PDA

Ver Versão Completa : Kit Total Flex na TR4



grodrigues32
20/03/2009, 11:51
Pessoal, estou de olho em uma Pajero TR4 04/04 Mec. mas estou meio cabreiro pelo fato de ela não ser flex e pelo alto consumo ja relatado aqui no fórum.

Gostaria de saber se alguém ja instalou algum desses kits total flex existentes por aí em uma TR4, e se possível, o resultado obtido.

Conheço pessoas que instalaram em outros carros e tiveram um resultado bem satisfatório, mas nenhum em um motor 2.0

Obrigado.

Marcio Medina
20/03/2009, 14:49
Pessoal, estou de olho em uma Pajero TR4 04/04 Mec. mas estou meio cabreiro pelo fato de ela não ser flex e pelo alto consumo ja relatado aqui no fórum.

Gostaria de saber se alguém ja instalou algum desses kits total flex existentes por aí em uma TR4, e se possível, o resultado obtido.

Conheço pessoas que instalaram em outros carros e tiveram um resultado bem satisfatório, mas nenhum em um motor 2.0

Obrigado.

Caro, grodrigues32!

O kit total flex realmente é uma boa pedida para quem quer economizar no litro do combustível. Só não sei se isso se concretiza na economia geral.

A TR4 a gasolina tem o seu tanque de combustível metálico, diferente da Flex, que é produzido com um tipo de plástico. Isso se deve ao fato do alcool ser corrosivo em alguns tipos de materias ferrosos. Particularmente, penso que se o tanque aguentasse o biocombustível, a montadora não trocaria este material.

Um outro ponto, igualmente importante, é a durabilidade da bomba de combustível. A do modelo 04/04 foi projetada para gasolina, logo, o alcool é extremamente agressivo para ela. Certamente, comprometeria (e muito) a vida útil da bomba.

Isso para não falar na bóia que mede o nível de combustível do tanque. Já vi casos em que o alcool corroeu uma parte da mesma e o marcador, no painel, não aferia direito a quantidade armazenada.

De cabeça é isso aí. Não sei se realmente compensa a migração.

Abs!

cRiPpLe_rOoStEr
20/03/2009, 22:11
melhor desistir dessa idéia, vai gastar mais com consertos dos defeitos a serem provocados pelo álcool que a economia na hora de abastecer... tem uma película protetora que alguns proprietários de motos antigas usam dentro do tanque para proteger do nosso já sofrível "gasoálcool", mas aplicar no pajero daria ainda mais trabalho...

feijojr
21/03/2009, 14:18
Oi pessoal, não é só o problema da corrosão (que sim acontece!) há também o fato de que a taxa de compressão do motor Flex é mais alta (fica entre a da gasolina e a do álcool. Uma conversão assim seguramente custaria mais que trocar a TR4.... O que os "mechanicos" fazem é apenas alterar o ponto de ingnição e reprogramar a central para que ela funcione, mas não fica bom não. Não recomendo!

malcher
11/05/2009, 17:17
A taxa de compressao do motor a gasolina é igual ao das flex na tr4, é só ver as especificações técnicas do modela anterior e do atual.