Conectar

Ver Versão Completa : Mini Jeep para os filhos...

kleberlang
20/03/2009, 11:50
Bom, eu não sei se já foi falado em algum tópico aqui, mas estava eu fazendo cera no trampo, e olhando tudo sobre Jeep na net e oha oqu eu achei, uma empresa que faz réplicas de Willys motorizados pra crianças...e achei o máximo....
Só que é lógico que não é no Brasil....

Eu gostaria muito de dar um desse pro meu filho...

kleberlang
20/03/2009, 11:55
Descobri que tem um represente no Brasil sim.... fica no Paraná

Rua Jandaia do Sul, 426
Pinhais - PR, CEP 83.324-440
Fone: +55.41.3653.3444
Parana, Brasil

Fabiano-SL
20/03/2009, 11:57
Então pode abrir a carteira e comprar para teu filho!

Tem loja no Brasil:

http://www.junior-replicas.com/empresa.htm

Quando tu comprar, posta as fotos aqui pra gente ver...

leopoldo
20/03/2009, 12:32
Tópico proibido para filhos de jipeiros !

ou vai ter muita gente falindo.... só mais um pouquinho

Dic3
20/03/2009, 12:45
Quendo eu tiver o meu eu penso em fazer um sim, mas vai ser em casa e em madeira. Nao tem segredo.

Carlos Bernardo
20/03/2009, 12:47
Nossa...que legal!

Fabiano-SL
20/03/2009, 12:59
Acho mais $$$audavel começar com esse para teu filho:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91618856-_JM

Ele já vai aprimorar a "arte" da reforma!

Dieselboy
20/03/2009, 14:37
Acho mais $$$audavel começar com esse para teu filho:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91618856-_JM

Ele já vai aprimorar a "arte" da reforma!

:concordo: pelo menos ele terá que pedalar! :palmas:

Embora não tenha filho - pelo menos, não que eu saiba :mrgreen: - Interessante o tópico.

Porém, me causa certa preocupação esse modismo que prospera acerca dos "brinquedos" motorizados! :pensativo:

Parece que a ordem atual, em TODOS os segmentos da sociedade é; "movimente-se/exercite-se o mínimo possível", "evite o cansaço, não ande, não corra, não pedale, seja um sedentário feliz", e por aí vai :shock:

Trabalho na área da saúde e, de uns tempos para cá, é notória essa mudança de hábitos da população, em todas as esferas sociais, e pior, em todas as faixas etárias! :shock:

Entre os fatores que causam mais preocupação, sobretudo em crianças, pode-se destacar a obesidade, hipertensão e, elevado nível de colesterol! :shock: "coisas" que décadas atrás eram exceções, hj estão tornando-se cada vez mais comuns!

As causas? basta associar a atividade que desempenham (estudantes) + alimentação inadequada (lanches, salgadinhos, refrigerante) + ocupação do tempo livre, geralmente gasto em; tv, internet, game ... e o resultado será exatamente o que foi citado no parágrafo anterior :shock:

Muitos pais, se entusiasmam com esses badulaques eletrônicos, sem pensar que podem estar incentivando ou até mesmo causando/desencadeando sérios problemas de saúde em seus filhos, seja a médio ou longo prazos :shock:

Vcs devem estar se perguntando se o intuito é chocar, SIM, esse é o objetivo, pois as crianças sedentárias de hj com certeza serão os adultos obesos, diabéticos, hipertensos, infartados .... de amanhã! :putz:

Pois é justamente na infância, que se "cultivam" os hábitos (bons ou maus), bem como a educação e formação do caráter do adulto de amanhã.

Criança tem mais é que se movimentar, exercitar, até porque é justamente nessa faixa etária que ocorre o desenvolvimento motor.

Pensem nisso, pois cabe a vc's como pais, zelar NÃO SOMENTE pelo bem-estar financeiro, e pela felicidade momentânea dos pimpolhos, mas sobretudo pela saúde deles no amanhã :concordo:

Duda Lopes
20/03/2009, 15:57
Dieselboy,

Me desculpem todos, mas gostei da sua colocação, sou da epoca das bolinhas de gude, peões e pipas.:twisted:

Tenho 2 pequenos em casa (3,4 anos e 2 anos) e se depender de mim eles não vão conhecer videogames e outras parafernalias eletronicas tão cedo.;)

[].

Pavão
20/03/2009, 16:04
alguém sabe quanto custa um jeepinho desses ???

Duda Lopes
20/03/2009, 16:17
alguém sabe quanto custa um jeepinho desses ???

Olha mais um preguiçoso ai.:mrgreen:

Fabiano-SL
20/03/2009, 17:17
Dieselboy,

Me desculpem todos, mas gostei da sua colocação, sou da epoca das bolinhas de gude, peões e pipas.:twisted:

Tenho 2 pequenos em casa (3,4 anos e 2 anos) e se depender de mim eles não vão conhecer videogames e outras parafernalias eletronicas tão cedo.;)

[].

Duda,

Vai dizer que não jogou Atari!?

hehehe

Duda Lopes
20/03/2009, 18:30
Duda,

Vai dizer que não jogou Atari!?

hehehe

Fabiano,

Joguei muito Atari, mas hoje as coisas são diferentes, a Molecada tá ficando doente por Net e Videos que acabam esquecendo que existem tantas outras coisas boas para fazer, por isso eu concordei com o Dieselboy, acabam virando crianças obesas e doentes.

[].

matrakaum
20/03/2009, 18:55
Boa Noite à todos,
Primeiro eu tive um de lata destes..hehehe..nem me lembrava mais...puts eu amava...andei até os 08 eu acho. Lembro que as pernas não cabiam mais..aí eu entrava colocava as pernas em cima do capô e meu irmão empurrava por um circuito que fazíamos no quintal de casa c/ gesso...a mãe ficava louca pq. riscávamos o quintal todo...hehehe...aí cada um dava uma volta nesta pistinha que desenhávamos...Puts...dá vontade até de chorar qdo eu lembro...
Agora o que o amigo falou sobre brincadeiras sadias disto, tenho certeza, ninguém vai tirar a razão dele. Mas, para isto temos a solução. Pegue seu filho, enfie dentro do seu Jeep e vá ao parque, pça...sei lá...chega lá solta o bicho (o filho neste caso) e veja uma verdadeira máquina de energia em movimentos, pulos, cambalhotas...Quem tem filho sabe...vc. cansa só de ver.
Existem ótimas coisas neste mundo de meu Deus mas podemos tirar de antemão que ser Pai e ter Jeep fazem parte destas maravilhas...
Um abraço,

CAMPOSW
20/03/2009, 20:50
Quando eu era pequeno eu tinha um velotrol bandeirantes :-P , com 15 anos eu comprei uma mobylete caloi XR 50 , comprei estragada , depois de alguns ajustes ela funcionou , morava em uma cidade plana e asfaltada , era economico pra caramba , fiquei com ela até completar 18 anos e tirar carteira , ao todo rodei em torno 3 anos 23.000 km .eu mesmo fazia a manutençao dela , aquilo é uma escola de mecanica , ia pro clube , andar atôa , dar as voltinha com as gatinhas , pra escola tambem né , era bom pra caramba , pra falar a verdade foi uma das melhores coisa que eu já tive , falando em bens materiais , levando em consideraçao que eu era de menor e tal , mas ela me dava a sensaçao de liberdade , de poder ir e vir a hora que eu queria pra onde eu estava afim ,
agradeço meu pai até hoje , pela confiança que ele despejou em mim na epoca , afinal eu era de menor e a tendencia era empolgar e fazer merd@#&.* :pensativo: .

CAMPOSW
20/03/2009, 21:23
No natal , eu dei um jeepinho a pedal pro meu filho de 2 anos , ele ficou tão empolgado que a noite queria levar o jeep pra mimi com ele , e não deu outra , ele levou mesmo . abaixo uma foto do modelo :concordo:

agora aqui perto de casa tem um jeepinho motorizado , motor estacionario , ele tem 6 rodas , está militarizado e é anfibio . o dia que eu for lá , vou tirar uma foto .

Robertux
20/03/2009, 22:26
Eu tive um Jeep de lata da Brinquedos Bandeirantes, ele era verde militar, só que brilhante, com a estrela branca em cima do capô. Modelo CJ3, com paralamas retos. Era de pedal, daqueles que tinha um eixo trazeiro tipo virabrequim e os pedais faziam as vezes dos pistões. Era dificil sair com ele para frente, não sei porque ele teimava em sair de ré. Para andar para frente era preciso empurrar com os pés no chão, tipo o carro dos Flintstones e somente depois colocar os pés nos pedais. Eu tinha aproximadamente 5 anos de idade. Eu recortava o escrito OMO das caixas de sabão em pó enroscava na grade do Jeep e falava que era a "placa" dele. Isso marcou tanto que, aos 50 anos, ainda me lembro como se fosse hoje!

Abraço

Roberto

cRiPpLe_rOoStEr
20/03/2009, 22:45
Eu tive um Jeep de lata da Brinquedos Bandeirantes, ele era verde militar, só que brilhante, com a estrela branca em cima do capô. Modelo CJ3, com paralamas retos. Era de pedal, daqueles que tinha um eixo trazeiro tipo virabrequim e os pedais faziam as vezes dos pistões. Era dificil sair com ele para frente, não sei porque ele teimava em sair de ré. Para andar para frente era preciso empurrar com os pés no chão, tipo o carro dos Flintstones e somente depois colocar os pés nos pedais. Eu tinha aproximadamente 5 anos de idade. Eu recortava o escrito OMO das caixas de sabão em pó enroscava na grade do Jeep e falava que era a "placa" dele. Isso marcou tanto que, aos 50 anos, ainda me lembro como se fosse hoje!

Abraço

Roberto

eu tive um kart da bandeirante, ainda com chassi de metal, e tempos atrás vi uns jipinhos da mesma marca à venda nas lojas americanas, uns a pedal e outros elétricos, mas de plástico... tb tive um quadriciclo elétrico, que o meu pai chegou a pensar em adaptar um motor a gasolina... a propósito: no natal de 2005 minha tia deu um triciclo elétrico para a minha prima, mas devido a uns problemas com a bateria acabou trocando por uma bicicleta... é bem melhor pq a guria teria que se exercitar e a conta de luz ficaria um pouco menos cara...

Milton Quindim
20/03/2009, 23:18
Pessoas...o esta empresa fica aqui pertinho da minha casa, é brazuca , exporta mas os jipes são feitos aqui mesmo.Além de jipes eles tem mais uma variedade de réplicas.
Tem mais saida fora pelo preço, meio salgadinho, um destes verdinho ou amarelinho pode sair até mais de dez mil dependendo do que vc quer nele.
A escala é um para dez e o motor é quatro tempos de gerador.
O jipinho anda legal carrega 4 crianças tranquilo ou dois adultos meio apertadinhos...hehehe

cRiPpLe_rOoStEr
20/03/2009, 23:22
Pessoas...o esta empresa fica aqui pertinho da minha casa, é brazuca , exporta mas os jipes são feitos aqui mesmo.Além de jipes eles tem mais uma variedade de réplicas.
Tem mais saida fora pelo preço, meio salgadinho, um destes verdinho ou amarelinho pode sair até mais de dez mil dependendo do que vc quer nele.
A escala é um para dez e o motor é quatro tempos de gerador.
O jipinho anda legal carrega 4 crianças tranquilo ou dois adultos meio apertadinhos...hehehe

1/10 só se fosse para carregar bebê... tem certeza que não é 1/4?

Milton Quindim
20/03/2009, 23:34
A pessoa que me apresentou este jipe disse ser um para dez...posso não ter prestado atenção mas acho que é isso mesmo.

cRiPpLe_rOoStEr
20/03/2009, 23:39
A pessoa que me apresentou este jipe disse ser um para dez...posso não ter prestado atenção mas acho que é isso mesmo.

divide as medidas do jeep por 10 e tira as próprias conclusões... a propósito: acho que não é nem 1/4... numa edição da 4x4&cia que mostraram a réplica do willys e uma do land rover série 1 falava em 1/3...

Milton Quindim
20/03/2009, 23:45
divide as medidas do jeep por 10 e tira as próprias conclusões... a propósito: acho que não é nem 1/4... numa edição da 4x4&cia que mostraram a réplica do willys e uma do land rover série 1 falava em 1/3...

Vai ver que é isso mesmo...a intenção era informar que é feito aqui mesmo no Brasil e não fora como o colega achou que fosse.
As dimensões exatas eu nem me importei pois tava meio tonto pelo valor que foi dado para comprar um...hehehe...mais caro que meu jipe...

JP CJ-5
21/03/2009, 00:40

Esses Willys devem ser algo próximo à 1/3.
Trabalho de primeira.
Algum curioso já tentou saber do preço?

[ ]'s preguiçosos

Dieselboy
21/03/2009, 14:37
Algum curioso já tentou saber do preço?

[ ]'s preguiçosos
Esse pelo menos admite! :mrgreen:

O Mlton quindim postou o $$, olha lá na página anterior, no penúltimo post.

JP CJ-5
21/03/2009, 19:25
:mrgreen: ... valeu Diesel, lí o tópico na pressa e passei batido na mensagem do Milton.

Agora sim, escala 2/3 (consta no site).
Realmente são muitas latinha$, mas o resultado fico muito bom, acabamento e detalhes impecáveis.

[ ]'s

Robertux
21/03/2009, 19:38
Provavelmente darei um desses para meu netinho, se um dia tiver um. Para meu filhinho não dá mais, afinal ele já tem 25 anos e já está meio grandinho. Corro o risco dele roubar o meu, quando conseguir comprá-lo.

Elmer_Jeep
23/03/2009, 12:54
Meu moleque tem um jipe eletrico da bandeirantes, babaquice dos avós maternos, ganhou de natal e em 5 meses pifou, tá cheio de poeira jogado aqui na oficina...

Mês que vem é aniversario dele, to pensando em comprar uma dessas (pq além de jeep ele curte motos)
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=91348916_9860.jpg&v=O

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91348916-bicileta-moto-bike-x-games-_JM

obs: antes que alguem pense que to cheio da grana vi uma dessa aqui na fronteira e sai pela metade do preço anunciado no ML

[]'s

junin663
02/06/2009, 15:54
Não é melhor fazer a especi de jipe a pedal com rodas de bicicleta aro 20 , penu cravudo e colocar um cambio de bicicleta de macha bem leve e como dar ré e dar pra ele anda no barro ahahaha .:mrgreen:

reslima
02/06/2009, 16:08
Tem um conhecido aqui em Engenheiro Beltrão que fabricou um... dobrou a lata, fico bem legal para um jeepinho feito de maneira artesanal... vou providenciar fotos e postar aqui...

Rodrigo59
02/06/2009, 16:33
o dia que eu der um brinquedo motorizado para o meu filho vai ser uma mini gaiola tubular com motor da DT180! fabricada pelo pai! hahaha

Pablo.pinto2007
02/06/2009, 22:56
Aqui no Ceará tem um cara que é louco por jipes, tem mais de 15 (colecionador e apaixonado), ele mesmo mandou fabricar uma miniatura para expor em seu eventos e a atração é que quem anda nele é a menor mulher do mundo, tenho uma foto dele com minha filha nele, é uma gracinha, com motor à combustão! Abração!
É muito parecido com os das fotos anteriores postadas aqui! Então parece que foi encomendado na mesma fábrica!

reslima
03/06/2009, 10:42
Segue a foto do jeepinho fabricado por um conhecido aqui em Engenheiro Beltrão... Está ao lado de um CJ5 pra ter noção do tamanho...

reslima
03/06/2009, 10:50
Segue a foto do jeepinho fabricado por um conhecido aqui em Engenheiro Beltrão... Está ao lado de um CJ5 pra ter noção do tamanho...

Está com motor de ML 125 (na dianteira) e a tração é traseira... O dono vai colocar um motor de CB400 e vai fazer um esquema pra tração nas 4 com um cambio de chevette, segundo ele... sinceramente não entendi como, mas não duvido... tem um desempenho, mesmo com o motorzinho q num dá pra acreditar... se não estou enganado a suspensão é de 147... é muito bom de curva... já vi fazer cada curva e nem ameaçar levantar as rodas...
É um "brinquedo", mas quem acaba usando somos nós as "criançonas"....

Fabbo
04/06/2009, 10:20
Pois é justamente na infância, que se "cultivam" os hábitos (bons ou maus), bem como a educação e formação do caráter do adulto de amanhã.

verdade, olha minha foto do perfil, o habito que eu tinha quando criança, apenas mudou o tamanha do "brinquedo", e o batavinho foi trocado por um liquido amarelo muio bom, pq ia ser fo@@ ir pra trilha comendo batavinho!:dance::dance:

nao tenho filhos e um dia gostaria de ter, com certeza, ate por ter uma metalurgica, vou fazer pra ele um jipinho movido a tração humana, igual o que eu tinha (esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96787387-jeep-jipe-militar-carrinho-antigo-bandeirante-brinquedo-lata-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96787387-jeep-jipe-militar-carrinho-antigo-bandeirante-brinquedo-lata-_JM)), por duas satisfações ver o moleque brincando de jeep e tambem por construir o proprio brinquedo.

xibiu!!!
19/01/2025, 10:25
https://www.youtube.com/watch?v=HvW8unUU7k4