Conectar

Ver Versão Completa : Mais um Vitareiro compelido pelo fórum!

alemaoloco
19/03/2009, 20:57
Salve!

Faz aproximadamente 40 dias que leio e releio esse fórum todos os dias, e na semana passada decidi trocar meu corsinha 2003 por um Vitara 97.

Loucura ? Depende. Me senti deveras corajoso e ao mesmo tempo felizardo, acho que pouca gente teria a coragem de fazer isso, mas sei que tomei a decisão certa. Consegui transpor a barreira que impede alguns aficcionados por 4x4 a chegarem ao seu objetivo: ser feliz em cima de um 4x4.

Sei que estou comprando um carro velho, barulhento, de manutenção cara, que nenhuma seguradora cobre, que bebe (mais que eu), mas pelo menos sei que é um carro que tem a minha cara (nao sou velho nem barulhento :shock:), sei que o prazer de se embrenhar no meio do mato em cima de um 4x4 vale qualquer sacrifício.

Enfim, que esse tópico sirva de incentivo àqueles que tiveram ou tem a mesma dúvida.

Pego minha viatura amanhã. Acho que valeu o risco.

Abraços vitareiros.

EduPuga
20/03/2009, 07:54
Bemvindo a loucura...

boa sorte,

Eduardo Campos
20/03/2009, 11:59
Há um ano troquei um Ford KA com meses de uso e pouco mais de 4000Km rodados em um Vitara 95. A quantidade de novos amigos e as alegrias que já tive... caramba...foi uma das melhores coisa que fiz. Aproveite a sua viatura.
Quanto a manutenção e o consumo você vai ver que não é tão assiiiiiiiiiiiiimmmmmm.

hiroshi
20/03/2009, 12:00
Pois eu fiz algo parecido e nao me arrependi mais, nem se preocupe:concordo:

Eu tinha um corsa 2000 e troquei num vitara 93 canvas, comecei me arrependendo com muitos gastos :parede:mas hj nao tenho nenhuma saudades do corsa, soh se fosse pra ter dois carros :dance: e se depender de mim soh troco o carro por outro vitara mais novo, de preferencia o grand vitara zero :lol:

RicardoM
20/03/2009, 12:38
Parabéns pela aquisição, em outubro do ano passado passei pelo mesmo dilema. Eu tinha uma palio weekend 1.3 2001 novinha, daí fiquei lendo o forum uns 2 meses, e resolvi vender o palio e comprar meu vitarinha. To muito feliz, o carro é show de bola.

Abraços,

Ricardo

Marco-Maga
20/03/2009, 13:06
Salve!

Faz aproximadamente 40 dias que leio e releio esse fórum todos os dias, e na semana passada decidi trocar meu corsinha 2003 por um Vitara 97.

Loucura ? Depende. Me senti deveras corajoso e ao mesmo tempo felizardo, acho que pouca gente teria a coragem de fazer isso, mas sei que tomei a decisão certa. Consegui transpor a barreira que impede alguns aficcionados por 4x4 a chegarem ao seu objetivo: ser feliz em cima de um 4x4.

Sei que estou comprando um carro velho, barulhento, de manutenção cara, que nenhuma seguradora cobre, que bebe (mais que eu), mas pelo menos sei que é um carro que tem a minha cara (nao sou velho nem barulhento :shock:), sei que o prazer de se embrenhar no meio do mato em cima de um 4x4 vale qualquer sacrifício.

Enfim, que esse tópico sirva de incentivo àqueles que tiveram ou tem a mesma dúvida.

Abraços vitareiros.

Amigo, de cientista e louco todos temos um pouco....kkk :mrgreen:
Eu tb, a 8 meses atraz troquei minha palio adventure 1.8 2003, por um Gran Vitara 2001, na epoca fiquei pensando que eu estava voltando dois anos e não sabia como era o carro em manutenção, hoje tenho certeza que fiz um otimo negocio, ainda mais frequentando o forum e colhendo informações dos amigos que aqui fiz.

Seja feliz, boa sorte e se precisar de algo é só falar.:concordo:

Abs.

Wally BH
20/03/2009, 18:24
Amigo, benvindo ao clube!!!

Olha só, carro usado sempre é loteria. Imagino que vc tenha pesquisado bem e feito uma boa compra.

Ou seja, logo, logo suas alegrias vão aumentar, pois vc vai ver que o carro não é barulhento e não bebe como todos pensam. Quanto à manutenção, já tenho o meu há 05 anos e nada posso reclamar! Manutenções normais e custos acessíveis comparando com carros "normais". O bichim não quebra fácil não!
Com pouco tempo vc vai ver que é só alegria, principalmente quando perceber que pode chegar a locais que antes não chegava, pra mim isso é melhor!!! :dance:

Felicidades com a nova viatura! :concordo:

[ ] Wally

Pedrinha
20/03/2009, 22:10
Poizé...eu tomei esta mesma decisão, já fazem 12 anos...nunca me arrependí e já estou no quinto Suzuki seguido (primeiro zero km).
Costumo dizer o seguinte, para quem vai comprar seu primeiro 4X4: "Compre um carro e ganhe de brinde um novo estilo de vida". "Se este 4X4 for Japonês, vc esquecerá definitivamente todos os outros carros nacionais que já teve". :mrgreen:
Parabéns pela coragem! Coragem de não ter medo de ser feliz!

PS.: Meu primeiro Suzukinho tb foi um Vitara Branco, só que 95 (adquirido em 97). Nunca tive nenhum problema com ele. Desejo-lhe sorte com o seu.

[]s. :concordo:

Morcego
21/03/2009, 10:19
alemaoloco,

Como disse o Wally acima,

Um bom Vitara não tem nada de barulhento, é até muito confortavel e não bebe tanto assim, com relação a manutenção o gasto é relativo. Se você contabilizar a quantidade de vezes que um Vitara visita uma oficina, verá que o gasto se dilui bastante em relação a outros veiculos que tem peças mais baratas mas vivem frequentando os mecanicos.

Seja bem vindo, depois post ai umas fotos da viatura.:concordo:

Mandruva
21/03/2009, 10:57
Olha o tanto de loucura que eu ja botei em minha garagem de uma so vez!!!!

Infelizmente por compra de imovel precisei vender mas logo mais volto com
outro suzuki

Um Abraço

Mandruva

lmazzucatto
21/03/2009, 12:19
Cara,

Parabens pela "coragem" hehehe.. Voce vai perceber que dia após dia o uso do carro vai se tornar mais prazeroso. A cada pesseio, a cada nova amizade...

Nao uso o meu vitara no dia a dia, mas quando uso o carro é só alegria.

O meu uso é bem diferente do uso do pessoal do forum, o meu é criado na cidade tadinho... hehehe

Abraços e sucesso

Luis

Marcos W
21/03/2009, 12:44
Mandruva,

Voce pode me dizer q pneu é esse q vc ta usando no seu Samurai????

Eu tenho um samurai identico, e to querendo colocar um BFGoodrich. Esse que ta no seu Samurai é o Long Trail??

Obrigado.

Mandruva
26/03/2009, 16:39
Mandruva,

Voce pode me dizer q pneu é esse q vc ta usando no seu Samurai????

Eu tenho um samurai identico, e to querendo colocar um BFGoodrich. Esse que ta no seu Samurai é o Long Trail??

Obrigado.

Estava escrito Trial T/A, mas infelizmente ele não esta mais comigo!!!!!

Mandruva

Ricardoasilva2
27/03/2009, 17:47
Também estou neste dilema, e atualmente estou com meu Golzin 2006 à venda, e 2 vitarinhas 95 e um Jimny 99 em vista...

Espero vender logo e entrar pro time!!!!

Também tenho um gol 95, e com ele eu praticava rally de regularidade, mas o bixin num ta mais guentando coitado... com o suzuki que pretendo comprar vou continuar me aventurando no rally, e também estou querendo entrar em umas trilhas por aí...

vamos ver no que dá...

Ricardo S
12/04/2009, 23:42
Salve!

Abraços vitareiros.
Tenho uma histõria muita parecida com vários outros amigos aqui do forum. Comprei meu primeiro Vitara JLX em 98. Em seguida passei a um GV 1.6 ano 98. Foi o carro que mais gostei. Excelente. Apõs um período de 8 anos semter um Suzuki, decidi que ia encontrar e voltar a ter um. Procurei com muita cautela e hoje sou muito feliz ao ter encontrado um Grand Vitara 2.0 2001. Eu simplesmente adoro o carro. Andando com cuidado eu normalmente faço comsumo perto de 10 Km/lt. Em relação a manutenção pode ficar tranquilo pois o carro é muito bom. Hoje tenho a certeza que fiz um excelente negócio, principalmente pela oportunidade de fazer amigos e de conviver com a natureza. Parabéns pela sua aquisição e felicidades com ele.

Abraços
Ricardo

Ricardoasilva2
13/04/2009, 16:49
Peguei meu primeiro Vitara semana passada, é um 97 metal top, 1.6.

Já o coloquei em uns atoleiros por aí pra testar o máquina, até agora, só felicidades, e do meu gol G4 que tinha antes? apenas boas lembranças de 1° carro, mas sem arrependimentos...

Só estou chocado de como o bixin bebe, e ainda ter um tanque de apenas 35 litros, mas também, acostumado com gozin 1.0, quer o que neh?

Já estou preparando um trilha de verdade pro feriadão, possivelmente na chapada dos veadeiros! Sem contar com o rally de regularidades do DF dia 25!!!

vpaguiar
14/04/2009, 13:34
Salve!

Abraços vitareiros.

Ô Lemão Doidão, num faz isso não:discordo:!!!!!!! Deixa pra gente comprar, hehehehe!!!!!!

Parabéns meu velho, tenho um Sidekick 04 portas, também fiquei muito na duvida quando fui comprar o meu, a principio era só pra pescar... mas agora veja só: http://picasaweb.google.com.br/vpaguiar (http://picasaweb.google.com.br/vpaguiar)

Só alegria :dance:, é só não deixar acumular as manutenções que você nem vai perceber! O meu já tá com parachoques de aço perfilado que mandei fazer, bloquiei o diferencial traseiro, coloquei PX, levantei ele 2", coloquei pneus MUD 30X9,5", Snorkel, farois auxiliares, e rodo nele no dia-a-dia!

Tenho um Siena na garagem mas só viajo no Darkside, em função da confiança de entrar e sair de qualquer lugar e pelo prazer que só um 4x4 pode te oferecer! Certamente você vai ver que já devia ter feito isso a muito tempo!

Parabéns pela aquisição!:concordo::palmas:

Vander!

Pablo Toledo
14/04/2009, 13:51
Peguei meu primeiro Vitara semana passada, é um 97 metal top, 1.6.

Já o coloquei em uns atoleiros por aí pra testar o máquina, até agora, só felicidades, e do meu gol G4 que tinha antes? apenas boas lembranças de 1° carro, mas sem arrependimentos...

Só estou chocado de como o bixin bebe, e ainda ter um tanque de apenas 35 litros, mas também, acostumado com gozin 1.0, quer o que neh?

Já estou preparando um trilha de verdade pro feriadão, possivelmente na chapada dos veadeiros! Sem contar com o rally de regularidades do DF dia 25!!!

TANQUE DE 35 LITROS???:pensativo::pensativo:

Morcego
14/04/2009, 13:59
Capacidade do Tanque de combustivel dos Vitaras.

Modelo 1.6 L 3D ----> 42 Litros.
Modelo 1.6 L 5D ----> 55 Litros.
Modelo 2.0 L 5D ----> 70 Litros.

Ricardoasilva2
14/04/2009, 16:47
É o de 42 então... pq o tanque estava nas últimas, e quando fui abastecer foi 34 litros na bomba... então não estava tão nas últimas assim....

Eduardo Campos
14/04/2009, 17:22
Vander,
Esse Snorkel, você comprou pronto ou mandou fazer??

Dago Mano
14/04/2009, 17:51
Bem vindo a "loucura"! Mais um otario!

:mrgreen::mrgreen:hahahahahaha:mrgreen::mrgreen:

ZUERA

BEM VINDO AO CLUBE DE SUZUKEIROS!

:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

vpaguiar
14/04/2009, 18:01
Vander,
Esse Snorkel, você comprou pronto ou mandou fazer??

Mandei fazer!

Aqui em BH tem uma oficina especializada em vitara a MINASMOTORS (31)3411-6996, do meu amigo Edmur, ele que faz em PVC, a turma toda de BH compra dele!

Fica show de bola!

Caso tenha interesse posso mandar o video de quando ele estava furando a viatura para colocar o snorkel, dá dó, mas dá mais dó ter um calço hidráulico e perder o motor, hehehehehe!

T+

Vander

Eek
14/04/2009, 19:59
Fala alemão !

Fiz o mesmo que você, procurei, pesquisei e decidi pelo vitara, não me arrependo de nada. Dá uma olhada nele, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54333

Quanto ta fazendo o teu na cidade e estrada ?

Abraço

rodrigo vieira
15/04/2009, 16:09
é isso ai, bem vindo ao clube
falando em beber, o meu ta fazendo 5 km/l...:shock:
mas vale a pena, pode crer...hehe :mrgreen:

Octavio
15/04/2009, 18:25
Mais um vitareiro, seja bem vindo, pois tbem sou novo, acabei de comprar o meu!!

Caramba, achei o consumo do rodrigo vieira muito alto, o meu está fazendo 9km-l ( é automático), e ainda estava com os cabos de vela muito ruins, o carro falhando pra caramba, hoje troquei por uns originais e o carro ficou outro, parece que fiz o motor!!!!

Abraços

Jalisson
15/04/2009, 20:03
Queria eu ter tido a oportunidade de ter comprado um Suzuki antes!

Tenho um Samurai 93 e ja me sinto bem até +.

Bem-vindo ao mundo dos Zukis!

Abraços parceiro

Eek
16/04/2009, 09:05
Tambem to achando alto esse consumo, dá uma olhada nos filtros e na vela, é para melhorar.

Ta certo que o vitara não foi feito pra ser um carro economico, mas mantendo a matenção em ordem, se tem um consumo razoável.

O meu ta fazendo 9,5km/l na cidade e na ultima viagem de 800km fiz media de 11,4 km/l na estrada, com pressão no pneu em 28 psi.

Abraço e sucesso na viatura

rodrigo vieira
16/04/2009, 23:09
Poisé, apesar de eu ter feito esse consumo com 15 psi na cidade ainda acho muito alto...:???:

ANDRÉHUFF
17/04/2009, 21:12
Engraçado como as histórias se assemelham, eu fiquei por 12 anos namorando a possibilidade de comprar um 4x4, via um jipe na rua e ficava me vendo em poder de um, mas sempre punha um obstaculo a compra de um 4x4, uma hora um carro melhor,noutro a contrução do meu imovel, a mobilia, o casamento, enfim tudo era desculpa para não colocar dinheiro num bicho estranho chamado "jipe", um dia uma luz de alerta se ascendeu, um conhecido meu e de meu pai, um médico muito chegado nosso, que passou a vida trabalhando como um louco e sempre dando prioridades a coisas que juntamos em vida mas não levamos pro lado de la, teve um derrame e faleceu logo no momento em que se aposentou e decidiu que ia viver a vida, deixou tudo por aqui e foi morar la em cima, que Deus o tenha, meu não esperei nem mais um minuto, na outra semana comprei meu primeiro 4x4 um Niva, quando vendi o Niva de original só tinha restado a carroceria e os documentos, gastei até, ja viu né primeiro jipe gasta-se sem ter noção, mas depois dai meu amigo vivo outro mundo, tenho amigos e conheciidos esparramados por varios lugares, fiz amigos que mais parecem irmãos de muito tempo, meu stress sumiu, alias de vez enquando aparece, sempre justamente entre a venda de um 4x4 e a compra de outro :mrgreen:, não sei ficar mais sem um 4x4, alias acabei de vender um CJ-5 e amanhã to indo ver um Vitara, tomara que de certo assim não me estresso:lol: :lol: :lol:.

Eduardo Campos
19/04/2009, 09:35
Opa, Vander!

Mandei fazer!
Caso tenha interesse posso mandar o video de quando ele estava furando a viatura para colocar o snorkel...

Tenho interesse sim.
Pode mandar para eduardomcampos@gmail.com

Grato,
Eduardo