Ver Versão Completa : F 100 Twin Bean 1969 4x4
ariel kleinubing
19/03/2009, 16:12
Bom pessoal, nova viatura, vai aí a ficha tecnica resumida, depois complemento:
Ford F 100
Ano 1969
Cor Azul/branca
Modelo Twin Bean
Tracionada e Reduzida
Motor MWM diesel F-1000 1995
Caixa Eaton 5 marchas com tração Borg Warner (Ranger)
Eixo dianteiro e suspensão completa F-1000 4X4 1995
Direção Hidráulica F 1000 1995
Rodas Mangesl direcionais 15x10
Pneus mud 33x12,5x15
Freio a disco dianteiro e traseiro a tambor
ariel kleinubing
19/03/2009, 16:15
Mais fotos
ariel kleinubing
19/03/2009, 16:19
As últimas hehehe
Alexandre Souto
19/03/2009, 16:21
Lindo exemplar Ariel!!!
Otima mecanica hem cara!!! :palmas: :palmas: mto bom!!!!
[]'s e posta mais infos e fotos da F aii...
Eduardo Schaefer
19/03/2009, 17:27
Ariel,parabéns pela máquina :concordo: :palmas:
Dieselboy
19/03/2009, 17:47
Realmente muito bonita :palmas: :concordo:
PS - Posta algumas fotos do motor :mrgreen:
Edgar Fabre
19/03/2009, 18:36
Caro Ariel,
PARABÉNS !!! Bela viatura !!!
Coloque fotos do interior também.
ABS
Edgar Fabre
ramiro_eli
19/03/2009, 18:37
Show de bola a viatura!!!:palmas:
Posta mais fotos!
Show de bola!
Pelo que vi trocou pela Ranger. O que achou da troca?
Esses pneus eram os da Ranger ou sao novos? Tenho os mesmos guardados aqui na garagem...
[]´s
zenzen 4x4
20/03/2009, 09:35
As últimas hehehe
Linda Viatura ! Parabéns Ariel! :palmas:
Em 1969 tive o prazer de andar numa F100 Okm , retirada O Km da fábrica em São Bernardo , SP. com meu Tio .
Vamos inaugura-la na trilha de Horizontina:?:
Vou inaugurar a ignição eletronica novinha ,no meu cara de cavalo 54.
Espero n~mais sofrer com super aquecimento da bobina.
Vai ser só Alegria:!:
ariel kleinubing
20/03/2009, 14:44
Show de bola!
Pelo que vi trocou pela Ranger. O que achou da troca?
Esses pneus eram os da Ranger ou sao novos? Tenho os mesmos guardados aqui na garagem...
[]´s
Boa Tarde pessoal
Atendendo a pedidos de todos vou providenciar mais fotos.
Loiro é o seguinte, troquei na ranger sim, fiquei com os 33, quanto a troca a fcem anda igual a ranger, talvez um pouco menos estável e com uma final menor, mais macia, mas com mais ruído e trepidação, mas com muiiiito mais torque em baixa e média. Em resumo: Gostei da bicha, to trabalhando com ela direito, 100km dia.
Duda Lopes
20/03/2009, 15:49
Ela é original 4x4:?: Ou foi adaptado:?:
Se a pergunta for muito imbecil, nao esquenta, gosto de Viaturas antigas mas nao entendo muito delas.:mrgreen:
[].
ariel kleinubing
20/03/2009, 16:27
Linda Viatura ! Parabéns Ariel! :palmas:
Em 1969 tive o prazer de andar numa F100 Okm , retirada O Km da fábrica em São Bernardo , SP. com meu Tio .
Vamos inaugura-la na trilha de Horizontina:?:
Vou inaugurar a ignição eletronica novinha ,no meu cara de cavalo 54.
Espero n~mais sofrer com super aquecimento da bobina.
Vai ser só Alegria:!:
Bem vindo ao Fórum Zenzen, mais um da terrinha aqui hehehe
Não sei se vou pra Horizontina, pois a F75 com certeza nao ficará pronta até lá. Peguei hoje a flange pra caixa C-10 com o Berga, pra coloca o 4.9i pra roncar nela. Mas tem DH, tração, muita coisa ainda, to so começando. Mas em breve tá andando.
Abraço
LopeS4x4
20/03/2009, 20:39
A viatura ficou muito bonita mesmo...!!!!
Parabens:!::!:
ariel kleinubing
21/03/2009, 17:11
Ela é original 4x4:?: Ou foi adaptado:?:
Se a pergunta for muito imbecil, nao esquenta, gosto de Viaturas antigas mas nao entendo muito delas.:mrgreen:
[].
Olá, Duda Lopes
Sem estress, o fórum é pra isto mesmo, pra se divertir e tirar dúvidas e aprender.
Seguinte, a Fcem não é 4x4 original não, ela foi adaptada, não sei se no Brasil existiu original 4x4, mas os gringos tem sim.
A idéia foi fazer uma pick up diferente, uma micro big fut hehehe.
To pensando ainda em fazer ela hot rod, mas não decidi ainda.
Abraços
Alexandre Vaz Ferreira
21/03/2009, 18:51
:palmas::palmas::palmas:
Muito 10 a F...,mas nem vem com coisa de rot nem rod:parede:, mas se quiser fazer mesmo me vende esta e pega uma do Zero que é melhor pra estragar :mrgreen::concordo:
Obs: Não foi tu e o Zenzem que fizeram aquele "churrasquinho" por aí :?::lol:
[]s
Alexandre Souto
21/03/2009, 19:31
Olá, Duda Lopes
Sem estress, o fórum é pra isto mesmo, pra se divertir e tirar dúvidas e aprender.
Seguinte, a Fcem não é 4x4 original não, ela foi adaptada, não sei se no Brasil existiu original 4x4, mas os gringos tem sim.
Abraços
HUUMMMMM :pensativo: intao é esta ideia que havia citado com relação ao meu projeto?!?!? hehehhehhe :twisted: SIM, FZEM hot off road ia ficar mto louca!!!
[]'s...
raphaelmacae
21/03/2009, 19:39
o carro ta mt bonito amigo, parabens!!
eu só acho muita maldade enfiar uma reliquia dessas que muitos usam pra hot road ser acabada nas trilhas...
espero que seja utilizada so pra passeios e eventos ne
:/
ariel kleinubing
22/03/2009, 10:12
:palmas::palmas::palmas:
Muito 10 a F...,mas nem vem com coisa de rot nem rod:parede:, mas se quiser fazer mesmo me vende esta e pega uma do Zero que é melhor pra estragar :mrgreen::concordo:
Obs: Não foi tu e o Zenzem que fizeram aquele "churrasquinho" por aí :?::lol:
[]s
Não podia ser eu Alexandre, não moro mais em santa, sou Alecrinense agora e aqui os churras são sérios hehehehe.
Quanto a vender, quase tudo é negociável hehehe.
Alexandre Souto
22/03/2009, 15:33
rot nem rod:parede:
[]s
vc quis dizer HOT ROD né?
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Para fazer nao precisa "estragar", a questao é melhorar a SEU gosto Xará.
Os HOT muitas vezes sao muito mais conservados e bem tratados que muito carro zero.
Ariel, poe essa F100 do jeito que ela merece e do SEU gosto, que tu vai ficar satisfeito meu caro!!!!
[]'s e bom findi!!!
Alexandre Vaz Ferreira
22/03/2009, 15:52
Meu tocaio
foi só pretexto pra fazer uma proposta de brique:concordo: :lol:
[]s achando mais legal um Rat rod
Alexandre Souto
22/03/2009, 16:36
Meu tocaio
foi só pretexto pra fazer uma proposta de brique:concordo: :lol:
[]s achando mais legal um Rat rod
hehehhee.... eu tb xará, da pra perceber neh...
Mas Ariel, MONTA UMA HOT OFFROAD!!!!
Vai ficar DUKA!!!!
[]'s do a maior força!!!
Se nao comprou revistas nacionais de hot, compre que tem mto contato e coisa boa.
:palmas:Cara belíssimo exemplar.Me tira uma dúvida,seu motor é turbo ?
ariel kleinubing
23/03/2009, 10:41
:palmas:Cara belíssimo exemplar.Me tira uma dúvida,seu motor é turbo ?
Não, sem turbo.
Abraço
Não, sem turbo.
Abraço
Obrigado pela informação!
Duda Lopes
23/03/2009, 12:15
Olá, Duda Lopes
Abraços
E foi você quem montou? Ou comprou assim?
ariel kleinubing
23/03/2009, 14:38
Não, quem montou foi um amigo meu, mas eu acompanhei desde a compra (era de um vizinho meu) e toda a reforma, dei muitos "pitacos" e palpites. Quem montou foi o popular Mijão, alguns foristas conhecem, foi ele inclusive que fez a maioria dos acessórios do meu jipe e está agora fazendo a caçamba pra minha F 75, em estilo misto step side x off road.
Veja se ele tem fotos de quando estava montando a F100 e coloca ai pra nois vê:shock:
abs
Não, quem montou foi um amigo meu, mas eu acompanhei desde a compra (era de um vizinho meu) e toda a reforma, dei muitos "pitacos" e palpites. Quem montou foi o popular Mijão, alguns foristas conhecem, foi ele inclusive que fez a maioria dos acessórios do meu jipe e está agora fazendo a caçamba pra minha F 75, em estilo misto step side x off road.
Não era essa F-100 que até chegaste a anunciar aqui no Forúm a um tempo?
[]´s
Olá, Duda Lopes
Abraços
Olá Ariel,
No Brasil, foram montadas algumas F-100 4x4, sob encomenda, em 1965. Mas não sei qula era a configuração mecânica, inclusive se alguem souber se pronuncie.
Eu estou montado uma F-100 4x4, só que a minha é 1962, 1ª série quadrada.
Está em fase de pintura, logo postarei algumas fotos, não está bonita como a sua, mas vamos ver como fica depois de pronta.
Segue algumas fotos, a minha é a azul, a vermelha é uma 1957 americana e a verde é uma 1960 americana.
Abs.
Wellington
Ariel,
Quando puder, me envie umas fotos da adaptação da direção hidraulica, pois ~vou colocar na minha mas não sei qual usar.
Pretendo manter o V8 original, inclusive com os escapes 8x2, mas se a caixa for muito grande o cano do lado do motorista não vai passar (vide foto).
Pensei em colocar a do opala/omega, proximo ao radiador, mas como a minha está com SPOA, terei dificuldades em colocar a barra para ligar ao munhão.
Estou usando o diferencial dianteiro da rural (vide fotos).
Quem puder dar uma sugestão, agradeço.
Abs.
Wellington
ariel kleinubing
24/03/2009, 08:48
Não era essa F-100 que até chegaste a anunciar aqui no Forúm a um tempo?
[]´s
Anunciar não Loiro, até porque não estava pra venda, apenas falei em um tópico que estava sendo construída, fiquei de colocar fotos e acabei esquecendo hehehe.
Wellington, muito show a sua Fcem, principalmente o estilo da caçamba, quanto a direção hidráulica, a minha é original da F-1000 1995, está na posição original também, vou providenciar umas fotos pra vc.
Abraço
Ariel,
Quando puder, me envie umas fotos da adaptação da direção hidraulica, pois ~vou colocar na minha mas não sei qual usar.
Pretendo manter o V8 original, inclusive com os escapes 8x2, mas se a caixa for muito grande o cano do lado do motorista não vai passar (vide foto).
Pensei em colocar a do opala/omega, proximo ao radiador, mas como a minha está com SPOA, terei dificuldades em colocar a barra para ligar ao munhão.
Estou usando o diferencial dianteiro da rural (vide fotos).
Quem puder dar uma sugestão, agradeço.
Abs.
Wellington
Com SPOA e diferencial dianteiro Dana 44 o pessoal anda usando High Steer. Tem a Ensimec que fabrica, a TT4 entre outras...
Da uma olhada nos sites:
www.ensimec.com
www.tt4.com.br
[]´s
ariel kleinubing
13/04/2009, 16:16
Algumas fotos do interior, motor e direção hidráulica
ariel kleinubing
13/04/2009, 16:21
Mais fotos, detalhe da bola de câmbio e do setor hidráulico, como pediu o amigo WellCJ5
Rodrigo Baratti
16/04/2009, 20:26
A pick up está legal, com uma mecanica ducarai!!
Mas gostei mesmo da bola de cambio com o siri! Show! :concordo: :mrgreen:
[]
Valeu Ariel !!!!
Era isso que eu queria ver.............a posição da CX de direção .
É exatamente o que tenho em mente e seguindo a orientação do Felipe (Loiro) vou colocar um high Steer para fazer o acoplamento entre o pitman da caixa com o munhão.
Se alguem tiver mais sugestões agradeço.
Abs.
Wellington
eduardorcosta
12/05/2009, 01:19
Ariel, se não for pedir muito fale um pouco da suspensão e poste algumas fotos..
hehe
Obrigado
ariel kleinubing
15/05/2009, 06:59
Ariel, se não for pedir muito fale um pouco da suspensão e poste algumas fotos..
hehe
Obrigado
Bom dia Eduardo
Vou providenciar para voce as fotos, quanto a suspensão acho que vc quer saber sobre a dianteira, ela é integral da F mil 4x4, foi tirada toda a suspensão da 4x4 original e colocada nela, ou seja, é identica a da F mil.
eduardorcosta
18/05/2009, 22:14
Isso a suspensão dianteira, então quer dizer que você colocou sem adaptação nenhuma ? Saiu uma entrou outra ?
Estou muito interessado para colocar na minha f-1000 89.
Abraços
ariel kleinubing
19/05/2009, 06:07
Isso a suspensão dianteira, então quer dizer que você colocou sem adaptação nenhuma ? Saiu uma entrou outra ?
Estou muito interessado para colocar na minha f-1000 89.
Abraços
Mais ou menos, foi colocado também um pedaço do chassi dianteiro da 4x4, mas pelo que sei, na sua, é só colocar a outra, inclusive a furação é a mesma, mas não posso te garantir, li isto aqui no fórum. Abraço.
ariel kleinubing
01/06/2009, 08:53
Fotos dos novos alargadores, da nova roda dianteira agora 15x8 e da pintura preta nos aros.
Ariel Parabéns pela viatura
muito bonita mesmo, duvida rapida
o sistema de 4x4 é ativado eletronicamente???
como fez a ligação?
ariel kleinubing
10/07/2009, 14:14
Ariel Parabéns pela viatura
muito bonita mesmo, duvida rapida
o sistema de 4x4 é ativado eletronicamente???
como fez a ligação?
Opa não tinha visto. É o sistema original da ranger, só não foi ligado o chicote do motor elétrico até o painel da viatura ainda.
Maurício Fernandes
30/01/2010, 00:46
Ariel, muito show tua F100.
Abraço
Alexandre Souto
30/01/2010, 02:19
Ta linda mesmo....
As rodas escuras ficaram mto bem no conjunto!!!
Mto bom gosto!!!
Sds,