Ver Versão Completa : Qual camionete escolher?
esdrasreis
19/03/2009, 14:43
Oi pessoal, eu sou novo no mundo das picapes. Eu comprei uma Hilux 97 CD 2.8 diesel, é um bom carro mas fiquei um pouco decepicionado com o conforto (suspensão "dura"), desenvolvimento do motor (140KM/H é o maximo do maximo e demora pra chegar lá), e com o consumo (8 a 9km/L tanto na estrada quanto na cidade sempre com o ar ligado) !
Isto começou a me incomodar quando perguntei a uns prop. de Range 2.5 e 2.8 disel (que segundo eles andão muito e fazem em torno de 12 a 13 km/L) quanto ao conforto não precisamos nem comentar!
e tb com as S10 2.8 que cheguei a ouvir depoimentos de autonomia de 14 a 16 Km/l :?::?::?:
Eu estava pensando em trocar a minha Hilux 97 por uma Ranger ou S10 (de 1999 a 2002), qual opinião de vcs, tenho medo da manutenção destes carros (será que são problemáticos?) sei q o motor da tração é bem problemático!
-Por favor o q vcs acham?
-qual é o melhor carro p eu pegar?
-estas informações de consumo que me deram procedem?
-o que eu devo observar mais nestes carros (na hora de comprar) que podem dar problema?
Desde já muito obrigado a todos!
sergiopincelli
19/03/2009, 15:12
Esdras, vc comprou uma pickup e não um esportivo. S-10 nem pensar é feita para asfalto e não resite o uso em 4x4. As rangers, 2.5 2.8 e 3.0 são exelentes mas não é tão economica como vc recebeu informação. As TOYOTAS foram feitas para rodar mais de 700.000 km sem problemas, principalmente o motor 3L 2.8. Se voce turbiná-lo o rendimento vai melhorar muito mas a velocidade final não muda pois a relaçao do diferencial é muito curta.:discordo: Se a sua pickup estiver em bom estado eu não trocaria pois todas são duras, desconfortáveis, etc, mas são pickups 4x4 e esta é minha paixão. Existe outra opção para torná-la mais agradavel ,ex: turbo e intercooler e a troca das coroas e pinhões para uma relação mais longa 9 x 41 para 10 x 41 o que daria uma variação de aprox.10%. UM ABRAÇO.
Walter L. L. Casitta