Ver Versão Completa : Qual camionete escolher?
esdrasreis
19/03/2009, 14:43
Oi pessoal, eu sou novo no mundo das picapes. Eu comprei uma Hilux 97 CD 2.8 diesel, é um bom carro mas fiquei um pouco decepicionado com o conforto (suspensão "dura"), desenvolvimento do motor (140KM/H é o maximo do maximo e demora pra chegar lá), e com o consumo (8 a 9km/L tanto na estrada quanto na cidade sempre com o ar ligado) !
Isto começou a me incomodar quando perguntei a uns prop. de Range 2.5 e 2.8 disel (que segundo eles andão muito e fazem em torno de 12 a 13 km/L) quanto ao conforto não precisamos nem comentar!
e tb com as S10 2.8 que cheguei a ouvir depoimentos de autonomia de 14 a 16 Km/l :?::?::?:
Eu estava pensando em trocar a minha Hilux 97 por uma Ranger ou S10 (de 1999 a 2002), qual opinião de vcs, tenho medo da manutenção destes carros (será que são problemáticos?) sei q o motor da tração é bem problemático!
-Por favor o q vcs acham?
-qual é o melhor carro p eu pegar?
-estas informações de consumo que me deram procedem?
-o que eu devo observar mais nestes carros (na hora de comprar) que podem dar problema?
Desde já muito obrigado a todos!
sergiopincelli
19/03/2009, 15:12
Esdras, vc comprou uma pickup e não um esportivo. S-10 nem pensar é feita para asfalto e não resite o uso em 4x4. As rangers, 2.5 2.8 e 3.0 são exelentes mas não é tão economica como vc recebeu informação. As TOYOTAS foram feitas para rodar mais de 700.000 km sem problemas, principalmente o motor 3L 2.8. Se voce turbiná-lo o rendimento vai melhorar muito mas a velocidade final não muda pois a relaçao do diferencial é muito curta.:discordo: Se a sua pickup estiver em bom estado eu não trocaria pois todas são duras, desconfortáveis, etc, mas são pickups 4x4 e esta é minha paixão. Existe outra opção para torná-la mais agradavel ,ex: turbo e intercooler e a troca das coroas e pinhões para uma relação mais longa 9 x 41 para 10 x 41 o que daria uma variação de aprox.10%. UM ABRAÇO.
Walter L. L. Casitta
19/03/2009, 15:13
Oi pessoal, eu sou novo no mundo das picapes. Eu comprei uma Hilux 97 CD 2.8 diesel, é um bom carro mas fiquei um pouco decepicionado com o conforto (suspensão "dura"), desenvolvimento do motor (140KM/H é o maximo do maximo e demora pra chegar lá), e com o consumo (8 a 9km/L tanto na estrada quanto na cidade sempre com o ar ligado) !
Isto começou a me incomodar quando perguntei a uns prop. de Range 2.5 e 2.8 disel (que segundo eles andão muito e fazem em torno de 12 a 13 km/L) quanto ao conforto não precisamos nem comentar!
e tb com as S10 2.8 que cheguei a ouvir depoimentos de autonomia de 14 a 16 Km/l :?::?::?:
Eu estava pensando em trocar a minha Hilux 97 por uma Ranger ou S10 (de 1999 a 2002), qual opinião de vcs, tenho medo da manutenção destes carros (será que são problemáticos?) sei q o motor da tração é bem problemático!
-Por favor o q vcs acham?
-qual é o melhor carro p eu pegar?
-estas informações de consumo que me deram procedem?
-o que eu devo observar mais nestes carros (na hora de comprar) que podem dar problema?
Desde já muito obrigado a todos!
Amigo, sinto te dizer que te enrolaram. O consumo dessas picapes é andando a 60Km/h.
Pesquisa ai pelo fórum que você encontra mais um monte de bobagens sobre esse assunto.
Anthoniusnikos
19/03/2009, 15:30
Andreas. Seja Bem-vindo ao Fórum.
Essa caminhonete é excelente, é pau-para-qualquer-obra. Não fosse o banco de trás, que foi projetado para crianças, que tem perna curta. :evil::evil::evil:
Se quer velocidade acima de 140 Km/l, comprou a viatura errada.
Se for para trabalho pesado, trafegar em estradas de terra esburacadas, enlameada, chácara, sítio, fazenda, embaixo de tempestade no matão, então está com o veículo certo.
Essa pequena diferença de 12 Km/l ou 10 Km/l, para quem usa a pickup para trabalho, não vai fazer a diferença. A diferença maior é com a manutenção e nesse aspecto, apesar de ter uma Ranger, acho que as Toyotas batem de 10 X ZERO, principamente as S-10. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs
Anthon
Raphael Stephano
19/03/2009, 15:46
ESDRASREIS,
Sou supeito para falar de toyota, pois sou apaixonados por elas, agora se sua pickup está em bom estado não trocaria por nenhuma outra, vc tem um carro para o resto da vida, não quero em nenhum momento desmerecer as outras marcas.
Se o que te incomoda na tua pickup é o desempenho do motor dela, instala um kit turbo e intercooler o carro fica outro, tenho intalado na minha. Quanto ao consumo acho que a galera andou te enrolando, mas a tua está normal.
Resumindo, não troca de carro não.
Abraços
Raphael
esdrasreis
19/03/2009, 16:51
Rapazeada eu não sei nem com agradecer vcs! realmente o que me encomoda mais é durante as viagens que eu faço, nas ultrapassagens ...
Mas será que gasto quanto para turbinar ela e intercular? :pensativo:
Será que não aumentará a manutenção?
e o consumo será que aumenta quanto?
Desde ja muito obrigado a todos e um Grande abraço!
esdrasreis:concordo:
Rapazeada eu não sei nem com agradecer vcs! realmente o que me encomoda mais é durante as viagens que eu faço, nas ultrapassagens ...
Mas será que gasto quanto para turbinar ela e intercular? :pensativo:
Será que não aumentará a manutenção?
e o consumo será que aumenta quanto?
Desde ja muito obrigado a todos e um Grande abraço!
esdrasreis:concordo:
Olá Amigos
Ja tive Hilux sr5 2.8 1998, S10 2.8, e atualmente tenho uma Frontier 2.8 2004, portanto me sinto a vontade pra fazer uma comparacao.
a Toyota é a mais economica, na estrada faz em media 12 km/l, é muito resistente, contudo o motor é fraco, principalmente para ultrapassagens e subidas de serra, A S-10 tem um motor excelente (MWM 2.8, e é só, ja a Frontier tem um excelente motor (MWM 2.8, é resistente, boa relacao custo beneficio (exeto a embreagem como todas com motor MWM), consumo razoável para um carro do seu porte (10km/l em média) e acionamento da tracao e reduzida por alavancas, como nas toyotas ( o sistema eletrico da S-10 nao é muito confiável).
Minha opiniao: Frontier, sem a menor dúvida.
aoliveira
19/03/2009, 18:13
Amigo, sinto te dizer que te enrolaram. O consumo dessas picapes é andando a 60Km/h.
Pesquisa ai pelo fórum que você encontra mais um monte de bobagens sobre esse assunto.
X2! a minha na cidade faz 10km/l e na estrada uns 11km/l (andando a cerca de 120-140km/h). Tem um post específico sobre consumo das pickups dos usuários do forum, procura no forum que vai encontrar muita coisa.
sergiopincelli
20/03/2009, 14:02
Esdrasreis, para intercular e turbinar o motor 3L vais gastar aproximadamente R$ 4.000,00 com o kit da maxcooler incluido mão de obra . O consumo deve diminuir um pouco e do resto fica tudo igual .Entre no site da MAXCOOLER e vc verá fotos de um motor turbinado. :lol: o meu só com a turbina melhorou muito as retomadas e quando colocar o intercooler vai ser só:palmas:.
S-10 fazendo 16 km/l :pensativo:. Deve ser ladeira abaixo, pneus com 120 libras e vento de 100 km/h pela traseira.
Amigo, cada um puxa a brasa pra sua sardinha. Eu como não sou garoto propaganda da FORD posso te garantir: Ranger XLT, CD, 4X4, 2001, motor Maxxion HSD 2.5 Turbo Intercooler, Euro II: cidade 9,0 a 9,5 km/l; estrada 11,0 a 11,5 (110 km/h) km/l, sempre com AC ligado.
Abs.
Ah: Diesel aditivado da Ipiranga.
Bandinho
20/03/2009, 14:44
Essa história de consumo é complicado, às vezes penso q os carros q tive sempre bebem mais do q o dos outros. Tive uma S 10 CS, 2.8 e duas Rangers CD, 2.8 nunca fizeram menos de 9,50 e nem mais q 11,0 km/l, então pra mim o consumo é 10 km/l em qq situação. Agora q acelerar uma Ranger 2.8 a 70km/h em 4a. pra fazer uma ultrapassagem e "sentir" o motor "encher" rapidamente, sem precisar trocar de marcha é muito gostoso, isso é. Conforto acredito q todas tem algum, só na frente. Acionamento de 4x4, nunca tive problema nem com a S 10 ou Ranger. Minha próxima pkp, se tudo der certo, será uma Ranger, 04/05, 2.8.Abs
DiEgOsEiChIrLz
20/03/2009, 19:15
entre s10 e ranger diesel penso da seguinte forma
ano 2000, 2001 vai de s10 mwm (maxion = correia dentada = pessima escolha)
de 2002 em diante vai de ranger power stroke si voce sai da cidade de vez em quando.si o carro é só cidade vai de s10 pois a facilidade em si encontrar peças, manutençao + barata do motor mwm e o menor consumo acaba compensando
de 2002 em diante vai de ranger power stroke si voce sai da cidade de vez em quando.si o carro é só cidade vai de s10 pois a facilidade em si encontrar peças, manutençao + barata do motor mwm e o menor consumo acaba compensando
Não entendi a lógica... afinal PowerStroke 2.8 = correia dentada = péssima escolha :rolleyes:
MWM tem manutenção mais barata, isso é válido até a hora do volante bi-massa (seria sem hífen?) resolver incomodar...
[]'s
Mas realmente,S10 não tem uma boa fama,melhorou nas novas mas no meu ponto de vista não é melhro que a ranger 2.8.
Procure uma Ranger com TGV(135 cv's) e seja feliz.
BielBoquira
21/03/2009, 00:41
Afinal a 2.8 não é correia? Qual a diferença entre as duas?
Anthoniusnikos
21/03/2009, 00:59
Esdras, se resolver turbinar, como o Sérgio sugeriu, posta pra nós os serviços.
Por aquí, você conseguiria turbinar por uns R$ 3.000,00 pilas. Aí resolveria o seu problema nas ultrapassagens. A uns 3.000 rpm, em 5a. marcha, você conseguiria, sem dificuldades, uns 120 Km/h.
Mas, ainda não respondeu para qual finalidade você usa a viatura.
Abração
Anthon
Acho que para comprar uma pick up não se deve levar em conta só o motor. A Natasha está com 160.000 km e o motor é que menos dá problema. Eu não trocaria uma Ranger XLT 2001 por nenhuma S-10; até porque a correia dentada só é trocada a cada 120.000 km e o custo em torno de R$ 200,00
esdrasreis
22/03/2009, 01:00
Oi pessoal me desculpem a demora em responder. Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela a ajuda!
Bom vamos em tópicos:
-Eu uso a minha camionete para trabalhar, pego muito asfalto e estrada, porém como eu sou Veterinário de cavalo, costumo pegar umas estradas de chão da pesada:dance:
-Tenho medo de turbinar o meu carro, já ouvi boatos de que "estraga o motor" "diminui a vida útil" e etc...
:?: a final de contas quais são os contras de se turbinar um carro?
- Manutenção?
- Vida útil do motor?
- Consumo?
- Desvalorização na venda?
- etc...
Mais uma pergunta, será que a manutenção (não só do motor mas geral) de uma ranger 2002 será muito mais cara que a da minha camionete (hilux 97) sei que as toyotas não costumam "dar problemas" e estou muito satisfeito com a minha neste quesito, mas com uns 7mil a mais eu pego uma Ranger 2002 e não tenho que gastar 4 mil pra turbinar a minha, e não a valorizarei estes 4mil!
Abraço a todos!
cRiPpLe_rOoStEr
22/03/2009, 15:38
turbo instalado fora da fábrica geralmente desvaloriza pq existe um preconceito, dizem que quem põe turbo vai "dar pau"... o problema é que em mtos carros mexidos que têm por aí se usa uma pressão mto elevada no turbo e os pistões e bielas deveriam ser forjados para suportar o esforço excessivo... alguns "preparadores" se resumem a meros instaladores de turbo, e não preparam o motor para o esforço extra da sobrealimentação...
sergiopincelli
25/03/2009, 14:13
ESDRAS/ CRIPPLE
O motor 2.8 das toyotas vendidas nos paises altos da Europa já saiam de fabrica turbinados, portanto não vejo problema nenhum em instalar kit turbo, desde que com a pressão controlada no max 0,8 bar. Na minha instalei por enquanto só a turbina ao custo de 2.800 latinhas. Pretendo agora comprar um intercooler da MAXCOOLER, pois o ar resfriado alem de melhorar o desempenho poupa muito mais o motor. Como já disse anteriormente o custo de manutenção não muda e muito menos desvalorização da pickup.
um abraço
esdrasreis
26/03/2009, 18:29
Oi amigo Sérgio e a potencia, "ta andando como noticia ruim" rsrsr
Mas me dis ae e o consumo? aumentou, diminuiu, quanto ?
Grande Abraço a todos
Esdras