Conectar

Ver Versão Completa : Samurai não pega! - Help -

Mineiro do Cerrado
19/03/2009, 13:14
Bom dia pessoal,

Meu jipe finalmente chegou a Manaus depois de uma longa e tenebrosa viagem...
Como felicidade de pobre dura pouco.... ele chegou e parou!

O caso parece ser simples... não tem corrente na vela e o bico não esta injetando combustível!

Como aconteceu: fui buscar o jipe no pátio onde ele foi descarregado da balsa. Parecia tudo bem. Entrei olhei, liguei o jipe e parecia tudo normal! Eu estava tão feliz dele ter chegado que queria correr com ele para a casa para pegar a patroa e ir dar uma volta!
Bem... quatro quadras depois o jipe parou. Pane seca! Eu havia olhado a kilometragem e ele só havia rodado 7 km desde que foi entregue, mas não virei a chave ara olhar o marcador de combustível pois como havia entregue ele com ¼ de tanque deduzi que ainda tinha combustível e fui olhar outros itens da vistoria (falha minha:parede::parede::parede::parede::parede:). Fui a um posto nas proximidades e abasteci... só que ele não quis mais pegar! Tentei... tentei e nada... por sorte havia uma oficina na esquina. Falei com o mecânico e ele permitiu eu empurra o jipe lá para dentro para olhar com calma.

Vamos ao que fiz e o que achei...

• Bomba de gasolina... funcionando quando aciona a chave normalmente (foi trocada a pouco)
• Tem corrente na bobina (medi a bobina com o multimetro e ela estava inteira)
• Check engine (número 12) ok!
• Cabos das velas ok!
• Bateria ok!
• Fusíveis ok!
• Não centelha nas velas
• Não injeta gasolina no bico
• Algumas vezes as luzes do painel não acenderam.

Como estou em uma semana muito pesada no trabalho não tive como ir lá novamente. Vou no sábado olhar o que se passa, como estou sem internet em casa peço aos colegas que se puderem colocar todas as suposições possíveis para que na sexta eu possa vir na lan house e copiar tudo... assim no sábado chego lá e texto tudo o que os colegas falarem aqui.
O que fazer agora? Alguma opnião sobre como resolver isso?

HELP ME!!!

Abraços do queijo

Fabil
19/03/2009, 13:24
confira:
- malha de aterramento do motor
- aterramento da centralina
- rotor do distribuidor

T+

MaGao
19/03/2009, 13:58
Meu ja fez isso.. foi o aterramento da centralina..

Abraços,

Mineiro do Cerrado
19/03/2009, 14:29
Fabil, MaGao valeu pela atenção....

O rotos do distribuidor eu já olhei tá ok!

Como vejo esse a "malha de aterramento do motor" e o tal "aterramento da centralina"....
Onde fica o aterramento da centralina? como vejo/resolvo isso?

MUITO OBRIGADO!!!

...e Grandes abraços

T+[/QUOTE]

Mineiro do Cerrado
19/03/2009, 14:38
Perai...

centralina = central????

O caso seria o aterramento da central?

Abçs

leo cabral
19/03/2009, 23:39
Da uma olhada no aterramento dos fios do modulo da injeção , pode ter oxidado algum .:concordo:

ja vi acontecer isso antes

centralina = central = modulo da injeção :concordo:

MaGao
20/03/2009, 13:49
Eu não vi onde que fica não.. foi o mecanico que arrumou.. mais o meu fio oxidou.. ele trocou e fico bom =)

Abraços,

Jalisson
21/03/2009, 21:21
Antes de mais nada é interessante checar a caixa de fusível.

Quanto a caixa cental: Abaixo do porta luvas do meu tem 2 caixas eletrônicas com bastante fio. Da uma olhada no aterramente delas tb.

Abraços e espero ter ajudado.

Mineiro do Cerrado
23/03/2009, 12:38
Pessoal,

Valeu pela ajuda o diabo era um fio quebrado dentro do chicote!
Deu uma dor de cabeça para achar!!! No final tive que me render e chamar um eletricista para ver o carro... ele passou uma checagem fio por fio... o coitado ficou a manhã tod na garagem olhando o samuka! hehehe
Mas agora esta tudo ok!

Seguimos em frente!

Abraços

cacanakagi
13/07/2009, 21:53
confira:
- malha de aterramento do motor
- aterramento da centralina
- rotor do distribuidor

T+
Fala pessoal... Blz... Fabil, lembra que outro dia tive problema com o módulo do meu Jipe e tive q trocar uns capacitores e tal... Então, acho que encontrei o problema que causou tudo isso... Em partes né pois ainda não tentei identificar de que componente elétrico era esse fio... vc deve saber: Saí do módulo 2 chicotes e mais acima temos mais alguns fios que ligam em outros chicotes... Num desses "SubChicotes" acima rsrsrsr... temos um azul que funciona apenas como uma ponte, ou seja nele entram cerca de 20 fios ligados paralelamente que são ligados entre si por este engate não tendo nem macho nem fêmea, serve apenas para interligar estes fios... Nestes engates, tem alguns fios brancos e cinzas e 4 fios vermelhos... Tive problema em 2 destes fios vermelhos que derreteram pq 1 deles estava quebrado mais acima(bem na saída do painel corta fogo). Deu canseira pra encontrar mas encontramos... O eletricista refez a ligação dos fios e agora está tudo normal...

Joao Baeta
31/12/2024, 01:49
:arrow: Povo!
Mandei fazer a bela revisão no meu Azul 93.....
Durante o teste... Rodando todo dia direto...
Reparo que o carro não liga... Quando via a chave nada aparece no painel como estivesse "morto" só liga lanterna e rádio...
Estou estranhando que seja comutador de ignição esteja com mal contato ou encaixado....
Alguma idéia? :pensativo: