PDA

Ver Versão Completa : 4.1 da Silverado no CJ5



Pedro Henrique Pittella
03/07/2003, 19:18
Caros Amigos, tenho um Jeep Ford 82 e quero colocar o motor 4.1 da Silverado junto com o cambio Clark 4 marchas da D20 no meu Jeep.
Gostaria de saber se é uma boa escolha, pois uso o Jeep em trilhas pesadas e em viagens a passeio (pegando asfalto e terra pavimentada).
Também gostaria de saber se com esse cambio eu poderia manter a tração 4x4 e reduzida do meu próprio jeep.
Quais as maiores dificuldades que eu irei encontrar na adaptação?
Obrigado, Pedro.

Cícero Franco
03/07/2003, 19:48
Tu podes ir no site www.trilha4x4.com.br, entrar em Soluções 4x4 e aí em motores. Tem um artigo exatamente sobre esta adaptação, com fotos e tudo o mais.

[]s

Luis Assis
03/07/2003, 22:23
Caros Amigos, tenho um Jeep Ford 82 e quero colocar o motor 4.1 da Silverado junto com o cambio Clark 4 marchas da D20 no meu Jeep.
Gostaria de saber se é uma boa escolha, pois uso o Jeep em trilhas pesadas e em viagens a passeio (pegando asfalto e terra pavimentada).
Também gostaria de saber se com esse cambio eu poderia manter a tração 4x4 e reduzida do meu próprio jeep.
Quais as maiores dificuldades que eu irei encontrar na adaptação?
Obrigado, Pedro.

Pedro,
Primeiramente, seja bem vindo ao nosso Fórum!!!
Quanto ao motor...
Tomara que fique bom, pois é exatamente o motor que estou colocando no meu !!! :D :D :D
Falando sério agora, quanto ao motor, deve ficar bom sim, é um motor moderno, que oferece grande torque em baixa rotação, e um consumo não muito exagerado se comparado a um 6 cilindros ( devido ao uso de Injeção Eletronica MultiPoint )...
O Cambio é excelente, mas eu pessoalmente escolhi um cambio mais leve... ( tu ja viste o tamanho de uma caixa de cambio de D-20? )... Este cambio não vai abrir o bico nunca, mas requer uma corcova no assoalho do jipe, e é bem pesado. Eu optei por um Clark 260F 4 Marchas ( o de c-20 ou a-20 )
Quanto as dificuldades, teras que afastar a parede de fogo do jipe em 5 cm. E talvez arrumar um radiador mais eficiente do que o original...
Mas não vou muito a fundo nas dificuldades, pois aqui tem um colega ( Giovani, ta em QAP?? ) que acabou de colocar um motor destes no jipe do brother dele, ele vai poder lhe passar melhor o caminho das pedras, e no site Grillo, bem lembrado pelo Cicero, tem uma descrição e uma sessão de fotos de tal adpatação....
Antes que eu me esqueça, para adaptar este cambio ou mesmo o de C-20 na Caixa de Tração Willys, existem Flanges que fazem o serviço muito bem... Comprei a minha no Portugues...

Outra dica, vá até o botão pesquisa e digite "Silverado", voce vai achar várias mensagens interessantes sobre este motor...

[]'s
Gustavo

walter.andreis
04/07/2003, 00:41
Fala Pedro...
Seja bem vindo ao Fórum.... :D
Quanto a utilizar a tração original do próprio CJ... com algumas adaptações na flange do câmbio é possível sim, inclusive eu estou terminando esta adaptação no meu.
Porém se você tiver oportunidade de adaptar uma caixa de transferência (tração/reduzida) da Toyota Bandeirantes seria muito melhor (resistência)! Futuramente farei esta adaptação no meu, mas vou esperar um pouco que já foi muito $$$ nessa empreitada...
Se quiser, de uma olhada no meu álbum de fotos ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=266 ) que esses dias coloquei algumas (poucas) fotos da minha reforma, e tem também fotos de como o CJ estava ANTES da empreitada :D ...

[]´s 4.1MPFI com caixa de C10 3m...

Giovani
04/07/2003, 01:39
Mas não vou muito a fundo nas dificuldades, pois aqui tem um colega ( Giovani, ta em QAP?? ) que acabou de colocar um motor destes no jipe do brother dele...

:D Olá Pedro!

:D No jeep do meu brother pus esse motor com o câmbio da Bandeirante, 4 marchas com tração e reduzida também da Band. Já vi os câmbios Willys explodirem com esse motor, por isso não recomendo o uso nem da caixa de tração Willys. Apesar de alguns usarem...
A adaptação não mistério, só será preciso "abrir" espaço na lataria.
Veja no meu álbum pessoal, tem umas fotos dessa adaptação. Daqui uns dias vou pôr mais algumas... :wink:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=105

walter.andreis
04/07/2003, 01:42
Hmmmmmmmmmmmm Giovani...
Vc adaptou até a caixa de marchas da Band???
É específica de alguma Band, ou todas são iguais?
As relações são boas para o motor? deu muita adaptação caixa->motor?

[]´s pensando besteiras...

ramiro_eli
04/07/2003, 09:11
Giovani...

Me desculpe pela pergunta, mas quanto voce pagou na caixa + transferencia da Toyota?

Giovani
04/07/2003, 20:59
Vc adaptou até a caixa de marchas da Band???
É específica de alguma Band, ou todas são iguais?
As relações são boas para o motor? deu muita adaptação caixa->motor?


:D Olá Walter!

:D Essa é da Band 4 marchas ano 89. Tem umas caixas diferentes, mas não pergunte o quê. As relações são boas, muitos Engesas rodam com esse Power Train... A adaptação é fácil, pouca coisa...

Giovani
04/07/2003, 21:04
Me desculpe pela pergunta, mas quanto voce pagou na caixa + transferencia da Toyota?

:D Olá Ramiro!

:D Quem pagou foi o meu Brother... 2.000 latinhas. Mas tinha umas "coisinhas" para arrumar. :wink:

ramiro_eli
05/07/2003, 08:38
Obrigado pela resposta, Giovani!

Vou começar a procurar essa caixa, pois a minha reduzida (Willys) não aguenta, já estou na terceira caixa....

Alguem sabe onde se pode encontrar este conjunto da Toyota aqui em São Paulo - capital?

renner
16/11/2004, 20:42
Amigo,
também vou colocar esse motor no meu Jeep. Já comprei ele, porém, só falta o chicote de ligar a IE. É maiv viável comprar um chicote novo ou confeccionar?
Quanto custa esse chicote?

Luis Assis
16/11/2004, 22:41
Renner,
Uma dica, nao deixe de alongar um pouco seu diferencial, caso voce tenha uma relação muito curta....
Coloque pelo menos uma 47x11. Dois colegas daqui da cidade, colocaram esse motor, com a relação original do jeep, e alem de não usarem a primeira marcha pra nada, a quarta fica muito curta....
E uma caracteristica interessante desse motor, é exatamente o alto torque em baixo giro, e pra voce poder aproveitar bem isso, é preciso alongar um pouco a relação do diferencial...
Pode ficar tranquilo que em trilhas, não vai fazer falta força em baixa, pois isso, ele tem de sobra...
Quanto ao resto, estou adorando o motor, em todos os sentidos... Menos no consumo, mas como diz o Bill, nao tem almoçco gratis!! Não se pode querer tudo...
[]´s
Gustavo