PDA

Ver Versão Completa : posição radiador em gaiola



paulo henrique amorim
19/03/2009, 09:15
olá pessoal, adaptei um motor ap 1.8 injetado em minha gaiola, e coloquei o radiador lateralmente no cofre do motor. Ocorre que a ventilação nao esta sendo suficiente.

Alguem tem alguma ideia de que forma posso melhorar essa refrigeração?

marcelo cenora
19/03/2009, 09:41
qual radiador vc tá usando? to com um baja com essa configuração e tbm to preocupado com a posição dele, apesar que na sua gaiola vc pode colocá-lo inclinado em cima do motor.

paulo henrique amorim
19/03/2009, 10:22
Marcelo, estou usando o radiador do Gol .

Vou colocar fotos

Abraços , Paulo

paulo henrique amorim
19/03/2009, 10:48
ai estão as fotos

fag.online
19/03/2009, 11:05
Eu estava usando em cima... assim pegava o arq eu vinha da frente...
Dá uma olhada.
abracos

paulo henrique amorim
19/03/2009, 11:16
Ficou muito legal, o problema que a minha é toda fechada.

Obs: Você chegou a colocar marcador de temperatura?

roxgp
19/03/2009, 12:48
olha eu acho que se a agua ta em uma temperatura muito alta ja muda ele de lugar porque alem de ter a temperatura alta quando você entram em um barro vai sujar bastante o radiador aumentando mais ainda a temperatura da agua.
tenta suspender ele que vai ser melhor hehe

bom isso eu acho ne voce tem que ver o que é melhor pra voce hehe

abss

Flávio Cadore
19/03/2009, 21:17
Quem diria heim, o Paulo Henrique Amorim é apresentador de Tele jornal e dono de gaiola, vais com ela para a Record??????????

Se vc fizer trilha o radiador vai ter que sair de lá, já se vc não fizer trilha dá para fazer um cone para direcionar o ar para o radiador. Na minha eu coloquei ele em cima do motor mas ainda não fiz o cone mas vou fazer em breve...hehehhe

marcelo cenora
20/03/2009, 07:51
o negócio de mudar o radiador de lugar é ter que quebra a cabeça com as mangueiras, o ideal é arrumar uma que não tenha emendas.

fag.online
20/03/2009, 08:21
Paulo, a minha tem painel original do passat, com marcador de temperatura inclusive.
Coloquei um termostatu de 75 graus, assim quando começa a aquecer a ventoinha já liga, além de um botão no painel pra ligar manualmente. Até hoje não tive problemas, algumas vezes chegou a funcionar 10 minutos sem parar a ventoinha, andando na praia, mais a temperatura se mantia. Na minha 4x4 vou colocar 2 termo com 2 ventoinha, uma a 75 e outra a 85.
Abracos

paulo henrique amorim
20/03/2009, 15:33
Olá pessoal, antes tarde do que nunca!

Fiz um cone para direcionar o ar e vou testar no final de semana, em seguida, mostro as fotos e os resultados, mas desde ja, agradeço a atenção

Abraços

Paulão.

cRiPpLe_rOoStEr
20/03/2009, 22:58
Olá pessoal, antes tarde do que nunca!

Fiz um cone para direcionar o ar e vou testar no final de semana, em seguida, mostro as fotos e os resultados, mas desde ja, agradeço a atenção

Abraços

Paulão.

chegou a instalar alguma proteção para evitar que algum pedregulho entre por esse duto e atinja o radiador?

bajeiro do sul
13/04/2009, 14:23
olá pessoal, adaptei um motor ap 1.8 injetado em minha gaiola, e coloquei o radiador lateralmente no cofre do motor. Ocorre que a ventilação nao esta sendo suficiente.

Alguem tem alguma ideia de que forma posso melhorar essa refrigeração?
Amigo

Tenho um baja com motor AP 1.8, tenho radiador colocado lateralmente ao motor, ate ficou meio entre as ferragens da lataria, mas como é o radiador do santana com ar condicionado, ele fica frio o tempo todo. o radiador vai do encosto do banco traseiro ate o parachoque traseiro, ele é bem gande, usa mais agua e esquenta menos. tenho duas ventoinhas, uma ligada ao termostato, e outra que ligo manualmente quando eu acho que a temp. esta um poiuco alem do que deveria, ou nos trechos de subida forte e enlameada, nao tenho problemas. É a unica maneira que eu conheço de deixar a temp. mais baixa (usar um radiador grande) , alem de fazer cone para canalizar o ar

abraços

eduardo

fag.online
13/04/2009, 15:07
Pessoal, uma pergunta.
Sempre ouvi dizer que é bom usar o radiador dos carros com ar condicionado, como ainda sou novato, gostaria de saber:
Esse radiador é um radiador especial do ar condicionado, ou é o mesmo radiador que resfrigera o motor, porém, como é um carro com ar condicionado o radiador também é especial?
abracos

CArioca
13/04/2009, 17:06
O vento esta passando paralelamente ao radiador, quando deveria passar perpendicular ao radiador. O q vc pode fazer é colocar uma chapa descendo desde a chapa amarela até o tubo inferior criando um defletor de ar, fechado verticalmente na parte traseira da gaiola e aberta próximo ao eixo, assim além de direcionar o ar com a gaiola em movimento, protegerá das pedras e lamas jogadas pela roda... entendeu?

cRiPpLe_rOoStEr
14/04/2009, 17:27
Pessoal, uma pergunta.
Sempre ouvi dizer que é bom usar o radiador dos carros com ar condicionado, como ainda sou novato, gostaria de saber:
Esse radiador é um radiador especial do ar condicionado, ou é o mesmo radiador que resfrigera o motor, porém, como é um carro com ar condicionado o radiador também é especial?
abracos

ja viu que o a/c rouba bastante potência, né? aí acaba precisando acelerar mais, manter rotação mais alta, e o resto é previsível... a propósito: lembra do passat iraque?

bajeiro do sul
15/04/2009, 15:54
Pessoal, uma pergunta.
Sempre ouvi dizer que é bom usar o radiador dos carros com ar condicionado, como ainda sou novato, gostaria de saber:
Esse radiador é um radiador especial do ar condicionado, ou é o mesmo radiador que resfrigera o motor, porém, como é um carro com ar condicionado o radiador também é especial?
abracos
Fag
Na verdade é o radiador do carro que por ter ar condicionado, o radiador é um pouco maior. nada a ver com o condensador do ar condicionado ou radiador do ar condicionado que são pequenos. o mesmo carro tendo ar condicionado possui o radiador do carro um pouco maior (normalmente)

Eduardo

Fernando Assis
16/04/2009, 17:50
O radiador de carros que possuem ar condicionado tem que ser mais eficiente. Primeiro pq o condensador do ar condicionado já fica na frente do radiador pegando o vento fresco e causando restrição na passagem do ar. E quando se usa o ar condicionado, o motor é mais exigido, daí já pensam nessa carga extra imposta ao motor. NO caso do gol já vi os dois lado a lado. O sem ar tem duas, digamos, camadas de tubos e o do gol com ar tem 3 camadas. Não sei se entendeu, tipo o radiador tem tubos, geralmente redondos, ligados às aletas. Olhando por cima fica assim
sem ar:
o o o o o o o
o o o o o o o

com ar:
o o o o o o o
o o o o o o o
o o o o o o o

Ou seja, o com ar é mais grosso, tem maior área de troca e maior quantidade de líquido refrigerante, deixando-o mais eficiente