PDA

Ver Versão Completa : Oléo motor 2.8 Blazer, qual?Castrol??

S.line
18/03/2009, 21:13
Olá, tudo bom??

Meu primeiro post aqui no forum, e já estou pedindo uma ajuda :smile:, tenho uma Blazer executive 2004 2.8 MWM com 50mil km, e estou na duvida do oleo pra usar nela, sempre troquei na autorizada colocando o Ac delco, se não me engano o 15w40 ( o recomendado no manual).

Só que não estou gostando do atendimento e estou vendo pra trocar em outra oficina, nessa me recomendaram usar o castrol Tection 15w40. A pergunta é, esse oleo é bom, qual as vantagem ou desvantagem que vou ter ou é a mesma coisa do acdelco???? Posso confiar??

E em relação aos filtro de ar e oleo, seria bom coloca os originais ou posso colocar sem medo de outras marcas ??

Obrigado !!!

cRiPpLe_rOoStEr
18/03/2009, 21:16
eu particularmente gosto mto dos óleos castrol... quanto aos filtros de outras marcas, se forem de boa qualidade, pode usar sem medo...

junior braga
18/03/2009, 21:23
Tudo bem, primeiro seja bem vindo ao fórum;

*Peço que atente quanto ao uso pesquisa aqui no fórum;

E quanto ao oléo sujiro que siga a recomendação do manual, ou seja desde que atenda as especificações contidas no manual não tem problema, mas lembre se, procure usar sempre a mesma marca.

sds,

S.line
18/03/2009, 21:24
Obrigado pelo opinião!
E teria alguma melhora com o castrol ou não influencia nada ???Não digo no consumo mas por exemplo, ruido, desempenho etc.

sobre o consumoestou muito satisfeito com a quilometragem que ela está fazendo, media de 11, 12 na cidade com quase 80% com ar ligado e na estrada na ultima viagem que fiz, foram 470km com ar ligado fez 15km/l andando na media de 100km/h

Anthoniusnikos
19/03/2009, 13:44
Camarada S.line...!, 15 Km/l !!! O pessoal vai te xingar ! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O óleo é o 15W40, mesmo. Se quiser mudar de marca, compre um ou dois litros a mais, e após retirar o velho, use-o para dar uma enxaguada no motor: coloque os dois litros, ligue o motor por um minutos.
Nota: Não esqueça de retirar o filtro antes, e esgotar o óleo velho. Depois, coloque o filtro novo, e o óleo definitivo.
Sugiro comprar o filtro de óleo do motor num revendedor MWM-International, que é bem barato (R$ 25,00). Também, é mais garantido os filtros de ar originais, pois se um pedaço de filtro ruim for parar na tubina, vai danificá-la sériamente.
Quanto ao mecânico, procure se inteirar aquí no Fórum, acompanhe os serviços na oficina, tire fotos, e na dúvida procure um mecânico de confiança. Tem muito porcalhão por aí. :concordo::concordo::concordo:
Seja bem-vindo.
Anthon

S.line
19/03/2009, 13:54
Anthoniusnikos, sim a ultima viagem que fiz ela fez 15km/l, sempre foi economica, desde que agente comprou :-D
E sobre o óleo obrigado pelo opinião, acho que vou mesmo fazer uma experiência de trocar de marca de oleo pra vez. Obrigado!

Edintruder
19/03/2009, 15:43
O melhor óleo na minha opinião é da linha Petrobras. Eu só uso o Topturbo 15w40 na minha Ranger e atualmente troco com 8000km novamente. Antes trocava com 5000 mas a densidade sai muito semelhante do óleo novo, então começei a trocar com 8000 como o manual m anda e porque estou rodando mais distância que antigamente aonde o motor nem esquentava.

BR Topturbo está no topo da minha lista, depois linha Shell e Texaco.
Castrol eu passo longe!