Conectar

Ver Versão Completa : Pneus AT Aro 20 ou 18 para HILUX

rvae
18/03/2009, 18:07
Gostaria de colocar rodas maiores em minha Hilux 08/08 entretanto, nao gostaria de poder de usar ela na terra...

Com pneus "esportivos" já tive experiencia ruins em outro carro onde simplesmente o mesmo não tracionava mesmo com 4 x 4 com estes pneus.

Estou pensando em por um pneu AT
YOKOHAMA Pneu Yokohama G012 305/45 R20

ou Aro 18...

Pergunto

Vai ficar bom? Terei algum ganho de estabilidade? Esteticamente, fica bom? Alguem tem alguma foto de como mais ou menos ficaria?

Obrigado

AKPG
18/03/2009, 18:28
rvae,

Bem vindo ao fórum.

Eu particularmente não faria um tipo de mudança como estes. Minha opinião é que foge muito do estilo do carro. Mas gosto é gosto...

Com esta medida de pneu, você terá uma pequena alteração no diâmetro do conjunto roda/pneu (passará dos 29" originais para quase 31"). Tem muita gente andando de Hilux com pneu 31 e o carro fica somente um pouco mais xoxo para conseguir atingir a velocidade máxima. Portanto, esteja ciente que se vc pode acabar "tomando pau" de uma Hilux com pneu original.

Quanto a estabilidade, com certeza os ganhos serão enormes. Pneu mais largo, significa mais atrito, mais gasto de combustível, porém mais aderência. E o fato de ter perfil mais baixo, vai deixar o carro mais duro e inclinando menos nas curvas.

Portanto, como disse acima, gosto é gosto e se o seu principal foco é andar em estrada asfaltada, acho que o resultado ficará bom.

Agora veja o tópico abaixo depois me diga se não pretende mudar de opinião...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49433 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49433)

Abraço e boa sorte.

felippetti
18/03/2009, 20:12
rvae,

Bem vindo ao fórum.

Eu particularmente não faria um tipo de mudança como estes. Minha opinião é que foge muito do estilo do carro. Mas gosto é gosto...

Com esta medida de pneu, você terá uma pequena alteração no diâmetro do conjunto roda/pneu (passará dos 29" originais para quase 31"). Tem muita gente andando de Hilux com pneu 31 e o carro fica somente um pouco mais xoxo para conseguir atingir a velocidade máxima. Portanto, esteja ciente que se vc pode acabar "tomando pau" de uma Hilux com pneu original.

Quanto a estabilidade, com certeza os ganhos serão enormes. Pneu mais largo, significa mais atrito, mais gasto de combustível, porém mais aderência. E o fato de ter perfil mais baixo, vai deixar o carro mais duro e inclinando menos nas curvas.

Portanto, como disse acima, gosto é gosto e se o seu principal foco é andar em estrada asfaltada, acho que o resultado ficará bom.

Agora veja o tópico abaixo depois me diga se não pretende mudar de opinião...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49433 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49433)

Abraço e boa sorte.

Alexandre,

uma coisa não exclui a outra... Creio que nosso amigo aí queira fazer algo como fizeram nesta F-250: lift, aro 20 e pneuzão mud... Eu acho lindo! Se tiver a oportunidade, farei na minha... E não perde nenhuma capacidade off-road... Tão fazendo muito isso lá na gringa, inclusive em jeeps... Achei até foto de uma Hilux...

AKPG
18/03/2009, 20:26
Alexandre,

uma coisa não exclui a outra... Creio que nosso amigo aí queira fazer algo como fizeram nesta F-250: lift, aro 20 e pneuzão mud... Eu acho lindo! Se tiver a oportunidade, farei na minha... E não perde nenhuma capacidade off-road... Tão fazendo muito isso lá na gringa, inclusive em jeeps... Achei até foto de uma Hilux...

Se for para colocar um pneu 33 numa roda de aro 20, eu concordo em gênero, número e grau, pois o conjunto todo ficará mais leve e a dirigibilidade do carro não será muito afetada. Agora em uma pkp, colocar um pneu de perfil baixo em uma roda grande, eu particularmente acho que fica esquisito. Mas ai é questão de gosto mesmo.

Um abraço,

felippetti
18/03/2009, 22:19
Se for para colocar um pneu 33 numa roda de aro 20, eu concordo em gênero, número e grau, pois o conjunto todo ficará mais leve e a dirigibilidade do carro não será muito afetada. Agora em uma pkp, colocar um pneu de perfil baixo em uma roda grande, eu particularmente acho que fica esquisito. Mas ai é questão de gosto mesmo.

Um abraço,

Pelo visto temos o mesmo gosto. Picape não é pra andar se arrastando por aí. É pra ir pra bandidagem off-road, mostrar serviço e ser imponente...

Abraço!

Walter L. L. Casitta
18/03/2009, 22:24
Picape 4x4 com roda 18 ou 20? Eca!:odedo::odedo::odedo:

felippetti
18/03/2009, 23:07
Picape 4x4 com roda 18 ou 20? Eca!:odedo::odedo::odedo:

ahahahahahahha... eu já esperava isto de vc, Walter... ahahhahahahahahha
Serei apedrejado por outros mais também....

Abraço!!

lpfm
18/03/2009, 23:57
RVAE,
Uma das caracteristicas de usarmos rodas aro 15 ou 16 e pneus na casa dos 31/33 /35 e 38? seria pela vantagem do conjunto obter maior deformacao do pneu moldando-se ao terreno e pela versatilidade(areia/pedra/neve/buracos etc). Aros 18/ 20/ 22 sao conjuntos mais rigidos visando performance, portanto seria recomendavel pneus de perfil baixo e nada de terra.
Fora que temos de atentar para as caracteristicas dos pneus, pois eles tem limitacoes de velocidade e carga. Ou seja pneu de alta performance nao aguenta carga, pneu all/mud tem limitacoes de velocidade!!!!:evil:

Na minha opniao o que falta na praca eh disposicao para o pessoal. Encostar numa loja de pneus colocar rodas aro 18/20 e pneu de perfil baixo vc sai rodando na hora com aparencia offroad eh facil e rapido(se eh o intuito manda brasa).

4X4 de verdade da trabalho!!! Por exemplo: o AKPG, teve que pesquisar ate encostar o carro dele para levantar suspencao, cortou lata e quebra a cabeca com qual melhor diferencial :putz:etc....O Walter Casitta, idem e ainda fuca na ranger dele qdo sobra tempo entre outros tantos daqui do forum!

Portanto, que da para rodar em terra com aro 20 da, mas para mim eh irracional uma hilux com aro 20!!!!!!!

Off road com aro 20, pneu de alta performance e giga performance offroad so a land rover faz, mas e acoragem de por na terra? so a fabrica mesmo!:mrgreen:

Em relacao a estabilidade se vc colocar rodas com offset negativo tera mais estabilidade, mas.... elas sairao para fora ai vc teria q alterar os fender flares.
Em relacao a beleza? isso eh pessoal . Eu prefiro o q eh funcional e faz sentido

Sugestao de amigo? Mete um bl de 3" rodas aro 15 e pneus 33 e seja feliz! nao vai dar p/ andar a 180km/h mas tb a hilux nao foi feita p/ isso!

Felippetti, p/mim eh uma questao de proporcao, a hilux eh pequena comparada a uma 250 ou ram! Acho que nao cabe!!!
abs
lp

felippetti
19/03/2009, 08:30
(...)
Felippetti, p/mim eh uma questao de proporcao, a hilux eh pequena comparada a uma 250 ou ram! Acho que nao cabe!!!
abs
lp

Olá, LP! Tudo blz?
Concordo contigo. Principalmente a parte sobre o pneu ter uma certa altura no perfil para uso off road.
No caso da Hilux (e da Ranger também) um jogo de 17" ou 18" com pneus grandes (33", 35") já resolveriam, visto que o perfil do pneu ainda fica alto. Creio que deve ficar na mesma proporção da F250 da foto...
Se achasse estes pneus fácil no mercado, eu mandava bala num jogo 18", sem dó... 20" realmente é exagero...

Abraço!

MARCELO VITARA SUBMARINO
19/03/2009, 08:51
Gostaria de colocar rodas maiores em minha Hilux 08/08 entretanto, nao gostaria de poder de usar ela na terra...

Com pneus "esportivos" já tive experiencia ruins em outro carro onde simplesmente o mesmo não tracionava mesmo com 4 x 4 com estes pneus.

Estou pensando em por um pneu AT
YOKOHAMA Pneu Yokohama G012 305/45 R20

ou Aro 18...

Pergunto

Vai ficar bom? Terei algum ganho de estabilidade? Esteticamente, fica bom? Alguem tem alguma foto de como mais ou menos ficaria?

Obrigado

Velhin,

na minha opinião tem que ficar assim, veja no link.
É a pickup mais bonita do Forum atualmente, olha a marvadeza que ela passa, assusta até Hummer.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51979

lpfm
19/03/2009, 14:22
Olá, LP! Tudo blz?
........... eu mandava bala num jogo 18", sem dó......
Abraço!
O dificil eh encontrar o material, fiquei 40dias esperando um jogo de bf at 35" r15 !!!!!!! Imagina se quisesse um 35" com aro 18!!!!:shock::shock:
Tava esperando ate agora!!!
abs
lp

felippetti
19/03/2009, 20:53
O dificil eh encontrar o material, fiquei 40dias esperando um jogo de bf at 35" r15 !!!!!!! Imagina se quisesse um 35" com aro 18!!!!:shock::shock:
Tava esperando ate agora!!!
abs
lp

Pois é... será que na Argentina os caras tem isso? Paraguas, talvez? Aqui no Brasil, só se tu for amigo de algum representante (e olhe lá ainda...)

Igor Rodas
19/03/2009, 23:13
Olá, LP! Tudo blz?
Concordo contigo. Principalmente a parte sobre o pneu ter uma certa altura no perfil para uso off road.
No caso da Hilux (e da Ranger também) um jogo de 17" ou 18" com pneus grandes (33", 35") já resolveriam, visto que o perfil do pneu ainda fica alto. Creio que deve ficar na mesma proporção da F250 da foto...
Se achasse estes pneus fácil no mercado, eu mandava bala num jogo 18", sem dó... 20" realmente é exagero...

Abraço!
Felippetti, se planeja colocar pneus grandes (33 ou 35), pode ser uma boa opção as rodas maiores:concordo:, eu coloquei para uso diario rodas 17x9 e pneus AT 315/70/17 (equivalentes a 35"), mas para isso se prepara a façer VARIAS modificações. Vai uma foto a ver si gosta da minha e vai esquecendo do perfil baixo,:-D:-D:-D:-D:-D:-D jejejejeje.

Jera
19/03/2009, 23:57
felipetti!

ranger com aro 20 e pneus 33"

6" Skyjacker suspension lift; 3" body lift, com rodas aro 20 KMC Rockstar e pneus 33" Mickey Thompson Baja ATZ

umas das mais bonitas que ja vi!!

felippetti
20/03/2009, 00:07
Felippetti, se planeja colocar pneus grandes (33 ou 35), pode ser uma boa opção as rodas maiores:concordo:, eu coloquei para uso diario rodas 17x9 e pneus AT 315/70/17 (equivalentes a 35"), mas para isso se prepara a façer VARIAS modificações. Vai uma foto a ver si gosta da minha e vai esquecendo do perfil baixo,:-D:-D:-D:-D:-D:-D jejejejeje.

Olá, Igor.
Já tinha visto tua Hilux aqui no forum... é pra uso extreme mesmo...
Eu já rodo 33" na minha Ranger, mas em rodas 15"... Gostaria de manter o diametro externo e apenas aumentar o aro para 18"... Este conjunto ainda daria pra fazer as bandidagens de costume.
Rodas de 20", no meu caso, é exagero... e o perfil ficaria muito baixo pra usar no off-road.
Onde compraste os pneus da tua Hilux

felippetti
20/03/2009, 00:09
felipetti!

6" Skyjacker suspension lift; 3" body lift, com rodas aro 20 KMC Rockstar e pneus 33" Mickey Thompson Baja ATZ

Estes Mickey Thompson são só 33"??? Parecem 35" ou algo parecido... São realmente muito grandes!

Igor Rodas
20/03/2009, 00:36
Olá, Igor.
Já tinha visto tua Hilux aqui no forum... é pra uso extreme mesmo...
Eu já rodo 33" na minha Ranger, mas em rodas 15"... Gostaria de manter o diametro externo e apenas aumentar o aro para 18"... Este conjunto ainda daria pra fazer as bandidagens de costume.
Rodas de 20", no meu caso, é exagero... e o perfil ficaria muito baixo pra usar no off-road.
Onde compraste os pneus da tua Hilux

Felippetti, os pneus eu comprei nos EUA, Saludos.

Jera
20/03/2009, 00:42
Estes Mickey Thompson são só 33"??? Parecem 35" ou algo parecido... São realmente muito grandes!

bom.....era oq estava escrito nas especificações lá no cardomain!! realmente parecem maiores que 33 mesmo.
eu acho que as rodas se parecem mais com 22 do que 20".....mas foi o dono que escreveu né! hehe

Rogerrm
20/03/2009, 15:04
felipetti!

Babei o teclado aqui....

lpfm
02/04/2009, 17:21
Srs,
estou utilizando o topico para uma duvida: Consigo pneus 35", all terrain ou mud aro 17 aqui no brasil?
abs,
lp

ORIONE
03/04/2009, 09:16
Ai pessoal, quem estiver afim de ver rodas grandes e perfil baixo, nesse site CONCERTEZA vc´s vão achar!!!!!! :dance:

www.myride.com.br (http://www.myride.com.br) :twisted: :twisted: :twisted:

na lateral direita vc´s podem escolher o carro q querem ver:concordo: :pipoca:

netão
03/04/2009, 11:04
Acho que assim tá bom né pessoal?

netão
03/04/2009, 11:06
Tem mais essa aqui!

Elmer_Jeep
03/04/2009, 16:19
felipetti!

Essas rodas são muito lindas mesmo, vi uma F150 num evento na Venezuela, não lembro a medida dos pneus.

ORIONE
04/04/2009, 05:18
Ai pessoal, quem estiver afim de ver rodas grandes e perfil baixo, nesse site CONCERTEZA vc´s vão achar!!!!!! :dance:

(http://www.myride.com.br)www.myride.com.br (http://www.myride.com.br) :twisted: :twisted: :twisted:

na lateral direita vc´s podem escolher o carro q querem ver:concordo: :pipoca:

Alguem ja deu uma olhada no site??? E ai o q acharam :pipoca: :pipoca: rsrs...

Elmer_Jeep
04/04/2009, 09:30
não vi nada de interessante...

ORIONE
04/04/2009, 09:54
não vi nada de interessante...

Realmente ñ tem nada a ver c/ o gosto da grande maioria dos participantes do fórum...:discordo: o negócio lá é aro grande e perfil baixo!

Dieselboy
04/04/2009, 10:11
Realmente ñ tem nada a ver c/ o gosto da grande maioria dos participantes do fórum...:discordo: o negócio lá é aro grande e perfil baixo!

Pick-ups são veículos OFF-ROAD, portanto não só tem, como devem se apresentar como tal!

Qto ao site, os únicos que chamaram minha atenção foram um 300C e um Ford Edge, ambos com aros 22" :concordo: as pick-ups L-200 e Toyota, sem comentários :parede:

ORIONE
04/04/2009, 10:49
Pick-ups são veículos OFF-ROAD, portanto não só tem, como devem se apresentar como tal!

Qto ao site, os únicos que chamaram minha atenção foram um 300C e um Ford Edge, ambos com aros 22" :concordo: as pick-ups L-200 e Toyota, sem comentários :parede:

ComCerveja :concordo: concordo c/ vc, as L-200 e Toyota devem ser filhos de políticos huahuahauhau :lol:

Por falar nisso, deixei uma mensagem no fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311) (Pneus, off-road e afins CONSULTORIA BF GOODRICH (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311) ) porém ninguem resp. ainda, deêm uma força... Respondam lá:mrgreen:!! ñ vou perg. nesse tópico tbm pra ñ bagunça o tópico :pipoca:...

AnchietaMF
25/02/2020, 08:30
Bom dia. Gostaria de saber qual o maior pneu que cabe, com e sem alterações, em uma Hilux Srv2015. Coloquei rodas 18 na mesma, e queria pôr os BF goodrich 285 65 18 nela, mas não sei se vai raspar. A medida padrão seria 265 60. Ela está com lift de 1” na dianteira apenas.