Ver Versão Completa : Explorer - Barulho de nhec, nhec na roda diant.
Galera,
Peguei uma Explorer XLT 98 AT 4x4, carro sensacional. Só tem um pequeno defeito dentre milhares de coisas que eu testei antes de comprar. Ela começou a alguns dias a fazer um barulho de nhec nhec na roda dianteira esquerda quando começa a rodar acima de uns 15 km/h. O carro não tem nenhum comportamento estranho, está super estável, não puxa o volante, a tração funciona perfeitamente tanto no 4x4 High, quanto no Low.
Alguém tem alguma idéia, será que um pouco de graxa resolve? Outra coisa, descobri que o carro veio sem o macaco, onde posso encontrar um igual ao original?
Abs,
Alexandre
Alexandre,
Seja bem vindo!
Tem certeza que esse barulho é mesmo na roda?
O barulho aparece mesmo com o carro andando em asfalto liso?
Verifica sob o carpete, no assoalho/lastro do carro, na área que fica o tapete do motorista se tem algum ponto de solda rompido. Esse é um problema relativamente comum na Explorer e super fácil de resolver.
Quanto ao macaco, a primeira opção seria ver em desmanche, caso não consiga tem esse no ebay. http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1997-FORD-RANGER-JACK-AND-ACCESSORIES_W0QQcmdZViewItemQQ_trksidZp3286Q2em20Q 2el1116QQitemZ200314268063QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruc kQ5fPartsQ5fAccessories (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1997-FORD-RANGER-JACK-AND-ACCESSORIES_W0QQcmdZViewItemQQ_trksidZp3286Q2em20Q 2el1116QQitemZ200314268063QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruc kQ5fPartsQ5fAccessories)
No catálogo de peças, o macaco da Ranger 98/ é bem parecido, se tiver como confirmar antes de comprar, na Formax tem (31-3201-2913).
Para evitar surpresas, olha se as ferramentas que ficam atrás do banco traseiro estão completas.
Abraço.
Alexandre,
Seja bem vindo!
Tem certeza que esse barulho é mesmo na roda?
O barulho aparece mesmo com o carro andando em asfalto liso?
Verifica sob o carpete, no assoalho/lastro do carro, na área que fica o tapete do motorista se tem algum ponto de solda rompido. Esse é um problema relativamente comum na Explorer e super fácil de resolver.
Quanto ao macaco, a primeira opção seria ver em desmanche, caso não consiga tem esse no ebay. http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1997-FORD-RANGER-JACK-AND-ACCESSORIES_W0QQcmdZViewItemQQ_trksidZp3286Q2em20Q 2el1116QQitemZ200314268063QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruc kQ5fPartsQ5fAccessories (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1997-FORD-RANGER-JACK-AND-ACCESSORIES_W0QQcmdZViewItemQQ_trksidZp3286Q2em20Q 2el1116QQitemZ200314268063QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruc kQ5fPartsQ5fAccessories)
No catálogo de peças, o macaco da Ranger 98/ é bem parecido, se tiver como confirmar antes de comprar, na Formax tem (31-3201-2913).
Para evitar surpresas, olha se as ferramentas que ficam atrás do banco traseiro estão completas.
Abraço.
Orleans,
O barulho é no asfalto liso, mesmo sem o carro balançar nada, e acho que é mesmo da roda, pois ele aumenta a a intensidade, conforme a velocidade sobre, mas à partir de uns 40 km/h ele para.
Quanto ao macaco vou ver este da Ranger. Só lembrei de olhar isso em casa, naquele compartimento lateral do porta malas, e só tem a chave de roda, presa à tampa.
Obrigado!
mak (SP/ZN)
18/03/2009, 15:59
Galera,
Peguei uma Explorer XLT 98 AT 4x4, carro sensacional. Só tem um pequeno defeito dentre milhares de coisas que eu testei antes de comprar. Ela começou a alguns dias a fazer um barulho de nhec nhec na roda dianteira esquerda quando começa a rodar acima de uns 15 km/h. O carro não tem nenhum comportamento estranho, está super estável, não puxa o volante, a tração funciona perfeitamente tanto no 4x4 High, quanto no Low.
Alguém tem alguma idéia, será que um pouco de graxa resolve? Outra coisa, descobri que o carro veio sem o macaco, onde posso encontrar um igual ao original?
Abs,
Alexandre
eu tenho o macaco... R$40 leva.
Márcio T
18/03/2009, 21:58
O barulho é no asfalto liso, mesmo sem o carro balançar nada, e acho que é mesmo da roda, pois ele aumenta a a intensidade, conforme a velocidade sobre, mas à partir de uns 40 km/h ele para.
Palpite: Pastilhas roçando no disco de freio. Disco empenado ou desgastado? Montagem errada das pastilhas?
Boa sorte.
Márcio
Resolvido!
Não era na roda, era no cardã/diferencial dianteiro. Se olharem bem vão ver que na ponta do cardã, onde liga com o diferencial dianteiro, tem uma espécie de anel de metal que deve ficar firme no diferencial. Ela estava solta e rodava fazendo este barulho com o movimento do cardã.
Depois vou tirar uma foto do local e posto para vc´s.
Abraços e obrigado pelo help.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.