PDA

Ver Versão Completa : Kia Sorento



Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Paulo Cross Lander
17/03/2009, 23:43
Avaliação, recomendações, equivalência de peças, reclamações, etc.
Comprei um Sorento estou querendo colaborar na escolha de uma SUV para a comunidade.
Impressões: 1- o carro é uma bala.
2- Estável nas curvas.
3- anda muuuuuito bem em trilhas leves, pois ainda não fiz nenhuma pesada.

Maranguas
18/03/2009, 16:29
Blz Paulo?

Parabéns pela viatura! Qual o modelo q vc comprou? Quanto ? Diesel ou gas? a/t ou m/t? fale suas impressões pq tou doido por uma Sorento tb! uhaauh

Paulo Cross Lander
29/03/2009, 11:24
Blz Paulo?

Parabéns pela viatura! Qual o modelo q vc comprou? Quanto ? Diesel ou gas? a/t ou m/t? fale suas impressões pq tou doido por uma Sorento tb! uhaauh

O meu Sorento é 2.5 diesel 140cv 2007/ 2008 EX comprei zero, bem o carro é só alegria: faz curva como um civic, anda como um astra 2.0, e na areia anda como troller.

joviari
29/03/2009, 21:12
Economia - Empresário faz anúncio 'bizarro' para vender carro 11h46, 06 de março de 2009

Um empresário alagoano encontrou uma maneira, no mínimo inusitada, para fazer a propaganda de um de seus bens à venda. O empresário Carlos Henrique ‘plotou’ o Sorento de cor preta e placa NLY 4595/AL, com apenas seis meses de uso, com um anúncio “Vendo esta bosta. Motivos diversos”. O veículo está exposto em um posto de combustíveis instalado na Avenida Fernandes Lima.
Em entrevista ao Alagoas24horas, o empresário disse que a razão que o levou a ‘radicalizar’ no anúncio foi o aborrecimento com a assistência técnica do veículo em Maceió. De acordo com Carlos Henrique, durante os três primeiros meses de uso do veículo, ele teria ficado 50 dias na concessionária, para reparos.
“Coloquei o anúncio na última terça-feira, dia 3, e várias pessoas já me ligaram, inclusive clientes que passaram pelo mesmo problema e se solidarizaram comigo”, contou Carlos Henrique. O último problema enfrentado pelo empresário teria sido a troca de uma peça por outra não original. Em tempo, quem tiver interesse no veículo deve entrar em contato com o empresário pelo telefone 9331-8901

Já que querem comprar, liguem pro Carlos Henrique, mais conhecido no meio off-road como Tito, é piloto de rally cross-country, comprou o carro e está muitoooooooooo insatisfeito

Tarlis
16/04/2009, 16:38
Tenho uma Sorento EX 08/08, diesel, AT e o carro é bom demais, conforto, estabilidade, consumo (média geral:10km/l) o único inconveniente até agora foi o valor da revisão.
Fiz a de 10.000km na agência de Brasilia e o valor foi de quase R$1.000,00, gostaria de saber se em outras agencias o valor é semelhante ?

Abraço
Tarlis

Armandinho
16/04/2009, 22:19
Tenho uma Sorento EX 08/08, diesel, AT e o carro é bom demais, conforto, estabilidade, consumo (média geral:10km/l) o único inconveniente até agora foi o valor da revisão.
Fiz a de 10.000km na agência de Brasilia e o valor foi de quase R$1.000,00, gostaria de saber se em outras agencias o valor é semelhante ?

Abraço
Tarlis

Kct!! Revisão de 10 mil r$1.000,00 !!! O pior q vc tem q fazer senão perde a garantia de 5 anos, se nao me engano. Apesar disso...eu so ouço falar bem do carro...ideal pra familia viajar longas distancias e mesclar com percursos off road.

Tarlis
17/04/2009, 16:50
É isso mesmo, se vc não faz as revisões perde a garantia. O valor da garantia de 5 ano está imbutida nos valores da revisão.
Mas quanto ao carro, só elogios.

MarBO
17/04/2009, 18:28
Ola pessoal

Acabo tambem de adquir a uma semana uma Sorento depois de muita pesquisa e com a ajuda deste forum este coreano e nestes 800 km passou uma superioridade em relação a minha antiga Ranger.
Parece mais com um carro, anda como carro, mas é mais economica que a Ranger, sendo ainda automatica, so falta ser tão ou mais resistente que a ranger.
Seu motor é muito mas muito suave (isto tudo com relação a ranger) que agora vejo como o da ranger era ruidoso .
Estou amaciando ja peguei destes 800 km metade de estrada e o resto cidade e a media foi de 11km.
Outro fato que notei é que este motor de 170 cv não é apenas uma programação num chip e sim a troca da turbina wg por uma vgt que tras um ganho de potencia com uma antecipação na curva de torque em baixas rotações. Resumindo um motorzão.
Tambem como os amigos acima tenho muito receio das revisões e pergunto se destes valores são retirados os itens que chamo de fru fru que são as limpezas de estofamento de motor e etc.
Irei atualizando os amigos conforme os fatos forem ocorrendo e gostaria do mesmo de voces para irmos trocando experiencias

"Bruno Silva"
21/04/2009, 12:10
Sou novo no fórum porem acompanho há um bom tempo.
Já pesquisei sobre diversos modelos de 4x4, atualmente estou acompanhando de perto o "Sorento".
Oque me chamou a atenção primeiramente foi o preço do usado (70k/80k)
procuro uma Mec. pois não sou muito fã da Aut. (Por enquanto, pelo menos é oque todos que tem carros Aut. falam).

Espero obter mais informações sobre o veiculo, e que vocês me ajudem a decidir que veiculo comprar.

Para comparar com um Sorento, qual seria o melhor carro?

Bom pessoal por enquanto é isso!

Muito obrigado pela atenção de todos!:concordo:

MarBO
21/04/2009, 16:01
Bruno Silva

Ola quem não gosta de Automatico ou não conhece, ou não sabe o que é bom, principalmente hoje em dia com estes cambios modernos onde aquela desculpa dos que gostam do cambio manual falam (eu gosto de sentir as marchas) pois nem essa desculpa eles tem mais pois voce mete o tip tronic (no manual + ou -) e vai sentir tudo o que tem direito esticar, segurar as marchas numa serra, e quando não quiser, deixa que o cambio faz a parte dele e as vezes ate mais eficientemente.
Agora com relação ao carro, motorzão, suspenção otima, espaço para malas bom tens autonomia de 600 km para mais com 4x4 high e low muito eficiente, muito silencioso.
Não é preciso fala da garantia de 5 anos mas lembro que o motor aqui no Brasil mudou do 140 turbo wg igual o da ford ranger atual para os 170 cv turbo vgt não é chip.

"Bruno Silva"
21/04/2009, 22:38
Muito obrigado pela resposta.

Intendi o lance do Auto. mais por enquanto minha vontade
é de ter um Mec.
Quando no final você fala da motorização do carro, você quiz dizer que não vale a pena comprar um mais velho?:pensativo:

Qual o consumo que faz?
E quanto voê acha que seria um valor normal de compra para um
mec. usado (2005...2006)?

Obrigado!

solispedro
22/04/2009, 21:54
Saudações!
Eu estou analisando a compra de um veículo desta categoria (SUV), estou entre o Santa Fé, Sorento, Tucson ou Suzuki Gran Vitara 2.0 ou Gran Vitara V6.

Pelo que andei lendo, inclusive aqui neste fórum, estou inclinado pelo Kia Sorento. Como não rodo muito (uns 15.000 km por ano) estou achando que não compensa pagar 25.000 a mais pela versão diesel, e aí penso em pegar a versão V6 completa.

Será uma decisão acertada, pegar a versão a gasolina?

Desde já, obrigado pelo apoio!

MarBO
23/04/2009, 17:39
Bruno

Hoje em dia o mercado de carro ainda esta maluco e nem sei se volta ao que era antes portanto não faço ideia de preço. Com relação a motor so quis mostrar as diferenças que existem tanto que este motor antigo de 140 cv ainda é comercializado la fora, e pelo pessoal do forum me parece um bom motor economico so que lerdo na saida.
Estou no terceiro tanque deste carro o primeiro fez 11 o segundo acho que o cara não encheu ate o final fez 8 cidade estrada mas ainda esta amaciando embora digam que isso não exista mais.

solispedro

Sou suspeito para falar pois prefiro o diesel estão falando que ele esta 50% mais caro que o preço internacional e no meio do ano vão abaixo-lo mas so vendo.
De qualquer forma me parece uma otima compra pois é um carro forte resistente principalmente pelos padrões americanos e europeus de crash test , ou seja um toyota ainda sem fama.

A lembrando ainda que no final do ano este modelo muda e ja tem foto na internet sorento 2010

Tarlis
23/04/2009, 17:45
Solispedro.
Está dúvida eu tb tive quando comprei uma S10 flex (comprei a flex porque na época eu rodava pouco e depois passei a rodar muito mais), a conta que vc deve fazer é quanto que vc gasta por km rodado, pega o preço do combustível e divide pela média de km/l que o carro faz, assim terá quanto custa cada km rodado. Agora faça a diferença entre o km rodado do carro a diesel e a gasolina e este valor (que vai dar em centavos) serve de denominador na divisão com o valor da diferença entre os carros, no caso acima R$ 25.000,00. O Resultado final será quantos km vc irá fazer só com o valor da diferença. Não sei se ficou claro.
Abraço.

MarBO
30/04/2009, 16:50
Pessoal

Tenho notado nestas manhas frias quando ligo a Sorento pela primeira vez no dia ela solta um pouco de fumaça branca e a marcha lenta fico um pouco instavel tremula vibrando mas quando voce acelera ela responde normalmente com força e rapidez de sempre e a fumaça branca logo some. Isso acontesse na de voces tambem.

dudarj
30/04/2009, 20:42
Solispedro.
Está dúvida eu tb tive quando comprei uma S10 flex (comprei a flex porque na época eu rodava pouco e depois passei a rodar muito mais), a conta que vc deve fazer é quanto que vc gasta por km rodado, pega o preço do combustível e divide pela média de km/l que o carro faz, assim terá quanto custa cada km rodado. Agora faça a diferença entre o km rodado do carro a diesel e a gasolina e este valor (que vai dar em centavos) serve de denominador na divisão com o valor da diferença entre os carros, no caso acima R$ 25.000,00. O Resultado final será quantos km vc irá fazer só com o valor da diferença. Não sei se ficou claro.
Abraço.

Não esqueça de computar os custos com manutenção e seguro, que são bem maiores no caso do Diesel.

Paulo Cross Lander
02/05/2009, 18:17
Amigo MarBo o que vc estar relatando pode ser ocasionado pelo tipo de oleo que vc está usando vá lá no manual de sua SORENTO existe uma tabela de viscuosidade.

MarBO
05/05/2009, 14:11
Amigo MarBo o que vc estar relatando pode ser ocasionado pelo tipo de oleo que vc está usando vá lá no manual de sua SORENTO existe uma tabela de viscuosidade.

Paulo

O carro esta com 1800 km porem ficou parado um ano pois é 08 sera que ja deveria fazer a troca e não esperar a revisão dos 10 mil km para trocar o oleo?

Tarlis
07/05/2009, 10:31
Pessoal

Tenho notado nestas manhas frias quando ligo a Sorento pela primeira vez no dia ela solta um pouco de fumaça branca e a marcha lenta fico um pouco instavel tremula vibrando mas quando voce acelera ela responde normalmente com força e rapidez de sempre e a fumaça branca logo some. Isso acontesse na de voces tambem.

Caro MarBO.
Também tenho notado um pouco da tal fumaça branca nas manhãs, digo quando o carro fica parado por mais tempo, mas aqui não faz frio (mínima de uns 22-23o), mas não notei a vibração.
Abs
Tarlis

_PaPaJeRo_
11/05/2009, 22:23
Olá! Vi o Fórum por aqui e não pude deixar de entrar. Tenho um amigo que trabalha com produções de TV, Cinema e Comerciais. Bem, ele está justamente precisando de um Sorento na cor preta e que esteja localizado no Rio de Janeiro. Ele me ligou hoje perguntando. O carro precisa, como eu disse, estar no Rio e ter disponibilidade para gravações. O pagamento é por diária. Pelo que sei da necessidade, dá pra tirar uma graninha. Até mesmo pra pagar a revisão de 10.000Km citada aí... Hahaha... ;)
Abraços!

Nandico
14/05/2009, 07:43
Preciso de ajuda, pois estamos negociando a pajero da mae por uma sorento, vale a pena? Sei que em opcionais a Sorento dá um banho, mas e o resto? Motor? Estabilidade? Obrigado. Abs.

Ralmaca
14/05/2009, 21:00
No site reclamaqui.com.br encontrei esta afirmação:
"23/09/2008 21:24 - Bruno Cesar Siqueira
Alerta aos consumidores não se deixe enganar por beleza pois a Sorento tem um defeito de fabricação que é injeção de combustivel a minha começou o defeito com 500 km e eles ja trocaram o conjunto de bicos da injeção4 vezes, o tanque de combustivel 3x, a bomba 2x e após sair da garantia não querem mais me atender, tentei um acordo no PROCOM mas eles se negaram a pelo menos ouvir, agora estou entrando com processo na justiça pois a minha Sorento esta parada pois quando o veículo esta em movimento o motor corta o funcionamento e com isto por 2 vezes quase sofri acidente em ultrapassagem na rodovia, assim alerto e convoco os donos de Sorento para que possamos nos unir contra o importador no Brasil a Kia Motors do Brasil pois eles alegam que a qualidade do diesel no Brasil é péssima mas ai eu pergunto comprei o veículo no Brasil para andar com combustivel da Coréia? O que devo lembrar é que temos que acabar com esta falta de respeito ao consumidor, assim conto com vcs. "
O que voces acham?

Tarlis
15/05/2009, 11:17
Bom dia.
Tenho uma sorento a diesel 08/08, com 17.000km e até agora só tenho elogios para o carro a não ser, como já falei aqui, o valor das revisões.
Mas um caso parecido (problema da injeção de combustivel)eu fiquei sabendo mas era da versão a gasolina, da versão a diesel é a primeira vez.
Temos que divulgar para saber se mais gente teve este problema.

MarBO
15/05/2009, 19:00
Olha so como são as coisa

Quando estava pesquisando sobre a sorento encontrei na rua um cara com uma e perguntei se ele estava satisfeito e a resposta foi :

Agora estou mas... tive problemas no começo e ate o carro completar 5000 mil km e a kia não descobria o problema então me deram uma nova.

Fiquei impressionado pelo fato de ter trocado o carro uma coisa rara alem do fato de ter 5 anos de garantia.

Bem comprei e ainda estou na lua de mel 2300 km e tudo dentro dos conformes e ja estou planejando uma viagem em julho para San Martin de los andes e ai meu caro terei uma boa impressão para passar lhes.

Sai de uma ranger (muito boa 3,0 eletronica) e acho que fiz um bom negocio motor que não deixa nada a desejar com um cambio tiptronic compativel suspensão desenvolvida pela porsche (nem macia nem dura mas tambem sai de uma pick up) espaço que so faz falta quem tinha caçamba, e com uma qualidade que não deixa nada a desejar para os concorrentes, com um preço bem mais justo e acessivel.

So um detalhe sai de uma L200 que me deixou na rua (não descobrirão o problema trocaram a bomba injetora 4 vezes) depois de fazer todas as revisões na mit e depois fiquei sabendo de varias outras ocorrencias aqui no forum de sua pessima reputação, então é aquilo ou voce ama ou voce odeia.

Paulo Cross Lander
21/05/2009, 07:26
Saudações!
Eu estou analisando a compra de um veículo desta categoria (SUV), estou entre o Santa Fé, Sorento, Tucson ou Suzuki Gran Vitara 2.0 ou Gran Vitara V6.

Pelo que andei lendo, inclusive aqui neste fórum, estou inclinado pelo Kia Sorento. Como não rodo muito (uns 15.000 km por ano) estou achando que não compensa pagar 25.000 a mais pela versão diesel, e aí penso em pegar a versão V6 completa.

Será uma decisão acertada, pegar a versão a gasolina?

Desde já, obrigado pelo apoio!
Não pois à gasolina tem proplema maior para encontrar peças.
Quanto a garantia, tenho uma sorento Diesel e não passo nem perto de roubecionarias, essa garantia na pratica não vale a pena.

Paulo Cross Lander
21/05/2009, 08:01
Alguém sabe de um filtro de diesel e óleo do motor equivalente no Brasil para Sorento?
Pois na concessionária é muito caro.

Qual o ano do primeiro modelo de Sorento diesel que chegou no Brasil?

Tenho uma 2007 / 2008 comprei zero em janeiro de 2009 está com 7mil km, até agora é só alegria.

Gee
23/05/2009, 21:33
Paulo

O carro esta com 1800 km porem ficou parado um ano pois é 08 sera que ja deveria fazer a troca e não esperar a revisão dos 10 mil km para trocar o oleo?

Não é recomendado ficar mais de seis meses sem trocar o óleo do carro. Veja o link abaixo com algumas dicas sobre uso de óleo.

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1102658-9658,00.html

ArthurCPSA
25/05/2009, 21:13
Pessoal,

Endosso os comentarios favoráveis, adquiri o meu em dez passado e acabei de fazer a revisão de 10.000km, gastei perto de R$ 800,00 (preço medio para as revisões pares e aproximadamente R$ 1.100,00 para as impares segundo a concessionaria Klan no RJ),estou muito satisfeito. Já pude usar no barro e na areia e percebi que está faltando um pouco de tecnica por minha parte, vou fazer um curso de pilotagem para melhor usufruir, recomendo aos interessados. Em tempo: alerto para o detalhe da disposição para andar, fiquem de olho no velocimetro para evitar sustos ou acidentes....

majf
28/05/2009, 11:43
Não pois à gasolina tem proplema maior para encontrar peças.
Quanto a garantia, tenho uma sorento Diesel e não passo nem perto de roubecionarias, essa garantia na pratica não vale a pena.

Paulo,

Onde obteve esta informação, pois estou praticamente decidido em pegar o modelo a gasolina. Na concessionária que fui me ofereceram um modelo TOP a gasolina por 97k e o intermediário a diesel por 109k. Fazendo o cálculo do custo benefício, daria mais ou menos 69.000 km rodados para compesar a diferença o que no meu caso seriam quase 3 anos rodando com o carro, sem levar em conta em aplicar a grana !!!!

MarBO
28/05/2009, 17:01
Paulo,

Onde obteve esta informação, pois estou praticamente decidido em pegar o modelo a gasolina. Na concessionária que fui me ofereceram um modelo TOP a gasolina por 97k e o intermediário a diesel por 109k. Fazendo o cálculo do custo benefício, daria mais ou menos 69.000 km rodados para compesar a diferença o que no meu caso seriam quase 3 anos rodando com o carro, sem levar em conta em aplicar a grana !!!!

majf

Cada negociação depende do momento, em março comprei o modelo intermediario a diesel 08 (que so muda cor do parachoque e ainda mantem a garantia de 5 anos a partir da emissão da nota) aqui em São paulo por 98k se houver interesse e na kia korea aqui de sp ainda tiver disponivel posso te indicar

JHGUILHERME
01/06/2009, 13:53
no site reclamaqui.com.br encontrei esta afirmação:
"23/09/2008 21:24 - bruno cesar siqueira
alerta aos consumidores não se deixe enganar por beleza pois a sorento tem um defeito de fabricação que é injeção de combustivel a minha começou o defeito com 500 km e eles ja trocaram o conjunto de bicos da injeção4 vezes, o tanque de combustivel 3x, a bomba 2x e após sair da garantia não querem mais me atender, tentei um acordo no procom mas eles se negaram a pelo menos ouvir, agora estou entrando com processo na justiça pois a minha sorento esta parada pois quando o veículo esta em movimento o motor corta o funcionamento e com isto por 2 vezes quase sofri acidente em ultrapassagem na rodovia, assim alerto e convoco os donos de sorento para que possamos nos unir contra o importador no brasil a kia motors do brasil pois eles alegam que a qualidade do diesel no brasil é péssima mas ai eu pergunto comprei o veículo no brasil para andar com combustivel da coréia? O que devo lembrar é que temos que acabar com esta falta de respeito ao consumidor, assim conto com vcs. "
o que voces acham?
olha amigo eu acabei de ter um problema similar ao seu e fiquei muito preocupado, com a segurança nas ultrapassagens. Tenho um sorento ano 2005, que acabei de adquirir, e que não tem mais garantia. Pensei ser o diesel e mandei tirar o tanque em uma oficina de minha confiança e fiquei surpreendido em saber que o problema não é diretamente o combustivel e sim uma camada de tinta que reveste o tanque internamente e que se solta, tem uma aparência como se fosse uma borra de vinho, com isso bloqueia a passagem do diesel e o carro afoga repentinamente, a solução foi mandar dar um banho químico par remove-la e o problema foi solucionado. Considerando que o tanque da sorento custa mais ou menos r$ 2.500,00 reais e corremos o risco de que ocorra novamente o problema, optei por tirar todo o revestimento, pois o diesel aqui do brasil, rsrsrs..... Só por deus!!!! Boa sorte e espero ter ajudado...

Paulo Cross Lander
02/06/2009, 03:08
olha amigo eu acabei de ter um problema similar ao seu e fiquei muito preocupado, com a segurança nas ultrapassagens. Tenho um sorento ano 2005, que acabei de adquirir, e que não tem mais garantia. Pensei ser o diesel e mandei tirar o tanque em uma oficina de minha confiança e fiquei surpreendido em saber que o problema não é diretamente o combustivel e sim uma camada de tinta que reveste o tanque internamente e que se solta, tem uma aparência como se fosse uma borra de vinho, com isso bloqueia a passagem do diesel e o carro afoga repentinamente, a solução foi mandar dar um banho químico par remove-la e o problema foi solucionado. Considerando que o tanque da sorento custa mais ou menos r$ 2.500,00 reais e corremos o risco de que ocorra novamente o problema, optei por tirar todo o revestimento, pois o diesel aqui do brasil, rsrsrs..... Só por deus!!!! Boa sorte e espero ter ajudado...

Gostaria de saber mais detalhes dos produtos usados para retirar o revestimento do tanque:pipoca?:parede:

Paulo Cross Lander
02/06/2009, 03:17
olá amigo majf.
carro a gasolina não vale a pena basta vc rodar 1000km por mês sem falar que existem bem menos Sorento à gasolina que a diesel portanto isso se reflete nas peças.

majf
02/06/2009, 09:37
olá amigo majf.
carro a gasolina não vale a pena basta vc rodar 1000km por mês sem falar que existem bem menos Sorento à gasolina que a diesel portanto isso se reflete nas peças.

Paulo,

Estou pagando para ver, no sentido da palavra, rs, mas com algum fundamento, veja a conta que fiz com base nos preços dos combustíveis aqui no Rio.

Custo Km Sorento gasolina - R$2,60 por 6km/l = R$0,43
Custo Km Sorento diesel - R$2,10 por 8,5km/l = R$0,25

Diferença R$0,18

Diferença dos dois modelos:

Diesel Intermediário - R$116.000,00
Gasolina TOP - R$98.000,00

Diferença - R$18.000,00

Custo oportunidade Km rodado aplicado na diferença do preço:

R$18.000,00 / R$0,18 = 100.000 km, colocando meu km mensal bem acima do normal, isto é rodando 2.000km/mês, seriam 50 meses para "consumir" a diferença, sem levar em conta que a mesma poderia ser aplicada gerando mais algum valor.

Bem, cálculos financeiros à parte, sempre tem o fator "intangível" que é gostar do carro, uso, etc. Sendo assim, acabei optando por um modelo TOP a gasolina, saiu por 98k, com sensor de estacionamento, insulfilm, emplacamento e módulo para fechar os vidros junto com as portas.

Espero a partir da semana que vem estar contribuindo com o nosso fórum de forma positiva, isto é elogiando o carro.

Grande abraço

Paulo Cross Lander
02/06/2009, 14:15
Paulo,

Estou pagando para ver, no sentido da palavra, rs, mas com algum fundamento, veja a conta que fiz com base nos preços dos combustíveis aqui no Rio.

Custo Km Sorento gasolina - R$2,60 por 6km/l = R$0,43
Custo Km Sorento diesel - R$2,10 por 8,5km/l = R$0,25

Diferença R$0,18

Diferença dos dois modelos:

Diesel Intermediário - R$116.000,00
Gasolina TOP - R$98.000,00

Diferença - R$18.000,00

Custo oportunidade Km rodado aplicado na diferença do preço:

R$18.000,00 / R$0,18 = 100.000 km, colocando meu km mensal bem acima do normal, isto é rodando 2.000km/mês, seriam 50 meses para "consumir" a diferença, sem levar em conta que a mesma poderia ser aplicada gerando mais algum valor.

Bem, cálculos financeiros à parte, sempre tem o fator "intangível" que é gostar do carro, uso, etc. Sendo assim, acabei optando por um modelo TOP a gasolina, saiu por 98k, com sensor de estacionamento, insulfilm, emplacamento e módulo para fechar os vidros junto com as portas.

Espero a partir da semana que vem estar contribuindo com o nosso fórum de forma positiva, isto é elogiando o carro.

Grande abraço


Cálculo certíssimo quanto ao diesel, mais quanto a gasolina tenho minhas dúvidas, se faz 6Km/l, se fizer tudo bem, mais motor de 8 boca com à gasosa que temos é difícil, depois as peças como fica. Existem poucos à Gasolina.:mrgreen:

Valeu e obrigado pela atenção.

Tarlis
03/06/2009, 22:03
Com quantos km a tinta do revestimento do tanque começa a deslocar?

Nandico
04/06/2009, 13:28
Deve chegar em 2 dias a Sorento 2.5 top, recomendações, prós e contras, lembrando que está sendo trocada por uma Pajero Sport 2.8 2004.
Obrigado.
Abraços.

Tarlis
06/06/2009, 14:27
Revisão de 20.000km, feita em Brasília, R$1.100,00 somente feito básico, nada de anormal.
Alguém poderia informar o valor das revisões nas suas cidade.

majf
07/06/2009, 16:30
Tarlis,

Consultei a concessionária Kia aqui em Niterói, onde estou comprando o meu Sorento e o preço das revisões "pares" 20, 40, 80 e 100 é basicamente este mesmo. A de 60.000 é que custa um pouco mais cara, em torno de R$1.400, pelo fato deles trocarem algo mais.

MarBO
07/06/2009, 21:12
Revisão de 20.000km, feita em Brasília, R$1.100,00 somente feito básico, nada de anormal.
Alguém poderia informar o valor das revisões nas suas cidade.

Tarlis

Voce pode descriminar oque foi feito para custar mil e cem reais foi feito o basico ou teve alinhamento, flush, limpeza de ar e de banco de couro etc .

Em julho estatei fazendo uma viagem a Argentina e acho que terei de fazer a revisão dos 10 mil la em agosto posto o resultado pro forum

Tarlis
12/06/2009, 23:04
Caro MarBO.
Foi feito apenas a revisão básica,fora do básico só foi feito a limpeza no ar condiciondo (que valeu muito a pena).
Amanhã pego a nota e vou colocar mais detalhes.
Abraço

majf
14/06/2009, 14:34
Paulo,

Peguei o carro na quinta cedo, primeiro percurso, Niterói-Teresópolis-Niterói, mas alguma coisa dentro da cidade, uns 300km no total. Primeira parcial de consumo 6,7km/l, mesmo me acostumando ainda com o câmbio automático, pois em alguns momentos pisava mais fundo e a redução era absurda.

Agora confirma tudo o que você disse, o carro faz muita curva, uma estabilidade maravihosa e força nem se fala, dei uma esticada só para deixar um Citroen Picasso que fez a graça de piscar o farol na minha traseira e está me procurando até agora, ele até tentou acompanhar, mas quando chegou a 150 desistiu e eu afroxei em 170 por causa da PRF, mas é impressionante a força do bicho !!!!!

Ralmaca
15/06/2009, 18:40
Também comprei um modelo 08/09 diesel automático. Já andei os primeiros 200Km com média de 9,5 km/l somente em transito dentro de BH. Tanque de 80 litros. Muito bom.

MarBO
16/06/2009, 13:39
Pessoal

Na entrega do carro fui informado que a primeira revisão so seria aos 10 mil km e não me preocupei pois estava bem longe mas fui a uma kia perguntar sobre outro assunto (liquido arrefecedor anticongelante pois estou indo para argentina) e resolvi perguntar (pois talvez tenha de fazer a primeira revisão la) sobre a 1# revisão e qual me foi o susto pois ele perguntou qual revisão a dos 1 mil 5mil ou 10 mil e ai gelei pois este fato é grave ao ponto de perda de garantia e iria me dar uma baita dor de cabaça pois ja estava com quase 3 mil km.
Verifiquei o manual do proprietario e no meu vem uma etiqueta logo na segunda pagina avisando para desconsiderar as revisões de 1mil e as de 5 em 5 mil km que era para o antigo motor de 140 cv.
Conclui conversando com um tecnico da kia que estes carros ja foram feitos as revisões na propria loja pois este me perguntou o numero do chassis e falou que eu tinha feito a revisão (pelo sistema dele) em agosto de 2008 porem so comprei o carro em maio de 2009 ( e o que vale na garantia é a data da nota fiscal ).
Portanto companheiros verifiquem em qual regime voces estão para não passar por stress depois

R. Mendes
20/06/2009, 10:32
Por que o Sorento vende bem menos que o Santa Fe?

R. Mendes
20/06/2009, 10:33
Nada contra o Santa Fe, que, assim como o Sorento, tem uma boa relação custo/benefício e é até mais bonito.

Mas o Sorento tem uma capacidade maior no fora de estrada (embora muita gente que compra esses carros não ligue pra isso) e tem a versão à Diesel, que embora seja mais cara, vale à pena.

A questão é, estão na mesma faixa de preço (versões a gasolina), o Sorento é até mais potente, então o que faz do Santa Fe vender bem mais? Beleza? Marketing? Concessionárias?

:concordo:

Ralmaca
20/06/2009, 16:46
Mais 200 km, sendo 160km em rodovia. Média de 9,9 km/l. Está ficando melhor.

MarBO
21/06/2009, 14:02
Mais 200 km, sendo 160km em rodovia. Média de 9,9 km/l. Está ficando melhor.

Ralmaca

Quando postar a media posta tambem a velocidade media que esta no computador de bordo para temos um parametro melhor
O meu esta fazendo so cidade velocidade media de 25 km por hora e consumo de 8 km por litro acho que esta ate otimo sendo automatica

Ralmaca
21/06/2009, 20:54
Andei na 381, BH sentido São Paulo, trecho em pista dupla, muita subida, com velocidade em torno dos 100 km/h chegando a 140 km/h em alguns poucos momentos. Na próxima, relato o valor da média apontada no computador de bordo.

Tarlis
28/06/2009, 21:22
Alguem já trocou os pneus originais KUMHO 225/75 R16 por algum outro modelo, tipo BF AT ou Toyo A/T?
Qual a meior medida que cabe?

MarBO
02/07/2009, 17:59
Pessoal

So para atualizar ja é o tercerio tanque no qual tenho o consumo de oleo diesel na casa dos 8 km/l com velocidade media de 26 km/h (cidade são paulo) e o tanque dura em torno de 23 horas todos, dados do computador de bordo com diesel shell aditivado a R$2,05 na media.
A kilometragem esta em 4200 km

Ralmaca
04/07/2009, 17:28
Foram mais 450 Km pela 381, pista vazia, média de 101 km/h (computador de bordo) com consumo em 9,1 km/l.

Antonio Belo
07/07/2009, 22:52
Com quantos km a tinta do revestimento do tanque começa a deslocar? Tenho um Sorento 2006 com 75.000 e já estou com esse problema, mudei o filtro uma vez e com menos de uma semana começou a cortar a injeção novamente. Vou ter de trocar outra vez o filtro combustivel de 234,00. Se alguem souber o produto para retirar o revestimento ficarei grato

Ralmaca
08/07/2009, 08:40
Antonio Belo
Que bom que apareceu alguém com mais experiência no carro. Se possível postar mais informações sobre o seu sorento como:
Custos de manutenção – uso no fora de estrada – consumo – algum barulho que apareceu -outras observações e avaliações do carro.
Agradeço muito.

MarBO
08/07/2009, 19:18
Remalca

Sou totalmente a favor da sua proposta mas quero crer que a Kia ja deve ter solucionado este problema que parece ser aparentemente simples de ser resolvido trocando ou simplesmente eliminando uma etapa da produção do tanque ou simplesmente trocando de fornecedor para os modelos seguintes.
Vale lembrar tambem que este motor da kia sorento 2006 é o 140 cv com turbo wg que acredito eu tenha pelo menos no motor algumas diferenças internas.
Ocho que vale mais pelo conjunto que não muda desde seu lançamento sendo o maior sucesso entre um povo muito exigente (e que tem um leque enorme de opções) que é o americano.

E por fim so para atualizar com tanque rodando 600 km sendo 200 km cidade e o restante estrada serrana com media de 80 km e auto estrada com media de 120 km o consumo foi de 9,79 km/litro

Mauro Cezar
09/07/2009, 16:10
Prezados Senhores, Com o intuito de colaborar com o tópico seguem algumas informações. Adquiri em Jun 2009 um Sorento 2008/2009 EX 3.8 V6 S.146 (gasolina "TOP") por NF: R$ 95.500,00. Rodei até o momento por volta de 900km, e o consumo ficou em aproximadamente 9,5km/l na estrada (Dutra) a 110km/h reais (gps) e 5,5 km/l na cidade do Rio de Janeiro a 25km/h de média pelo computador de bordo. Com o passar do tempo posso ir melhorando a média do consumo e postando aqui. Surgiu uma dúvida sobre bloqueio do diferencial traseiro em outro tópico, onde postei o seguinte: Acabo de retornar da concessionária Kia do Rio de Janeiro (Ki-Rio), e o consultor técnico me afirmou que o Sorento que vem para o Brasil NÃO possui diferencial traseiro LSD (diferencial com escorregamento limitado). Estava desconfiado disso quando comecei a comparar as especificações técnicas do modelo vendido aqui, com as dos modelos vendidos no primeiro mundo (EUA, Canadá, França, Portugal, ...). O Sorento vendido aqui também não possui: air bag de joelho, controle de estabilidade ESP, controle de tração TCS, tração 4x4 Full Time Torque on Demand com bloqueio do diferencial central e reduzida, diferencial traseiro LSD, repetidores de luzes de direção nos paralamas, aquecimento dos bancos dianteiros, sensor de presença de passageiro para desativação automática do airbag, acendimento automático dos farois, retrovisor com antiofuscante automático, ... Na minha opinião sem o diferencial traseiro com LSD a capacidade "Off Road" do Sorento vendido no Brasil fica drasticamente reduzida. Como não possuo experiência "Off Road" posso estar falando uma grande besteira. Peço aos mais antigos que me corrijam. São vendidos mensalmente por volta de 150 Sorentos no Brasil. A frota de Sorentos por aqui deve estar em 1000 unidades (estou chutando). Se 10% forem usar o veículo para Fora de Estrada sério já são 100 unidades (não é um número desprezível). Uma saída seria tentarmos algum importador para o diferencial LSD original Kia. Hoje na concessionária Kia o consultor me falou que um cliente foi a Portugal, trouxe uma série de acessórios originais, e equipou seu Sorento. Segundo ele ficou muito bom. Um abraço.

Gee
09/07/2009, 21:35
Até onde eu sei, o diferencial com escorregamento limitado LSD é responsável pela tração 4x4 Full Time on Demand ou on Road que permite a utilização da tração em situações como asfalto molhado. A tração do Sorento, que é chamada de Part Time, só pode ser utilizada em situações off road, ou seja, terra, areia, lama, etc. A Pajero Full, que tem o LSD, tem uma opção a mais de tração que é justamente a "4x4 on road". Agora como o Sorento possui tração 4x4 com reduzida, acho que o off road não fica prejudicado não.

Antonio Belo
09/07/2009, 21:43
Não comprei o carro zero, mas estou bastante satisfeito com ele. Faz média de 9km/l na cidade, o custo que tive com ele até agora foi desse problema no tanque de combustivel, mandei tirar a tinta com removedor e troquei novamente o filtro e está tudo beleza. Fiz tudo na concessionária que aqui em São Luis é muito boa, inclusive já foi concessionária da VW. Deixou de ser por opção propria. Tenho dois Kia's um Sorento e um Cerato.

Mauro Cezar
10/07/2009, 09:03
Até onde eu sei, o diferencial com escorregamento limitado LSD é responsável pela tração 4x4 Full Time on Demand ou on Road que permite a utilização da tração em situações como asfalto molhado. A tração do Sorento, que é chamada de Part Time, só pode ser utilizada em situações off road, ou seja, terra, areia, lama, etc. A Pajero Full, que tem o LSD, tem uma opção a mais de tração que é justamente a "4x4 on road". Agora como o Sorento possui tração 4x4 com reduzida, acho que o off road não fica prejudicado não.
Gee, Concordo com você quando diz que a tração do Sorento é Part Time. Entretanto, lá fora, o Sorento Ex era vendido com Part Time e LSD no diferencial traseiro, o que faz toda a diferença. Quando for acionada a tração 4x4 Part Time, mesmo empregando a reduzida, você ainda terá atuando livremente os diferenciais dianteiro e traseiro (sem bloqueio). Se em uma subida você passar por ondulações do terreno que simultaneamente elevem duas rodas (dianteira direita e traseira esquerda por exemplo) (o famoso X), as outras rodas terão menos atrito com o solo, e o torque do motor será despejado nessas rodas (de menor atrito) por causa dos diferenciais. Com o diferencial traseiro LSD, quando a roda traseira direita começar a patinar, a diferença de velocidade no diferencial LSD para a roda traseira esquerda, gera um torque por acoplemento viscoso, arrastando a roda com maior atrito com o solo. Você terá na condição do X ao menos uma roda com capacidade efetiva de tração. Não sei como funciona o Torque On Demand, porem julgo que deva ter diferencial central LSD ou com controle eletrônico. Modernamente o diferencial traseiro LSD está deixando de ser empregado, pois ele custa caro e a eletrônica está controlando várias áreas do veículo. O controle eletrônico de estabilidade ESC, atualmente adotado no Sorento lá de fora, atua ativamente no freio. Em conjunto com o ABS e com o sensor inercial (que mede a aceleração do veículo), ele consegue determinar se uma roda está patinando e comanda a pinça de freio da roda "ivre" para morder o disco. Com isso o diferencial (traseiro ou dianteiro, tanto faz) é forçado a transferir o torque do motor para o solo. O problema é que o Sorento vendido no Brasil não tem nem uma coisa nem outra. Um abraço.

Paulo Cross Lander
10/07/2009, 20:55
Não comprei o carro zero, mas estou bastante satisfeito com ele. Faz média de 9km/l na cidade, o custo que tive com ele até agora foi desse problema no tanque de combustivel, mandei tirar a tinta com removedor e troquei novamente o filtro e está tudo beleza. Fiz tudo na concessionária que aqui em São Luis é muito boa, inclusive já foi concessionária da VW. Deixou de ser por opção propria. Tenho dois Kia's um Sorento e um Cerato.

:concordo:Pelo amor de DEUS, qual o removedor que tira o revestimento do tanque?:palmas:

Nandico
27/07/2009, 11:52
Melhor veículo a diesel que eu dirigi até hoje, isso que temos na familia SW4,Pajero Sport. Aguardando o ano de 2010, para trocar a Triton por uma modelo novo.

Mauro Cezar
27/07/2009, 14:31
Aí vão mais alguns dados de consumo do Sorento 3.8 V6 EX:
301km rodados na cidade (média de 25km/h pelo computador de bordo) com um gasto de 51 litros de gasolina comum, portanto 5,9 km/l. Um abraço.

MarBO
30/07/2009, 18:51
Nova atualização

Rodei aproximadamente 3mil km SP Arraial d'ajuda via BH Timoteo estando agora com 8300 km e o consumo na media geral foi de 9,8 a 10,4 variando ar condicionado e velocidades medias de 120 km com picos de 150 km.
Fiz a mesma rota no ano passado ate Maceio com uma ranger 3.0, achei a kia mais confortavel um pouco menos economica mas estava com cambio automatico e mais silenciosa.

Outro assunto que levanto agora é que vi num site de fora que o filtro de conbustivel usado na kia é o mesmo da iveco 1.9 alguem poderia confirmar se cabe mesmo e dizer se é mais em conta que o fornecido pela kia ?

VICENTE NETO
31/07/2009, 12:00
Bom dia a todos!
Sou novo aqui, esta é a minha primeira mensagem, gostei muito do fórum!

Como eu vi por aqui, muitos donos de Sorento estão com o problema no qual a minha resolveu apresentar agora no mês de julho, o carro simplesmente em pleno funcionamento morre, apaga, isso aconteceu duas veses, então mandei o carro para autorizada e lá me informaram que o problema era o filtro de combustível, aquele de R$ 296,00 na Kia Orion em Fortaleza-Ce., fizeram uma revisão na qual gastei em torno de R$ 1.300,00, (PENSE NUMA FACADA) até ai tudo bem, pois na autorizada me garantiram que o problema seria solucionado e eu não teria mais dor de cabeça. Coitado de mim, minha dor de cabeça estava só começando.

Recebi o carro na quarta-feira, na quinta pela manhã quando liguei o carro já senti a diferença, o carro dava uma cantada na partida, antes da revisão era só um tapa e pronto o carro estava funcionando, sem falar na batida de válvula que tbm não tinha e agora fazia parte da orquestra pela manhã ou outra hora que eu desse partida no veículo que o mesmo estivesse com o motor frio. Após dez dias tiro o carro da garagem e após rodar 10km o carro apaga no meio da rodovia, e o pior, desta vez não volta a funcionar, pois antes da revisão quando aconteceu isso pela 1ª e 2ª vez era só esperar alguns segundos e dar partida que ele funcionava normalmente. Chamo o reboque e mando o carro para autorizada novamente e no outro dia que chego lá pra saber o que foi que houve eles vem com uma história que o carro tinha dado um esquente, eu perguntei logo se ele estava me achando com cara de palhaço, como o bicho vai dar um esquente se o ponteiro mal tinha saído do lugar e o carro não tinha nem sinal de super aquecimento? fiz um alvoroço danado, ai vieram com uma conversa que ainda não tinham terminado a inspeção e que depois me ligavam pra dizer o que realmente tinha acontecido.
Quando foi a tarde que eu ligo pra saber mais notícia um funcionário me informa que chefe da oficina tinha saído pra testar o carro que o problema não era o esquente, (OLHA AI AS COISAS MELHORANDO, AS VESES UNS GRITOS RESOLVE ) liguei novamente hoje pela manhã e o chefe da oficina me informou que o problema era uma mangueira que estourou e passou óleo para admissão e blá blá blá, que o carro esta em testes pra ver se era só isso mesmo e blá blá blá que hoje no final da tarde ele ligava pra dizer se eu poderia buscar o carro hoje ainda ou só amanhã.

Eu fico desconfiado dessa história toda por que em uma comunidade no orkut conheci um proprietário de um Sorento com o mesmo problema do meu e ele era amigo do dono de algumas concessionárias Kia no RJ, e o cara falou para ele que esse problema as autorizadas nunca vão dizer para o proprietário do carro o que realmente é que esta acontecendo com o veículo, porque isso prejudicaria muito a KIA, SE ISSO FOR VERDADE eu lamento muito, pois fiquei muito decepicionado ao saber dessa história, é um dos melhores carros que eu já comprei, mais desse jeito não da!!!

SORENTO EX TOP 2005/2005 ADQUIRIDA EM DEZ/2008

Gee
02/08/2009, 22:29
Minhas impressões sobre Sorento EX TGV 08/08 que peguei usado em maio/09 na própria concessionária. Minha base de comparação é uma Pajero Full que tive por dois anos.

O espaço interno é muito bom e os bancos são bem confortáveis, inclusive pra quem anda atrás. Meus filhos que já fizeram várias viajens no banco de trás da full acharam o banco do Sorento mais confortável.
O acabamento embora não seja ruim é mais simples que o da Pajero, que além de ser melhor, utiliza materiais de melhor qualidade. Tem muito plástico no Sorento. Pra se ter uma idéia, o trinco que abre a porta por dentro é de plástico.
O sistema de tração 4x4 é só para offfroad com bloqueio e reduzida. Não tem a opção 4x4 onroad que a full tem.
Gostei muito do desempenho do motor de 170cv e 40mkgf de torque além do câmbio automático sequencial de 5 marchas. Muito bom na estrada facilitando as ultrapassagens. Não deve em nada para a full, e olha que a minha era de 195cv. Apenas achei um pouco mais barulhento.
Estranhei um pouco a suspensão, que é mais dura e faz o carro balançar mais em pisos irregulares. Em compensação, a estabilidade nas curvas é muito boa. A full cantava pneus em curvas que faço com tranqüilidade com o Sorento.
Fiz uma viajem recente de cerca de 4500km com o Sorento com 4 adultos a bastante bagagem e achei o desempenho muito bom. O consumo ficou em 10km/l.
O que me incomodou foram alguns barulhos no encaixe do encosto do banco traseiro, do encaixe da tampa do porta malas e no painel que foram parcialmente resolvidos.
Resumindo é um bom carro e em alguns aspectos até melhor que a Pajero Full que, no entanto, leva algumas vantagens importantes sobre o Sorento como o sistema de tração e em itens de segurança passiva como controle de tração e estabilidade, sem falar na tradição. Quanto ao consumo, é praticamente o mesmo da Full. Até agora estou satisfeito com o carro. Vamos ver quando chegar na hora das revisões. A primeira impressão da concessionária não foi boa pois me entregaram o carro “revisado” e na véspera de viajar, descobri que as pastilhas de freio das rodas traseiras estavam quase no”ferro”. Voltei lá e reclamei bastante. Trocaram e só não cobraram a mão de obra. Paguei 330 pilas.

cRiPpLe_rOoStEr
02/08/2009, 23:52
Modernamente o diferencial traseiro LSD está deixando de ser empregado, pois ele custa caro e a eletrônica está controlando várias áreas do veículo. O controle eletrônico de estabilidade ESC, atualmente adotado no Sorento lá de fora, atua ativamente no freio. Em conjunto com o ABS e com o sensor inercial (que mede a aceleração do veículo), ele consegue determinar se uma roda está patinando e comanda a pinça de freio da roda "ivre" para morder o disco. Com isso o diferencial (traseiro ou dianteiro, tanto faz) é forçado a transferir o torque do motor para o solo.

ainda confio mais no lsd que nesses sistemas eletrônicos... a propósito: esse sistema de controle de tração atuante no freio me lembra vagamente o selectraction da gurgel...

Ralmaca
04/08/2009, 20:19
Pessoal. Em outro tópico achei a seguinte dica postada pelo Mauro Cezar e achei de grande qualidade, muito bom mesmo.
"Os esquemas elétricos do Kia Sorento você pode encontrar no link:
http://www.kiatechinfo.com/index.asp
Basta se cadastrar no site acima para ter acesso às informações. A única exigência é um email válido.
Um abraço,
Mauro Cezar."
Saudações

Lamberto
15/08/2009, 00:27
Como contribuição:

tenho uma Sorento EX 2008/2009 Diesel, adquirida há +- 5 meses, 0 Km, minhas impressões e observações:

Atualmente ela está com 25.000 Km rodados, fiz recentemente uma viagem de 6000 km. O carro, no meu ponto de vista, é excepcional, levando em conta o custo benefício. Tem um consumo médio de +- 10 km/l. Um carro razoavelmente confortável, apesar de ter a suspensão um pouco dura, porém ajuda muuuuito a estabilidade (como esse carro gruda no chão!) . Os bancos poderiam ser mais confortáveis. A aceleração/torque dele é muito boa (vc sente na pele). Velocidade final:vc atinge 200 Km com certa facilidade (crianças, não façam isso em casa, he he). No quesito frenagem, ele se sai bem. Achei o freio um pouco duro, mas o carro responde muito bem a frenagem brusca. Com relação ao acabamento, não é uma supremacia, mas não faz feio. Para quem questionou sobre sua capacidade off-road, se enganou, pois o mesmo se sai muitíssimo bem. Já fiz um trilha de 2 dias por praias (Mossoró->Natal) e onde troller (3), S10 (1) e pajero full (1) atolaram, a sorento passou ilesa. Já coloquei ele em barro pesado, em duas ocasiões, e passou com louvor. Lógico se tivesse bloqueio de diferencial, etc, seria melhor, mas se quiser colocar em barro pesado, pode colocar sem medo. Ponto fraco para a tampa (lona) que fecha o compartimento de bagagem, pois o mesmo pula muito e cai com facilidade. A solução foi colar uns velcros para ela ficar fixa. Outro ponto fraco, no meu caso, foram os pneus, pois com 25.000, estou a ponto de trocar por novos (problema de cambagem, talvez). Com relação ao tanque de combustível, não tive problemas. Questionei isso, um tempo atrás, na concessionária, e o pessoal disse que já tinham resolvido isso nos modelos mais novos (será?). Apesar de ser um carro a diesel é bastante silencioso, principalmente em velocidade de cruzeiro com vidros fechados (vc praticamente não ouve nada). Com relação as revisões, a de 20.000 ficou 1300 e a de 10.000, +- nesse patamar, se não me engano.

Bem, espero ter contribuído um pouco.

Abcs.

MarBO
17/08/2009, 11:29
Pessoal

So para constar fiz uma viagem para o nordeste e notei que la o diesel tem cor diferente, deve ser pelo fato de eu usar aqui em sp o diesel metropolitano com 500 ppm de enxofre amarelo clarinho, e la era vermelho acho que é o 1800 ppm de enxofre.
Mas vamos ao que interessa, notei que a fumaça branca que aparece na primeira ligada pelas manhas na sorento aumentou com o uso do diesel vermelho, logo me leva a crer que talvez o aparecimento desta fumaça possa ser o enxofre em ecesso que este motor não deve estar projetado a beber. Culpa do nosso famigerado governo e da petrobras que atrasaram os cronogramas de introdução do euro3 para 2012.
Paciencia fazer o que a gente que vai ter de respirar este diesel fedido por mais 3 anos, quando ja poderiamos estar rodando com o diesel podium obrigatorio como diesel comum.

Tarlis
19/08/2009, 10:39
Vamos lá. Mais alguma informações. Meu carro está com 27.000km, últimos números, média de 8,8km/litro, 588km rodados (cidade e estrada), vel.média de 42km/h.
Pelo que estão dizendo no forum deveria fazer mais do que isso.
Abs

Ralmaca
19/08/2009, 15:35
"Ponto fraco para a tampa (lona) que fecha o compartimento de bagagem, pois o mesmo pula muito e cai com facilidade. A solução foi colar uns velcros para ..."
Grande idéia Lamberto. Vou dar a mesma solução. A tampa pula, sai fora do encaixe e assusta a Patroa que na hora reclama.
Valeu

MarBO
19/08/2009, 16:19
Vamos lá. Mais alguma informações. Meu carro está com 27.000km, últimos números, média de 8,8km/litro, 588km rodados (cidade e estrada), vel.média de 42km/h.
Pelo que estão dizendo no forum deveria fazer mais do que isso.
Abs

Fala tarlis

Vou descordar dos que estão dizendo por ai que deveira fazer mais, pois pela velocidade media baixa e considerando que é um carro com cambio automatico esta muito bom, alem é claro do conforto que proporciona e se e quando quiser trocar as marchas é so colocar no manual.
De todos os carros diesel que ja tive este na media esta fazendo igual a minha Toyota Hilux 2.8 88cv e a GM Silverado GrandBlazer 4.2 160 cv então talis aproveite.

Lamberto
20/08/2009, 22:46
Pessoal, estou para trocar os pneus da sorento. Alguém tem alguma sugestão, já trocaram por pneus de especificações diferentes do "original". Estava pensando em colocar um AT um pouquinho maior. O que veio nela foi o 225/75/16. Estou de pensando no goodrich AT KO 225/75/26 ou 245/70/16.

Abraços,

Lamberto

MarBO
21/08/2009, 08:55
Pessoal, estou para trocar os pneus da sorento. Alguém tem alguma sugestão, já trocaram por pneus de especificações diferentes do "original". Estava pensando em colocar um AT um pouquinho maior. O que veio nela foi o 225/75/16. Estou de pensando no goodrich AT KO 225/75/26 ou 245/70/16.

Abraços,

Lamberto

Lamberto

De uma olhada na tabela de pressão do pneu anexada na porta do motorista do seu carro e veras que algumas versões vem com o tamanho 245/70 que sera a minha proxima opção quando chegar a vez.
A proposito qual a km de sua kia voce gostou do seu pneu era Hankook aquele misto ele trabalhou bem em suas exigencias, não gostava dele mas ouvi falar bem dele ate em trilhas leves e na areia e por enquanto estou satisfeito mas acho que o pirelli atr seria o melhor nacional apesar do preço mais salgado.

zepro
22/08/2009, 21:04
Olá Amigos, sou novo o forum e também com uma sorento. Tenho ouvido falar nestas questões relativas a consumo valor do veículo etc. Comprei a minha este mês por 110k e estou muito satisfeito, se bem´que é meu primeiro carro a diesel. Gostaria que voces me dissessem qual o melhor motor: Gasolina X Diesel e os motivos. Logo que tiver informações sobre o consumo posto para todos. Também tenho preocupação quanto ao valor da revisão... pesadíssimo.

MarBO
23/08/2009, 17:23
Olá Amigos, sou novo o forum e também com uma sorento. Tenho ouvido falar nestas questões relativas a consumo valor do veículo etc. Comprei a minha este mês por 110k e estou muito satisfeito, se bem´que é meu primeiro carro a diesel. Gostaria que voces me dissessem qual o melhor motor: Gasolina X Diesel e os motivos. Logo que tiver informações sobre o consumo posto para todos. Também tenho preocupação quanto ao valor da revisão... pesadíssimo.

Zepro

Para começar seja bem vindo ao forum e boa sorte em sua nova aquisição acho que foi muito boa como podes observar em nossos comentarios a respeito deste veiculo.
agora com relação a sua duvida com relação a combustivel, de uma olhada no forum de pick ups existe la um post justamente sobre esta duvida e chama se s10 flex ou diesel e tem uma planilha para voce baixar e adaptar a suas condições de uso e gastos da sua região que variam muito.
Com relação a revisão poderei dar minha opinião ja no mes que vem pois ja estou perto dos 10 mik km e com certeza vou postar minha opinião sobre este assunto tão polemico e assustador.

paulof
25/08/2009, 21:53
Galera tem uma pessoa no forum noticiasautomotivas que falo que na concessionária kia da cidade dele, já chegaram umas 5 sorentos novas camufladas. Acho que em setembro ja vão iniciar as vendas da modelo 2010.

Gee
26/08/2009, 21:38
Galera tem uma pessoa no forum noticiasautomotivas que falo que na concessionária kia da cidade dele, já chegaram umas 5 sorentos novas camufladas. Acho que em setembro ja vão iniciar as vendas da modelo 2010.

Coincidentemente o Sorento diesel top que há poucos meses estava por R$125.000 está agora por R$ 110.000. Com certeza é pra desovar os modelos 2008/2009. Mas será que a linha 2010 já virá com o novo Sorento?

Lamberto
27/08/2009, 11:38
Como fonte de pesquisa:

http://uksorento.com/ (http://uksorento.com/) (Inglês)
http://www.kia-forums.com/kia-sorento-forum/ (http://www.kia-forums.com/kia-sorento-forum/) (Ingês)

Abcs,

Lamberto

MarBO
27/08/2009, 15:52
Pessoal

Ultimo tanque so cidade transito moderado media 7,7 km com velocidade media (computador) 24 km/h

Esta chegando a hora da primeira revisão a dos 10 mil km estou cotando e o melhor ate agora esta em R$880,00 (itens basicos para não perder a garantia todos os filtros do motor) vamos ver se tem choro ou se ainda vão meta mais a mão.

Caso alguem tenha um valor melhor avise agradeço desde ja.

Depois quero fazer as contas e talvez ate abrir uma discussão especifica para ver se vale a pena fazer a revisão para manter a garantia.

caj
28/08/2009, 14:05
Caros amigos
qual o consumo da sorento v6 3.8 na cidade? ela é boa de curvas? tem força em baixas rpm?
abraços

Beto4x4
29/08/2009, 22:13
Pessoal, estou para trocar os pneus da sorento. Alguém tem alguma sugestão, já trocaram por pneus de especificações diferentes do "original". Estava pensando em colocar um AT um pouquinho maior. O que veio nela foi o 225/75/16. Estou de pensando no goodrich AT KO 225/75/26 ou 245/70/16.

Abraços,

Lamberto

Olá, hoje coloquei na traseira um par de pneus novos 255/65R16 Hankook. Fica bom e mantém o mesmo diâmetro dos originais (245/70R16) que é o que importa. Não esqueçam que os dianteiros são diferentes (225), e no meu caso não preciso trocar ainda.:discordo:
Sds
Beto.

Sorento 2005 140cv (prá mim já está bom, imagina 170cv!).
.

MarBO
31/08/2009, 15:52
Beto 4x4

Me corrija se estiver errado mas o 255/65 que voce colocou tem o diametro 165,76mm enquanto o 245/70 tem o diametro 171,50mm e o 225/75 tem o diametro de 168,75mm estes diametro mesmo com pequenas diferenças como estas não devem ser misturadas ou seja colocar um jogo na frente diferente do de tras pois acarreta num grave problemas para voce pois seu carro não tem diferencial central e quando voce engatar o 4x4 as rodas da frente darão voltas diferentes da rodas de tras comprometendo o seu conjunto forçando as engrenagens e em caso de voce rodar muito chegar a moer tudo.
De uma verificada nisto e boa sorte

Lamberto
31/08/2009, 20:39
Pessoal, tenho que trocar as pastilhas de freio, sendo que pela Kia é um absurdo de cara, tipo R$ 700,00 jogo dianteiro. Alguém tem alguma alternativa mais viável ?

Abcs,

Lamberto
31/08/2009, 20:59
Bem, farei um resumo de minha primeira tilha pesada com a Sorento. Muito animado com a troca dos pneus (coloquei o dunlop AT3 245/70/16). +- 8 h de trilha. A idéia inicial era fazer uma trilha leve, desviando de água e barrancos, mas, não deu, entrei com força em água e barranco, como consequência "bebi um pouco de água" com leve falha, que posteriormente se normalizou. Nesse momento ela ficará 2 dias em lavagem geral e amanhã colocarei para pintar os para-choques :putz:, mas valeu a pena. Ela se saiu muito bem em trechos com muita lama e água. Em trechos com buracos e barrancos e lama, com pena do carro, entrei devagar, nos quais precisaria de velocidade, como consequência fui puchado algumas vezes (+-9 :oops:). Ela passou em locais que troller (gas) e Jeep, ficaram. Resumindo:em trilha pesada, não vale a pena colocala, pois com certeza vai arranhar os para-choques ($$). Teria que levantar mais a altura do carro. Os pneus AT Dunlop 50/50% foram até bem, mais uns fronteiras seriam melhor (lógico). Segue fotos e link de video no youtube.

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=7541737650944015984&pid=1251766462323&aid=1251741160
YouTube - TRILHA DE GARANHUNS 28 08 09
YouTube - TRILHA DE GARANHUNS 28 08 09
YouTube - TRILHA DE GARANHUNS 28 08 09

Abcs,

Ralmaca
01/09/2009, 16:08
Esta conversa está ficando cada vez melhor. As informações começam aparecer.
Tô achando bom demaisss sô.
Abraços

caj
01/09/2009, 18:04
olá amigos
ninguém aqui tem a v6 3.8 ? pois queria saber quanto faz na cidade.
abraços

majf
02/09/2009, 08:41
Caj,

Eu tenho uma V6 que está com aproximadamente 5.000km rodados e acompanho o consumo desde que comprei, a média dela no percurso que faço diariamente, cerca de 20km, sendo 5 em rodovia e o resto na cidade vem melhorando, mas é de 5,8km/l. Na estrada consegui chegar a 6,8km, mas somente melhorou quando coloquei o cambio no manual e passei a forçar a 5ª marcha.

Na minha opinião vale a pena o consumo, pois tinha um Pajero iO que tinha menos da metade da força, 112cv contra 267cv e dificilmente chegava a 8km/l no mesmo percurso, sem falar no prazer que dá vc pisar e ver os "carrinhos" ficando para trás.

Abraço

caj
02/09/2009, 08:46
olá amigo
na estrada ela não passa de 6,8 km/l? ela é boa de ultrapassagens? berra muito por causa do câmbio automatico?
abraços

Ralmaca
02/09/2009, 09:11
No buscador do google tem algumas coisas sobre revenda de pastilhas para freios do Sorento. Digitei a frase "freio sorento".
Abraços

Nandico
02/09/2009, 13:45
Uma dúvida que já foi questionada, realmente o preço da Sorento 2.5 Top é de R$ 110.000,00. Foi adquirida mais uma na família, mas para minha avó, agora são duas com a de minha mãe.

Lamberto
02/09/2009, 22:52
Ralmaca,

valeu. Eu já tinha pesquisado. O que aparece é da marca Syl. Levei ele para uma oficina que meche com carros Kia e a pastilha da besta 2005 é praticamente a mesma, ele apenas cortou 2 mm e ficou igual a que vem no carro, por um preço beeemmm inferior ao praticado pelo Kia (fica como dica).

Abcs,

Lamberto
02/09/2009, 22:53
Mais um video da trilha

YouTube - MOV0010A[/URL]

Abcs,

Mauro Cezar
03/09/2009, 19:03
Caj,

Ele faz 5,9 km/l, com média de 25 km/h no computador de bordo.

É excelente em curvas. Muito estável, mesmo passando por irregularidades no asfalto. Para você ter uma idéia, eu senti mais segurança no Sorento do que na Palio Original Adventure de um colega (comparação feita na mesma estrada, Dutra).

Também tem bastante força em baixa rotação. O câmbio é programado para economizar combustível, e como o carro tem bom torque ele normalmente trafega em 4 marcha na cidade, por volta de 1500 rpm.

Um abraço.


Caros amigos
qual o consumo da sorento v6 3.8 na cidade? ela é boa de curvas? tem força em baixas rpm?
abraços

Dannilo Silveira
06/09/2009, 22:47
Estou começando no clube, recebo minha Sorento na terça-feira dia 08. Não vejo a hora de acelerar a máquina.
Gostaria de algumas dúvidas: vale a pena instalar rastreador? Muda muito o preço do seguro?

MarBO
07/09/2009, 09:06
Estou começando no clube, recebo minha Sorento na terça-feira dia 08. Não vejo a hora de acelerar a máquina.
Gostaria de algumas dúvidas: vale a pena instalar rastreador? Muda muito o preço do seguro?

I cara

Esta pergunta é bastante pessoal pois varia de pessoa para pessoa e de região para região do perfil do usuario, aqui em sp sou obrigado a colocar este rastreador do contrario não sou segurado.

LôôK
07/09/2009, 10:04
Oi pessoal, mais um do time dos Sorentos..........a minha chega nessa quinta!
Daqui para frente estarei acompanhando vcs no Forum.
Lamberto, cara, vc foimuito corajoso de colocar o carrinho naquela trilha......essas vou deixar para meu Troller, para o Sorento pretendo fazer algumas expedições!
Mas gostei muito de ver que o carrinho é valente! Li outros depoimentos sobre o desempenho do carro e fico mais certo que fiz a escolha certa!
Um abraço a todos!

Ralmaca
07/09/2009, 17:16
O carro encanta mais a cada dia que passa e cada “post” deste forum. Carro tem que ser desse jeito. Tem que fazer um pouco de tudo, fazer bem e um pouco mais, sem deixar o motorista a pé.

MarBO
07/09/2009, 17:32
O carro encanta mais a cada dia que passa e cada “post” deste forum. Carro tem que ser desse jeito. Tem que fazer um pouco de tudo, fazer bem e um pouco mais, sem deixar o motorista a pé.

Fala Ralmaca

Vou concordar com voce em tudo o que citou acima, mas estou um pouco proocupado com os valores de revisão, vou fazer a minha primeira dos 10 mil amanha (depois posto os custos) mas fico pensando a longo prazo se em cinco anos as revisões custando quase 3 % do valor do carro se isto não fica caro (e isto por eu não estar ainda contando a desvalorização).
Precisamos achar um meio de conseguir peças mais baratas caso alguem ache divulge pra turma.

piracicaba4x4
10/09/2009, 04:50
Olá a todos deste forum, acabei de comprar um Sorento 2.5 diesel 170cv zero, pegarei ele na terça dia 15/09/2009 :-D.
Alguém sabe quais são os modelos das lâmpadas (Farol baixo, alto e principamente o milha) pois irei trocá-las e como ainda não peguei o carro não sei o modelo de cada uma tipo H1 , H4 ??
Estou vendendo minha Hilux SRV 4x4 Automática 2006/2006 com apenas 23 mil km , se alguem quiser ela está novinha! Pelo que lí até agora o Sorento 170cv é muito bom ! Estou ansioso em começar a postar minha opinião ... abraços a todos !:concordo:

Ferandj
10/09/2009, 09:54
piracicaba4x4, vc comprou a top? quanto estao pedindo nela? E vc ta trocando a Hilux por necessidade ou insatisfaçao?
Pergunto isso pq meu pai estava na duvida entre as duas: uma hilux SRV aut 4x4 ou uma sorento .... ele pensou na hilux devido a carroceria, ja q temos uma roça... mas está pendendo mais para a Sorento mesmo. Só nao sabe se espera o modelo novo ou se pega a modelo atual mesmo...

Aos q estao comprando a Sorento atualmente, pq acharam melhor comprar a atual e nao esperar o modelo novo q esta proximo de ser lançado?

Fui numa concessionaria em SP e como sempre os vendedores estao mais por fora q b*nda de índio... falaram q a nova nao viria com motor a diesel e q nao existe esse motor.. q o motor existe todo mundo sabe q existe, a questao é se o carro virá ou nao com esse motor, ja q precisa ter 4x4 e reduzida ou outros normas da legislaçao brasileira q eu nao sei se o carro se encaixa.......primeiro falou q a nova ia ser lançada em janeiro, depois q eu fui apertando ele soltou ate out/novembro....
Nao da pra saber qual a verdade...

Nandico
10/09/2009, 10:14
Em casa compramos em junho por R$ 135.000,00 dando um azera na troca por R$ 75.000,00, concientes que iria mudar, no dinheiro você consegue por R$ 110.000,00(agosto), na troca meu amigo deu uma pajero sport 2004 por R$ 65.000,00 mas também compensaram na Sorento R$ 125.000,00(setembro). Ando com o Diesel a muito tempo e posso dizer que pilotar uma Sorento é muito bom, só andando mesmo para saber. Espero ter ajudado.
Abraços.

piracicaba4x4
10/09/2009, 12:34
piracicaba4x4, vc comprou a top? quanto estao pedindo nela? E vc ta trocando a Hilux por necessidade ou insatisfaçao?
Pergunto isso pq meu pai estava na duvida entre as duas: uma hilux SRV aut 4x4 ou uma sorento .... ele pensou na hilux devido a carroceria, ja q temos uma roça... mas está pendendo mais para a Sorento mesmo. Só nao sabe se espera o modelo novo ou se pega a modelo atual mesmo...

Aos q estao comprando a Sorento atualmente, pq acharam melhor comprar a atual e nao esperar o modelo novo q esta proximo de ser lançado?

Fui numa concessionaria em SP e como sempre os vendedores estao mais por fora q b*nda de índio... falaram q a nova nao viria com motor a diesel e q nao existe esse motor.. q o motor existe todo mundo sabe q existe, a questao é se o carro virá ou nao com esse motor, ja q precisa ter 4x4 e reduzida ou outros normas da legislaçao brasileira q eu nao sei se o carro se encaixa.......primeiro falou q a nova ia ser lançada em janeiro, depois q eu fui apertando ele soltou ate out/novembro....
Nao da pra saber qual a verdade...

Olá !

Comprei a TOP código S176 porque eu queria com teto solar , bancos elétricos e aro 17 mas os que sobraram foram os top por serem muito caros... paguei R$ 102.000,00 porque fiz cotação em todas as concessionárias do Estado de São Paulo. Comprei a minha na Autostar de Santos com a vendedora RENATA . Achei até por R$ 101.800,00 (com interior caramelo) mas eu queria a preta com interior preto, a com interior caramelo eu tive medo de enjoar com o tempo... rsrsrsr

Comprei a Sorento modelo antigo porque está muito barato ! 4X4 diesel, top... saiu uns R$ 55.000,00 a menos do que a SW4 ! Com esta grana vc aplica em ações e daqui um ano troca pelo Sorento NOVO ! Estou vendendo minha Hilux porque sairá da garantia , mas a Hilux é muito boa, como a minha é 2006 não tem muita coisa legal :-D tipo regulagem da intensidade da luz do painel... ar digital .... o aro original é ainda 15" pol.Mas é uma bela caminhonete ! Caso seu pai utilize muito a caçamba , pode comprar sossegado, mas compre a AUTOMÁTICA , pois meu sogro tem a mecânica e viajei com ela e não gostei ! A automática dá de 10 x 0 na mecânica (e olha que eu tinha preconceito com câmbio automático em pick-up) ...

Abraços.

Beto4x4
10/09/2009, 22:23
Beto 4x4

Me corrija se estiver errado mas o 255/65 que voce colocou tem o diametro 165,76mm enquanto o 245/70 tem o diametro 171,50mm e o 225/75 tem o diametro de 168,75mm estes diametro mesmo com pequenas diferenças como estas não devem ser misturadas ou seja colocar um jogo na frente diferente do de tras pois acarreta num grave problemas para voce pois seu carro não tem diferencial central e quando voce engatar o 4x4 as rodas da frente darão voltas diferentes da rodas de tras comprometendo o seu conjunto forçando as engrenagens e em caso de voce rodar muito chegar a moer tudo.
De uma verificada nisto e boa sorte

Puts..!! demorei prá responder.:parede:...
Pelo que está no adesivo da porta, as medidas dos pneus originais são 225/75R16 na dianteira e 245/70R16 na traseira.
Então, os diâmetros dos mesmos são 743,9 e 749,4 mm, respectivamente. As medidas que citas é da banda, e isso não tem nada a ver com a compatibilidade entre ambos. Agora que dei uma estudada no assunto, cheguei a conclusão que a melhor opção na traseira é a medida 265/65R16, pois é mais encorpado e possue tecnicamente o mesmo diâmetro do original (750,9 contra 749,4 do original). Portanto, quando forem trocar os pneus traseiros coloquem o 265! Eu agora já botei o 255.
Comparem:
245/70R16 749,4 / 171,5 (original tras)
225/75R16 743,9 / 168,8 (original diant)
255/65R16 737,9 / 165,8 (instalei na tras):putz:

265/60R16 724,4 / 159 (seria muito pequeno)
265/65R16 750,9 / 172,2 (o ideal, é a melhor opção)!:dance:




Sds
Beto
Sorento (140cv já tá bom, imagina 170).
.

MarBO
11/09/2009, 15:57
Fala Beto4x4

Da uma verificada novamente pois ate verifiquei na minha e não existe esta informação de tamanhos diferentes na frente em relação aos de tras tem de ser tudo igual frente e tras do contrario moe a caixa de transferencia.
E mais existe sim relação da largura com o diametro do pneu os primeiros tres numeros são a largura e os dois seguintes depois da / travesão são a porcentagem do diametro em relação a largura do pneu.
E volto a insistir mesmo que pequena a diferença não deve e não pode engatar o 4x4.



Puts..!! demorei prá responder.:parede:...
Pelo que está no adesivo da porta, as medidas dos pneus originais são 225/75R16 na dianteira e 245/70R16 na traseira.
Então, os diâmetros dos mesmos são 743,9 e 749,4 mm, respectivamente. As medidas que citas é da banda, e isso não tem nada a ver com a compatibilidade entre ambos. Agora que dei uma estudada no assunto, cheguei a conclusão que a melhor opção na traseira é a medida 265/65R16, pois é mais encorpado e possue tecnicamente o mesmo diâmetro do original (750,9 contra 749,4 do original). Portanto, quando forem trocar os pneus traseiros coloquem o 265! Eu agora já botei o 255.
Comparem:
245/70R16 749,4 / 171,5 (original tras)
225/75R16 743,9 / 168,8 (original diant)
255/65R16 737,9 / 165,8 (instalei na tras):putz:

265/60R16 724,4 / 159 (seria muito pequeno)
265/65R16 750,9 / 172,2 (o ideal, é a melhor opção)!:dance:




Sds
Beto
Sorento (140cv já tá bom, imagina 170).
.

MarBO
11/09/2009, 16:07
Pessoal

Primeira revisão na cotação variou valores de R$800 a R$1400 reais nas oficinas kia aqui na região sul de sampa. A melhor foi a Auto star que fez por R$ 800 ainda acho caro so para trocar filtros e oleo mas foi a unica que me quis empurrar menos coisa, cheguei ate a ligar para o 0800 da kia para saber qual era o minimo necessario para não perder a garantia pois estavam empurrando desde limpeza de bico com 10 mil km ate troca de liquido de arrefecimento do radiador e filtro de ar condicionado anti polem que so é necessario a cada 20 mil km se fora de uso severo.
Bem diferente da minha ranger que gastava de R$350 a R$550 nas revisões, volto a insistir caso alguem ache alternativa avise geral, vou ate fazer algumas contas pra ver se vale a pena manter as revisões na kia para manter a "garantia" de 5 anos ou sigo um forista que chutou o balde.
Espero ter contribuido com o pessoal para não tomar muito susto.

Beto4x4
11/09/2009, 21:53
Fala Beto4x4

Da uma verificada novamente pois ate verifiquei na minha e não existe esta informação de tamanhos diferentes na frente em relação aos de tras tem de ser tudo igual frente e tras do contrario moe a caixa de transferencia.
E mais existe sim relação da largura com o diametro do pneu os primeiros tres numeros são a largura e os dois seguintes depois da / travesão são a porcentagem do diametro em relação a largura do pneu.
E volto a insistir mesmo que pequena a diferença não deve e não pode engatar o 4x4.

Marcelo, realmente tem que ter a mesma medida na frente e atrás, mas, no diâmetro externo do pneu, ou seja, tem que ficar na ordem de 750mm. Com certeza, na minha veio de fábrica assim: 225/75 (dianteira) e 245/70 (traseira). A tua deve ser mais nova e mudaram isso.
Quanto as pequenas diferenças de diâmetro, é quase certo que tem algum sistema que compense isso, pois, levantei o eixo dianteiro e traseiro e liguei o motor e o 4x4, e nada aconteceu na dianteira (não girou a roda). No entanto quando coloquei num aclive de grama molhada o sistema se agarrou e subiu sem problemas. A "roda livre" fica dentro do diferencial dianteiro. Mas ainda não descobri como funciona. Acho que tem o tal "LSD". E por isso acho também que não "moi". Mas é tudo "eu acho". hehehe:dance:
.
.
Sds
Beto
Sorento (140cv já tá bom, imagina 170).

Gee
12/09/2009, 18:13
Vou fazer a revisão de 50000km na minha Sorento GVT. Passei antes na concessionária, só tem uma, e peguei o orçamento que foi o seguinte:

- "kit de revisão" (graxa pra lubrificar fechaduras, dobradiças, vaselina, sabão pro reservatório do limpador do parabrisa): $30
- filtro de óleo: $49,57
- filtro de ar: $65,32
- filtro combustível: $233,34
- óleo: $270 (9 x $30/lt)
- mão de obra: $140
- total: $788,23

Com exceção do "kit de revisão" todos os outros itens fazem parte da revisão de 50000km. Estão todos no manual.

Uma coisa me chamou a atenção quando estive lá. Tinha uma aviso colado em vários locais que dizia mais ou menos assim:

"PROIBIDA a presença de clientes nas dependências da oficina":discordo:

Nunca vi um aviso tão idiota numa concessionária. Qual a razão para proibir a presença das pessoas nas dependências da oficina? Será que tem alguma coisa prá esconder? Enquanto algumas estão fazendo justamente o caminho contrário prá poder aproximar mais os clientes. Haja paciência!:parede:

Sds.

MarBO
14/09/2009, 19:12
Gee

Parece ser tabelado os preços dos itens basicos (os filtros e o oleo)
Agora seria possivel contar para gente como foi estes 50 mil km, deu algum problema que precisou usar a garantia?, voce sempre fez todas as revisões na kia?, os preços foram baixando conforme o tempo?

Tenho certeza que todos aqui vão agradecer seus relatos

Desde ja agradeço



Vou fazer a revisão de 50000km na minha Sorento GVT. Passei antes na concessionária, só tem uma, e peguei o orçamento que foi o seguinte:

- "kit de revisão" (graxa pra lubrificar fechaduras, dobradiças, vaselina, sabão pro reservatório do limpador do parabrisa): $30
- filtro de óleo: $49,57
- filtro de ar: $65,32
- filtro combustível: $233,34
- óleo: $270 (9 x $30/lt)
- mão de obra: $140
- total: $788,23

Com exceção do "kit de revisão" todos os outros itens fazem parte da revisão de 50000km. Estão todos no manual.

Uma coisa me chamou a atenção quando estive lá. Tinha uma aviso colado em vários locais que dizia mais ou menos assim:

"PROIBIDA a presença de clientes nas dependências da oficina":discordo:

Nunca vi um aviso tão idiota numa concessionária. Qual a razão para proibir a presença das pessoas nas dependências da oficina? Será que tem alguma coisa prá esconder? Enquanto algumas estão fazendo justamente o caminho contrário prá poder aproximar mais os clientes. Haja paciência!:parede:

Sds.

ArthurCPSA
14/09/2009, 22:35
Prezados,
Alguem saberia informar onde posso encontrar um parachoque preto ou cromado para Sorento 2009?
Grato

MarBO
15/09/2009, 16:25
Prezado Arthur

Não sei sua historia inteira para necessitar um parachoque novo mas tive uma experiencia logo que peguei a minha sorento, quando encostei o parachoque traseiro num pequeno muro daqueles de dar raiva por voce não ter visto e por ser novinho, a obra foi bem feita com um pequeno furo no parachoque fora os arranhões na tinta do mesmo, pensei que teria de trocar todo o parachoque e que iria ser caro e iria ficar com ele assim por um bom tempo.
Bem um dia passando por um destes especialistas de parachoques resolvi fazer o serviço por 300 reais e não é que ficou otimo, olhando ate por dentro voce não nota nada fica perfeito, segundo o artista sem querer passar muito o segredo, é feito uma cauterização que deixa o parachoque como novo.
Portanto amigo se for esta a necessidade tente procurar em sua cidade algum especialista em parachoques ou então mande aqui para SP que acho que ainda assim é mais barato que um novo da kia

Lamberto
15/09/2009, 22:13
Arthur,

Também tive que fazer serviço nos dois para-choques, devido a minha aventura trilheira e ficaram praticamente novos.

Abcs

Lamberto
17/09/2009, 00:09
Pessoal,

tenho achado a sorento um pouco preguiçosa, recentemente. Fiz um teste hoje com relação a velocidade final e não consegui passar dos 185 km/h, algum tempo atrás cheguei a 200 sem dificuldades. Será algum problema ou será devido a troca dos pneus por um AT que tá limitando o desempenho ?

Carlos4x4
17/09/2009, 09:40
Lamberto,
se voce trocou os pneus por outros de diametro maior, seu carro deve esta acusando velocidade menor do que realmente esta. Para realmente saber a velocidade real use um GPS.
No meu caso, troquei as rodas e pneus de um fiat coupe por maiores, e ele marca a velocidade 10% a menos.
Espero ter ajudado.
Carlos.

Lamberto
17/09/2009, 16:40
Carlos,

pensei nisso, porém, também achei deficiência no quesito aceleração e a diferença de diâmetro é pequena, não sei se já interefere (original:225/75/16=168,75 , novo:245/70/16=171,5).

Dannilo Silveira
19/09/2009, 00:23
Bom turma Sorento, eu só tenho elogios para o carro, minha lembrança de caminhonete a diesel era do tempo das antigas F1000 e D20. Fora isso apenas carona nas mais recentes S10 / Ranger /L200 / Hilux.

O carro, com pode ser visto em comentários acima, é tudo de bom, sem dúvida a melhor relação custo-benefício, e na pratica também é mais carro que Hilux.

Os primeiros 1000Km, mostraram um consumo de 11.2Km/litro (urbano e estrada).

Sorento 2.5 VGT

MarBO
22/09/2009, 16:31
Bem Pessoal

Fiz mais uma maravilhosa viagem desta vez para o sul com minha sorento onde tive o consumo em torno de 10 km por litro quando pisava acima de 120 km/h quando abaixo mesmo com transito mais pesado tendo de fazer retomadas chegou a fazer um pouco mais de 11 km/l, logo creio que se tivesse a paciencia de ficar entre 80 e 100 km/h iria fazer uns 12 km/l o que da uma autonomia de quase 1000 km com um tanque.
Estive em Floripa saindo de sp onde a estrada muito boa pista dupla leva voce a manter uma media perto ou acima de 120 km/h.
Estava tranquilo mantendo no maximo 120 km quando apareceu atras de mim um toyota sw4 d4d babando para passar deixei a passar e resolvi testar a kia e ela deu um show onde acompanhei por um bom tempo a sw4 e depois pedi passagem em fui abrindo mas a razão superou a emossão e resolvi maneirar e so fui seguindo a sw4 para não tomar multas. Muito show de motor.
Ja de Floripa para Porto Alegre a br-101 muito ruim em obras de duplicação eterna, e muito caminhão media de 80 km/h nada a destacar a não ser o bom consumo e bom desenpenho na chuva com um bom pneu original hankook. Com o mesmo tanque ainda rodei ate Gramado e redondezas onde cheguei a pegar temperaturas perto de zero e sem nenhum problema para liga la de manha. Este tanque fez 11 km/l.
Voltei a Porto alegre abasteci e retornei a sampa abastecendo em curitiba aproveitando um preço bom de diesel aditivado de 1,92 e tambem pelo fato de não ter mais de para para abastecer ate chegar em casa. Otima na br116 principalmente na raramente livre sera onde testei o 4x4 mas prefiri manter o 4x2 para não comprometer o consumo.
Resumo da opera um carrão, ja tinha feito parte desta viagem com minha antiga ranger ltd 3.0 mas a sorento superou minhas espectativas em todos os sentidos principalmente conforto.

lazjunior2@brturbo.com.br
26/09/2009, 18:33
Li este fórum antes e acabei adquirindo uma sorento diesel 170cv, aut, completa por R$ 107.000,00 zero km.
Tinha uma tucson - pela minha forma de dirigir na estrada (800 km semana deslocamento interior capital) fazia 7.0Km/litro.
Em que pese a Sorento ter alguns inconvenientes dos quais gostaria de me desvencilhar (chave/chaveiro e antena anacrônicos, design um pouco defasado, suspensão mais dura), estou MUITO SATISFEITO com o carro.
Motor infinitamente superior (um avião), consumo razoável/bom em razão da média horária (9km), conforto, opcionais etc.
Muito bom mesmo.
Quanto as revisões, já estou preparado. Mais absurdo ainda é pagar em média R$ 800,00 nas da Tucson 4cc. (média de todas até 50.000Km rodados em um ano e pouco).

piracicaba4x4
26/09/2009, 22:19
Tive diversos carros que todos elogiam e detestei ! Peugeot 307 zero km 2007 veio com defeito na homocinética, a porta traseira esquerda veio empenada (trocaram por outra na concessionária) imaginem para quem foi a minha porta torta ! rsrsrs no coitado que comprou aquele outro 307 que estava no showromm... acabei de comprar um SORENTO 2009 TOP DIESEL 170CV E adorei o carro , e olha que saí de uma HILUX SRV 4X4 TOP AUTOMÁTICA ...

Mauro Cezar
29/09/2009, 08:40
Prezado MarBO e colegas de fórum,

Observei que você escreveu o seguinte: "Otima na br116 principalmente na raramente livre sera onde testei o 4x4 mas prefiri manter o 4x2 para não comprometer o consumo.". Não sei como você fez esse teste exatamente, entretanto sugiro evitar o uso do 4x4 HI ou LO em pisos com aderência elevada. O Sorento usa o sistema 4x4 part time, e por isso não tem diferencial central. O manual diz que o 4x4 não deve ser usado em pisos com aderência elevada (asfalto). Em uma curva os eixos dianteiro e traseiro rodam com velocidades diferentes. Sem o diferencial central um dos eixos terá velocidade incompatível com o solo. Dois problemas ocorrerão nessa situação: desgaste prematuro das engrenagens da transmissão 4x4; e mudança do coeficiente de atrito (do estático para o dinâmico) dos pneus em um dos eixos, o que pode acarretar perda de controle do veículo. Já fiz alguns testes em estradas de terra com curvas fechadas, e o que era previsível se confirmou, com o 4x4 o Sorento tende a sair de frente. Aproveito para deixar a recomendação para todos os integrantes do fórum, uma vez que os vendedores da Kia desconhecem esses detalhes técnicos e, muitas vezes, insistem em dizer que o 4x4 aumenta a estabilidade em curvas.
Um abraço,
Mauro.

caj
29/09/2009, 09:03
Caros amigos
o sorento passou a ter escolha de dois tipos de rodas 16 e 17 a partir de que ano? todos 2009 vem com acelerador eletronico gasolina e diesel? antes não tinha? e tem airbag lateral?
abraços

MarBO
29/09/2009, 11:13
Mauro Cezar

Bem lembrado esta sua observação mas so fiz o teste por esta numa serra com pista molhada e onde é sabido ter muito oleo derramado pelos caminhões. Realmente os procedimentos de uso do 4x4 são muito pouco difundidos pelos vendedores em grande parte por simples ignorancia e treinamento.



Prezado MarBO e colegas de fórum,

Observei que você escreveu o seguinte: "Otima na br116 principalmente na raramente livre sera onde testei o 4x4 mas prefiri manter o 4x2 para não comprometer o consumo.". Não sei como você fez esse teste exatamente, entretanto sugiro evitar o uso do 4x4 HI ou LO em pisos com aderência elevada. O Sorento usa o sistema 4x4 part time, e por isso não tem diferencial central. O manual diz que o 4x4 não deve ser usado em pisos com aderência elevada (asfalto). Em uma curva os eixos dianteiro e traseiro rodam com velocidades diferentes. Sem o diferencial central um dos eixos terá velocidade incompatível com o solo. Dois problemas ocorrerão nessa situação: desgaste prematuro das engrenagens da transmissão 4x4; e mudança do coeficiente de atrito (do estático para o dinâmico) dos pneus em um dos eixos, o que pode acarretar perda de controle do veículo. Já fiz alguns testes em estradas de terra com curvas fechadas, e o que era previsível se confirmou, com o 4x4 o Sorento tende a sair de frente. Aproveito para deixar a recomendação para todos os integrantes do fórum, uma vez que os vendedores da Kia desconhecem esses detalhes técnicos e, muitas vezes, insistem em dizer que o 4x4 aumenta a estabilidade em curvas.
Um abraço,
Mauro.

Mauro Cezar
29/09/2009, 13:35
Caj,

Pelo que pude levantar para a compra do meu é o seguinte:
- os 08/09 podem vir com roda 17 (TOP) e 16 (demais versões);
- o a gasolina possui acelerador eletrônico, e acredito que o diesel também (mas não tenho certeza);
- NÃO possuem Air Bag lateral, e sim Air Bag cortina (apenas os TOP), as outras versões possuem apenas Air Bag frontal.

Um abraço,
Mauro.


Caros amigos
o sorento passou a ter escolha de dois tipos de rodas 16 e 17 a partir de que ano? todos 2009 vem com acelerador eletronico gasolina e diesel? antes não tinha? e tem airbag lateral?
abraços

caj
02/10/2009, 17:18
Caros amigos
existe peças de outros carros que sirvam no sorento para baratear a manutenção? a palheta diant e tras pode ser usada de que carro? filtro de ar serve de algum carro na v6?
abraços

piracicaba4x4
03/10/2009, 11:33
Caro Marbo, comprei o meu Sorento diesel faz um mês, rodei 1000km . No início primeiro tanque após sair da concessionária abasteci em São Paulo e não notei nada de anormal, agora estou no terceiro tanque abastecido com diesel aqui no interior onde resido (posto confiável da rede de hipermercados Wall mart) e notei esta fumaça branca somente ao ligá-lo... pensei até ser problema do diesel pelo fato deste posto ter começado agora com diesel e o diesel estar velho porque ninguém ainda sabe da existência do diesel e portanto ele é o mesmo desde 3 meses de inauguração deste tipo de combustível neste posto, mas acredito que vc esteja certo, o problema é que estes motores não foram projetados para funcionarem com diesel 1800 ppm de enxofre. O meu está apresentado também a marcha lenta irregular. Irei à São Paulo e abastecerei lá com o diesel podium para ver se melhora... tomara que seja o diesel ... senão vai começar aquela briga com a concessionária e sabe né ... os concessionários só te agradam na compra ...



Pessoal

So para constar fiz uma viagem para o nordeste e notei que la o diesel tem cor diferente, deve ser pelo fato de eu usar aqui em sp o diesel metropolitano com 500 ppm de enxofre amarelo clarinho, e la era vermelho acho que é o 1800 ppm de enxofre.
Mas vamos ao que interessa, notei que a fumaça branca que aparece na primeira ligada pelas manhas na sorento aumentou com o uso do diesel vermelho, logo me leva a crer que talvez o aparecimento desta fumaça possa ser o enxofre em ecesso que este motor não deve estar projetado a beber. Culpa do nosso famigerado governo e da petrobras que atrasaram os cronogramas de introdução do euro3 para 2012.
Paciencia fazer o que a gente que vai ter de respirar este diesel fedido por mais 3 anos, quando ja poderiamos estar rodando com o diesel podium obrigatorio como diesel comum.

xfileman
03/10/2009, 23:03
Olá pessoal, sou novo aqui e esta é minha primeira participação, andei lendo quase todo o post, e vejo que estou fazendo uma ótima escolha custo x benefício. :palmas:

Queria algumas opiniões sobre o carro em questão.
- Melhor, automático ou mecânico?
- Caso a escolha do combústivel, melhor diesel, correto?:?:

No meu caso, nunca usei automático, sobre o combústivel, claro que o gasto seria menor diesel, mas na prática, convém mesmo, para alguém que usa muito pouco o carro?

estou adquirindo um Sorento 4x4, turbo diesel, automático, teto solar, ano 2005, boa escolha??:mrgreen:

Desculpem tantas perguntas, anexo fotos do carro.

MarBO
04/10/2009, 11:27
Piracicaba

É bom ter uma confirmação e tambem uma mesma conclusão de outro forista sobre o assunto.


Caro Marbo, comprei o meu Sorento diesel faz um mês, rodei 1000km . No início primeiro tanque após sair da concessionária abasteci em São Paulo e não notei nada de anormal, agora estou no terceiro tanque abastecido com diesel aqui no interior onde resido (posto confiável da rede de hipermercados Wall mart) e notei esta fumaça branca somente ao ligá-lo... pensei até ser problema do diesel pelo fato deste posto ter começado agora com diesel e o diesel estar velho porque ninguém ainda sabe da existência do diesel e portanto ele é o mesmo desde 3 meses de inauguração deste tipo de combustível neste posto, mas acredito que vc esteja certo, o problema é que estes motores não foram projetados para funcionarem com diesel 1800 ppm de enxofre. O meu está apresentado também a marcha lenta irregular. Irei à São Paulo e abastecerei lá com o diesel podium para ver se melhora... tomara que seja o diesel ... senão vai começar aquela briga com a concessionária e sabe né ... os concessionários só te agradam na compra ...

MarBO
04/10/2009, 11:42
xfileman (voce quer acreditar)

Muito bonita e bem conservada, esta deve ter a turbina WG de 140 cv que é um otimo carro e bastante economico. Seria bom fazer uma pesquisa nas oficinas da kia a qual foi feita as revisões para ver quais problemas o carro enfrentou e se possivel depois postar aqui para nos.
Hoje em dia os cambios automaticos tem o plus alem do conforto a opção de voce trocar as marchas como um cambio manual e isto acho o maximo.
Caso existisse o flex ficaria na duvida entre o diesel e o flex. Em seu caso se voce vai rodar pouco o melhor seria a gasolina pois o diesel para atingir a temperatura de trabalho demora um pouco mais alem do fato de voce ter de esperar o oleo chegar a turbina antes de sair e parar.
Parebens estara adquirindo um otimo carro.




Olá pessoal, sou novo aqui e esta é minha primeira participação, andei lendo quase todo o post, e vejo que estou fazendo uma ótima escolha custo x benefício. :palmas:

Queria algumas opiniões sobre o carro em questão.
- Melhor, automático ou mecânico?
- Caso a escolha do combústivel, melhor diesel, correto?:?:

No meu caso, nunca usei automático, sobre o combústivel, claro que o gasto seria menor diesel, mas na prática, convém mesmo, para alguém que usa muito pouco o carro?

estou adquirindo um Sorento 4x4, turbo diesel, automático, teto solar, ano 2005, boa escolha??:mrgreen:

Desculpem tantas perguntas, anexo fotos do carro.

xfileman
04/10/2009, 13:25
Obrigado pelas respostas.
Vou tentar ver esses detalhes sobre antigos problemas. De quanto seria esse tempo que o motor precisa em funcionamento para arrancarmos?

Tem um "pequeno" problema, minha sogra mora em SP e como viram estou no PR, faz tempo que só vou de avião, mas com um carrão desses, seria uma boa pegar a estrada novamente, nesse caso entra o combústivel, mesmo assim, seria uma vez ou outra por ano. No caso não seria melhor diesel, ou a economia seria pequena??

Obrigado

Ralmaca
09/10/2009, 14:11
Pessoal

Fiz um pequeno passeio com a Sorento nestes últimos dias. Rodei 5662 km com média de consumo de 11 km / Litro.

O carro realmente é ótimo. Anda muito bem e retoma velocidade melhor ainda. Na chuva é muito bom com limpadores de pára-brisa eficientes. O pára-brisa também é muito forte pois tomei pedrada para valer. Haja caminhão. O interior do carro embaça internamente um absurdo, sendo necessário manter o A/C ligado. Partida do motor pela manhã com temperatura mínima de até 7°C, sem problemas, pegando na batida da chave. Fumaça branca presente até o motor aquecer um pouco.


Resumo de consumo na viagem:

Saída de Belo Horizonte.

Local de abastecimento - Itapecerica da Serra – SP - BR 116 - em 14/9 - odometro 632,5 - 54,5 litros - média de 11,61 - Chuva forte a partir de Mairiporã
Local de abastecimento - União da Vitoria PR - BR 476 - em 15/9 - odometro 611,8 - 52,97 litros - média de 11,55 - Chuva leve o tempo todo.
Local de abastecimento - Ijuí RS - BR 285 - em 17/9 - odometro 553,8 - 49,54 litros - média de 11,18 - Chuva forte na maioria do trecho. Estão inclusos no trecho entre União da Vitória a Ijuí uns 100 km em estrada de terra com muita chuva e 4x4 ligado.
Local de abastecimento - Uruguaiana RS - BR 290 - em 19/9 - odometro 546,1- 52,17 litros - média de 10,47 - Chuva forte na maioria do trecho.
Local de abastecimento - Sant. Livramento RS - na cidade - em 22/9 - odometro 409,7 - 37,24 litros - média de 11 - tempo bom. Andei forte neste trecho chegando algumas vezes a 160km/h.
Local de abastecimento - Nova Petropolis RS - BR116 (retorno de Gramado) - em 24/9 - odometro 691,20 - 62,30 litros - média de 11,09 - tempo instavel. Também andei forte neste trecho.
Local de abastecimento - Itajaí SC - BR 101 - em 27/9 - odometro 722,20 - 65,75 litros - média de 10,98 - tempo instavel.
Local de abastecimento - Baln. Camboriú SC - BR116 - em 01/10 - odometro 289,10 - 25,90 litros - média de 11,16 - Chuva forte
Local de abastecimento - Pariquera - açu SP - BR 116 - em 01/10 - odometro 400,70 - 38,00 litros - média de 10,54 - Chuva forte até Curitiba.
Local de abastecimento - Belo Horizonte - em 03/10 - odometro 808,10 - 75,20 litros - média de 10,75 - Tempo bom.

Total de 5.662,20 km - gastos 513,57 litros de diezel com média de 11,03 km / litro.

Chalbuque
09/10/2009, 19:20
Desculpe!!!

Não tive tempo de ler todo o tópico, se minha pergunta já tiver resposta me avisem!!!

Lá vai:
O motor diesel da Sorento tem alguma coisa a ver com o motor diesel das antigas Sportage? Ou com o dos BONGO?

Pelo que sei os das Sportage não aguentavam muito e ao contrario os dos Bongos são valentes!!!
Seria isso?
Abraço

Marcelo(Natal-RN)
09/10/2009, 23:06
Desculpe!!!

Não tive tempo de ler todo o tópico, se minha pergunta já tiver resposta me avisem!!!

Lá vai:
O motor diesel da Sorento tem alguma coisa a ver com o motor diesel das antigas Sportage? Ou com o dos BONGO?

Pelo que sei os das Sportage não aguentavam muito e ao contrario os dos Bongos são valentes!!!
Seria isso?
Abraço

Nada a ver cara...outro motor totalmente diferente.

Chalbuque
10/10/2009, 23:55
Que bom Marcelo que é outro motor!!

Alguém tem informações sobre preços das peças básicas, tipo. embragem, correias, pastilhjas de freio, amortercedor etc. 9Cesta básica)????

WalterKapp
12/10/2009, 15:06
Eu estava muito satisfeito com o meu Vitara com motor Peugeot, ele tinha 144E3 km rodados e eu pretendia rodar pelo menos outros 150E3 km, porém perdi o Vitara por acidente.
Para substituir o Vitara eu não queria uma Pick-up grande, ou derivados de pick-up com motor grande, pois a minha família é pequena, somos apenas em três, queria outro carro turbo diesel para aventuras andinas, mas apesar dos problemas que tive com o CRI do Vitara nem pensava em voltar para um motor como injeção mecânica, porque além de ter menos torque, funcionar pior em baixa, e a pressão ecológica pela proibição do diesel com elevados índices de enxofre trará problemas para os bico injetores mecânicos, devida a baixa lubricidade do diesel quando o teor de enxofre for menor que 500 ppm. Queria mesmo comprar um Vitara novo com o novo motor turbo diesel 1.9 da Renault com 300 N*m, como é o caso dos Vitaras vendidos na Europa, cheguei a consultar o importador da Suzuki para ver se havia previsão de importar esta versão, mas nem tive resposta do e-mail que enviei via site.
Assim para substituir o Vitara restavam poucas opções, Só Havia o Mercedes ML 320, com motor 3.0 V6, o SsangYong Kiron, que viria ainda em setembro com o motor M200 (2.0 com 105 kW da Mercedes também) e o Kia Sorento. Bom o ML 320 é muito caro, e o Kiron com o motor M200 atrasou porque a fábrica da SsangYong na Coréia estava invadida pelos funcionários depois da concordata em março, também achei arriscado comprar o Kiron, pois só 93 com o motor M270 foram emplacados no 1º semestre no Brasil. Restou então a Sorento, que teve quase 1000 unidades emplacadas no semestre, além da segurança da marca KIA-Hyundai, que é o 5º maior grupo fabricante de automóveis no mundo depois da crise de 2008, assim decidi por este, mesmo sendo um CRDI de segunda geração enquanto tanto o Kiron, como o ML serem já de terceira geração e o Kiron com o motor M200 custar 20 kR$ a menos.
A Sorento até 2006 usava injeção CRDI de 1ª geração, com turbina waste-gate com a mesma EDC Bosck do Traker com motor Peugeot e S10, mas eu comprei uma 2009 e esta usa uma Injeção CRDI de 2ª geração com turbina de geometria variável, a potência aumentou de 105 kW para 125 kW e o torque de 320 N*m para 392 N*m com motor 2.5 l, só para se ter um parâmetro de comparação a Pajero Full com motor 3.2 tem 374 N*m e o Hilux SW4 com motor 3.0 tem 343 N*m, a Pajero Sport com motor 2.5 tem apenas 300 N*m. A pressão máxima da linha de injeção aumentou de 1300 bar para 1600 bar, com a pressão maior os períodos de injeção ficaram menores e agora ao invés de 3 pulsos de injeção o motor pôde ter 5 pulsos (dois pré, um principal e dois pós), assim a queima de combustível fica melhor, o motor polui menos. Isto faz com que o carro fique muito econômico mesmo no meu caso onde o câmbio é automático. Eu viajei de Curitiba a Uberlândia, rodei dois dias lá, e fiz 1035 km com um tanque, o carro fez na estrada, mesmo com o motor ainda não amaciado 11,7 km/l na ida e 11,5 km/l na volta, já na cidade, por enquanto ele esta fazendo apenas 8,5 km/l. O manual fala em um tanque de 80 l com reserva de 12 l, mas eu acho que é 80 l com mais 12 de reserva, pois eu já abasteci 3x com um pouco mais 86 l. Não é tão econômico quanto o Vitara com motor Peugeot que fazia 13 km/l na estrada e 11 km/l na cidade, mas o Sorento, além de ter câmbio automático é 500 kg mais pesada e tem uma área frontal uns 20% maior, apesar de ter uma aerodinâmica mais elaborada. Nenhum dos concorrentes de mesmo porte, as Pajeros e Hilux são tão econômicas, mesmo com câmbio manual e motores menos potentes. O protocolo de comunicação passou de OBDII-ISO para OBDII sobre barramento CAN, que foi uma mudança boa, pois o barramento CAN integra vários módulos independentes sobre o mesmo barramento, como EDC, Painel, ABS, Controle de tração (nos modelos do exterior) e bloqueio eletrônico de rodas (HDC e diferencial eletrônico, também nos modelos do exterior), e assim o chicote elétrico do carro fica muito mais simples, o painel da Sorento por dentro é limpo ao invés do esperado emaranhado de cabos. Eu não pretendo ficar exclusivamente na mão dos mecânicos da assistência técnica da Kia, apensar do veículo ter 5 anos de garantia, estou entrando em contato com o meu fornecedor na Alemanha, pois ele também tem interfaces para OBDII sobre CAN,e vou ter esta ferramenta na caixa de ferramentas do carro, pois eu pretendo fazer viagens de aventura, onde nem sempre tem uma autorizada.

Assim que tiver mais experiência com a Sorento eu continuo o relato.

Walter A. Kapp

WalterKapp
12/10/2009, 16:24
Caro Marbo, comprei o meu Sorento diesel faz um mês, rodei 1000km . No início primeiro tanque após sair da concessionária abasteci em São Paulo e não notei nada de anormal, agora estou no terceiro tanque abastecido com diesel aqui no interior onde resido (posto confiável da rede de hipermercados Wall mart) e notei esta fumaça branca somente ao ligá-lo... pensei até ser problema do diesel pelo fato deste posto ter começado agora com diesel e o diesel estar velho porque ninguém ainda sabe da existência do diesel e portanto ele é o mesmo desde 3 meses de inauguração deste tipo de combustível neste posto, mas acredito que vc esteja certo, o problema é que estes motores não foram projetados para funcionarem com diesel 1800 ppm de enxofre. O meu está apresentado também a marcha lenta irregular. Irei à São Paulo e abastecerei lá com o diesel podium para ver se melhora... tomara que seja o diesel ... senão vai começar aquela briga com a concessionária e sabe né ... os concessionários só te agradam na compra ...

Prezados senhores,

O diesel interior com até 2000 ppm de enxofre não causa nehum problema para os motores mais modernos, apenas é um problema para a saúde, ja´que formam mais particulado fino, com partícula inferior a 10 µm, o que é cancerígido se inalado em grande quantidade. Porém nos motores comon rail a queima é boa e se produz pouco particulado mesmo com este diesel, no caso da Sorento que é um CRDI de 2 geração com até cinco pulsos de injeção por ignição, o aproveitamento e aquima são muito bons, e o resultado é fumaça branca, se fosse uma injeção mecânica seria uma fumaça preta. O diesel metropolitano de 500 se aproxima mais do diesel europeu e desta maneira ao ajuste do motor da Sorento, apresentado um comportamento mais normal. Agora o diesel Podium com 50 ppm funciona perfeitametne bem nos carros CRDI, mas pode vir a ser um problema para os carros com injeção mecânica, que tem agulha móvel no bico injetor, pois se por um lado o diesel 50 ppm é mais ecológico, por outro tem uma lubricidade pior, ja que o enxobre em contato com o metais forma dissulfetos, que são poderosos redutores de atrito. Assim devida a grande frota de veículos diesel convencionais no mercado, não será possível a troca completa do diesel 500 ppm por um diesel com menos enxofre, sob o risco de causar um enorme custo de manutênção ao usuários de mnotores diesel convencionais. A justiça quer multar a Petrobrás e os fabricantes de automóveis por terem desconsiderado o PROCONVE 2009 que previa o diesel de 50 ppm, mas a Petrobrás da opção do Podium com 50 ppm, embora poucos usem e dai poucos postos ofereçam, pois o custo é cerca de 10% mais caro e o ganho em consumo não ultrapassa 3%. Assim sendo só por profunda consiencia ecológica é que o consumidor vai pagar mais caro pelo diesel pódium. Alguns pocuos veiculos leves a diesel ainda usam injeção mecânica, como so K2000, H200 e L200 (Anteriores a triton) e o Pajero Sport se não me falha a memória. Quando todos usarem comon rail aind vai demorar pelo menos uma década para o diesel com mais enxofre possa ser banido.

Walter

paulosabao
12/10/2009, 19:56
Amigos, adquiri uma Sorento diesel VGT 08/09 top ha 2 meses, e vindo de uma Tucson, pude notá-la como sendo de suspensão muito dura, tornando-se até mesmo incômodo para conversar com outros ocupantes quando em terra ou com muitos buracos no asfalto, fazendo até mesmo a voz "tremer"... Será que não há uma forma de modificar essa suspensão em alguma mecânica especializada, mesmo que para isso perca a "garantia" de fábrica?? Alguma dica, por favor, me enviem...

MarBO
13/10/2009, 17:31
Walter Kapp

Seja bem vindo ao forum e fico feliz que tenha feito a mesma escolha que muitos de nos aqui fizemos e ja nos pronunciamos, e fico tambem feliz de ter entre nos uma pessoa com conhecimentos profundos como demonstrou acima para comentar sua nova aquisição e escolha.
Pretendo tambem ter minhas aventuras pela america do sul e quem sabe ate a do norte mas o que mais me interesou em seu comentario foi o fato de pensar em abolir a garantia da kia pois é um pensamento que tambem tenho mas que ainda não estudei a fundo e principalmente não achei o mecanico ideal para poder "chutar o pau da barraca" destas oficinas da kia que so para trocar oleo e filtros cobram R$ 800 reais.
Gostaria de saber melhor qual a utilidade deste OBDII é um scanner que aponta os problemas do motor e de alguns componentes do carro?, é o mesmo usado pela ranger? Este fornecedor seu da alemanha tem preços competitivos mesmo com frete.
Desde ja agradeço




Prezados senhores,

O diesel interior com até 2000 ppm de enxofre não causa nehum problema para os motores mais modernos, apenas é um problema para a saúde, ja´que formam mais particulado fino, com partícula inferior a 10 µm, o que é cancerígido se inalado em grande quantidade. Porém nos motores comon rail a queima é boa e se produz pouco particulado mesmo com este diesel, no caso da Sorento que é um CRDI de 2 geração com até cinco pulsos de injeção por ignição, o aproveitamento e aquima são muito bons, e o resultado é fumaça branca, se fosse uma injeção mecânica seria uma fumaça preta. O diesel metropolitano de 500 se aproxima mais do diesel europeu e desta maneira ao ajuste do motor da Sorento, apresentado um comportamento mais normal. Agora o diesel Podium com 50 ppm funciona perfeitametne bem nos carros CRDI, mas pode vir a ser um problema para os carros com injeção mecânica, que tem agulha móvel no bico injetor, pois se por um lado o diesel 50 ppm é mais ecológico, por outro tem uma lubricidade pior, ja que o enxobre em contato com o metais forma dissulfetos, que são poderosos redutores de atrito. Assim devida a grande frota de veículos diesel convencionais no mercado, não será possível a troca completa do diesel 500 ppm por um diesel com menos enxofre, sob o risco de causar um enorme custo de manutênção ao usuários de mnotores diesel convencionais. A justiça quer multar a Petrobrás e os fabricantes de automóveis por terem desconsiderado o PROCONVE 2009 que previa o diesel de 50 ppm, mas a Petrobrás da opção do Podium com 50 ppm, embora poucos usem e dai poucos postos ofereçam, pois o custo é cerca de 10% mais caro e o ganho em consumo não ultrapassa 3%. Assim sendo só por profunda consiencia ecológica é que o consumidor vai pagar mais caro pelo diesel pódium. Alguns pocuos veiculos leves a diesel ainda usam injeção mecânica, como so K2000, H200 e L200 (Anteriores a triton) e o Pajero Sport se não me falha a memória. Quando todos usarem comon rail aind vai demorar pelo menos uma década para o diesel com mais enxofre possa ser banido.

Walter

MarBO
13/10/2009, 17:38
Paulo

Venho de uma ranger que ja é uma das pickups mais macias do mercado e acho a suspenção do sorento (que é desenvolvida pela porsche segundo comentario aqui do proprio forum) bem justa e firme sendo ate confortavel a pesar de sentir bem as ondulações da pista mal recapiada, e sobre os comentario de tremer a voz quando dentro do carro ja vi isto ate no nissan sentra mas sem desmerecer ele pois acho que na verdade o foco deveria ser o pessimo serviço que se faz aqui no brasil de tapar o buraco mas na verdade so estão virando ele tornando a pista um monte de remendo um serviço muito porco.


Amigos, adquiri uma Sorento diesel VGT 08/09 top ha 2 meses, e vindo de uma Tucson, pude notá-la como sendo de suspensão muito dura, tornando-se até mesmo incômodo para conversar com outros ocupantes quando em terra ou com muitos buracos no asfalto, fazendo até mesmo a voz "tremer"... Será que não há uma forma de modificar essa suspensão em alguma mecânica especializada, mesmo que para isso perca a "garantia" de fábrica?? Alguma dica, por favor, me enviem...

WalterKapp
15/10/2009, 10:16
Amigos, adquiri uma Sorento diesel VGT 08/09 top ha 2 meses, e vindo de uma Tucson, pude notá-la como sendo de suspensão muito dura, tornando-se até mesmo incômodo para conversar com outros ocupantes quando em terra ou com muitos buracos no asfalto, fazendo até mesmo a voz "tremer"... Será que não há uma forma de modificar essa suspensão em alguma mecânica especializada, mesmo que para isso perca a "garantia" de fábrica?? Alguma dica, por favor, me enviem...

Eu tinha um Suzuki GV diesel e também estranhei a dureza da suspensão dianteira da Sorento, mas já esperava pois tinha lido a opinhão de usuários do sorento na Austrália que citavam a mesma característica

O que faz a suspensão parecer dura quando passa em buracos não tem só a ver com com dureza das molas ou coeficiente de perda nos amortecedores, o principal fator é a relação entre massa suspensa e não suspensa e tem também o ângulo de cáster.

A ranger usa molas de torção longitudinais e duplo triangulo.
O vitara usa molas helicoidais, triângulo simples, com ângulo de camber definido pela haste do amortecedor.
O sorrento usa duplo triângulo e molas helicoidais.

Comparando as supensões a Ranger leva vantagem no quesito massa não suspensa, pois apenas de 10 a 20% da massa da mola é não supensa, porém a mola de troção longitudinal limita o ângulo de cáster, que desfavorece a transposição de obstáculos.

O Vitara adota a solução de triangulo simples e definição de camber pela haste do amortecedor, quase um mac pherson clássico (não é porque a mola não é coaxial com o amortecedor), a mola é helicoidal e a haste do amorcedor é bem reforçada para uma aplicação off-road, como na mola Helicoidal metade é não suspensa, A situação de massa é otimizado pois há somente um triangulo, embora a massa da mola não suspensa é maior e a haste dio amortecedor também é muito reforçada, mas se tem total liberdade para ajuste do ângulo de cáster, o que facilita a questão direcional e a facilidade transpor obstáculos.

No caso da sorrento é duplo triangulo como na Ranger, ams como mola helicoical, que faz com que a massa não suspnesa seja maior. Como usa mola helicoidal há também liberdade para escolher o ângulo de cáster, que pode em parte compensar a massa não suspensa maior. Mas não tem muito geito pela massa não suspensa ele ´´e pior que o da Ranger e muito pior que a do Vitara. Como consolo resta que em função do bom ângulo de cáster, ele tem facilidade de trabspor obstáculos sem gerar força elevadas nos elementos, e pelo duplo trinângulo o conjunto é muito robusto. Em relação a estabilidade pelo ângulo de cáster maior a tendencia a ir reto é maior que a Ranger, e pleo maior entre eixos em relação ao VItara, a estabilidade direcional também é maior.

Resumindo se a suspensão do Sorento é pior que a da Ranger é a do Vitara do ponto de vista do conforto, ele á mais robusta no Off road que a da Ranger e a do Vitara, com maior estabilidade direcional em qualquer condição que ambas.

É uma questão de compomisso. O chassi atual do Sorrento é mais off road.
A nova Sorrento mudará tudo neste aspecto, pois a suspensão dianteira passara a ser macpherson (semelhante a do VItara), a traseira será independente multi-link igual ao da Santa-fé. O chasssi será mono bloco, mais rigido. Ele ficará sem dúvida mais confortável, mais estável em qualquer condição, porém menos robusto, ou seja o carro será menos off-road. Eu digo menos robusto porque será a primera geração do monobloco Sorento, sem bem que já será uma evolução do monobloco do Santa Fé, mas mesmo assim a forma é diferente, mais moderna, com uma identidade diferente do Santa Fé. De qualquer maneira uma segunda geração sorento será melhor, como foi o caso da Pagero Full, que esta na segunda geração do monobloco e que agora é um chassi excelente. Eu também pensei em esperar o All New Sorento, até porque o motor evoluiu mais um pouco, passado a ser um CRDI de terceira geração, com redução de volume de 2.5 para 2.2 l, e aumento de torque de 392 N*m para 431 N*m, ou seja mais forte é mais econômico, poluindo ainda menos. O Câmbio passa a ser de 6 maorchas, com bloqueio do conversor de torque na sexta marcha para mais economia. A tração passa a ser integral sem reduzida, pois ficou totalmetne desenecssária a reduzida, com 6 marchas, masi toirque no motor, controle de tração e de freios para subidas descidas.
Só não esperei por dois motivos, talves ele não possa vir a diesel por não ter mais reduzida e por ser a primeira geração do monobloco. A legislação deveria liberar o motor diesel para veiculos com seis ou mais marchas, pois os primeiros jipes, da epoca da lei, tinham justamente 3 marchas mais reuzida totalizando 6 marchas. Só se a Kia montar para o Brasil uma versão part time com reduzida como a atual, ou integral com reduzida coma a EX que ia para a Europa, pode ser. Eu não quis esteparar para ve no entanto.

luizgrc
17/10/2009, 13:39
Senhores, estou entrando agora no Forum e gostei muito das discussões e opiniões. Estou muito interessado na compra de um SUV a Diesel. Na verdade estava em duvida entre o Pagero Sport e o Kia Sorento. Pelo que li nos Forum's, a Sorento dá banho no MIT.
pela desvalorização, penso em adquirir uma usada, porem com motor de 170 CV.
Gostaria da opinião de vocês sobre:
Por ser usada, corro riscos de comprar problema? A partir de qual modelo (ano) cujo motor passou a ter 170CV?
Obrigado

Gee
17/10/2009, 19:05
Senhores, estou entrando agora no Forum e gostei muito das discussões e opiniões. Estou muito interessado na compra de um SUV a Diesel. Na verdade estava em duvida entre o Pagero Sport e o Kia Sorento. Pelo que li nos Forum's, a Sorento dá banho no MIT.
pela desvalorização, penso em adquirir uma usada, porem com motor de 170 CV.
Gostaria da opinião de vocês sobre:
Por ser usada, corro riscos de comprar problema? A partir de qual modelo (ano) cujo motor passou a ter 170CV?
Obrigado

Em maio/09 comprei um Sorento usado 2008/2008 e atá gora não tenho do que reclamar. O carro é robusto, espaçoso e anda bem. Tem boa estabilidade e é bom pra viajar. A suspensão é um pouco durinha mas já acostumei. Pajero Sport tem motor e câmbio bem inferiores sem contar o painel interno defasado e o banco traseiro desconfortável. A manutenção da Mit também é mais cara. Já tive uma Pajero Full, que é um carro muito bom também. O motor de 170hp pelo que sei foi a partir do ano/modêlo 2008/2008.

Jonas Bruno
17/10/2009, 22:08
Em maio/09 comprei um Sorento usado 2008/2008 e atá gora não tenho do que reclamar. O carro é robusto, espaçoso e anda bem. Tem boa estabilidade e é bom pra viajar. A suspensão é um pouco durinha mas já acostumei. Pajero Sport tem motor e câmbio bem inferiores sem contar o painel interno defasado e o banco traseiro desconfortável. A manutenção da Mit também é mais cara. Já tive uma Pajero Full, que é um carro muito bom também. O motor de 170hp pelo que sei foi a partir do ano/modêlo 2008/2008.


Meu amigo!
Sou novato no fórum e estou ingressando justamente pelos problemas que meu sorento tem me dado.
Tenho um 2006 que desde os 12.000 Km já apresentou defeitos, quando estava na garantia nem em preocupei com os custos, apenas com os sustos que ele me deu quando simplesmente o carro morreu enquanto fazia uma ultrapassagem.
Na questão conforto, não tenho o que reclamar, mas no item segurança o sorento deixa a deseja visto que o diesel brasileiro provoca uma reação no tanque e remove a película de proteção, formando uma borra, que vai para o filtro e acaba prejudicando o sistema de alimentação, o que gera o tão falado apagão. Infelizmente a kia não fez o recall no tanque até hoje e diz que a culpa é do combustível brasileiro. O fato que tudo isso gerou problema nos bicos injetores do meu carro e para se ter idéia, agora que o veículo não está mais na garantia o preço de cada bico original ultrapassa os R$ 2.000,00.
Portanto, aos colegas que tem esse veículo atenção para não entrar numa "fria" que nem estou hoje.

luizgrc
20/10/2009, 12:53
Meu amigo!
Sou novato no fórum e estou ingressando justamente pelos problemas que meu sorento tem me dado.
Tenho um 2006 que desde os 12.000 Km já apresentou defeitos, quando estava na garantia nem em preocupei com os custos, apenas com os sustos que ele me deu quando simplesmente o carro morreu enquanto fazia uma ultrapassagem.
Na questão conforto, não tenho o que reclamar, mas no item segurança o sorento deixa a deseja visto que o diesel brasileiro provoca uma reação no tanque e remove a película de proteção, formando uma borra, que vai para o filtro e acaba prejudicando o sistema de alimentação, o que gera o tão falado apagão. Infelizmente a kia não fez o recall no tanque até hoje e diz que a culpa é do combustível brasileiro. O fato que tudo isso gerou problema nos bicos injetores do meu carro e para se ter idéia, agora que o veículo não está mais na garantia o preço de cada bico original ultrapassa os R$ 2.000,00.
Portanto, aos colegas que tem esse veículo atenção para não entrar numa "fria" que nem estou hoje.
Jonas, esta questão do tanque do diesel já foi levantada neste forum. Parece que alguem arranjou uma solução caseira. Dá uma olhada nas primeiras paginas.
Gee, obrigado pelas informações. Tentarei achar uma 2008/08 aqui no RJ, garantindo os 170 CV. Será que o tanque deste seu modelo, mais novo, tem o mesmo problema? Parece que não, do contrario vc teria comentado.

eduwolff
20/10/2009, 14:43
pessoal adiquiri um kia sorento preta interior caramelo em outubro 2009 por 103 mil + doc, o seguro consegui por 2900 reais, ate agora usei um tanque com disel aditivado, carro muito bom de curva acredito que por esse motivo a suspensão é dura... o motor muito esperto e economico 10 km/l,:dance: so tenho um medo do tal fantasma da pelicula do tanque:shock:...perguntei para o vendedor e ele falou que tal problema foi resolvido..(nunca acredite em vendedores:evil:)...sera???

eduwolff
20/10/2009, 14:57
pessoal adiquiri um kia sorento preta interior caramelo em outubro 2009 por 103 mil + doc, o seguro consegui por 2900 reais, ate agora usei um tanque com disel aditivado, carro muito bom de curva acredito que por esse motivo a suspensão é dura... o motor muito esperto e economico 10 km/l,:dance: so tenho um medo do tal fantasma da pelicula do tanque:shock:...perguntei para o vendedor e ele falou que tal problema foi resolvido..(nunca acredite em vendedores:evil:)...sera???se o problema for o diasel, acredito que o link abaixa ajuda
http://www2.petrobras.com.br/portal/frame.asp?area=rsa&lang=pt&pagina=/ResponsabilidadeSocial/portugues/petrobras_diesel.asp (http://www2.petrobras.com.br/portal/frame.asp?area=rsa&lang=pt&pagina=/ResponsabilidadeSocial/portugues/petrobras_diesel.asp)

MarBO
20/10/2009, 19:00
Meu amigo!
Sou novato no fórum e estou ingressando justamente pelos problemas que meu sorento tem me dado.
Tenho um 2006 que desde os 12.000 Km já apresentou defeitos, quando estava na garantia nem em preocupei com os custos, apenas com os sustos que ele me deu quando simplesmente o carro morreu enquanto fazia uma ultrapassagem.
Na questão conforto, não tenho o que reclamar, mas no item segurança o sorento deixa a deseja visto que o diesel brasileiro provoca uma reação no tanque e remove a película de proteção, formando uma borra, que vai para o filtro e acaba prejudicando o sistema de alimentação, o que gera o tão falado apagão. Infelizmente a kia não fez o recall no tanque até hoje e diz que a culpa é do combustível brasileiro. O fato que tudo isso gerou problema nos bicos injetores do meu carro e para se ter idéia, agora que o veículo não está mais na garantia o preço de cada bico original ultrapassa os R$ 2.000,00.
Portanto, aos colegas que tem esse veículo atenção para não entrar numa "fria" que nem estou hoje.

Jonas Bruno

Não estou entendendo sua kia é 2006 e esta fora de garantia? Ela não tem 5 anos de garantia ou as 140 cv tem garantia menor? Voce ja tentou o forista Rach que meche com bicos injetores talvez ele possa te ajudar a encontrar uma solução mais conveniente.
Agora pelo que tenho notado parece ser um vicio dos motores de 140 cv que pode ter sido corrigido pela kia ou ainda ira aparecer nas mais novas. Caso alguns forista com o motor 170 cv ja tenha passado por isto favor postar suas impressões.

Gee
20/10/2009, 22:22
Jonas, esta questão do tanque do diesel já foi levantada neste forum. Parece que alguem arranjou uma solução caseira. Dá uma olhada nas primeiras paginas.
Gee, obrigado pelas informações. Tentarei achar uma 2008/08 aqui no RJ, garantindo os 170 CV. Será que o tanque deste seu modelo, mais novo, tem o mesmo problema? Parece que não, do contrario vc teria comentado.

Olha luizgrc, estou com o carro a cinco meses e não tive problemas com o funcionamento do motor. Dei uma pesquisada pelo tópico e todos os relatos sobre esse problema estão relacionados a modelos anteriores a 2008. Segue aí um dos relatos aqui do tópico.

"JHGUILHERME
Membro
Mirim

Data de Entrada: 26 de Maio de 2009
Local: araçatuba/sp
Idade: 35
Mensagens: 1
Tanque revestido com tinta
Citação:
Postado originalmente por ralmaca
no site reclamaqui.com.br encontrei esta afirmação:
"23/09/2008 21:24 - bruno cesar siqueira
alerta aos consumidores não se deixe enganar por beleza pois a sorento tem um defeito de fabricação que é injeção de combustivel a minha começou o defeito com 500 km e eles ja trocaram o conjunto de bicos da injeção4 vezes, o tanque de combustivel 3x, a bomba 2x e após sair da garantia não querem mais me atender, tentei um acordo no procom mas eles se negaram a pelo menos ouvir, agora estou entrando com processo na justiça pois a minha sorento esta parada pois quando o veículo esta em movimento o motor corta o funcionamento e com isto por 2 vezes quase sofri acidente em ultrapassagem na rodovia, assim alerto e convoco os donos de sorento para que possamos nos unir contra o importador no brasil a kia motors do brasil pois eles alegam que a qualidade do diesel no brasil é péssima mas ai eu pergunto comprei o veículo no brasil para andar com combustivel da coréia? O que devo lembrar é que temos que acabar com esta falta de respeito ao consumidor, assim conto com vcs. "
o que voces acham?

olha amigo eu acabei de ter um problema similar ao seu e fiquei muito preocupado, com a segurança nas ultrapassagens. Tenho um sorento ano 2005, que acabei de adquirir, e que não tem mais garantia. Pensei ser o diesel e mandei tirar o tanque em uma oficina de minha confiança e fiquei surpreendido em saber que o problema não é diretamente o combustivel e sim uma camada de tinta que reveste o tanque internamente e que se solta, tem uma aparência como se fosse uma borra de vinho, com isso bloqueia a passagem do diesel e o carro afoga repentinamente, a solução foi mandar dar um banho químico par remove-la e o problema foi solucionado. Considerando que o tanque da sorento custa mais ou menos r$ 2.500,00 reais e corremos o risco de que ocorra novamente o problema, optei por tirar todo o revestimento, pois o diesel aqui do brasil, rsrsrs..... Só por deus!!!! Boa sorte e espero ter ajudado..."

Parece que estou livre dessa bronca:dance:. Ficar sem motor durante ultrapassagem numa BR é de um risco sem tamanho:shock:.

ArthurCPSA
20/10/2009, 23:27
Prezados,
Alguem saberia informar onde posso encontrar um parachoque preto ou cromado para Sorento 2009?
Grato
Melhor escrevendo, parachoque de impulsão cromado para Sorento 2009, alguem sabe onde posso encontrar?

Jonas Bruno
21/10/2009, 03:09
Jonas, esta questão do tanque do diesel já foi levantada neste forum. Parece que alguem arranjou uma solução caseira. Dá uma olhada nas primeiras paginas.
Gee, obrigado pelas informações. Tentarei achar uma 2008/08 aqui no RJ, garantindo os 170 CV. Será que o tanque deste seu modelo, mais novo, tem o mesmo problema? Parece que não, do contrario vc teria comentado.

A solução caseira que me informaram, foi dar um banho químico no tanque, remover a camada de proteção e aplicar um revestimento que se adapte ao nosso diesel. Já fiz isso, no entanto, aquela sujeira do tanque danificou os bicos e aí o susto foi maior pelos custos. Caso a Kia não me faça a substituição das peças, embora fora da garantia, estou determinado a ingressar na justiça, pois como já constatamos a reclamação é geral e a fabricante tendo conhecimento disso devia ter feito um recall, imagine o risco de acidente que esse problema pode gerar em uma rodovia. Eu mesmo me vi diante de situações de pânico com minha família. Quanto aos modelos mais novos, tenho relatos de amigos com sorento 2008 com o mesmo problema de "apagão".
Abraço a todos..

luizgrc
21/10/2009, 17:49
A solução caseira que me informaram, foi dar um banho químico no tanque, remover a camada de proteção e aplicar um revestimento que se adapte ao nosso diesel. Já fiz isso, no entanto, aquela sujeira do tanque danificou os bicos e aí o susto foi maior pelos custos. Caso a Kia não me faça a substituição das peças, embora fora da garantia, estou determinado a ingressar na justiça, pois como já constatamos a reclamação é geral e a fabricante tendo conhecimento disso devia ter feito um recall, imagine o risco de acidente que esse problema pode gerar em uma rodovia. Eu mesmo me vi diante de situações de pânico com minha família. Quanto aos modelos mais novos, tenho relatos de amigos com sorento 2008 com o mesmo problema de "apagão".
Abraço a todos..
Bom, se o problema do tanque vale para as mais novas também, a coisa é séria. Estou ficando preocupado com minha possivel futura compra. Há alguém neste forum com mais informações a respeito desse problema relacionado aos modelos mais novos (2007, 2008), 140 e 170 CV?

Gee
21/10/2009, 22:20
A solução caseira que me informaram, foi dar um banho químico no tanque, remover a camada de proteção e aplicar um revestimento que se adapte ao nosso diesel. Já fiz isso, no entanto, aquela sujeira do tanque danificou os bicos e aí o susto foi maior pelos custos. Caso a Kia não me faça a substituição das peças, embora fora da garantia, estou determinado a ingressar na justiça, pois como já constatamos a reclamação é geral e a fabricante tendo conhecimento disso devia ter feito um recall, imagine o risco de acidente que esse problema pode gerar em uma rodovia. Eu mesmo me vi diante de situações de pânico com minha família. Quanto aos modelos mais novos, tenho relatos de amigos com sorento 2008 com o mesmo problema de "apagão".
Abraço a todos..

Tem Sorento modelo 2008 com motor de 140hp [2007/2008] e de 170hp [2008/2008]. Você sabe dizer qual a Sorento que seus amigos possuem?

luizgrc
22/10/2009, 11:52
Observem que interessante: ontem falei com um revendedor de concessionaria KIA aqui no Rio de Janeiro e ele me disse que, naquela concessionaria, o problema do revestimento do tanque ocorreu em duas modelos 2008/09, mas que 2008/08 não tinha aparecido nenhuma, até onde ele tinha conhecimento ??????!!!!!!!! As informações estão desencontradas.

Jonas Bruno
26/10/2009, 22:56
Bom, se o problema do tanque vale para as mais novas também, a coisa é séria. Estou ficando preocupado com minha possivel futura compra. Há alguém neste forum com mais informações a respeito desse problema relacionado aos modelos mais novos (2007, 2008), 140 e 170 CV?
Pelo que estive pesquisando somente as com motores VGT. Segundo me falaram aquelas fabricadas a partir de agosto de 2008 não apresentaram o problema ainda. Mas tem amigos meus com sorento 2008 com problemas de morte súbita do motor. Pq a Kia não resolve esse problema que é grave e não é isolado? Será que o diesel de todo mundo que abastece sorento está contaminado? Eu estou indignado, quase me acidentei por causa dessa falha.

MarBO
27/10/2009, 13:27
Pessoal

Alguem ja notou quando num cruzamento ou em uma travesia de uma estrada ou rua que a resposta de uma pisada forte no acelerador da sorento tem uma certa demora em encher o motor e arrancar.
Levo em consideração ser um carro a diesel e ainda automatico não tendo a opção de se quimar a embreagem para arrancar mas fico um pouco cuidadoso na hora de querer arriscar uma entrada mais ousada.
Lembro de um carro da Peugeout acho que o 307 automatico tinha esta reclamação na 4 rodas mas ele é a gasolina e outros 500s.

MarBO
27/10/2009, 13:51
Observem que interessante: ontem falei com um revendedor de concessionaria KIA aqui no Rio de Janeiro e ele me disse que, naquela concessionaria, o problema do revestimento do tanque ocorreu em duas modelos 2008/09, mas que 2008/08 não tinha aparecido nenhuma, até onde ele tinha conhecimento ??????!!!!!!!! As informações estão desencontradas.

Pessoal

Talvez não devemos especular so em cima de ano de fabricação e sim no tipo de diesel utilizado o metropolitano ou o diesel interior (com maior teor de enxofre) e usado fora dos grandes centros, talvez assim teremos uma resposta mais clara.
Se alguem aqui tiver maior conhecimento de quimica e puder comprovar a especulação de que o maior teor de enxofre pode arrancar tinta do interior dos tanques favor confirmar meu pensamento.

luizgrc
27/10/2009, 20:11
Bem. De qq forma acho que todos gostam do carro, ou quase todos. Estou tentando achar uma usada 2008/08/09 com 170 cv, mas aqui no rj tá dificil. Achei uma 08/09, 30 mil km, mecanica por 84 mil, mas pagam muito mal no meu ecosport 2.0 xlt 08/08 para uma eventual troca. Vou continuar pesquisando.

MarBO
29/10/2009, 15:36
Pessoal

Alguem ja notou quando num cruzamento ou em uma travesia de uma estrada ou rua que a resposta de uma pisada forte no acelerador da sorento tem uma certa demora em encher o motor e arrancar.
Levo em consideração ser um carro a diesel e ainda automatico não tendo a opção de se quimar a embreagem para arrancar mas fico um pouco cuidadoso na hora de querer arriscar uma entrada mais ousada.
Lembro de um carro da Peugeout acho que o 307 automatico tinha esta reclamação na 4 rodas mas ele é a gasolina e outros 500s.

Minguem notou algo parecido pessoal

Ralmaca
30/10/2009, 13:35
Não notei nada parecido. O motor enche com bastante folego, normal. EX com 8300 km.

MarBO
30/10/2009, 17:57
Pessoal

Resolvi colocar a mão na massa e fui verificar na minha sorento que e 08/08 tgv 170 cv se o tanque de combustível que no meu caso é a diesel esta soltando tinta.
É basicamente bem simples.
Basta levantar o banco traseiro que tem um tampa de carpete, levante esta e você encontra uma tampa de ferro preta com 4 parafusos, retire estes e já desconecte o plug eletrico que esta conectado, é o fio que manda informação para o painel, afastando a tampa preta.
Você vai reparar uma peça plástica branca que parece um dedal é o filtro do RESPIRO do tanque (coloquei em maiúsculo e muita gente fala suspiro que é aquele doce) já da uma lavada no filtro dentro dele tirando a parte de baixo de borracha preta.
Ai você pode desconectar as saída de combustível e o retorno que são de engate rápido, vai voltar um pouco de óleo diesel mas com um pano ou papel você consegue secar tudo em volta. Solte os parafusos que seguram a tampa do tanque e puxe com cuidado e devagar para cima para dar tempo de esvaziar o compartimento da bóia. Deve sair um recipiente plástico cor branca com uma haste lateral e com cuidado tire e gire para passar esta haste com o nível da bóia .
Quando tirei a minha notei muita sujeira dentro do recipiente branco e desmontei o recipiente e limpei dentro, dei uma lavada com o próprio diesel e um pincel.
Peguei uma lanterna e um espelho para olhar dentro do tanque, ele me pareceu limpo, as paredes com uma coloração cinza, mas não estavam descascando.
Fiz o procedimento inverso para a montagem mas lembro que em momento algum a chave pode estar no contato em ligado, pois do contrario você ter de scanear na Kia pois terá acusado problemas na bóia de combustível.
Dentro do recipiente branco debaixo da bóia notei um pré filtro que bloqueia a sujeira do tanque de entrar no sistema e que depois passa pelo filtro de combustível como nas ranges. No fórum da pick up 4x4, as rangers eletrônicas estavam tendo um problemas parecido onde um filtro menor do que este dentro do tanque também entupia e fazia falhar ate parar o motor, mas nunca de uma vez só sempre com um aviso de falhas e socos conforme relatos. Inclusive a minha foi necessaria a troca da boia que esta acoplada a bomba dentro do tanque, no meio de uma viagem para o nordeste.
Finalizando acho recomendável uma limpeza no tanque de tempos em tempos conforme a procedência do combustível usado evitando assim qual quer desagradável falha no funcionamento e na durabilidade dos componentes do motor e tanque.
Infelizmente é um procedimento que temos de adotar já que não podemos confiar em nosso combustível.

MarBO
31/10/2009, 16:04
Pessoal

Consegui mais fotos tanto do sistema de boia quanto de dentro do tanque ( não estava conseguindo uma camera que tirasse fotos dentro do tanque ).
Dento do tanque como voces podem ver tem uma cor clara sera que é esta a tinta que falam. pelo que notei não esta descascando mas parece ter alguns pontos de ferrugem, vou dar cotada para fazer uma limpeza e quem sabe uma pintura interna do tanque.

MarBO
31/10/2009, 16:09
Pessoal

Mais fotos agora de dentro do tanque, fico na duvida se é realmente tinta

Altamiro
01/11/2009, 16:43
Olá pessoal, após visitar este fórum decidi me registrar e transmitir para vocês a minha experiência com a minha Sorento 2008/09 2.5 VGT, diesel. É o meu primeiro carro desta categoria, de modo que, não tenho condições de compará-la com outros modelos do mercado. De uma maneira geral é um SUV que tem atendido as minhas expectativas, é espaçoso, relativamente bem equipada, um excelente porta-malas, um senhor motor, boa dirigibilidade , agil, econômica, (média de consumo entre 10 a 12 Km/l) e atualmente, com um ano de uso, está com 32.000 km rodados. Li, neste fórum, queixas quanto ao custo das revisões programadas e também registro aqui que acho um absurdo o preço destas revisões, no meu caso os preços destas foram os seguintes: revisão 10.000 km- R$ 1096,40 ; revisão 20.000 km- R$ 964,55 ; revisão de 30.000 km - R$ 782,03.
Tenho lido alguns relatos neste fórum quanto ao problema de injeção de combustível e resolvi contar uma experiência que tive com o veículo: Um dia antes da revisão de 20.000 km, numa viagem entre Macaé e RJ, ao acelerar o veículo para fazer uma ultrapassagem, o carro não respondeu a aceleração, dando a impressão que poderia estar com alguma obstrução no sistema de alimentação ou injeção de combustível. Fiz práticamente toda a viagem de Macaé ao RJ com esta limitação. No dia seguinte levei o carro para revisão e informei a ocorrência deste problema com o consultor técnico da autorizada. Ao retornar para buscar o veículo o consultor me informou que o problema estava solucionada e que muito provavelmente foi causado por sujeira do combustível. Não duvido desta hipotese, contudo, desde então, eu tenho andado com o veículo e até agora não tive o retorno deste problema. Um outro problema que observei somente agora é o desgaste irregular da bandagem dos pneus dianteiros, ao conversar com o consultor técnico ele me informou qua nas revisões não são realizadas verificações de alinhamento e que este serviço era terceirizado (assim é na autorizada que efetuei as duas últimas revisões). Desta feita, levei o carro para efetuar o alinhamento e segundo o mecânico terei que substituir as duas articulações e ponteiras dianteiras. Não reclamo quanto as necessidades de substituição de peças do veículo , pois infelizmente as nossas estradas e ruas são sofríveis, o que eu me espanto é que estes itens não tenham sido verificados durante as revisões com pelo menos uma recomendação do consultor técnico para que se fizesse um alinhamento e revisão da suspensão. Em resumo, apesar destes problemas relatados, estou muito satisfeito com o carro e recomendaria tranquilamente a compra para quem o quisesse comprar.

Altamiro

Jonas Bruno
04/11/2009, 00:03
Pessoal

Talvez não devemos especular so em cima de ano de fabricação e sim no tipo de diesel utilizado o metropolitano ou o diesel interior (com maior teor de enxofre) e usado fora dos grandes centros, talvez assim teremos uma resposta mais clara.
Se alguem aqui tiver maior conhecimento de quimica e puder comprovar a especulação de que o maior teor de enxofre pode arrancar tinta do interior dos tanques favor confirmar meu pensamento.
Olá amigos!
Quanto ao problema do tanque do sorento, embora não tenha conhecimento técnico sobre química, o que li sobre o assunto, é que não é propriamente o enxofre o causador do dano ao tanque. Ocorre que o diesel é hidrolítico, ou seja, chama umidade e essa umidade em contato com o enxofre gera um ácido, este sim quem remove a película e dá todo aquele problema. O diesel metropolitano tem uma concentração menor de enxofre, talvez por isso o efeito seja menor. A recomendação é manter sempre o tanque cheio e de preferência enchê-lo no final de tarde, pois é à noite que a umidade é mais intensa. Quanto aos motores VGT 170, embora não tenha notícia do apagão, tenho relato de amigos de que houve alguma remoção da camada de proteção no tanque, pois segundo consta o tanque é o mesmo. Abraço a todos.

MarBO
04/11/2009, 14:16
Olá amigos!
Quanto ao problema do tanque do sorento, embora não tenha conhecimento técnico sobre química, o que li sobre o assunto, é que não é propriamente o enxofre o causador do dano ao tanque. Ocorre que o diesel é hidrolítico, ou seja, chama umidade e essa umidade em contato com o enxofre gera um ácido, este sim quem remove a película e dá todo aquele problema. O diesel metropolitano tem uma concentração menor de enxofre, talvez por isso o efeito seja menor. A recomendação é manter sempre o tanque cheio e de preferência enchê-lo no final de tarde, pois é à noite que a umidade é mais intensa. Quanto aos motores VGT 170, embora não tenha notícia do apagão, tenho relato de amigos de que houve alguma remoção da camada de proteção no tanque, pois segundo consta o tanque é o mesmo. Abraço a todos.

Jonas

Voce viu as fotos que tirei de dentro do tanque tem como voce verificar se o seu tanque esta nas mesmas condições.
Pergunto o mesmo a todos para podermos ter um parametro do que é bom e o que não é.

Gee
04/11/2009, 22:42
Como esse forum tá ficando bastante investigativo acho que estamos cada vez entendendo melhor os problemas com o revestimento do tanque do sorento que já causou sérios transtornos para alguns e que deixa os demais apreensivos. Espero que alguem da Kia leia os relatos deste forum e tome alguma atitude. Por falar na Kia, alguém já fez alguma reclamação e obteve resposta da dita cuja em relação a este problema? Só ocorre no Sorento ou alguem conhece relatos de outras marcas?

Jonas Bruno
05/11/2009, 00:32
Jonas

Voce viu as fotos que tirei de dentro do tanque tem como voce verificar se o seu tanque esta nas mesmas condições.
Pergunto o mesmo a todos para podermos ter um parametro do que é bom e o que não é.
Olá Marcelo!
Para falar a verdade através das fotos não consegui chegar a nenhuma conclusão se seu tanque está em condições parecidas. O que posso lhe afirmar que meu tanque apresenta-se "descamando" ou seja, sai algumas "lascas" de tinta. Penso que se existe algum processo de remoção, no seu caso, só possa ser visualizado diretamente no tanque com auxílio de uma lâmpada, por que talvez com a máquina fotográfica não se consiga captar. Agora se o filtro "pescador" que está dentro do tanque já apresentara alguma obstrução é bom fircar alerta, por que essa lasca de tinta acaba virando uma espécie de "borra de vinho" que se você esfregar esse material entre os dedos, vai-lhe parecer uma espécie de areia muito fina..
Espero ter ajudado.
Cordiais saudações

MarBO
06/11/2009, 16:06
Pessoal


Estive averiguando alguns fatos sobre o problema no tanque na Sorento diesel, e o que pude constatar foi o seguinte:

Liguei para a Kia e eles não sabem ou dizem não saber nada sobre o problema no tanque, e acho que não admitiriam mesmo que soubessem fariam como todas as outras neste caso de não haver risco aparente (digo aparente pois provar num acidente de uma ultrapassagem que o carro engasgou ou falhou por um problema no tanque é bem difícil iram colocar a culpa na imprudência do motorista) um rical branco é o mais provalvel rical somente quando esta para pegar fogo ou quebrar a barra de direção ou algo assim.

Abri o tanque por cima como alguns podem ter lido anteriormente e nada constatei em meu tanque, como postado nas fotos anexas. Mas não satisfeito fui a um especialista em tanque de combustível aqui em Sampa que me falou que já viu de tudo na oficina dele Mitsubishi Sangyong, Mahindra e etc. mas que ainda não tinha visto a Kia apresentando o problema que ele diz não ser do diesel brasileiro mas sim da qualidade do fundo aplicado no tanque e que o problema é facilmente detectado pois no fundo do tanque ou da bóia do pescador aparece um pó brilhante parecido com areia ( acho que o Jonas já mencionou isto aqui) bem fininha, e que vem acontecendo em varias marcas e as Marcas levam ate ele e fazem o serviço e devolvem para o proprietário sem que ele saiba de nada.

Outro fato que constatei foi que quando abri o tanque reparei ser um sistema muito parecido com o da ranger a qual tive um problema parecido e muitos outros foristas também, e no caso dela é bem pior pois o pescador da ranger eletrônica tem uma entrada com uma peneira do tamanho de um dedal já no caso da Sorento é um cilindro do tamanho de um copinho de danoninho portanto bem maior e mais difícil de se entupir (mas que não deixa de ser impossível principalmente com a sujeira do diesel brasileiro) e melhor projetado. No caso da ranger em alguns casos a bomba era trocada como no meu e no caso de outro forista foi apenas limpado o tanque desobistruido o filtro e colocado uma grande camisinha na entrada o tanque ficando como um pre do pre filtro acho mais pelo fato de o pescador ter uma entrada do tamanho de um dedal ao contrario do nosso.


Portanto o problema já esta posto e é fácil de ser desvendado bastando de tempos em tempos abrir o compartimento do pescador no tanque e dar uma averiguada para eventual limpeza do tanque e verificação da condição do fundo aplicado no interior do tanque.

Homero Nepomuceno Duarte
06/11/2009, 20:52
pesoal essa historiaé bem sinistra pois passaremos a ter que inspecionar mais esse item para quem tem familiaridade com mecanica tudo bempara que não tem ( meu caso) isso é um terror
por exemplo minha sorento estlá co 1.100km então de quanto em quanto tempo tem que fazer a inspeção e ao MarBo qual endereço do especialista em tanque pq vou virar fregues do cara

ET na minha ZJ 1997 com 130.000 km comigo desde os 20.000 troquei 1X a bomba de gasolina

LuizFontoura
06/11/2009, 21:29
Olá pessoal, após visitar este fórum decidi me registrar e transmitir para vocês a minha experiência com a minha Sorento 2008/09 2.5 VGT, diesel. É o meu primeiro carro desta categoria, de modo que, não tenho condições de compará-la com outros modelos do mercado. De uma maneira geral é um SUV que tem atendido as minhas expectativas, é espaçoso, relativamente bem equipada, um excelente porta-malas, um senhor motor, boa dirigibilidade , agil, econômica, (média de consumo entre 10 a 12 Km/l) e atualmente, com um ano de uso, está com 32.000 km rodados. Li, neste fórum, queixas quanto ao custo das revisões programadas e também registro aqui que acho um absurdo o preço destas revisões, no meu caso os preços destas foram os seguintes: revisão 10.000 km- R$ 1096,40 ; revisão 20.000 km- R$ 964,55 ; revisão de 30.000 km - R$ 782,03.
Tenho lido alguns relatos neste fórum quanto ao problema de injeção de combustível e resolvi contar uma experiência que tive com o veículo: Um dia antes da revisão de 20.000 km, numa viagem entre Macaé e RJ, ao acelerar o veículo para fazer uma ultrapassagem, o carro não respondeu a aceleração, dando a impressão que poderia estar com alguma obstrução no sistema de alimentação ou injeção de combustível. Fiz práticamente toda a viagem de Macaé ao RJ com esta limitação. No dia seguinte levei o carro para revisão e informei a ocorrência deste problema com o consultor técnico da autorizada. Ao retornar para buscar o veículo o consultor me informou que o problema estava solucionada e que muito provavelmente foi causado por sujeira do combustível. Não duvido desta hipotese, contudo, desde então, eu tenho andado com o veículo e até agora não tive o retorno deste problema. Um outro problema que observei somente agora é o desgaste irregular da bandagem dos pneus dianteiros, ao conversar com o consultor técnico ele me informou qua nas revisões não são realizadas verificações de alinhamento e que este serviço era terceirizado (assim é na autorizada que efetuei as duas últimas revisões). Desta feita, levei o carro para efetuar o alinhamento e segundo o mecânico terei que substituir as duas articulações e ponteiras dianteiras. Não reclamo quanto as necessidades de substituição de peças do veículo , pois infelizmente as nossas estradas e ruas são sofríveis, o que eu me espanto é que estes itens não tenham sido verificados durante as revisões com pelo menos uma recomendação do consultor técnico para que se fizesse um alinhamento e revisão da suspensão. Em resumo, apesar destes problemas relatados, estou muito satisfeito com o carro e recomendaria tranquilamente a compra para quem o quisesse comprar.

Altamiro
Prezado,
também tenho uma 2008/2009. Está com 31 mil. E na revisão de 30, além das pastilhas de freios, tive de trocas as duas articulações dianteiras tb...daí tu já deve ter imaginado a "facada" que me deram..rsrs.

Jonas Bruno
07/11/2009, 21:53
Pessoal


Estive averiguando alguns fatos sobre o problema no tanque na Sorento diesel, e o que pude constatar foi o seguinte:

Liguei para a Kia e eles não sabem ou dizem não saber nada sobre o problema no tanque, e acho que não admitiriam mesmo que soubessem fariam como todas as outras neste caso de não haver risco aparente (digo aparente pois provar num acidente de uma ultrapassagem que o carro engasgou ou falhou por um problema no tanque é bem difícil iram colocar a culpa na imprudência do motorista) um rical branco é o mais provalvel rical somente quando esta para pegar fogo ou quebrar a barra de direção ou algo assim.

Abri o tanque por cima como alguns podem ter lido anteriormente e nada constatei em meu tanque, como postado nas fotos anexas. Mas não satisfeito fui a um especialista em tanque de combustível aqui em Sampa que me falou que já viu de tudo na oficina dele Mitsubishi Sangyong, Mahindra e etc. mas que ainda não tinha visto a Kia apresentando o problema que ele diz não ser do diesel brasileiro mas sim da qualidade do fundo aplicado no tanque e que o problema é facilmente detectado pois no fundo do tanque ou da bóia do pescador aparece um pó brilhante parecido com areia ( acho que o Jonas já mencionou isto aqui) bem fininha, e que vem acontecendo em varias marcas e as Marcas levam ate ele e fazem o serviço e devolvem para o proprietário sem que ele saiba de nada.

Outro fato que constatei foi que quando abri o tanque reparei ser um sistema muito parecido com o da ranger a qual tive um problema parecido e muitos outros foristas também, e no caso dela é bem pior pois o pescador da ranger eletrônica tem uma entrada com uma peneira do tamanho de um dedal já no caso da Sorento é um cilindro do tamanho de um copinho de danoninho portanto bem maior e mais difícil de se entupir (mas que não deixa de ser impossível principalmente com a sujeira do diesel brasileiro) e melhor projetado. No caso da ranger em alguns casos a bomba era trocada como no meu e no caso de outro forista foi apenas limpado o tanque desobistruido o filtro e colocado uma grande camisinha na entrada o tanque ficando como um pre do pre filtro acho mais pelo fato de o pescador ter uma entrada do tamanho de um dedal ao contrario do nosso.


Portanto o problema já esta posto e é fácil de ser desvendado bastando de tempos em tempos abrir o compartimento do pescador no tanque e dar uma averiguada para eventual limpeza do tanque e verificação da condição do fundo aplicado no interior do tanque.

Amigo Marcelo!
Quanto à questão de se a Kia sabe ou não do problema, eles estão nos mentindo. Estou indo a fundo sobre o assunto porque tive que arrumar meu carro suportanto os custos, gastei mais de R$ 10.000,00, pq meu carro saiu há pouco da garantia, imagina 37.000 Km e um custo de manutenção desses ( sem comentários). Se for falar com qualquer mecânico da Kia eles vão te confirmar o problema, então imagina se a Kia não sabe. Só não assume para não fazer um recall, acho que temos que nos unir para ser tomada alguma providência. Eu propriamente vou ingressar na justiça pelo vício oculto que descobri agora, a Kia já tem contra si algumas ações judiciais e não assume e não responde e-mails. O problema além do custo é o risco de acidente que a gente pode estar exposto. Em relação a outras marcas pode ser que o dano mecânico seja maior, mas o que custava ter posto um tanque de qualquer outro material que não o metal? Para arrematar, tive uma informação de que a Assokia enviou essa informação ainda em 2005 e tudo foi ignorado até agora. Pense nisso amigo....Abraço a todos

Gee
08/11/2009, 15:05
Amigo Marcelo!
Quanto à questão de se a Kia sabe ou não do problema, eles estão nos mentindo. Estou indo a fundo sobre o assunto porque tive que arrumar meu carro suportanto os custos, gastei mais de R$ 10.000,00, pq meu carro saiu há pouco da garantia, imagina 37.000 Km e um custo de manutenção desses ( sem comentários). Se for falar com qualquer mecânico da Kia eles vão te confirmar o problema, então imagina se a Kia não sabe. Só não assume para não fazer um recall, acho que temos que nos unir para ser tomada alguma providência. Eu propriamente vou ingressar na justiça pelo vício oculto que descobri agora, a Kia já tem contra si algumas ações judiciais e não assume e não responde e-mails. O problema além do custo é o risco de acidente que a gente pode estar exposto. Em relação a outras marcas pode ser que o dano mecânico seja maior, mas o que custava ter posto um tanque de qualquer outro material que não o metal? Para arrematar, tive uma informação de que a Assokia enviou essa informação ainda em 2005 e tudo foi ignorado até agora. Pense nisso amigo....Abraço a todos

Caro Jonas,

Nos mantenha informado sobre o assunto que é de extrema importância para nós por envolver a nossa segurança e a de nossas famílias. A propósito, o que vem a ser a Assokia citada por você?

Jonas Bruno
08/11/2009, 20:45
Caro Jonas,

Nos mantenha informado sobre o assunto que é de extrema importância para nós por envolver a nossa segurança e a de nossas famílias. A propósito, o que vem a ser a Assokia citada por você?
Prezado Marcelo!
Assokia é a associação brasileira dos distribuidores de veículos Kia no Brasil, mas eles vão negar sempre essa informação pela responsabilidade e repercursão que pode gerar na marca. Mas pode ter certeza, as informações que vou conseguindo coloco à disposição nesse fórum. Temos que nos unir...abraço a todos

MarBO
09/11/2009, 16:30
pesoal essa historiaé bem sinistra pois passaremos a ter que inspecionar mais esse item para quem tem familiaridade com mecanica tudo bempara que não tem ( meu caso) isso é um terror
por exemplo minha sorento estlá co 1.100km então de quanto em quanto tempo tem que fazer a inspeção e ao MarBo qual endereço do especialista em tanque pq vou virar fregues do cara

ET na minha ZJ 1997 com 130.000 km comigo desde os 20.000 troquei 1X a bomba de gasolina

Homero

A oficina fica na Vila Olimpia Av. Dr Cardoso de Mello 510 fica bem na esquina e paralela a rua Caso o Ator o nome é Nassif Soldas Ltda o encarregado e com que eu falei é Carlos tel 3846-0375 ou 3846-7809.
E repito ele falou que isto esta ocorrendo com varias outras marcas tambem e as vezes voce nem fica sabendo pois eles levam la para arrumar durante a revisão. Disse tambem que caso queira pode fazer um laudo para entregar a kia. Neste fim de semana mandei para ele as fotos que tirei e postei aqui para ver se ele reconhece algum problema mas ja adiantou que a sujeira que encontrei no fundo do tanque se não for a areia prateada bem fina é normal de posto que a gente abastece e eu estive em recente viagem de 5 mil km onde voce não tem certeza da qualidade dos postos.
Agora ja estou encarando este problema mais como mais uma verificação rotineira e necessaria de tempos em tempos (de 50 em 50 mil ou 70 em 70 mil) para assegurar o pleno rodar da carroagem sem sustos em ultrapassagens, infelizmente acho muito dificil qualquer pronunciamento da Kia se responsabilizando por isso principalmente com a qualidade do nosso combustivel.
Esta conversa poderia ir muito longe principalmente que logo logo teremos de usar o diesel 5% de biodiesel e imagine o que vem junto neste oleo ralinho, outro dia neste forum mesmo em outra discusão mostraram uma foto de uma distribuidora de bio diesel e o filtro dos tanques cheio de impurezas material organico que veio junto, e que com certeza vai passar para nossos carros.

Jonas Bruno
09/11/2009, 19:11
Homero

A oficina fica na Vila Olimpia Av. Dr Cardoso de Mello 510 fica bem na esquina e paralela a rua Caso o Ator o nome é Nassif Soldas Ltda o encarregado e com que eu falei é Carlos tel 3846-0375 ou 3846-7809.
E repito ele falou que isto esta ocorrendo com varias outras marcas tambem e as vezes voce nem fica sabendo pois eles levam la para arrumar durante a revisão. Disse tambem que caso queira pode fazer um laudo para entregar a kia. Neste fim de semana mandei para ele as fotos que tirei e postei aqui para ver se ele reconhece algum problema mas ja adiantou que a sujeira que encontrei no fundo do tanque se não for a areia prateada bem fina é normal de posto que a gente abastece e eu estive em recente viagem de 5 mil km onde voce não tem certeza da qualidade dos postos.
Agora ja estou encarando este problema mais como mais uma verificação rotineira e necessaria de tempos em tempos (de 50 em 50 mil ou 70 em 70 mil) para assegurar o pleno rodar da carroagem sem sustos em ultrapassagens, infelizmente acho muito dificil qualquer pronunciamento da Kia se responsabilizando por isso principalmente com a qualidade do nosso combustivel.
Esta conversa poderia ir muito longe principalmente que logo logo teremos de usar o diesel 5% de biodiesel e imagine o que vem junto neste oleo ralinho, outro dia neste forum mesmo em outra discusão mostraram uma foto de uma distribuidora de bio diesel e o filtro dos tanques cheio de impurezas material organico que veio junto, e que com certeza vai passar para nossos carros.
Realmente é uma chatice ter que ficar vendo tanque de combustível para ver se está com problema num carro desse valor. Eu comprei um tanque que já havida dado problema similar e fora substituído. Mandei dar um banho químico para remover aquela película e o tanque foi todo revestido novamente com material que suporte nosso combustível. Segundo me informaram foi feito uma revestimento similar aos tanques de caminhões. Fora o preço do tanque isso não chegou a custar R$ 600,00. Alguns amigos também já fizeram o mesmo e ao que tudo indica parece que resolveu o problema. Aparententemente uma solução simples que pode evitar constrangimentos futuros. Abraço a todos..

Altamiro
12/11/2009, 17:44
Prezado,
também tenho uma 2008/2009. Está com 31 mil. E na revisão de 30, além das pastilhas de freios, tive de trocas as duas articulações dianteiras tb...daí tu já deve ter imaginado a "facada" que me deram..rsrs.

Prezado Fontoura, você poderia me informar quanto lhe cobraram para substituir as ponteiras e as pastilhas de freio?.

MarBO
16/11/2009, 18:07
Pessoal


Embora nunca tenha acontecido comigo fiquei preocupado com relatos de amigos foristas sobre o tanque de combustível da Kia Sorento diesel que estaria soltando a tinta do interior do tanque causando o entupimento, e segundo alguns relatos em meio a ultrapassagens tornando de um fato corriqueiro algo muito perigoso e uma coisa que ninguém quer para si. Resolvi então dar uma investigado e eis oque descobri.
Pois bem resolvi abrir o tanque de combustível pelo acesso ao pescador que fica na parte de cima, sendo facilmente aberto por dentro do carro, em baixo do banco traseiro do passageiro, e com uma simples chave Philips, consegui retirar o sistema pescador após desconectar os tubos de alimentação e retorno do combustível, tirei algumas fotos do interior do tanque, e mostrei a um mecânico experiente em tanques de combustível ele me passou o seguinte, vamos aos fatos encontrados:
A sujeira que encontrei bem localizada dentro do pescador é proveniente do diesel sujo infelizmente normal principalmente quando usamos postos sem boa procedência e este famigerado biodiesel (veja bem não sou contra a despoluição mas temos de exigir um programa de biodiesel que não prejudique os nossos motores).
O mecanico disse ainda já ter recebido muitos Rexton e principalmente Mahindra com o problema mencionado da tinta que se solta do tanque, e que no caso explicado por ele é como se fosse uma areia bem fina na cor metálica que fica depositada no fundo do tanque levando ao entupimento do sistema de alimentação de combustível do motor.
Mas não é o caso destas fotos, segundo o mecânico este tanque esta em boas condições apenas com alguns pontos “normais” de ferrugem mas que não apresenta a tal tinta que não se da bem com o nosso combustível. Sendo assim podem pegar estas fotos como referencia.
Espero ter podido ajudar e confirmar que temos um bom veiculo sendo apenas necessário alguns cuidados que considero normais e que já ocorreram comigo minha ultima ranger e relatado aqui mesmo na área de pick-ups.

LôôK
23/11/2009, 09:45
Bom, só para deixar registrado,estive na pousada Doladodela em Aiuruoca e quem conhece sabe que para chegar lá é MUITO casca grossa. Só 4x4, e só chegou lá Engesa, L200, Troller e uma Hilluz.
Pois é, o Sorentinho (automatico) chegou lá levando 04 pessoas e muita tralha no porta malas.
Tenho Troller e digo que o nosso Sorento tem raça!
Carrinho bom!

dkelbert
23/11/2009, 13:42
Quem dera!! já procurei e não acho mais Sorento nova no mercado

LuizFontoura
26/11/2009, 14:20
Prezado Fontoura, você poderia me informar quanto lhe cobraram para substituir as ponteiras e as pastilhas de freio?.



Prezado,

As dianteiras, salvo engano (não estou com a nota em mãos), foram por volta de R$ 500. As traseiras, por volta de 300.
A concessionária sempre me dá um descontinho (10 a 15%).

Nandico
08/12/2009, 13:31
Como ficará o mercado para as Sorentos 2.5? Temos uma 2009 em casa, claro que não temos para negócio, mas vale um debate sobre o assunto.
Abraços.

LuizFontoura
09/12/2009, 09:57
Olha, por curiosidade, fiz uma cotação na própria concessionária KIA em São Luís/MA e, para a minha supresa, ele deram só 75 mil na minha que é 2008/2008 e tá com 32 mil. Mais de 13 mil reais abaixo da tabela FIPE...

MarBO
15/12/2009, 17:22
Pessoal

So alegria ate agora com 17500 km o minimo que fiz de consumo foi 7,7km/l transito e calor em sampa, na media cidade 8,5km/l com velocidade media do computador de bordo em 25 km/h. Ja na estrada a maxima que fiz foi 11,5 km/l com ar rodando a media de 110 km/h com picos de 140 km/h, onde o roteiro foi São Paulo Juiz de Fora São Paulo que é Dutra e depois umas estradas menores com bastante caminhão para ultrapassar mas que te deixa chegar a uns 120 por hora.
Logo estara chegando a revisão dos 20 mil e posto os valores.
Ja troquei o filtro de ar condicionado anti polem 65 reais e so vi o preço das pastilhas da frente 190 reais parece dentro do orçamento do carro.

RBR-SM
16/12/2009, 10:10
Olá pessoal;

A exemplo do Marbo, vou postar algumas atualizações sobre a minha Sorento 2.5 VGT. De 20/10/09 (quando tirei ela da concessionária) até o dia 10/12/09 (última abastecida), rodei 7.419 km, sendo que cerca de 75% disso foi na estrada e o restante na cidade. A média de consumo foi de 9,85 km/L, com mínimo de 8,16 e máxima de 11,82. Vale lembrar que, como o carro tem baixa quilometragem, às vezes dou umas "espichadas" no motor para amaciar, por isso o rendimento médio baixo. Como pego alguns trechos de asfalto ruim (acho até que não deveríamos chamar de asfalto...) na minha Ranger 07/08 XLS 3.0, tinha que fazer geometria e alinhamento a cada 5.000 a 7.000 km e fiquei curioso com o comportamento da Sorento. Com cerca de 3.600 km, levei a uma oficina para verificar isto. Resultado => tudo OK. Agora, com mais de 7mil km, sinto que está na hora de alinhar, mas está dentro da minha expectativa que tinha com a Ranger. Sobre o tanque, nada ainda. Abriu uma concessionária da Kia aqui em Santa Maria/RS e pretendo fazer a primeira revisão aqui. Na oportunidade, vou conversar com o pessoal da oficina sobre isso... Vamos ver.
Abraços a todos.


---
RBR-SM
Ex Ranger XLS 07/08 - 3.0 TD (163 cv).
Atual Sorento EX 2.5 VGT.

Funcho
09/01/2010, 12:36
Fiquei horas lendo o resultado das opiniões sobre a viatura SORENTO. Conclui que se trata de um ótimo carro, filho e uma família que não quebra fácil. Ainda me resta uma dúvida: A SORENTO É FILHA DA TERRACAN?

SAPO-BOMBA
09/01/2010, 15:43
Não diria "filha" pq são carro de empresas diferentes, apesar de serem "sócias". E a menos que meus olhos estejam me enganando, a Sorento parece ser bem menor que a Terracan...

Chalbuque
24/01/2010, 16:13
Olá pessoal!!!
Essa semana estava lendo uma matéria na internet, acho que na Webmotors, sobre o lançamento do modelo novo da Sorento, já em Março.
Era muito linda, com a cara dos carros novos da Kia.
Mas a matéiria referia que não seria mais importada a versão à diesel, somente a V6 à gasolina, pois no modelo novo não tinha opção de reduzida, só 4x4.
A mesma coisa que ocorreu com a Sportage.
Seria uma pena mesmo!!!!!!!!!!

Alguem leu alguma coisa sobre isso?

Se eu encontrar posto a matéria aqui.
abraço a todos

cRiPpLe_rOoStEr
24/01/2010, 22:26
Essa semana estava lendo uma matéria na internet, acho que na Webmotors, sobre o lançamento do modelo novo da Sorento, já em Março.
Mas a matéiria referia que não seria mais importada a versão à diesel, somente a V6 à gasolina, pois no modelo novo não tinha opção de reduzida, só 4x4.
A mesma coisa que ocorreu com a Sportage.
Seria uma pena mesmo!!!!!!!!!!

Alguem leu alguma coisa sobre isso?

alem dessa matéria eu tb li umas referências a rumores sobre um lobby que o importador estaria articulando para homologar o modelo a diesel usando a capacidade de reboque como parâmetro...

LuizFontoura
27/01/2010, 17:19
alem dessa matéria eu tb li umas referências a rumores sobre um lobby que o importador estaria articulando para homologar o modelo a diesel usando a capacidade de reboque como parâmetro...


Eu li uma matéria no site da Globo.com, não faz muito tempo, na qual a manchete era algo assim "Kia prepara 6 lançamentos para 2010".
Dentre esses lançamentos, estavam o Cerato e o Soul FLEX...um sedan luxuoso que não me recordo o nome...e a Sorento. A reportagem afirmava, de maneira contudente, que a nova sorento estaria disponível somente à gasolina...

Gee
27/01/2010, 23:37
Estive esta semana na concessionária da Kia aqui em Aracaju e um funcionário que esteve semana passada fazendo treinamento, acho que em São Paulo, viu o novo Sorento e confirmou que só terá versão a gasolina. Isto é coerente pois parece que o novo Sorento não virá com reduzida e aí a legislação brasileira não permite motorização a diesel. O sedan luxuoso será o Cadenza que substituirá o Opirus.



Eu li uma matéria no site da Globo.com, não faz muito tempo, na qual a manchete era algo assim "Kia prepara 6 lançamentos para 2010".
Dentre esses lançamentos, estavam o Cerato e o Soul FLEX...um sedan luxuoso que não me recordo o nome...e a Sorento. A reportagem afirmava, de maneira contudente, que a nova sorento estaria disponível somente à gasolina...

cRiPpLe_rOoStEr
28/01/2010, 00:02
Estive esta semana na concessionária da Kia aqui em Aracaju e um funcionário que esteve semana passada fazendo treinamento, acho que em São Paulo, viu o novo Sorento e confirmou que só terá versão a gasolina. Isto é coerente pois parece que o novo Sorento não virá com reduzida e aí a legislação brasileira não permite motorização a diesel.

aparentemente não deu certo o lobby :evil:

Ralmaca
28/01/2010, 21:29
Fiz a revisão na BRISA MOTORS - BH. São estes absurdos valores:
Mão de obra – R$ 120,00
Anel Bujão – R$ 3,94
Filtro de óleo – R$ 63,20
Filtro combustível diesel - R$ 291,68
Óleo 5W40 – 371,60 (8 litros)
Total – R$ 730,42
Fiz ainda alinhamento a R$ 60,00 e balanceamento a R$ 60,00
Total – R$ 120,00
Total geral - 850,42

LuizFontoura
29/01/2010, 12:16
aparentemente não deu certo o lobby :evil:


Apesar de a maioria achar ruim, acho que para quem já tem uma a diesel, a notícia é boa, não?
A tendência não é que as Sorentos à diesel sofram menos depreciação no preço?
Abraços.

De Ranieri
29/01/2010, 12:48
Estive esta semana na concessionária da Kia aqui em Aracaju e um funcionário que esteve semana passada fazendo treinamento, acho que em São Paulo, viu o novo Sorento e confirmou que só terá versão a gasolina. Isto é coerente pois parece que o novo Sorento não virá com reduzida e aí a legislação brasileira não permite motorização a diesel. O sedan luxuoso será o Cadenza que substituirá o Opirus.

Que a legislacao Brasileira nao permite comercializacao de veiculos 4x4 a diesel desde que nao tenha reduzida e certo, mas como explicar entao o fato da Mercedes-Benz comercializar o ML com motorizacao a diesel se a mesma tambem nao ter reduzida. Se a MB pode a Kia, e qualquer outra tbm podera!

Marcelo(Natal-RN)
29/01/2010, 16:54
É só a Kia convencer que a caixa de marchas do novo Sorento tem a 1ª marcha reduzida,kkkkkk!!!


Esse foi o argumento que a MB usou e deu certo...compraria uma ML320 CDI facil!

MarBO
03/02/2010, 08:21
Pessoal

Mais uma vez atualizando o consumo cidade 8 e estrada de 9 a 10,5 dependendo do pe e das caracteristicas da estrada.
Esta semana aproveito que tenho carro extra e faço a revisão dos 20 mil depois posto os custos a cotação ficou em torno de mil.
Para este ano (em julho) estou planejando uma viagem de São Paulo a Buenos Aires e depois a San Martim de Los Andes (fica a 200 km norte de Bariloche) então terei bastante uso para a kia e vou postando as preparações para a grande aventura mas gostaria tambem de dicas dos colegas foristas que ja se aventuraram para aquelas bandas tanto mecanica quanto geograficas (rotas), depois detalho melhor o assunto.
Como é minha primeira postagem do ano Feliz 2010 para todos

MarBO
06/02/2010, 08:05
Fala Pessoal

Todo mundo ainda de ferias, sera?

Mas aqui vai a revisão dos 20 mil conforme prometi no post anterior, não tive muito tempo de cotar e fiz no mesmo lugar Kia autostar na marginal pinheiros em São Paulo, e vamos aos fatos

-Mo R$ 345,oo
-Seguro Patio R$ 30,00 (disseram que agora é lei pelo menos aqui)
-Oleo para Motor 5w40 motul 9 litros R$ 288,00
-Kit revisão (lubrificantes de portas e janelas) R$40,00
-Filtro oleo R$50,56
-Filtro Ar R$65,63
-Filtro comb diesel R$ 233,34

Dando um total de R$1.055,00 com desconto de 8% pagamento a vista.

Resalvo que ja tinha trocado o filtro de polem do ar condicionado numa casa especializada em ar condicionado por R$65,00 e na kia sairia por R$109,00.

O carro voltou o mesmo o que ja é bom pois estava tudo ok mas toda vez fico pensando em pular fora desta "garantia kia de 5 anos" mas pondero dois fatores:

-O valor que pagaria fora da kia para as revisões seria uns 30 % mais barato
-A diferença economizada acima não pagaria qualquer problema mecanico que tenha de trocar peças.

Voces concordão ou estou apenas querendo arrumar uma justificativa para me conformar.

Gee
06/02/2010, 21:36
Um problema que vejo em não fazer as revisões na concessionária no período de garantia é que além do risco de ter que arcar com algum prejuízo imprevisto é que a falta do carimbo das revisões no manual do carro pode dificultar a venda. Agora isso não impede da gente reclamar do preço das revisões que são caras. Um litro de óleo comum por mais de 30 pilas tá muito caro.

Tarlis
12/02/2010, 11:26
Bom dia.
Estou com a minha Sorento desde set.2008 e até agora tudo em ordem, nada de problemas com o tanque de combustível ou falhas no motor a única coisa do carro que me chamou a atenção é a pintura um tanto "frágil" qualquer pedrinha na estrada, encostada nas laterais a tinta começa a soltar. Tenho a impressão que nos outros carros não é assim.
Outra coisa que fiquei intrigado, vendo as propagandas da Kia em revistas, achei estranho que a Sorento não aparece nelas, será que é por causa do modelo novo? Será que o modelo novo virá para o Brasil?
Abs
Tarlis

MarBO
12/02/2010, 14:22
Tarlis

Vou concordar com voce em tudo ja tinha notado isto tambem, levei duas pequenas pedrinhas no capo do lado da grade e alem de lascar a lataria amassou, o mesmo ocorrendo nas laterais principalmente na parte de baixo perto da faixa que vai de parachoque a parachoque.
Com relação a propaganda a coisa vai pegar a partir do lançamento da sorento 2010 em março.

Tarlis
12/02/2010, 16:32
MarBO
A parte da pintura mais afetada são as laterais, só de raspar com o calçado já está descascando.
Quanto a propaganda, tenho a preocupação que parem de vender a sorento no Brasil.
Abs
Tarlis

MarBO
13/02/2010, 10:04
MarBO
A parte da pintura mais afetada são as laterais, só de raspar com o calçado já está descascando.
Quanto a propaganda, tenho a preocupação que parem de vender a sorento no Brasil.
Abs
Tarlis

Tarlis

Pode ficar tranquilo entra no google que tem um filme da kia e seus planos apresentados para o revendedores americanos com uma projeção de vendas e tudo, de bastante crescimento e otimismo, mesmo para o mercado americano que no ano passado esteve lastimavel, agora imagine aqui para o Brasil devem estar bastante otimistas, o unico porem é não fazer uma caga... igual a da toyota voce viu hoje mais um carro em recall o tacoma, acho que a imagem imaculada do carro economico resistente e seguro da toyota vai pro saco.

Gee
18/02/2010, 22:44
Pois é pessoal, depois de tanto elogiar o carro o danado, um Sorento 2008 VGT, me deixou na mão na volta, ainda bem que não foi na ida, de uma viagem no carnaval pra Morro de São Paulo. Depois de andar uns 140km eu acelerava e o motor não respondia e começou a sair uma fumaceira danada pelo escapamento. Encostei o carro no acostamento da BR 101, por sorte num trecho onde a pista era bem larga porque senão eu ia passar sufoco pois o movimento era intenso, e aí começou o martírio. Debaixo de um sol de rachar, era por volta do meio dia, ficamos eu e minha família curtindo o calorzinho por duas horas até chegar um taxi e o guincho providenciado pela seguradora pra levar a gente pra casa em Aracaju num Corsa sedan por mais 340km. Minha mulher, coitada, chegou mais quebrada que arroz de terceira. A previsão era chegar por volta das quatro da tarde e só cheguei às oito. Realmente foi um retorno com muita emoção, principalmente quando o motorista do táxi puxou o celular do bolso na hora que estava ultrapassando uma carreta. Tive que dar uma bronca no camarada pra ele para de fazer maluquice na estrada. Apesar de o carro estar na garantia eu não parava de ficar pensando no que teria ocorrido com o Sorento. Pensei no pior, que o motor tinha ido pro espaço e que eu ficaria algumas semanas sem carro esperando a chegada de peças importadas. Mandei o guincho ir direto pra concessionária. Tinha ligado pra lá mais cedo e o vigia iria abrir o portão pro carro já amanhecer por lá. Por volta das nove horas da manhã do dia seguinte cheguei na concessionária bastante apreensivo com diagnóstico e pra minha surpresa, a recepcionista disse que em no máximo uma hora o carro seria entregue. Quem está lendo este post deve estar curioso pra saber o problema. Pois é pessoal, sabe o que me deixou a ver navios, quer dizer, carretas na estrada? Um mísero parafuso de um dos bicos injetores que quebrou. Foram trocados os quatro parafusos e o carro está perfeito. Agora como é que um parafuso desse pode quebrar assim? Eu peguei esse carro seminovo e comigo não foi feita nenhuma limpeza dos bicos e o pessoal da concessionária afirmou que nunca mexeram nos bicos. Me relataram que esta foi a segunda ocorrência de quebra de parafuso. Nunca li nenhum relato aqui no fórum sobre esse problema. Esse tipo de ocorrência deixa a gente chateado e meio com o pé atrás. Espero que não haja mais surpresas nem emoções deste tipo.

Ralmaca
19/02/2010, 15:17
Apesar de muito novo, 10.100 km com pouco mais de 7.000 km em estradas, o sorento está com a pintura muito ruim. Os retrovisores e a grade dianteira estão com a pintura bem fosca. Sorento preto.

raiffilho
19/02/2010, 23:00
po andei numa sorrento vgt!!!!simplismente perfeita sao poucos v6 que andam com ela!!!!uma verdadeira monstrinha desenvolve 40(torque)um pouco proximo ao da mohave e se trata de um 3.0 v6 250cv(50 torque)!!!tambem tive a oportunidade de andar no mohave!!!aqui na PB!!!!é coisa de outro mundo!!!ela lhe prende no banco!! num tem pra full nem sw4!!!axo que a que ainda chega junto e a discovery3!!!

MarBO
20/02/2010, 10:17
Apesar de o carro estar na garantia eu não parava de ficar pensando no que teria ocorrido com o Sorento. Pensei no pior, que o motor tinha ido pro espaço e que eu ficaria algumas semanas sem carro esperando a chegada de peças importadas. Mandei o guincho ir direto pra concessionária. Tinha ligado pra lá mais cedo e o vigia iria abrir o portão pro carro já amanhecer por lá. Por volta das nove horas da manhã do dia seguinte cheguei na concessionária bastante apreensivo com diagnóstico e pra minha surpresa, a recepcionista disse que em no máximo uma hora o carro seria entregue. Quem está lendo este post deve estar curioso pra saber o problema. Pois é pessoal, sabe o que me deixou a ver navios, quer dizer, carretas na estrada? Um mísero parafuso de um dos bicos injetores que quebrou. Foram trocados os quatro parafusos e o carro está perfeito. Agora como é que um parafuso desse pode quebrar assim? Eu peguei esse carro seminovo e comigo não foi feita nenhuma limpeza dos bicos e o pessoal da concessionária afirmou que nunca mexeram nos bicos. Me relataram que esta foi a segunda ocorrência de quebra de parafuso. Nunca li nenhum relato aqui no fórum sobre esse problema. Esse tipo de ocorrência deixa a gente chateado e meio com o pé atrás. Espero que não haja mais surpresas nem emoções deste tipo.

Fala Gee

Muito curioso este problema apresentado em sua sorento principalmente pelo fato de ser um local muito protegido pela capa plastica que tem a função protetora alem de um pouco de estetica e acustica.
Quantos km estava o carro quando ocorreu este problema, o pessoal da kia levantou mais algum detalhe do problema alem da estatistica pois injeção com baixa kilometragem é so verificação contra vazamentos e olhe la.
Lebrei agora que a ranger eletronica chegava a ficar com a cavidade do bico submersso quando voce lavava o motor mas isto nunca deu problema algum a ela.

MarBO
22/02/2010, 16:13
Fala Gee

Muito curioso este problema apresentado em sua sorento principalmente pelo fato de ser um local muito protegido pela capa plastica que tem a função protetora alem de um pouco de estetica e acustica.
Quantos km estava o carro quando ocorreu este problema, o pessoal da kia levantou mais algum detalhe do problema alem da estatistica pois injeção com baixa kilometragem é so verificação contra vazamentos e olhe la.
Lebrei agora que a ranger eletronica chegava a ficar com a cavidade do bico submersso quando voce lavava o motor mas isto nunca deu problema algum a ela.

Gee e interessandos

Desmontei a capa do meu motor e dei uma verificada e não encontrei nada que me chamasse atenção quanto a desgaste prematuro dos bicos e seus afins, e a minha é do mesmo ano que a sua mas nunca foi lavado o motor.
Aguardando

cegchr
22/02/2010, 20:25
Será que não foi o diesel com suas impurezas conforme já temos notícia, que fez o motor dar essa falhada (apagada, sei lá...)?

Talvez eles (Kia) tenham inventado esse problema nos bicos.

Gee
22/02/2010, 21:37
Pessoal,

Na verdade não foi problema no bico propriamente dito mas em um dos parafusos de fixação do mesmo que partiu a cabeça e permitiu o vazamento de combustível. Guardei o dito cujo de lembrança. Tentei colocar umas fotos mas não sei se consegui. O Sorento tá com 55 mil rodados.

213038

213043

cegchr
22/02/2010, 22:28
Ainda bem que não foi aquele defeito de apagão.
Acho que esse problema deve ter sido ocasionado por algum defeitinho de fabricação do parafuso mesmo que acabou passando batido.

Foi uma situação incomum mas pode acontecer... fazer o que né? Ainda bem que não foi nada mais grave.

Até.

joaodopet
23/02/2010, 11:33
Tenho uma dúvida quanto ao Sorento 2.5 VGT:
Ele tem ou não diferencial LSD?
É bom pra off road(não digo nada extremo, falo dentro do normal mesmo)?

Gee
23/02/2010, 21:05
Ainda bem que não foi aquele defeito de apagão.
Acho que esse problema deve ter sido ocasionado por algum defeitinho de fabricação do parafuso mesmo que acabou passando batido.

Foi uma situação incomum mas pode acontecer... fazer o que né? Ainda bem que não foi nada mais grave.

Até.

É verdade, foi mais é chateação e perda de tempo na viagem. Mas se fosse num momento de ultrapassagem, que por sinal foram muitas pois tinha muito caminhão na estrada, ai a coisa podia complicar.

Mauro Cezar
25/02/2010, 15:12
Joaodopet, Infelizmente os Sorentos mandados para o Brasil NÃO possuem diferencial LSD, nem outros itens encontrados nos vendidos lá fora (como ESP,...). Já fiz vários testes no 3.8 V6 e pude constatar a falta dele. Essa dúvida quanto a capacidade "off road" é a mesma que eu tenho. Se alguém puder nos esclarecer agradeço. A capacidade "off road" não depende só do diferencial LSD, e sim do conjunto, como pneus, curso da suspensão, ... O que mais me incomoda atualmente é o fato dos diferenciais não contarem com respiro elevado, ou seja, se você passar em um trecho com água contaminará o óleo dos diferenciais e terá de substituí-lo logo em seguida (esta informação consta no manual). Um abraço, Mauro.

Mauro Cezar
25/02/2010, 15:23
Prezados Colegas de Lista,

Hoje levei o Sorento 3.8 V6 para a revisão de 10.000km. A concessionária Ki-Rio me cobrou R$ 445,00. O serviço de troca de óleo, filtro, e inspeção geral foi executado em aproximadamente uma hora. Sendo R$ 200,00 (5 x R$40,00 óleo), R$ 80,00 (filtro) e R$ 165,00 (mão de obra).

Um abraço,
Mauro.

cegchr
08/03/2010, 19:35
Estava vendo vários videos da Sorento (esses modelos de 2009 pra trás) e fiquei surpreendido com a grande capacidade off-road desse carro.

Tem um video de uma cara da Rússia que mostra a Mohave, outro video que mostra a Sorento, Tucson, etc. e a Sorento mata a pau.

É uma tristeza transformar esse carro em crossover. Uma grande perda!!
Prefiro ter no mercado a antiga Sorento somente em versão gasolina do que ter apenas essa nova que está pra chegar nas concessionárias.
Uma pena!

T+

SAPO-BOMBA
08/03/2010, 20:06
Prezados Colegas de Lista,

Hoje levei o Sorento 3.8 V6 para a revisão de 10.000km. A concessionária Ki-Rio me cobrou R$ 445,00. O serviço de troca de óleo, filtro, e inspeção geral foi executado em aproximadamente uma hora. Sendo R$ 200,00 (5 x R$40,00 óleo), R$ 80,00 (filtro) e R$ 165,00 (mão de obra).

Um abraço,
Mauro.

Caraca, 40 paus o litro de óleo... E 165 paus de MÃO DE OBRA pra trocar óleo??? :evil:

É, comprar carro zero e ficar morrendo $$$ na concessionária desse jeito, logo vai virar sinônimo de mico... :parede:

MarBO
09/03/2010, 11:45
Estava vendo vários videos da Sorento (esses modelos de 2009 pra trás) e fiquei surpreendido com a grande capacidade off-road desse carro.

Tem um video de uma cara da Rússia que mostra a Mohave, outro video que mostra a Sorento, Tucson, etc. e a Sorento mata a pau.

É uma tristeza transformar esse carro em crossover. Uma grande perda!!
Prefiro ter no mercado a antiga Sorento somente em versão gasolina do que ter apenas essa nova que está pra chegar nas concessionárias.
Uma pena!

T+

Cergchr

Posta o link destes videos pra gente

Abraços

Marcelo

MarBO
09/03/2010, 12:02
Pessoal

Estes dois ultimos tanques estive usando o diesel podium para ver o consumo e a tal da fumaça branca e não fiquei nada satisfeito com os dois.
O primeiro em relação a consumo usando so na cidade e dirigindo como avião de carreira (bem suavemente a ceu de brigadeiro) não obtive nenhum resultado extraordinario sempre na casa dos 8km/l.
Em relação a fumaça branca não sei se por estar reparando mais, parece que a quantidade de fumaça branca aumentou mas tudo acaba quando o catalizador esquenta então acho que minha teoria deque nosso diesel pejudica este motor em relação a fumaça branca não confere, estive perguntando novamente ao consultor tecnico da kia que reafirmou ser normal a fumaça, então é jogar para o senhor la em cima e ver o que vai dar.
Agora com relação aos famosos apagões sitados aqui de corte total do motor, tenho notado no forum em outros topicos principalmente no das pick ups que o problema e similar e as solução que mais gostei foi a implantação de mais um filtro na linha de alimentação entre o tanque de combustivel e a flauta ou comon rail o sistema de injeção do motor. E esta ocorrendo e diversos tipos de motores, desde nissan, ranger ( que ja tive e teve problema parecido na bomba do tanque) nos range rovers a diesel tambem, então para não ter dor de cabeça o melhor é se virar e não aguardar o fabricante pois este vai jogar a culpa no governo e que fica na estrada somos nos.

Abraços

Marcelo

cegchr
09/03/2010, 13:26
Pessoal, ta ai os links....

Primeiro o video da Sorento (não é um videos específico da Sorento, mas mostra ela passando no barro numa maior tranquilidade):

http://www.youtube.com/user/lkmultra#p/a/u/1/0Hns4JyUYtc


Agora o video específico da Mohave que atola no mesmo lugar que a Sorento passa tranquilamente:

http://www.youtube.com/user/lkmultra#p/a/u/0/9s3lC5RVRhk

Talvez seja a técnica de condução, mas não se pode desprezar a valentia da Sorento.

Vejam até o final, pois a Sorento não aparece de cara...

O que acharam?

cegchr
09/03/2010, 16:19
Tem esses específicos da Sorento:

http://www.youtube.com/watch?v=OV1MZ7elSuw

Só mais esse:

http://www.youtube.com/watch?v=PryPeATD-dg&feature=related

Baita carro na minha opinião.

LôôK
09/03/2010, 16:24
Alguem sabe dizer se tem Kit para suspender um pouco o Sorento?
Fui com o meu para Aiuruoca e o que faltou foi ser um pouquinho mais alto, no mais, carrão mesmo!

MarBO
09/03/2010, 18:45
Alguem sabe dizer se tem Kit para suspender um pouco o Sorento?
Fui com o meu para Aiuruoca e o que faltou foi ser um pouquinho mais alto, no mais, carrão mesmo!

Look

Parece que no mercado ainda não e ninguem inventou ainda uma solução para ela a unica alternativa que vejo é aumentar o pneu que voce usa não sei se te ajudaria seu que cabe no aro 16 sem raspar em nada ate 245/75 e a mesma medida no aro 17.
Conta mais de sua aventura no Aiuruoca

Guasca de Fora/RS
12/03/2010, 21:57
Prezados Colegas de Lista,

Hoje levei o Sorento 3.8 V6 para a revisão de 10.000km. A concessionária Ki-Rio me cobrou R$ 445,00. O serviço de troca de óleo, filtro, e inspeção geral foi executado em aproximadamente uma hora. Sendo R$ 200,00 (5 x R$40,00 óleo), R$ 80,00 (filtro) e R$ 165,00 (mão de obra).

Um abraço,
Mauro.
Quantos km por litro tá fazendo de média com esse v6?

LôôK
15/03/2010, 10:49
Look

Parece que no mercado ainda não e ninguem inventou ainda uma solução para ela a unica alternativa que vejo é aumentar o pneu que voce usa não sei se te ajudaria seu que cabe no aro 16 sem raspar em nada ate 245/75 e a mesma medida no aro 17.
Conta mais de sua aventura no Aiuruoca

MarBO, não tenho muito o que contar, apenas que o último quilômetro até a pousada é que exigiu a tração. Esse trecho era de laje de pedras, com algumas soltas, e obrigou a andar com cuidado para não bater o fundo. Optei pela reduzida e subi bastante tranquilo apesar do carro estar carregado com a família (02 adultos, mais um de 14 anos e um de 8) e com muitas malas. Durante a estadia(03 dias), visitei a cidadezinha e vários pontos turisticos e passei por esse trecho sem problemas mas fui pego de surpresa, quanto retornei uma noite para pousada em uma dessas saídas e encontrei o caminho modificado, bastante cavucado. Foi um grupo de Trolleiros (infelizmente), que andaram fazendo gracinha e acabaram afundando uns trechos. Quando percebi o problema, fui obrigado a reposicionar algumas pedras e refazer o trajeto pois o original havia sido detonado. Como era noite, fiquei chateado.
Na volta para casa, desci por Baependi e não vi nada de mais para o Sorento. Estou com pneus originais! Imagina com um AT!
O Sorento tem um motorzão, quando vi a laje, achei que seria demais para o carro carregado e pensei até em deixa-lo na porteira, mas o carrinho mandou muito bem! Faltou ser um pouquinho mais alto, só isso!
Tenho um Troller, mas fiquei fã do Sorento!
Eu diria que quem tem um, fichou muito bem!
Entendam bem, dentro do que o carro se propõe, é claro!

Tarlis
18/03/2010, 15:14
Boa tarde.
Pedi um orçamento da revisão da sorento de 40.000 na agência de Brasília, R$1.345,25 e se fosse fazer aqueles serviços opcionais, mais R$170.
Achei muita diferença em relação das revisões anteriores.
Aguém já chegou na revisão dos 40mil? É este preço mesmo?
Abs.
Tarlis

MarBO
18/03/2010, 15:49
Boa tarde.
Pedi um orçamento da revisão da sorento de 40.000 na agência de Brasília, R$1.345,25 e se fosse fazer aqueles serviços opcionais, mais R$170.
Achei muita diferença em relação das revisões anteriores.
Aguém já chegou na revisão dos 40mil? É este preço mesmo?
Abs.
Tarlis

Tarlis

Pelo plano de Manutenção periodica programada do nosso manual de garantia manutenção da kia aos 40 mil ocorre muitas subsitituições, alem do normalmente oleo filtro de oleo filtro de ar e de combustivel bem como o de polem são ainda trocados:

fluido de freio e embreagem
liquido de arrefecimento
lubrificação do eixo cardan e juntas
oleo do eixo traseiro diferencial
oleo do eixo dianteiro diferencial
filtro de ar do tanque de combustivel

É bastante coisa não sei se todas são necessarias mas para continuar a "garantia" de cinco anos ten de se fazer tudo isso, e tambem deste jeito vai durar ate mais que 5 anos. Não sei se nossos bolsos vão aguentar mas...
Outra coisa que eu vou fazer é ficar em cima pra ver se eles trocam tudo mesmo e pedir os filtos velhos e as embalagens de oleo velhas
Do mais é chorar
Boa sorte

JVilar
23/03/2010, 14:57
Alguém conseguiu alguma solução para deixar os vidros (ou pelo menos o do motorista) descende e subindo no modo "automático", ou sugere algum modulo de alarme para fazer isso.

---------------------
KIA - Sorento 2007 - Diesel - AT

Ralmaca
23/03/2010, 16:02
Consultei a webmotors sobre o valor de Sorento usado e, de forma geral, os preços estão muito bons para quem quer vender. Comprei zero km o 2,5 diesel básico 08/09 por 106 mil e os valores para o carro estão por volta de 100 mil. Muito bom.

LuizFontoura
24/03/2010, 10:50
Na tabela Fipe, o valor médio de uma Sorento 2008/2009 é R$ 78.0077,00.
E olha que, pelos aqui no MA, ninguém compra carro usado pelo valor da FIPE. Sempre se paga menos...

JVilar
24/03/2010, 15:50
2008 aqui em Natal/RN se paga 77.000,00
2007 se paga 74.000,00

Gee
27/03/2010, 20:53
Novo Sorento. A diesel só para os hermanos.

http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-kia-sorento-e-lancado-na-argentina-com-preco-equivalente-a-r-78-500/#more-21044

JVilar
31/03/2010, 10:29
Alguém sabe onde posso encontrar protetor de cárter para o Sorento (2007) que não seja na autorizada (preço de ouro lá)?

MarBO
31/03/2010, 19:51
J Villar

Uma sujestão é procurar por esta empresa que ate anuncia aqui no forum a Peito de acho ela faz sob encomenda varias proteções para a parte de baixo do carro.
Boa sorte

MarBO
31/03/2010, 19:54
Boa tarde.
Pedi um orçamento da revisão da sorento de 40.000 na agência de Brasília, R$1.345,25 e se fosse fazer aqueles serviços opcionais, mais R$170.
Achei muita diferença em relação das revisões anteriores.
Aguém já chegou na revisão dos 40mil? É este preço mesmo?
Abs.
Tarlis

Tarlis

Ja fez a revisão? Como foi conta pra gente quando tiver alguma coisa.

Tarlis
05/04/2010, 08:20
Revisão 40.000 km
R$1.350,00
Que custaria caro eu já sabia, mas o que me deixou chateado foi o seguinte, 13 dias antes da revisão pedi um orçamento da revisão, até aí tudo certo, quando cheguei na agencia para deixar o carro o atendente abriu a ordem de serviço e me passou um valor com uma diferença ( a mais ) de 300 reais. Depois de muita discussão e de mostrar o e-mail que eles mesmos tinham me mandado o valor ficou perto do orçamento que eles tinham me mandado. Achei muita sacanagem.
Outra coisa, como não pude ficar na cidade aonde foi feita a revisão, eles me ligaram para falar que tinha que trocar os 4 jogos de pastilhas de freio, detalhe do preço, R$620 o jogo dianteiro e R$500 o traseiro. Não autorizei a substituição pois achei baixa a quilometragem para fazer a troca dos 4 jogos, ainda mais aonde eu rodo mais com o carro não tem serras, fiz uma busca rápida na net, tem (não original) por R$220 o jogo. Alguém já fez a troca das pastilhas? com qual km?
Abs
Tarlis

JVilar
05/04/2010, 12:53
Alguém sabe onde encontrar polia do alternador da SORENTO 2006/2007? motor a diesel 2.5. As autorizadas não possuem....só importando que leva cerca de 15 dias.

Gee
05/04/2010, 21:22
Se for automático gasta mais pastilha e com 40.000 km deve mesmo estar na hora de trocar. Em relação a não colocar pastilhas originais cuidado com a garantia. Veja o preço em outras concessionárias.

Tarlis
05/04/2010, 22:38
Se for automático gasta mais pastilha e com 40.000 km deve mesmo estar na hora de trocar. Em relação a não colocar pastilhas originais cuidado com a garantia. Veja o preço em outras concessionárias.
Boa noite.
Amanhã vou deixar o carro em um Meca de confiança para ver se as pastilhas estão gastas mesmo.
Outro detalhe, dei uma olhada no manual do carro a respeito da garantia, os itens de desgaste natural (freios, suspensão, etc) tem uma garantia infinitamente menor que a garantia de 5 anos, vou ver novamente isso.
O carro é aut. sim.
Abs

Mauro.SB
11/04/2010, 10:05
O modelo novo ficou bem bonito...

http://www.youtube.com/watch?v=CMe7VYnImSo&feature=PlayList&p=C6DA3F0CBA864C8C&playnext_from=PL&playnext=19&index=18

Alefull
11/04/2010, 11:06
Cara, nao pensava em ter um Kia mas esse novo Sorento me balancou!!

Carlos4x4
12/04/2010, 12:28
Alguém sabe onde encontrar polia do alternador da SORENTO 2006/2007? motor a diesel 2.5. As autorizadas não possuem....só importando que leva cerca de 15 dias.

Tenta neste site www.zensa.com.br

LuizFontoura
13/04/2010, 11:51
Olha, eu fiz as trocas das pastilhas de freio (dianteiras e traseiras) com 30 mil. O carro é automático. E realmente, já estava na hora. O preço, de fato, foi caro. Entretanto, me cobraram menos do que cobraram pra vc. Se não me engano, as traseiras foram por volta de R$ 350 e as dianteiras por volta de R$ 450.

Tarlis
13/04/2010, 12:57
Boa tarde, Luiz
Vc poderia me passar o telefone de onde vc trocou as pastilhas.
Olha, eu levei meu carro para um mecânico e ele olhou as pastilhas e falou que ainda dá para andar tranquilo com elas, mas mesmo assim já vou pesquisar para fazer a troca das mesmas.
Abs.
Tarlis

JVilar
13/04/2010, 13:33
Tenta neste site www.zensa.com.br (http://www.zensa.com.br)


Valeu Carlos, Achei lá na ZEn e apesar da demora do SEDEX (quase 10 dias) já está no lugar. Obrigado.

JVilar
13/04/2010, 13:38
J Villar

Uma sujestão é procurar por esta empresa que ate anuncia aqui no forum a Peito de acho ela faz sob encomenda varias proteções para a parte de baixo do carro.
Boa sorte

Não achei essa empresa aqui. poderia me passar o link direto? ainda a procurar do Protetor de Carter

MarBO
14/04/2010, 16:40
Não achei essa empresa aqui. poderia me passar o link direto? ainda a procurar do Protetor de Carter

http://www.todoterreno.net/index.html

Esta empresa caso não tenha o peito de aço para seu carro pode desenvolver um

Boa sorte

JVilar
15/04/2010, 10:44
http://www.todoterreno.net/index.html

Esta empresa caso não tenha o peito de aço para seu carro pode desenvolver um

Boa sorte

Obrigado MarBO, mas eles responderam não terem nem fabricarem. :(
Sigo na busca

MarBO
19/04/2010, 16:09
Boa tarde, Luiz
Vc poderia me passar o telefone de onde vc trocou as pastilhas.
Olha, eu levei meu carro para um mecânico e ele olhou as pastilhas e falou que ainda dá para andar tranquilo com elas, mas mesmo assim já vou pesquisar para fazer a troca das mesmas.
Abs.
Tarlis

Tudo bem Pessoal

Hoje tomei coragem e tempo para investigar um pequeno barulho que minha sorento vinha fazendo em costela de vaca em estrada de terra e em rua de paralelepipedo na cidade, acabei descobrindo se tratar de falga nas molas das pastilhas que ainda são originais. Vou ver se pego este feriado para desmontar e ver se o barulho some ou se tem alguma mola quebrada.
Mas aproveito para deixar o comentario feito pelo mecanico que me disse para tomar cuidado com as pastilhas não originais pois estas fazem um barulho semelhante por terem folga, mas que não acarretam em nada a durabilidade e segurança do restante do sistema de freios.

Tarlis
19/04/2010, 16:56
Caro Marbo.
Não percebi nenhum barulho nos freios, o dúvida quanto à troca das pastilhas foi na concessiorário na revisão de 40mil km.
Quantos km está o seu carro? Já teve algum problema com o carro?
Abs

MarBO
19/04/2010, 18:47
Caro Marbo.
Não percebi nenhum barulho nos freios, o dúvida quanto à troca das pastilhas foi na concessiorário na revisão de 40mil km.
Quantos km está o seu carro? Já teve algum problema com o carro?
Abs

Fala Tarlis

O unico problema foi este relatado acima e o carro esta com 22 mil km ainda tem chão.
Mudando um pouco de assunto acho que vou trocar as pastilhas e os pneus bem como a revisão dos 30 mik k na argentina pois pretendo no meio do ano fazer uma viagem ate perto de Bariloche, San Martin de los Andes mais conhecido com Chapelco. serão 2mil k ate Buenos Aires e mais 1,4 mil k ate SMLA. O bom disto tudo é que o cambio esta favoravel Real $ = 2 Pesos $, fora os impostos que são menores que os daqui.

ereneu alves de oliveira
19/04/2010, 19:30
comprei o meu sorento, ano 2005 com 72000 km, e tenho uma duvida, o sorento mais novo tem a suspençao mais firme ou o meu ta com os amortecedores fracos, ele é muito macio e balança um pouco em ondulaçoes de estrada.