PDA

Ver Versão Completa : Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?



otaviofilho
17/03/2009, 18:10
Boa tarde a todos!

Sei que é muito arriscado iniciar este tópico aqui pelas opiniões apaixonadas que poderão surgir, no entanto estou mesmo com esta dúvida. Muito em breve irei trocar meu carro de uso diário (Tempra) por um utilitário médio traçado, e a opção será uma das acima referenciadas. Se eu optar por uma Blazer, será 4x4 automatica com GNV. Se eu optar por uma Sportage, será diesel 2.2. Tenho visto vários anúncios interessantes na faixa de R$23 mil pra menos para as duas opções.

Da Sportage 2.2 diesel, gostaria de saber em relação à manutenção, se necessita com frequência, se o custo é muito alto, se as peças são encontradas facilmente, etc. E se alguém que tenha Sportage e já teve Blazer tem algo a dizer.

Qualquer comentário será muito bem vindo!

Um abraço,

Otavio Borges
ex Niva 95 (Bozo)
ex Rural 72 (Vovó Mafalda)
ex Band 63 (Valentina)
Pajero Full 98 (Coupê mal assombrado)

mak (SP/ZN)
17/03/2009, 18:59
eu correria dos dois... uma toyota SW4 2.4 ou com uns troquinhos á mais uma 2.7 16V... mas se quiser conforto sugiro uma Explorer redondinha...

CarlinBC
17/03/2009, 19:02
Boa tarde a todos!
Sei que é muito arriscado...Da Sportage 2.2 diesel, gostaria de saber em relação à manutenção, se necessita com frequência, se o custo é muito alto, se as peças são encontradas facilmente, etc. E se alguém que tenha Sportage e já teve Blazer tem algo a dizer.Qualquer comentário será muito bem vindo!


Olá Otávio...
Comprei em Fortaleza/CE uma SPTG 95 diesel 2.2 em condições mecânicas muito precárias. Apesar do estado geral do motor, viajei e aproveitei de cada lugar dos 3.600Km até BH/MG onde mandei retificar o motor totalmente. Troquei também o cabeçote, comando de válvulas, todas a correias, tensores, filtros, bomba d'água, hélice, etc...
O valor orçado p/KIA Sportage 2.2 seria mais de R$6.000 (apenas retífica)mas fui informado pelo ex.propriet. que as peças do motor são as mesmas do KIA Besta 2.2, assim foram compradas e o valor total foi menor que R$4.000 (tudo incluido). Isto infelizmente acontece em todas as montadoras. Veículos e preços diferentes para peças iguais.
Ao seu dispor.
Abraços...

jarsrx
17/03/2009, 19:11
eu correria dos dois... uma toyota SW4 2.4 ou com uns troquinhos á mais uma 2.7 16V... mas se quiser conforto sugiro uma Explorer redondinha...

eu ja tive um tempra e não gostei,a manutenção não é facil e as peças são caras,se voce sair do tempra e for para a blazer e sportage,não sera diferente.
explorer é muito mais carro,eu seguiria o conselho do nosso amigo acima.

cRiPpLe_rOoStEr
17/03/2009, 20:12
não boto a mão no fogo por esse motor 2.2, prefiro o 2.7... se quiser substituir o teu carro de uso diário vai acabar se incomodando com a lentidão nas retomadas...