Conectar

Ver Versão Completa : Rural Diesel

Flávio_Costa
17/03/2009, 15:03
Olá companheiros,

Estou fazendo as contas para iniciar um projeto para uma rural diesel.:twisted: Gostaria de contar com a ajuda de vocês para me auxiliar neste projeto.
Se alguém já fez algo parecido poderia me dizer quanto + ou - custou ?

Estive pensando e vcs poderiam me auxiliar para dizer se estou correto ou não...
Uma rural com lataria nova sem podres e excelentes condições - R$15.000
Um motor Diesel já com caixa de marcha - R$4.000
Adaptações - R$???

Será que com uns 20 mil em média conseguiria montar uma Rural a Diesel?

Aguardo a ajuda de vocês!

Flávio Costa

RogérioNunes
17/03/2009, 19:00
Se pegar por 15.000 o custo final ultrapassará e mto os 20.000.

Olá companheiros,

Estou fazendo as contas para iniciar um projeto para uma rural diesel.:twisted: Gostaria de contar com a ajuda de vocês para me auxiliar neste projeto.

Estive pensando e vcs poderiam me auxiliar para dizer se estou correto ou não...
Adaptações - R$???

Flávio Costa

Zepi
17/03/2009, 21:15
Amigo,
Se quer colocar um motor bom mesmo, acho que precisará de mais que 4 mil.
Não sei qual o tipo de motor procura, mas pense num valor entre 6 e 10 mil...e te digo que os valores podem subir(o que normalmente acontece...)

Abs

cRiPpLe_rOoStEr
17/03/2009, 23:05
por $4000 no máximo vai achar o motor da besta 2.2, e olhe lá...:discordo:

Zepi
17/03/2009, 23:25
por $4000 no máximo vai achar o motor da besta 2.2, e olhe lá...:discordo:

Isso mesmo ou um 1.9 JPX!:palmas: :palmas:

cRiPpLe_rOoStEr
17/03/2009, 23:28
Isso mesmo ou um 1.9 JPX!:palmas: :palmas:

esse eu uso para ferver a água do café...:mrgreen:

Zepi
18/03/2009, 00:43
esse eu uso para ferver a água do café...:mrgreen:

:palmas: :palmas:

:smile: :smile:
:mrgreen:

Denilsom
18/03/2009, 08:30
Colega Flavio acho que 20 mil e pouco para isso, eu reformei uma coloquei motor Maxiom HS de uma S10, cx de C20 direcao hidraulica e ja se foram 30 mil mas to satisfeito.

Flávio_Costa
18/03/2009, 12:40
Muito obrigado pelas respostas!

Estou vendo que nao é tao facil como pensava. Este projeto seria para veiculo de uso diário, pois rodo diariamente + ou - 100km.
Seria viável colocar uma rural a diesel na batalha do dia-a-dia?
Sou do Rio de janeiro e por aki existe alguns ferro-velhos dessas Vans sprinter, boxer entre outras. Estes motores valem a pena? São os MWM 2.8 turbo?
vou procurar saber o preço de um motor destes.

valeu galera.

Flávio_Costa
18/03/2009, 13:21
Vejam se está Rural vale a pena.

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-rural_willys_original_de_fabrica-rio_de_janeiro-det-1901356.aspx

Valor: R$11.000,00

abraços

cRiPpLe_rOoStEr
18/03/2009, 16:45

Estou vendo que nao é tao facil como pensava. Este projeto seria para veiculo de uso diário, pois rodo diariamente + ou - 100km.
Sou do Rio de janeiro e por aki existe alguns ferro-velhos dessas Vans sprinter, boxer entre outras. Estes motores valem a pena? São os MWM 2.8 turbo?

valeu galera.

o da sprinter ja disseram por aqui que era o mesmo maxion da s10 e da ranger 2.5, o que me causou um pouco de estranheza... quanto à peugeot boxer, é um motor da iveco... são bons motores, mas no caso do boxer eu não recomendaria o 2.5 aspirado, a não ser para um inimigo...:mrgreen:

Zepi
18/03/2009, 21:22

valeu galera.

Amigo, é exatamente isso que estou fazendo: uma rural para o dia-a-dia.
Esse motor mwm sprint saiu nos troller, frontier, S10 e alguns pequenos caminhões.
todos são unânimes em dizer que é um ótimo motor, e por isso que o escolhi pra minha caminhonete.
E respondendo sua pergunta: sim, é totalmente viável uma rural a diesel para o dia-a-dia, inclusive se fizer uma boa revisão nela, não terá,tão cedo, problemas!

Abraço

Flávio_Costa
19/03/2009, 11:03
Estou em vista da rural que coloquei o link nas repostas anteriores, É uma 69 e só precisa fazer o embuchamento da direção para tirar umas folgas, porém se fizer negócio com ela colocaria a direção de santana.
É uma 4x2 e por R$9.500 ele me vende ela. Se fosse possível gostaria da opinião de vcs para me dizerem se vale a pena ou não.

Na questão do motor, vou no ferro-velho para ver por quanto sai esse motor 2.8 MWM sprint. lá tem MUITOS motores desses.
Estou no estudo para colocar o sonho em prática.

Abraços a todos.

Daniel Webber
19/03/2009, 19:26
Olá amigo, analise com cuidado este seu orçamento. Não esqueça de colocar nas contas um eixo dianteiro, pois rural 4x2 a diesel não pode ser legalizada. Coloque também o valor para um câmbio bom, não esqueça dos cardãs, do sistema de freio que precisa ser melhorado, as relações de coroa e pinhão devem ser modificadas, da mão de obra para adaptar tudo isso. Não quero te desanimar, e não pense que tu vai fazer isso tudo e depois na hora de vender vai tirar tudo que gastou, esquece. Agora, se tu tens um sonho, aí sim valhe a pena, pois a emoção de ter um veículo diferente que o pessoal olha e admira não tem preço.
Palavra de quem tem uma rural a diesel.
Abraços
Daniel

zenzen 4x4
20/03/2009, 10:06
Olá companheiros,

Adaptações - R$???

Flávio Costa
Fiz a minha (da Foto) no ano de 2002,conjunto completo da SW4 3.0 Turbo.
O custo é alto,mas compensa,já rodei mais de 80mil km., sem apresentar problema.
De lá pra cá é só alegria.
Eu sugeria um cjto. tipo S10 2.8 ou Sw 4 3.0 .tem custo mais elevado,mas o resultado é ótimo

Flávio_Costa
20/03/2009, 10:31
Fiz a minha (da Foto) no ano de 2002,conjunto completo da SW4 3.0 Turbo.
O custo é alto,mas compensa,já rodei mais de 80mil km., sem apresentar problema.
De lá pra cá é só alegria.
Eu sugeria um cjto. tipo S10 2.8 ou Sw 4 3.0 .tem custo mais elevado,mas o resultado é ótimo

É isto que estou pensando 2.8 MWM , vou orçar tudo com muito cuidado para nao tomar o mesmo susto que tomei com a montagem do meu jeep 1950.
Esta Rural penso em montar junto com meu pai, e gostaria de realizar o sonho dele de ter uma Rural, e a diesel seria maravilhoso.

Uma pergunta a vocês que tem Rural a Diesel, Qual caixa vocês usam, a própria do motor ou uma outra?

Abraços e obrigado

zenzen 4x4
20/03/2009, 10:45
É isto que estou pensando 2.8 MWM , vou orçar tudo com muito cuidado para nao tomar o mesmo susto que tomei com a montagem do meu jeep 1950.
Esta Rural penso em montar junto com meu pai, e gostaria de realizar o sonho dele de ter uma Rural, e a diesel seria maravilhoso.

Uma pergunta a vocês que tem Rural a Diesel, Qual caixa vocês usam, a própria do motor ou uma outra?

Abraços e obrigado
Seu Pai merce Flávio:!:
Na minha usei o motor e caixa com tração da Toyota SW4 3.0 Turbo, ficou uma beleza, super silenciosa, econômica, vou à qualquer parte do Brasil e Exterior com ela.
Também há necessidade de se colocar um super freio à disco ,recomendo freio a disco UBD, fabricado aqui na minha cidade,que está surpreendendo a todos que colocaram, bem como uma direção hidráulica, de preferência da S10.
A minha está inclusive com ar condicionado original da Toyota.
Vá em frente, seu Pai lhe agradecerá!
Estou a disposição!
Um Abraço!

Flávio_Costa
20/03/2009, 17:05
Seu Pai merce Flávio:!:
Na minha usei o motor e caixa com tração da Toyota SW4 3.0 Turbo, ficou uma beleza, super silenciosa, econômica, vou à qualquer parte do Brasil e Exterior com ela.
Também há necessidade de se colocar um super freio à disco ,recomendo freio a disco UBD, fabricado aqui na minha cidade,que está surpreendendo a todos que colocaram, bem como uma direção hidráulica, de preferência da S10.
A minha está inclusive com ar condicionado original da Toyota.
Vá em frente, seu Pai lhe agradecerá!
Estou a disposição!
Um Abraço!

ZenZen, Desculpe a pergunta + seria possível você me dizer quanto pagou neste powertrain, motor e caixa da Sw4?
Penso em fazer exatamente o que você fez na sua , uma Rural confiável e que possa rodar com tranquilidade e conforto na estrada.
Sou do RJ e todo ano viajo para atibaia interior de Sp, e uma rural como a sua é exatamente o que procuro.

Abraços

zenzen 4x4
20/03/2009, 17:35
ZenZen, Desculpe a pergunta + seria possível você me dizer quanto pagou neste powertrain, motor e caixa da Sw4?
Penso em fazer exatamente o que você fez na sua , uma Rural confiável e que possa rodar com tranquilidade e conforto na estrada.
Sou do RJ e todo ano viajo para atibaia interior de Sp, e uma rural como a sua é exatamente o que procuro.

Abraços
Boa Tarde!
Flávio,na época eu paguei em torno de 8.500,00,mas hoje está muito inflacionado,um bom conjunto não sai por menos de 14.000,00,mas como diz o ditado que o barato sai caro, é bom comprar logo coisa boa,porque depois de mal feito ,é muito dificil voltar,dinheiro que foi pro lixo:!:

cRiPpLe_rOoStEr
21/03/2009, 23:50
qdo eu morava em florianópolis vi umas rurais montadas sobre chassis de hilux "salvadas"... é uma boa opção, mas hoje se eu fosse montar uma e tivesse dinheiro suficiente adaptaria o motor mwm sprint da s10, provavelmente a versão com gerenciamento mecânico, e um câmbio automático...

Renato Ludvig
25/03/2009, 23:17
Estou em vista da rural que coloquei o link nas repostas anteriores, É uma 69 e só precisa fazer o embuchamento da direção para tirar umas folgas, porém se fizer negócio com ela colocaria a direção de santana.
É uma 4x2 e por R$9.500 ele me vende ela. Se fosse possível gostaria da opinião de vcs para me dizerem se vale a pena ou não.

Na questão do motor, vou no ferro-velho para ver por quanto sai esse motor 2.8 MWM sprint. lá tem MUITOS motores desses.
Estou no estudo para colocar o sonho em prática.

Abraços a todos.

Flávio, comprei uma Rural com a intenção de transformá-la para diesel. Tenho guardado para isso um motor Perkins, daquele modelo anterior ao Q20B, que equipava as antigas D-10. Quanto ao aspecto legal da coisa, vc tem que adquirir uma Rural que seja 4x4 original de fábrica, senão não poderá ser legalizada a alteração de combustível para diesel. As numerações dos chassis são diferentes para os modelos 4x2 e 4x4, portanto não adianta somente instalar o diferencial dianteiro e a caixa de tração. Os chassis com numeração que começam com "8322" e "8126" são 4x2. As 4x4 tem a numeração do chassis que começa com "8222" Essas informações estão no Manual do Proprietário da Rural 69, que eu tenho aqui.

Zepi
26/03/2009, 15:04
Fui ver essa questão no crva, e me disseram que o motor pode ser até 10% mais potente.
No meu caso será um Sprint que tem 132 originais.
O willys 3000 origianl dela tinah 130cv( no documento), assim passando só 2 cv.
Mas se fosse um bf comum já ia ter que me inncomodar...

Abraço

cRiPpLe_rOoStEr
26/03/2009, 21:32
Flávio, comprei uma Rural com a intenção de transformá-la para diesel. Tenho guardado para isso um motor Perkins, daquele modelo anterior ao Q20B, que equipava as antigas D-10. Quanto ao aspecto legal da coisa, vc tem que adquirir uma Rural que seja 4x4 original de fábrica, senão não poderá ser legalizada a alteração de combustível para diesel. As numerações dos chassis são diferentes para os modelos 4x2 e 4x4, portanto não adianta somente instalar o diferencial dianteiro e a caixa de tração. Os chassis com numeração que começam com "8322" e "8126" são 4x2. As 4x4 tem a numeração do chassis que começa com "8222" Essas informações estão no Manual do Proprietário da Rural 69, que eu tenho aqui.

ser originalmente 4x2 não tem problema... pelo menos aqui no rio grande o detran não embaça tanto... meu tio está querendo adaptar a pontiac trans sport dele para 4x4 justamente para poder usar diesel...

ronaldo gesualdi
21/05/2009, 09:12
Ha 2 anos estava querendo comprar uma F-75 e não encontrava o que queria. Vi muita coisa ruim e boa e encontrei ha 1 ano uma que um camarada estava reformando para ele. Fiquei indo vez ou outra ver a fase que estava. Ele deixou ela do jeito que eu queria e rodou com ela algum tempo e consegui comprar num momento de bobeira dele. Os conhecidos dele falam que não sabem como ele vendeu a pick up.
A conclusão é que ela saiu mais em conta do que se eu fosse montá-la. Motor Q20B, DH, vidro elétrico, freio hidrovácuo, suspensão toy band, cx C20, um luxo. Lataria sem massa, capotaria boa, falta só ar condicionado. Saiu por 23.000,00.

sds

ThiagoJeep
21/05/2009, 13:21
pela nova lei, só pode emplacar carro diesel se for 4x4 com reduzida, melhor vc procurar uma 4x4 mesmo....tenho pensado muito em fazer isso tmb, pegar uma rural e tacar um motorzao diesel nela....e o Motor Detroit 8.2L V8, biturbo, Diesel, nao cabe nela? a international acho q tem um v8 7.3 tmb...nenhum desses v8 diesel + cambio auto nao cabe na rural??

FIDELIS
21/05/2009, 21:57
Ha 2 anos estava querendo comprar uma F-75 e não encontrava o que queria. Vi muita coisa ruim e boa e encontrei ha 1 ano uma que um camarada estava reformando para ele. Fiquei indo vez ou outra ver a fase que estava. Ele deixou ela do jeito que eu queria e rodou com ela algum tempo e consegui comprar num momento de bobeira dele. Os conhecidos dele falam que não sabem como ele vendeu a pick up.
A conclusão é que ela saiu mais em conta do que se eu fosse montá-la. Motor Q20B, DH, vidro elétrico, freio hidrovácuo, suspensão toy band, cx C20, um luxo. Lataria sem massa, capotaria boa, falta só ar condicionado. Saiu por 23.000,00.

sds

Ronaldo,

Parabéns, sua F-75 está muito bonita, comprou do Juninho do Jockey?

Quanto ao ar condicionado, procure o Dael Roberto da Cliauto, que ele tem a solução para você, as minhas duas Bicudinhas foram instalados AC com ele.

Qualquer coisa estamos aqui para tirar dúvidas.

Abs.

ronaldo gesualdi
21/05/2009, 22:45
Ronaldo,

Parabéns, sua F-75 está muito bonita, comprou do Juninho do Jockey?

Quanto ao ar condicionado, procure o Dael Roberto da Cliauto, que ele tem a solução para você, as minhas duas Bicudinhas foram instalados AC com ele.

Qualquer coisa estamos aqui para tirar dúvidas.

Abs.

Olá Fidelis,

Obrigado e muito prazer de sermos conterrâneos e nos encontramos por aqui.
A "Poderosa", foi do Juninho mesmo, gente finíssima. A primeira vez que cheguei em casa com ela para mostrar ao pessoal, minha esposa a chamou de "Trem da Alegria" e meu filho mau olhou de longe e falou "Onça", então um dia saindo do sítio numa parada para fechar porteira, numa pequena subida que estava parado, coloquei a tração e sai em 1ª, só pra ver a reação e a danada deu um pulo pra frente como se fosse um cavalo, ai falei......é poderosa.....rsrsrsrs....e ficou esse apelido.
Sobre o AC, a Cliauto é perto do "balança mais não cai" descendo a ponte da Lapa? Era onde pensava em ir.
Ah, meu filho hoje já olha com outros olhos, está enpolgado com ela pensando até em fazer trilha, prefere andar mais nela do que na V6 dele.

abçs

zenzen 4x4
22/05/2009, 08:42
Fui ver essa questão no crva, e me disseram que o motor pode ser até 10% mais potente.
No meu caso será um Sprint que tem 132 originais.
O willys 3000 origianl dela tinah 130cv( no documento), assim passando só 2 cv.
Mas se fosse um bf comum já ia ter que me inncomodar...

Abraço
Olá Zepi!
Faz mais ou menos 7 anos,coloquei motor e caixa da Hilux 3.0 T , na minha rural 75,fiz inmetro, vistoria e os documentos,tudo OK!
Há uns 60 dias atrás, resolvi colocar um motor MWM 2.8 da S10,na minha Cherokee, Comprei o motor, fui no Detran com a nota fiscal do motor,tudo OK!.Para minha surpresa,ontem fui fazer a vistoria,já com o motor colocado, e aí a surpresa! me falaram que não pode ser motor Turbo em camionetas,sòmente em caminhões.Agora estou no mato sem cachorro!
Caro Zepi! Vc. conhece a legislação sobre esta questão?
O detran mandou aguardar, pois iriam consultar o Detran de POA.
Imagine a minha situação,tudo pronto,alto valor investido,noites sem dormir pensando como iria ficar,pensando nos detalhes, e agora isto?
O Detran tá complicando demais ,será que não percebem q o salario deles sai de quem trabalha?
Agora só resta aguardar,pra ver o q vai dar.
Um Abraço! Erci.

ThiagoJeep
22/05/2009, 09:27
:pensativo: se tirar a turbina pode?! rs estranho...essa de turbo nao conhecia...eles devem ter se enganado..se cobrar uma resposta melhor e q mostrem a lei...talvez passe

Olá Zepi!
Faz mais ou menos 7 anos,coloquei motor e caixa da Hilux 3.0 T , na minha rural 75,fiz inmetro, vistoria e os documentos,tudo OK!
Há uns 60 dias atrás, resolvi colocar um motor MWM 2.8 da S10,na minha Cherokee, Comprei o motor, fui no Detran com a nota fiscal do motor,tudo OK!.Para minha surpresa,ontem fui fazer a vistoria,já com o motor colocado, e aí a surpresa! me falaram que não pode ser motor Turbo em camionetas,sòmente em caminhões.Agora estou no mato sem cachorro!
Imagine a minha situação,tudo pronto,alto valor investido,noites sem dormir pensando como iria ficar,pensando nos detalhes, e agora isto?
O Detran tá complicando demais ,será que não percebem q o salario deles sai de quem trabalha?
Um Abraço! Erci.

zenzen 4x4
22/05/2009, 09:46
:pensativo: se tirar a turbina pode?! rs estranho...essa de turbo nao conhecia...eles devem ter se enganado..se cobrar uma resposta melhor e q mostrem a lei...talvez passe
Bom Dia Thiago!
Isto q estão complicando não tem lógica!
Vamos ver o q vai dar.
Um Abraço!

ThiagoJeep
22/05/2009, 17:32
Bom Dia Thiago!
Isto q estão complicando não tem lógica!
Vamos ver o q vai dar.
Um Abraço!
sem duvida erraram....pq TODAS caminhonetes do mercado diesel, sao turbo....99% delas.....se bater o pé la...passa! rsrsrs

boa sorte com a viatura, ficou legal? cherokee é um carro pra fazer isso!!

to procurando uma viatura pra tacar um v8 7.3 diesel q arrumei aki...mais nao sei ao certo em qual q cabe....sera q cabe numa cherokee grand??? penso numa rural...mais pelo q li, acho q nao cabe nela nao....amanha mesmo vou ver uma q esta com o motor batido segundo o dono...dai vou no olhometro ja ter uma ideia melhor se cabe ou nao...esse v8 é enorme! rsrs

Zepi
25/05/2009, 11:53
Olá Zepi!
Um Abraço! Erci.

Amigos. ma desculpem a sinceridade, mas não tem técnico no detran!

O dia que colocarem técnicos, vai acabar qualquer problema!:evil::evil:
Como que num lugar pode, e outro não?

Olha, bando de arigó!:parede::parede::parede:

Sempre aparece algo novo...trancar por causa do turbo...é original caramba!:parede::parede::putz::putz:

As vezes dá uma tristeza morar nesse país...

Desculpem a cinseridade, mas sei que também vou passar por essa palhaçada.
Mesmo de acordo a resolução e com uma rural 4x4, no crva eles dizem que tem de ir para "avalição", e que isso leva tempo...:-?:-?:-?
querem é me fazer de bobo!:odedo::odedo:

Abraço

zenzen 4x4
26/05/2009, 08:17
Amigos. ma desculpem a sinceridade, mas não tem técnico no detran!

O dia que colocarem técnicos, vai acabar qualquer problema!:evil::evil:
Como que num lugar pode, e outro não?

Olha, bando de arigó!:parede::parede::parede:

Sempre aparece algo novo...trancar por causa do turbo...é original caramba!:parede::parede::putz::putz:

As vezes dá uma tristeza morar nesse país...

Desculpem a cinseridade, mas sei que também vou passar por essa palhaçada.
Mesmo de acordo a resolução e com uma rural 4x4, no crva eles dizem que tem de ir para "avalição", e que isso leva tempo...:-?:-?:-?
querem é me fazer de bobo!:odedo::odedo:

Abraço
Bom Dia Zepi!
Finalmente a boa noticia!O detran de Poa.mandou simplesmente o CRVA cumprir a legislação.Já fiz vistoria,e ontem fiz o Inmetro,hoje é só pagar a alteração e aguardar os documentos.O turminha que gosta de complicar!
Quanto a viatura ficou show de bola,isto q ainda falta o intercooler,queria colocar um entre a grade e o radiador, mas não achamos nenhum q da certo,acho q terei q mandar fazer sob medida, o problema é a espessura dos intercooler,não deveria ter mais q 40mm .e estes q achamos tem mais de 50mm.Outro questão é o diferencial,não andei muito ainda,porque estou sem os documentos,mas pude notar q ficou muito longa a relação.
Um Grande Abraço.
P.S.Como vai teu projeto? Estou acompanhando direto! Boa Sorte!

ariel kleinubing
26/05/2009, 09:21
Bom dia pessoal
É Zenzen, Detran não é fácil.
Quiseram complicar na transferencia da Fcem, que não podia ser diesel, sendo que já estava a mais de dez anos assim, pode. Mas foi só dar uma pressãozinha que tudo se resolveu. Quero ver a novela da F75, com a entrada do 4.9i hehehe. Abraços

Zepi
26/05/2009, 12:37
Bom Dia Zepi!
Finalmente a boa noticia!O detran de Poa.mandou simplesmente o CRVA cumprir a legislação.Já fiz vistoria,e ontem fiz o Inmetro,hoje é só pagar a alteração e aguardar os documentos.O turminha que gosta de complicar!
Quanto a viatura ficou show de bola,isto q ainda falta o intercooler,queria colocar um entre a grade e o radiador, mas não achamos nenhum q da certo,acho q terei q mandar fazer sob medida, o problema é a espessura dos intercooler,não deveria ter mais q 40mm .e estes q achamos tem mais de 50mm.Outro questão é o diferencial,não andei muito ainda,porque estou sem os documentos,mas pude notar q ficou muito longa a relação.
Um Grande Abraço.
P.S.Como vai teu projeto? Estou acompanhando direto! Boa Sorte!

Fico feliz!
Mais um jipeiro feliz...hehehe!

Cara,falta um pouco de grana e tempo...estou me concentrando em fazer os suportes do motor e o tal do flex...
Faltam algumas coisas do motor ainda, como alternador, tensor, rolamento da "hélice", flange traseirada da turbina e suporte dos filtros...
Não dá pra desanimar.
Abraço

zenzen 4x4
26/05/2009, 13:35
Bom dia pessoal
É Zenzen, Detran não é fácil.
Quiseram complicar na transferencia da Fcem, que não podia ser diesel, sendo que já estava a mais de dez anos assim, pode. Mas foi só dar uma pressãozinha que tudo se resolveu. Quero ver a novela da F75, com a entrada do 4.9i hehehe. Abraços
Boa Tarde Ariel!
Foi um susto, depois do investimento feito,eles querer complicar,mas nós já estamos quase acostumados com as dificuldades que querem nos impor.
À proposito, vi tu passar com a Fcem,quero que saibas que o meu portão está aberto.Gostaria de lhe mostrar minhas viaturas,e trocar idéias.Temos Cj3B 54-Hurricane -32 anos de alegria.
F 75 -68 -Bf-Encurtada.
Rural 74 (da Foto)
Cherokee 97 Power S 10
Charger R/T 75 Amarelo/Preto
Ford Tudor 29
Caminhão Ford 29-à venda.
Um Abraço!

zenzen 4x4
26/05/2009, 13:40
Fico feliz!
Mais um jipeiro feliz...hehehe!

Cara,falta um pouco de grana e tempo...estou me concentrando em fazer os suportes do motor e o tal do flex...
Faltam algumas coisas do motor ainda, como alternador, tensor, rolamento da "hélice", flange traseirada da turbina e suporte dos filtros...
Não dá pra desanimar.
Abraço
Olá Zepi!
Grana e tempo sempre se consegue!
O importante é realizar nossos sonhos.Cada peça conseguida,da um prazer....
Vamos ficar acompanhando.
Um Abraço!