Ver Versão Completa : Bloqueio do Diferencial do Eixo Dianteiro das ZJS
Conversando com um consultor técnico, ele me disse que quase todas ZJS do Brasil( via consessionária Chrysler) não possui bloqueio do diferencial no eixo dianteiro, com excessão da ZJS Canadense, e importador independente, segundo ele, seria para reduzir o custo. Inclusive mostraram alguns casos de ZJS sem bloqueio no eixo dianteiro para um consultor americano que esteve no Brasil dando um curso para o pessoal da concessionária. Ele ficou impressionado, pois nos EUA e Europa todas vem com bloqueio. Não fiz o teste na minha. Essa informação procede?:pensativo: . Caro colegas gostaria de suas opiniões, se suas viaturas possuem o bloqueio no eixo dianteiro.
Um ABS
MARCELOLUCHESI
17/03/2009, 11:32
Suspende a dianteira, coloca a lavanca de cambio em "N" e gira com a mão uma das rodas dianteira que vc descobre. Se a outra roda dianteira girar para o mesmo lado que vc está girando, tem bloqueio.
Mas eu acho que não deve ter.
Abs
Marcelo
Bem simples sua dica, Marcelo! No sábado vou levar na oficina de um conhecido perto de onde moro. Essa dica serve também para outros donos de ZJS.:mrgreen:
Um ABS
Eduardo/ Alexandro
19/03/2009, 20:16
Bem simples sua dica, Marcelo! No sábado vou levar na oficina de um conhecido perto de onde moro. Essa dica serve também para outros donos de ZJS.:mrgreen:
Um ABS
Nao vi nenhuma com broqueio na frente
Arthur Makoto
19/03/2009, 23:33
Conversando com um consultor técnico, ele me disse que quase todas ZJS do Brasil( via consessionária Chrysler) não possui bloqueio do diferencial no eixo dianteiro, com excessão da ZJS Canadense, e importador independente, segundo ele, seria para reduzir o custo. Inclusive mostraram alguns casos de ZJS sem bloqueio no eixo dianteiro para um consultor americano que esteve no Brasil dando um curso para o pessoal da concessionária. Ele ficou impressionado, pois nos EUA e Europa todas vem com bloqueio. Não fiz o teste na minha. Essa informação procede?:pensativo: . Caro colegas gostaria de suas opiniões, se suas viaturas possuem o bloqueio no eixo dianteiro.
Um ABS
Igor, acho que essa informação não procede, até onde sei (posso estar falando besteira) nenhum carro fabricado em série não vem com diferencial dianteiro bloqueado, até porque isso compromete a dirigibilidade, imagine-se fazendo uma curva fechada e vc afundar o pé no acelerador, o bloqueio fará com que não consiga fazer a curva e literalmente passará reto ou no mínimo a direção tenderá a ficar reta, então por questão de segurança não acredito que venha com bloqueio dianteiro de série.
Eu mesmo nunca vi aqui na loja nenhum 4x4 com bloqueio dianteiro de série, mas posso estar equivocado.
O modelo de bloqueio dianteiro de algumas ZJS e XJS americanas e canadenses era vacuo, no painel tinha um botão "vacuum disconect", vc tinha opção de blocar ou não o diferencial dianteiro. Vinham de série. E algumas com sistema hidráulico.
Daniel Mazzetto
14/06/2012, 01:43
instalei a cerca de 1 ano, um bloqueiro KAISER inteligente (sistema citado acima), e fiquei muito satisfeito em uso severo.
em estrada batida, pra quem gosta de um rally, complica um pouco nas curvas., e a sulução acaba sendo brincar no 4x2.
Porém, depois de algum tempo houve uma quebra na bomba de DH, o que me deixou na mão no inicio de um passeio.
a solução da quebra da bomba, é facil, trocar!!
mas me gerou uma duvida, se alguem puder esclarecer agradeço.
O bloqueio no diferencial, força, de alguma maneira, a bomba da hidraulica??
abs.
Sandro Tannuri
14/06/2012, 10:07
Vamos organizar a bagunça hehehe.
O Wrangler Rubicon é o unico Jeep com bloqueio de diferencial de fabrica.
Isso que vem em algumas ZJs e tambem XJs é um desconector do semi eixo longo do eixo dianteiro, ele funciona a vacuo e só conecta o semi eixo quando a tração é engatada. Nenhuma ZJ brasileira tem porque elas são full time e lá fora tem opção da part time e dai sim tem isso.
Ele faz o papel de roda livre que nenhum Jeep moderno traz de fabrica.
Abraços,
Daniel Mazzetto
14/06/2012, 13:43
Sandro, na minha XJ, instalei um bloquei KAISER dianteiro, depois tive problemas com a D H !!!
Você acha que pode ter relação?? talvez o bloqueio tenha forçado a bomba da hidraulica.
obrigado! abs.
Sandro Tannuri
14/06/2012, 14:04
Daniel,
O Kaiser é um bom bloqueio, mas como qualquer bloqueio automático ele impede que o diferencial atue suavemente, assim força todo o conjunto de direção inclusive a bomba.
Claro que sua XJ já esta rodando desde 98 e isso deixou ela na beira do precipicio :), qualquer esforço a mais precipitou a quebra.
Se eu fosse usar um bloqueio automático na frente, e isso seria apenas por economia já que o selecionável me dá mais opções de uso, eu usaria roda livre de forma que ele não tivesse nenhuma interferência no uso no asfalto. O problema é que não existe no Brasil kit de roda livre pronto para a XJ, a Warn tinha isso lá fora mas acho que saiu de linha.
Abraços,
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