Ver Versão Completa : ar condicionado parou de ligar do nada
Pessoal, onde mais procurar?
já analisei fusíveis e está tudo OK,
gás ta OK,
fiz uma ligação direta no chicote que fica na parte de cima do motor do ar e a roda magnetica que fecha o esquema pra ligar tá funcionando, mas pelo botao da gabine de girar, nas posiçoes de ar condicionado nao funciona mais.
Tem algum local que posso dar uma testada pra fazer funcionar de novo?
Anthoniusnikos
16/03/2009, 23:19
Laf110, pelo que estou entendendo, parece que soltaram os fios do botão. Aí, tem que tirar o botão (talvez parte do painel) para essa verificação.
Porém, se ele simplesmente parou de refrigerar, aí pode ser regulagem na polia.
Já verificou a correia e o tensor ?
Abs
Anthon
vou verificar a ficação do botao. obrigado pela dica.
Walter L. L. Casitta
17/03/2009, 07:41
gás ta OK,
fiz uma ligação direta no chicote que fica na parte de cima do motor do ar e a roda magnetica que fecha o esquema pra ligar tá funcionando, mas pelo botao da gabine de girar, nas posiçoes de ar condicionado nao funciona mais.
Já conferiu a pressão do gás?
Edintruder
17/03/2009, 09:06
Na minha tinha quebrado o fio que conecta no compressor, porém quebrou o fio dentro do conector... Cortei o fio, desmontei o conector e refiz a ligação.
gás ta OK,
sergiomfff
17/03/2009, 13:42
gás ta OK,
Checar:
Pressostato de baixa que atua quando tem pouca gás ou qd o ventilador do interior não liga (evaporador)
Pressostato de alta que atua quando o ventilador do condensador não funciona ou quando o condensador está muito sujo.
Abs.
Laf,
Não consigo anexar as fotos da instalação do manômetro do turbo lá na MP, por isso estou postando por aqui mesmo.
Primeiro passo é saber se tens o kit de instalação: mangueira, conduíte, copo e fixação do manômetro;
Em sequencia:
- tira o parafuso oco que tem atrás da válvula LDA (seta vermelha da segunda foto) e vai numa loja de conexões com ele para comprar um mais comprido e a conexão (terceira foto) da segunda foto;
- coloca o parafuso mais comprido já com a conexão; de um lado da conexão coloca a mangueira que já estava no parafuso;
- do outro lado coloca a mngueira e o conduíte do manômetro;
- aí é só conduzir o conduíte até o local de instalação do manômetro;
- a iluminação do relógio eu deixei por conta do eletricista.
Se tiveres mais dúvidas manda outra MP.
Abraços.
Já conferiu a pressão do gás?
sim sim, o compressor e gás estão ok.
Laf,
Não consigo anexar as fotos da instalação do manômetro do turbo lá na MP, por isso estou postando por aqui mesmo.
Primeiro passo é saber se tens o kit de instalação: mangueira, conduíte, copo e fixação do manômetro;
Em sequencia:
- tira o parafuso oco que tem atrás da válvula LDA (seta vermelha da segunda foto) e vai numa loja de conexões com ele para comprar um mais comprido e a conexão (terceira foto) da segunda foto;
- coloca o parafuso mais comprido já com a conexão; de um lado da conexão coloca a mangueira que já estava no parafuso;
Abraços.
valeu pelas dicas e fots! final de semana é mao na massa :)
MARKIN25
17/03/2009, 19:01
Laf,
Em sequencia:
Abraços.
Companheiro, eu fiz pela mangueira da wg, facil facil, é so comprar um "T", cortar a mangueira no meio,colocar o T e instalar o manometro, pra mim foi pluginplay, amanha posto fotos... abs
Companheiro, eu fiz pela mangueira da wg, facil facil, é so comprar um "T", cortar a mangueira no meio,colocar o T e instalar o manometro, pra mim foi pluginplay, amanha posto fotos... abs
Também fica bom.
Abraços.
Raposo, Edintruder, Walter, galera geral; agradeço as dicas de como instalar um manometro na ranger.
Botei a mão na massa hoje e deu tudo certo! :razz:
Raposo, Edintruder, Walter, galera geral; agradeço as dicas de como instalar um manometro na ranger.
Botei a mão na massa hoje e deu tudo certo! :razz:
Fico feliz de ter ajudado o amigo. O Forum é para isso mesmo.
Abraços.:concordo:
felipenoel
29/11/2012, 13:50
Laf,
Em sequencia:
Abraços.
Fala camarada, sou novo aqui.
Tanto faz colocar o conduite do manometro atras da LDA ou na outra extremidade da mangueira?
Fala camarada, sou novo aqui.
Tanto faz colocar o conduite do manometro atras da LDA ou na outra extremidade da mangueira?
Creio não haver problemas. Não pode existir vazamento para não comprometer a pressao da BI.
Abs.
André...
11/12/2012, 18:18
To com problema na meu ar, e não resolvo.
Ha algum tempo o compressor estourou. Levei em uma oficina de ar (considerada a melhor da região) e os caras queriam instalar uma ventuinha elétrica na frente do radiador, dizendo que se não colocasse iria estourar de novo. Desconfiei e fui embora.
Comprei o compressor, troquei em outra oficina e a pressão do sistema estava subindo muito, parecia que ia estourar mesmo. Meu mecanico detectou que a ventuinha estava refrigerando pouco, ai troquei a polia viscosa da ventuinha e resolveu o problema da pressão alta no sistema.
Desde então, em 90% das vezes o ar funciona normal. Só que algumas vezes, o ar não gela de acordo. Me parece que quando to exigindo mais do motor (na subida) gela menos ainda. Outra anomalia, é que a água que respinga do condensador aumentou muito.
Alguém sabe o que pode ser?
grato
miguelcps
11/12/2012, 18:58
To com problema na meu ar, e não resolvo.
Ha algum tempo o compressor estourou. Levei em uma oficina de ar (considerada a melhor da região) e os caras queriam instalar uma ventuinha elétrica na frente do radiador, dizendo que se não colocasse iria estourar de novo. Desconfiei e fui embora.
Comprei o compressor, troquei em outra oficina e a pressão do sistema estava subindo muito, parecia que ia estourar mesmo. Meu mecanico detectou que a ventuinha estava refrigerando pouco, ai troquei a polia viscosa da ventuinha e resolveu o problema da pressão alta no sistema.
Desde então, em 90% das vezes o ar funciona normal. Só que algumas vezes, o ar não gela de acordo. Me parece que quando to exigindo mais do motor (na subida) gela menos ainda. Outra anomalia, é que a água que respinga do condensador aumentou muito.
Alguém sabe o que pode ser?
grato
A impressao que dá é que qdo voce exige mais do motor, como o compressor roda mais rapido deve estar congelando o sistema, talvez seja esta a causa de gelar menos, ja li relatos com este problema.
André...
12/12/2012, 08:49
Obrigado, Miguel...
Eu tambem ja tive a impressão de ler cobre essa possiblidade de estar entupindo com o gelo.
Alguém mais pode dar uma luz?