Ver Versão Completa : Tracker bi combustivel
cintiaoambrosio
16/03/2009, 19:42
Oi gente, olha eu aki denovo.
Agora minha duvida é se fica legal fazer a mudança da tracker para bi-combustivel; Se existe algum problema em fazer isso antes do fim da garantia; se há algum problema na parte de desempenho do carro, e se estraga muito a mecanica dele.
Brigadão pela paciencia de vcs comigo.
Ronaldo B.
17/03/2009, 12:56
Cintia,
Quanto a garantia é quase certeza que se houver algum problema nenhuma concessionária vai querer assumir o problema se vc estiver usando álcool. Se a sua ideia é usar um modulo flex, não acredito que vc tenha problemas, usei em uma blazer 2.4 e foi só alegria, o único problema é que provavelmente a bomba de combustível dure menos.
[]´s
Mandruva
17/03/2009, 16:44
Cintia,
Quanto a garantia é quase certeza que se houver algum problema nenhuma concessionária vai querer assumir o problema se vc estiver usando álcool. Se a sua ideia é usar um modulo flex, não acredito que vc tenha problemas, usei em uma blazer 2.4 e foi só alegria, o único problema é que provavelmente a bomba de combustível dure menos.
[]´s
Como Assim da Blazer?
Vc usou o modulo flex da blazer, destas mais novas 2007/2008/2009, é isso mesmo?
Se for como foi feita a adaptação, é facil ou é complicada?
Um abraço
Mandruva
Ronaldo B.
17/03/2009, 17:52
Como Assim da Blazer?
Vc usou o modulo flex da blazer, destas mais novas 2007/2008/2009, é isso mesmo?
Se for como foi feita a adaptação, é facil ou é complicada?
Um abraço
Mandruva
Mandruva,
O módulo flex que usei na blaser não era o original usado nos modelos novos, o que eu usei era um desses módulos flex "genéricos" , mesmo assim funcionou muito bem.
Acredito que não dê certo usar o modulo da blaser nova em uma mais antiga prá rodar como flex, porque tiveram outras alterações além do módulo para que a blaser e a S-10 pudessem rodar no álcool como por exemplo a taxa de compressão do motor flex que é bem mais alta, se não me engano 11:1 contra 9,6:1 das movidas a gasolina.
[]´s
Mandruva
18/03/2009, 16:31
Mandruva,
O módulo flex que usei na blaser não era o original usado nos modelos novos, o que eu usei era um desses módulos flex "genéricos" , mesmo assim funcionou muito bem.
Acredito que não dê certo usar o modulo da blaser nova em uma mais antiga prá rodar como flex, porque tiveram outras alterações além do módulo para que a blaser e a S-10 pudessem rodar no álcool como por exemplo a taxa de compressão do motor flex que é bem mais alta, se não me engano 11:1 contra 9,6:1 das movidas a gasolina.
[]´s
Olha Ronaldo desculpe pela bobeira, vi blazer flex e ja emporguie, e depois que escrevi e postei
que vi melhor que vc tinha instalado em uma blazer e não modulo de uma blazer
Mandruva
cRiPpLe_rOoStEr
18/03/2009, 17:27
o problema da conversão é que perde a garantia... mas tem que adaptar uma bomba de combustível mais resistente à oxidação provocada pelo álcool... a propósito: na época de carro com carburador a álcool os carburadores normalmente eram bicromatizados...
Ronaldo B.
18/03/2009, 18:20
Olha Ronaldo desculpe pela bobeira, vi blazer flex e ja emporguie, e depois que escrevi e postei
que vi melhor que vc tinha instalado em uma blazer e não modulo de uma blazer
Mandruva
Mandruva,
Também achei meio estranha a sua pergunta, agora entendi a confusão que vc fez....:lol: ....mas sem problemas.... :concordo::concordo:
[]´s
cRiPpLe_rOoStEr
21/03/2009, 00:48
não entendo pq a chevrolet ainda não lançou uma tracker flex para combater o ecosport, tucson, sportage e pajero tr4... poderia ser até com o motor 1.8 da meriva (apesar da potência cerca de 11% inferior tem o mesmo torque e em rotações mais baixas) ou o 2.0 do vectra, que ja estão acertados para flex... a propósito: a estratégia da chevrolet para reintroduzir a tracker no brasil foi cheia de erros, mas o principal foi oferecer apenas num número limitado de concessionárias...
Mandruva
21/03/2009, 08:05
não entendo pq a chevrolet ainda não lançou uma tracker flex para combater o ecosport, tucson, sportage e pajero tr4... poderia ser até com o motor 1.8 da meriva (apesar da potência cerca de 11% inferior tem o mesmo torque e em rotações mais baixas) ou o 2.0 do vectra, que ja estão acertados para flex... a propósito: a estratégia da chevrolet para reintroduzir a tracker no brasil foi cheia de erros, mas o principal foi oferecer apenas num número limitado de concessionárias...
Creio eu que se a GM, colocasse um motor flex que seja o do vectra 2.0 ou o
mesmo 2,4 da S10, nao sei se serve, mas seria uma otima reativada de venda,
ainda mais se eles continuassem com o preço na casa do R$ 50 a R$ 60 mil
Essa é minha opinião
Mandruva
cRiPpLe_rOoStEr
21/03/2009, 22:58
Creio eu que se a GM, colocasse um motor flex que seja o do vectra 2.0 ou o
mesmo 2,4 da S10, nao sei se serve, mas seria uma otima reativada de venda,
ainda mais se eles continuassem com o preço na casa do R$ 50 a R$ 60 mil
Essa é minha opinião
Mandruva
o 2.4 ia ficar meio apertado, o 2.0 até deve caber sem maiores esforços... mas o 1.8 ja atenderia bem e permitiria baixar um pouco mais o preço...
VOVÔ DO TROLLER
22/03/2009, 15:49
Boa tarde pessoal. O Tracker deixou de ser produzido no final do ano passado, portanto , nada de Tracker, nem a gasolina e muito menos flex. As últimas unidades de Tk estão sendo vendidas, e logo logo não vai ter mais Tracker zero para ser comprado. Mesmo que o Tk continuasse a ser produzido, tenho certeza que não haveria o modelo flex, pois o Tracker é um projeto 100% Suzuki e a Suzuki não tem carros flex, além do que a GM não tem mais nenhuma participação na Suzuki, portanto, a colocação de motores GM no Tracker é inviável. Já era inviável antes, agora então, com a descontinuidade do Tracker, impossível. Abs. Válter
p.s. com relação a reintrodução do Tk no Brasil pela GM não houve erro nenhum,muito pelo contrário, a GM apenas utilizou-se dos últimos meses como acionista da Suzuki para "raspar o fundo do tacho" e vender todos os Tracker possíveis (realmente vendeu milhares). Na minha modesta opinião os motores Suzuki são melhores do que os GM, aliás como tudo que os japoneses fabricam, principalmente em matéria de automóveis, haja vista o colapso mundial da GM. Finalizando, quem comprou ou ainda vai comprar ( as últimas unidades ainda estão a venda) o Tracker fez, ou fará, um ótimo negócio.
cRiPpLe_rOoStEr
22/03/2009, 15:54
se a suzuki licenciou alguns projetos para empresas como a changan (fabricante das minivans chana), nada impediria de negociar com a gm para manter a produção do tracker... a propósito: uma versão do suzuki wagonr é vendida no japão com a marca chevrolet...
VOVÔ DO TROLLER
22/03/2009, 16:03
se a suzuki licenciou alguns projetos para empresas como a changan (fabricante das minivans chana), nada impediria de negociar com a gm para manter a produção do tracker... a propósito: uma versão do suzuki wagonr é vendida no japão com a marca chevrolet...
Uma das condições para o retorno da Suzuki ao Brasil, pela Souza Ramos ( Mitsubishi) foi a interrupção da montagem pela GM do Tracker na ARgentina. ABs. Válter
cRiPpLe_rOoStEr
22/03/2009, 16:08
Uma das condições para o retorno da Suzuki ao Brasil, pela Souza Ramos ( Mitsubishi) foi a interrupção da montagem pela GM do Tracker na ARgentina. ABs. Válter
a diretoria da souza ramos sabe que o tr4 iria levar uma benga se a gm tivesse uma política mais agressiva com a tracker... a propósito: eu acredito que se a suzuki tivesse feito uma parceria com a gm (como em outros países latinoamericanos) ao invés da souza ramos teria mais facilidades, poderia contar com o complexo industrial automotivo de gravataí e a rede autorizada chevrolet...
leo cabral
22/03/2009, 16:17
E ainda tem o GM Celta ou Suzuki Fun nessa historia de amor mau sucedida entre Suzuki e GM.
Suzuki Fun:
http://www.abrac.com.br/online/fotos/suzuki-celta.jpg
Celta:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/imge/chevrolet-celta-2007.jpg
cRiPpLe_rOoStEr
22/03/2009, 16:28
E ainda tem o GM Celta ou Suzuki Fun nessa historia de amor mau sucedida entre Suzuki e GM.
Suzuki Fun:
http://www.abrac.com.br/online/fotos/suzuki-celta.jpg
Celta:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/imge/chevrolet-celta-2007.jpg
e na argentina ele era mais barato que no brasil...:parede::parede::parede: a propósito: teve uma época que ele saiu com o motor 1.4 usado no celta energy, mas qdo reestilizaram o celta e depois lançaram o prisma com motor 1.4 econoflex o fun passou a usar motor 1.0...:lol::mrgreen::odedo:
Mandruva
23/03/2009, 11:57
a diretoria da souza ramos sabe que o tr4 iria levar uma benga se a gm tivesse uma política mais agressiva com a tracker... a propósito: eu acredito que se a suzuki tivesse feito uma parceria com a gm (como em outros países latinoamericanos) ao invés da souza ramos teria mais facilidades, poderia contar com o complexo industrial automotivo de gravataí e a rede autorizada chevrolet...
Essa Souza Ramos atrapalhou, bem a vida de quem gosta da tracker então!!!
Infelizmente o mundo vive de negocios $$$$$$
Mandruva
cRiPpLe_rOoStEr
23/03/2009, 13:49
Essa Souza Ramos atrapalhou, bem a vida de quem gosta da tracker então!!!
Infelizmente o mundo vive de negocios $$$$$$
Mandruva
mas a suzuki merece mesmo se f*der fazendo parceria com a souza ramos... se tivessem feito com a gm poderiam estar lucrando mais em cima de uma plataforma cujo investimento para desenvolver ja foi totalmente amortizado...
leo cabral
23/03/2009, 14:05
mas a suzuki merece mesmo se f*der fazendo parceria com a souza ramos... se tivessem feito com a gm poderiam estar lucrando mais em cima de uma plataforma cujo investimento para desenvolver ja foi totalmente amortizado...
Nunca gostei foi ver essa "parceria" GM e Suzuki , nem curto ver carros Suzuki de gravatinha.
É aliar um empresa moderna e de qualidade com uma decadente e cheia de dividas.
O correto seria a Suzuki entrar sozinha no mercado brasileiro ,aproveitando a aceitação muito grande aos carros suzukis e o carisma que a marca tem com seus usuários
Não conheço outra marca de importados sem representação no pais que tem os carros usados tão valorizados quantos os Suzukis.
Marco-Maga
23/03/2009, 22:53
Nunca gostei foi ver essa "parceria" GM e Suzuki , nem curto ver carros Suzuki de gravatinha.
É aliar um empresa moderna e de qualidade com uma decadente e cheia de dividas.
O correto seria a Suzuki entrar sozinha no mercado brasileiro ,aproveitando a aceitação muito grande aos carros suzukis e o carisma que a marca tem com seus usuários
Não conheço outra marca de importados sem representação no pais que tem os carros usados tão valorizados quantos os Suzukis.
leo, é só tirar a gravatinha que por baixo esta o ¨S¨ da Suzuki da grade dianteira, se todos que estão putos com o atendimento da GM ¨GRAVATINHA¨fizerem isso...
Seria muito engraçado..
Abs.
Pedrinha
24/03/2009, 08:34
leo, é só tirar a gravatinha que por baixo esta o ¨S¨ da Suzuki da grade dianteira, se todos que estão putos com o atendimento da GM ¨GRAVATINHA¨fizerem isso...
Seria muito engraçado..
Abs.
Marcão, a gravatinha eu "ainda" não tirei, mas o "logo" Suzuki já está presente. Veja foto anexa.
Eu nunca gostei dessa história de Grand Vitara com gravata. Gravata é coisa de Mauricinho. :odedo:
[]s. :concordo:
cRiPpLe_rOoStEr
24/03/2009, 11:45
Marcão, a gravatinha eu "ainda" não tirei, mas o "logo" Suzuki já está presente. Veja foto anexa.
Eu nunca gostei dessa história de Grand Vitara com gravata. Gravata é coisa de Mauricinho. :odedo:
será por isso então que tem tanto vileiro colocando o símbolo da opel em corsa, astra, kadett, vectra e chevette???:lol::lol::mrgreen::dance:
Marco-Maga
24/03/2009, 11:54
Pedrinha, tudo bem!!
Pois é amigo, é só tirar a gravatinha da grade, que é presa com ganchos e por baixo tem o ¨S¨da Suzuki, tire por curiosidade e veja, não estraga nada, e depois se vc quiser recoloque a gravatinha...kkkkkk :concordo:
Abs.
Newton Guerra
24/03/2009, 14:20
Pedrinha, tudo bem!!
Pois é amigo, é só tirar a gravatinha da grade, que é presa com ganchos e por baixo tem o ¨S¨da Suzuki, tire por curiosidade e veja, não estraga nada, e depois se vc quiser recoloque a gravatinha...kkkkkk :concordo:
Abs.
Tem certeza que tem o logo cromado? Acho que tem só o "S" para receber a peça cromada.
Abraços
VOVÔ DO TROLLER
24/03/2009, 19:16
Tem certeza que tem o logo cromado? Acho que tem só o "S" para receber a peça cromada.
Abraços
Realmente acho que não tem o cromo. É só dar uma puxadinha naquela ridícula gravata que dá para perceber que não é cromada.Abs
Como também o GM/CELTA na Argentina é chamado de Suzuki FUN.
Afinal algum amigo colocou algum daqueles kits que transformam os veículos para flex em seu Tracker?
VOVÔ DO TROLLER
03/09/2009, 22:10
Afinal algum amigo colocou algum daqueles kits que transformam os veículos para flex em seu Tracker?
Boa noite. Eu pesquisei muito e já conversei com vários mecânicos sobre este assunto, inclusive com o Daniel aqui de S.Paulo, que é considerado um dos melhores mecânicos especializados em Suzuki do Brasil ( se você não sabe, Tracker e GV da Suzuki são o mesmo carro) e a resposta é sempre a mesma: "KIT FLEX É FRIA", principalmentes nos Zukis. Abs
Boa noite. Já conversei com vários mecânicos sobre este assunto, inclusive com o Daniel aqui de S.Paulo, que é considerado um dos melhores mecânicos especializados em Suzuki do Brasil ( se você não sabe, Tracker e GV da Suzuki são o mesmo carro) e a resposta é sempre a mesma: "KIT FLEX É FRIA". Abs
hehehe.....era a resposta que eu imaginava. No meu ponto de vista, se ele não saiu flex é pq nao deve está preparado para receber o alcool. Posso até está errado. No inicio pode até dar certo, mas logo com certeza iriam aparecer os problemas.
Obrigado pelo retorno da pergunta.
abs