PDA

Ver Versão Completa : Reprovado Inspeção veicular (Pajero Sport)

Felipe Amaro
16/03/2009, 13:54
Reprovado Inspeção veicular (Pajero Sport)

Marca: Mitsubishi
Modelo: Pajero Sport
Ano: 2000
Motor: 2.8 (4M40) Diesel

Óleo do Motor: Lubrax Extra Turbo 15w40
Combustível: Diesel Podium Petrobras
Filtros Oléo e Ar: Novos

Preciso da ajuda de vocês, fui reprovado pela segunda vez na Inspeção Veicular

Sou segundo dono, o veiculo já tem 100 mil km rodados, está a 3 anos comigo, sempre fiz manutenção e revisões em dia!

Li alguns relatos e dicas aqui no forum depois da minha primeira reprovação, o motivo foi variação de 0,25.

Me preparei para a segunda Inspeção:

Troquei o óleo e filtros no no dia anterior, enchi o tanque desta vez com Diesel Podium e rodei cerca de 160km (bate e volta São Paulo/Santos) em estrada a 120km/h horas antes do teste

Resultado da segunda vez, reprovado! - Motivo: Queima de combustível acima da média

Depois de conversar bastante com "chefe" dos técnicos do local:

Eu: esse é um carro que não solta fumaça, manutenção sempre em dia! Qual o problema afinal? Pois levo na Autorizada eles me dizem que o carro está perfeito, chego aqui, sou reprovado!

Técnico: Bem, você tem ver a Bomba Injetora, regulagem da Bomba!

Só que mexer na Bomba Injetora é caro e demorado!

O que fazer? Tem como regular essa bomba de outro modo que não seja em um bombista? Pois ter que gastar com bombista todo ano pra passar fica inviável!

RIQUIZON
25/03/2009, 12:00
E então Felipe ?
seu carro já passou no teste ? caso positivo, diga-me o que vc fez além das trocas já mencionadas ? Tenho tb uma pajero diesel, e tb fui reprovado nesta inspeção [SP], mas fiz a vistoria sem problema aqui no Rio.
abs
RIQUIZON

Oldmans
25/03/2009, 13:45
Boas Felipe ,

Estou passando pelo que vc passou , só que com carros diferentes.
Bomba e bicos feitos em 12/2007 em autorizada MWM e credenciada cetesb.
Fiz a vistoria em 2008 e passou sem problemas.
Em 23/03, inspeção rejeitada pois em 8 "aceleradas" , eu tive que avisar 5x que a sonda havida caído do escapemento.
Nem deixei terminar a vistoria , pois antes disso o mesmo havia me informado que a emissão estava acima do limite.
Fui conversar com o supervisor que garantiu que estas "caídas" da sonda nada interveriram no resultado.
Fui a três mecanicos otimos e principalmente de confiança que me garantiram que não há o que fazer a não ser "burlar" os números.
1 opção:idea::fechar a bomba até chegar no numero que eles querem.
2 opção:idea::trasnferir o carro para outra cidade , enquanto a vistoria estiver somente em S.P não terá dor de cabeça.
Irei fazer a revistoria amanhã com a bomba fechada e se não passar novamente irei transferir o carro para outra cidade.
Quero deixar claro que não era a favor de fazer tal manobra , mas não vi outra alternativa.
Boa sorte na vistoria, pois pelo seu relato , vais precisar.....e eu também:putz:
Alexandre

lpfm
25/03/2009, 14:25
Eu transferi minha hilux sr5.
abs,
lp

Alefull
25/03/2009, 14:48
Se fosse com meu carro, nem sei o que faria, pois andei me informando com um bombista, e no caso da minha que e uma bomba injetora eletronica, Pajero Full , nao tem como regular, e apenas em Goiania e Campinas, que fazem essa regulagem, porem e muito caro, pois acarreta na troca de varios componentes apos ela ser aberta.

wdoc
19/04/2009, 23:53
Tbem tiver de dar um "jeito" de passar a L200...... trocando tudo nao teve acordo so fechando a torneirinha......

POPEYE
20/04/2009, 07:25
Eu duvido se esses FDP não tão estão fazendo essas "inspeçoes bem feitas" para que os sejam "aguadas as mãos"!!!!!!:evil::evil::odedo::odedo: