Felipe Amaro
16/03/2009, 13:54
Reprovado Inspeção veicular (Pajero Sport)
Marca: Mitsubishi
Modelo: Pajero Sport
Ano: 2000
Motor: 2.8 (4M40) Diesel
Óleo do Motor: Lubrax Extra Turbo 15w40
Combustível: Diesel Podium Petrobras
Filtros Oléo e Ar: Novos
Preciso da ajuda de vocês, fui reprovado pela segunda vez na Inspeção Veicular
Sou segundo dono, o veiculo já tem 100 mil km rodados, está a 3 anos comigo, sempre fiz manutenção e revisões em dia!
Li alguns relatos e dicas aqui no forum depois da minha primeira reprovação, o motivo foi variação de 0,25.
Me preparei para a segunda Inspeção:
Troquei o óleo e filtros no no dia anterior, enchi o tanque desta vez com Diesel Podium e rodei cerca de 160km (bate e volta São Paulo/Santos) em estrada a 120km/h horas antes do teste
Resultado da segunda vez, reprovado! - Motivo: Queima de combustível acima da média
Depois de conversar bastante com "chefe" dos técnicos do local:
Eu: esse é um carro que não solta fumaça, manutenção sempre em dia! Qual o problema afinal? Pois levo na Autorizada eles me dizem que o carro está perfeito, chego aqui, sou reprovado!
Técnico: Bem, você tem ver a Bomba Injetora, regulagem da Bomba!
Só que mexer na Bomba Injetora é caro e demorado!
O que fazer? Tem como regular essa bomba de outro modo que não seja em um bombista? Pois ter que gastar com bombista todo ano pra passar fica inviável!
Marca: Mitsubishi
Modelo: Pajero Sport
Ano: 2000
Motor: 2.8 (4M40) Diesel
Óleo do Motor: Lubrax Extra Turbo 15w40
Combustível: Diesel Podium Petrobras
Filtros Oléo e Ar: Novos
Preciso da ajuda de vocês, fui reprovado pela segunda vez na Inspeção Veicular
Sou segundo dono, o veiculo já tem 100 mil km rodados, está a 3 anos comigo, sempre fiz manutenção e revisões em dia!
Li alguns relatos e dicas aqui no forum depois da minha primeira reprovação, o motivo foi variação de 0,25.
Me preparei para a segunda Inspeção:
Troquei o óleo e filtros no no dia anterior, enchi o tanque desta vez com Diesel Podium e rodei cerca de 160km (bate e volta São Paulo/Santos) em estrada a 120km/h horas antes do teste
Resultado da segunda vez, reprovado! - Motivo: Queima de combustível acima da média
Depois de conversar bastante com "chefe" dos técnicos do local:
Eu: esse é um carro que não solta fumaça, manutenção sempre em dia! Qual o problema afinal? Pois levo na Autorizada eles me dizem que o carro está perfeito, chego aqui, sou reprovado!
Técnico: Bem, você tem ver a Bomba Injetora, regulagem da Bomba!
Só que mexer na Bomba Injetora é caro e demorado!
O que fazer? Tem como regular essa bomba de outro modo que não seja em um bombista? Pois ter que gastar com bombista todo ano pra passar fica inviável!