PDA

Ver Versão Completa : "O Troller é conhecido aqui pelas centenas de defeitos que tem"

JEFFCATUNDA
16/03/2009, 13:18
"Aqui os Trollers não tem também essas qualidades que o Jeff cita. Acho que ele deu muita sorte e acabaram mandando um Wangler Zero km para ele ao invés de um Troller.:dance:

O Troller é conhecido aqui pelas centenas de defeitos que tem , mas infelizmente como o mercado de 4x4 brasileiro é carente de modelos , por falta de opções acabam comprando Trollers.:parede:"

Meu amigo Leo cabral escreveu isso em outro tópico que discutimos sobre uma nova fabrica de bugres...a Starc.

Como considero o Leo uma pessoa muito experiente em viaturas 4x4, resolvi expandir este comentário como os demais colegas...

Então?

o troller é tão ruim assim?

Espero que com a ford o Troller melhore. Parece que esta melhorando sim , pois o Jeff teve a corangem de comparar com um wangler...:mrgreen::mrgreen:

JEFFCATUNDA
16/03/2009, 13:20
O topico original é esse:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793&page=183 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793&page=183)

ArthurPaladini
16/03/2009, 13:31
Bom, eu não vou entrar no mérito de se tal viatura é boa ou não, acho que isso vai de cada um.

Agora, eu acho que essa rivalidade que está se criando aqui no fórum entre Stark x Troller não ajuda em nada.

Os que tem Troller ficam dizendo que o T4 é melhor. Os outros dizendo que é o Stark. E isso até agora não levou ninguém a lugar nenhum, não trouxe nenhum benefício.

Olha, o Troller já tá a anos rodando e vem a cada ano melhorando. O Stark mal saiu da fábrica até agora. E as "mães Dinás" do fórum já dão opiniões de como ele vai na trilha sem nem mesmo terem visto ele.

Vamos dar tempo ao tempo. Tomara que o Stark seja um sucesso, porque se ele for bom, a Ford vai ter que aprimorar mais ainda o nosso Troller. E no fim? Todos ganham! Melhoram os produtos, talvez até caiam os preços! Quanto mais opções - e de qualidade - melhor pra nós!

ojaneri
16/03/2009, 13:35
Troller realmente não presta.

leo cabral
16/03/2009, 13:54
Troller realmente não presta.

Prestar presta sim !:concordo:

Quando for vender o seu vermelhão lembre de mim !:concordo:

Morcego
16/03/2009, 14:03
Bom, eu não vou entrar no mérito de se tal viatura é boa ou não, acho que isso vai de cada um.

Agora, eu acho que essa rivalidade que está se criando aqui no fórum entre Stark x Troller não ajuda em nada.

Os que tem Troller ficam dizendo que o T4 é melhor. Os outros dizendo que é o Stark. E isso até agora não levou ninguém a lugar nenhum, não trouxe nenhum benefício.

Olha, o Troller já tá a anos rodando e vem a cada ano melhorando. O Stark mal saiu da fábrica até agora. E as "mães Dinás" do fórum já dão opiniões de como ele vai na trilha sem nem mesmo terem visto ele.

Vamos dar tempo ao tempo. Tomara que o Stark seja um sucesso, porque se ele for bom, a Ford vai ter que aprimorar mais ainda o nosso Troller. E no fim? Todos ganham! Melhoram os produtos, talvez até caiam os preços! Quanto mais opções - e de qualidade - melhor pra nós!

Arthur,

Falar mal do Troller como você disse, cada um tem sua opinião, a viatura está ai a anos sendo vendida e avaliada pelos consumidores, agora falar bem do STARK é utopia, o carro não existe.

Vamos torcer para aparecer mais esta opção no mercado, mas este jipinho Catarinense é só conversa a seis anos.

O carro não existe para nós mortais, ninguem testou, não existe concessionárias, nenhum orgão especializado avaliou, não existe nada de concreto sendo falado sobre o projeto na imprensa, revistas, TVs, etc.

O que se vê dele é filmes promocionais dos fabricantes no Youtube e uma linha direta disponibilizada para falar que o jipe vai ser muito bom, muito moderno e que seu setup só tem vantagens em relação aos concorrentes.

Portanto, enquanto não sentar num STARK, ou ve-lo em ação, vou continuar falando bem dos Trollers.

leo cabral
16/03/2009, 14:08
O Arthur escreveu muito bem quanto a esse assunto.

Infelizmente o nosso colega de fórum Jeffcatunda leva muito para o lado pessoal qualquer comentário , como se o Troller dele fosse um filho.

Já falei na área dos suzukis onde converso muito sobre o 4x4 que mais gosto e sempre lembro aos colegas para saberem separar a paixão da razão.

O troller é bom? é sim , muito bom , mas não é o carro perfeito que alguns donos descrevem por pura paixão .

Um freqüentador do maior fórum de 4x4 Brasileiro que vem me falar de matéria da revista 4 patas deveria ter seu login retirado sumariamente!:mrgreen:

Leo...quem tev esta coragem...e disse inclusive que o troller freiava melhor que o americano, mesmo sem abs, foi a 4 rodas...

O colega que leu disse que o tal troller foi bem melhor que o americano em quase tudo....

Jeffcatunda não perca seu tempo com esse tipo de leitura , faz mal aos
seus neurônios que lê e a faz mal a nossa paciência que temos que ver seus comentários.

leo cabral
16/03/2009, 14:14
Portanto, enquanto não sentar num STARK, ou ve-lo em ação, vou continuar falando bem dos Trollers.

Não existiu essa comparação de TAC x Troller é utopia do Jeff

São 4x4 com propostas diferentes.

O Troller se pode tentar comparar com o carro o qual ele foi copiado, o wangler.

O nosso colega julga o Troller muito melhor que o wangler porque leu isso na quatro rodas.:parede:

Fernando você como um bom freqüentador do fórum , já acreditou em alguma matéria da 4 patas?

ArthurPaladini
16/03/2009, 14:16
Pessoal, desculpem se eu não consegui me expressar bem.

Mas eu em momento algum disse que o Troller não é bom, até porque tenho um e sei. E em momento nenhum disse que o Stark é bom, porque como já falei nem vi um ainda. Só falei que tem as mãe Dinah do fórum querendo adivinhar se ele vai ir bem, se ele vai ir mal. Eu não tenho opinião formada sobre a performance dele.

E olha, não dá nem pra querer comparar direito. Se o Troller ainda tivesse no berço como o Stark, talvez até dava, mas o Troller já está em outro nível. E falando em berço, a única coisa que eu tenho pra reclamar do Stark é essa gestação de 6 anos! hahahahahah

leo cabral
16/03/2009, 14:22
Pessoal, desculpem se eu não consegui me expressar bem.

Mas eu em momento nenhum disse que o Troller não é bom, até porque tenho um e sei. E em momento nenhum disse que o Stark é bom, porque como já falei nem vi um ainda. Só falei que tem as mãe Dinah do fórum querendo adivinhar se ele vai ir bem, se ele vai ir mal. Eu não tenho opinião formada sobre a performance dele.

E olha, não dá nem pra querer comparar direito. Se o Troller ainda tivesse no berço como o Stark, talvez até dava, mas o Troller já está em outro nível. E falando em berço, a única coisa que eu tenho pra reclamar do Stark é essa gestação de 6 anos! hahahahahah

certíssimo arthur !

Queria saber se você confia nas matérias da revista 4 rodas.

Elmer_Jeep
16/03/2009, 16:55
E ai, ninguém vai falar dos defeitos do troller nao ?

Vamos ver se chega a 100:

1 - configuração das barras de direção
2 - caster positivo
3 - pouco curso de suspensão
...

Lucas Nassif
16/03/2009, 17:04

2 - caster positivo
...

4 - não tem um na minha garagem!! :parede: :parede:

:mrgreen:

Eduardo K Souza
16/03/2009, 17:06
certíssimo arthur !

Queria saber se você confia nas matérias da revista 4 rodas.

Desculpem-me a intromissão mas, uma revista que faz o camparativo entre Tracker e Ecosport não merece muita credibilidade.

MARCELO VITARA SUBMARINO
16/03/2009, 17:24
4 - não tem um na minha garagem!! :parede: :parede:

:mrgreen:

5 - Na minha tambem não!!:parede::parede:

Kim
16/03/2009, 17:28
5 - Na minha tambem não!!:parede::parede:

Também não tem na minha, mais estou tentando colocar um desesperadamente...

Tenho uma Ranger 2003 CS 16V para trocar em uma a gasola 200... e o dinheiro alcança. (de preferencia um pelo outro)

Acho que esse é o maior defeito do Troller.............

(mais não desisti do engesa)

ojaneri
16/03/2009, 17:31
O maior problema é o ciúmes da mulher...

Eu explico, a gente fica tão doido pelo carro, querendo ajeitar um monte de coisinhas, indo para trilha, 'lambendo' o carro, dando toda a atenção pra ele que a mulher começa a ter ciumes. Ai fica achando o carro feio, barulhento, desconfortável, sem espaço para bagagem, ruim de subir (alto)...

A solução para isso o Jeff tem, não é Jeff? :-P

andres-tavares
16/03/2009, 20:45

2 - caster positivo
...

Elmer, tudo certo?

Eu ja ouvi falar disso de caster positivo varias veces ... ou seja como ja o caster esta positivo ao levantar o troller seja com calcos ou molas maiores o ja mal ajustado caster fica pior ainda? :rolleyes:

abs

---------------------------------------------------------------------

Defeitos? nao tem 4x4 perfeito ... mas sim o 4x4 que melhor satisfaz as exigencias do cliente ... e se nao as satisfaz o dono o modifica ate ficar como ele quer como eh o caso dos nossos jipes que os levantamos eles e colocamos pneus maiores MT, sem falar daqueles que trocam, motor, eixos e ate chassis ate eles ficarem do jeito que queremos... depois que o meu quebra o teu nao ... ai eh manutencao eh saber dirigir ... o melhor carro eh o que tem o melhor dono.

Hummer h1? mais de 100 mil dolares (comprando nos EUA e vivendo la), nao cabe (literalmente) nas trilhas, muito lento, consumo de combustivel exagerado, pesado demais ... afundou nem tanque tira ... (nao to falando que nao goste do hummer h1 porque gosto sim e muito... era so pra mostrar que todo 4x4 tem defeitos)

Meu troller eh so alegria na trilha e na cidade ... so nao gosto da pintura que fica riscada muito facil :putz:

abs

RAAC
16/03/2009, 21:15
GOSTEI MUITO DESTE TÓPICO.
Muito bom para aqules que desejam adquirir o produto.
Seria interessante que os proprietários , ex propietários, mecânicos, donos de oficina, pessoas que realmente entendam do carro opinem.
Acho que NESTE tópico não deve haver achismo ;eu ouvi falar;o meu é assim o outro é assado.
Enumerem os defeitos, o que é verdade, o que é mito?
Valeu!

abreu
16/03/2009, 21:27
Realmente o carro não presta!
Eu não sei como ainda tem mané que compra esse carro!

E ainda tem uns que gastam fortunas em acessórios para esta porcaria!

Meu deus! Onde essas pessoas estão com a cabeça!?

Adrianotbl
16/03/2009, 21:48
Comprei um 2007 em dezembro/08 com 10.000km, da data q comprei ate hj rodei uns 15.000km, e realmente não presta, não presta pra quem não sabe usar, devia ter comprado o meu a uns 5 anos atras.

Morcego
16/03/2009, 21:52
Uê,

Este topico não foi aberto para relatar os defeitos dos Trolhas ?:mrgreen:

folgado
16/03/2009, 22:00
Pra mim, o único defeito do Trolha é o preço.

PERIODONTISTA
16/03/2009, 22:43
Concordo com o folgado e ainda relato mais um defeito. Nao ter uma na garagem

zero_sp
17/03/2009, 00:39
Pergunta : O que significa o nome Troller ?
Procurei e não achei.

JEFFCATUNDA
17/03/2009, 01:00
Pois não é que o leo tinha razão!

A 4 patas disse que o wrangler é mais "automovel" que o troller...então eu deveria ter comprado era um wrangler...heheheheheheheeh...ele é melhor para o asfalto e shops...

http://quatrorodas.abril.uol.com.br/carros/comparativos/conteudo_260686.shtml (http://quatrorodas.abril.uol.com.br/carros/comparativos/conteudo_260686.shtml)

Ma este comparativo é com um troller 2007...com o 2009 não sei......

folgado
17/03/2009, 08:08
Mas em alguns pontos fundamentais o Wrangler ficou para trás:

Torque: "Enquanto o V6 rende 32,1 mkgf a 4 000 rpm, o motor diesel entrega 38,8 mkgf a 1 600 rpm. Ou seja, o Troller tinha disposição de acelerar mesmo com o câmbio preso em uma marcha qualquer"

Consumo: "Em relação ao consumo, como esperado, o Troller foi mais econômico. Na cidade, fez 8,6 km/l de diesel, contra 6,1 km/l de gasolina do Jeep"

Ângulos: "ângulos de ataque e de saída do T4, de 56e 47 graus, respectivamente, capazes de uma abordagem mais complicada nas trilhas. No Wrangler, eles são bem mais tímidos: 36 graus na entrada e 29,8 na saída"

O único problema que eu vi foi este: "Mas o mais grave para quem está em uma trilha é o curso curto da suspensão, que deixou o T4 pendurado em duas rodas e com dificuldades para tracionar, quando o colocamos entre duas elevações da pista"

O fato de ser o Wrangler mais confortável, blá, blá, blá, não é problema para quem é jipeiro, mas pode ser para uma dondoca que só usa o carro para ir para o Shopping...

Elmer_Jeep
17/03/2009, 09:27
Pergunta : O que significa o nome Troller ?
Procurei e não achei.

É alguma coisa sobre um duende, tinha essa história no site antigo.

folgado
17/03/2009, 09:48

http://www.inova.unicamp.br/inventabrasil/troller.htm (http://www.inova.unicamp.br/inventabrasil/troller.htm)

abreu
17/03/2009, 12:02
Mais uma teoria:

Troller (não é Trawler) é um tipo de barco de pesca muito comum no Canadá, EUA e Alasca... São conhecidos por serem pequenos e fortes e são usados principalmente para a pesca de Salmões...

Abraços.

guilherme soares
18/03/2009, 10:34

http://www.troller.com.br/novo//swf/troller_sobre.swf
Tá aí a história real do site antigo!!!!

[]´s

t4_carcara
19/03/2009, 00:04
Pessoal, também descobri que o T4 é uma tristeza:

devido à pequena distância entre os eixos, me dificulta a entrar em alguns shoppings...:-D (a cancela automática as vezes não abre...)

Devido à altura do solo, já caí dele (e quase em baixo dele) em dia de chuva...:putz:

Devido à resistência de sua fibra e do seu para choque, já arregacei um saveiro em uma ré na qual não o percebi estacionado...:roll:

Mas tem algumas vantagens ... como enfrentar bem as estradas de Minas... eh eh... vejam a foto...:pipoca:

Carcará.

AdiCastilho
19/03/2009, 00:44
O Troller é o melhor jeep do nosso mercado, tanto em rusticidade como em razoável conforto (que deve ter) para longas viagens. Sua proposta mudou um pouco com a Ford mas, foi só firulas.... .Operacionalmente (que é o que iinteressa), continua muito bom, embora eu prefira ainda a geração 2005, com o motor MWM.

alvaro.jrc
19/03/2009, 04:14
O Troller é o melhor jeep do nosso mercado, tanto em rusticidade como em razoável conforto (que deve ter) para longas viagens.

Por isso que eu acho uma merda fazer comparações entre modelos de jipes pois sempre acontece confusão, mas aí vai.....

"Troller é o melhor jeep do nosso mercado"????????????????????

ALGUÉM AQUI JÁ OUVIU FALAR EM AGRALE MARRUA??????

Não, não estou falando do preço do Agrale pois ele é realmente superfaturado afinal de contas é o único jipe no mercado nacional realmente robusto e com especificações adequadas para uso nas forças armadas, por isso a Agrale deixa o preço dele LÁ NA CASA DE CHAPÉU. Mas esquecendo o preço, comparado ao Agrale Marruá o Troller é apenas um Ecosport com reduzida. :odedo:

Morcego
19/03/2009, 08:03
Caraca Alvaro, os Trolhas tiraram seu sono 4:14 da madruga ?:mrgreen:

Kim
19/03/2009, 08:08

Essa foi no ponto!

Concordo plenamente com

Por isso que eu acho uma merda fazer comparações entre modelos de jipes pois sempre acontece confusão, mas aí vai.....

Todo tipo de viatura 4x4 tem seu público, não importando como se comporta nas trilhas.

O Troller é bom? Sim, claro que é, mais para outros, ele pode não prestar.

Agora, fica difícil falar que ele é o melhor do mercado NACIONAL.

Concluindo, corroboro com as palavras do alvaro.jrc.

Abraços.

Kim.

MARCELO VITARA SUBMARINO
19/03/2009, 08:47
O maior defeito dos dois é não estarem na minha garagem!!!!

abreu
19/03/2009, 10:44

Não, não estou falando do preço do Agrale pois ele é realmente superfaturado afinal de contas é o único jipe no mercado nacional realmente robusto e com especificações adequadas para uso nas forças armadas, por isso a Agrale deixa o preço dele LÁ NA CASA DE CHAPÉU. Mas esquecendo o preço, comparado ao Agrale Marruá o Troller é apenas um Ecosport com reduzida. :odedo:

Agrale? Aquele Jipe HORROROZO, caro e ainda por cima sem caixa de redução!?

Aquilo sim é um EcoSport e na integra, pois nem reduzida tem! =P

E não adianta falar que a primeira marcha é reduzida!

alvaro.jrc
19/03/2009, 15:15
Agrale? Aquele Jipe HORROROZO, caro e ainda por cima sem caixa de redução!? Aquilo sim é um EcoSport e na integra, pois nem reduzida tem! =P E não adianta falar que a primeira marcha é reduzida!

Por isso que eu disse que fazer comparação sempre acaba em confusão, pois sempre chega um mané pra falar alguma asneira sobre o que não entende. :parede:

JEFFCATUNDA
19/03/2009, 16:42
E ai Alvaro...quem ficou com o Jimmy?????

JEFFCATUNDA
19/03/2009, 16:43
Engesa E4 - Fase 1 Preto fosco (todo de fibra) - T-REX
Ex- Suzuki Jimny Prata
Ex- Niva Pantanal Prata (Montanha-Russa)
Ex-Ranger CS 4x4 V6

Olha ai a linha de evolução do Alvaro......

ojaneri
19/03/2009, 19:40
Comparar Agrale Marruá com Troller pode até ser. Mas definir o Marruá como melhor do que o Troller, seria precipitado.

FIDELIS
19/03/2009, 20:04
"Só fala mal do Troller quem nunca teve um."

Fuiiiiiiiiiii

Kim
19/03/2009, 20:05
Caros amigos!

Tomei a liberdade de pegar dois vídeos no You Tube.

Acredito que não haverá problemas de direitos autorais, pois já estão em um lugar de publicidade (de público).

Não estou colocando como um comparativo:twisted:

Assistam e se divirtam!

Abraços.

Kim.
YouTube - Troler do Luisão no Japi - Outubro de 2008

YouTube - Marrua do Claudio descendo o Japi - Outubro de 2008

t4_carcara
19/03/2009, 20:06
"Só fala mal do Troller quem nunca teve um."

Fuiiiiiiiiiii

Mandou bem...

Guilherme Kyrillos
19/03/2009, 21:32
Amigos, saudações.
Farei uma pergunta bem infantil, primária mesmo.
Ë doidera minha ou, por acaso, a parte mecânica (motor, câmbio,redução, eixos, freios e direção) usada no Troller é a mesma usada na Ranger???
Alguem pode me informar sem jogar MUITA PEDRA (kkk).
[]s.

abreu
20/03/2009, 01:08
Por isso que eu disse que fazer comparação sempre acaba em confusão, pois sempre chega um mané pra falar alguma asneira sobre o que não entende. :parede:

Kkkkkkkkkkkk... Eu ia chingar, mas como estou num tratamento anti-stress vou te elogiar!
Parabéns Alvaro! Se o Troller te provoca toda esta revolta, é porque ele é um carro notável!

Devo ser um mané mesmo meu amigo! =)
Mas pelo menos sou um mané feliz! =D
Pior que eu estão os manés que não se acham manés!

Pelo menos meu carro tem uma caixa reduzida, que me dá 5 opções de marchas reduzidas...
Muitíssimo util, para não dizer, necessário...

Beiiiiijos Alvaro!
=***

abreu
20/03/2009, 01:10
Engesa E4 - Fase 1 Preto fosco (todo de fibra) - T-REX
Ex- Suzuki Jimny Prata
Ex- Niva Pantanal Prata (Montanha-Russa)
Ex-Ranger CS 4x4 V6

Olha ai a linha de evolução do Alvaro......

Boa!
Um dia ele ainda chega no Troller!
Kkkkkkkkk...

abreu
20/03/2009, 01:26
Amigos, saudações.
Farei uma pergunta bem infantil, primária mesmo.
Ë doidera minha ou, por acaso, a parte mecânica (motor, câmbio,redução, eixos, freios e direção) usada no Troller é a mesma usada na Ranger???
Alguem pode me informar sem jogar MUITA PEDRA (kkk).
[]s.

Pergunta infantil não, é uma ótima pergunta.

Existem 2 Troller a diesel Guilherme, o 2.8 (até 2005) e o 3.0 (2006 em diante).

O 2.8 é um motor MWM. Este motor foi usado em vários carros.
Frontier, X-Terra, S-10, Blazer, Agrale Marruá são alguns que usaram este mesmo motor.
É um motor a diesel mecanico, extremamente simples e resistente.
Hoje este motor é proibido, pois não atende as normas de poluição atualmente em vigor.

Já o 3.0 é um motor da Internacional, que hoje pertence a MWM.
Este motor é o mesmo usado pela Ranger 3.0, chama-se NGD-3.0E.
É um motor a diesel eletronico, com sistema de injeção common-rail de alta pressão.
É um motor moderno, com cabeçote em aluminio, 4 valvulas por cilindro, muito potente e tambem resistente.

A caixa de marchas é uma Eaton muito similar a da Ranger, porem não é exatamente igual.
A caixa de tração é Born&Warner e tambem é muito similar a da Ranger, porem com um sensor diferente. É exatamente igual a da Explorer, estou inclusive instalando uma no meu Troller.

Abraços.

ojaneri
20/03/2009, 08:46
Pergunta infantil não, é uma ótima pergunta.

Existem 2 Troller a diesel Guilherme, o 2.8 (até 2005) e o 3.0 (2006 em diante).

O 2.8 é um motor MWM. Este motor foi usado em vários carros.
Frontier, X-Terra, S-10, Blazer, Agrale Marruá são alguns que usaram este mesmo motor.
É um motor a diesel mecanico, extremamente simples e resistente.
Hoje este motor é proibido, pois não atende as normas de poluição atualmente em vigor.

Já o 3.0 é um motor da Internacional, que hoje pertence a MWM.
Este motor é o mesmo usado pela Ranger 3.0, chama-se NGD-3.0E.
É um motor a diesel eletronico, com sistema de injeção common-rail de alta pressão.
É um motor moderno, com cabeçote em aluminio, 4 valvulas por cilindro, muito potente e tambem resistente.

A caixa de marchas é uma Eaton muito similar a da Ranger, porem não é exatamente igual.
A caixa de tração é Born&Warner e tambem é muito similar a da Ranger, porem com um sensor diferente. É exatamente igual a da Explorer, estou inclusive instalando uma no meu Troller.

Abraços.

Só uma correçãozinha: A International comprou a MWM, e não o contrário.

Nota 9,0 pro Abreu mais um adicional de 0,5 pelo ´Anger Management Course´ que ele esta levando! :dance:

E outra coisa, está trocando a sua CT pq, já foi pro espaço ela?

abreu
20/03/2009, 13:11
Só uma correçãozinha: A International comprou a MWM, e não o contrário.

Nota 9,0 pro Abreu mais um adicional de 0,5 pelo ´Anger Management Course´ que ele esta levando! :dance:

E outra coisa, está trocando a sua CT pq, já foi pro espaço ela?

Opa, obrigado pela correção! =)

Quanto a caixa de transmissão, sim, a minha foi para espaço... A caixa de marchas quebrou o eixo secundário que empurrou a CT e quebrou algumas coisas dentro dela...
Como o reparo sai mais caro que uma caixa usada em bom estado (provavelmente de carro que deu PT) preferi fazer isto e comprar uma caixa fechada...

Abraços.

Guilherme Kyrillos
20/03/2009, 14:11
Amigos, obrigado pela informação.
Sou admirador do Troller, respeito o perfil do carro e ao seu proposito.
Não faço comparações desse com outros veículos, pois acho que na categoria do Troller não existe outro que se enquadre para comparar. Talvez o Rammer ou similar que eu não conheça.
Diferentemente, pode-se comparar MIT com TOY com LR com BMW ..., mas não comparar essas com o Troller. São carros diferentes, e com propositos diferentes.
Enfim, deixa pra lá. É apenas minha opinião.
Vou continuar acompanhando o tópico.
[]s a todos.

srgrande
20/03/2009, 21:08
Este é mais um daqueles topicozinhos de merda que não levam a lugar algum.

JEFFCATUNDA
21/03/2009, 17:38
Realmente parece que as "centenas de defeitos" não apareceram...

Parece que ele é tão bom quanto qualquer outro.....

Tio Eddie
21/03/2009, 18:43
Realmente parece que as "centenas de defeitos" não apareceram...
Parece que ele é tão bom quanto qualquer outro.....

Pois é Jeff,

Bão, mais Bão mess é aquele que está na nossa garagem, que cabe em nosso bolso e atende as nossas necessidades.....:mrgreen:
O restante é um misto de M* com dor de cotovelo :odedo:

Abraços

Eddie

alvaro.jrc
22/03/2009, 14:12
Opa, obrigado pela correção! =)
Quanto a caixa de transmissão, sim, a minha foi para espaço... A caixa de marchas quebrou o eixo secundário que empurrou a CT e quebrou algumas coisas dentro dela...
Como o reparo sai mais caro que uma caixa usada em bom estado (provavelmente de carro que deu PT) preferi fazer isto e comprar uma caixa fechada...
Abraços.

Realmente papai lhe deu um jipe incrível, completamente inquebrável e imbatível em todas as trilhas. :roll:

[ ]s!!!

JEFFCATUNDA
22/03/2009, 15:48
O Alvaro é irmão do ABREU???????

CAVESO
22/03/2009, 15:51
Este é mais um daqueles topicozinhos de merda que não levam a lugar algum.

Concordo plenamente!!!!!!!!

5 páginas e só o elmer elencou os defeitos que ele percebe....

Ou o jipe é perfeito ou os donos escondem os pontos negativos.

E antes que venham fazer piadinhas sobre engesa (que não é alvo do tópico): elenco uma lista de defeitos dele se alguém quiser...

JEFFCATUNDA
22/03/2009, 16:12
Então vamos lá:

O Troller é muito alto...é ruim para subir e descer dele (esta queixa é maior entre as esposas)...e isso com pneus 255 ou 31. Imagine com 33...

Uma queixa dos colegas que já timham troller anteriormente, é que este 2009 é muito macio...tem um colega que usava um celta na diária e agora teve que encostar o mesmo pois achou o 2009 mais macio que o tal do Celta dele.

O vidro do espelho retrovisor eletrico do meu, no lado do motorista, está vibrando (tremendo) um pouco.

As vezes faz um rangido no pedal da embreagem (clec) que vou ver segunda agora.

O Banco trazeiro está apresentando uma vibração minima.

leo cabral
22/03/2009, 17:51
O vidro do espelho retrovisor eletrico do meu, no lado do motorista, está vibrando (tremendo) um pouco.

Jeff faça o seguinte teste :

Peça alguém para guiar o seu Troller e vá no lado do passageiro , olhe para os retrovisores , você vai notar que o do passageiro vibra e do motorista não.

Uma bela ilusão do nossos nervos ópticos:concordo:

leo cabral
22/03/2009, 18:03
Quanto aos defeitos ,o Troller esta sempre em "evolução" então com o decorrer dos anos vão acabando uns e as vezes surgindo outros como o nosso colega Jeffcatunda acabou de citar.

Por isso fica difícil citar os defeitos do Troller como um todo , pois eles se dividem e se caracterizam por cada ano que o Troller é fabricado.

Quando ou se algum dia o Troller conseguir uma constância na sua linha de produção poderemos finalmente listar os defeitos deles .

Os que eu sei que aparecem em todos independente de ano:

- Má vedação da portas , entra muita agua ao passar por alguma poça mais profunda

- Revestimento acústico muito ruim . Conversar dentro de um Troller a 80km/h é algo difícil e irritante

- Curso de suspensão bem limitado.

Sei que para os donos de Troller que tratam ele como um filho fica difícil de ler algum critica , mas como todo e qualquer produto fabricado pela mão humana , ele é passível de defeitos.

RAAC
22/03/2009, 18:25
Interessante,
Acho que o Jeef é a segunda ou terceira pessoa que reclama da embreagem do novo Troller, será que mais alguém percebeu isto?

JEFFCATUNDA
22/03/2009, 23:27
leo cabral;838842]Quanto aos defeitos ,o Troller esta sempre em "evolução" então com o decorrer dos anos vão acabando uns e as vezes surgindo outros como o nosso colega Jeffcatunda acabou de citar.

ACHO QUE NÃO SÓ QUANTO AOS DEFEITOS,ACHO QUE ELE EVOLUI COMO UM TODO, COMO VEREMOS A SEGUIR...

Por isso fica difícil citar os defeitos do Troller como um todo , pois eles se dividem e se caracterizam por cada ano que o Troller é fabricado.

MAS NÃO É ASSIM EM TODA E QUALQUER VIATURA?

Quando ou se algum dia o Troller conseguir uma constância na sua linha de produção poderemos finalmente listar os defeitos deles .

ACHO QUE ISSO TÁ PERTO...NOS 2009 OS "PROBLEMAS" SÃO OS MESMOS EM TODOS..

- Má vedação da portas , entra muita agua ao passar por alguma poça mais profunda

FOI MODIFICADA A VEDAÇÃO DAS PORTAS, AS BORRACHAS AGORA SÃO FIXADAS NO AUTO E NÃO NAS PORTAS.

- Revestimento acústico muito ruim . Conversar dentro de um Troller a 80km/h é algo difícil e irritante

O RUIDO DO COMPARTIMENTO DO MOTOR DIMINUIU MUITO, TANTO DENTRO DA VIATURA, QUANTO FORA DELA.

QUANTO AO CURSO DA SUSPENSSÃO NÃO SEI SE ALTEROU, MAS AS MOLAS AGORA SÃO CONFECCIONADAS PARA ELE, E O SISTEMA FOI REDMENSIONADO.

Sei que para os donos de Troller que tratam ele como um filho fica difícil de ler algum critica , mas como todo e qualquer produto fabricado pela mão humana , ele é passível de defeitos....

NÃO VEJO DESTA FORMA, ACHO QUE SÃO DAS OBSERVAÇÕES DOS USUÁRIOS QUE OS PROJETOS EVOLUEM E SURGEM AS SOLUÇÕES

RAAC
Interessante,
Acho que o Jeef é a segunda ou terceira pessoa que reclama da embreagem do novo Troller, será que mais alguém percebeu isto?

COMO DISSE UM COLEGA EM ALGUM TÓPICO DAQUI...O TROLLER PARECE QUE É "AUTOCURAVEL"....O "CLAC" DO PEDAL DO MEU SUMIU HOJE... DE QUALQUER FORMA VOU MANDAR VER AMANHÃ...

Elmer_Jeep
23/03/2009, 09:57
Leo, vc esqueceu de enumerar sua lista acompanhando a sequencia que dei início.

leo cabral
23/03/2009, 10:29
Leo, vc esqueceu de enumerar sua lista acompanhando a sequencia que dei início.

Opa Elmer , desculpe!

Vamos fazer algo bem organizado em termos de "mazelas" do Troller então :

2 - caster positivo
4 - Má vedação da portas
5 - Revestimento acústico muito ruim .
6 - O vidro do espelho retrovisor elétrico vibra.
7 - rangido no pedal da embreagem (clec)
8 - O Banco traseiro apresentando vibração.
9 - Falta de uniformidade na montagem do veículo
10- Painel descasca com facilidade

O CAVESO , escreveu muito bem sobre o que acontece quando alguém tenta enumerar os defeitos do Wangler made in ceara.

5 páginas e só o elmer elencou os defeitos que ele percebe....

Ou o jipe é perfeito ou os donos escondem os pontos negativos.

abreu
23/03/2009, 14:44
Opa Elmer , desculpe!

Vamos fazer algo bem organizado em termos de "mazelas" do Troller então :

2 - caster positivo
4 - Má vedação da portas
5 - Revestimento acústico muito ruim .
6 - O vidro do espelho retrovisor elétrico vibra.
7 - rangido no pedal da embreagem (clec)
8 - O Banco traseiro apresentando vibração.
9 - Falta de uniformidade na montagem do veículo
10- Painel descasca com facilidade

O CAVESO , escreveu muito bem sobre o que acontece quando alguém tenta enumerar os defeitos do Wangler made in ceara.

O item 1, 2 e 3 eu nao vou falar pq nao sei...
Para mim pouco importa se o meu troller tem caster isso ou aquilo. Nem mesmo sei o que eh caster! =D

Item 4: So se for no seu. O meu passa com agua na linha do parabrisas e nao entra 1 gota, isto mesmo, UMA GOTA se quer.
Item 5: Eu acho excelente. A fibra abafa o barulho externo muito bem.
Item 6: Novamente so se for o seu. O meu nao vibra nadinha. Troque seu retrovisor!
Item 7: Novamente so no seu. O meu nao tem rangido algum no pedal de embreagem.
Item 8: Novamente no seu. Mande apertar os parafusos e o batedor em baixo do banco.
Item 9: Sei la. Nao fico comparando o meu carro com o dos outros.
Item 10: Apenas nos Troller ate 2005. De 2006 para cima isso foi resolvido com a remocao do emborrachado.

Pronto.
=**

abreu
23/03/2009, 14:47
Ah, Leo, voce tem um Troller?

leo cabral
23/03/2009, 15:22
Ah, Leo, voce tem um Troller?

Para deslocamentos durante a semana no horário comercial, a empresa a qual presto serviços me cede um 2003 com motor mwm 2.8.

Nada contra Troller Abreu. Mas quer saber a realidade? Eu não troco pelo meu samurai 1998 . O Carrinho nipônico ganha em TODOS os aspectos do Bugão 4x4.

leo cabral
23/03/2009, 15:34
O item 1, 2 e 3 eu nao vou falar pq nao sei...
Para mim pouco importa se o meu troller tem caster isso ou aquilo. Nem mesmo sei o que eh caster! =D

Colega é bom você procurar saber o que o ângulo de caster, suspensão , etc. ai depois depois a gente conversa mais sobre o bugão.

Você vai descobrir uma penca de defeitos os quais você nem sabia que existiam.

mas falando em linguagem para novela sobre o caster: um veiculo com caster positivo só tem estabilidade em linha reta , em curvas é péssimo .

abreu
23/03/2009, 19:06
Para deslocamentos durante a semana no horário comercial, a empresa a qual presto serviços me cede um 2003 com motor mwm 2.8.

Nada contra Troller Abreu. Mas quer saber a realidade? Eu não troco pelo meu samurai 1998 . O Carrinho nipônico ganha em TODOS os aspectos do Bugão 4x4.

Ah sim!
Fico feliz que você está feliz com seu Samurai!
Até porque não entendo qual comparação ele tenha para ser feita com o Troller...

E como está a manutenção do Troller que a empresa te empresta?

Quanto ao caster, eu garanto (assino e reconheço em cartório) que o Troller, mesmo com este tal de caster tão errado que você diz ter faz curvas pelo menos 100% melhores que o Samurai por exemplo. E não é só o Samurai não, faz melhor que minha antiga X-Terra, Ranger, L-200...

Eu tambem gosto muito do Samurai, principalmente pq a maioria dos que andam aqui tem aquele cambão na frente, o que facilita muito minha vida quando tenho que levar algum para cima de uma duna ou morro que ele não consegue subir...
Tambem facilita muito quando tenho que levar um para casa após a trilha, 2 em cada 3 trilhas. E tudo isso no meu Troller com o tal caster errado! =)

Abraços e continue prestando serviços!
Um dia você terá um Troller e vai ver quanta bobagem está falando!
Na hora que você sentar no seu Troller todos os defeitos desaparecem!
É mágico! Até porque nossas viaturas são perfeitas! Defeitos só tem a dos outros!

leo cabral
23/03/2009, 19:56
Abraços e continue prestando serviços!
Um dia você terá um Troller e vai ver quanta bobagem está falando!
Na hora que você sentar no seu Troller todos os defeitos desaparecem!
É mágico! Até porque nossas viaturas são perfeitas! Defeitos só tem a dos outros!

Obrigado , mas não me imagino possuindo o bugão , apesar de ter acompanhado beeemm de perto o seu nascimento e sua "ascensão". Tenho tenho o bom senso não me deixo levar pela paixão ao veiculo .

Uma coisa que admiro no Troller é isso : A capacidade que ele tem de encantar seus donos ao ponto de eles deixarem a razão de lado e falarem apenas com a paixão .Se você esta feliz com seu Troller lhe dou os parabéns e lhe digo . O que importa é justamente é ser feliz.

abreu
23/03/2009, 22:45
Uma coisa que admiro no Troller é isso : A capacidade que ele tem de encantar seus donos ao ponto de eles deixarem a razão de lado e falarem apenas com a paixão.

Isto ai cala qualquer duvida sobre os defeitos do carro.

Será que um carro tão cheio de defeito teria essa capacidade de deixar pessoas assim, tããão apaixonadas?
Eu acredito que só sendo um carro muito bom para deixar as pessoas assim.

Eu não conheço um dono de Troller que tenha essa sua "dor de cotovelo"...
Eu não conheço um dono de Troller que fique lá no forum da Land-Rover metendo o pau nela...
Mas eu conheço um dono de Samurai que perde bastante tempo na vida metendo o pau aqui no forum Troller...

Isso para mim chama-se dor de cotovelo.
E essa sim é para mim uma das coisas que eu mais admiro no Troller.
A capacidade dele de provocar isto nas pessoas.

Só mete o pau no Troller quem não tem um.

Quem tem, sabe dos defeitos dele, mas tambem sabe que suas qualidades são bem maiores.
E quem eu conheço que tem, não troca-o por nada no mundo.

Abraços.

ojaneri
24/03/2009, 09:25
Quanto aos defeitos ,o Troller esta sempre em "evolução" então com o decorrer dos anos vão acabando uns e as vezes surgindo outros como o nosso colega Jeffcatunda acabou de citar.

Sei que para os donos de Troller que tratam ele como um filho fica difícil de ler algum critica , mas como todo e qualquer produto fabricado pela mão humana , ele é passível de defeitos.

Má vedação das portas - o meu não tem problema, pelo contrário, fica dificil fechar a porta de tão vedado que fica. Não entra água por canto nenhum. Ele é 2005..agora concordo quanto a uniformidade da fabricação, talvez por isso o meu nesse quesito seja 100%, mas outros (talvez até mais novos) não estejam 100% vedados. Inclusive o meu veio com a borracha de vedação na carroceria, e não na porta - original.

Acustica é ruim mesmo, mas nada diferente de um carro com motor a diesel e pouca aerodinamica. Na minha Ranger 2.5 era parecido o ruido acustico, mas no Troller eu melhorei bastante com alguns detalhes como forrar os forros da porta, peças de plástico, etc. Mas ainda ficaram muitos grilos, principalmente do banco traseiro. E olha que meu escape é 100% aberto.

O curso de suspensão é bom para 99% dos usuários do Troller, que utilizam ele no asfalto, raids e passeios leves. Para os 1% que querem tirar algo mais do veiculo, como eu, fazem algumas modificações que permite um curso maior, como:

Molas maiores ou com calço
Amortecedores mais macios
Retirada da barra estabilizadora traseira

O que já traz alguma melhora.

De Suzuki eu entendo alguma coisa, já que tive um Samurai 1.3 que comprei todo original e o monstrifiquei e já tive um Grand Vitara 2000 2.0 16v. Realmente a Suzuki nos quesitos conforto e padronização dão um show. Mas infelizmente o Troller está em um outro nível (nem acima, nem abaixo, mas outro segmento) em relação a maioria dos outros veiculos 4x4 oferecidos em solo brasileiro, e nesse segmento, ele não tem concorrentes de peso, portanto se torna provavelmente a melhor escolha de acordo com o uso que a pessoa o dará.

Concordo que Troller original para asfalto não é a melhor opção, para viagens longas também não, e muito menos para trilhas pesadissimas, e o custo benefício para passeios também não é bom (existem veiculos mais baratos que fazem os passeios igual ao Troller). Mas, junte todas essas necessidades e talvez o Troller se adapte melhor a elas do que outro veiculo.

E outra coisa, eu tenho e critico Troller sim. Na verdade, critico os donos de Troller que querem andar a mais de 100km/h. O veiculo todo de fibra sem deformação progressiva é um perigo em caso de qualquer colisão tanto para os passageiros do T4 quanto de outros veiculos, pois o impacto é significamente maior do que se acontecesse com qualquer outro veiculo de lata - isso por causa da propria fibra de vidro que não deforma nem torce, simplesmente quebra só depois de esforço bem significativo que é transferido todo para dentro do carro.

Thulio Alexandre
24/03/2009, 12:17
[quote=JEFFCATUNDA;833481]

O Troller é conhecido aqui pelas centenas de defeitos que tem , mas infelizmente como o mercado de 4x4 brasileiro é carente de modelos , por falta de opções acabam comprando Trollers.:parede:"

Esse tópico foi aberto dia 16/03, hj são 24/03, ja temos 09 dias de brigas, ofensas e palavriado de nível duvidoso, e nada de centenas de defeitos :putz:

Salvo engano foram elencados 10 ou 12, onde estão os outros :odedo:

abreu
24/03/2009, 13:07
Pois eh!
10 ou 12 defeitos eh um recorde na industria automobilistica!
Nunca um carro teve tao poucos defeitos! =D

Vamos mudar o assunto do topico e enxer o saco do Leo:

Ja que ele enumerou os problemas do Troller, tomei a liberdade de enumerar os do Samurai:

1 Extremamente desconfortavel
2 Lataria com problemas serios de ferrugem, principalmente nas longarinas
3 Falta de direcao hidraulica
4 Ar-condicionado que nao gela bem
5 Pedal de embreagem duro
6 Motor extremamente fraco
7 Rodas livres horriveis de engatar e desengatar (eh bom ter um alicate dentro do carro)
8 Suspensao TERRIVEL
9 Pouquissima capacidade de carga
10 Problemas no motor de partida, que nao pode ver lama
11 Desconforto TOTAL aos passageiros do banco trazeiro
12 Freios ruins
13 Vedacao acustica TERRIVEL
14 Instabilidade indescritivel (passar do lado de uma carreta a 80Km/h pode ser mortal! =P)
15 Volante muito alto em relacao ao banco do motorista
16 Falta de Conta Giros (RPM)
...

...e nem por isso o Samurai eh conhecido aqui pelas centenas de defeitos que tem...

Resumindo:
Defeitos, todos os carros tem.

O defeito do Troller (ou a qualidade) eh provocar esta inveja incrivel que vejo por aqui!
So sendo muito bom para provocar isto nas pessoas!

Abracos.

abreu
24/03/2009, 13:16
Pesquisei melhor sobre o Caster e descobri algumas coisas...
Vou ate postar alguams coisas aqui para o Leo entender que CASTER POSITIVO gera mais estabilidade ao carro.

"Se o ângulo entre o eixo de direção e centerline está para a dianteira do carro, caster é negativo. /
Se o ângulo entre o eixo de direção e centerline está para a traseira do carro, caster é positivo. \
Influi diretamente na estabilidade direcional: quanto maior o efeito do ângulo de cáster, mais intensas serão as forças de realinhamento da direção após as curvas, melhora estabilidade em linha reta, porém também causam um aumento esforço volante. A meta de alinhamento de caster é alcançar equilíbrio ideal entre esforço de direção em baixa velocidade e estabilidade em alta velocidade. Um caster positivo aumenta estabilidade de alta velocidade, mas aumenta esforço direção em baixa velocidade. Caster positivo provê a estabilidade direcional, contudo muito caster positivo faz para direção mais pesada."

Logo, o que os engenheiros tentam fazer eh uma media entre o caster positivo e uma conducao leve, coisa que na minha opniao o Troller consegue muito bem.

Quem se interessar mais pelo estudo do caster feito pela UFCG, ai segue o link:
http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/deda/1caster/caster.htm

Abracos.

CAVESO
24/03/2009, 14:16
Pronto!

Já temos mais defeitos de Suzukis do que de Trollers por aqui....

O tópico segue conseguindo seu intuito....

abreu
24/03/2009, 14:21
Pronto!

Já temos mais defeitos de Suzukis do que de Trollers por aqui....

O tópico segue conseguindo seu intuito....

Auhauaha, ficaquetoai se nao vou falar do seu Engesa tambem!
Auhauhauhauhaaa...

=****

CAVESO
24/03/2009, 14:40
Auhauaha, ficaquetoai se nao vou falar do seu Engesa tambem!
Auhauhauhauhaaa...

=****

VTNC!!!!!

Se sem ver as fotos dele você já meteu o pau (ui) no meu snorkel, imagina se ver os detalhes.....:mrgreen:

Mas para sua informação: está vindo um motor mwm sprint 2.8 (na minha opinião o melhor motor que o troller já teve) para ele. Pelo menos coração do Troller (o mesmo do Marruá) meu engesa terá....

Temoteadoroteveneromeligaligamesmovaibeijonanuca!

AKPG
24/03/2009, 14:51
Ai, ai, ai....
Caveso e AbreU no mesmo tópico... Vai dar merd@.... :mrgreen:

Já estou comendo :pipoca: :pipoca:. Falta agora o guaraná... :mrgreen:

abreu
24/03/2009, 15:43
VTNC!!!!!

Se sem ver as fotos dele você já meteu o pau (ui) no meu snorkel, imagina se ver os detalhes.....:mrgreen:

Mas para sua informação: está vindo um motor mwm sprint 2.8 (na minha opinião o melhor motor que o troller já teve) para ele. Pelo menos coração do Troller (o mesmo do Marruá) meu engesa terá....

Temoteadoroteveneromeligaligamesmovaibeijonanuca!

Eiiiiiiiiiita!
Engesacommotordieselmassa! =D

Hehehe, vai ficar show... Esse motor eh muito bom!

=**

abreu
24/03/2009, 15:44
Ai, ai, ai....

ficaquetoai se nao eu falo do teu tambem! =D
auhauahuahuauahauhauhauhauhauhauahuhaa
=***

Ps. Deixe esse ciumes besta de lado!

Ronaldo Andrade
24/03/2009, 19:41
Ai, ai, ai....

Alexandre

Voce já até tirou as viaturas da assinatura? :parede::parede: :evil::evil:
Que pena !!! Agora somente asfalto .... :mrgreen:

Deixa eu encher o saco do pessoal deste tópico aqui.
Sabem qual o principal defeito do Troller?
São os trolleiros metidos, que acham que têm o melhor veículo 4x4 já produzido no Universo. E muitos nunca nem fizeram trilha. :shock: :lol:

Quer um bom veículo para viajar, expedições, etc? ==>> Toyota Hilux SRV
Quer um bom JEEP para trilha? ==> Wrangler TJ um pouquinho modificado. :mrgreen:

:pipoca::pipoca::pipoca:

Abs

Ronaldo

leo cabral
24/03/2009, 20:47
Vai voar banda de tijolo pra tudo que é lado porque esta reunido nesse tópico:

- suzuki
- engesa
- Jeep
- toyota

e claro, o "Bugão"

vai faltar tijolo ....http://planetsmilies.net/violent-smiley-1401.gif

lomele
24/03/2009, 23:51
O primeiro carro que tive foi um troller 2000, usado, bem acabadinho, fiquei com ele por três anos.Vendi e comprei o 2005, zero, e esta comigo até hoje. Acho que após 8 anos dirijindo só o bugão, tenho o direito e a experiencia de opinar.

Defeitos:
-Vários, como qualquer carro, ou jeep, nosso caso, tem, porém todos faceis de serem solucionados, pois é um carro fabricado com peças de outros veiculos e bastante adaptavel. Poderia Melhorar, LÓGICO, porém, me digam qual Jeep é PERFEITO?
-O preço eu acho um pouco caro, mas garanto, não me arrependo de um centavo investido na viatura.
- Espaço poderia ser maior, suspensão poderia ser melhor, muitas coisas poderiam melhorar, mas acho que se tratando de um Jeep, são questões muito particulares e depende do gosto e do intuito de cada um a forma que vai utilizar o veiculo.

Particularmente, acho o Troller um carro perfeito, já viajei com ele para
Amazônia,Pantanal,Nordeste e diversos outros lugares, além de fazer trilhas das mais leves até as mais pesadas, e ele ele sempre me acompanhou PERFEITAMENTE. Utilizo o Bugão todo dia e toda hora, e não trocaria por NENHUM outro veiculo ( é sério )

O que talvez vocês não entendão, é o AMOR que sentimos por este carro, pois conseguimos após fazer uma trilha pesada, viajar 400 Km, e ainda trabalhar com ele na 2º Feira.:mrgreen:

Abraços

t4_carcara
25/03/2009, 00:02
Faço duas viagens com o meu T4 por mês. Uma de 200km de distância e outra de 460km. Sempre que possível faço trilhas nestas duas ocasiões: erosões, lama, água. Trilhas leves, médias e algumas pesadas. Independente das trilhas, ao final lavo o jipe por dentro e por fora e pego a estrada para a viagem de volta com minha família...

Na estrada, "sobe mais" do que carro novo e se não ficarem expertos, também anda mais em trechos planos... o problema é que não confio nele para fazer curvas e aí eu estaria querendo demaís principalmente com pneus VJ910...

Poxa, a viatura é show: tem um espaço razoável, faz trilha bem, lavou-tá-novo, viaja numa boa em asfalto.

Sou feliz com meu T4 e tenho (confesso) curiosidade de testar um land rover 90, mas somente curiosidade... entre nossas opções nacionais, nenhuma me seduz tanto como o T4.

Não sou cego, sou realista: este jipe é muito bom.

Abr.

Carcará.

lomele
25/03/2009, 00:05
Quer um bom veículo para viajar, expedições, etc? ==>> Toyota Hilux SRV
Quer um bom JEEP para trilha? ==> Wrangler TJ um pouquinho modificado. :mrgreen:

:pipoca::pipoca::pipoca:

Abs

Ronaldo

Pipoca: 2 reais o saquinho ( para acompanhar o tópico ):pipoca:

Hilux: R$ 90.000,00 ( para viajar, expedições, etc...) :discordo:

Wrangler: R$ 80.000,00 "um pouquinho modificado" ( para trilha ) :discordo:

Ter um Veiculo capaz de viajar, fazer expedições, e realizar as mais dificeis trilhas, ocupando só um espaço na garagem, tem um preço: TROLLER :palmas:(metade do orçamento total):mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraço

t4_carcara
25/03/2009, 00:08

Ter um Veiculo capaz de viajar, fazer expedições, e realizar as mais dificeis trilhas, ocupando só um espaço na garagem, tem um preço: TROLLER :palmas:(metade do orçamento total):mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraço

Apoiado:palmas::palmas:

CAVESO
25/03/2009, 01:01
Na verdade, na verdade, jipe é igual mulher que o cara tira da zona e se casa com ela: vem com um monte de defeitos, mas ele a considera a melhor do mundo!!!!!!!!!!!! :odedo:

JORIS
25/03/2009, 10:06
que o troller tem defeito, tem sim!

porém não se pode esquecer que ele por concepção, é um jipe! sendo assim, quem reclama que ele é duro por exemplo, se amolecer muito, vira sedan! que o acabamento é simples, compra uma picape que resolve! que o curso de suspenção é pequeno (só se for fazer rocking-crawlwer) ou então trilhas pesadas, ai já tá acostumado a fazer melhorias tipo, pneus, guincho, então aproveita e troca logo os amortecedores e molas (sei lá)!

na minha opnião a maioria dos defeitos do troller, é frescura, tipo um nheco-nheco no banco e no painel, uma aguinha que de as vezes quando chove entra (más como interior é bem simples não gera problemas), etc. São coisas quem quer resolve facinho, e há os que nem ligam pra isso! afinal é um Jipe! o que é importante mesmo não te deixa na mão e te atende perfeitamente!

então não pode-se esperar de um veículo de linha, que atenda a particularidades, alguns criticam a suspenção, é como disse acima, no meu caso me atente muito bem! como a maioria que os compram, a aos outros, tenho certeza que não se incomodam de particularizar os seus T4!

até porque sempre se compara o T4 ao wangler, e o wangler vem muito mais street que o troller, pra encarar desafios maiores tem de modificar muito!

o que houve em relação ao marrua da agrale por exemplo, é que o T4 oferece tudo que o marrua tem, e muito mais, como reduzida e conforto de quase-picape, por um custo muito menor!

a grande vantagem do troller, é que dá pra ir pro trabalho, pra trilha e de noite ir pro cassamento na mesma viatura e mesmo dia!

[]´s.

Elmer_Jeep
25/03/2009, 10:19
Pesquisei melhor sobre o Caster e descobri algumas coisas...
Vou ate postar alguams coisas aqui para o Leo entender que CASTER POSITIVO gera mais estabilidade ao carro.

"Se o ângulo entre o eixo de direção e centerline está para a dianteira do carro, caster é negativo. /
Se o ângulo entre o eixo de direção e centerline está para a traseira do carro, caster é positivo. \
Influi diretamente na estabilidade direcional: quanto maior o efeito do ângulo de cáster, mais intensas serão as forças de realinhamento da direção após as curvas, melhora estabilidade em linha reta, porém também causam um aumento esforço volante. A meta de alinhamento de caster é alcançar equilíbrio ideal entre esforço de direção em baixa velocidade e estabilidade em alta velocidade. Um caster positivo aumenta estabilidade de alta velocidade, mas aumenta esforço direção em baixa velocidade. Caster positivo provê a estabilidade direcional, contudo muito caster positivo faz para direção mais pesada."

Logo, o que os engenheiros tentam fazer eh uma media entre o caster positivo e uma conducao leve, coisa que na minha opniao o Troller consegue muito bem.

Quem se interessar mais pelo estudo do caster feito pela UFCG, ai segue o link:
http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/deda/1caster/caster.htm

Abracos.

Retificando, quando eu falei positivo quis dizer negativo :mrgreen:

Depois de ler a aula do link postado pelo Abreu volto à dizer que o caster do troller é ruim, logo, de acordo com a explicação caster negativo é ruim.

Um caster negativo diminui esforço de direção em baixa velocidade e diminui estabilidade de alta velocidade. Caster negativo requer menos esforço de direção, mas pode fazer o carro vagar nas retas.

Quem já andou de troller sabe que isso é bem verdade, a direção é macia pra manobrar devagar, arisca e imprecisa nas retas com velocidade e em saida de curvas fechadas tem que ajudar o volante à retornar. Todos que eu ja dirigi tem esse mesmo comportamento.

Vai ver que o do abreu não tem esse defeito :pensativo: ou ele é tão apaixonado que não liga pra isso :lol:

[]'s retificados

Ronaldo Andrade
25/03/2009, 10:29
que o troller tem defeito, tem sim!

..... que o curso de suspenção é pequeno (só se for fazer rocking-crawlwer) ou então trilhas pesadas, ai já tá acostumado a fazer melhorias tipo, pneus, guincho, então aproveita e troca logo os amortecedores e molas (sei lá)!

Então tem de modificar bastante tambem

.... até porque sempre se compara o T4 ao wangler, e o wangler vem muito mais street que o troller, pra encarar desafios maiores tem de modificar muito!

Para o TJ, basta uma suspensão barata, de 4" e uns pneuzinhos de 33" ou 35", + guincho e está pronto para qquer desafio. :mrgreen:

a grande vantagem do troller, é que dá pra ir pro trabalho, pra trilha e de noite ir pro cassamento na mesma viatura e mesmo dia!

Isto é relativo, pois uma viatura que se preste a todas esta coisas, não será boa em nenhuma. Serve para trilhas mais leves, passeios, ruas com desconforto, etc. É igual aqueles receivers do som de casa, qdo tem FM, radio e amplificador. Não se compara com qdo cada equipamente é separado. Cada um na sua especialidade.

[]´s.

Abs

Ronaldo

Ronaldo Andrade
25/03/2009, 10:46

Abraço

Hilux: R$ 122.000,00
TJ modificado: depende de qto modificado: R$ 80.000 a 150.000

Depois de viajar + de 400km de Troller, deve ser muito bom parar e descansar, né não?

Pessoal, eu estou só brincando com os trolleiros. :concordo::mrgreen:

O Troller é muito bom. Só não é tudo isto que os trolleiros acham. A oitava maravilha do mundo. Perfeito, mesmo salientado os seus vários defeitos. :?: :pipoca:

Vamos fazer trilha e parar de dizer que a sua viatura é melhor que a do outro. (Não podem dizer jeep, pois este só existe um) :lol:

Sejam felizes com seus Trollers, como eu eu sou com meu TJ, que não vendo por $$ nenhum (se Deus quiser, é claro, pois nunca sabemos o dia de amanhã).

:odedo:

Abs

Ronaldo

abreu
25/03/2009, 11:08
Hilux: R$ 122.000,00
TJ modificado: depende de qto modificado: R$ 80.000 a 150.000

Depois de viajar + de 400km de Troller, deve ser muito bom parar e descansar, né não?

Pessoal, eu estou só brincando com os trolleiros. :concordo::mrgreen:

O Troller é muito bom. Só não é tudo isto que os trolleiros acham. A oitava maravilha do mundo. Perfeito, mesmo salientado os seus vários defeitos. :?: :pipoca:

Vamos fazer trilha e parar de dizer que a sua viatura é melhor que a do outro. (Não podem dizer jeep, pois este só existe um) :lol:

Sejam felizes com seus Trollers, como eu eu sou com meu TJ, que não vendo por $$ nenhum (se Deus quiser, é claro, pois nunca sabemos o dia de amanhã).

:odedo:

Abs

Ronaldo

Quem te disse que apos 400Km de Troller voce precisa descansar?
Apos 900Km de Troller eu estou mais descansado do que se estivesse em 90% dos carros do mercado...

E o engracado eh que para o Wrangler apenas um kitzinho barato de 4" + pneus 35" + guincho resolvem neh...

E para o Troller? Tem que ser o que?
Filho, ate para um EcoSport 4" na suspensao, pneus 35" e guincho resolve! Hehehee...

Para um Troller basta pneus 33" + bloqueios full + guincho = Kit Feliz.

JEFFCATUNDA
25/03/2009, 11:22
HEHE E EHE E EH EH E EHEHHHHHCHHH HHHHHHHHEEE...

ESSA FOI FLODA.

Mas tem gente que descansa em cama de prego, não tem?

KKK K KkKK KK KK K k Kkkk k kkkkkKKKKK KKKk kkk kkk .......

JEFFCATUNDA
25/03/2009, 11:25
Sw4 = Pluma.
Samurai 95 = Ortopédico (daqueles "caixa De Madeira").
Troller Até 2008 = D60.
Troller 2009 = D33 ( De Alta Densidade!).

abreu
25/03/2009, 11:32
Sw4 = Pluma.
Troller Até 2008 = D60.

Ue Jeff, mas o que te leva a crer que o 2009 eh mais confortavel que o 2008?
Eu andei e achei coisas que ficaram ate pior...
A embreagem do 2009 veio mais dura e o volante ficou muito alto.
A suspensao eh a mesma, os bancos sao os mesmos, o ar-condiconado eh o mesmo, o motor tambem...
E por ai vai...

Ta certo, ele ficou mais bonito, mais bem acabado...
E tem ate aquele vidros curvos agora.

Mas mais confortavel? So se for por conta dos vidros curvos, pq o resto esta do mesmo jeito.

Ps. E eu acho muito confortavel.

Abracos.

abreu
25/03/2009, 11:35
Sw4 = Pluma.
Troller Até 2008 = D60.

Vou ate refazer a lista:

Discovery 3 c/ suspensao a ar: Pluma
Sorento: Colchao de molas de primeira qualidade.
SW4: Cholchao de molas meia boca
Troller 2008: Duro, mas voce se encaixa bem.
Troller 2009: A mesma coisa.
Samurai 95: Igual a dormir no chao.

leo cabral
25/03/2009, 11:45
Ué ,vocês compram jipes para dormir ou fazer trilhas???:pensativo:

Esses donos de bugão....:rolleyes:

abreu
25/03/2009, 12:08
Ué ,vocês compram jipes para dormir ou fazer trilhas???:pensativo:

Esses donos de bugão....:rolleyes:

Dormir? Que dormir?
A gente tah falando eh de... vc sabe bem de que!

Vai dizer que nunca "amou" dentro do Samurai Leo!?
Kkkkkkkkkk... Deve ser meio impossivel, mas vai saber neh!!!

leo cabral
25/03/2009, 12:11
Da não Abreu :rolleyes:

Tenho 1,90m ...:p

abreu
25/03/2009, 12:22
Da não Abreu :rolleyes:

Tenho 1,90m ...:p

Ta vendo oh! Kkkkkk...
Compra um Troller!
Tenho 1.88 e eh tranquiiiilo d+, kkkkkkkkk...

Ps. Com 1.90 como eh que voce consegue dirigir um Samurai?
Eu com 1.88 pagava todos os pecados da minha vida...

leo cabral
25/03/2009, 13:00
Ta vendo oh! Kkkkkk...
Compra um Troller!
Tenho 1.88 e eh tranquiiiilo d+, kkkkkkkkk...

Ps. Com 1.90 como eh que voce consegue dirigir um Samurai?
Eu com 1.88 pagava todos os pecados da minha vida...

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Está cada vez mais engraçado esse tópico do jeffcatunda.

Abreu a falta de homem aqui no ceará está tão grande que as gatas topam até num BR-800, Fusca ou supermini

O meu Samurai é 1999 , já tem o assoalho plano ,um bom espaço para quem vai no Banco dianteiro e zero de espaço para quem vai no banco traseiro.:mrgreen:

JEFFCATUNDA
25/03/2009, 13:01
Não dá mesmo Abreu...heheheheh

Ele é grande e GORDO...kK K KKK KK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKK KKKKK.

Conheci pessoalmente dia desses...ele chegou na minha casa "enlatado" no samuca dele, que parace já ter até alguma modificação no banco para caber o monstro....tanto que ele quase não entra no meu samuca...... kkk kk kk k kkkkkkkkkk...

Acho que esta relação do leo com o Samurai dele é patologica...mas a gente tem que entender que ele pegou o bixim em 99....depois disso, ele cresceu...embuxou e se espalhou tipo caramujo na casca...ele andando já tem o formato do banco....

kkk kk kk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kk k kk k k k kk k k k kk k kkkkkkk....

Acho que mais dois quilos e ele tem que trocar de viatura.....

CAVESO
25/03/2009, 13:11
Um caster negativo diminui esforço de direção em baixa velocidade e diminui estabilidade de alta velocidade. Caster negativo requer menos esforço de direção, mas pode fazer o carro vagar nas retas.

Quem já andou de troller sabe que isso é bem verdade, a direção é macia pra manobrar devagar, arisca e imprecisa nas retas com velocidade e em saida de curvas fechadas tem que ajudar o volante à retornar. Todos que eu ja dirigi tem esse mesmo comportamento.

Vai ver que o do abreu não tem esse defeito :pensativo: ou ele é tão apaixonado que não liga pra isso :lol:

[]'s retificados

O Abreu não serve de referência pra caster, Elmer, já que ele diz andar a 190 km/h com o troller dele com acelerador pela metade...

leo cabral
25/03/2009, 13:14
Não dá mesmo Abreu...heheheheh

Ele é grande e GORDO...kK K KKK KK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKK KKKKK.

Conheci pessoalmente dia desses...ele chegou na minha casa "enlatado" no samuca dele, que parace já ter até alguma modificação no banco para caber o monstro....tanto que ele quase não entra no meu samuca...... kkk kk kk k kkkkkkkkkk...

Acho que esta relação do leo com o Samurai dele é patologica...mas a gente tem que entender que ele pegou o bixim em 99....depois disso, ele cresceu...embuxou e se espalhou tipo caramujo na casca...ele andando já tem o formato do banco....

kkk kk kk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kk k kk k k k kk k k k kk k kkkkkkk....

Acho que mais dois quilos e ele tem que trocar de viatura.....

:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

era só que faltava esse côroa querendo dar uma de saradão!!!!

Se o Samurai me der dor na coluna algum dia já tenho garantido umas fisioterapias grátis???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

JEFFCATUNDA
25/03/2009, 13:21
R: as mais de 500 modificações do modelo novo.
R: questão de gosto....
R: A configuração dos pedais é diferente, o curso dos mesmos é mais longo, tanto que ficam mais longe do final de curso. Dai, o freio e a embreagem ficam "diferentes", eu mesmo estranhei no principio, mas depois percebi, ou me adaptei a ela...mas é assim em todo modelo novo...a embreagem fica realmente mais pesada se vc se obriga a apertar ela até o final do curso...mas não é necessário porque ela vem regulada "alta"...vc só empurra um pouco, meio curso e já tá bom...quando não sabia disso ficava tentando encostar ela no final de curso e ficava realmente muito pesada.
Já o freio é bem mais "mole" e mais baixo realmente...ele só começa a freiar quase no final do curso do pedal...muita gente que já tinha troller estranhou, achava que não ia freiar....mas é só a adaptação mesmo...ele freia um pouco melhor que os 2008.
A suspensao eh a mesma, os bancos sao os mesmos, o ar-condiconado eh o mesmo, o motor tambem...
R: a suspençõa NÃO é a mesma, as molas agora são "troller', fabricadas para esta viatura, e não adaptadas de outro veiculo...a regulagem, o angulo e o curso dos amortecedores são diferentes.
A relação quente/frio mudou um pouco, o que facilitou a regulagem do mesmo...mas a caixa de mistura continua pequena por falta de espaço e devido a potencia do motor (que gera muito calor).
O compartomento do motor é maior, o que favoreceu uma nova configuração das mangueiras em geral... e como cresceu para frente, ajudou a distribuir melho o peso no entre eixos....o que também o torna mais macio.
E por ai vai...

Ta certo, ele ficou mais bonito, mais bem acabado...
E tem ate aquele vidros curvos agora.

Mas mais confortavel? So se for por conta dos vidros curvos, pq o resto esta do mesmo jeito.

Ps. E eu acho muito confortavel.

Abracos.

Jeff.

ojaneri
25/03/2009, 13:24
Não se pode ter uma conversa séria que vocês já vem com baitolagem?

JEFFCATUNDA
25/03/2009, 13:25
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

era só que faltava esse côroa querendo dar uma de saradão!!!!

Se o Samurai me der dor na coluna algum dia já tenho garantido umas fisioterapias grátis???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Agora ele magoou...mas quando eu era super obeso tambem detestava quem me agredia com verdades!!!!!!

DOI!

Mas dieta salva!

abreu
25/03/2009, 13:26
Retificando, quando eu falei positivo quis dizer negativo :mrgreen:

Depois de ler a aula do link postado pelo Abreu volto à dizer que o caster do troller é ruim, logo, de acordo com a explicação caster negativo é ruim.

[]'s retificados

Tem sim...
Tanto que sempre me interessei por aquele kit de pivos e a barra que voce insiste em nao comercializar! =P

Mas veja so, o Troller eh um Jipe...
E esse problema nao eh assim taoooo grande nao...
So requer um pouco de correcao do curso em altas velocidades...
Fora isso, nao vejo problema algum...

Abracos.

JEFFCATUNDA
25/03/2009, 13:26
Não se pode ter uma conversa séria que vocês já vem com baitolagem?

Mais um "magrinho" chateado ( 140kg )...heheee eeeh eheh heehheheh eehhehehh...

Ronaldo Andrade
25/03/2009, 13:32
Quem te disse que apos 400Km de Troller voce precisa descansar?
Apos 900Km de Troller eu estou mais descansado do que se estivesse em 90% dos carros do mercado...

E o engracado eh que para o Wrangler apenas um kitzinho barato de 4" + pneus 35" + guincho resolvem neh...

E para o Troller? Tem que ser o que?
Filho, ate para um EcoSport 4" na suspensao, pneus 35" e guincho resolve! Hehehee...

Para um Troller basta pneus 33" + bloqueios full + guincho = Kit Feliz.

Voce é novo ainda. Um dia aprende a entender as entrelinhas. :evil:
Não entendeu o espírito da gozação??? :mrgreen:

Acha que falei sério?

O díficil é para colocar 35" na Eco, mas vou tentar na 4x4 do meu filho.
Quem sabe ela fica quase tão boa qto um TROLHA. :pipoca::pipoca::pipoca:

Abs

abreu
25/03/2009, 13:37
R: as mais de 500 modificações do modelo novo.
R: questão de gosto....
R: A configuração dos pedais é diferente, o curso dos mesmos é mais longo, tanto que ficam mais longe do final de curso. Dai, o freio e a embreagem ficam "diferentes", eu mesmo estranhei no principio, mas depois percebi, ou me adaptei a ela...mas é assim em todo modelo novo...a embreagem fica realmente mais pesada se vc se obriga a apertar ela até o final do curso...mas não é necessário porque ela vem regulada "alta"...vc só empurra um pouco, meio curso e já tá bom...quando não sabia disso ficava tentando encostar ela no final de curso e ficava realmente muito pesada.
Já o freio é bem mais "mole" e mais baixo realmente...ele só começa a freiar quase no final do curso do pedal...muita gente que já tinha troller estranhou, achava que não ia freiar....mas é só a adaptação mesmo...ele freia um pouco melhor que os 2008.
R: a suspençõa NÃO é a mesma, as molas agora são "troller', fabricadas para esta viatura, e não adaptadas de outro veiculo...a regulagem, o angulo e o curso dos amortecedores são diferentes.
A relação quente/frio mudou um pouco, o que facilitou a regulagem do mesmo...mas a caixa de mistura continua pequena por falta de espaço e devido a potencia do motor (que gera muito calor).
O compartomento do motor é maior, o que favoreceu uma nova configuração das mangueiras em geral... e como cresceu para frente, ajudou a distribuir melho o peso no entre eixos....o que também o torna mais macio.
E por ai vai...

Jeff.

As 500 modificacoes incluem, parafusos, porcas, arruelas e etc.
O painel para mim eh 1 modificacao.
Para o marketing da Ford sao 230, pois contam ate mesmo as novas presilhas, parafusos, pontos de fixacao, textura, cor, estilo, cheio... e por ai vai...

A mecanica eh a mesma, o chassi eh o mesmo, os freios sao os mesmos, o motor eh o mesmo, a caixa de marchas eh a mesma, as rodas sao as mesmas, os bancos sao os mesmos, A SUSPENSAO EH A MESMA, o sistema de direcao eh o mesmo e por ai vai...

As molas do meu sao Troller. Feitas para o Troller T4.
O que o pessoal faz eh adaptar molas precidas, mas desde o 2004 que tive, as molas sao Troller, vendidas na concessionaria, na caixa da Troller com nome Troller.
Em 2008 ficaram mais compridas, exatamente as mesmas molas do seu.
Assim como os amortecedores, ja fui atras para colocar no meu. SAO EXATAMENTE OS MESMO Monroe de sempre.

Quanto ao motor mais para frente, estas errado.
O chassi eh o mesmo, as bases do motor sao as mesmas e ele continua no seu velho lugar de sempre.
A frente mais comprida eu ainda nao medi para ver, mas acredito que nao. O que mudou foi apenas a tela que agora ocupa mais espaco, dando a impressao de a frente ter crescido.

E o Troller crescer para frente, nao eh vantagem.
Isso so piora sua tao boa distribuicao de peso. Pesando a frente, voce faz com que a tendencia que o Troller ja tem de "embicar" aumente.
E se aumentar o peso na frente deixasse o carro mais macio, o meu era uma macies soh!
Mas ao contrario disto, meu guincho de 64Kg na frente do carro so fez piorar o conforto da suspensao trazeira.

Jeff, Jeff, vc eh novo nisso!

abreu
25/03/2009, 13:39
O Abreu não serve de referência pra caster, Elmer, já que ele diz andar a 190 km/h com o troller dele com acelerador pela metade...

190?
Mas como?
Meu Troller so marca 180! =P

=**

abreu
25/03/2009, 13:59
Ja que esse topico vai ficar so na putaria msm, vou usa-lo para algo util!

Jeff, estou pensando em passar a semana santa ai na tua terra...
Vai estar por ai nessa epoca? Podiamos marcar umas trilhazinhas...
Conheco poucas dunas por ai...

E relaxe que eu to so te aperriando! Kkkkkkk...
Eu sou um que jaja troca o meu por um 2009...

=**

leo cabral
25/03/2009, 14:05
Ja que esse topico vai ficar so na putaria msm, vou usa-lo para algo util!

Jeff, estou pensando em passar a semana santa ai na tua terra...
Vai estar por ai nessa epoca? Podiamos marcar umas trilhazinhas...
Conheco poucas dunas por ai...

abreu Trilha para o Jeff é rampas de shopping. é o único tipo de obstáculo que o Troller de tem visto.

Se o seu Troller passa nas rampas do Midway ai , vai passar nas do Iguatemi daqui.

abreu
25/03/2009, 14:12
abreu Trilha para o Jeff é rampas de shopping. é o único tipo de obstáculo que o Troller de tem visto.

Se o seu Troller passa nas rampas do Midway ai , vai passar nas do Iguatemi daqui.

Kkkkk, nas rampas ele passa...
O problema eh uma barra que tem na entrada, tipo um cano preso com correntes, que toda vida raspa o meu rack!

Voce vai estar por ai Leo?

Abracos.

leo cabral
25/03/2009, 14:18
Kkkkk, nas rampas ele passa...
O problema eh uma barra que tem na entrada, tipo um cano preso com correntes, que toda vida raspa o meu rack!

Voce vai estar por ai Leo?

Abracos.

Infelizmente vou estar viajando ( vou em SP visitar umas parentes) , aqui em Fortaleza é assim bateu feriado todo mundo corre!!!

JEFFCATUNDA
25/03/2009, 14:23
Abreu...desculpa,mas o leo tem essa mania de rsponder por mim.....

Ele tá certo; o meu só anda em shops...tamto que estou providenciando umas rodas 265/60/14 para ele...

Mas vem sim...leva o Leo para a lama que ele adora...ai ele pode até provar que o samuca é muito superior ao troller.....

JEFFCATUNDA
25/03/2009, 14:24
""""Infelizmente vou estar viajando ( vou em SP visitar umas parentes) , aqui em Fortaleza é assim bateu feriado todo mundo corre!!!""""""""""

É sempre assim, e o Leo nunca aparece para mostrar a sua maquina em ação....faz tempo que a rapaziada espera....hehehehhehe

leo cabral
25/03/2009, 15:35
""""Infelizmente vou estar viajando ( vou em SP visitar umas parentes) , aqui em Fortaleza é assim bateu feriado todo mundo corre!!!""""""""""

É sempre assim, e o Leo nunca aparece para mostrar a sua maquina em ação....faz tempo que a rapaziada espera....hehehehhehe

:cry::cry: mas vocês do rapaziada só querem andar dia de sábado!! lembre que sou peão , trabalho todo sábado :cry::cry:

leo cabral
25/03/2009, 15:44
Ele tá certo; o meu só anda em shops...tamto que estou providenciando umas rodas 265/60/14 para ele...

Mas vem sim...leva o Leo para a lama que ele adora...ai ele pode até provar que o samuca é muito superior ao troller.....

jeff , quem gosta de lama é sapo , gosto de dunas !!!

Quando você começar a entender um pouco de 4x4 vai notar que a superioridade de um carro não esta em um tipo especifico de terreno.

Olhe o seu caso mesmo o seu Samurai 95 esta completamente original
Quantos Trollers 1996 ou mesmo 99 você conhece que ainda estão com todas as peças originais sem nenhuma adaptação, gambiarra ou substituição por quebra?

E mais uma vez digo não comparo o Troller com nenhum jipe pois ele se enquadra em outro tipo de categoria. É um protótipo no bom sentido da palavra ,ou você conhece outro jipe em fabricação que seja de fibra??

entendeu?:concordo:

Elmer_Jeep
25/03/2009, 17:42
Ae moçada, finalmente o abreu admitiu que o troller tem defeito e esse muita gente assina em baixo:

No dia que alguma empresa dessas de off-road lancar um kit para acionamento manual eficiente e facil de adaptar eu sou o primeiro a comprar...

Acho estranho que ninguem tenha comercializado um kit desses...
Ja vi pessoas que adaptaram por conta propia, mas nunca vi ninguem comercializar...

[]'s aumentando a lista

Morcego
25/03/2009, 18:01
Putz, como isto aqui andou em dois dias...

Apareceu, defeito de Samurais, corpos sarados, morenos altos, visitas a parentes, quanta novidade...credo (uiii) !:oops:

E sobre os Trolhas ? Algum comentário ?:mrgreen:

abreu
25/03/2009, 18:06
Ae moçada, finalmente o abreu admitiu que o troller tem defeito e esse muita gente assina em baixo:

[]'s aumentando a lista

Ué, mas isso ai não é um defeito Elmer...
É apenas uma questão de preferencia... Eu prefiro um acionamento manual!
Acho mais robusto...

Assim como eu preferia o motor Sprint...
O que não quer dizer que o 3.0 seja ruim...
Apenas preferia 2.8, por ser um motor mais simples.

Mas a natureza não neh!

Abraços.

leo cabral
25/03/2009, 18:46
Felizmente ou infelizmente a eletrônica chegou para ficar nos 4x4 e é um caminho sem volta.

:-(

JEFFCATUNDA
25/03/2009, 20:15
Leo...depois de sua consultoria, suspendi a venda do meu samuca.

Obrigado colega!

CAVESO
25/03/2009, 23:57
Felizmente ou infelizmente a eletrônica chegou para ficar nos 4x4 e é um caminho sem volta.

:-(

Chegou pra ficar mesmo............ficar no meio da trilha com um defeito num sensor que ninguém sabe qual é ou mal contato em algum ponto desconhecido...

Sou mil vezes o mwm sprint 2.8 para trilha.....:odedo:

abreu
26/03/2009, 10:06
Chegou pra ficar mesmo............ficar no meio da trilha com um defeito num sensor que ninguém sabe qual é ou mal contato em algum ponto desconhecido...

Sou mil vezes o mwm sprint 2.8 para trilha.....:odedo:

No fundo no fundo, todos nós somos...

Não que o 3.0 seja bronqueiro, pois ele não é.
Mas de fato ele é um motor mais moderno, com mais eletronica... e isso deixa nosso psicológico apreensivo.

Eu tinha mais segurança andando no 2.8 que no 3.0...

Mas nenhum dos 2 me deixaram na mão uma vez se quer...

O meu 3.0 já passou por todas as trilhas que o antigo 2.8 fez, com mais força e conforto.

E não é culpa da Troller, ter incluido eletronica no motor.
É LEI!!! É obrigatório!
Motores mecanicos não conseguem atender as normas EURO III de poluição.

Abraços.

Elmer_Jeep
26/03/2009, 10:26
E não é culpa da Troller, ter incluido eletronica no motor.
É LEI!!! É obrigatório!
Motores mecanicos não conseguem atender as normas EURO III de poluição.

Abraços.

A culpa é ter trocado de motor pois as S10 continuam saindo com Sprint 2.8 e eletronico. Ou seja, ainda existem bons motores eletronicos :lol:

abreu
26/03/2009, 11:29
A culpa é ter trocado de motor pois as S10 continuam saindo com Sprint 2.8 e eletronico. Ou seja, ainda existem bons motores eletronicos :lol:

Ai eu nao concordo Elmer...

O Sprint Eletronico tem os mesmo sensores e eletonica que o NGD3.0 tem.
Logo, teria a mesma probabilidade de problemas do NGD...
So que o Sprint eh um motor bem menos desenvolvido, eh uma adaptacao (gambiarra) de um motor que nasceu para ser mecanico e foi transformado para eletronico.
Conta com 3 valvulas por cilindro e injecao direta a 1350bar de pressao.

O NGD tem 4 valvulas por cilindro, injecao direta a 1600bar de pressao.

Ja andou numa S-10 com motor eletronico?
Seu motor falta muito para chegar ao NGD3.0...

Basta ver a potencia que os 2 entregam.
A linearidade do torque do Sprinter Eletronico ficou horrivel.
O carro esta com torque maximo a 3000Rpm... E de apenas 30,5Kgfm... (testado em dinamometro)

Em preparacoes, apenas com chip+filtro+escape tira-se 270cv e 64Kgfm de torque do NGD3.0E...
Do Sprint Eletronico, tira-se apenas 155~160Cv... E torque de 34Kgfm...

Sao motores bem distintos...
Igualmente resistentes...
So que um (NGD) eh um motor bem mais novo, bem mais moderno...

Abracos.

leo cabral
26/03/2009, 12:51
Ai eu nao concordo Elmer...

O Sprint Eletronico tem os mesmo sensores e eletonica que o NGD3.0 tem.
Logo, teria a mesma probabilidade de problemas do NGD...
So que o Sprint eh um motor bem menos desenvolvido, eh uma adaptacao (gambiarra) de um motor que nasceu para ser mecanico e foi transformado para eletronico.
Conta com 3 valvulas por cilindro e injecao direta a 1350bar de pressao.

O NGD tem 4 valvulas por cilindro, injecao direta a 1600bar de pressao.

Ja andou numa S-10 com motor eletronico?
Seu motor falta muito para chegar ao NGD3.0...

Basta ver a potencia que os 2 entregam.
A linearidade do torque do Sprinter Eletronico ficou horrivel.
O carro esta com torque maximo a 3000Rpm... E de apenas 30,5Kgfm... (testado em dinamometro)

Em preparacoes, apenas com chip+filtro+escape tira-se 270cv e 64Kgfm de torque do NGD3.0E...
Do Sprint Eletronico, tira-se apenas 155~160Cv... E torque de 34Kgfm...

Sao motores bem distintos...
Igualmente resistentes...
So que um (NGD) eh um motor bem mais novo, bem mais moderno...

Abracos.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

X2!

Fabil
27/03/2009, 13:18
affff.. besteirol igual a esse topico aqui, acho que somente o do MILITEC e do FFI-MGcaps e IXL..heheh

Ô Leo... acorda cara...

e tb nao gostava de troller a uns anos atras, por puro preconceito mesmo, até que comecei a ver o desempenho deles nas trilhas daqui...

a Trolha ainda é uma fabriqueta fundo de quintal, vc esperar que o carro tenha um controle de qualidade e constancia de projeto como carros de multinacionais é mais facil vc acreditar em papai noel.. ainda bem que ele muda sempre, o que comprova que o projeto esta sempre evoluindo e a fabrica tem essa preocupacao.. já pensou se até hj estivesse como era em 2000 ?

e isso nao é só troller nao.. qualquer fabriqueta nesses moldes ( Puma, Miura, até mesmo aquelas de superespotivos europeus... por exemplo aquelas maquinas de sonho como De Tomazo Pantera por exemplo o acabamento é ridiculo de porco e mal feito e idolatram o carro)

mecanicamente acho que desde 2002 o troller atingiu a excelencia dentro da realidade brasileira, eixos D44 bem fortes, motor, cambio e tcase fortes ( a tcase só peca pelo acionamento eletrico, poderia se por alavanca)..

a carroceria, muitos reclamam por causa da fibra, acabamento ruim, etc... mas o que tenho visto nas trilhas mineiras é o seguinte:
- Troler tomba, capota????? no muito é uma trinquinha na trilha.. a maioria das vezes só arranha
- suzukis, pajeros, willys, cherokas, nivas, e qualquer outro jipinho de lata, tombou??? fudeu!!! amassa geral!!

eu nao gosto de fibra ( carro de passeio de fibra tenho asco) mas depois que ví varios troller aqui tombando em trilhas e saindo apenas com arranhoes, percebi que FIBRA p jipe é o que há!!

acabamento do trolha é ruim?? é.. mas qual o proposito do carro mesmo?? é trilha?? entao p/ vc vai ficar com firulas de forro de porta bonitinho, borrachinha de porta brilhando...

o trolha é barulhento??? é.. nesse quesito ele poderia ter um isolamento melhor mesmo..

ficam comparando o trolha com marrua, mas se tirarem a CARROCEIRIA sao quase o mesmo carro , mesmo eixos, mesmo motor, mesmo conceito de suspensao, e o marruma vergonhosamente perte por nao ter REDUZIDA... agora coloca carroceira no marrua, o que tem ali??? nada.. só um monte de lata.. o Marrua é um Willys "novo" e nada mais.. eu já fiz um test drive em um e me senti num willys de mecanica moderna.. barulhento, se conforto NENHUM, sem A/C, sem forracao, sem nada.. só lata..
e o marrua ainda é mais caro.. enfim.. lhe oferece muito menos por muito mais$$$$ experimentem usar o marrua no dia-dia..

o curso de suspensao do troller é uma piada?? é... mas nao tem como homologar um jipe com suspensao de "rockcrawling" p/ andar no asfalto.. qual outro jipe ORIGINAL tem suspensao com muito curso?? o melhorzinho que tivemos foi o JPX..

ô Leo.. já ouvi aquele ditado:
"quem desdenha quer comprar"..... ? acho que vc é doidinho p/ ter um troller e se nao pode ter um ainda fica nessa de falar mal...

se vc nao gosta mesmo, compra outro entao.. alguem aqui tá te obrigando a comprar um troller? :mrgreen:

CAVESO
27/03/2009, 13:36
Fabil,

Só quero lembrar que a primeira marcha do Marruá tem quase a mesma redução da primeira reduzida da Toy Band, por exemplo (não lembro os números exatos)....

Tá certo que perde as outras marchas reduzidas, mas daí é outro papo...

Elmer_Jeep
27/03/2009, 15:19
Fabil,

Só quero lembrar que a primeira marcha do Marruá tem quase a mesma redução da primeira reduzida da Toy Band, por exemplo (não lembro os números exatos)....

Quase né, se não fosse o quaaaaase :putz::lol:

Vamos aos números:

1ª marcha do cambio band = 4,925:1
+ redução da tcase band = 1,99

total = 9,80

1ª marcha do 240V = 6,89:1

A diferença dá um pouquinho mais que a 1ª simples do willys 3M que é de 2,798:1 :mrgreen:

[]'s sem desmerecer o 240V

Fabil
27/03/2009, 15:40
Fabil,

e dai????

só a primeira reduzida nao serve... fica um ABISMO enorme entre a primeira e a segunda..

quando fizemos o test-drive no Marrua ( estava eu , um amigo e o vendedor) e o vendedor se gabando que reduzida nao fazia falta, pq a primeira era muito reduzida..

subimos um barrancao de primeira.. ok.. subiu na boa.... mas se acelar mais ele pede segunda... vc mete segunda e o bicho morre, pois nao tem folego.. aahhhh mas ai é so terminar de subir devagar de primeira... ok..

mas a proxima situacao.. tentamos subir o mesmo barranco de Ré... queimou embreagem e necas de subir..

o vendedor ficou todo sem graca... kakakakaak

imagine no offroad, vc entra num buraco e por algum motivo descobre que nao dá p/ ir mais adiante e tem que voltar de 're.... BABAU!!! nao sai nem fudendo...

se TCASE reduzida nao fizesse falta ( p/ poder escalonar todas as 5 marchas do cambio) pq 90% dos engesas que estao por ae tem reduzida adaptada??

T+

Lucas Nassif
27/03/2009, 16:03
mas a proxima situacao.. tentamos subir o mesmo barranco de Ré... queimou embreagem e necas de subir..

Ô Fabil, como assim queimou embreagem e não subiu, se a relação da ré é 5,540:1?? (bem mais reduzido do que muitos câmbios por aí)

O diferencial é muito longo??

:pensativo:

JEFFCATUNDA
27/03/2009, 16:24
Faz assim não Fabil...Cê pegou muito pesado com o Leo, afinal ele é um companheiro seu (nosso) de Samucas...

Vai ver que ele tem outros motivos. Prefiro acreditar nisso!

Fabil
27/03/2009, 16:29
Ô Fabil, como assim queimou embreagem e não subiu, se a relação da ré é 5,540:1?? (bem mais reduzido do que muitos câmbios por aí)

O diferencial é muito longo??

:pensativo:

assim mesmo.. no meio do barranco, giro do motor caindo, vc "chama" na embreagem p/ o giro subir e fica naquela murrinha..heheeh

nao sei a relacao do diff. mas imagino ser a mesma do trolha algo na casa dos 3.7:1

só lembro que de ré o bicho nao subiu nao.. vai ver era pq o Gustavo Tatú tva pilotando.. :mrgreen:

T+

JEFFCATUNDA
27/03/2009, 16:29
Mas acho que o Fabil fez uma análise corretissima do que representa o Troller no atual contexto.

Só citando as famosas ferraris, que tem alguns mesmos "problemas"...como de regulagem do ar condicionado (ou congela ou torra)....dos vidros que não abrem...e do barulho ensurdecedor dentro da cabine...mas parece que ninguem reclama disso!

Morcego
27/03/2009, 16:47
Fabil,

imagine no offroad, vc entra num buraco e por algum motivo descobre que nao dá p/ ir mais adiante e tem que voltar de 're.... BABAU!!! nao sai nem fudendo...

Carlão, você como um especialista em Engesa, analise esta situação que o Fabil citou, ela é bastante comum num Offroad pesado.
Muitas vezes numa trilha de declive bem acentuado, pode haver a necessidade de manobrar com uma ré morro acima por algum motivo, e ai ? como sai desta situação com um Engesa ?

JEFFCATUNDA
27/03/2009, 16:52
Mas o assunto aqui não são as centenas de defeitos que Leo afirmou que o troller possui?????

Fabil
27/03/2009, 16:56
vixe!!! bem lembrando.. ô Murça... pare de desvirtuar o topico e ache algo p/ vc reclamar do trolha!!
T+

Morcego
27/03/2009, 16:57
Mas o assunto aqui não são as centenas de defeitos que Leo afirmou que o troller possui?????

KKKKKKKKK !:lol:

Jeff,

Vai me dizer que você agora vai abrir outro topico chamando ..
"O Engesa é conhecido aqui pela falta de reduzida" :mrgreen:

Morcego
27/03/2009, 17:02
..............................

Morcego
27/03/2009, 17:03
vixe!!! bem lembrando.. ô Murça... pare de desvirtuar o topico e ache algo p/ vc reclamar do trolha!!
T+

Tá bem, vou falar com meu amigo Carlão pra me responder por MP e vocês não vão ficar sabendo a resposta ! :-P

alvaro.jrc
27/03/2009, 18:59
Vai me dizer que você agora vai abrir outro topico chamando ..
"O Engesa é conhecido aqui pela falta de reduzida" :mrgreen:

Só se for o seu pq o meu tem T-Case com reduzida Auverland de caminhão. :odedo:

[ ]s!!! :mrgreen:

Fabil
27/03/2009, 19:07
larga de metideza cabra!!!! confessa que é uma humilde tcase de JPX..:mrgreen:

T+

alvaro.jrc
27/03/2009, 19:19
larga de metideza cabra!!!! confessa que é uma humilde tcase de JPX..:mrgreen:
T+

Huahuahuahuahuahauhauahua!!!! Fica mais bonito dizer que é de caminhão fabil, afinal de contas ela é utilizada em caminhões do exército francês. (se não me engano são franceses)

Já abrisse uma caixa dessas??? É um clone da do samurai antigo mas na escala 2:1 ou 3:1.

[ ]!!!

ojaneri
27/03/2009, 20:24

Carlão, você como um especialista em Engesa, analise esta situação que o Fabil citou, ela é bastante comum num Offroad pesado.
Muitas vezes numa trilha de declive bem acentuado, pode haver a necessidade de manobrar com uma ré morro acima por algum motivo, e ai ? como sai desta situação com um Engesa ?

Fácil né. Coloca em ponto morto, com a mao esquerda segura o volante, pisando na embreagem, com a mão direita alcança o mic do rádio e manda
- Alguém de Troller poderia me puxar?

JEFFCATUNDA
28/03/2009, 00:06
kk kkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

Osvaldim meu fiiiiii.....pega leve cara, não adianta de nada ficar enumerando defeitos dos outros...

Nosso negócio por aqui é defeito de troller!!!

Loras
28/03/2009, 09:35
A paixão é assim mesmo...

Nos deixa completamente cego... :mrgreen:

Se quiserem eu listo os defeitos da Camper e da Defender.

Sem problema algum!!!

Agora dizer que o Troller não tem defeito e justificar qualquer "falha de montagem" é demais. Tá certo, também não consigo imaginar 500 defeitos... :pensativo:

Então concluo que o importante é saber quais defeitos você consegue SUPORTAR!!! E por quanto tempo... :concordo:

Alguns suportam mulher que ronca, outras que tem chulé, outras tem voz fina e assim a vida segue... :mrgreen:

Abraços,

Elmer_Jeep
28/03/2009, 10:16
Huahuahuahuahuahauhauahua!!!! Fica mais bonito dizer que é de caminhão fabil, afinal de contas ela é utilizada em caminhões do exército francês. (se não me engano são franceses)

Já abrisse uma caixa dessas??? É um clone da do samurai antigo mas na escala 2:1 ou 3:1.

[ ]!!!

E mesmo sendo de caminhão parece que não está dando conta do recado... :roll: :pensativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54092
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=841244#post841244

[]'s

Morcego
28/03/2009, 11:48
Que maldade Elmer !:roll:

Alvinho, liga pra isso não.:mrgreen:

alvaro.jrc
28/03/2009, 12:34
E mesmo sendo de caminhão parece que não está dando conta do recado... :roll: :pensativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54092 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54092)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=841244#post841244 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=841244#post841244)

[]'s

Elmer essa questão da engrenagem é um pouco mais complexa....

Quando comprei esse Engesa ele já estava com essa engrenagem ruim, pois isso as únicas explicações que achei foram:

1 - Muito motor para um carro muito leve, pois o meu Engesa estava com motor 4.9i de 6 canecos. Motor para mais de 3 toneladas puxando menos de 2, afinal de contas a carroceria de fibra deixa o Engesa levin, levin.

2 - Ou então foi sacanagem do mecânico anterior mesmo (o mais provável) pois ele estava normal quando foi pra revisão e quando voltou, "nasceu" uma Engrenagem com dentre quebrado....:-(

[ ]s!!!

alvaro.jrc
07/04/2009, 23:58
:twisted: Subindo o tópico com algumas informações:

YouTube - depois de ser rebocado por um "NIVA" troller 2009 atola de novo

YouTube - Troller 2009 atolado onde o 09, o deputado e o come ovo passaram

Alberto.Oliveira
08/04/2009, 22:56
:twisted: Subindo o tópico com algumas informações:

YouTube - depois de ser rebocado por um "NIVA" troller 2009 atola de novo (http://www.youtube.com/watch?v=O8rNVq48xFE)

YouTube - Troller 2009 atolado onde o 09, o deputado e o come ovo passaram (http://www.youtube.com/watch?v=MeDbKwK1fkA)

Alvaro,

Pra mim ai ficou claro que o "piloto" do Niva tinha "braço demais" e o do Troller "braço de menos". Tem um outro video, na sequência, do mesmo cidadão atolando de novo, hehehehehe.
E o engesão? Ja ta rodando na boa??

[]'s
Alberto