PDA

Ver Versão Completa : Pajero com problemas na primeira partida



ivanmassaro
16/03/2009, 12:24
Senhores, já ví um tópico parecido com o meu problema, porém já troquei as velas e não foi resolvido.
Estou achando que é um problema de retorno do diesel da mangueira do filtro até o tanque devido a algum vazamento no sistema.
O meu mecânico disse que pode ser naquela válvula do suporte do filtro do diesel, aquele em que bombeamos manualmente para tirar a água do sistema.
Alguém já teve algum problema parecido?
Obrigado.

Mitsubixo Pará
16/03/2009, 13:59
Senhores, já ví um tópico parecido com o meu problema, porém já troquei as velas e não foi resolvido.
Estou achando que é um problema de retorno do diesel da mangueira do filtro até o tanque devido a algum vazamento no sistema.
O meu mecânico disse que pode ser naquela válvula do suporte do filtro do diesel, aquele em que bombeamos manualmente para tirar a água do sistema.
Alguém já teve algum problema parecido?
Obrigado.

Tem alguma coisa errada com seu carro...pq se ele tem velas, não pode ter mangueira de retorno de diesel...carro a diesel com velas pra mim eh novidade!!!!!

MARKIN25
16/03/2009, 14:05
Tem alguma coisa errada com seu carro...pq se ele tem velas, não pode ter mangueira de retorno de diesel...carro a diesel com velas pra mim eh novidade!!!!!

O que o companheiro acima quis dizer foi "velas de aquecimento". Me corrijam se estiver errado... abs:pipoca:

ivanmassaro
16/03/2009, 17:20
Desculpe amigo, não especifiquei, então tá, velas de aquecimento, melhorou?

MARKIN25
16/03/2009, 18:25
senhores, Já Ví Um Tópico Parecido Com O Meu Problema, Porém Já Troquei As Velas E Não Foi Resolvido.
Estou Achando Que é Um Problema De Retorno Do Diesel Da Mangueira Do Filtro Até O Tanque Devido A Algum Vazamento No Sistema.
O Meu Mecânico Disse Que Pode Ser Naquela Válvula Do Suporte Do Filtro Do Diesel, Aquele Em Que Bombeamos Manualmente Para Tirar A água Do Sistema.
Alguém Já Teve Algum Problema Parecido?
Obrigado.

O Problema é Somente Na Primeira Partida, Se Depois Ela Esfriar, O Problema Se Repete?

wdoc
30/03/2009, 19:25
Ate onde eu sei os motores diesel MIT tem uma falha basica de SOLUCAR quando frios, é o seu caso?

Oscar Kratz
30/03/2009, 21:47
Alô Ivan, não sei se já tá resolvido, mas uma vez tive problema semelhante na SW4. Dê uma verificada se o fuzivel das velas de pré aquecimeto, não está queimado. Ele geralmente é 80 Amp, e mesmo queimado, o painel dá uma informação errada acendendo normalmente a luz indicadora no painel de instrumentos.
Abraço,

Oscar Kratz
06/04/2009, 21:38
Senhores, já ví um tópico parecido com o meu problema, porém já troquei as velas e não foi resolvido.
Estou achando que é um problema de retorno do diesel da mangueira do filtro até o tanque devido a algum vazamento no sistema.
O meu mecânico disse que pode ser naquela válvula do suporte do filtro do diesel, aquele em que bombeamos manualmente para tirar a água do sistema.
Alguém já teve algum problema parecido?
Obrigado.

Oi Ivan, pelo tempo, pode ser que vc já resolveu o problema. Mas lí um artigo muito interessante sobre justamente o caso de não pegar na primeira partida. Não colei por que é muito extenso. Siga o roteiro que deverá solucionar o caso da sua viatura...

http://aussiedrifter-pajerodieselcoldstart.blogspot.com/2008/06/engine-take-fair-bit-of-cranking-to.html (http://aussiedrifter-pajerodieselcoldstart.blogspot.com/2008/06/engine-take-fair-bit-of-cranking-to.html)

Abraço,

igominati
30/06/2009, 21:48
Ivam, tu tá seguindo os passos corretos para dar a partida? ligar a ignição esperar em torno de 15 s ou o estalo de desarme do relê das velas de aquecimento aí dar a partida? A minha mesmo no frio de SC pega na primeira virada, sem trancos ou soluços como mensionaram.:concordo: