PDA

Ver Versão Completa : Mais coletores e pandoo (Falcon 3.6i)

rubensx
16/03/2009, 11:36
Bom pessoal, como o outro topico era do coletor pro Opala 4cc

agora vai o coletor do Falcon 3.6i do José Carlos ;-)

Bicos angulados e etc ainda falta alguns detalhes que serão colocados ao decorrer

:twisted::twisted::twisted:

rubensx
16/03/2009, 11:38
ultimas

feia né?? ahhauahhua

quero ver isso andando :twisted::twisted::twisted:

rubensx
16/03/2009, 14:35
Faltou citar...

TBI do Marea Turbo ;-)
:twisted:

rubensx
16/03/2009, 17:08
ultimas duas

José Carlos
16/03/2009, 17:24
Rubens estou entrando em abstinência, quase louco para andar no jipe. Depois põe a foto com o filtro de ar. Ta chique!

rubensx
16/03/2009, 18:07
ahhh a culpa nem é minha... o Fabio Sampa que tá querendo fazer tudo perfeito lá huehuehuehue

aliás está terminando o chicote e tudo e vai tirar mais fotos pra eu torturar vc um pouco mais ahuahuahua (o filtro "zóio de mosca"! logo mais hehehe):twisted:

José Carlos
16/03/2009, 18:14
O Fabio disse que esta foto vai sair na fullpower. Confirma?
Nao entendo de tbi mas, esta, sendo do tempra turbo alimenta o 3.6? Pois o tempra acho que é 4cc e 2.0 . Pensei usar algo tipo opala 6cc ou silverado pois ai o motor era 4.1 .
Usava neste motor um holley para dodge dart v8! Claro que com o cm regulava sem excesso pelo halmeter.

Vou tomar umas pilulas de haldol, to babando muito....

Eduardojeep
16/03/2009, 19:05
Gostaria de saber quem tem o kit para o motor do Jeep 1983 a alcool. e quanto custa o kit completo..

rubensx
16/03/2009, 19:21
eu tenho o kit... porém meu jeep está parado para colocar o supercharger

mas o kit sai 2.800 reais pro 4cc (OHC 2,3) 50% a vista e 50% dividio em 4x sem juros no cartão ;-)

vai tudo de bico, a trbaalho no coletor etc!

Carlãaaooo..

Vai sim sair na fullpower ahuauhahuhau aliás vamos estar no EXTREME MOTORSPORTS com algumas novidades :twisted::twisted::twisted:

a TBI do marea foi testada em bancada de fluxo e alimentou bem o 3.6 pelos calculos, massss caso vc sinta que ficou fraco (eu duvido) agente cria uma TBI especifica, mas essa é beeemmm grande já

eu olho pra essa TBI já penso em uma turbina ahaahhuauh (quando turbinado a vazão tme de ser maior claro)!!!

bom estmaos negociando vai sair alguma coisa na fullpower e logo mais estamos pensando numa meia folha na 4x4 e cia ou planeta offroad pra oficializar a coisa!

Em outubro vamos lançar nossa "meio que propria" injeção eletronica e talvez isso diminua o valor dos kits, mas ainda estamos em testes, é uma injeção originalmente para aviões e possui leituras bem surpriendentes... assim que colcoarmos uns videos eu posto aqui (achei)

YouTube - giovanniperformance green monster

tá ainda no acerto mas tá rodando

visitem YouTube - giovanniperformance green monster

tem alguns videos legais lá de carros que montamos jah

CAAAALLLMMAAAAA huahuahuauh a coisa tá indo mas tá devagar

José Carlos
16/03/2009, 19:44
tinha falado com Fabio e ele disse usar uma com 80 ou 85mm. Antes de pensar em injetar ia colocar um holley truck avenger com 650 cfm. A tbi ta parecendo com diametro do carbura original do ohc... To bolado....

Ha esqueci, meu holley anterior era um bijet com 500 cfm! Qual o diametro desta tbi?

rubensx
16/03/2009, 19:51
hehehehe

calma, o pessoal da giovanni que calculou, caso vc sinta a falta de algo agente troca, testa primeiro, segundo a bancada tá tudo em casa! :twisted:

aproveita e ve o video lá em cima

tuna
17/03/2009, 09:23
ultimas

feia né?? ahhauahhua

quero ver isso andando :twisted::twisted::twisted:

Caraaale%^$ooo, eu também quero ver isso andando:palmas::palmas:

:pipoca::pipoca::pipoca:

Falcon rules:odedo:

Marcelo Cunha
17/03/2009, 10:46
Rubens, tá lindo, quais as especificações dos bicos injetores que foram usados? O que precisaria e quanto custaria aproximadamente para colocar uma Pandoo em um 4.9i?

tuna
17/03/2009, 11:29
Rubão, será que dá pra fazer no falcon a álcool?:pensativo:
O coletor é diferente... (foto)
Os duendes tão me azucrinando por aqui:mrgreen::mrgreen:
quantas lt$ sai a brincadeira???
abraço

rubensx
17/03/2009, 11:37
Rubens, tá lindo, quais as especificações dos bicos injetores que foram usados? O que precisaria e quanto custaria aproximadamente para colocar uma Pandoo em um 4.9i?

Cara me manda uma foto do coletor... o 4.9i é monoponto? porque dá sim pra por a pandoo e acho que sai um pouco mais barato rpecisa sór efazer o coletor e usar a pandoo

mand apro rubens.pro@gmail.com

deve ficar animal ahuahuahu

rubensx
17/03/2009, 11:39
abraço

Fala Tuna blz??

cara dá sim... tem alguma foto do coletor FORA do motor ou ao menos pra que eu veja as entradas do cabeçote???

Em tempo os bicos injetores são trabalhados pra vazão do motor, na parte hardcore eu coloquei como se calcula os bicos, em tese qualquer bico serviria, mas usamos mais frequentemente os de VECTRA e abrimos eles a porcentagem necessária na eletroerosão

abraços! :-D

Marcelo Cunha
17/03/2009, 11:53
Rubens te mando a foto depois, não tenho comigo no momento, mas ele é multiponto e funciona com corpo borboelta duplo.

tuna
17/03/2009, 11:58
Fala Tuna blz??

cara dá sim... tem alguma foto do coletor FORA do motor ou ao menos pra que eu veja as entradas do cabeçote???

Em tempo os bicos injetores são trabalhados pra vazão do motor, na parte hardcore eu coloquei como se calcula os bicos, em tese qualquer bico serviria, mas usamos mais frequentemente os de VECTRA e abrimos eles a porcentagem necessária na eletroerosão

abraços! :-D

Rubens,
vou arrancar fora, tirar fotos e te mandar depois, mas essa é uma fase (instalação de ie) do projeto que eu tenho muita vontade de concluir, beleza?
devagarinho vou ao longe... (puta lema de jeepeiro, não?)
Abraços conseguindo segurar um pouco os "duendios":mrgreen:

José Carlos
17/03/2009, 13:33
Tuna,
Tenho um motor desse de reserva em casa.
O coletor de admissao e junto com cabeçote e feito em ferro fundido.
Voce sabe se todos os falcon com esse coletor sao a alcool? É porque comprei como sendo gasolina...

rubensx
17/03/2009, 16:59
Rubens te mando a foto depois, não tenho comigo no momento, mas ele é multiponto e funciona com corpo borboelta duplo.

Marcelo então num rpecisa de praticamente nada só colcoar a pandoo e ligar os fios, o bom é que com a pandoo vc pode rodar no alcool e etc!!!

rubensx
17/03/2009, 17:14
Rubens,
vou arrancar fora, tirar fotos e te mandar depois, mas essa é uma fase (instalação de ie) do projeto que eu tenho muita vontade de concluir, beleza?
devagarinho vou ao longe... (puta lema de jeepeiro, não?)
Abraços conseguindo segurar um pouco os "duendios":mrgreen:

virge se é no bloco a coisa enrosca, poderia ver se é possivel coloca ros bicos fdiretamente no bloco mas teria de olhar, porque fazer monoponto vai ficar uma merrrrr cadoria

Eduardojeep
17/03/2009, 19:59
Como faço para entrar em contato com vc.. via tel pode ser?
Outra coisa quero pegar o kit completo pois quero gardar meu coletor, meu distribuidor tudo caso querira voltar o original..
O meu OHC é a alcool, vc tem ideia do almento de potencia pois segundo o manual diz ter 82 CV..

rubensx
17/03/2009, 20:39
Como faço para entrar em contato com vc.. via tel pode ser?
Outra coisa quero pegar o kit completo pois quero gardar meu coletor, meu distribuidor tudo caso querira voltar o original..
O meu OHC é a alcool, vc tem ideia do almento de potencia pois segundo o manual diz ter 82 CV..

Opa meu cel: 11-7232-9846

é o OHC tem aproximadamente 90cv chega a 120cv ou no maximo 150 original sem alterar nada

ma spro ohc eu tenho umas receitas legais :twisted::twisted:

entra em cotnato, pelo msn eu fico o dia todo

abraços

Zepi
17/03/2009, 21:03
Bah..agora até me deu idéia de injetar um motr falcon que tenho atirdo aqui em casa...
Quanto está custando o kit?
Ganha desconto se levar mai um coletor além do meu?Hehehe!

Abraço

Zepi
17/03/2009, 21:08
Ah, como foram os testes com o falcon?potência etc?
Abraço

rubensx
17/03/2009, 21:42
calmaaaaa ainda num foi pra lá montar huehuehueuh

depois terei mais fotos

6cc R$3.200,00 com tudo que tem direito auqele esquema 50% a vista e 50% no cartão em 4x sem juros!

manda mail que vejamos ai ;-)

Zepi
17/03/2009, 22:21
abraço

Qualquer coisa, eu tenho um cabeçote aqui com coletor separado do falcon!
Ah, e também o coletor de escape 6x2.

Abraço

tuna
18/03/2009, 01:22
Tuna,
Tenho um motor desse de reserva em casa.
O coletor de admissao e junto com cabeçote e feito em ferro fundido.
Voce sabe se todos os falcon com esse coletor sao a alcool? É porque comprei como sendo gasolina...
José Carlos, se a sua tubagem for igual a da foto aí e vc. pude tirar as fotos que o Rubens precisa :concordo: jóia.
Quanto a sua dúvida eu já vi falcon a gasolina com esse tipo de tubagem também, porém na minha está escrito álcool, está escrito algo no seu coletor?
é uma pena não termos infos decentes a respeito dessa usina, pois além de um pusta motor, pra jeep eu acho perfeito...
Veja só, quando montei meu projeto todo mundo me chamou de louco, insano débil, etc... sócio de dono de posto de gasolina, e por aí vai...
Porém, vai fazer mais de três anos que estou com esse setup, e os problemas mais sérios que tive até agora foram: uma junta de cabeçote e uma retifica, por causa do selo que fica atrás dos volante (furou e vazou a água, eu num vi:parede::parede:, e ferveu), custo: R$ 80,00 na junta taranto e um passe no cabeçote, preço nada fora do normal para qualquer motor, e um reparo de motor de arranque que depois de submerso em barro e água começou a dar piti, R$ 100,00.
Enfim, até agora, essa foi toda a manutenção que o bicho me deu, e olha que o botao do fo%$de tá ligado sempre e direto, além disso, sei onde tem mais três motores iguais por menos de R$ 400,00 com nota, então, se precisar trocar qq. coisa no motor, compro um novo:-D... né mesmo??
Se vc. mandar as fotos, não preciso desmontar o meu certo:concordo:
Abraço.

tuna
18/03/2009, 01:28
José Carlos,
Outra coisa..
Vc. sabe como é á cabeça dos pistões desse motor que vc. tem aí?
os pistões do álcool são planos, enquanto os do gasolina são côncavos, se o seu motor estiver desmontado dá pra saber fácil, fácil...
Abraço.

José Carlos
18/03/2009, 08:15
Tuna,
Os 2 motores foram revisados e nunca sofreram retifica, mas não os vi aberto. Vou perguntar ao mecanico sobre os pistões.
Tenho uma ignição onde uso as velas em 1.4mm e tenho autonomia na gasolina em 4x2 de 8.5km/l com mudzilla 33" e full lock nos 2 eixos.qual seu consumo no álcool?
Meu motor ta montado guardado em cavalete vou fotografalo.
Única coisa que fiz neles foi trocar bronzinas e casquilho pois já estava aberto e in retentor do virabrequim junto a caixa que estava feio neste que será injetado.
Por 400 vc compra e deixa guardado como eu fiz.

Marcelo Cunha
18/03/2009, 08:32
Rubens, Qual seria o invetimento aproximado? Como ficariam manutenção, testes de diagnose etc? :idea:

rubensx
18/03/2009, 10:52
Fala Marcelo...

vc precisa só da pandoo, porque já tem tudo no 4.9i (bicos etc etc) R$1,250,00

;-)

rubensx
18/03/2009, 11:18
vamos judiar do José Carlos + um pouco??

logo mais eu posto o video eheheh

YouTube - Coletor motor Ford Falcon 3.6 injetado F1000 Jeep

José Carlos
18/03/2009, 17:49
Qual diametro da borboleta?

Rubens quando chega?

Passei para 2comprimidos de haldol por dia, ja nao to babando no travesseiro... Disse minha mulher...

rubensx
18/03/2009, 18:28
Meu que remédio é esse???

ahuuahhauhu

o Fabio disse que tem mais alguma coisa pra fazer lá num lembro :pensativo:

bem, sem bem me lembro o diametro é 62mm

vou confirmar com o fábio

rubensx
08/04/2009, 11:59
para terminar o topico a foto do kit pronto (lembrando que o filtro foi a parte que veio do proprio cliente)

contatos:

rubens.pro@gmail.com
msn: rubensx@hotmail.com

ou

11-7232-9846

;-)

lembrando que fazemos esses kits para quase todos os motores adaptáveis e originais para jeeps, engesa, niva etc

Zepi
08/04/2009, 12:43
Quando terá uma estimativa de potência, torque e tal?
Já tem idéia do custo total?

Abraço

rubensx
08/04/2009, 14:46
Fala Zepi tudo baum??

então o Dr. José Carlos ainda não instalou pois tivemos um pequeno contratempo em franca mas já estamos enviando o resto das peças

Agradecendo a paciência do Dr. José Carlos, a ajuda do Rafa da pandoo e do Fabio Sampa ;-)

pra constar

YouTube - COLETOR 0001

Zepi
08/04/2009, 15:11
Opa, tudo ótimo Rubens!

Aguardo notícias técnicas!

[]'s já pensando no destino do falcon atirado na garagem...

Mauricio Rotta
09/04/2009, 17:14
To acompanhando esse tópico desde o inicio, eu tb tenho um Falcon debaixo do capo do meu cj5, sinceramente acredito que seja uma das melhores opções para esse Jeep ja que se parece muito (em tamanho e peso) com o motor original, tem potência suficiente, torque de sobra e um ronco muito gostoso de se ouvir.

To aqui imaginando como é que essa beleza vai ficar com uma injeção eletrônica... Esse pessoal da pandoo está de parabéns realmente é uma revolução no antigomobilismo brasileiro.

Motor Falcon: nem parece que é uma coisa feita na Argentina.

Zepi
16/04/2009, 11:25
Rubens, beleza!
Como anda esse projeto?
Se souber de alguém que precisa de cabeçote do falcon separado com coletores de alumínio, eu tenho aqui sobrando!Ou alguém que tem o cabeçote conjugado e queira injetar etc.

Abraço

tuna
16/04/2009, 13:27
Tuna,
Os 2 motores foram revisados e nunca sofreram retifica, mas não os vi aberto. Vou perguntar ao mecanico sobre os pistões.
Tenho uma ignição onde uso as velas em 1.4mm e tenho autonomia na gasolina em 4x2 de 8.5km/l com mudzilla 33" e full lock nos 2 eixos.qual seu consumo no álcool?
Meu motor ta montado guardado em cavalete vou fotografalo.
Única coisa que fiz neles foi trocar bronzinas e casquilho pois já estava aberto e in retentor do virabrequim junto a caixa que estava feio neste que será injetado.
Por 400 vc compra e deixa guardado como eu fiz.

Opa, desculpe a demora aí Zé, (correria, sabe com é...) meu consumo no álcool, na cidade, para ir ao xópi:mrgreen:, é de 4,5 a 5 km/l de álcool:palmas::palmas:, isso com 3k tannuri 33'', 8x43 e eixos de rural, cambio c-10, dana18, o que me deixa muito feliz:-D
É pedir muito uma foto do coletor?
Porque o meu jeep tá na oficina, mas cheio de tralha em cima, o que dificulta bagarai, além disso o moleque tá pra nascer por esses dias aí já viu né?
[]'s

rubensx
16/04/2009, 13:50
pois eh galera sem novidades ainda, está chegando as ultimas peças par ao José Carlos e assim que ele der andamento ele prossegue mostrando o que sente do motor...

Com certeza é um avanço muito grande para o antigomobilismo brasileiro e possibilita até umc erto ponto o uso diário de alguns veiculos que pelo consumo e pelas dificuldades de se encontrar peças no mercado acabavam por virar carros de evento...

Logico que sempre depende do publico alvo... aqui jipeiros e malucos de plantão fazemos qualquer alteração que mantenha nosso 4x4 com folego de um jovem de 5 anos de uso, porém há os colecionadores que evidentemente não fazem uso dos veiculos e os colecionam originais, para esses o produto não tem serventia..

Mas, creio que depois de instalados o do José Carlos que é um Falcon 3.6 e o do Leonardo que é um Motor de opala 4cc GM-151 alterado para 2.8 e está num JPX vai dar uma boa idéia do petencial desse projeto...

O meu OHC tá parado por enquanto por falta de verba o motor e cambio prontos mas a estrutura do meu jeep está sendo alterada etc... mas logo teremos o OHC injetado e com supercharger pra brincar por ai

vida longa aos injetados

tuna
16/05/2009, 04:15
Motor Falcon: nem parece que é uma coisa feita na Argentina.
:palmas::palmas:
:mrgreen:
Sem mais:-D

tuna
16/05/2009, 04:22
Rubão, e aí?
Alguma novidade?
Só tem essa hora pra passar por aqui... O moleque acordou cag@do e com fome, e é claro acordou todo mundo tb:mrgreen:, ô moleque bão:-D já nasceu jeepeiro, he he...
Estimativa de preço, potência e prazo pro álcool???
Foto do coletor, nem por decreto... to fo$#%$#...
Será que dá samba...
Num sei se facilita, ou "trapaia" o coletor é separado do cabeçote, é de ferro fundido, e é reto, diferente da "banana" que é o do gsasolina, ajuda ou num fede nem cheira?
[]'s querendo um troço desses aí:mrgreen:

rubensx
17/05/2009, 00:32
Rubão, e aí?
Alguma novidade?
Só tem essa hora pra passar por aqui... O moleque acordou cag@do e com fome, e é claro acordou todo mundo tb:mrgreen:, ô moleque bão:-D já nasceu jeepeiro, he he...
Estimativa de preço, potência e prazo pro álcool???
Foto do coletor, nem por decreto... to fo$#%$#...
Será que dá samba...
Num sei se facilita, ou "trapaia" o coletor é separado do cabeçote, é de ferro fundido, e é reto, diferente da "banana" que é o do gsasolina, ajuda ou num fede nem cheira?
[]'s querendo um troço desses aí:mrgreen:

FALA tuna

eitcha o moleque tá no barro já? hehehehehe saude e força pro filhào ai!

seguitne se o coletor é separado do cabecote é a mesma coisa do que fizemos ali num impota o valor nào muda (por volta de 3.500 reais)

funciona fáicl e o prazo rpa fazer é 20 dias +/-

me adiciona no msn e nos falemos ou me liga

11-7232-9846 ou rubensx@hotmail.com

Sergio Arnoni
03/06/2009, 23:20
José Carlos, se a sua tubagem for igual a da foto aí e vc. pude tirar as fotos que o Rubens precisa :concordo: jóia.
Quanto a sua dúvida eu já vi falcon a gasolina com esse tipo de tubagem também, porém na minha está escrito álcool, está escrito algo no seu coletor?
é uma pena não termos infos decentes a respeito dessa usina, pois além de um pusta motor, pra jeep eu acho perfeito...
Veja só, quando montei meu projeto todo mundo me chamou de louco, insano débil, etc... sócio de dono de posto de gasolina, e por aí vai...
Porém, vai fazer mais de três anos que estou com esse setup, e os problemas mais sérios que tive até agora foram: uma junta de cabeçote e uma retifica, por causa do selo que fica atrás dos volante (furou e vazou a água, eu num vi:parede::parede:, e ferveu), custo: R$ 80,00 na junta taranto e um passe no cabeçote, preço nada fora do normal para qualquer motor, e um reparo de motor de arranque que depois de submerso em barro e água começou a dar piti, R$ 100,00.
Enfim, até agora, essa foi toda a manutenção que o bicho me deu, e olha que o botao do fo%$de tá ligado sempre e direto, além disso, sei onde tem mais três motores iguais por menos de R$ 400,00 com nota, então, se precisar trocar qq. coisa no motor, compro um novo:-D... né mesmo??
Se vc. mandar as fotos, não preciso desmontar o meu certo:concordo:
Abraço.
TUNA, que condiçâo esse motor que v/c fala de R$ 400,00 e completo? se for tenho enteresse.