PDA

Ver Versão Completa : Falta de diesel na 3.0

cellup2000
16/03/2009, 10:52
Amigos bom dia,

Comprei minha ranger 3.0 faz pouco tempo menos de 2 mêses porem venho tendo um problema com ela que esta me tirando o sono com 1 mês que adquirir o veiculo o mesmo começou a dar falta de combustivél ao levar para o mecanoco especializadao de confiança constatamos que a bomba que vai dentro do tanque estava ruim, trocamos a mesmo e pronto ficou zero bala porem 1 mês depois do reparo o carro veio a apresentar o mesmo defeito que acontece da seguinte forma : depois de um certo tempo rodando com o carro na estrada o mesmo apaga o motor numa especie de pane seca porem a bomba de combustivél continua funcionando normal porem nao joaga o diesel então retiro a conexão que vem do tanque e encaixa no filtro e apenas viro a ignição por 3 ou 4 vezes e pronto volta a chegar diesel normal encaixo a conexão no filtro e pronto carro desinguiçado e roda mas 10 a 20 km no maximo , conclusao como se algo estivesse impedindo o funcionamento da bomba do tanque e ao desconectar a mangueira a mesma recomeça o seu trabalho.
muito estranho e o que é pior esta tirando a minha confiança como o carro , alguem tem idéia do que pode ser ou algum esquema da parte elétrica da alimentaçao de diesel pois o mecanico esta batendo cabeça.
o que já foi feito : troca de filtro e troca de bomba do tanque limpesa de bicos e limpeza do proprio tanque.
se alguem puder me ajudar agradeço desde já
Leandro
Ranger 3.0 limited

RGamaJr_4x4
16/03/2009, 11:30
Leandro,

Começando pelo mais simples, deve estar com entrada de ar em algum lugar, alguma conexão da mangueira, talvez seja até mesmo por perto do filtro de diesel.
É prudente, antes de mais nada, dar uma checada nisso.

Abraço

cellup2000
16/03/2009, 11:37
hoje faz 1 semana que o carro esta na oficinal as possiveis entradas de ar ja foram checadas minuciosamente porem nenhuma foi encontrada hoje vai ser aberta a bomba injetora pois a suspeitas de ela esta com algum problema

Anthoniusnikos
16/03/2009, 11:53
Cellup, pelos sintomas que postou, pode estar formando vácuo no tanque de combustível. Não custa checar o bico de chegada (válvula) da tubulação de retorno, e o respiro do tanque.
São vários os detalhes que podem estar provocando esse problema. Tem que verificar o sistema de alimentação de cabo a rabo, mesmo.
Não deixe de ir relatando as tentativas de reparos. Se puder, tire algumas fotos e post.
Veja o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42971 . Ele inicia com a manutenção em uma Ranger 3.0
Abraços
Anthon

cellup2000
18/03/2009, 18:10
É até sexta feira vou tirar a duvida pois mandei a bomba de combustivél (a que fica dentro do tanque) para fazer a analize e troca na ford, pois foi comprada a menos de 1 mês e tudo indica ter sido ela que deu pau novamente quanto ao possivél suspiro entupido fiz o teste andando com o tanque aberto sem o bujão de abastecimento e deu falta de combustivél , ainda sim como não resta mas nada que possa estar ocasionando esse tal problema só pode ser a tal bomba ruim mesmo, e o pior é que tem horas que ela funciona normalmente e o que esta me deixando aflito é o fato dela ter sido substituida a exatos 1 mês e por conta do mesmo defeito.
Vamos ver se sexta ja esta montada com a bomba nova e ai posto resultados.

lucasam
18/03/2009, 18:31
Teve um camarada que relatou um trincamento na parte de metal do suporte do filtro de diesel.
Não sei qual topico mais, nem se era nas eletronicas.
De qualquer forma fica a dica

cellup2000
02/04/2009, 21:55
Boa noite a todos.
Em primeiro lugar venho pedir desculpas a todos pela demora de postar resultados do meu problema, segundo lugar meu problema parece ter sido soluciondo.
Bem tive problemas de conexão a internet por isso a demora para esclarecer o que aconteceu como carro. Depois de testarmos praticamente tudo que podesse influenciar no defeito chegamos a conclusão que a bomba de combustivél havia queimado novamente, bomba essa original e nova, mandamos para a troca junto a ford, eles constataram que uma fase da mesma havia queimado por má instalação do meu mecanico. Apesar da possivél má instalação trocaram a bomba na garantia porem não souberam explicar já que a mesma foi queimada na instalação, porque o carro funcionou perfeitamente por 1 mês, inclusive com viagem longa.
Depois de esquentar um pouco a minha cabeça e a do mecanico acho que o problema foi resolvido.
Para evitar "fadigas" fica aqui a dica seguindo o laudo que a ford me forneceu a respeito da má instalação da bomba.
_ Nunca desinstale ou remova a tomada da bomba de combustivél com o contato de positivo da bateria do veiculo ligado mesmo que o mesmo esteja com chave desligada ou mesmo fora do contato.
Galera as fotos fico devendo já que não foi feito nenhum tipo de adptação e já existe um topico de uma ranger 3.0 limited com foto de romoçaõ do tanque e mesmo da bomba em si. no mais agradeço a atenção de todos.
Leandro Pinto de Souza
cellup2000@hotmail.com

Walter L. L. Casitta
03/04/2009, 07:37
Boa noite a todos.
Em primeiro lugar venho pedir desculpas a todos pela demora de postar resultados do meu problema, segundo lugar meu problema parece ter sido soluciondo.
Bem tive problemas de conexão a internet por isso a demora para esclarecer o que aconteceu como carro. Depois de testarmos praticamente tudo que podesse influenciar no defeito chegamos a conclusão que a bomba de combustivél havia queimado novamente, bomba essa original e nova, mandamos para a troca junto a ford, eles constataram que uma fase da mesma havia queimado por má instalação do meu mecanico. Apesar da possivél má instalação trocaram a bomba na garantia porem não souberam explicar já que a mesma foi queimada na instalação, porque o carro funcionou perfeitamente por 1 mês, inclusive com viagem longa.
Depois de esquentar um pouco a minha cabeça e a do mecanico acho que o problema foi resolvido.
Para evitar "fadigas" fica aqui a dica seguindo o laudo que a ford me forneceu a respeito da má instalação da bomba.
_ Nunca desinstale ou remova a tomada da bomba de combustivél com o contato de positivo da bateria do veiculo ligado mesmo que o mesmo esteja com chave desligada ou mesmo fora do contato.
Galera as fotos fico devendo já que não foi feito nenhum tipo de adptação e já existe um topico de uma ranger 3.0 limited com foto de romoçaõ do tanque e mesmo da bomba em si. no mais agradeço a atenção de todos.
Leandro Pinto de Souza
cellup2000@hotmail.com

Acho que o seu meca não fez na errado não. Não tem muito que errar nisso e se fosse realmente o caso a Ford não trocaria.

cellup2000
26/05/2009, 00:29
Boa noite pessoal
Mais uma vez minha ranger me deixa na mão , e novamente a bomba de combustivel de dentro do tanque parou de funcionar é a quarta troca em menos de 5 meses não aguento mais. alguem tem alguma dica ?
a mesma vem sendo trocada por bomba original walbro comprada na ford , já foi feita a limpeza do tanque feito revisão de parte eletrica e de mangueiras e realmente não sei mas o que fazer a ford não me da uma solução concreta e cada dia que passa me desanimo mais.
abraço a todos
Leandro

Anthoniusnikos
26/05/2009, 09:43
Olá Cellup.
4 trocas em 5 meses, aí já é demais. Deve ter algum problema no sistema(parte elétrica) que parece não ser defeito da bomba.
Essas bombas substituídas são originais ?
A Bosch fabrica essas bombas ?

Essas Ranger 3.0 tem bomba de combustível auxiliar ? Aquela antes da BI ?

Abs
Anthon

cellup2000
26/05/2009, 15:42
ela foi comprada na autorizada Barra ford aki da minha cidade a marca dela é walbro e a bocsh nao fabrica dela nao
esta complexo demais o problema porem o sistema da bomba é extremamente simples

Anthoniusnikos
26/05/2009, 17:23
Já verificou se o relé dela está bom ? Esse relé deve ficar na caixa de fusíveis no cofre.

O relato da Ford de 02/04, de desligar o polo positivo da bateria ao reinstalar a bomba até procede, mas acredito que só com a remoção do fusível já não haveria problemas. Porém...!!!, sem o Sr. Manuel do Proprietário...! Que eletricista vai ficar tentando adivinhar qual é o fusível ? Um bom mexânico, sim, uma hora descobre.:mrgreen:

Deu para verificar se EXISTE BOMBA AUXILIAR antes da BI ???

Abs
Anthon

Wolfbands
27/05/2009, 16:47
é o pescador que está fragmentando-se. Vá direto nele. E se possível troque o circuito que vai do tanque para o filtro pois a fragmentação fica solta dentro deste e não é poaaível a perfeita limpeza deste. Assim, troque ele.

Aconteceu EXATAMENTE ISSO com a ranger de um amigo de Teresina-PI.

A concessionária Ford de lá chama-se ANTARES. Peça para falar com o gerente da oficina que ele deve lembrar-se do caso.

Um abraço.................

cellup2000
28/05/2009, 01:04
alguem conhece algum tipo de catalogo onde expecifique a pressão de trabalho dessa bomba elétrica da ranger 3.0 , pois estou pensando em instalar uma bomba externa.

NRSVEICULOS
05/04/2013, 12:21
alguem conhece algum tipo de catalogo onde expecifique a pressão de trabalho dessa bomba elétrica da ranger 3.0 , pois estou pensando em instalar uma bomba externa.
que nojo deste carro cara !!! a ford a manutençao e cara e peças dificil de encontrar !!! o negocio e vender e c livrar destas ranger Abraço

Imperador!
05/04/2013, 12:52
Essa bomba de dentro do tanque é a mesma do Golf. Se não me engano, trabalha com 1 bar.
Veja no tópico oficial da Ranger 3.0 Electronic.

Em tempo:

404475