Conectar

Ver Versão Completa : trinca na carcaça da caixa de transmissão

luz
15/03/2009, 22:04
Boa noite a todos.
Pessoal a sw4/2001 esta com uma trinca(1,2cm)por onde esta vazando o oleo.Descobri agora apos 3 meses da compra que no local o ex dono colocou um produto(parece uma cola,um tipo de resina)que mascarou tão bem o local que 2 mecanicos que fizeram a avaliação para o fechamento da compra não notaram(Ate porque não tinha vazamento e essa região fica sempre suja de oleo,poeira,graxa).Penso que durante esses 3 meses de uso,com todo esse calor que está fazendo e pela propria produção do calor na caixa,o produto começou a soltar e o vazamento começou.
Estou muito chateado pois com 4 anos juntando a grana e apos 9 meses procurando a realização de um sonho, acontece isso.
Enfim vamos ao problema:Caixa de transmissão com vazamento.
Opção de solução para não morrer em R$1395,55 (preço na autorizada por encomenda ) >>> SOLDAGEN EM ALUMINIO
Essa semana me deram essa dica.Um mecanico falou que por ser de aluminio a caixa,é possivel um solda com aluminio para fechar o local.
O que voces acham? Alguem já passou por problema semelhante?
Peço muito a ajuda de todos pois estou começando agora a usar motores a diesel.
Obrigado desde já pela ajuda de todos.

dpab
15/03/2009, 23:07
Eu não tenho experiência com soldas, mas acredito que seja possível sim !!!
Contudo, creio que vc deva acionar a garantia, caso tenha comprado o carro em alguma agência de automóveis. Mas mesmo se vc comprou de particular, e provar que ele mascarou o defeito, ele terá que lhe ressarcir dos prejuízos.
Na minha humilde opinião, além de um bom mecânico e soldador, vc precisa tb de um bom advogado, de preferência amigo e interessado em ajudar. Às vezes só o contato de um advogado com o vendedor será o bastante para ele resolver o problema. Te desejo boa sorte !!! Um abraço, Delfim.

ojaneri
16/03/2009, 07:23
Trinca pequena e um bom soldador vai resolver sim. Fique de olho no nivel do óleo, nao deixe baixar e fique calmo que isso é peixe pequeno! Boa sorte!

luz
16/03/2009, 13:25
Boa tarde Delfim.
Hoje fiz contato com o antigo dono e ele me tranquilizou assumindo todas as dispesas do reparo.Ele ficou surpreso quando viu e se diz encanado por algum mecanico que deva ter trincado a caixa em algum serviço.
Estamos agora procurando por um bom soldador pois um mecanico da autorizada afirmou que esse serviço fica muito bom.
Obrigado pela sua atenção e um grande abraço,luiz

luz
16/03/2009, 13:35
Trinca pequena e um bom soldador vai resolver sim. Fique de olho no nivel do óleo, nao deixe baixar e fique calmo que isso é peixe pequeno! Boa sorte!

Boa tarde Ojaneri
Hoje já estou mais relaxado pois o antigo dono vai assumir o conserto.A caixa já foi desmontada e agora estamos procurando por um bom soldador.
Obrigado pela sua atenção,luiz