PDA

Ver Versão Completa : jeep x uso diário

tubino
15/03/2009, 21:35
boa noite a todos.

Gostaria de saber a opinião de todos a respeito de eu utilizar meu jeep diariamente, trajeto casa - trabalho - casa.

quais mudanças são necessárias para melhorar o desempenho e conforto do meu jeep.

ele é 69 e está todo original.

grande abraço a todos.

gustavo tubino

rubensx
15/03/2009, 22:01
virge...

vamos lá

1- motor mais economico, se vc tiver como mudar por um motor mais novo de preferencia a alcool ou diesel é desejável
2- cambio mais "confortável" ou seja com marchas sincronizadas, não precisa necessariamente ter 5 marchas mas ao menos com a primeira sincronizada
3- feixe de molas de toyota é essencial para o conforto com amortecedores da ranger traseiros turbogás
4- direção hidraulica
5- frio a disco na dianteira servo assistido

isso mecanicamente falando

Agora vamos a parte de conforto e utilidades em cidade

Vou considerar que vc usa estacionamento com seguro ou coberto que nàot eria problema de arrombarem o carro e roubarem ele então nem vou falar de como fechar...

1- capota conversível BESTOP americana (não há nenhuma nacional que VEDE o jeep como uma bestop, pode ter certeza cada centavo gasto (caro) para importar é muito bem retribuido quando vc estiver embaixo de um sol escaldante ou mesmo embaixo de chuva... outra opção é pedir o pessoal da atlantida4x4 a capota com isolamento termico e é quas eo preço da bestop dependendo do importador
2- bancos decentes, mas evite NAPA e COURO (porque?? -> simples no calor se tiver de capota arriada o sol escaldante queimará sua pele ao sentar, no frio é gelado... um bom pano e se o tapeceiro for legal e fizer bem feito com um pano groo vale mais a pena)
3- pedaleira suspensa, além de necessário pro servo-freio melhor pra postura, se puder embreagem hidraulica tb
4- porta luvas e prota treco entre o banco de preferencia com chave
5- alavanca de freio de mão no meio dos bancos por facilidade
6- cinto de 3 pontos retrátil e bem colocado

Por fim se tiver $$$ para despejar eu sugiro um cambio automatico ao manual, mas não é imprescindível

Logicamente também é necessário pneus de asfalto ou mistos. Lembre-se que jeep sofre bastante com buracos no asfalto e suspensão precisa sempre de lubrificação, um motor com injeção e a alcool é melhor custo X beneficio, se anda demais na cidade não precisa ter relação longa, a curta serve muito bem pois dificilmente vc desenvolve velocidades altas e boas arrancadas e agilidade é muito bom no transito

boa sorte

não esqueça... protetor solar, todos os equipamentos (triangulo, macaco, chaves de rodas e ferramentas etc), alguma toalha e o espirito jipeiro, porque ficar na rua nào é só para arros antigos, e jeeps, até carro novo fica! 1

Kim
15/03/2009, 22:40
Caramba!!!!!!!!!!!

Déjà vu!!!!!!:shock:

rubensx
15/03/2009, 22:43
Caramba!!!!!!!!!!!

Déjà vu!!!!!!:shock:

é eu sei.. talvez eu ganhe por responder isso um dia ahuauauha

ludoembu
18/03/2009, 19:12
Bem, depois de toda argumentação , vc podera desfrutar de uma coisa que so acontece com jeep, pelo menos comigo, ninguem vai querer te fechar, nem ficar te empurrando, e ouras coisita irritantes do dia a dia no trânsito , boa sorte...

Carlos Bernardo
18/03/2009, 19:44
Dejá vu [2]...mas tudo bem....

Olha, cada um tem uma opinião, e respeito todas elas, mas acho que não precisa-se de tanto pra se rodar com um CJ-5 todo o dia dependendo da distância do seu trabalho.

Se vc optou por esse carro para uso diário vc asssumiu o risco de não ter um carro confortável nem moderno, agora o que dá pra fazer é AMENIZAR as consequências.

Um bom kit de discos de freio (pelo menos pro eixo dianteiro) para substituir os horríveis freios originais já seria um ótimo start.

Mantendo seu motor em dia, com trocas de óleo frequentes e trabalhando no ponto vc terá motor para mais 60 mil anos. Isso se vc andar direitinho e não usar o carro no off-road. Caso faça trilhas a atenção com esse ítem deve ser triplicada (no mínimo) pois no dia seguinte ele tem que te levar pro trabalho.

Se seu Jeep está todo original, eu diria para mantê-lo assim, porém em perfeita ordem. Os únicos ítens que mexeria seriam no freio (como já disse) e na direção, pois a original também é terrível.

Boa sorte.

joão k. chikui
18/03/2009, 20:16
Tubino

Um seguro terceiros com assist 24 hs é barato e interessante.

boa noite a todos.

Gostaria de saber a opinião de todos a respeito de eu utilizar meu jeep diariamente, trajeto casa - trabalho - casa.

quais mudanças são necessárias para melhorar o desempenho e conforto do meu jeep.

ele é 69 e está todo original.

grande abraço a todos.

gustavo tubino

cRiPpLe_rOoStEr
18/03/2009, 21:10
numa cidade como a minha (porto alegre) eu usaria uma capota rígida de fibra... o aspecto pode não ficar dos melhores, mas dificulta vandalismo... além dos arrombamentos, ainda tem uma chinelagem que quando está dentro de ônibus joga cigarro aceso em capota de conversível...

rubensx
18/03/2009, 21:40
numa cidade como a minha (porto alegre) eu usaria uma capota rígida de fibra... o aspecto pode não ficar dos melhores, mas dificulta vandalismo... além dos arrombamentos, ainda tem uma chinelagem que quando está dentro de ônibus joga cigarro aceso em capota de conversível...

putz inveja é uma merda

em são paulo tem tudo o que vc pode imaginar...

em alguns casos o legal é dar uma de loko...

Historia rapida, estava eu passando com um jeep vermelho do meu vizinho, recém mau-reformado e um cara numa esquina simplesmente CUSPIU na lateral do jeep...

Parei no acostamento, engatei a ré e acelerei até o cara dar um pulo pra traz e cair numa cerca viva todo puto que se sujou todo... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::twisted::twisted::twis ted::twisted:

Sai rindo...

Dai virei o "demente que anda de jeep" da vizinhança... e ninguém mais "leva uma"

hahuahuaauh não que funcione em todos os casos mas ajuda bem a má fama... (ninguém atravessa na frente do meu carro, memso no sinal vermelho huehueheuhue)

Carlão Rover
18/03/2009, 21:50
Uso todos os dias inclusive para viajar todo final de semana praticamente...vai andando e reparando no que te incomoda e modifique aos poucos.Sempre revisar itens de segurança como freios, etc.
Quanto a capota a Atlântida vai muito bem e veda muito.Só não é a mais barata também, mas vale a pena.A minha já passou no teste da chuva do dia a dia inclusive na chuva de terça.
A única coisa que não acho bom é viajar quase todo fim de semana a trabalho(e não a passeio) com o jeep, pois as vezes estou cansado e o jeep faz barulho na estrada...eu vou sem capota neste fim de semana!

Abraço

rubensx
18/03/2009, 22:14
ueh Carlão

vi no ML seu jeep anunciado??

poxa... vai se desfazer desse monstro?

rctorrezam
20/03/2009, 09:44
Camarada

Se for fazer tudo o que foi dito fica mais barato comprar um celta, um uno ou sei lá o que ! ! ! !

Na boa, não conheço teu jeep nem tua cidade, mas se está original itens como frio a disco dianteiro, pedaleira suspensa e direção hidráulica e manutenção no motor para que não fique na mão são essenciais, pois senão vai perder o gosto pelo carro.

Me parece que tua cidade é pequena, mas deve ter cuidado com roubos, pois o jeep não tem segurança para ser deixado em qualquer lugar.

Quanto à capota, vai com calma teste a sua na chuva, eu tenho uma pissoletro conversível e está excelente. Bancos de couro para jeep ao meu ver é o ideal, pois os de tecido vão sujar de lama e aí quero ver limpar toda vez qeu for à trilha, mas realmente esquenta, uma opção é uma capa de tecido para o dia-a-dia.

Vá com calma e ajuste o que for lhe incomodando aos poucos, como disse cada caso é um caso, cada cidade é uma cidade, cada jeep é um jeep (e isso é que faz a lenda ser tão adorada), cada bolso tem seu fundo . . . . . .

OPC+JR
20/03/2009, 11:36
cada bolso tem seu fundo . . . . . .

Embora alguns não pareçam ter..... o que não é o meu caso :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

[]´s sem contribuir para o assunto.

Edison - Mp3
20/03/2009, 11:41
Tubino
Uso meu CJ-5 aqui em Poa todo o dia. claro que meu deslocamento para o trabalho é de apenas 8 km, mas pego transito bem chato. Minha única preocupação é com a segurança, logo, freio a disco na dianteira, sinalização perfeita e principalmente o stop sempre funcionando pois os motoras ficam olhando a viatura e esquecem de frear. Ja se acomodaram 3 vezes na trazeira do amarelinho e claro aqui so um arranhão no engate de reboque, mas em compensação um pálio que quiz fazer garagem .....
Abr
Edison - MP3

cadu
20/03/2009, 16:58
Dejá vu [2]...mas tudo bem....

Olha, cada um tem uma opinião, e respeito todas elas, mas acho que não precisa-se de tanto pra se rodar com um CJ-5 todo o dia dependendo da distância do seu trabalho.

Se vc optou por esse carro para uso diário vc asssumiu o risco de não ter um carro confortável nem moderno, agora o que dá pra fazer é AMENIZAR as consequências.

Um bom kit de discos de freio (pelo menos pro eixo dianteiro) para substituir os horríveis freios originais já seria um ótimo start.

Mantendo seu motor em dia, com trocas de óleo frequentes e trabalhando no ponto vc terá motor para mais 60 mil anos. Isso se vc andar direitinho e não usar o carro no off-road. Caso faça trilhas a atenção com esse ítem deve ser triplicada (no mínimo) pois no dia seguinte ele tem que te levar pro trabalho.

Se seu Jeep está todo original, eu diria para mantê-lo assim, porém em perfeita ordem. Os únicos ítens que mexeria seriam no freio (como já disse) e na direção, pois a original também é terrível.

Boa sorte.

Seguindo a Opnião do Carlos Bernardo em genero e grau faria o mesmo, apenas disco de freio e uma capota conversível nos dias de calor pode recolher e curtir o vento na cara! :mrgreen: