PDA

Ver Versão Completa : Motor Diesel LD28



Henrique_Rural67
25/10/2004, 16:40
Amigos,

Gostaria de saber se alguém conhece o Motor Nissan LD28, gostaria de saber se é um motor antigo e confiável, se a manutenção dele é razoável (no que diz respeito ao cu$$$to, e se eu encontraria peças com relativa tranquilidade, pelo que me informaram ele é Argentino???)...

É que estou interessado em colocar esse motor na minha Rural, ah, meu uso será 95% cidade/estrada e 5% trilhas leves...

A pessoa que tá "tentando" me vender esse motor tá me dizendo que ele é 1997, porém na Internet em sites e especificações da Nissan só falam que ele foi feito até 1984, será que esse dito cujo tá querendo me enganar :?: :twisted:

Alguém usa esse motor Diesel?

Ou é melhor esquecer a idéia e partir para os mais novo$?

Segue um link com a Espec dele:

http://www.maximumautoparts.com/NI_Rod~Bearing~Set_MAX-4DD-001_items.html


Obrigado
Henrique

Afonso Carlos
25/10/2004, 16:45
Ok, conheço este motor, vi muito poucos mas seus donos estavam satisfeitos com o mesmo, digo em consumo desempenho etc...

Agora se precisar de peças, sinceramente vc ta enrrolado, alem de serem carissímas são difícilimas de serem encontradas.

Optaria por um nacional.

Um abraço Afonso Carlos.

Henrique_Rural67
25/10/2004, 17:00
Amigos, desculpem o link para a espec é:
http://www.jescoweb.com/LD28.htm

Henrique

Fábio
25/10/2004, 17:14
Motor diesel para Rural/F75 é o S4T.

No Ibira frequentemente é invadido por um lunático que tem essa configuração na F75 roxa dele. Parece que o carro saiu de fábrica assim! Já viajamos para Brusque e ele acompanhou minha Camper (MWM 4.2) numa boa e nem ele, nem a viatura chegaram com mal de parkinson. Se conseguir dar um pulo por lá, procura o pessoal do Clube da Camper e pergunta pelo Donato.

No mais, ou vai gastar muito (motores mais modernos) ou vai ter dores de cabeça (como com esse seu LD28).

[]´s

Jairo Minosso
28/07/2009, 17:49
Olá Pessoal...
Estou a procura do virabrequim do motor nissan LD28, seis cilindros diesel. Este motor estava no meu cj5, uma bala...gostava muito mesmo do motorzinho, bem redondinho. Primeiro tive a infelicidade de quebrar uma valvula de admissão e cair em cima do quinto pistão. Consegui as peças na boa com um importador da argentina, que agora sumiu do mapa. Mas com a travada, com certeza trincou no quinto mancal e agora estourou de vez o virabrequim, depois de três anos ainda rodando.
Preciso encontrar este virabrequim, apesar de já ter colocado um perquinho 4.236 no cj5 (tive que mudar a relação do diferencial para 13x41,hehehe...), mas recuperar o nissan LD28 é bem interessante, porque na ultima revisão deixei-o quase novo.
Se alguem tiver alguma brilhante idéia ou pista aqui em Curitiba, me avise!
Abraço.:neutral:

praiasecacustom4x4
28/07/2009, 20:27
este motor e otimo,usado no Patrol e no caminhao leve Trade.e um trator ma aqui no brasil nao esiste peça.so na argentina mesmo,recorrer a importadores de autopeças vais sair uma fortuna.
melhor ir na argentina ou no paraguai e comprar um tambem no ferrovelho.tem muitos e barato tambem novos

wrondonmello
23/05/2010, 23:40
ola amigo, tenho um desses instalado em minha camper, tive o cabeçote trincado por aquecimento, fui À bolivia e trouxe outro, porem na montagem o burro do mecanico errou no quinto mancal do comando, e o mesmo foi pro pau; tem um amiogo meu vendo isso no paraguai pra mim, em Ponta Porã-MS vou pedir pra ver se tem virabrequim.

rogeriomasih
24/05/2010, 00:38
Oi,

vc percebeu que já faz algum tempo que o Jairo estava procurando o virabrequim; ok?

dudukaneka
25/05/2010, 15:56
Tenho esse LD28 na minha Rural... acho um ótimo motor. Estou fazendo média 12,8 Km/l na estrada, e 10 Km/l na cidade. Pra mim aqui do sul, só não descobri porque cargas d'água ele não gosta de ligar de primeiro em dias frios (> 8*C). No mais sem reclamações. Meu único medo é peças para ele... mas isso vamos ver mais pra frente... :rolleyes:

dudukaneka
25/05/2010, 15:59
Referente a peças... estou cotando no site: http://www.parts-supply.com (http://www.parts-supply.com/import-table-10.html)
Eles tem as peças... cotei todas as juntas hoje, vamos ver quanto vai dar... e eles mandam para o BR.

wrondonmello
30/11/2010, 18:01
oi amigo, vc ainda ta procurando um virabrequim para o ld28?
tenho um motor e vou vender