Ver Versão Completa : Cherokee Sport - tranco na arrancada
Junior Soares
15/03/2009, 12:18
TENHO UMA CHEROKEE ESPORTE RUBICON,E TENHO NOTADO DE UNS DIAS PARA CA QUE QUADO EU ENGATO A MARCHA NA POSIÇAO ( d )ELA DA UM TRANCO.:pensativo:
GOSTARIA Q ALGUEM PUDESSE ME AJUDAR ANTES DE LEVAR AO MECANICO.
OBRIGADO....:concordo:
TENHO UMA CHEROKEE ESPORTE RUBICON,E TENHO NOTADO DE UNS DIAS PARA CA QUE QUADO EU ENGATO A MARCHA NA POSIÇAO ( d )ELA DA UM TRANCO.:pensativo:
GOSTARIA Q ALGUEM PUDESSE ME AJUDAR ANTES DE LEVAR AO MECANICO.
OBRIGADO....:concordo:
Junior Soares,
Eh completamente normal o carro dar uma especie de solavanco... mas se estah muito forte eh preciso checar os coxins do cambio e do motor, pois qualquer folga nestas pecas criara o vacua no momento do engate e fara este barulho.
Outro ponto que pode estar ocorrendo o problema, mas este eu considero mais complexo, eh no proprio diferencial, muitas vezes alguns pecas criam folgas e quando eh engatado o cambio faz um som forte de ferro, sugiro quando for trocar o oleo pedir para um mecanico analisar e ver se nao ha nenhum problema.
Pode tambem ser o proprio cambio, mas este ahi jah eh mais complexo, soh em oficina especializada.
Os colegas mais experientes podem ate comentar mais sobre o assunto e me corrgir se eu estiver dizento alguma besteira.
Bye
Junior Soares
16/03/2009, 20:29
OBRIGADO CAO,VALEO PELA A TENÇAO, VOU VERIFICAR OS PONTOS DITOS....:concordo::concordo::concordo:
Marco Antônio Miranda
19/03/2009, 18:45
Tenho uma Sport. Ela também da este tranco e segundo os mecânicos que levei, isso é normal, inclusive as vezes quando há mudança de marcha. Se souber de uma resposta diferente me avise.
Junior Soares
19/03/2009, 21:55
OLA MARCO ANTONIO MIRANDA,ALGUNS ME DISERAN Q E NORMAL OUTROS JA ME DISERAM Q E CRUZETA DO DIFERENCIAL,AINDA ESTOU EM DUVIDA....:pensativo::pensativo::pensativo:
QUALQUER NOVIDADE TE AVISO.
1 ABRAÇO E OBRIGADO....:concordo::concordo::concordo:
olha, a minha ZJ tb da um tranco, mas eh leve, e faz aquele rangido, isso eh normal.
o problema eh vc ter notado isso nos ultimos dias, o que significa que nao acontecia antes... eu verificaria as coisas que o Cao comentou.
cRiPpLe_rOoStEr
21/03/2009, 23:55
procura verificar sempre o nível de fluido do câmbio automático... às vezes um vazamento pode causar transtornos mais sérios...