Conectar

Ver Versão Completa : Qual é O Maior E/ou O Melhor Pneu Mud Para Tr4?

POPEYE
14/03/2009, 13:32
Adquirí recente um TR4 (zero km) e pretendo iniciar algumas mudanças no visual que não comprometam a garantia. Infelizmente ainda não posso instalar um Body Lift , tendo que me contentar com a altura original. Desejaria saber qual é o maior pneu MUD que posso calçar meu TR4 sem usar um BLift e que não raspe? Ou não existe? O original além de liso , é muito feio!!!

lealrenato
16/03/2009, 07:38
Adquirí recente um TR4 (zero km) e pretendo iniciar algumas mudanças no visual que não comprometam a garantia. Infelizmente ainda não posso instalar um Body Lift , tendo que me contentar com a altura original. Desejaria saber qual é o maior pneu MUD que posso calçar meu TR4 sem usar um BLift e que não raspe? Ou não existe? O original além de liso , é muito feio!!!

aqui no forum tem o felipe bailune, acho q o nick name é bailune 3, q tem uma TR4 com pneus mud.
o topico do daniel krabbe, aqui mesmo, fala a respeito do kit pra levantar a menina.
é algo barato e simples.
de uma procura que vc encontrara.
[ ]'s

Bailune1
16/03/2009, 12:12
Fala Popeye,

Na altura original acho que a maior medida que cabe é um 235/75 R15, mas ae, voce tera que comprar as rodas aro 15.... Teve uma época que estavam falando que a BF iria trazer os 225/75 R16 Mud, esses ficariam perfeitos no seu carro, mas acho que ainda não vieram. Os pneus que eu utilizo 30x9,5 R15, vão pegar muito no seu carro....

O que o pessoal utiliza muito é o BF AT 225/75 R16, que ja deixa o carro com outra cara e não precisa mudar nada....

Vlw!!!

mauarj
16/03/2009, 14:15
Fala Popeye,

Na altura original acho que a maior medida que cabe é um 235/75 R15, mas ae, voce tera que comprar as rodas aro 15.... Teve uma época que estavam falando que a BF iria trazer os 225/75 R16 Mud, esses ficariam perfeitos no seu carro, mas acho que ainda não vieram. Os pneus que eu utilizo 30x9,5 R15, vão pegar muito no seu carro....

O que o pessoal utiliza muito é o BF AT 225/75 R16, que ja deixa o carro com outra cara e não precisa mudar nada....

Vlw!!!
Pow amigo Popeye colocando os BFG A/T 225/75/16 já muda o visual do jipe sem precisar mexer em nada, se vc encontrar os BFG MUD 225/75/16 tb fica animal de bom e não precisa mudar nada, abs.

freitasjr
16/03/2009, 15:21

Olá Popeye, recentemente a Pirelli lançou um pneu MUD p/ a TR4, que inclusive a MIT passou a "obrigar" a quem participar do Mitsubishi CUP(TR4 ou L200) terá que usar esse pneu.

No caso da TR4 é o Scorpion MUD na medida 225/70 R16 de código CA310170.

Na minha opinião esse pneus é um bom MUD, pois é do mesmo tipo que vem na L200 Savana, onde é claro, as medidas são diferentes.

Agora o que me entristece, é que ele será só um pouquinho mais alto que o original, que apesar de possuir as mesmas medidas, o MUD tem os gumos/sulcos bem maiores que o ST que vem na TR4. Se fosse um na medida 235/70 ou um 225/75 ficaria bem melhor.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

POPEYE
16/03/2009, 17:02
Valeu pessoal! gente informada é outro nível:palmas::palmas::palmas: Assim que tiver de sapatos novos, ponho as fotos. me interessei muito por estes MUD da Pirelli. Ao menos na Savana eles são bonitos, apesar de que poderiam ser um "pouquinho" maiores

lealrenato
16/03/2009, 18:50
popeye

:stop::stop:esqueça pneus pirelli, a qualidade é duvidosa.
va de bf at, da medida q o felipe falou.
colocamos na nossa TR4 esses pneus, alem de serem outros pneus, mudou totalmente a cara do carro.

e durammmmmmmmmmmmm demaisssssss:!::!::!:

[]'s

POPEYE
16/03/2009, 19:36
Acho q vc tem rezao Leal, e outra... alem dos MUD não durarem muito, como minha esposa usa o carro para o dia/dia, se desce uma chuvinha, tem que ter a manha numa estada de asfalto. É UM SABÃO COM ELES!!

Nathan Nunes
23/03/2009, 11:56

a pneus facil tem o pneu mud e o at 225/75/16

www.pneusfacil.com.br

mauarj
23/03/2009, 12:18
a pneus facil tem o pneu mud e o at 225/75/16

www.pneusfacil.com.br (http://www.pneusfacil.com.br)
De facil eles só tem o nome mesmo, pois, os MUD's tão saindo a bagatela de R$ 732,00+frete, então vão beirar aos R$800,00, acho q ta muito salgado, vou esperar mais um pouco eles aparecerem no mercado formal por aki pelo RJ, abs.

Mkaye
23/03/2009, 13:52
Oi !

Eu estou usando o BF 225/75/16 AT
Fica show de bola !!!
Não precisa mudar nada na estrutura do carro e dá outro visual !

Abraço !!!

POPEYE
23/03/2009, 18:04
Deu alguma raspada de leve com os AT 225/75/16?
Poe umas fotos pra gente ve como ficou no seu carro?
abs.

mauarj
23/03/2009, 18:35
Deu alguma raspada de leve com os AT 225/75/16?
Poe umas fotos pra gente ve como ficou no seu carro?
abs.
Amigo Popeye, só raspa no inicio qnd coloquei e mesmo assim só no ultimo 1/4 de volta, depois parou de raspar, abs.

POPEYE
23/03/2009, 19:20
belezz mauá...vou por então estes "sapatos"

Mkaye
25/03/2009, 18:39
Eu coloquei e não deu nada !
Tranquilo demais e o carro ficou com outra cara.
Vou postar umas fotos aqui.
Abraço!

POPEYE
26/03/2009, 07:17
Detalhe: como são pneus um pouco maiores que os originais, necessita de trocar também o estepe? Pq em caso de furo do 225/75/16 em um pneu atras, por exemplo, como vc coloca um original do estepe (225/70/16) pra rodar com o 225/75/16 no mesmo eixo? É pancada com certeza no diferencial?

Mkaye
26/03/2009, 13:18
Opa..segue algumas fotos ..
Final de semana estou colocando 2 milhas Warn 610w e posto mais fotos.
Abraço !

PS: EU comprei o estepe mas nao montei no carro porque não encaixa na capa rigida (guardei em casa). A patroa iria parir uma galinha preta se eu tirasse a maldita capa.
:-)

Abraços !!!

POPEYE
26/03/2009, 15:23
galinha preta!!! hahahahah ihihihihihi D+++++++++++++
Cara... e eu ia por uma rigida. valeu mesmo pelo toque!!!!!!!!!
Ficou show de bola teu carro.

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

POPEYE
26/03/2009, 18:56
Dá só uma olhada nesse vídeo dessa pajero "gringa"
YouTube - V8 Pajero on 38s in Wilberts

duducd
26/03/2009, 21:11
Abraço !

PS: EU comprei o estepe mas nao montei no carro porque não encaixa na capa rigida (guardei em casa). A patroa iria parir uma galinha preta se eu tirasse a maldita capa.

Abraços !!!
Lindo D++++ parabens :concordo::concordo::palmas::palmas::palmas::dance ::dance:

sabe dizer qnt foi +ou- os 4 pneus?:pensativo::pensativo:

abc

Mkaye
26/03/2009, 21:20
Opa...
Cara...acredito que tenha sido meio caro, pois vi o pessoal daqui arrumar umas dicas de preço legais.
Eu estava meio com pressa e sem tempo para pechinchar...encomendar, etc
Paguei em torno de 550 em cada. Entrei na loja, paguei e sai em 30 minutos.
Se vc der uma pesquisada aqui com a galera, acredito que consiga mais barato.

Abraço !

Rodrygo
27/03/2009, 10:37
E ae BLZ?

Quando colocar os milhas, posta fotos...

E outra pergunta.... o Friso lateral, Estribo Lateral e para choque de impulsão vc comprou na concessionária ou fora? Qt pagou?

Abraços

Abraço !

Abraços !!!

Allan
27/03/2009, 16:11
Opa...
Cara...acredito que tenha sido meio caro, pois vi o pessoal daqui arrumar umas dicas de preço legais.
Eu estava meio com pressa e sem tempo para pechinchar...encomendar, etc
Paguei em torno de 550 em cada. Entrei na loja, paguei e sai em 30 minutos.
Se vc der uma pesquisada aqui com a galera, acredito que consiga mais barato.

Abraço !

Mkaye,

Você pagou muito bem nos teus BFs AT.

Hoje fui a uma Michellin e os 235/70/R16 estão saindo por R$ 650,00 a vista. Na pneus fácil estão saindo a R$ 616,00.

Eu particularmente prefiro essa medida a 225/75/R16, porque ela é 0,4cm menor de raio somente e 1 cm mais larga na banda de rodagem, o que dá maior estabilidade ao carro.

Eu tenho um Jogo desses AT 235/70/R16 e estou vendendo, porque preciso dos MUD. Meus pneus tem menos de 8mil rodados. Vou comprar meus próximos pneus na pneus fácil, porque parcela em até 10x e está mais barato que na Michellin.

Abraçoo e desculpem a propaganda.:mrgreen:

Mkaye
27/03/2009, 21:30
Opa, blz !!!

Beleza ! Assim que eu colocar as milhas posto as fotos.
Comprei um Par da Warn 610w que tem alcance de 3.292 metros.
Parece ser show de bola.
Vamos ver como vai ficar na pratica.

Quanto aos assessorios, eu peguei tudo na Mit mesmo porque fiz um pacotão para fechar o carro completo e tira-lo pronto da loja...peguei Bancos de Couro, Parachoque de Impulsão, Estribos laterais, Capa Rígida de Estepe c/ simbolo, Console entre os bancos dianteiros (porta objetos), modulo de fechamento dos vidros no alarme, Insulfilm, Rack no Teto e Friso com as letras espaçadas (acho que sao da L200). Fechei tudo por R$68.500

Quanto aos peneus...legal...achei que tinha pagado caro, pois vi num topico a galera comentando sobre preços melhores. Mas tá valendo...com esse sapatinho o carro é outro !

Outra coisa que eu fiz hoje foi colocar xenon nela. Bi xenon 6000.
Ficou show de bola.
Não sei se o pessoal ai curte....mas a noticia boa é que fiz dentro da lei.
Se a galera quiser eu mando os passos ai para deixar a viatura dentro da lei.

Abraço !!!!!

Mkaye
29/03/2009, 14:56
Fala ae !

Segue algumas fotos do sistema de iluminação.
Ainda não troquei o "pingo" do xenon pq não é permitido no processo de legalização. A mesma coisa acontece com a milha.

Essa semana vou fazer umas fotos ao ar livre e posto.

Gostaria de tirar uma duvida com vocês.
Olhando o carro de frente, tenho a impressão que a tampa do motor esta aberta.
Dei uma olhada em algumas outras tr4's e percebi a mesma coisa.
Isso é normal em todos os modelos ou pode ser algum probleminha ?

Abraço !

POPEYE
29/03/2009, 20:50
Seu TR4 tá insano cara. Parabéns.
Com relaçao a tampa do motor deve ser impressao sua.
To com uma duvida cruel entre o 225/75/16 MUD OU ALL TERR. O pessoal me indicou melhor o ALL. Alguem sabe me dizer se o MUD apesar das medidas serem as mesmas de raspa alguma "coisinha" a mais que o ALL? Ambos 225/75/16?

Mkaye
29/03/2009, 21:39
Valeu Popeye !

Cara...eu estava com a mesma dúvida.
O que pesou para mim foi o fato de usar muito na cidade e em viagens longas por estradas....tipo nordeste....
Eu decidi pelo AT pelo fato dele me atender perfeitamente na cidade, em viagens por estradas de asfalto e também em estradas de terra.

Confesso que tive vontade de montar o MUD, mas na hora H optei pelo AT.
O carro fica lindo também...e o pneu é show de bola.

Abraço !!!!

mauarj
30/03/2009, 00:08
Valeu Popeye !

O que pesou para mim foi o fato de usar muito na cidade e em viagens longas por estradas....tipo nordeste....
Eu decidi pelo AT pelo fato dele me atender perfeitamente na cidade, em viagens por estradas de asfalto e também em estradas de terra.

Abraço !!!!
Fala ae Mauricio, vc vai ao evento dos Jipeiros do Petroleo no dia 04/04/2009??? Iremos em comboio saindo do Rio, boa oportunidade pra conhecer a galera, muitas TR's estrão presentes, será muito divertido.Vamos combinar o ponto de encontro pelo LOKOLAMAS OFF-ROAD e pelo Trilhas em Macaé, grande abraço.
Link's:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52590 LOKOLAMAS OFF-ROAD

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978) TRILHAS EM MACAÉ

Marcos Theodoro...

Allan
30/03/2009, 09:47
Seu TR4 tá insano cara. Parabéns.
Com relaçao a tampa do motor deve ser impressao sua.
To com uma duvida cruel entre o 225/75/16 MUD OU ALL TERR. O pessoal me indicou melhor o ALL. Alguem sabe me dizer se o MUD apesar das medidas serem as mesmas de raspa alguma "coisinha" a mais que o ALL? Ambos 225/75/16?

Popeye,

Os MUD são um pouco maiores do que os AT (comparando as mesmas medidas de pneus).

Mesmo assim, para a medida 225/75 R16, cabe bem tanto o AT quanto o MUD. O AT raspa um pouquinho na parte interna do paralama, quando se faz manobra (no último 1/4 de volta). O MUD vai pegar um pouquinho mais, mas nada que vá te atrapalhar a direção.

Estou encomendando, para minha iO, pneus BF MUD 245/75 R16. Esses só entram com o carro mais alto (lift) e espaçador de 3cm, ou troca da roda com offset positivo para jogar um pouco pra fora. Fica lindo!

Abraçoo.

POPEYE
30/03/2009, 17:17
Bati martelo. Vou calçar com AT mesmo. Sabem me dizer se ele acabe naquela "depressão" do parachoque se eu optar em por também no estepe? ou não ha necessidade. Tenho medo de alguem me dizer que "não precisa" (rsrsrsr). Pneus de tamanhos diferentes rodando no mesmo eixo, caso fure um dia o 225/75/16...

Allan
30/03/2009, 18:07
Bati martelo. Vou calçar com AT mesmo. Sabem me dizer se ele acabe naquela "depressão" do parachoque se eu optar em por também no estepe? ou não ha necessidade. Tenho medo de alguem me dizer que "não precisa" (rsrsrsr). Pneus de tamanhos diferentes rodando no mesmo eixo, caso fure um dia o 225/75/16...

Popeye,

Qual o problema se um lado girar mais do que o outro, no caso de você usar o estepe? O lado com pneu maior vai girar menos, igualmente acontece quando fazemos uma curva. :concordo:

Quanto à suspensão, se você rodar por um curto trajeto, não creio que te trará avarias. Claro, você não vai rodar 500km com pneus de diâmetro diferentes...

Abraçoo.

POPEYE
30/03/2009, 20:40
Allan, sabe me dizer se pode causar alguma avaria no diferencial? Tive uma experiencia ruim sobre isso numa S10 .

Allan
31/03/2009, 09:01
Allan, sabe me dizer se pode causar alguma avaria no diferencial? Tive uma experiencia ruim sobre isso numa S10 .

Popeye,

Não sei te dizer. Não tenho qualificação técnica para isso.

Mas pensemos: numa serra, estamos constantemente imprimindo velocidades diferentes em cada ponta de eixo (diferente nas quatro rodas), em cada curva que é feita.

Seguindo a mesma linha de racioncínio, se colocarmos um estepe de tamanho diferente e rodarmos uns 30/50km para achar um borracheiro, numa emergência, não creio que vá danificar o diferencial. Vamos ter uma ponta do eixo rodando mais velozmente que a outra.

Claro, conforme eu falei, ninguém vai colocar um estepe de tamanho diferente e rodar 500km.... até porque deve ser incômodo pra caramba.:concordo:

É isso cara. Não é uma opinião técnica, mas sim lógica.

Que te parece? Vamos aguardar algum amigo que tenha uma explicação técnica.

Abraçoo.

POPEYE
31/03/2009, 19:59
Eu também sou leigo nesse assunto. Eu entendo que diferencial que tem a função de dividir o torque entre dois semieixos, produzindo uma compensação entre estes quando um deles sofrer queda na rotação e no momento da curva onde uma roda precisa girar mais do que a outra para não produzir arrasto e perda de potência.
A explicação seria pq. na curva haveria um “ afastamento” das engrenagens do semieixo ( da roda de dentro da curva) sobre os satélites do diferencial com consequente diminuição da transmissão de energia motor-cardan-coroa-satelite que seria para o semieixo? ( ficou confuso?) rsrsrsrsrsrsr
Talvez daí que na curva com pneus de tamanhos diferentes não façam tanta diferença, porque o giro será diferente, não seria isso? NA CURVA...
E NA RETA?
Pensei “leigamente” o seguinte:
Tomaremos como exemplo um Trator de pneus pequenos na frente e maiores atrás. Logicamente em eixos diferentes, enquanto os menores darão umas 500 voltas, por exemplo, pra percorrer uns 100 metros, os maiores darão umas 10 voltas. Ou seja, são ciclos diferentes que não se interferem pq. estão em eixos direfentes.
No carro de tração traseira, se levantarmos as duas rodas com o macaco apoiado na bainha do diferencial, ao girarmos uma roda, a outra também girará. Obviamente pq. os semieixos estarão de certa forma interligados através da coroa do diferencial.
Porém , na reta, o ângulo dos satélites da coroa estarão igualmente encaixados nas engrenagens dos semieixos. A energia de transmissão motor-cardan-coroa-satelite-semieixos será então simétrica para ambas as rodas.
Usando o raciocínio do trator de rodas e pneus diferentes, se eu coloco, pneus de tamanhos diferentes, em linha reta, um deles fará um ciclo mais rápido que o outro. Se não houvesse a capacidade de correção da direção, a tendência seria do veiculo fazer somente círculos. Mas como há a capacidade de correção da direção, se compensamos no volante, deve então com isso haver um “estrangulamento” ou uma “briga do caralho” entre a transmissão de energia da coroa do diferencial ( que é uma unidade somente) para os dois semieixos. PERGUNTO:Essa sobrecarga então do lado de ciclos maiores para se completar uma volta no mesmo eixo, não traria danos de trás para frente? Ou seja, desgaste de satélite-coroa-cardan-caixa de marcha?

OBS: sou leigo e nem fumei umas se por acaso pensei e escrevi doideras (rsrsrsrsrsr). Dei uma de fessô feijójr.( gente boa).
Mas tem uma certa lógica!!
Dá uma olhada nos anexos pra ilustrar e enxergar melhor minha doidera.
Quem tiver preguiça de ler “ me mandar comprar a porra do estepe igual logo”(rsrsrssr). Na verdade eu queria é economizar !!!!!!!!!!

mauarj
31/03/2009, 20:20
Eu também sou leigo nesse assunto. Eu entendo que diferencial que tem a função de dividir o torque entre dois semieixos, produzindo uma compensação entre estes quando um deles sofrer queda na rotação e no momento da curva onde uma roda precisa girar mais do que a outra para não produzir arrasto e perda de potência.
A explicação seria pq. na curva haveria um “ afastamento” das engrenagens do semieixo ( da roda de dentro da curva) sobre os satélites do diferencial com consequente diminuição da transmissão de energia motor-cardan-coroa-satelite que seria para o semieixo? ( ficou confuso?) rsrsrsrsrsrsr
Talvez daí que na curva com pneus de tamanhos diferentes não façam tanta diferença, porque o giro será diferente, não seria isso? NA CURVA...
E NA RETA?
Pensei “leigamente” o seguinte:
Tomaremos como exemplo um Trator de pneus pequenos na frente e maiores atrás. Logicamente em eixos diferentes, enquanto os menores darão umas 500 voltas, por exemplo, pra percorrer uns 100 metros, os maiores darão umas 10 voltas. Ou seja, são ciclos diferentes que não se interferem pq. estão em eixos direfentes.
No carro de tração traseira, se levantarmos as duas rodas com o macaco apoiado na bainha do diferencial, ao girarmos uma roda, a outra também girará. Obviamente pq. os semieixos estarão de certa forma interligados através da coroa do diferencial.
Porém , na reta, o ângulo dos satélites da coroa estarão igualmente encaixados nas engrenagens dos semieixos. A energia de transmissão motor-cardan-coroa-satelite-semieixos será então simétrica para ambas as rodas.
Usando o raciocínio do trator de rodas e pneus diferentes, se eu coloco, pneus de tamanhos diferentes, em linha reta, um deles fará um ciclo mais rápido que o outro. Se não houvesse a capacidade de correção da direção, a tendência seria do veiculo fazer somente círculos. Mas como há a capacidade de correção da direção, se compensamos no volante, deve então com isso haver um “estrangulamento” ou uma “briga do caralho” entre a transmissão de energia da coroa do diferencial ( que é uma unidade somente) para os dois semieixos. PERGUNTO:Essa sobrecarga então do lado de ciclos maiores para se completar uma volta no mesmo eixo, não traria danos de trás para frente? Ou seja, desgaste de satélite-coroa-cardan-caixa de marcha?

OBS: sou leigo e nem fumei umas se por acaso pensei e escrevi doideras (rsrsrsrsrsr). Dei uma de fessô feijójr.( gente boa).
Mas tem uma certa lógica!!
Dá uma olhada nos anexos pra ilustrar e enxergar melhor minha doidera.
Quem tiver preguiça de ler “ me mandar comprar a porra do estepe igual logo”(rsrsrssr). Na verdade eu queria é economizar !!!!!!!!!!
Caro amigo Popeye, acho q o pneu BFG Allterrain 225/75/16 cabe no compartmento do estepe, nunca tentei coloca-lo , mas vou faze-lo só por curiosidade.

[]'s e pare de fumar baseados,haha, abs.

POPEYE
31/03/2009, 21:50
Se vc tiver paciencia (rsrsrsrsrsr) pra decifrar o que coloquei aí em cima. Acha que tem algum fundamento?

Allan
01/04/2009, 10:30
Se vc tiver paciencia (rsrsrsrsrsr) pra decifrar o que coloquei aí em cima. Acha que tem algum fundamento?

Popeye,

Eu quase cheguei lá!!!!!!! :concordo:

Mas tenho ainda uma pergunta: você, no seu relato, está considerando uma curva onde há o afastamento das engrenagens do semi eixo. No caso de um pequeno desvio, ou seja, o motorista está conduzindo em linha reta, de repente ele precisa desviar de um buraco, mesmo assim as rodas vão girar em velocidades diferentes, porém não tanto quanto numa curva. Então lá vai, nesse caso haveria afastamento das engrenagens do semi eixo? O que as faz se afastarem? :pensativo:

Abraçoo.

POPEYE
01/04/2009, 17:50
Porra allan aí se me apertou (rsrsrsrsrsrs) ainda bem que avisei que sou leigo!!!!!
Vamo raciocinar juntos pq talvez nós leigos conseguiremos desvendar esse "misrerio da física e do diferencial".
Acho que as rodas não estarão com velocidades diferentes, afinal , elas estão no mesmo eixo, correto? Senão uma iria "passar" na frente da outra.
Elas estao na mesma velocidade, porem, o ciclo de uma é que será maior que a outra. Ou seja se um pneu 225/70/16 faz um giro completo em +/- 1,5 metro, o 225/75/16 deve percorrer seu giro completo em +/- 1,65 m.
Daí minha dúvida se ha uma força grande atuando contra o sistema de transmissao de força, com possibilidade de dano sobre o direfencial.
O cardan (único) tem suas engrenagens em contato com as engrenagens da coroa (única). Esta possui fixa nela UM PAR de satelites. E estes se encaixam nas engrenagens do dois semieixos de cada lado.
(Agora é que me lasco todo):O pneuzão gira com ciclo maior (o espaço para ele dar uma volta completa é maior), está acoplado na roda, e que esta acoplada no semieixo. Então este semieixo( do pneuzao) tem um giro tambem menor pq ele acompanha o ciclo do pneu. Qto maior o pneu, menos giro (igual ao exemplo do trator).
Só que a força em comum que gira estas dois semieixos, é uma coroa só. Aí pergunto novamente: como um semieixo dá vários giros completos e mais rapidos de que o outro , se ambos saõ tocados por uma única coroa acoplada a eles?

(Agora vou me regassar de vez na minha dúvida louca-eheheheheh): Faça o seguinte teste:
Coloque uma mão de frente pra outra e as gire em velocidades diferentes. Imagine que ambas estão ligadas por um eixo semelhante ao diferencial.Enquanto sua mão direita gira 20 vezes com voltas menores ,a da esquerda gira 5x com voltas maiores. Haverá um colapso do centro do mecanismo que as faz girar?

Ae mauarj...essa foi da boa (ahahahahaha ihihihihihi kkkkkkkkkkkkkkkkk)

mauarj
01/04/2009, 19:04
Porra allan aí se me apertou (rsrsrsrsrsrs) ainda bem que avisei que sou leigo!!!!!
Vamo raciocinar juntos pq talvez nós leigos conseguiremos desvendar esse "misrerio da física e do diferencial".
Acho que as rodas não estarão com velocidades diferentes, afinal , elas estão no mesmo eixo, correto? Senão uma iria "passar" na frente da outra.
Elas estao na mesma velocidade, porem, o ciclo de uma é que será maior que a outra. Ou seja se um pneu 225/70/16 faz um giro completo em +/- 1,5 metro, o 225/75/16 deve percorrer seu giro completo em +/- 1,65 m.
Daí minha dúvida se ha uma força grande atuando contra o sistema de transmissao de força, com possibilidade de dano sobre o direfencial.
O cardan (único) tem suas engrenagens em contato com as engrenagens da coroa (única). Esta possui fixa nela UM PAR de satelites. E estes se encaixam nas engrenagens do dois semieixos de cada lado.
(Agora é que me lasco todo):O pneuzão gira com ciclo maior (o espaço para ele dar uma volta completa é maior), está acoplado na roda, e que esta acoplada no semieixo. Então este semieixo( do pneuzao) tem um giro tambem menor pq ele acompanha o ciclo do pneu. Qto maior o pneu, menos giro (igual ao exemplo do trator).
Só que a força em comum que gira estas dois semieixos, é uma coroa só. Aí pergunto novamente: como um semieixo dá vários giros completos e mais rapidos de que o outro , se ambos saõ tocados por uma única coroa acoplada a eles?

(Agora vou me regassar de vez na minha dúvida louca-eheheheheh): Faça o seguinte teste:
Coloque uma mão de frente pra outra e as gire em velocidades diferentes. Imagine que ambas estão ligadas por um eixo semelhante ao diferencial.Enquanto sua mão direita gira 20 vezes com voltas menores ,a da esquerda gira 5x com voltas maiores. Haverá um colapso do centro do mecanismo que as faz girar?

Ae mauarj...essa foi da boa (ahahahahaha ihihihihihi kkkkkkkkkkkkkkkkk)
Porra vc's dois estão fumando muito heim????!!!Putz mó papo de bebum em final de noite, haha. fiz mecanica a diesel a muitas decadas atras e como tenho problema de memoria(num lembro nem o q comi ontem no almoço e nem se almocei), vou tentar explicar, vamos lá:

"O diferencial é um dispositivo mecânico que tem a função de dividir o torque (http://pt.wikipedia.org/wiki/Torque) entre dois semi-eixos, produzindo uma compensação entre estes quando um deles sofrer queda na rotação. Distribuindo o torque de forma que independentemente da circunstância em que se encontre as rodas, e a respectiva superfície do solo em cada uma delas, o valor do mesmo seja igual em cada ponto de tração.
O torque é produzido pelo motor e chega ao diferencial através do eixo cardin (cardân), e assim é dividido entre as duas rodas de tração. Uma das principais atuações do diferencial é no momento da curva, onde uma roda precisa girar mais do que a outra; ao mesmo tempo que mantém o torque igual entre elas.
Tem um efeito indesejado quando uma das rodas motoras perde aderência, por exemplo: em piso escorregadio ou muito irregular. Nessas circunstâncias, o diferencial faz com que a roda com menor aderência gire rapidamente, pois ela absorve todo o torque disponível proveniente do sistema, portanto a outra se mantém parada. Este efeito pode ser eliminado com diferenciais auto-blocantes ou com diferenciais com bloqueio manual ou eléctrico." By Wikipedia/port.
Se vc's perceberem, existe 04 engrenagens no meio do diferencial, são a cx de satelite(satelites e planetarias), essas engrenagens giram em direções e velocidades diferentes, esse é o movimento que se chama "diferenciar", o torque (ou força) entra pelo pinhão/coroa e é distribuida a força igual para as planetarias, que distribuem aos semi-eixos em rotações diferentes.

Allan
01/04/2009, 21:35
Porra vc's dois estão fumando muito heim????!!!Putz mó papo de bebum em final de noite, haha. fiz mecanica a diesel a muitas decadas atras e como tenho problema de memoria(num lembro nem o q comi ontem no almoço e nem se almocei), vou tentar explicar, vamos lá:

"O diferencial é um dispositivo mecânico que tem a função de dividir o torque (http://pt.wikipedia.org/wiki/Torque) entre dois semi-eixos, produzindo uma compensação entre estes quando um deles sofrer queda na rotação. Distribuindo o torque de forma que independentemente da circunstância em que se encontre as rodas, e a respectiva superfície do solo em cada uma delas, o valor do mesmo seja igual em cada ponto de tração.
O torque é produzido pelo motor e chega ao diferencial através do eixo cardin (cardân), e assim é dividido entre as duas rodas de tração. Uma das principais atuações do diferencial é no momento da curva, onde uma roda precisa girar mais do que a outra; ao mesmo tempo que mantém o torque igual entre elas.
Tem um efeito indesejado quando uma das rodas motoras perde aderência, por exemplo: em piso escorregadio ou muito irregular. Nessas circunstâncias, o diferencial faz com que a roda com menor aderência gire rapidamente, pois ela absorve todo o torque disponível proveniente do sistema, portanto a outra se mantém parada. Este efeito pode ser eliminado com diferenciais auto-blocantes ou com diferenciais com bloqueio manual ou eléctrico." By Wikipedia/port.
Se vc's perceberem, existe 04 engrenagens no meio do diferencial, são a cx de satelite(satelites e planetarias), essas engrenagens giram em direções e velocidades diferentes, esse é o movimento que se chama "diferenciar", o torque (ou força) entra pelo pinhão/coroa e é distribuida a força igual para as planetarias, que distribuem aos semi-eixos em rotações diferentes.

Boa Tio Marcos,

Acho que então corrobora para o fato de não existir problema de rodar alguns km com pneus de diâmetros diferentes, né? :concordo:

Abraçoo.

mauarj
01/04/2009, 22:16
Boa Tio Marcos,

Acho que então corrobora para o fato de não existir problema de rodar alguns km com pneus de diâmetros diferentes, né? :concordo:

Abraçoo.
Pow Tio Allan o q vc falou foi muito bem colocado, o fato é, rodar c/ pneus de tamanhos diferentes apenas o necessario ate o borracheiro.

[]'s...

POPEYE
02/04/2009, 08:02
AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH bão! UFA!!!!!:palmas::palmas::palmas: Fórum bom com gente inteligente é outro nível.

mauarj
02/04/2009, 08:09
AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH bão! UFA!!!!!:palmas::palmas::palmas: Fórum bom com gente inteligente é outro nível.
Popeye qnd é q vc vai calçar os quichutes BFG 225/75/16 All Terrain no TR4???? Outra pergunta:Quando é que vc vai parar de ir de TR4 no shopping ai em BH e virá ao RJ pra fazer uma trilhazinha c a galera do LOKOLAMAS???
Uai parece q tem medo de lama/barro??? haha, abs ae Popeye.

POPEYE
02/04/2009, 12:48
Ae amigo mauarj
$ó eu dar uma de$afogada e em breve estarei calçando.To fazendo uma reforminha basica em casa e puta merda, como $uga a gente!!!!!!!!!!! Irei seguir seus conselhos , ja tendo decididopelo ALL.
Seria um grande prazer em conhecer vc pessoalmente e a sua turma. Também faço convite a vc pra vir em Pirapora(mg). Estaremos organizando o 9° encontro nacional de motocilcistas de 11 a 14 de junho/09. É muito legal. Aki tambrem tem trilhas muito legais. Acho que não devem se comparar às belezas de sua região, mas da pra curtir muito. abs

Allan
02/04/2009, 14:22
Ae amigo mauarj
$ó eu dar uma de$afogada e em breve estarei calçando.To fazendo uma reforminha basica em casa e puta merda, como $uga a gente!!!!!!!!!!! Irei seguir seus conselhos , ja tendo decididopelo ALL.
Seria um grande prazer em conhecer vc pessoalmente e a sua turma. Também faço convite a vc pra vir em Pirapora(mg). Estaremos organizando o 9° encontro nacional de motocilcistas de 11 a 14 de junho/09. É muito legal. Aki tambrem tem trilhas muito legais. Acho que não devem se comparar às belezas de sua região, mas da pra curtir muito. abs

Popeye,

É um caso a se pensar em organizarmos uma "mini" expedição para Pirapora em Junho. :concordo:

Tio Marcos, eu topo! Vamos nessa?

Eu sou fã nato de Minas Gerais. Adoro demais essas bandas. Tenho muita vontade de largar esses tiroteios daqui e me mudar praí!

Abraçoo.

POPEYE
02/04/2009, 20:13
Que legal Allan. ficarei muito satisfeito em recebe-los em nossa cidade.
Apesar que no evento respiramos motos (sou um dos organizadores), a turma dos 4x4 não ficam dormindo. Gosta de rock'n roll? Mulherada? Entrada e shows tudo 0800.Puts!!! O inferno é aqui!! ( no bom sentido. Só não deixe suas esposas e namoradas lerem isto-rsrsrsrsrsrsr). Cidade pacata. Ná época do nosso evento acontecerá o encontro nacional dos povos do serrado. A cidade esturrica de gente.
link do orkut para vc ver um pouco do local:

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=6053621669559675305&aid=1&p=0

HOTEIS EM PIRAPORA (MG) DDD (038)
H. BEIRA RIO: 3741-1151
H. CANOEIROS: 3741-1933
H. CARAJÁS: 3741-1354
H. CARIRIS: 3741-2172
H. COLUCCIO: 3741-3064
H. MINAS: 3741-1167
H.MUNDIAL: 3741-2926
H. PIRAPORA PALACE: 3741-2288
H. RABÊLO: 3741-3080
H.SANTA CLARA: 3741-1636
H. SÃO FRANCISCO: 3741-4273
H. SÃO PEDRO: 3741-1504
H. VICTÓRIA: 3743-4041 e 4751
H. LIMA: 3741-2022
POUSADA DA SISSI: 3741-1123
POUSADA SAN MARCO: 3741-9671
POUSADA GUIA TUR: 3741-2578

CASO NÃO HAJA MAIS VAGAS NA REDE HOTELEIRA EM PIRAPORA:

BURITIZEIRO

(LITERALMENTE COLADA EM PIRAPORA, A CINCO MINUTOS)

POUSADA AQUÁRIUS: 3742-2568

VÁRZEA DA PALMA(DISTANTE 15 MINUTOS DE PIRAPORA-20 km)
H.CASA GRANDE: 3731-1762
H.ARIGÓ: 3731-1662
H. JL: 3731-4383 e 4597
H. MINEIRO: 3731-1401
H. SÃO FRANCISCO DE ASSIS: 3731-2238

Allan
02/04/2009, 20:51
Que legal Allan. ficarei muito satisfeito em recebe-los em nossa cidade.
Apesar que no evento respiramos motos (sou um dos organizadores), a turma dos 4x4 não ficam dormindo. Gosta de rock'n roll? Mulherada? Entrada e shows tudo 0800.Puts!!! O inferno é aqui!! ( no bom sentido. Só não deixe suas esposas e namoradas lerem isto-rsrsrsrsrsrsr). Cidade pacata. Ná época do nosso evento acontecerá o encontro nacional dos povos do serrado. A cidade esturrica de gente.
link do orkut para vc ver um pouco do local:

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=6053621669559675305&aid=1&p=0 (http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=6053621669559675305&aid=1&p=0)

HOTEIS EM PIRAPORA (MG) DDD (038)

H. BEIRA RIO: 3741-1151
H. CANOEIROS: 3741-1933
H. CARAJÁS: 3741-1354
H. CARIRIS: 3741-2172
H. COLUCCIO: 3741-3064
H. MINAS: 3741-1167
H.MUNDIAL: 3741-2926
H. PIRAPORA PALACE: 3741-2288
H. RABÊLO: 3741-3080
H.SANTA CLARA: 3741-1636
H. SÃO FRANCISCO: 3741-4273
H. SÃO PEDRO: 3741-1504
H. VICTÓRIA: 3743-4041 e 4751
H. LIMA: 3741-2022
POUSADA DA SISSI: 3741-1123
POUSADA SAN MARCO: 3741-9671
POUSADA GUIA TUR: 3741-2578

CASO NÃO HAJA MAIS VAGAS NA REDE HOTELEIRA EM PIRAPORA:

BURITIZEIRO

(LITERALMENTE COLADA EM PIRAPORA, A CINCO MINUTOS)

POUSADA AQUÁRIUS: 3742-2568

VÁRZEA DA PALMA(DISTANTE 15 MINUTOS DE PIRAPORA-20 km)

H.CASA GRANDE: 3731-1762
H.ARIGÓ: 3731-1662
H. JL: 3731-4383 e 4597
H. MINEIRO: 3731-1401
H. SÃO FRANCISCO DE ASSIS: 3731-2238

Popeye,

Apesar de eu não ter moto, por medo, sou um amante inveterado delas.

Rock´n Roll é minha segunda mãe. Amo!!!!!

Mulherada, são as terceiras mães!!!! :mrgreen:

Tô dentro e foi bom você falar, porque vou sozinho. A namorada fica!!!

Abraçoo.

ThalesMC
04/05/2009, 18:11
Valeu Popeye !

Abraço !!!!

Gostaria de saber se esta media a maior do pneu ALL, se náo tá dando diferença no odometro?velocimentro.
Alguem já sentiu isso.
Estava com um colega outro dia com pneu MUD com tamanho modificado em uma Tracker e quando eu estava a 100Km/h ele marcava 90Km/h.

valeu

mauarj
04/05/2009, 18:45
Gostaria de saber se esta media a maior do pneu ALL, se náo tá dando diferença no odometro?velocimentro.
Alguem já sentiu isso.
Estava com um colega outro dia com pneu MUD com tamanho modificado em uma Tracker e quando eu estava a 100Km/h ele marcava 90Km/h.

valeu
Fala ae Thales realmente fica uma "diferençaZINHA" em torno de +-10%, mas, vc não vai deixar de colocar ALL ou MUD por causa disso né??? Abs e curta seus pneus.

ThalesMC
04/05/2009, 18:55
Fala ae Thales realmente fica uma "diferençaZINHA" em torno de +-10%, mas, vc não vai deixar de colocar ALL ou MUD por causa disso né??? Abs e curta seus pneus.

Valeu, to pensando seriamente em colocar um ALL sim, principalmente depois da trilha de Castelhano que o pessoal fez. :-P
:concordo:

Del Carlo
04/05/2009, 21:24
All na k-beça sem duvida alguma .......

A duvida fica em ter um kit fora e um dentro .....

... Roda dia a dia com um A/T e na hora do vamu vê coloca os MUD ...
.. Para isso teria que colocar um bagageiro no teto da vtr !!!!!

To com trauma de pneu furado na trilha, quanto mais estepes melhor heheheheh:concordo:

ThalesMC
05/05/2009, 09:16
All na k-beça sem duvida alguma .......

A duvida fica em ter um kit fora e um dentro .....

... Roda dia a dia com um A/T e na hora do vamu vê coloca os MUD ...
.. Para isso teria que colocar um bagageiro no teto da vtr !!!!!

To com trauma de pneu furado na trilha, quanto mais estepes melhor heheheheh:concordo:

Del Carlo,

Essa opção eu descarto totalmente, só o Paulo tem "saco" pra fazer isso. heheheh :-P :-?

EvertonHL
17/05/2017, 10:15
Buenas pessoal, estreiando no forum hoje!!! o que vcs acham deste pneu na TR4??? Pela medida externa, acho q só um espaçador já seria suficiente para colocalo

MAGGION - Pneus & Camaras | Pneu Agricola: FRONTIERA (Diagonal) (http://www.maggion.com.br/2011/index.php/produtos/agricolas/pneu-agricola-frontiera-diagonal)

http://www.maggion.com.br/2011/uploads/pneu_agricola/pneu-agricola-frontiera-diagonal.jpg