Ver Versão Completa : Melhorias na Pajero TR4!
Tenho uma Pajero TR4 A/t 2007 à gasolina que comprei zero em fevereiro de 2007 e que está com 16.900 km agora e uma 2009 M/T Flex zero km que está com 1000 km. Pude notar algumas melhorias nesta segunda em relação à primeira, que comento abaixo:
1) O volante é mais bonito, tem um emblema metalizado com os 3 diamantes no meio;
2) A tampa do portamalas mudou, agora não tem mais aqueles pinos que vivem quebrando, é mais leve e tem um revestimento muito mais bonito, além de detalhes em relevo. Ficou muito melhor!
3) A porta traseira agora abre muito mais fácil, parece que pesa metade do que pesava a da 2007... acredito que eles melhoraram as dobradiças pois ficou muito mais leve de abrir.
4) O novo som, com entrada USB, é uma maravilha. Dá para plugar um pen drive nela e sair ouvindo seus MP3 sem IPOD, discos, etc.
5) Ela vem agora com alarme por ultrasom e led que fica piscando logo abaixo do retrovisor quando está trancada. A 2007 só tem alarme nas chaves das portas, ou seja, se alguém quebra um vidro e entra por ele o alarme não toca.
6) Para mim, o mais importante: ela é absolutamente silenciosa! Para os entendidos de plantão, que diziam que a suspensão da TR4 tem defeito, eu afrmo: a nova, 2009 não tem mais ruído nenhum, é absolutamente silenciosa. Não sei o que fizeram, mas ficou perfeita.
7) A minha 2007 veio de fábrica com um mau balanceamento, que provocava trepidação no volante acima dos 100km/h. A nova, 2009, veio perfeitamente balanceada.
8) A montagem do carro está melhor. As partes plásticas aparentam estar melhor acabadas, por exemplo as tampas dos farois e o parachoque traseiro não tem mais frestas com a carroceria, tudo está encaixado adequadamente no lugar.
Resumindo, o que era bom (a meu ver) ficou muito melhor, e as minhas broncas, por exemplo com barulhos na suspensão, foram sanados. Estou agora mais que nunca convencido que a TR4 é o melhor custo benefício disponível hoje em dia no Brasil. Recomendo a todos!!!! :palmas:
Tenho uma Pajero TR4 A/t 2007 à gasolina que comprei zero em fevereiro de 2007 e que está com 16.900 km agora e uma 2009 M/T Flex zero km que está com 1000 km. Pude notar algumas melhorias nesta segunda em relação à primeira, que comento abaixo:
1) O volante é mais bonito, tem um emblema metalizado com os 3 diamantes no meio;
2) A tampa do portamalas mudou, agora não tem mais aqueles pinos que vivem quebrando, é mais leve e tem um revestimento muito mais bonito, além de detalhes em relevo. Ficou muito melhor!
3) A porta traseira agora abre muito mais fácil, parece que pesa metade do que pesava a da 2007... acredito que eles melhoraram as dobradiças pois ficou muito mais leve de abrir.
4) O novo som, com entrada USB, é uma maravilha. Dá para plugar um pen drive nela e sair ouvindo seus MP3 sem IPOD, discos, etc.
5) Ela vem agora com alarme por ultrasom e led que fica piscando logo abaixo do retrovisor quando está trancada. A 2007 só tem alarme nas chaves das portas, ou seja, se alguém quebra um vidro e entra por ele o alarme não toca.
6) Para mim, o mais importante: ela é absolutamente silenciosa! Para os entendidos de plantão, que diziam que a suspensão da TR4 tem defeito, eu afrmo: a nova, 2009 não tem mais ruído nenhum, é absolutamente silenciosa. Não sei o que fizeram, mas ficou perfeita.
7) A minha 2007 veio de fábrica com um mau balanceamento, que provocava trepidação no volante acima dos 100km/h. A nova, 2009, veio perfeitamente balanceada.
8) A montagem do carro está melhor. As partes plásticas aparentam estar melhor acabadas, por exemplo as tampas dos farois e o parachoque traseiro não tem mais frestas com a carroceria, tudo está encaixado adequadamente no lugar.
Resumindo, o que era bom (a meu ver) ficou muito melhor, e as minhas broncas, por exemplo com barulhos na suspensão, foram sanados. Estou agora mais que nunca convencido que a TR4 é o melhor custo benefício disponível hoje em dia no Brasil. Recomendo a todos!!!! :palmas:
E o consumo de combustivel? Como está?
Não posso comparar o consumo das duas, pois a automatica gasta mais por causa do conversor de torque. Mas andando na freeway, a 100km/h constantes, a automática faz em torno de 10 km/l, e a manual fez 12,1km/l com gasolina. Não tenho ainda o consumo na cidade. Ah, e descobri que agora elas vem com um amortecedor com mola dentro da porta traseira, por isto ficou mais facil movimenta-la!
Alo amigos,
As recentes alterações da Pajero Full, principalmente internamente, indica breve alteração na TR4 ou nao há ligação?
Alguem tem um "estudo" estorico disso? Se nao me engano, sempre que há mudança consideravel na Full acaba se estendendo pra mudança na TR4 tb.
Confirmam ou desconfirmam ???
Obrigado.
Não posso comparar o consumo das duas, pois a automatica gasta mais por causa do conversor de torque. Mas andando na freeway, a 100km/h constantes, a automática faz em torno de 10 km/l, e a manual fez 12,1km/l com gasolina. Não tenho ainda o consumo na cidade. Ah, e descobri que agora elas vem com um amortecedor com mola dentro da porta traseira, por isto ficou mais facil movimenta-la!
A sua TR4 2007 fazia qnts km/l na cidade?
Alo amigos,
As recentes alterações da Pajero Full, principalmente internamente, indica breve alteração na TR4 ou nao há ligação?
Alguem tem um "estudo" estorico disso? Se nao me engano, sempre que há mudança consideravel na Full acaba se estendendo pra mudança na TR4 tb.
Confirmam ou desconfirmam ???
Obrigado.
Vc sabe se a Tr4 2010 no 2 semestre deste ano vai mudar , como a Pajero sport (perdendo os farois "redondos" e ficando mais parecida com a triton)?
Mitsubixo Pará
16/03/2009, 14:38
Vc sabe se a Tr4 2010 no 2 semestre deste ano vai mudar , como a Pajero sport (perdendo os farois "redondos" e ficando mais parecida com a triton)?
Sempre fazem mudanças para o novo modelo...seja ele ligado à sport ou não...isso implica em vendas..ele steem q dizer q mudaram algo!!!
qto aos faróis acho que não mudam no segundo semestre, que diga-se de passagem eh mais bonito que o anterior (quadrado).
Armandinho
17/03/2009, 04:28
Caramba...12km/l !!!! Foi gasolina comum, aditivada ou podium??? O máximo q eu consegui em estrada foi 9km/l. Realmente se a 2009 estiver fazendo isso ta valendo a pena.
Abraço
edilsoneras
17/03/2009, 12:46
Pessoal,
Olha a minha é ano 2006/2007 mecânica. Fiz uma viagem até Bonito MS saindo de SJ Campos em São Paulo, andei praticamente 3.000 km e a média foi 10,5 km/l em todo tipo de estrada, cidade e um pouco de trilha tambem.
Normalmente no uso diário a média é 9,8 km/l.
Abraço a todos
Mitsubixo Pará
17/03/2009, 17:22
Pessoal,
Olha a minha é ano 2006/2007 mecânica. Fiz uma viagem até Bonito MS saindo de SJ Campos em São Paulo, andei praticamente 3.000 km e a média foi 10,5 km/l em todo tipo de estrada, cidade e um pouco de trilha tambem.
Normalmente no uso diário a média é 9,8 km/l.
Abraço a todos
Qual a velocidade máxima atingida nesta viagem?
Usou ar condicionado em 100% do trecho?
Usou tração ?
Mas desde já, boa média de consumo! Parabéns!!!
edilsoneras
17/03/2009, 20:29
Mitsubixo Pará,
Teve de tudo!!
Mas em velocidade media nas estradas de asfalto 110 km/h, com picos de 130 a 140 km/h.
Ar condicionado em praticamente 100% da viagem.
Nos trechos de terra, que foi aproximadamente 20% 4x4 - 4H, poucos trechos com 4HLc, 4LLc não foi necessário.
Creio que se a velocidade nas estradas de São Paulo, que são duplicadas você abusa um pouco tendo paciência e não passar dos 100 km/h, acho que daria para melhorar a média. :concordo:
Abraço,
Qual a velocidade máxima atingida nesta viagem?
Usou ar condicionado em 100% do trecho?
Usou tração ?
Mas desde já, boa média de consumo! Parabéns!!!
fernandotf
17/03/2009, 21:43
Fui em uma concessionária Mitsubishi neste FDS, pois tenho uma TR4 2003/2004 e pretendo pegar uma 0Km. Realmente, a porta traseira ficou muito mais leve... além disso, o peito de aço, que antes era opcional, agora vem de série.
Sobre a tripidação, o vendedor afirmou que o problema foi corrigido: uma bucha da caixa de direção, antes era de plástico, agora é de uma liga XYZ... enfim, não tripida!
Enfim, não foram só os faróis, laterna e o motor flex que mudou desde 2002/2003... é um detalhe aqui, um melhoramento alí!
Assim que vender a minha, vou partir para uma TR4 0Km...
Armandinho
18/03/2009, 17:16
Precisa o carro estar 10 anos no mercado pra resolverem os problemas cronicos...consumo..suspensao..porta malas...balanceamento..isso da uma raiva tremenda!! Que tipo de testes são esses q eles fazem!
Chrisbel
18/03/2009, 17:50
feijojr,
Também comprei uma TR4 2009 e ela com cerca de 4000Km rodados o máximo que fiz com Gasolina, na estrada foi 9,0Km/l, espero que com o tempo, este consumo melhore, mas realmente, 12km/l é muito bom???
Também gostaria de saber quais foram as condições.
Foi gasolina comum, aditivada ou podium?
Qual a Kilometragem do seu?
Usou ar condicionado nesta viajem?
Obrigado.
Abço.
Carlos Bernardo
18/03/2009, 19:56
Precisa o carro estar 10 anos no mercado pra resolverem os problemas cronicos...consumo..suspensao..porta malas...balanceamento..isso da uma raiva tremenda!! Que tipo de testes são esses q eles fazem!
Isso se chama Mitsubishi Brasil, meu amigo. =-)
André Souza Ramos agradece a preferência.
Caramba...12km/l !!!! Foi gasolina comum, aditivada ou podium??? O máximo q eu consegui em estrada foi 9km/l. Realmente se a 2009 estiver fazendo isso ta valendo a pena.
Abraço
Com gasolina comum. A média foi tirada na estrada, sem ar condicionado, velocidade mais ou menos constante em torno de 90 a 100km/h. Acabei de fazer 278 km na estara e gastei 23,4 l de gasolina comum - deu média de 11,9 km/l denovo!
feijojr,
Também comprei uma TR4 2009 e ela com cerca de 4000Km rodados o máximo que fiz com Gasolina, na estrada foi 9,0Km/l, espero que com o tempo, este consumo melhore, mas realmente, 12km/l é muito bom???
Também gostaria de saber quais foram as condições.
Foi gasolina comum, aditivada ou podium?
Qual a Kilometragem do seu?
Usou ar condicionado nesta viajem?
Obrigado.
Abço.
Oi, gasolina comum, sem ar , velocidade entre 90 e 100 km/h. A minha 2007 automática faz isto que dizes, ou seja cerca de 10 km/l. A manual 2009 é mais econômica. a 2009 esta agora com 1400 km e a 2007 esta com 17 mil km. abraço.
Fala ae Feijó, fiquei muito feliz em ler seu relato, e, saber que eles estão resolvendo o problemas existem que tanto nós reividicávamos, estou ate pensando em trocar a minha(2003) depois do seu relato, grande abraço e parabéns pelo seu TR4.
Marcos Theodoro.
A minha 2009 fez 6,5 km/l de álcool, mas andei bastante a 130 km/h.
É a velha história do carro recém lançado e do carro antigo no mercado. Por isso o uno é o popular mais bem resolvido.
Não existe evolução tecnológica sem a experiência da aplicação. Até ônibus espacial já explodiu. Garanto que a NASA fazia testes.
Fala ae Feijó, fiquei muito feliz em ler seu relato, e, saber que eles estão resolvendo o problemas existem que tanto nós reividicávamos, estou ate pensando em trocar a minha(2003) depois do seu relato, grande abraço e parabéns pelo seu TR4.
Marcos Theodoro.
Oi Marcos,
é realmente melhor a 2009 que comprei. Já gostava da outra, 2007, mas a nova é melhor. Acho que não precisa mudar mais nada! Ficou show!
abraço
zoosanches
05/04/2010, 19:29
Ai pessoal, sou novo aqui..acabei de comprar uma tr4 05 - fiquei meio recioso, pois falam mal..troquei no voyage 09 1.0..eta carro pra ter recall... fiz uma viagem ate a praia - via serra da graciosa/pr tudo bem q pra descer nao gasta quase nada..mas voltei por ela e ainda andei uma parte na terra..so pra testar o 4x4...muito bom...a média foi de 11km/l andando entre 90-100km/h...acho q poderia fazer mais se nao tivesse subido atraz de uns carros 1.0...rsrsrsrsrs:-P agoro me vinguei....:dance:
Gabriel G
12/04/2010, 20:50
Putz.... 12 p/ lt.. excelente.. quer dizer que com o tanque de 65 litros dela o cara faz quase 800 km. a muito custo chego a 600 km na minha... a minha nao passa dos 10... eh 2008 mecanica. Vou ter que aprender a formula deste consumo.
Agora... tirando o consumo... TR4 eh um baita carro... bom pro dia a dia e na trilha da pra se virar legal... nao eh um TRatroller... mas tbm nao custa 90 mil.
Abraço
Andre_Lucks
13/04/2010, 15:11
Fala galera.
Tinha perdido minha senha de acesso e acabei criando uma nova.
Acabei de pegar uma TR4 09 AT vou começar a acompanhar o consumo vamos ver se vai ficar na media, por enquanto rodou 285 Km com 1/2 tanque de álcool.
Abraços
Pois é, náo resisti e troquei a minha TR4 GLS 2009 por uma AT 2010. O carrinho está muito bom! Eu já havia postado que a 2009 estava melhor que a 2007 (que ainda tenho, agora com 37.000 km). Mas a nova é ainda melhor! Náo sei ainda como fica o consumo, se realmente diminuiu, pois estou com ela a apenas 3 dias, mas o acabamento do carro sem dúvida melhorou. Náo gostei apenas dos reloginhos do painel que tem luz de fundo azul muito fraca, preferia algo mais forte como o painel antigo. As rodas novas, de 17'' sáo muito mais bonitas que as antigas. Enfim, na minha opiniáo o que era bom ficou melhor.