PDA

Ver Versão Completa : Instalação do Cilindro Mestre da F1000

Sanderson Cássio
25/10/2004, 12:47
Estava instalando as pedaleiras suspensas do Opala e o conjunto completo de freios, mas o cilindro mestre do opala estava com pau, e comprei o da F1000, mas as furações dele, são bem maiores que o do Opala, sempre li os tópicos e foram mensurados que são plug and play, mas acho que será necessário furar o cilindro da F1000, para poder encaixar nos parafusos do servo do opala. É isso mesmo?

Ajudem aí galera.

obs.: O cilindro que comprei é do ano 88 a 92.

Santoro
25/10/2004, 13:15
olha , eu n tive q furar nada n .... encaixou direitinho ,

Rogério Sales
25/10/2004, 13:26
Fala companheiro!!

Olha bem qual é o servo freio que vc ta utlilizando, o do opala tem dois modelos, um que vai até 90 ou 91 e outro que é o do 92, veja qual dos dois é que encaixa plug and play no cilindro da f-1000, sei que um deles é menor e mais "fundo", o outro é maior e mais "raso", se é que vc entendeu...
Mas o problema é do ano dos carros mesmo, leva tudo na loja e resolve lá!
espero ter ajudado!

Abraços!

Sanderson Cássio
25/10/2004, 14:57
Se eu mudar o servo freio, as instalações dos pedais, quero dizer o suporte, vai continuar o mesmo?

Sanderson Cássio
25/10/2004, 14:58
Se tiver foto põe aí, pra dar uma olhada

Luciano R. Oliveira
25/10/2004, 15:13
:D amigão, não muda nada ! talvez você tenha que fazer algum ajuste no varão, no restante fica a mesma coisa, pois a haste que aciona o cilindro mestre vem do servo que não vai sair do local.

Rogério Sales
25/10/2004, 16:27
Mesmo vc trocando o Servo não altera nada no encaixe com os pedais não, mesmo porque o varão do servo que encaixa nos pedais tem um furo na ponta, pra encontrar com o pedal do freio e isso é padrão em todos os carros!
Agora atenção, troque por um servo que encaixe no seu cilindro e que ele tenha regulagem no varão, é uma rosca no fim deste varão, onde se enrosca a tal peça que tem o furo que emenda com os pedais, assim vc terá regulagem da aste e fica mais fácil regular o freio depois de instalado!
Deu pra entender? :?
Vou tirar umas fotos do meu e mando pra vc ainda nesta semana!

Abraços!!

EduardoLang
25/10/2004, 18:08
Tem diferença sim ! ! !

O Servo do opala existe de dois tipos:

Bendix e Varga.

O suporte do Bendix é diferente do suporte do Varga,

O Bendix é igual a um tubo, e o varga não ! !

As pedaleiras, são iguais, só não sei quanto ao encaixe do tubo ou do suporte ( varga) ao servo, se é igual ou não ! !

Se vc puder trocar o CM troque ! !

sds

Sanderson Cássio
25/10/2004, 19:53
Isto que eu queria saber, pois o meu servo é Bendix, o Vargas então é mais largo os parafusos onde seguram o cilindro mestre?

Rogério Sales
25/10/2004, 23:16
Ahn... Agora sim, estava partindo do pressuposto que vc estava utilizando tudo da mesma marca (varga)!
Realmente o sistema bendix é diferente (e mais caro) que o varga, pelo menos aqui é mais que o dobro do preço!
Então é por isso que não está dando certo amigo, é só trocar que vai da!!
Abraços!

felipemendes
02/06/2008, 09:55
Desmpoeirando o tópico...

No sistema Bendix, as duas conexões do cilindro mestre da F-1000 são diferentes, há uma conexão mais grossa na frente do cilindro. Não sei se no sistema Varga é assim também. O diâmetro do furo por onde passa o fluido me pareceu o mesmo no olhômetro. Imagino que a conexão maior seja do conjunto dianteiro e a conexão menor para o conjunto traseiro, estou certo?
Neste caso, imagino que eu tenha que compra dois "Tê" para bifurcar o fluido para cada uma das rodas, correto? E os dois tê serão diferentes um do outro?

Obrigado,
Felipe

Rodrigotche
02/06/2008, 23:37
Coloquei o servo do opala o varga e o cilindro de freio da f1000 tive que refurar os furos do cilindro para dar certo mas é um serviço tranquilo.
O problema e que o meu freio ainda não ficou bom, tem que dar 3 pisadas para dar freio .

Digo
03/06/2008, 09:53
Coloquei o servo do opala o varga e o cilindro de freio da f1000 tive que refurar os furos do cilindro para dar certo mas é um serviço tranquilo.
O problema e que o meu freio ainda não ficou bom, tem que dar 3 pisadas para dar freio .
O meu tbem não ficou bom, tbem uso servo de opala da marca vargas e cilindro mestre de F-1000 com freio a disco nas 4 rodas.

Fiz um teste voltando o cilindro mestre de opala e o freio melhorou muito, acredito que o cilindro mestre de F-1000 fique bom com o servo do opala da marca Bendix.

[]´s

Fabil
03/06/2008, 19:25
pessoal...

seguinte.. apesar de nao ser willys, mas como a povo de willys em sua maioria tem problemas com freio talvez alguem possa me ajudar..

é o seguinte, um samurai com eixos de CJ, e kit de freio a disco dianteiro e traseiro ( com pincas de kadett) o servo é original e o cilindro mestre é de S10 ( é praticamente plug'n play no servo do samurai), o cilindro mestre original do samurai é minusculo e nao dava vazao suficiente p/ encher as 4 pincas numa pisada só..

acontece mesmo usando o cilindro mestre de S10 o freio nao fica bom, o carro nao para nem a pau.. vc pisa e faz uma forca enorme mas é nao consegue travar as rodas..

na circuito de freio traseiro do samurai existe uma vavula equalizadora ( que ainda esta lá) já me falaram que se tirar ela o freio melhora,, mas sob meu ponto de vista ela esta lá justamente p/ evitar que a toda pressao chegue no freio traseiro e trave as rodas traseiras durante a frenagem certo?

minha duvida é a seguinta... essa valvula, originalmente é p/ carros com freio a tambor, em carros originalmente com freio a disco nas 4 possui um outro tipo de valvula, entao alguem sabe me explicar essa diferenca?

enfim.. o o sistema de freio tá perfeito sem vazamentos, pastilhas novas, pincas novas, cilndro mestre dimencionado p/ as novas pincas etc... mas pq raios ele nao funciona direito?

T+

GBarros
03/06/2008, 23:01
...na circuito de freio traseiro do samurai existe uma vavula equalizadora ( que ainda esta lá) já me falaram que se tirar ela o freio melhora,, mas sob meu ponto de vista ela esta lá justamente p/ evitar que a toda pressao chegue no freio traseiro e trave as rodas traseiras durante a frenagem certo? minha duvida é a seguinta... essa valvula, originalmente é p/ carros com freio a tambor, em carros originalmente com freio a disco nas 4 possui um outro tipo de valvula, entao alguem sabe me explicar essa diferenca?

Fabil, instalei recentemente no meu jeep um sistema de freio a disco nas quatro rodas, e não usei valvula equalizadora nenhuma, e está freiando muito bem. Uso o servofreio do opala com cilindro do opala, e fiz a ligação dos dutos de freio em "X", porque antes, que estava em "T", ficava travando as rodas traseiras. A dica foi de um cara que só mexe com freios aqui perto de casa, e o pior que deu certo. T+!

Fabil
04/06/2008, 09:03
Valeu Barros...

o circuito de freio do samruai já é em X, vou tirar a equalizadora e testar p/ ver se melhora

T+

GBarros
04/06/2008, 10:30
Valeu Barros... o circuito de freio do samruai já é em X, vou tirar a equalizadora e testar p/ ver se melhora T+

Acredito que nos freios a lona, o fluido demore um pouco mais a voltar para o cilindro (posso tá falando besteira) mas porque então só se usa essas valvulas neste sistema de freio? Bom, como nas pinças o retorno é quase que instantâneo do fluido, acho que não precisa dela, apesar que essas valvulas bloqueiam uma quantidade de pressão vinda do cilindro, qua ao meu ver, se alguma roda trava, é que tem algo não deixando voltar o fluido pro cilindro de novo. Será? bem, fica pro leopoldo essa. Abração!

felipemendes
27/06/2008, 13:24
No sistema Bendix, as duas conexões do cilindro mestre da F-1000 são diferentes, há uma conexão mais grossa na frente do cilindro.

Não tive ajuda, mas descobri eu mesmo: o cilindro mestre da F-1000 de 88 a 92 tem duas conexões diferentes, uma para o sistema dianteiro e outra para o sistema traseiro. O traseiro é PnP com o sistema original do jeep; já o dianteiro é uma dor de cabeça tremenda pra conseguir colocar qualquer coisa diferente da F-1000.

O cilindro de 92 em diante já tem as duas conexões iguais, ambas compatíveis com o sistema original do jeep. Retirando-se a conexão original (é um adaptador que já vem atarrachado no cilindro mestre), há uma conexão padrão VW. Ou seja, perfeita pra freio traseiro a tambor e SBD, MDS ou UBD na frente. Estas conexões são também uma mão na roda (figuradamente) pra quem tem sistema original e quer colocar somente freio a disco.

A má notícia: fui numa loja que tinha um total de 3 cilindros da F1000 novos, da prateleira: dois estavam com todõs os reparos ruins, e um estava com um dos reparos ruins. Como eu realmente preciso botar o jeep pra funcionar, comprei o menos pior e mandei botar um reparo.:putz::mad:

Sei que pra muita gente isso tudo deve ser óbvio, mas pesquisei muito no fórum, não encontrei nenhuma destas informações e gostaria de deixar registrado aqui.

Abraço a todos.

leonardolesk
06/11/2016, 12:42
Não tive ajuda, mas descobri eu mesmo: o cilindro mestre da F-1000 de 88 a 92 tem duas conexões diferentes, uma para o sistema dianteiro e outra para o sistema traseiro. O traseiro é PnP com o sistema original do jeep; já o dianteiro é uma dor de cabeça tremenda pra conseguir colocar qualquer coisa diferente da F-1000.

O cilindro de 92 em diante já tem as duas conexões iguais, ambas compatíveis com o sistema original do jeep. Retirando-se a conexão original (é um adaptador que já vem atarrachado no cilindro mestre), há uma conexão padrão VW. Ou seja, perfeita pra freio traseiro a tambor e SBD, MDS ou UBD na frente. Estas conexões são também uma mão na roda (figuradamente) pra quem tem sistema original e quer colocar somente freio a disco.

A má notícia: fui numa loja que tinha um total de 3 cilindros da F1000 novos, da prateleira: dois estavam com todõs os reparos ruins, e um estava com um dos reparos ruins. Como eu realmente preciso botar o jeep pra funcionar, comprei o menos pior e mandei botar um reparo.:putz::mad:

Sei que pra muita gente isso tudo deve ser óbvio, mas pesquisei muito no fórum, não encontrei nenhuma destas informações e gostaria de deixar registrado aqui.

Abraço a todos.

Obrigado, meu camarada, é dessa informação que eu precisava. mas se me permite umas perguntas:
Eu consigo usar esse cilindro mestre sem servo? o pedal ficaria duro? a vazão é boa nao precisando dar pedaladas pra freiar?

desde ja, grato !!