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Ver Versão Completa : Guincho Mile Marker Na Tr4



TurnOff
13/03/2009, 21:23
Caros amigos estou programando a compra de um Mile Marker para próxima viagem, gostaria de contar com a ajuda de todos para sanar as seguintes dúvidas:
1) Alguém já trouxe guincho de fora despachando como bagagem? Se sim quais os inconvenientes?
2) Optei pela marca devido a robustez que tenho observado em seus produtos. Quem possui indica algum local para manutenção no Rio de Janeiro?
3) Qual a capacidade mais indicada para meu veículo 8000, 9000 ou 9500? Tenho observado uma boa variação de peso entre eles 80, 84 e 92lbs.
4) Consigo adaptá-lo com facilidade usando o suporte de guincho da four wheel?
Acho que por hora é isso.
Obrigado pela ajuda.

André F
13/03/2009, 22:28
Olá Off,

O Si 9500 parece ser um equipamento muito bom. A Keko consta como revenda Mile Maker no Brasil, se eles ainda representam a marca devem saber indicar quem instala.

http://www.milemarker.com/international.html

Sobre a bagagem, há o imposto sobre o que exceder o valor livre, e as taxas de sobrepeso (peso cúbico), que devem ser consideráveis, porque são equipamentos pesados e a embalagem é grande. É melhor se informar primeiro com a empresa que faz o vôo.

Abraço.

TurnOff
14/03/2009, 14:58
Olá Off,

O Si 9500 parece ser um equipamento muito bom. A Keko consta como revenda Mile Maker no Brasil, se eles ainda representam a marca devem saber indicar quem instala.

http://www.milemarker.com/international.html (http://www.milemarker.com/international.html)

Sobre a bagagem, há o imposto sobre o que exceder o valor livre, e as taxas de sobrepeso (peso cúbico), que devem ser consideráveis, porque são equipamentos pesados e a embalagem é grande. É melhor se informar primeiro com a empresa que faz o vôo.

Abraço.

Valeu pelas dicas!:concordo: Você conhece alguém que possui este guincho?
Abraço.

beetle
16/03/2009, 15:37
O único inconveniente de trazer de fora é o frete, pois como ele é pesado vc vai pagar um puto frete, além dos impostos por aqui.
Eu acho q não vale a pena, pois temos guinchos muito bons por aqui, é o caso da Ekron q é fabricado em Curitiba e por aqui na região sul domina, além claro dos Works e os próprio Warn.
Quanto a capacidade, depende muito de seu uso pois se for pra uso leve em trilhas básicas o 8000 é mais q suficiente. Já se quer garantir com o 9000 vc terá guincho de sobra.

TurnOff
16/03/2009, 15:53
O único inconveniente de trazer de fora é o frete, pois como ele é pesado vc vai pagar um puto frete, além dos impostos por aqui.
Eu acho q não vale a pena, pois temos guinchos muito bons por aqui, é o caso da Ekron q é fabricado em Curitiba e por aqui na região sul domina, além claro dos Works e os próprio Warn.
Quanto a capacidade, depende muito de seu uso pois se for pra uso leve em trilhas básicas o 8000 é mais q suficiente. Já se quer garantir com o 9000 vc terá guincho de sobra.

Acho que o maior problema é o frete, pois o preço do guincho é inferior a $500. O que me incentivou a trazer é o preço. Considero o MileMarker tão bom quanto o warn e a diferença de preço é muito grande. Quanto a potência sou a favor de sobrar mas estou preocupado com o peso na frente do carro, é tranquilo?
Abraço.

mauarj
16/03/2009, 16:31
Acho que o maior problema é o frete, pois o preço do guincho é inferior a $500. O que me incentivou a trazer é o preço. Considero o MileMarker tão bom quanto o warn e a diferença de preço é muito grande. Quanto a potência sou a favor de sobrar mas estou preocupado com o peso na frente do carro, é tranquilo?
Abraço.
Imagina vc trazendo o guincho como bagagem de mão???Putzzzzz!!! vai andar pelo aeroporto todo torto, haha, sem contar fazer as revisões na MIT, imagina a kara dos camaradas lá qnd verem seu guincho pindurado na frente do TR4, haha, abs e boa sorte.

beetle
16/03/2009, 16:37
Acho que o maior problema é o frete, pois o preço do guincho é inferior a $500. O que me incentivou a trazer é o preço. Considero o MileMarker tão bom quanto o warn e a diferença de preço é muito grande. Quanto a potência sou a favor de sobrar mas estou preocupado com o peso na frente do carro, é tranquilo?
Abraço.
Vc vai pagar mais uns 500 doletas ae...
Bom, a frente baixa um pouco sim pois são mais 40kg ali na frente mas não é nada absurdo, porém vc vai sentir isso em frenagens....
Solução = só por os rancho

dudarj
16/03/2009, 23:22
Turnoff, eu trouxe meu guincho de fora como bagagem.

Não tive problema nenhum, não paguei imposto de nada e excesso de nada.

A dica é a seguinte, como vc tem direito a despachar 2 bagagens de 70lbs (32kg) cada, vc tem que abrir a caixa do guincho e retirar alguns componentes, como o rolete, parafusos, caixa de solenoide e o gancho. Assim vc conseguirá baixar o peso para menos de 70lbs (peso máximo permitido por bagagem sem pagar excesso).

Outra sugestão é comprar um cabo sintético e largar o de aço lá fora. O sintético é mais resistente e pesa beeeem menos, tipo uma corda. Tem modelos de Warn que já vem com o sintetico.

Como o preço dele é inferior a 500 dol, estará dentro de sua cota, nada de imposto.

Agora, os Milemarkers ELETRICOS são bem inferiores aos Warn. Dê uma pesquisada geral sobri guinchos e verá.

Já os hidráulicos (utilizado pelo exercito americano) são outro departamento. Muito bons.

Eu compraria um Warn, ou até mesmo os Talbot ou T-Max.

Um Warn M8000 é um excelente custo benefício. Pau p/ toda obra, com peças de reposição aqui no BR e preço de 500 dol.

Aqui segue um link com testes de guincho
http://www.explorerforum.com/forums/showthread.php?t=185461 (http://www.explorerforum.com/forums/showthread.php?t=185461)

TurnOff
17/03/2009, 00:32
Imagina vc trazendo o guincho como bagagem de mão???Putzzzzz!!! vai andar pelo aeroporto todo torto, haha, sem contar fazer as revisões na MIT, imagina a kara dos camaradas lá qnd verem seu guincho pindurado na frente do TR4, haha, abs e boa sorte.

É isso aí Mauá. Não falta disposição, afinal de contas a economia é monstruosa. Acho o esforço vale a pena.:concordo: Quanto aos caras da MIT eles tem que se acostumar com o estilo lokolamas:cool:

TurnOff
17/03/2009, 00:35
Vc vai pagar mais uns 500 doletas ae...
Bom, a frente baixa um pouco sim pois são mais 40kg ali na frente mas não é nada absurdo, porém vc vai sentir isso em frenagens....
Solução = só por os rancho

Mais 500???:shock: Com o que? Essa era a preocupação, usar um guincho com potência de sobra mas não sobrecarregar a frente, vou pesquisar sobre os rancho. Nem sabia que tinha pra TR...
Valeu.

TurnOff
17/03/2009, 00:43
Turnoff, eu trouxe meu guincho de fora como bagagem.

Não tive problema nenhum, não paguei imposto de nada e excesso de nada.

A dica é a seguinte, como vc tem direito a despachar 2 bagagens de 70lbs (32kg) cada, vc tem que abrir a caixa do guincho e retirar alguns componentes, como o rolete, parafusos, caixa de solenoide e o gancho. Assim vc conseguirá baixar o peso para menos de 70lbs (peso máximo permitido por bagagem sem pagar excesso).

Outra sugestão é comprar um cabo sintético e largar o de aço lá fora. O sintético é mais resistente e pesa beeeem menos, tipo uma corda. Tem modelos de Warn que já vem com o sintetico.

Como o preço dele é inferior a 500 dol, estará dentro de sua cota, nada de imposto.

Agora, os Milemarkers ELETRICOS são bem inferiores aos Warn. Dê uma pesquisada geral sobri guinchos e verá.

Já os hidráulicos (utilizado pelo exercito americano) são outro departamento. Muito bons.

Eu compraria um Warn, ou até mesmo os Talbot ou T-Max.

Um Warn M8000 é um excelente custo benefício. Pau p/ toda obra, com peças de reposição aqui no BR e preço de 500 dol.

Aqui segue um link com testes de guincho
http://www.explorerforum.com/forums/showthread.php?t=185461 (http://www.explorerforum.com/forums/showthread.php?t=185461)

Excelente dica!:concordo: Tinha conversado com umas pessoas, inclusive o Tiago, tinham me falado que Warn é marca. Por isso comecei a pesquisar outros fabricantes, quero comprar um produto bem robusto. Realmente fiquei com uma boa impressão sobre a MileMarker devido ao uso no exercito, mas hidraulico não rola. Vou estudar mais o assunto.
Valeu mesmo.:concordo:

Paulo_CW
17/03/2009, 07:17
Como já comentado pelo Dudarj, o despacho de duas malas é totalmente normal... mas acho q são 26kg e naum 32kg (não tenho certeza)... só vc largar a mala de roupas e vim com o guincho...
Quanto ao suporte para a guincho na TR4... eu acho q vc terá de mandar fabricar pq não deve ter padrão... nada q uma boa oficina não de conta, aqui em Ctba tem algumas com uns suportes bem bacanas...

mauarj
17/03/2009, 07:57
Mais 500???:shock: Com o que? Essa era a preocupação, usar um guincho com potência de sobra mas não sobrecarregar a frente, vou pesquisar sobre os rancho. Nem sabia que tinha pra TR...
Valeu.
Turn-Off um amigo já pesquisou sobre a possibilidade de colocar os famosos rancho nos nossos TR4 na dianteira e o problema é q a rancho não fabrica amortecedores c/ base(prato) p/ molas, eles fabricam somente amortecedores lisos ou tubulares, apenas teria um modelo de rancho p/ a traseira.Na dianteira, descobrimos um camarada em SP que fabrica amortecedores de acordo c/ a sua necessidade, querendo mais informações só falar, abs.

mauarj
17/03/2009, 08:02
Como já comentado pelo Dudarj, o despacho de duas malas é totalmente normal... mas acho q são 26kg e naum 32kg (não tenho certeza)... só vc largar a mala de roupas e vim com o guincho...
Quanto ao suporte para a guincho na TR4... eu acho q vc terá de mandar fabricar pq não deve ter padrão... nada q uma boa oficina não de conta, aqui em Ctba tem algumas com uns suportes bem bacanas...
Fala ae Paulo, vc fabrica esses suportes p/ guincho?? Já vi q vc fabrica varias outras coisas, abs.

TurnOff
17/03/2009, 10:18
Como já comentado pelo Dudarj, o despacho de duas malas é totalmente normal... mas acho q são 26kg e naum 32kg (não tenho certeza)... só vc largar a mala de roupas e vim com o guincho...
Quanto ao suporte para a guincho na TR4... eu acho q vc terá de mandar fabricar pq não deve ter padrão... nada q uma boa oficina não de conta, aqui em Ctba tem algumas com uns suportes bem bacanas...

Tinha pensado no suporte da four wheel. Não serve?

TurnOff
17/03/2009, 10:21
Turn-Off um amigo já pesquisou sobre a possibilidade de colocar os famosos rancho nos nossos TR4 na dianteira e o problema é q a rancho não fabrica amortecedores c/ base(prato) p/ molas, eles fabricam somente amortecedores lisos ou tubulares, apenas teria um modelo de rancho p/ a traseira.Na dianteira, descobrimos um camarada em SP que fabrica amortecedores de acordo c/ a sua necessidade, querendo mais informações só falar, abs.
É Mauá. Quando o amigo sugeriu os rancho eu tinha pensado no prato, é difícil encontrar amortecedores similares. Mas só vou pensar nisso depois que o guincho estiver montado.

Paulo_CW
17/03/2009, 11:20
É Mauá. Quando o amigo sugeriu os rancho eu tinha pensado no prato, é difícil encontrar amortecedores similares. Mas só vou pensar nisso depois que o guincho estiver montado.

Já vi rancho nas TR4 que competiram na Transparana, mas não sei como foi feita a adaptação...
Nas frenagens vc vai sentir um pouco... assim como qqer viatura, vc tbm pode ganhar pressão nas molas colocando calço...

Paulo_CW
17/03/2009, 11:26
Fala ae Paulo, vc fabrica esses suportes p/ guincho?? Já vi q vc fabrica varias outras coisas, abs.

Só equipamentos para Pajero e L200.... infelizmente desenvolver algo para a TR4 não vale a pena pela rara procura q tem...

TurnOff
17/03/2009, 13:27
Já vi rancho nas TR4 que competiram na Transparana, mas não sei como foi feita a adaptação...
Nas frenagens vc vai sentir um pouco... assim como qqer viatura, vc tbm pode ganhar pressão nas molas colocando calço...

Cara, informação importante, tendo em vista a carência de alternativas para as TR/IO. Teríamos como contactar algum proprietário de TR/IO que utilizam os rancho?

TurnOff
17/03/2009, 13:32
Só equipamentos para Pajero e L200.... infelizmente desenvolver algo para a TR4 não vale a pena pela rara procura q tem...

Cara se depender do lokolamas essa estatística já era. Como citei lá no tópico :twisted:Nossas pajeros vai dominar o mundo:twisted:. Brincadeiras a parte, tem muita gente no grupo com TR/IO e sede de equipar as máquinas. Talvez seja viável fabricar alguns itens com uma encomenda mínima de peças. Sobre os suportes disponíveis no mercado, não rola???

Paulo_CW
17/03/2009, 13:47
Turn Off..
Até rola, mas é q os primeiros moldes ficam caros devidos ao desenvolvimento do produto dae o pessoal já não quer, porém tendo um número mínimo de uns 5 parachoques já se pode começar a pensar...
Já fiz parachoques da aço com berço embutido para IO, mas tbm apareceu outro problema q as TR4 novas tem a grade embutida no parachoque e não encontramos um modo bacana pra concretizar isso... mas logo logo com a abertura da loja própria de acessórios e personalizações a coisa vai andar melhor pro segmento toda das Mits.....

TurnOff
17/03/2009, 17:11
Turn Off..
Até rola, mas é q os primeiros moldes ficam caros devidos ao desenvolvimento do produto dae o pessoal já não quer, porém tendo um número mínimo de uns 5 parachoques já se pode começar a pensar...
Já fiz parachoques da aço com berço embutido para IO, mas tbm apareceu outro problema q as TR4 novas tem a grade embutida no parachoque e não encontramos um modo bacana pra concretizar isso... mas logo logo com a abertura da loja própria de acessórios e personalizações a coisa vai andar melhor pro segmento toda das Mits.....

É isso aí!:concordo: Já que existe essa possibilidade vamos manter contato, se o pessoal fechar falo contigo. Assim que inaugurar a loja manda um post no tópico do lokolamas temos necessidade de outros equipamentos tipo proteções. Vou conversar com a galera.
Abraço.

negreira
17/03/2009, 17:22
Valeu pelas dicas!:concordo: Você conhece alguém que possui este guincho?
Abraço.



TRUNOFF....ligue para o CELSO........25892729
conte sua história a ele..... e depois conta aqui
o que ele acha e qual o caminho a seguir.........
pois também eu agora fiquei interessado.........!

TurnOff
18/03/2009, 11:04
TRUNOFF....ligue para o CELSO........25892729
conte sua história a ele..... e depois conta aqui
o que ele acha e qual o caminho a seguir.........
pois também eu agora fiquei interessado.........!

Fala cara!:concordo:
:oops:Desculpe minha ignorância, mas quem é o Celso?:oops:
Ele possui o guincho da MileMarker?
Valeu pela ajuda.:concordo:

rgc111
19/03/2009, 18:46
Eu tenho tb uma TR4 e irei colocar guincho nela tb. Comprei suporte para ela no armazem4x4 eles tem tb pra 2009 que é o meu caso. To querendo mês que vem comprar um da warn. Tem que escolher um modelo mais leve por causa da suspenção dianteira. Outra coisa que vc pode fazer é aproveitar sua viagem e comprar cabo de kevlar que vai deixar seu guincho mais leve e la USA vc acha por 300 doletas.

TurnOff
19/03/2009, 18:57
Eu tenho tb uma TR4 e irei colocar guincho nela tb. Comprei suporte para ela no armazem4x4 eles tem tb pra 2009 que é o meu caso. To querendo mês que vem comprar um da warn. Tem que escolher um modelo mais leve por causa da suspenção dianteira. Outra coisa que vc pode fazer é aproveitar sua viagem e comprar cabo de kevlar que vai deixar seu guincho mais leve e la USA vc acha por 300 doletas.

Valeu pela dica.:concordo: Já recebeu o suporte? Se puder postar uma foto da mesa onde o guincho é fixado me ajudaria muito. Você tem idéia do peso do cabo que acompanha o guincho? Só para ter uma noção de quanto peso eu libero trocando os cabos.
Você já conhece o clube tr4/io? Vá até a seção mitsubishi e conheça a galera lá tem altas dicas para nossas viaturas. Já na seção trilhas off-road procure o tópico dos lokolamas somos um grupo do rio de janeiro e estamos organizando diversos eventos.
Um abraço.

rgc111
19/03/2009, 19:19
Bom ainda não recebi não mas chega na próxima semana assim que tiver montado te falo tudo e mando as fotos. E obrigado pelas dicas do grupo vcs costumam se reunir algum dia ? Gostaria de conhecer a galera pra fazermos umas trilhas. Olha em relação ao cabo não sei quanto mais leve fica não mais entra no site e da uma olhada http://www.warn.com/truck/winches/src/9.0Rc.shtml (http://www.warn.com/truck/winches/src/9.0Rc.shtml).
Abraço

TurnOff
20/03/2009, 00:41
Bom ainda não recebi não mas chega na próxima semana assim que tiver montado te falo tudo e mando as fotos. E obrigado pelas dicas do grupo vcs costumam se reunir algum dia ? Gostaria de conhecer a galera pra fazermos umas trilhas. Olha em relação ao cabo não sei quanto mais leve fica não mais entra no site e da uma olhada http://www.warn.com/truck/winches/src/9.0Rc.shtml (http://www.warn.com/truck/winches/src/9.0Rc.shtml).
Abraço
Bom já vi que você se integrou, lá na trilha domingo conversamos melhor sobre o encontro semanal. Valeu pela dica!:concordo: Manda uma mensagem privada com o teu cel e te respondo com o meu. Abraço.