PDA

Ver Versão Completa : Tanque aço inox para F-75

Cuzomen
13/03/2009, 19:34
Pessoal, alguem pode me ajudar: instalei um tanque de uns 100 litros na "Jabiraca" ano 64; pra poder ter mais autonomia em trilhas/passeios; só que acabei tendo dois "poblemas": um é que em trilhas e em aclives e declives acentuados o "pescador" as vezes não "acha" gasolina devido ao tanque ser muito grande, outro é não saber qual bóia seria ideal para adaptar naquele tanque!. Alguem que possa me ajudar?!:parede:

dalmo cruz torres
15/03/2009, 21:14
Acho que vc pode fazer um cashtank, que é um pequeno reservatório, de um litro, por baixo do tanque, esse tanque pequeno só esvazia se acabar o combustível.

Ricardo Passoni
16/03/2009, 16:30
Não colocaria um de inox pelo preço e sim um de plastico de algum caminhão mais facil de adaptar bom meus 0,0000002% de sugestão existem sim alguns que ja possuem um cash tank interno tem que ver cada um , ja pensou em uma bomba eletrica ??

bruno_nomelini
17/03/2009, 18:13
Pessoal, alguem pode me ajudar: instalei um tanque de uns 100 litros na "Jabiraca" ano 64; pra poder ter mais autonomia em trilhas/passeios; só que acabei tendo dois "poblemas": um é que em trilhas e em aclives e declives acentuados o "pescador" as vezes não "acha" gasolina devido ao tanque ser muito grande, outro é não saber qual bóia seria ideal para adaptar naquele tanque!. Alguem que possa me ajudar?!:parede:

O cash tank é realmente necessario, e a boia vc pode colocar a original deste tanque procurar um auto eletrico muitas vezes a voltagem/amperagem (nao sei se é isto) da boia é diferente do marcador, que por sua vez precisa de alguem que mexa com velocimetros e marcadores para aferi-lo e usar a mesma voltagem/amperagem da boia, ou comprar um marcador especificado para sua boia.

Se vc fez o tanque sob medida ferrou (devia ter feito com a medida de uma boia a ser usada)

espero ter ajudado

[ ]s

ACB2004
06/04/2009, 20:58
Olá Cuzomen,

Também acho que o cashtank deve resolver o problema do pescador,só tome o seguinte cuidado:é no cashtank que irão ficar todo tipo de sujeira do próprio tanque e da nossa "excelente" gasolina,então,vc deve prever a colocação de um filtro.Quanto a bóia, vc pode usar a original mesmo só deve fazer a instalação dela mantendo a mesma altura em relação ao fundo do novo tanque quando comparado com o tanque original.Não precisa mexer na parte elétrica.

Alberto Cuzomen
09/07/2009, 21:07
valeu pessoal, realmente o tanque foi feito sob medida, a oficina que instalou nem se preocupou com esse "pequeno detalhe", sobrou pra mim resolver; vou aproveitar as dicas e resolver a"bagaça".

cRiPpLe_rOoStEr
12/07/2009, 21:46
ja ouviu falar em "pescador flutuante"? alguns caminhões que rodam em lavoura de cana usam esse sistema para usar álcool e diesel misturados no mesmo tanque, ja que o álcool é menos denso... aí além do pescador do diesel tem esse flutuante para o álcool...

cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 02:52
aqui aparece o esquema do pescador flutuante: http://www.hipac.com.br/sad/

http://www.hipac.com.br/sad/pg4.html

Marcio Marques
18/07/2009, 19:56
Boa noite pessoal.

Também fiz um tanque inox sob medida, aqui no RJ, com aproximadamente capacidade para 120 lts. Embora meu veículo seja uma Rural diesel, o tanque só me trouxe problemas. Primeiro por causa da bóia que nunca conseguí uma, depois pelo trambolho do peso e, finalmente a ferrugem. Portanto, recomendo o de plástico dos caminhões 608.