Ver Versão Completa : Off Set negativo + alargadores de roda!!!
Carlos_Ferraz
13/03/2009, 18:43
Olá Pessoal,
Tenho uma dúvida que não consegui encontrar no fórum:
Atualmente uso alargadores de roda de 50mm, com pneus 255/75/15...
Qual é o risco de colocar uma roda com Off set Negativo junto com os alargadores???
Antes que alguém pergunte, minha intenção é melhorar estabilidade, pois estou prestes a fazer SPOA.
leopoldo
13/03/2009, 18:51
O alargador é um risco potencial de descentralização, que causa vibração, e aumenta o risco de falha por fadiga do semi-eixo e da diminuição da vida do rolamento.
O alargador é um risco potencial de falha dos parafusos do mesmo (rompimento), dependendo do sistema usado.
Quanto mais "largo" fica, mais sobrecarregado fica o semi-eixo, na posição do rolamento de roda, aumentando a velocidade em que pode falhar (de trinca para fratura) o semi-eixo.
A opção mais segura é usar um eixo mais largo, naturalmente.
Carlos_Ferraz
13/03/2009, 19:03
Então com certeza vai quebrar rolamento ou semi eixo???...Seria suicídio ou alguém já tentou???
E aqueles pneus 37, 38, ... com rodas de 10 polegadas...como aguentam???
Desculpe a insistência, mais ainda não estou convencido completamente!!!
Carlos_Ferraz
13/03/2009, 19:06
À propósito, já morei em SJC...Cidade muito boa...eu era Gerente Farmacêutico daquela Drogaria São Paulo do Jardim Satélite.
Morava em um prédio na rua ao lado e tinha um Jeepeiro lá(um Willys Branco)...não me lembro do nome dele...já faz 6 anos!!!
Carlão... seguinte
muita gente usa roda com offset negativo e alargador, no risco e coragem mesmo
ma so certo seria o eixo mais largo, não possuindo essa opção, vc utiliza um kit de eixo totalmente flutuante da ensimec ou da enfer que claro, não é barato, mas são os que suprotam os pneus 37" e 38" ok?
o que o Leopoldo disse nào é que não funciona e quebra de sair de casa,
e sim que é muito arriscado e diminui consideravelemnte a vida util do semi eixo!
ok?
O alargador é um risco potencial de descentralização, que causa vibração, e aumenta o risco de falha por fadiga do semi-eixo e da diminuição da vida do rolamento.
O alargador é um risco potencial de falha dos parafusos do mesmo (rompimento), dependendo do sistema usado.
Quanto mais "largo" fica, mais sobrecarregado fica o semi-eixo, na posição do rolamento de roda, aumentando a velocidade em que pode falhar (de trinca para fratura) o semi-eixo.
Eu fico com a opinião do Leopoldo, pois acho suicidio colocar rodas com off set negativo e mais alargadores de 50mm. Então ale a pena gastar umas latinhas e adquirir eixos maiores e evitar surpresas no futuro.
Abraço.
junior braga
13/03/2009, 22:51
Eu fico com a opinião do Leopoldo, pois acho suicidio colocar rodas com off set negativo e mais alargadores de 50mm. Então ale a pena gastar umas latinhas e adquirir eixos maiores e evitar surpresas no futuro.
Abraço.
:mrgreen: pegando carona como um zeca...
e no caso de eixos originais canela grossa, com rodas com o off set -0,25
me refiro a uma roda 16 X 7.
somente as rodas com off negativo, sem alargadores.
a fadiga sera a mesma aqui citada?
:concordo::concordo:
Eu tenho rodas 16x8, offset -25mm e não tenho problemas.
Carlos_Ferraz, no seu caso, acho que seria mais prático e seguro partir para os eixos de rural (eixos mais largos que todos já citaram), visto que o eixo é mais largo que o original, você ainda poderia usá-los com roda de até offset zero, que ainda assim deverá dar o mesmo efeito (entenda largura) que usar eixos originais + espaçador de 50mm + offset negativo.
Mas, você decide. :concordo:
[ ]'s palpiteiros.
minha intenção é melhorar a estabilidade, pois estou prestes a fazer SPOA.
E já que seu objetivo é melhorar a estabilidade, (aumentando a largura, correto?) dá uma olhada nesse tópico aqui, tem alguns relatos (de espaçador + offset) e bastante fotos de CJ com eixo de rural (a outra opção).
Segue o link, talvez lhe ajude::
Fotos Do Eixo Da Rural No Cj (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18781)
Elmer_Jeep
14/03/2009, 10:53
Qual é o risco de colocar uma roda com Off set Negativo junto com os alargadores???
Até o tópico tem o mesmo título da sua dúvida:
Riscos em usar espaçadores (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10523)
Cara, sinceramente, não quero que pense que to pegando no pé pq vc chegou agora e tal mas antes de postar procure utilizar a pesquisa, tem um topico aqui interessante que informa como fazer uma pesquisa rápida e eficiente, até adicionei na minha assinatura (mas parece que muita gente nao dá bola) Fazendo uma busca mais completa no fórum através do Google (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8708)
To sugerindo isso pra vc pq é muito ruim ter dezenas de tópicos com um pedacinho do mesmo assunto em cada um, fica até difícil encontrar na pesquisa porque a maioria está incompleto, na minha opinião é mais interessante um tópico apenas com todas as dúvidas e soluções reunidas. Lógico que sempre vai existir tópicos repetidos com variação nos temas mas com certeza se vc fizesse a pesquisa poderia encaixar sua dúvida atualizando um dos tópicos que tratam do assunto, dessa forma vc tem mais chance de ser ajudado pois todos que participaram daquele tópico irão receber notificação no email e ainda ajuda na organização do fórum.
Portanto, pesquise, leia, revire as páginas da seção e colabore com a gente. :concordo:
[]'s e aos demais, desculpem o offtopic
Julio Rebello
14/03/2009, 11:23
Olá Pessoal,
Tenho uma dúvida que não consegui encontrar no fórum:
Atualmente uso alargadores de roda de 50mm, com pneus 255/75/15...
Antes que alguém pergunte, minha intenção é melhorar estabilidade, pois estou prestes a fazer SPOA.
Cara, eu no seu lugar faria o melhor e mais seguro.
EIXOS DE RURAL/F-75!!!
Se dúvida, é muuuuuito mais seguro e duradouro, mas tem o preço um pouco mais alto, principalmente se vc jah colocou kit flutuante, etc.
Sds4x4
Julio CJ
:concordo:
Carlos_Ferraz
16/03/2009, 08:59
Pessoal,
Hoje mesmo irei procurar eixos de rural, obrigado pela ajuda de todos...
e Elmer, foi mal pelo vacilo...
Não quero mais atrapalhar o andamento do Fórum, não é que seja preguiça de procurar, é que realmente não tenho muito tempo para pesquisas e precisava destas informações com urgência, queria ir direto ao assunto pois terminando de teclar estou indo correndo levar meu Jeep para fazer Spoa, e quem vai fazer é um amigo meu que tem uma oficina de tratores e nunca fez isso!!!
Em breve postarei fotos do serviço para os interessados e apaixonados por essa máquina maravilhosa que é o Jeep!!!
Abraços!!!
Elmer_Jeep
16/03/2009, 09:41
Boa sorte então, depois não me pergunte por que a adaptação não ficou boa...
A pressa é inimiga da perfeição.
Carlos....
melhor vc reler os topicos...
vc tem duvidas demais para ir fazendo na base do "oreião"
Vai com calma, veja bem molas, o kit que vai usar, o histeer, as barras de direção, caster, ve lá...
tem um topico a pouco tmepo atrás que o cara fez na "caralheta" a coisa e o jeep não dava pra dirigir mais
A pressa é inimiga da perfeição.
Sábias palavras filósofo Elmer :palmas:.
No inicio da reforma do jeep eu era afobado, queria adiantar tudo para terminar logo, depois de tomar alguns prejus, felizmente pequenos, fiquei esperto. Agora, a outra etapa só começa depois que terminar a primeira e tiver como verificar como ficou, tirar medidas etc.
Pela pequena experiência que tenho, posso dizer que perde-se mais tempo e dinheiro remendando o que ficou errado do que fazendo direto do jeito certo.
[]´s
Osmir
Carlos_Ferraz
16/03/2009, 11:47
Realmente eu ainda tenho algumas dúvidas, más na verdade quem vai fazer é uma pessoa que tem muita experiência em mecânicas pesadas, o cara chegou a ter tratores de fabricação própria...tem toda uma equipe de engenheiros e mecânicos à disposição.
Mesmo sendo a primeira adaptação deste tipo, acho que muito ruin não pode ficar, além de experiência em mecânica geral, ele tem vários Jeeps e vive fazendo adaptações malucas.Da última vez ele montou um niva com duas rodas em cada ponta de eixo e ficou animal, além de não quebrar...hehehe!!!
Se der tudo errado, eu posto um tópico novo para o Elmer ficar contente...brincadeira hein!!!...agora eu entendi o motivo de tanta rejeição à novos tópicos com assuntos já discutidos...Demorou mais caiu a ficha!!!
[]`s
Aprveitando este topico tenho uma duvida relacionada ao alargador mas que não foi discutida aqui... Eu tenho um cara de cavalo e coloquei pneus maiores e comprei o alargador de 40mm. Não vou usar este carro para trilhas, só para cidade mesmo. Usando só na cidade ele força muito??
Desde já muito obrigado..
Boa sorte com o jipão!!!!
gabrielrg
10/10/2016, 12:04
Leopoldo, o que você acha de ajustar o off-set da roda original pra negativo? Você já viu isso? Deu problema? Tem foto?
Pablo.pinto2007
10/10/2016, 14:31
Leopoldo, o que você acha de ajustar o off-set da roda original pra negativo? Você já viu isso? Deu problema? Tem foto?
Técnica bastante usada Gabriel... dizem ser melhor que usar alargador de roda (distanciador)...
O problema é achar quem faça e fique bom, dependendo da cidade.
Pablo