PDA

Ver Versão Completa : Técnica off road Jimny



Dago Mano
13/03/2009, 18:02
Pessoal, eu tenho algumas perguntas:
-Para acionar o 4x4 do Jimny eu simplesmente paro, engato o ponto morto, piso na embreagem e engato a alavanca e saio andando e depois volto para o 4x2 no ponto morto e com o pé na embreagem e volto a andar. Estou fazendo certo?
-Como faço para engatar a reduzida?
-Qual a calibragem devo usar nos pneus do Jimny na cidade e no uso off road?
Desculpem a ingenuidade:oops:, mas é que comprei o Jimny há pouco tempo e ainda não conheço os truques dele, pois o carro veio sem manual.:parede:
Obrigado pela atenção!

Alfredo Stavale
13/03/2009, 18:48
Pessoal, eu tenho algumas perguntas:
-Para acionar o 4x4 do Jimny eu simplesmente paro, engato o ponto morto, piso na embreagem e engato a alavanca e saio andando e depois volto para o 4x2 no ponto morto e com o pé na embreagem e volto a andar. Estou fazendo certo?
-Como faço para engatar a reduzida?
-Qual a calibragem devo usar nos pneus do Jimny na cidade e no uso off road?
Desculpem a ingenuidade:oops:, mas é que comprei o Jimny há pouco tempo e ainda não conheço os truques dele, pois o carro veio sem manual.:parede:
Obrigado pela atenção!

para acionar o 4x4 no jimny pode fazer até 100km/h sem problemas. mas precisa estar com o carro reto. logo, a velocidade que você estiver pise na embreagem e puxe a alavanca para trás. vai ouvir um "click" logo em seguida. ai a 4x4 está engatada. pra acionar a redução você pressiona a alavanca pra baixo e para trás novamente. mas a redução precisa estar com o carro desengrenado e parado.

hehehe depois tu vai pegando os macetes... mas não usei a 4x4 se for manobrar em luagres asfaltados. pois o jimny tem o entre eixo muito curto e o eixo dianteiro na estará na mesma velocidade que o eixo traseiro fazendo curvas fechadas ou manobrando.

Dago Mano
13/03/2009, 19:07
para acionar o 4x4 no jimny pode fazer até 100km/h sem problemas. mas precisa estar com o carro reto. logo, a velocidade que você estiver pise na embreagem e puxe a alavanca para trás. vai ouvir um "click" logo em seguida. ai a 4x4 está engatada. pra acionar a redução você pressiona a alavanca pra baixo e para trás novamente. mas a redução precisa estar com o carro desengrenado e parado.

hehehe depois tu vai pegando os macetes... mas não usei a 4x4 se for manobrar em luagres asfaltados. pois o jimny tem o entre eixo muito curto e o eixo dianteiro na estará na mesma velocidade que o eixo traseiro fazendo curvas fechadas ou manobrando.
Valeu!:concordo: Uma das perguntas já está resolvida!

Dago Mano
14/03/2009, 09:10
Nuss. Como tá parado aki! Help!

TylerNTL
14/03/2009, 16:43
Até onde sei e testei de 4x2 para 4x4hi e vice-versa não precisa nem de embreagem.

É necessário que o carro estaja aprumado e não pode estar com nenhum pneu rodando em falso.

Dago Mano
14/03/2009, 22:11
Até onde sei e testei de 4x2 para 4x4hi e vice-versa não precisa nem de embreagem.

É necessário que o carro estaja aprumado e não pode estar com nenhum pneu rodando em falso.
Vlw! Mesmo assim prefiro fazer do meu jeito por enquanto, pois ainda não peguei a prática.

Alberto.Oliveira
16/03/2009, 07:42
Pessoal, eu tenho algumas perguntas:
-Para acionar o 4x4 do Jimny eu simplesmente paro, engato o ponto morto, piso na embreagem e engato a alavanca e saio andando e depois volto para o 4x2 no ponto morto e com o pé na embreagem e volto a andar. Estou fazendo certo?
-Como faço para engatar a reduzida?
-Qual a calibragem devo usar nos pneus do Jimny na cidade e no uso off road?
Desculpem a ingenuidade:oops:, mas é que comprei o Jimny há pouco tempo e ainda não conheço os truques dele, pois o carro veio sem manual.:parede:
Obrigado pela atenção!

Dago,

1 - 4x4 normal pode ser engatada até 100km/h, sem problemas. Eu, como sou meio "medroso", só tracei o Samurai até 60km/h, :).
2 - Reduzida com a viatura parada. As vezes não engata. Ai tem um macete: Você dá um pouquinho de ré e tenta de novo. Fique prestando atenção na "armação" do sistema com a roda livre. A do jimny é automática.
3 - Calibragem depende do que você vai fazer. Como eu só ando em areia, vou falar por mim. Eu costumo andar com 18lbs, com areia media e de 12 a 15, com areia pesada. Lembrando que é importante prestar bastante atenção nos pneus e nas manobras, para evitar riscos de destalonar. Se o seu pneu for o bf goodrich A/T, ele tem proteção antidestalonamento. Pedra e lama eu deixo pra o pessoal comentar, ;).

[]'s e bons passeios
Alberto

rogeriomasih
02/04/2009, 22:23
[QUOTE=Alfredo Stavale;831847]para acionar o 4x4 no jimny pode fazer até 100km/h sem problemas. mas precisa estar com o carro reto. logo, a velocidade que você estiver pise na embreagem e puxe a alavanca para trás. vai ouvir um "click" logo em seguida. ai a 4x4 está engatada. pra acionar a redução você pressiona a alavanca pra baixo e para trás novamente. mas a redução precisa estar com o carro desengrenado e parado.[/QUO

Alexandre Banana
30/04/2009, 15:12
Para Lama você usa a mesma quantidade de libra que você usa no asfalto ... no meu caso uso 30lbs no asfalto e na lama .... só quando vou pra areia que coloco 10

robertosalvi
11/05/2009, 16:04
Olá,

Tenho um Willys 80 com pneu 32", para estradas de terra com muitas pedras, obstáculos com pedras, rios, riachos e pequenos atoleiros coloco 23 Lbs. Para asfalto 31 Lbs. Me parece uma boa calibragen mas se alguem tiver outras informações eu gostaria de ver...... A propósito, nunca coloquei nem tração nem reduzida com meu willys andando, sempre parado, não sei se acarretaria algum problema ou não.....