PDA

Ver Versão Completa : Venda do D8!

Skull Crusher
13/03/2009, 17:22
Pessoal, ando pensando em me desfazer do D8 (meu CJ3A 1951)...acabei comprando o Sapão (CJ6 1963) e acho que tomar conta de 2 Jeeps é muita coisa....sei que é uma decisão que cabe a mim, mas acho que tem gente aqui que passou ou passa por situação parecida.

O 51 é um Jeep de trilhas exclusivo, motor 6 GM álcool, Clark 260F, Dana 18, eixos Dana 44 frente e trás (canela grossa), chassi de chapa #1/4", artesanal, homologado e documentado, carroceria Fiber 4x4, gaiola, bloqueios dianteiros e traseiros 100% e mai um monte de parafernália...rs

Será que consigo por ele, inteiro ou separando os componentes, valores que sejam próximos dos 80% do que gastei (100% de volta é ilusão, eu sei...rs)?

Peço a opinião de vocês!

Grande abraçoe valeu!

Skull

Duda Lopes
13/03/2009, 17:52
Não creio.:putz:

Só pode estar ficando louco.:parede:

Pavão
13/03/2009, 17:54
Cairaio

Endoido veio !!! rsss. brincadeira, seí que deve ser um puta momento dificil uma decisão dessa !!!!

Cara tenho um amigão que vive de vender e comprar jipe e carro ! Se quiser ??

Eu só não fico com seu carro nesse momento, pois o banco aqui como o duda deve ter dito, esta phoda !!! Então as incertezas são grandes.

Além disso tô com 2 andando e 1 em montagem !!

O 4 significa o divorcio da familia e muie !!!!

Quanto a recuperar valor, e relativo !!! Quanto achas que gastou x quanto achas que vale ? Essa é a conta que deve ficar na sua cabeça e em cima disso põe um percentual para o choro, foco na venda !!!

QQ me coloco a disposição !

Abraços

JP CJ-5
13/03/2009, 18:13
Ví o tópico da criança, faz isso não cara, o jeep tá ducarai.
Manter 02 jeeps deve ser osso, um só já da trabalho, ... mas se você decidir vender mesmo, vai botar o sapão p/ trilha ?

[ ]'s

Skull Crusher
13/03/2009, 18:34
Duda, Pavão, Jota, sei que parece loucura (eu mesmo acho...rs)...mas todo mundo sabe e eu também, que esse negócio de ter um Jeep normal e um só pra trilha acaba não dando certo...rs....o de trilha acaba indo de vez em quando buscar pão e leite e o do dia-a-dia acaba fazendo o Buraco do Camel...o Sapão já tem guincho, gaiola, pá, machado, Hi-lift...irá receber um 4100 GM + Clark...rs..depois flutuante e bloqueios...é difícil andar e não acabar enfiando o bicho no barro, bloqueado e tudo...hoje não dá mais pra andar sem bloqueio, sem flutuante...pneuzão, motorzão, pézão (brincadeira, nunca judiei de viatura nenhuma)...acaba por levarnos a investir no bichinho e quando vai ver...um monte de $$$ nas viaturas e nenhum no "borso"!

Tem sentido isto que eu estou falando?! Qualquer coisa me belisca que tô doido!:parede:

rubensx
13/03/2009, 20:05
vamo lá skull já que ce é doido memso e quer fazer isso

quer um belo conselho?? a grana vai ser foda, muito foda chegar a 70% do valor gasto...

Sugestão:

Tire o que tem de bom no 51 e passe pro bernardão o que for possivel (se bem que eu ia de eixos de rural, mass) de toda forma faz uma "limpa" e deixa o CJ6 do jeito e vende o 51 o mais pelado que for...

com isso vc tem duas vantagens...
1- o 51 num fica proibitivo no valor e passa a ter a possibilidade de venda/troca/barganha melhor
2- o CJ6 (maravilha de jeep) passa a ter metade do que vc já ia querer fazer mesmo e teria de investir

Por ultimo, se pretende que o CJ6 seja um jeep mais misto, pense nos eixos de rural, modifique um pouco coroa e pinhão, procure trocar o powertrain por algo mais atual, aproveitando o que tem de melhor no CJ6, ele ser longo e caber qualquer cambio mais comprido e etc!

boa sorte no novo brinquedo e depois num vai se arrepender de ter vendido o 51 heim?

Skull Crusher
13/03/2009, 20:23
Rubens, tudo o que você disse faz muito sentido, eu já estou inclinado à isso...rs...o duro é a dó de desmontar um projeto do "zero", inclusive com um chassis que constrí e homologuei...sniff...dá muita dó se desfazer de um bicho assim...até minha garota diss: cê tá louco!?

tá difícil...rs...mas você disse tudo e bem, muito bem dito!, valeu mesmo!

Skull:palmas:

portugues
13/03/2009, 22:00
po irmao se soubesse teria ficado com ele e nem teria pego o j ...pois estava ficando lindo teu jeep !!! alias o jeep ... e nao falta muito para o menino ficar pronto...mas a pessoa mais indicada para saber se e hora de se desfazer e vc mesmo siga tua intuicao pois com certeza tendo a grana dele na mao o sapao sera o mais valente de todos os bernardao que eu ja vi ...mais pode ter certeza teu jeep vale e muito por tudo que tem pois o que falta e apenas perfumaria .. nao entregue ele a qualquer preco amigo e boa sorte... se tivesse din din ficaria com ele do geito que esta pois tudo que tem e do melhor ... vale apena compra-lo com tudo caso alguem tenha interesse pois ta gringo...rs abracos

matrakaum
14/03/2009, 17:14
Kra não sou expert em Jeeps mas, minha família quase toda trabalha c/ carros..Desmanches, Auto-peças, Revendas e por aí vai.
Quer um conselho? Segura ele enqto pode. A maré não tá pra peixe e só vai aparecer nego fu... e s/ grana ou os Urubus querendo arrancar seus olhos.
Sei que o mundo é dos mais espertos e que tem que ser assim para a roda da vida girar, não é? Mas, qdo se trata de amigos, e eu os considero todos meus amigos, apesar de nunca ter visto ninguém, vai ser esperto lá na PQP....
Então faz o que os outros amigos disseram...arranca o que puder e passa para outro e segura o que vc. vai vender até a coisa melhorar.

Um abraço,

Duda Lopes
16/03/2009, 11:09
Renan,

Pois é, já disseram tudo que eu queria dizer para você, pode ter certeza que esse Jeep esta um espetaculo (acho ate que fui muito repetitivo quando estive ai), e o que falta nele é só perfumaria mesmo.

Pode ter certeza que seu eu tivesse a grana na mão, ele iria mudar da garagem de Jarinu para a garagem de Guarulhos, rsrsrs...

[] esperando que voce tome a decisao correta e o que for melhor para voce.

Skull Crusher
16/03/2009, 12:50
Gostaria de agradecer à todos plo apoio e compreensão, pelo tempo despendido na análise do meu tópico!

Isso tudo, depoimento, conselhos, palavras, tudo isso tem sido de suma importância na tomada de decisão quanto ao D8...tá difícil....mas ver fatos com a visão de amigos também ajuda muito a enxergar os detalhes de uma situação dessas...

Estou refletindo ainda, mas com o apoio de vocês fica melhor!

Grande abraço à todos, fiquem bem, logo decido o destino do bicho!

Skull