PDA

Ver Versão Completa : ENGESA F1 88 - VENDIDO!!



lessando
25/10/2004, 10:20
Estou acabando de fazer a mecânica do carro, mas vou ter que vender porque não mais me atente :cry: :cry: . Preciso de um carro maior para atender o tamanho da família

Ficha da viatura:
:arrow:
Engesa F1 88
Motor 4cc Gasolina (álcool convertido para gasolina)
Carburador Webber 40
Caixa de Toyota Bandeirantes 4 marchas com reduzida (nova)
Cruzetas Toyota novas
Cardãns novos
Bloqueio ARB no diferencial traseiro
Amortecedor Rancho na frente
Diferenciais revisados
Direção hidráulica
Freio a disco nas quatro rodas com pastilhas e discos novos
Hidrovácuo novo
Roda de liga
Pneus argentinos
Gaiola interna
Todos os rolamentos do carro foram trocados (encheu uma caixa grande de rolamentos velhos :lol: :lol: )
O motor foi refeito e rodou 500 km (parte de baixo)
Ventuinha elétrica extra
Pára choque com suporte para guincho
Suporte de Estepe e galão
Estepe Frontieira 0km
Freio carneiro
Farol de milha
Escapamento completo novo
2 baterias
Cabos de vela especiais


Brinde :
cambão
4 rodas de ferro

Demorei muito tempo reformando a parte mecânica e agora a família cresceu....
Por isto estou precisando trocar de carro.

Precito de macanudo :::: R$ 18.500,00


Atenciosamente,

Lessando Matos

Eduardo Chaves
25/10/2004, 18:42
Lessando,

Tem fotos ???

[]'s...

lessando
26/10/2004, 08:02
Estou providenciando.
Colocarei o mais breve possível

Marcos Petri
27/10/2004, 10:52
Lessandro, qual é o seu nome completo e qual o seu telefone ?

Conheço alguém que pode comprar seu ENGESA, mas, se não estou enganado, a viatura está em Brasília, confere ?

Se for isso, seria bom vc colocar muitas, mas muitas fotos mesmo pois meu amigo não se deslocaria até a capital só para dar uma "espiadinha" na viatura.

E quanto a lata e pintura. Como está o danado ?

Petri

lessando
30/10/2004, 17:04
Amigo Petri,

Meu nome é Lessando Teixeira de Matos. Sou de Ouro Preto-MG, e atualmente trabalho em Brasília.
Posso entregar o carro em Minas, e acho que para Sampa não sai caro, é só conversar com o pessoal das cegonhas.
Eu comprei este carro em Sampa em 2002 e levei para BH com o pessoal que puxa carro da FIAT.

Fiz uma série de fotos.
O carro acabou de sair do mecânico, seguem as fotos da adaptação da caixa da Toyota....
A caixa está nova e a adaptação está muito bem feita, como vocês podem ver... :wink:
Não foi economizado em nada, foram compradas peças novas. O escapamento foi dobrado para o carro....
A adaptação mais as peças sairam por 3000 latinhas, mais 3000 da caixa = 6000 latinhas.
Talvez seja melhor montar um álbum... :oops: :oops:
As fotos externas foram de resolução maior e foi barrada par acolocar no site. Vou tirar outra série externa, mas posso mandar via e-mail......

[]'s
Lessando Matos
lessando@bol.com.br
(61) 99574864
(61) 234-7671
(31) 96193458 - Minas

NeRo
30/10/2004, 18:59
As fotos externas foram de resolução maior e foi barrada par acolocar no site. Vou tirar outra série externa, mas posso mandar via e-mail.
Não precisa amigo... apenas dimensione as fotos que têm para 640x480, em jpeg, com tamanho menor que 256kb... se ainda assim tiver problemas, me mande uma MP que a gente resolve...

Abraços!

lessando
01/11/2004, 19:39
Pesso all ...

Coloquei a primeira série das fotos no meu álbum.....
Nero, obrigado pela dica....

Bom feriado para todos...

[]'s

Lessando

Marcelo R. A. da Cunha
02/11/2004, 14:24
Se puder manda fotos do resto do carro tem um amigo que talvez se interesse.

um abraço
Marcelo

Castor
02/11/2004, 21:52
Gostaria de saber qual carro é a pinça traseira, minha duvida é no freio de mão, pela foto não da para ver o cabo de freio de mão.

Marcos Petri
03/11/2004, 15:48
Colega, me responda, por favor, como está de lata, pontos de ferrugens, etc. Como está de capota, banco, freio, pneus, etc.

E se der, coloca fotos externa do danado

Abração

Marcos Petri
(019) 3414-4762
9716-0562

lessando
05/11/2004, 09:52
Petri,


As fotos estão no album

http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=600

A capota tem dois furos no quebra vento do motorista e um furo no lado traseiro direito
A lata tem umas ferrugens na lateral inferior direita
Os freios estão 0km. Se cutucar o bicho pára na hora....
Os pneus estão chegando na meia vida e o estepe está 0km
O banco traseiro vai o original e os da frente estão com rasgos.....

Tudo está apresentado nas fotos, coloquei várias fotos para poder tirar as dúvidas.


[]'s


Lessando

lessando
05/11/2004, 09:55
Gostaria de saber qual carro é a pinça traseira, minha duvida é no freio de mão, pela foto não da para ver o cabo de freio de mão.



Amigo,

A pinça traseira é do Kadet e o cabo do freio de mão pega na parte superior da pinça....
Funciona muito bem, o freio ficou animal.

[]´s
Lessando

Policarpo
22/11/2004, 23:36
Boa noite Lessandro!
Já vendeu o bicho?
Que coincidência, eu aqui em Mariana-MG (colado em Ouro Preto) atrás de um engesa e vc de OP vendendo um EE em Brasília...
Dei uma olhada nas fotos/email...vc levou esse jipe de Minas pra Brasília? Qual é o melhor negócio que podemos fazer? Não tem planos de trazer o bicho pra cá? :lol:

SDS, Policarpo

lessando
24/11/2004, 08:38
Boa noite Lessandro!
Já vendeu o bicho?
Que coincidência, eu aqui em Mariana-MG (colado em Ouro Preto) atrás de um engesa e vc de OP vendendo um EE em Brasília...
Dei uma olhada nas fotos/email...vc levou esse jipe de Minas pra Brasília? Qual é o melhor negócio que podemos fazer? Não tem planos de trazer o bicho pra cá? :lol:

SDS, Policarpo

Bom Dia, Policarpo!

O Engesa está emplacado em Ouro Preto. Comprei ele em São Paulo e tinha reduzida de Willys, quebrei conjunto e coloquei caixa e reduzida da Toyota 4 marchas, ficou muito bom.
Tenho facilidades de levá-lo para Ouro Preto, é só cambar na camionete. Viajo muito com ele assim.
Neste final de semana levo a família para Ouro Preto para passar o final de ano, e estarei indo todo final de semana.
Me passe o telefone que te ligo, ou se quiser me ligar : (31) 9619-3458 - nos finais de semana.
Se vc quiser alguma referência, pode conversar com o Maurílio (Kiko) da drograria Grossi, na Bauxita (3551-2815), ou o Ricardo do Café & Cia que conheceu a viatura ainda com caixa da Willys.
[]'s
Lessando

Obs. Vamos marcar uns passeios por aí na região, o pessoal está reorganizando o clube, converse com o Tonimar ou o Maurílio.

Policarpo
25/11/2004, 21:59
Boa noite Lessandro!

Legal cara...conheço o Ricardo e o Tonimar...Já fiz muita trilha com o Ricardo, eu tinha um Jeep Willys 1961 com caixa de C20 4 marchas e motor 4.1 GM álcool...bicho valente aquele " saudades" .

Tem 02 anos que to sem jeep e agora pretendo adquirir um Engesa 4. No fim de semana te ligo.

Tenho procurado em BH e por enquanto apenas 01 está em ótimas condições...todo original...

Como o seu já está com reduzida....sem comentários....uma dúvida, os semi-eixos foram cortados/soldados, já houve alguma quebra?

:D Policarpo

lessando
26/11/2004, 08:48
Bom Dia, Policarpo!

Fiz umas trilhas com a turma também, mas depois que a esposa mudou para cá, a festa terminou, passei a não ir mais para Minas.. :cry: :cry:

As únicas quebras que tive foram duas reduzidas da Willys, uma da Engesa e um cardã :D :D Por isso apelei e coloquei o conjunto da Toy.
Toda a mecânica foi revisada duas veses neste último ano.

A minha esposa tem uma prova no dia 4, e como as aulas do filho terminam no dia 3, vou somente na semana que vem.

Me mande o seu telefone..

[]'
Lessando
(61) 234-7671
(31) 9619-3458 - semana que vem...

Policarpo
01/12/2004, 18:36
Vou te ligar...

lessando
03/12/2004, 08:44
All,

O Engesa tem currículo...... pena que é ele e não eu :( :(
Postei umas fotos de uma repostagem da 4x4&CIA, de uma expedição Transamazônica que o dono anterior realizou com ele.

Veja as fotos no álbum

http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=600

[]'s

Lessando

André-4WD
10/12/2004, 17:50
Já vendeste a viatura?

lessando
14/12/2004, 09:59
Amigo, bom dia!

Estou negociando, mas ainda não tem nada fechado.


[]'s

Lessando

Eduardo Merege
15/12/2004, 00:16
lessandro,
desculpe-me por usar este espaço, mas vendo as fotos tive uma duvida, va precisou recortar o chassis para encaixar a T-Case da toy? se naum, como foi adaptada?


[]'curiosos, e boa sorte na venda

lessando
15/12/2004, 16:19
Eduardo,

A única alteração que fiz foi amassar um pouco a lataria bem ao lado do pedal do acelerador, por causa da embreagem, como pode verificar nas fotos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/811a93b8af89ecbd292a402b73ad7bd1.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/2a033692c4ddc2a7f9de065d46429d8f.jpg

Utilizei as cruzetas e suportes originais da Toyota...
Redimensionei os cardãns....

[]'s

Lessando

André-4WD
16/12/2004, 18:08
se não bateu o martelo, vamos nóis entrar nessa "briga"!!
Deixa eu entender primeiro o que tem para ser feito no bichano:
- Pelo que pude observar a viatura tem um " problema" de ferrugem no assoalho e lateral direita, estou correto??
- Na primeira mensagem, relata que " tem mecânica por fazer".. o que estaria faltando a ser feito??
- E a capota com seus furos...
- Tens ideia de frete Bsb-Porto Alegre?

abraços,
André

lessando
17/12/2004, 14:34
Bom dia André.

Como pode ver, fiz questão de tirar fotos detalhadas.

Quanto à mecânica não tem nada para fazer, está 100%.
A carroceria tem pontos de ferrugens na lateral e no assoalho, onde tirei as fotos.
Desliguei o rancho, pois estava com vazamentos nas mangueiras.
Agendei com o mecânico uma revisão de toda parte mecânica da adaptação e aproveitar para religar o rancho e o bloqueio traseiro.

Enquanto não bato o martelo, estou utilizando como o meu carro no dia-a-dia, pois levei a família e o carro de passeio para Ouro Preto/MG, e aqui em Brasília é tudo muito longe.
O carro está bem macio e continuo ajeitando umas coisinhas. No painel, pretendo trocar todos os botões por um conjunto central com botões iluminados.

Vou verificar o frete e te envio o valor.

[]'
Lessando

V8
29/12/2004, 12:08
CARO LESSANDO,

Ja vendeu?

Um abraço,
Flavio

lessando
29/12/2004, 15:13
Caro Flávio,

Ainda estou com a viatura.

[]'s e Boas Festas...

Lessando.

NeRo
01/01/2005, 08:27
Puta merda Lessandro...
Um Engesa como o seu, câmbio Toy com reduzida e tudo mais, por esse preço e o pessoal vacilando?... ninguém merece!
Ficam caroçando e vão acabar como eu, pagando 20k num bruto que vive quebrado. :roll:
Abraços!

thiagoloco
04/01/2005, 12:27
Lessando te mandei uma mp, espero resposta.....

[]'s

Fábio
04/01/2005, 12:49
Puta merda Lessandro...
Um Engesa como o seu, câmbio Toy com reduzida e tudo mais, por esse preço e o pessoal vacilando?... ninguém merece!
Ficam caroçando e vão acabar como eu, pagando 20k num bruto que vive quebrado. :roll:
Abraços!

Sei como é isso! Depois que vender aparece 180 pessoas com o mesmo papo: "_Vendeu? Mas o carro estava tão bom que até eu comprava!" ou [i]"_Mas por esse preço? Você deu e não vendeu... se tivesse avisado..."

Deixa estar... Isso vai acontecer com o Lessandro e também comigo! Deixa sempre uma resposta e uma pedra por perto assim que vender a viatura.

[]´s

V8
04/01/2005, 19:28
Pois eh... essas coisas sao assim mesmo...

Eu ja to negociando o meu com motor a Diesel...

Assim eu ja posso curtir co carro e ir fazendo aos poucos o restante...

Mas acho que a sua Camper Fabio, com certeza ja deveria ter sido vendida.... eu estou falando com um amigo meu que tava querendo um jipe mas tb um carro pro dia a dia e indiquei o seu carro... Vamos ver se ele concretizando outro negocio que ta fazendo ele fecha com vc...

Lessandro, se eu nao fosse comprar um direto a Diesel.... seu carro com certeza seria um grande candidato.... Tendo alguem pra indicar.... pode deixar que o seu carro sera indicado.

Um abraço,
Flavio

OBS:TB Nao gosto de ficar caroçando tanto que eu comecei a procurar o meu Engesa pra comprar ha menos de um mes e ja to fechando negocio....

thiagoloco
04/01/2005, 22:39
Ae mais um engeseiro na área.........
Lessando aguardo uma resposta para a mp que eu te mandei....

[]s

NeRo
04/01/2005, 22:48
Deixa sempre uma resposta e uma pedra por perto assim que vender a viatura.
Esquece a resposta, irmão! Usa a pedra! :twisted:
Abraços!

Paulo-AC
05/01/2005, 23:29
Mandei um mp para vc me de uma resposta

abra;os

NeRo
06/01/2005, 07:10
Gente... dêem uma segurada no trem, o Lessandro fala acima que mora em Minas e trampa em Brasília, o cara deve estar de férias... :wink:
Guardem o dinheiro que logo logo ele volta! :D
Abraços!

lessando
06/01/2005, 09:52
Desculpe-me turma, realmente estava viajando. :oops: :oops:

Fiz as cotações para envio da viatura de Brasília....

BSB - SP : 350,00
BSB - BH : 400,00
BSB - Rio : 450,00
BSB - Curitiba : 600,00
BSB - Porto Alegre : 700,00

Nero, obrigado pela força!!!!!!

[]'s

Lessando

thiagoloco
06/01/2005, 12:46
alem de coxinha agora tb é puxa saco nero???? toh brincando.......

[]'s

thiagoloco
06/01/2005, 20:11
lessando percebi numa das fotos que a carroceria esta inclinada para o lado do motorista nas fotos da traseira da pra ver claramente, vc sabe ql é o motivo disso, é apenas calço desgastado ou tem algum outro motivo???

[]'s

NeRo
06/01/2005, 21:19
De nada!
Tamo aqui pra isso! :wink:

lessando
07/01/2005, 12:17
Thiago,

Bom dia.
Vou pegar a trena e medir ambos os lados, assim posso te passar uma resposta mais precisa. O local onde tirei as fotos é um pouco inclinado para o lado do motorista, e realmente eu nunca notei esta inclinação.
Obrigado pela observação.
[]´s
Lessando

thiagoloco
07/01/2005, 13:33
meça a distancia do parachoque para a carroceria dos dois lados, pq pelas fotos da traseira parece que ele esta um pouco torto sim...........

[]s

Paulo-AC
10/01/2005, 18:28
mandei uma mp para vc, se puder me de uma resposta

abraços

lessando
11/01/2005, 17:28
Thiago,

Medi a altura da carroceria e em ambos os lados é a mesma.
Acontece que tem uma amassado no parachoque traseiro, lado esquerdo, a partir do ponto de ancoragem para a extremidade, e o para choque se aproxima da carroceria, dando a mpressão que a carroceria esta um pouco mais baixa deste lado.
A distância do parachoque até a carroceria é a mesma do canto direito até o ponto de ancoragem do lado esquerdo.

Atenciosamente,

Lessando Matos

thiagoloco
11/01/2005, 17:43
Ahhhhh blz então, mas na foto parece não parece????

[]'s

lessando
11/01/2005, 21:56
Parece mesmo!!!!!!!
Eu nunca tinha reparado uma inclinação, mas fui conferir. Realmente o parachoque amassado parece que o carro está meio tombado.
Obrigado pela observação.
[]`s
Lessando

Marcos Petri
04/02/2005, 18:09
Já vendeu o danado ?

Petri
(19) 8151-1442

LEEP
04/02/2005, 20:49
voce está pedindo quanto por ele :?:

lessando
18/02/2005, 18:05
All,

Vendi a Viatura :D :wink: :( , um grande abraço a todos que colaboraram.
Felicidades ao Atila pela nova aquisição.

Se alguém quiser fazer umas trilhas em Ouro Preto, Minas, e tiver alguma dúvida sobre roteiros, me avise para podermos montar uns passeios.

[]'s

Lessando

NeRo
18/02/2005, 21:23
Putz! O Atila?
Finalmente ele decidiu parar de ser Coxinha! :twisted:

Cara! Que alívio! Ver uma oportunidade dessa sendo jogada fora me doía o coração.
Não esquece de pedir pro Moderador Coxinha bloquear o tópico.

Eduardo Chaves
18/02/2005, 21:54
Não esquece de pedir pro Moderador Coxinha bloquear o tópico.

O LC tb é coxinha ??? :shock:

É seu discípulo ??? :P

[]'s Japienses...

NeRo
19/02/2005, 15:07
Fala Coyote... O Moderador Coxinha é o Pórva! Mas bem lembrado, esqueci que entraram mais 2 coxinhas para ajudar o Gustavo. :twisted:

V8
19/02/2005, 15:21
Fala Lessando....

Parabens pela venda!!! (e PARABENS pra quem comprou!!!!)

Um abraço,
Flavio