Conectar

Ver Versão Completa : Vipal VJ 910

Vinicius Hauagge
13/03/2009, 15:53
Pessoal, dei uma boa pesquisada no fórum e achei apenas alguns relatos falando desse pneu.
Minha dúvida é a seguinte... Tenho dois amigos que usam o VJ 900 nos seus carros... Um tem um vitara e outro uma rural... No vitara, ficou ótimo, porém, na rural o pneu "empasta", o motor não consegue limpa-lo e ela empaca na trilha.
Tenho 4 carcaças de um general mud 33 e to pensando em fazer o recape com a VJ 910, pois tem uma empresa aqui na minha cidade que faz esse serviço.
Conversando com um proprietário de troller que colocou esse pneu, ele disse que nao é bom e não vai...
Então, pergunto... Quero colocar esses pneus numa explorer que adquiri recentemente, mas tenho medo de errar na escolha...
Eis o link com o desenho da banda:
http://www.valecap.com.br/recauchutagem-reforma-reparo-pneusprodutos/pneus-off-road/pneu-vj-910/
Obrigado mais uma vez,
Vinicius!

Edintruder
14/03/2009, 01:27
Tens certeza que estão recapando o33" com o VJ910?
Eu sei que até 265 estava ficando legal, mas 315 do 33" acho que não.
Acredito que seja uma bom banda sim, porém bastante barulhenta para asfalto e de baixa velocidade de cruzeiro.

Polvora
14/03/2009, 09:09
Então, pergunto... Quero colocar esses pneus numa explorer que adquiri recentemente, mas tenho medo de errar na escolha...

Vinicius,

Coloquei no Mammoth, só que na medida 31/11,5/15 com câmaras de ar Tortuga. Infelizmente ainda não testei no barro :parede: Segundo o Marisco esse desenho é para 33" e 35".

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=159107&d=1235844737

[]s

JP CJ-5
14/03/2009, 12:41
É isso ai Polvora, e para as medidas até 265 de largura costumam usar o modelo VJ900.
Esses VJ910 acredito ter o desempenho melhor que o VJ900, pelo menos visualmente é superior (mais agressivo).

[ ]'s

Vinicius Hauagge
16/03/2009, 15:11
Então, pergunto novamente... Alguém já viu ou já utilizou o VJ 910 na trilha?
To insistindo pois tenho medo de errar no recape, pois não ouvi boas referencias do mesmo!
Abraço,
Vinicius!

gnecchi
21/03/2009, 19:17
Vinicius,

Coloquei os 33" com VJ910 na semana passada e te digo que o barulho não é nada fora do normal. Meus BF MUD estavam meia vida e faziam barulho pra kct. A diferença é que no VJ910 vc percebe o barulho em baixa velocidade tb, ao passo que os MUD zuavam em velocidade.

Ainda não testei no barro, mas com certeza é muito superior ao BF MUD que não limpa nem com reza braba no barro :concordo:

Veja a foto que montei comparando os 2 lado a lado.
O BF 33" com a banda VJ910 fica quase um 35".

Vou demorar um pouco pra testar os pneus no barro, pois estou colocando a viatura no estaleiro pra trocar o motor. Assim que testar coloco minha avaliação por aqui.

[]'s

Loiro
21/03/2009, 19:22
Poderiam informar, senao lhes for incomodo, quanto fica para recapar 4 33" VJ-910?
[]´s

gnecchi
21/03/2009, 19:41
Loiro,

Se vc consultar a VIPAL diretamente vão te passar o preço de R$350,00 por pneu.

Eu comprei do Marcos da KONDZ www.kondz.com.br (http://www.kondz.com.br) e o preço dele é de R$370,00 por pneu (com o cliente fornecendo as carcaças). Se for pra comprar o pneu já com a banda fica, o preço dele é de R$580,00/pneu.

[]'s

Vinicius Hauagge
22/03/2009, 14:55
Gnecchi, parabéns pelos pneus!
Realmente, deve ser um espetáculo!
Abraço,
Vinicius!

alvaro.jrc
25/03/2009, 23:52
Assim que os meus atuais BFAllterrain 33 ficarem definitivamente lisos com certeza vou recapá-los com essa banda.

Só tenho uma dúvida quanto ao desempenho deles num eventual uso diário, para lama creio que o desempenho é bastante interessante.

[ ]s!

julhos
17/05/2009, 17:47
Já que ninguem se pronunciou a respeito dos pneus, resolvi arriscar!
Mandei recapar uns pneus 33' que eu tinha com a tal banda VJ-910. Resultado, os pneus ficaram ótimos! O acabamento lateral é perfeito, podendo até ser comparado a um pneu original. A banda, mesmo com seu desenho extremamante agressivo, muito mais que os famosos Mud Terrain da Goodrich, fazem quase que o mesmo ruído quando rodando no asfalto. A dirigibilidade desses pneus, pelo menos no meu Troller, continuou a mesma. Em todos os aspectos, até o momento, eles parecem pneus novos.
Mandei recapá-los em uma empresa autorizada VIPAL, no entuito de eviatar riscos e obter uma maior garantia e confiabilidade, já que estas utilizam equipamentos e matéria prima recomendada pelo fabricante da banda. Os meus foram recapados aqui no RJ, e custaram R$199,00 cada. Além de tudo, ainda recebi a nota fiscal do serviço (já que os pneus não possuiam nota!) com garantia, por escrito, de 6 meses ou 80% da vida útil dos mesmos.

Um grande abraço para todos e espero ter ajudado!

PS. Os pneus 33' com essa banda realmente ficam bem maiores! Acredito que os meus (General Grabber) ficaram do tamanho de um 35'.

guilherme soares
17/05/2009, 19:22
Caro Julhos,

Estou muito tendencioso a executar esse serviço em meu Troller.
Estava em dúvidas entre o VJ900 e o 910. O 910 o desenho é muito parecido com o Trepador da Maxxis.
Quanto ao aspecto da velocidade máxima que eles lhe informaram? E a vida útil de cada um?

[]´s

Junior Toyota
18/05/2009, 20:35
Julhos,
Posta fotos dos pneus.
E em baixa velocidade eles trepidam??Sera que dá para recapar carcaça 32"

Abraço
Junior

gnecchi
19/05/2009, 08:39
Julhos,
Posta fotos dos pneus.

Abraço
Junior

Junior,

No 32" só na banda VJ900, pois a VJ910 é para carcaças com 12.5" de largura.

[]s

julhos
19/05/2009, 12:16
Julhos,
Posta fotos dos pneus.

Abraço
Junior

Caro Junior,
Não sei se dei sorte, já que estes foram meus primeiros pneus recapados. Não fiz balanciamento das rodas, no entanto elas não estão trepidando nada em nenhuma faixa de velocidade.
Assim que puder postarei algumas fotografias dos pneus...

Um grande abraço e felicidades...

julhos
19/05/2009, 12:23
Junior,

No 32" só na banda VJ900, pois a VJ910 é para carcaças com 12.5" de largura.

[]s

De acordo com a empresa que fez o serviço em meus pneus, nem todos os pneus 12,5" podem ser recapados com essa banda, já que embora sejam 12,5", não são padronizados quanto ao desenho da banda, logo alguns possuem medidas diferenciadas. Para saber se a banda VJ910 irá caber, o pneu deve possuir 25 cm de banda de rodagem.

O desenho do VJ910 é melhor que o V900 em todos os aspectos, tanto on-road quanto off-road.

Um grande abraço.

julhos
19/05/2009, 12:28
Caro Julhos,

Estou muito tendencioso a executar esse serviço em meu Troller.
Estava em dúvidas entre o VJ900 e o 910. O 910 o desenho é muito parecido com o Trepador da Maxxis.
Quanto ao aspecto da velocidade máxima que eles lhe informaram? E a vida útil de cada um?

[]´s

De acordo com a empresa autorizada Vipal que fez o meu serviço, não é recomendado que eu permaneça por um LONGO período transitando em velocidade superior a 110 KM/h.
Sobre a vida útil, não tenho como lhe informar, já que variam muito de acordo com o uso, estradas, peso e tipo de veículo.

Skull Crusher
19/05/2009, 14:03
ESTOU COM 4 CARCAÇAS 35" RECAPANDO EM VJ910....VAMOS VER NO QUE DÁ! ME PARECE QUE O SERVIÇO DA RECAPADORA É MUITO BOM, AGORA É RECEBER OS PNEUS E VER COMO FICARAM E O QUANTO CRESCERAM....RESULTADOS, POSTO AQUI ASSIM QUE OS TIVER DE VOLTA.

SE ALGUÉM TIVER MAIS FOTOS DOS BICHOS JÁ RECAPADOS E SE OS COLOCOU EM TRILHAS PESADAS, ASSIM COM FEZ O GNECCHI E O JULHOS, POSTEM AQUI OS RESULTADOS E IMPRESSÕES, POR GENTILEZA, PARA PODERMOS DISCUTIR OS RESULTADOS.

VALEU!

[]s

Junior Toyota
19/05/2009, 16:29
Julhos,
A recapadora ai tem email??Sera que fornecem com carcaça também?
Envia o contato deles no email jccjunior@ig.com.br
Marco dizem que o 32 tem como usar a vj910 mas sei lá a largura é 11,5"

Abraço a todos
Junior

ojaneri
19/05/2009, 17:56
Já que ninguem se pronunciou a respeito dos pneus, resolvi arriscar!
Mandei recapar uns pneus 33' que eu tinha com a tal banda VJ-910. Resultado, os pneus ficaram ótimos! O acabamento lateral é perfeito, podendo até ser comparado a um pneu original. A banda, mesmo com seu desenho extremamante agressivo, muito mais que os famosos Mud Terrain da Goodrich, fazem quase que o mesmo ruído quando rodando no asfalto. A dirigibilidade desses pneus, pelo menos no meu Troller, continuou a mesma. Em todos os aspectos, até o momento, eles parecem pneus novos.
Mandei recapá-los em uma empresa autorizada VIPAL, no entuito de eviatar riscos e obter uma maior garantia e confiabilidade, já que estas utilizam equipamentos e matéria prima recomendada pelo fabricante da banda. Os meus foram recapados aqui no RJ, e custaram R$199,00 cada. Além de tudo, ainda recebi a nota fiscal do serviço (já que os pneus não possuiam nota!) com garantia, por escrito, de 6 meses ou 80% da vida útil dos mesmos.

Um grande abraço para todos e espero ter ajudado!

PS. Os pneus 33' com essa banda realmente ficam bem maiores! Acredito que os meus (General Grabber) ficaram do tamanho de um 35'.

Por favor, informe o nome da loja e o telefone dela, pois se for esse preço, vale a pena para mim enviar meus pneus de Fortaleza - RJ e depois retornar. Valeu!

Skull Crusher
19/05/2009, 21:02
SERVIÇO SENDO FEITO PELO MARCOS, DA KONDZ TIRES:

SÃO MEUS 35" SENDO RECAPADOS EM VJ910

UM 35" JÁ RASPADO, ESPERANDO A BANDA VJ910

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=172319&d=1242777165

UM COMPARATIVO ENTRE O 35" SEM RECAPAR AINDA E UM 3" EM VJ910http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=172320&d=1242777185

Skull Crusher
19/05/2009, 21:06
O CONTATO DO MARCOS: kondz@kondz.com.br (http://br.mc450.mail.yahoo.com/mc/compose?to=kondz@kondz.com.br)

Junior Toyota
20/05/2009, 08:31
Skull,
È impressão ou o pneu com banda VJ ficou menor que o original??

Abraço
Junior

Skull Crusher
20/05/2009, 09:53
Júnior, o pneu do lado esquerdo é um 33" com recape vj910...o pneu ao lado dele é um dos meus 35" meia -vida ainda sem recape....ou seja, o 33" recapado fica próximo a 34.8"...os 35", após recape, vão para quase 37" (36 e alguma coisa, depois que chegarem eu messo e posto aqui).

[]s

Nano4x4
20/05/2009, 09:58
Amigos, eu uso estas recapagens VJ 910 em minhas viaturas, tenho na medida 35" em meu troller, e 33" no meu jeep, são muito bons em tudo recomendo a todos, só não pode ter medo de acelerar.
Nas trilhas se vc tiver a disponibilidade se usar beadlocks e usar uma calibragem + baixa nos pneus, eles ficam melhores ainda, não são pneus quebradores, eles tem um diferencial bom por terem uma recapagem de 25mm.

Em anexo foto de meu jeep com os VJ 910 na medida 33"

Valeu Abraço a todos

Junior Toyota
20/05/2009, 10:21
Skull,
Boa noticia,rsrsr
Então meu 32 vai para 33,8" sera???

Abraço
Junior

Skull Crusher
20/05/2009, 10:50
SE DER RECAPE POR SER A BANDA VJ910 COM 250, PROVAVELMENTE SEU 32" QUE NA VERDADE PODER SER ENTRE 30" E 31" REAIS PODE VIR A CHEGAR EM REAIS 33"....VEJA, EU DISSE DEPENDE PORQUE NÃO VÍ SEUS PNEUS E TAMBÉM NÃO SEI EXATAMENTE SE DÁ NO VJ910....MAS NO VJ900 EU SEI QUE DÁ...E O QUANTO ELE AUMENTARÁ É BASICAMENTE A MESMA COISA COM O VJ910...MAS O MELHOR MESMO É FALAR COM O MARCOS KONDZ, DO LINK QUE POSTEI ACIMA...OU COM O DILMAR, DA TATU PNEUS, LÁ DE CURITIBA...O DILMAR É GENTE FINÍSSIMA E TEM UMAS IDÉIAS BEM LEGAIS...ACHO QUE VOCÊ TEM QUE PESAR TUDO, CARACTE´RISTICAS TÉCNICAS DA BANDA EM QUESTÃO, DURABILIDADE, PREÇO, GARANTIA, DESENHO DE AGRADO, FUNCIONALIDADE, FORMA DE PAGAMENTO...ENFIM, TEM MUITA COISA EM JOGO ATÉ VOCÊ DECIDIR...O MELHOR É FALAR COM QUEM TEM O PNEU E COMQUE FAZ O PNEU QUE VOCÊ DECIDIR UTILIZAR.

GRANDE ABRAÇO, TE ESPERANDO PRA SE JUNTAR AOS VJOTEIROS!

RS

[]s

Junior Toyota
20/05/2009, 11:40
Skull,
Segundo a vipal é de 11,5 a12,5 segue catalogo em anexo.
Tenho hoje Maxxis Bighorner 32x11,5x15.....mas antes estou turbinando a minha Band para não perder muito com os novos "33".....
Voce esta colocando os 35 em Band??

Abraço
Junior

Skull Crusher
20/05/2009, 11:49
JUNIOR, ESSAS BOLACHAS IRÃO PARA UM JEEP 51.

ENTÃO, SEGUNDO AS INFORMAÇÕES, DÁ PRA RECAPAR NOS SEUS...MAS CONFIRME ANTES COM A GALERA QUE FAZ O RECAPE PRA NÃO DAR NADA ERRADO.

[]s

julhos
20/05/2009, 12:35
Julhos,
A recapadora ai tem email??Sera que fornecem com carcaça também?
Envia o contato deles no email jccjunior@ig.com.br
Marco dizem que o 32 tem como usar a vj910 mas sei lá a largura é 11,5"

Abraço a todos
Junior

O nome da empresa é Tradição Pneus, eu a achei no site da VIPAL, e o nome do meu vendedor é Marlon.
O e-mail da empresa é tradicaopneus@hotmail.com e no meu caso, todos os cantatos foram realizados pelo mesmo.
A sede da empresa é em Itaperuna, mas eles também recebem pneus em Macaé e Rio das Ostras, como foi em meu caso, sem adicional algum.
Diga que você é um amigo de trilhas e que gostou do trabalho que eles realizaram em meus pneus, pois eu atentei muito para o acabamento, logo eles terão uma boa idéia sobre o acabamento que você deve estar procurando. Já posso antecipar que eles não fornecem carcaças, e que após recebido os pneus, o tempo de entrega é de apenas 2 dias.

Dica: Os meus pneus 33' sairam por R$199,00 cada e o pagamento só é realizado mediante o recebimento de fotografias dos mesmos já recapados. Assim você tem uma garantia de que o serviço já foi realizado e que o acabamento ficou bom.

Podem escrever dizendo que são meus conhecidos, pois assim podem pedir algum desconto já que não é o primeiro jogo de pneus que recapo com eles.

Felicidades e boa sorte para todos,

Julio Cesar...

Vinicius Hauagge
20/05/2009, 13:14
Paguei 330,00 nos meus... uma diferença para lá de significativa!
Não pude rodar com o carro, pois deu problema na caixa automática... mas que fiquei com boa impressão dos mesmos, pelo pouco que rodei, fiquei!
Abraço,
Vinicius!

Vermeio
20/05/2009, 13:25
Nano, tens como medir o diametro dos teus pneus?

Outras, voces sabem se é possivel recapar carcaças com 13,5 de largura neste desenho?
abraços

julhos
20/05/2009, 20:48
Julhos,
Posta fotos dos pneus.

Abraço
Junior

Lá vai as tais fotografias!

julhos
20/05/2009, 20:50
Mais algumas....

Paulo1234
21/05/2009, 03:41
Eu já pensei muito nesses pneus, mas acho que não devo... meu jeep tem motor ap 1.8, ainda não rodei com ele assim... No fórum dos CJ´s tem um tópico chamado " os problemas começam com os 33"... força os componentes...

E com essa banda ainda vai para quase 35 :-( é uma pena, mas acho que não devo!

Eu queria colocar pneus 31, só que como coloquei alargadores de fibra de 8cm, vou ter que colocar umas rodas 15x10, ai acho q os 31 vão ficar pequenos...

ojaneri
21/05/2009, 11:30
Em São Paulo - SP, alguem faz com preço competitivo (cerca de R$ 300,00) para o VJ 910 33" , eu enviando as carcaças?

Aceito cotações de lojas via MP

Obrigado

Skull Crusher
21/05/2009, 11:38
KONDZ....PROCURE O MARCOS KONDZ, DA KONDZ TIRES...POSTEI ACIMA EM ALGUM LUGAR AÍ O SITE DELE.

[]s

ariel kleinubing
21/05/2009, 21:48
Aqui na região tá custando R$ 280,00 a recapagem, mas acho que é efeito do pneu dos ermanos e paraguaios que chega posto aqui na média de 450/550 os 33 novos.

Skull Crusher
22/05/2009, 10:35
Bom galera, novidades! Um dos meus 35" está praticamente pronto...falata ainda acabamento nas laterais, adição de cravos extras e pronto! é só montar nas 15x10 e boa!

Mourão GP
22/05/2009, 22:30
Salve!
Skull, como são colocados esses cravos extras; colados a quente? a frio? pressão? São duraveis?
Ficaram brutus![ ].

Skull Crusher
25/05/2009, 11:32
Grande glauco! Não sou a melhor pessoa para te responder sobre os cravos extras, mas são resistentes...melhor mesmo é você conversar com o kondz e ele te explique melhor.

Grande abraço!

Seguem mais fotos e comparações entre os 33" e 35".

Nava
26/05/2009, 02:42
Desculpem dar meu Pitaco...mas tem coisa errada ai nesse preço de 199 para pneus 33".

Mostrarei o porque:

A banda VJ910 tem 4,83Kg/m e custa (se encontrar esse preço) 15,00Kg.
Nesse pneu vao 2,7m de banda que custarão 195,00.
Vai ainda ligação (especie de borracha cola indispensavel para fazer o pneu a frio). mais 2,7m e mais um pouco para as laterais que nem vou contar aqui. Em torno de 1,5kg dessa borrahca que tem o mesmo custo da banda. Mais 40,00
Mais a cola, MO, e maquinário. Impostos, tinta de acabamento, etc.

bem até agora já passou dos 199 a tempo...

Ou seja: ou o cara tá trabalhando com dumping, ou o cara é loco e não sabe fazer conta, ou aqui no sul tudo custa o dobro do preço, o que eu nao acredito muito...

Sei não...

Tipo, claro que por este preço vale a pena sim mandar para o tal Kondz, mas qto tempo ele vai durar fazendo isso?

Abraço

ojaneri
26/05/2009, 07:18
Desculpem dar meu Pitaco...mas tem coisa errada ai nesse preço de 199 para pneus 33".

Mostrarei o porque:

A banda VJ910 tem 4,83Kg/m e custa (se encontrar esse preço) 15,00Kg.
Nesse pneu vao 2,7m de banda que custarão 195,00.
Vai ainda ligação (especie de borracha cola indispensavel para fazer o pneu a frio). mais 2,7m e mais um pouco para as laterais que nem vou contar aqui. Em torno de 1,5kg dessa borrahca que tem o mesmo custo da banda. Mais 40,00
Mais a cola, MO, e maquinário. Impostos, tinta de acabamento, etc.

bem até agora já passou dos 199 a tempo...

Ou seja: ou o cara tá trabalhando com dumping, ou o cara é loco e não sabe fazer conta, ou aqui no sul tudo custa o dobro do preço, o que eu nao acredito muito...

Sei não...

Tipo, claro que por este preço vale a pena sim mandar para o tal Kondz, mas qto tempo ele vai durar fazendo isso?

Abraço

A Vipal recomenda o preço de R$ 350,00 por pneu. O pessoal da Kondz me cobrou R$ 370,00.

Nava
26/05/2009, 11:45
A questão não é recomendação é preço da borracha!

Mas nem esquentem, em breve os lançamentos Tatu/Colossus Off-road colocarão esta VJ no chinelo...aguardem!

Skull Crusher
26/05/2009, 12:40
TATU PNEUS TEM ÓTIMAS BANDAS, MUITO AGRESSIVAS, ENQUANTO OUTRAS PATINAM, OS TATU PASSEIAM!

RECOMENDO PELO QUE TENHO OUVIDO FALAR, PELO QUE TENHO VISTO NOS VÍDEOS E PELO QUE O DILMAR CONHECE DO ASSUNTO!

[]s

Nano4x4
26/05/2009, 12:41
Nano, tens como medir o diametro dos teus pneus?

Outras, voces sabem se é possivel recapar carcaças com 13,5 de largura neste desenho?
abraços

Vermeio,

Desculpe a demora esva um pouco sem tempo, mas é o seguinte meus pneus 35" q estão no troller estão com exatos 94,8cm de altura

Sou amigo de um dos chefes da vipal matriz da area de recapagem, falei com ele, disse que depende do pneu, mas acha q o de 13,5 cm não dá por causa dos cravos laterais não terem como dobrar

Grande abraço

:concordo: :grin: :concordo:

Vermeio
26/05/2009, 18:50
show de bola hein!!!
37,3" !!!
esse era meu medo com os 13,5 tambem mas vi uns mudzilla pra vende por 650 nao resisti. hehe
vou montar amanhã e medir pra ver se chega no 35 mesmo.

abração

ps: sabado tem trilha em ronda alta!!! meio longe pra ti mas vale a pena!

Nano4x4
26/05/2009, 19:31
ps: sabado tem trilha em ronda alta!!! meio longe pra ti mas vale a pena![/QUOTE]

Fala Vermeio, com certeza eu estarei lá, eu estou em Porto Alegre durante a semana, mas durante os finais de semana estou em Nova Prata, e vai ser o 2º ano de ronda alta já, de repente se falamo por lá

Abraço e até +

Valeu

:concordo: :cool: :concordo:

MARAGATOSJEEPCLUBE.COM.BR

Vermeio
27/05/2009, 18:08
beleza então.
procura por um troller vermelho com um quebra mato horroroso na frente q nao tem erro, instalei hj os mudzilla entao vai ser o teste
abraço e boa viagem

Skull Crusher
27/05/2009, 19:41
Foto comaparando um 35 " com um 33", ambos em vj910

Prieto 4x4
09/06/2009, 13:07
postando só pra "marcar" o tópico...

Estou pensando seriamente em colocar uma recapagem destas no meu Savero 33"

:concordo:

Skull Crusher
09/06/2009, 13:12
O Marcos Kondz da Kondz Tires tem 4 pneus 35" pra recapar em VJ910...800 reais no cacau e 850 no cheque, 4 x

[]S

Junior Toyota
09/06/2009, 16:20
Skull,
Voce utiliza os pneus com camara ou sem como original?

Abraço
Junior

Skull Crusher
09/06/2009, 16:40
Sem câmara, 30 lbs

[]s

gnecchi
09/06/2009, 20:27
Skull,

Eu estou usando pneu com câmara já faz um tempo, pois não aguentava mais ficar com o pneu vazando depois que voltava das trilhas. Coloquei as câmaras da Tortuga que o nosso amigo Marilson vende por aqui.

Já estreou os VJ910?

[]s

Skull Crusher
10/06/2009, 10:58
Fala Gnecchi! Estava justamente escrevendo pra ele sobre isso...rs...os pneus vazam, mal de carcaça radial...vou colocar câmara, já pedí para ele as Tortugas...aí, pode baixar, subir pressão que não vaza...não pretendo usar bead locks, então, câmara de ar nos 35"!

Ainda não estreiei, os pneus estão no chassi do 51, monteiós logo que chegaram, no mesmo dia...e lá estão...mas estou morrendo de vontade de montar on bichos no Bernardão e ver como ficam...kkkkk...o phoda é que são grandes e o BF161, se reduzir, não vai empurrar os bichos...e ficar andando reduzido por causa de pneus é duro, né?! rs

Fiquei muito contente de você ter achado o MPFI! Te espero por aqui para uma visita, um café, pra jogar conversa fora e tomar umas!

E como anda a instalação do bicho? Em que estágio o motor está?

Grande abraço!

Renan

Vinicius Hauagge
08/07/2009, 14:10
Fiz esse recape nos meus 33 continental.
Com menos de 20 km, um dos pneus literalmente estourou.
Fui até a recapadora e a mesma disse que rodei com o pneu vazio e não poderia fazer nada...

Junior Toyota
08/07/2009, 14:59
Vinicius,
Quantas libras estava o pneu?Estava na trilha?Em que jeep estava montado?
È preocupante isso!!!!!!
E na sua opnião usaria de novo??

Abraço
Junior

Vinicius Hauagge
08/07/2009, 15:26
Estava no asfalto, a menos de 90 km por hora. O pneu estava montado com câmara, com 28 libras e não tinha nem 20 km de uso. Depois de montar os pneus, o carro foi de plataforma até Ponta Grossa para arrumar o cambio automático. Sai da oficina, parei no posto, enchi o tanque e calibrei os pneus. Menos de 5 km depois, escutei um barulho do pneu despedaçando...Ainda bem que foi o traseiro que estourou. Se fosse o dianteiro, a chance de um acidente seria grande. O cara da recapadora tirou dele a responsabilidade, dizendo que o pneu é para andar sem camara, que nao é pra rodar no asfalto, que o pneu tava vazio...
Ia me esquecendo... tá montado numa Explorer.
Comprei outro ontem, do Marcos, por R$ 650,00.
Abraço,
Vinicius.

Junior Toyota
08/07/2009, 15:33
Quem recapou para voce?
O Skull e o pessoal aqui da lista estão usando camara....acho que o fato de usar camara não era para acontecer isso....
Sera que alguem mais teve este problema??Ou é o serviço da recapagem que faz a diferença??

Abraço
Junior

Vinicius Hauagge
08/07/2009, 17:22
Foi uma recapadora da minha cidade... Não é nenhuma das empresas que os membros do fórum geralmente adquiriem pneus...

Marcelo Cunha
08/07/2009, 17:44
Talvez seja o serviço de recapagem mesmo pois uso pneu 33 recapado, sem camara com 35lb e até já viajei com ojipe, sem problemas.

Loiro
08/07/2009, 17:44
Fiz esse recape nos meus 33 continental.
Com menos de 20 km, um dos pneus literalmente estourou.
Fui até a recapadora e a mesma disse que rodei com o pneu vazio e não poderia fazer nada...

Troquei umas idéias com o Marcos e isso aí está parecendo que foi feito a recapagem em cima da carcaça deslocada.
Tenho 4 Hankook 33" para recapar que eram do Edintruder e uma carcaça está deslocada, por isso perguntei pro Marcos que me respondeu que poderia ocorrer do pneu explodir.
Vou dar uma procurada em outro Hankook 33" para recapar e usar o deslocado para estepe, original mesmo, com câmera.
[]´s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
08/07/2009, 18:18
O problema pode não ser a recapagem mas sim a data de validade do pneu. Qual é o Dut dele?

[ ]'s

Ronaldo B.
08/07/2009, 19:13
O problema pode não ser a recapagem mas sim a data de validade do pneu. Qual é o Dut dele?

[ ]'s

O problema pode não ser a validade do pneu, mas a qualidade da carcaça. Quanto maior o pneu, mais dificil conseguir carcaças para recape, para pneus até 31" é relativamente fácil encontrar carcaças no mercado, mas quando se fala de carcaças de 33", 35" ou maiores aí complica. Como será que andam os critérios de avaliação da qualidade das carcaças para serem recapadas frente a dificuldade de se encontrar caracaças nas medidas maiores ?:pensativo::pensativo:

Além da dificuldade de encontrar carcaças acima de 31" para recape, soma- se a isso o fato de que normalmente pneus de 33", 35" ou maiores são usados em 4x4 que fazem trilhas e por isso a estrutura do pneu é submetida a um esforço bem maior, o que resulta em carcaças com maior probabilidade de falhas.

Eu já usei pneu recapado de duas marcas, ambas bem conhecidas aqui do fórum e posso dizer que uma delas eu não usaria nunca mais nem de graça, a outra não tive problema nenhum e recomendo, mas esses pneus eram usados em um samurai somente prá trilha, ou seja, um carro leve, com pouca potência de motor, deslocamentos não muito longos e com velocidades na estrada sempre abaixo dos 90 km/h.

Em um carro mais pesado, para viagens em velocidades superiores a 80 km/h por longos períodos, deslocamentos longos em asfaltos, eu pensaria muito antes de usar um pneu recapado.

[]´s

LARINI
08/07/2009, 20:25
Boa noite a todos

Li e reli o tópico e não encontrei a informação se o alinhamento e balanceamento desses pneus recapados com essa banda de rolagem 910 foi zerado, alguem pode me informar?. Estou pensando seriamente em cobrir meus 33" .
Gostei muito desse desenho .

gnecchi
08/07/2009, 21:31
Boa noite a todos

Li e reli o tópico e não encontrei a informação se o alinhamento e balanceamento desses pneus recapados com essa banda de rolagem 910 foi zerado, alguem pode me informar?. Estou pensando seriamente em cobrir meus 33" .
Gostei muito desse desenho .

Larini ... o desenho é dukaraleo, mas esquece que não zera o balanceamento nem a pau Juvenal !!!

Consegui balanceamento em 2 que coloquei na frente... os outros 2 vou tentar balancear depois que rodar uns 1000km com os VJ910.

[]s

LARINI
08/07/2009, 21:47
Boa Noite gnecchi

Eu li em um post anterior de um forista( acho que foi vc mesmo se não estou enganado) que houve o deslocamento da banda de rolagem, talvez tenha sido por essa dificuldade de alinhamento e balanceamento, coisa muito corriqueira em pneus recapados, mesmo assim muito intere$$ante essa opção e um desenho "dukaraleo" como vc diz:-D, eu tbem gostei muito, me parece bom no barro e sustentavél na rolagem do asfalto.

Obrigado valew:concordo:

gnecchi
08/07/2009, 22:06
Larini,

O problema com o deslocamento da banda foi com o Vinicius Hauagge... não tive problemas com meus pneus.

Rodei apenas uns 90km com eles na cidade.
Logo estarei com o jipe rodando novamente e irei colocá-lo na trilha pra testar o desempenho no barro, mas tenho certeza que é muuuito melhor que meus antigos BF MUD.

[]s

Vinicius Hauagge
09/07/2009, 09:17
As carcaças eram minhas, comprei os pneus zero.. Não havia cortes e segundo a recapadora que fez o serviço, estavam em excelente estado...

Marcelo Cunha
09/07/2009, 09:32
O problema pode não ser a validade do pneu, mas a qualidade da carcaça. Quanto maior o pneu, mais dificil conseguir carcaças para recape, para pneus até 31" é relativamente fácil encontrar carcaças no mercado, mas quando se fala de carcaças de 33", 35" ou maiores aí complica. Como será que andam os critérios de avaliação da qualidade das carcaças para serem recapadas frente a dificuldade de se encontrar caracaças nas medidas maiores ?:pensativo::pensativo:

Além da dificuldade de encontrar carcaças acima de 31" para recape, soma- se a isso o fato de que normalmente pneus de 33", 35" ou maiores são usados em 4x4 que fazem trilhas e por isso a estrutura do pneu é submetida a um esforço bem maior, o que resulta em carcaças com maior probabilidade de falhas.

Eu já usei pneu recapado de duas marcas, ambas bem conhecidas aqui do fórum e posso dizer que uma delas eu não usaria nunca mais nem de graça, a outra não tive problema nenhum e recomendo, mas esses pneus eram usados em um samurai somente prá trilha, ou seja, um carro leve, com pouca potência de motor, deslocamentos não muito longos e com velocidades na estrada sempre abaixo dos 90 km/h.

Em um carro mais pesado, para viagens em velocidades superiores a 80 km/h por longos períodos, deslocamentos longos em asfaltos, eu pensaria muito antes de usar um pneu recapado.

[]´s

Ronaldo, concordo com você, mas é importante que a recapadora faça uma avaliação criteriosa da carcaça para não comprometer a segurança do cliente e também a credibilidade dos serviços de recape em geral.
Se pneus recapados começarem a dar muito problema daqui a pouco ninguém mais usará!

Ronaldo B.
09/07/2009, 11:57
Ronaldo, concordo com você, mas é importante que a recapadora faça uma avaliação criteriosa da carcaça para não comprometer a segurança do cliente e também a credibilidade dos serviços de recape em geral.
Se pneus recapados começarem a dar muito problema daqui a pouco ninguém mais usará!

Marcelo,

O mercado offroad em geral infelizmente ainda é muito sensível a preço, então se for barato vende, independente da qualidade. Isso sem falaar na dificuldade de um comprador saber se um pneu é de qualidade ou não apneas olhando, não tem como. Na maioria das vezes vai se descobrir se o pneu é bom ou não somente com o uso, aí acontece o que foi relatado aqui, no caso de defeito ou algum problema o vendedor alega mau uso, e como provar o contrário ???

A algum tempo atrás eu ouvi uma de um vendendor de pneu recapados que mostra bem a "qualidade" do atendimento. Eu estava ao lado de um amigo meu que estava olhando um pneu recapado "novo", ele perguntou para o vendendor se aquele pneu dava balanceamento, era um pneu 235x75x15. A resposta do vendedor foi que pneu daquela medida não dá balanceamento nem enquanto é novo, quanto mais recapado. O que se pode esperar da qualidade do produto de um cara que responde isso ????

Não vou generalizar dizendo que todos os pneu recapados não prestam ou que todas as recapadoras não se preocupam com qualidade, mas que um pneu recapado nunca vai ter a qualidade nem oferecer a segurança que um pneu novo isso não pode ser negado.

E se alguém duvida disso, é só perguntar para o vendedor porque um pneu novo que tem um índice de velocidade de 160km/h, por exemplo, qunado recapado tem esse mesmo índice reduzido em alguns caso para até 60km/h ?

Por isso e por vários outros motivos que eu penso que pneu recapado deve ser usado exclusivamente para trilha, e não para uso em veículos que são usados no dia a dia, em viagens ou em longos deslocamentos no asfalto.

[]´s

LARINI
09/07/2009, 13:56
Boa Tarde a todos

Estive olhando os posts anteriores e me chamou atencão as fotos que o Skull postou mostrando a diferença dos pneus e como ficaram depois de recapados, fiquei pensando:será que os grampos de borrocha devido a sua altura e em movimento não pode causar o deslocamento da banda de rodagem com a inércia provocada, normal para um pneu..

Abraços

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/07/2009, 14:24
Isso é mais uma dúvida do que uma afirmação:
E os pneus recapados de caminhões que rodam o dia todo? Será que tem uma qualidade melhor ou sofrem também dos mesmos males dos recapados para off-road?

Sei que o uso no off-road é mais severo, mas o tempo de uso nos caminhões é infinitamente maior...:pensativo:

Tio Eddie
09/07/2009, 14:31
Marcelo,

O mercado offroad em geral infelizmente ainda é muito sensível a preço, então se for barato vende, independente da qualidade.

Por isso e por vários outros motivos que eu penso que pneu recapado deve ser usado exclusivamente para trilha, e não para uso em veículos que são usados no dia a dia, em viagens ou em longos deslocamentos no asfalto.

[]´s

X 2!!!

Além disso Ronaldo, ainda somos carentes de boas opções com preços razoáveis, o que favorece escolhas "erradas".

E aquela percepção por alguns de que "ah, não vai acontecer comigo" .

Abraços

Marcelo Cunha
09/07/2009, 14:52
Ronaldo e Tio Eddie, concordo 100% com vocês, a onde quero chegar é que mesmo em um mercado carente como o nosso, o consumidor precisa poder confiar em alguém.
Quando você adquire um produto você tem que receber informações precisas e confiáveis sobre este produto, justamente por ser incapaz de ver o pneu, como neste caso, e saber avaliá-lo.
Acho que algum órgão como talvez o Inmetro deveria regulamentar este tipo de atividade, para que não tenhamos mais que ver alguém relatar:
"Sorte que foi um pneu trazeiro" ou "o fornecedor alegou mau uso".
Esta é apenas a minha forma de ver as coisas.

Marcelo Cunha
09/07/2009, 14:57
E os pneus recapados de caminhões que rodam o dia todo? Será que tem uma qualidade melhor ou sofrem também dos mesmos males dos recapados para off-road?

Sei que o uso no off-road é mais severo, mas o tempo de uso nos caminhões é infinitamente maior...:pensativo:

É isso aí Chuck!
A distância que percorrem, as velocidades que trafegam, atemperatura que atingem e a carga que suportam.:pensativo:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/07/2009, 15:39
Fui dar uma olhadinha no site da Vipal e pra minha surpresa tem até uma matéria da FenaJeep lá...:shock:...até q em fim o mercado off-road começa a ter o seu valor reconhecido...:dance:

Tio Eddie
09/07/2009, 15:45

Chuck,

A pergunta é boa e pertinente, mas até onde sei, os pneus de caminhão são projetados para suportar até 3 (três) ressolagens, ou seja, na construção do pneu (carcaça) a ressolagem foi contemplada, o que deve implicar em algo diferente na estrutura do pneu.

Já os pneus que utilizamos em nossas viaturas, até onde sei, foram projetados para uma única utilização, dai a diferença.

Seria bom que algum especialista em pneus nos ajudasse.

My 2 cents.

Eddie

Marcelo Cunha
09/07/2009, 15:58
Quando mandei recapar os meus pneus, as carcaças eram minhas desde novas, a pessoa que me atendeu na ocasião me disse que era um trabalho bom de ser executado por conhecermos a origem dos pneus e que estes pneus poderiam ser recapados até 3 vezes.
Eu não tenho isto por escrito mas confiei na boa reputação da empresa, até o presente momento não tive problemas.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/07/2009, 16:55
Vou mandar um e-mail para a Vipal pra ver o que eles me dizem sobre isto.

[ ]'s

Ronaldo B.
09/07/2009, 17:56
Até onde eu sei, e por favor se eu estiver errado que me corrijam, pneus de caminhão são produzidos já com a finalidade de serem recapados posteriormente, a quantidade de vezes que podem ser recapados eu desconheço. Pneus de carros de passeio ou utilitários nunco procurei me informar sobre o que diz o fabricante sobre recape, mas seria interessante saber.

Realmente o custo de pneus novos no Brasil é absurdamente caro se comparados ao preço praticados nos USA por exemplo, ou até mesmo em paises vizinhos, e com isso acabamos tendo que recorrer ou uso de pneus recapados, mas além do preço, tem alguns modelos de pneus recapados que a performace nas trilhas é bem superior a pneus comerciais novos. Então levando tudo isso em conta que eu disse que pneu recapado para trilha na minha opnião não é um problema, mas pode ser problema quando usado no asfalto, onde as velocidades sempre são maiores. Outro ponto a ser considerado nesse caso também é o peso do pneu recapado se comparado com um pneu novo, além do balanceamento. Uma economia no inicio pode se tornar uma despesa de manutenção posteriormente muito maior.

[]´s

Marcelo Cunha
09/07/2009, 17:58
Vou mandar um e-mail para a Vipal pra ver o que eles me dizem sobre isto.

[ ]'s
Ei, Chuck: :concordo::concordo::concordo::concordo:
Gostaria também de chamar a atenção para importância que o assunto deste tópico assumiu e do exelente nível com que está sendo abordado.
A meu ver este é o caminho para fazermos crescer o Off road nacional.
Produtos de qualidade para Jipeiros dedicados.
Quando a Vipal responder posta para nós ok!

Vinicius Hauagge
09/07/2009, 19:59
Bem, eu até pensei em entrar em contato com a Vipal, relatando o ocorrido na representante da mesma em minha cidade...
Porém, infelizmente um jipeiro da minha cidade - que eu considerava como amigo - tomou as dores da empresa, ligou para mim e fez alguns desaforos..
Isso ocorreu pelo fato dele prestar serviços para a recapadora... Bem, foi o seguinte... Levei o pneu estourado na recapadora... o responsável disse que me ligaria e daria uma posicao... No dia seguinte, me liga um funcionário da empresa dizendo que nao podia fazer nada, que eu rodei com pneu vazio... Porém isso nao ocorreu, parei para abstecer a explorer, calibrei o pneu e menos de 5km depois o mesmo foi pro vinagre - repito, nao tinha rodado nem 20 km desde que saiu da loja.
Em razao disso, fiz reclamacao junto ao Procon. Dai, esse suposto amigo faz um estardalhaço, falando que fui infantil, que deveria ter conversado com o responsável pela empresa e tals... Nao vou entrar no mérito de tudo o que eu ouvi, mas descobri que um pneu vale muito mais que uma amizade... Por sua vez, dez minutos depois o responsavel pela recapadora me liga e diz as mesmas coisas... além disso, diz que eu sou f..., que envergonho a classe da minha profissao...e mais algumas coisas, que também nao vem ao caso de expor aqui no fórum...
Pensei seriamente em informar o ocorrido para a Vipal, porém nao quero mais confusao. Já comprei outro pneu, do Marcos aqui do fórum... Chegou hoje, serviço de ótima qualidade, recomendo...
Abraço e té mais,
Vinicius.

LARINI
09/07/2009, 23:12
Boa Noite a todos

Desculpe Chuck talvez tenha sido evasivo em minhas ponderações, mas é uma duvida sim, mesmo pq a vida util de um pneu se deve a rolagem dos mesmos em vias especificadas pelo fabricante e a calibragem correta para não comprometer os flancos, que na verdade é o coração dos pneus. Pneus Michelin usando rodoar chegam a suportar até 5 recapagens quando respeitada as especificações.
Quanto a observação do Ronaldo,Tio Eddie e do Marcelo também estou de acordo, o mercado brasileiro em relação a pneus fora de estrada é muito oneroso e sem explicação para que isso aconteça.
Vinicius acredito que com um pouco mais de compreensão da parte deles e esclarecimentos mais detalhados seus, vc vá resolver esse conflito comercial com os proprietários da empresa que te prestou serviço, sem maiores constrangimentos de ambas as partes.

abraços

Vinicius Hauagge
10/07/2009, 00:34
Larini, infelizmente nunca esperava passar por uma situaçao dessa... Mas deixe pra lá... pra ser sincero, acho que é melhor arcar com o prejuízo e evitar confusao...
E quanto aos esclarecimentos, estou totalmente à disposicao do fórum, para que sejam evitadas situacoes semelhantes!
Abraco,
Vinicius!
PS - amanha pegarei o pneu na recapadora e postarei algumas fotos! podem ser úteis!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
10/07/2009, 03:24
Bem, eu até pensei em entrar em contato com a Vipal, relatando o ocorrido na representante da mesma em minha cidade...

Vinícius Hauagge

Eu creio que se tu entrar em contato com a Vipal, ela terá o maior interesse em tentar resolver a questão...digo isso pq deve ser do interesse dela provar que o problema foi do pneu ou da maneira errada que o mesmo foi recapado enão da banda de rodagem...e tbm deve ser do interesse dela saber se a empresa que recapou o teu pneu tem conhecimento técnico para fazer o mesmo.

Entrei no site da Vipal para ver se havia alguma recomendação em relação ao uso de baixa pressão em pneu recapado e vi uma matéria que pode ser do teu interesse...técnicos da Vipal deram um treinamento para funcionários da Pneus Ost...nessa mesma matéria a Pneus Ost é citada como Reformadora Autorizada Vipal...acho q ai pode estar o pulo do gato...procura descobrir se a empresa que prestou serviço pra ti é autorizada Vipal e se o pessoal que fez o serviço teve algum tipo de treinamento por parte da Vipal. Segue abaixo o link da matéra:

http://www.vipal.com.br/noticiasVer.asp?noticiaID=1134 (http://www.vipal.com.br/noticiasVer.asp?noticiaID=1134)

Marcelo Cunha

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
10/07/2009, 03:37
Gostaria também de chamar a atenção para importância que o assunto deste tópico assumiu

Marcelo

A importãcia desse assunto é enorme pq normalmente veículos off-road são mais altos que o normal e normalmente a suspensão não é mais original...e ter um pneu estourado num veículo alto a uns 80 Km/l é acidente na certa.

Eu, por exemplo, fui com uma Hilux SW4 + reboque até Brusque, na FenaJeep 2009, com pneus recapados. A ida foi em grande parte por estradas de chão batido, mas a volta foi toda pela BR-101, mantendo uma média de 90 Km/h. No final foram 1.300 Km rodados...eu fiz essa viagem pq acredito q pneus recapados de maneira correta podem sim ser usados no dia-a-dia...se eu estiver errado, arrisquei e muito a minha vida e a de meu pai...por isso q esse assunto é mais importante do que parece.

Marcelo Cunha
10/07/2009, 08:48
Chuck show de bola sua postagem, Pneus Ost, os meus foram feitos por eles, estão de parabéns pelo atendimento e pela qualidade do servço prestado :concordo:. A busca de informações certamente é o pulo do gato! Atravéz dela é que poderemos separar os bons dos maus profissionais.
Acredito ainda que se não houver condições de segurança para se recapar um pneu off road então este trabalho não deve ser realizado ou deve ser realizado somente por pessoal capacitado.
Vinicus este é o motivo pelo qual este fato deve chegar ao conhecimento da Vipal, é a reputação do produto deles que está em jogo, são lideres de mercado e isto não ocorreu por acaso, tenho certeza que o mercado off road é de grande importância para eles .
Realmente pneus off road novos no Brasil tem preços exorbitantes, ano passado vi pneus BF mud 33 à venda na América por U$189,00 :shock:.
E o leque de opções é imenso.
Vinicius pode acreditar que uma amizade vale muito mais que um pneu, esta pessoa apenas não era sua amiga :discordo:.

Ronaldo B.
10/07/2009, 10:58
Vinicius,

É lamentável a atitude que vc citou do seu amigo, mas sinceramente, se prá ele um pneu vale mais que uma amizade então ele não era seu amigo e sendo assim vc não perdeu nada. Bola prá frente e não esquenta a cabeça com isso que não vale a pena.

Quanto ao contato com a Vipal, acho muito válido, porque a Vipal é um empresa séria e com certeza se houver alguma falha no processo de recape por falta de conhecimento de quem o executa ela pode diagnosticar e corrigir isso, evitando que novos problemas aconteçam.

Sobre viajar com pneu recapado, eu já rodei 600 km de estrada com pneu recapado e também não tive problemas, exceto pela vibração e o barulho devido ao desenho do pneu, não era recape feito com banda inteira e sim com gomos. Realmente devido ao desenho é desconfortável e em frenagens não tem a mesma resposta como um pneu normal ou com maior área de contato com o piso, principalmente com chuva, mas aí entra o cuidado na hora de dirigir e não extrapolar na velocidade. E esse caso é o típico exemplo que pneu bom para andar em trilha não é muito indicado para rodar no asfalto, principalmente em longos deslocamentos, esse pneu que eu tinha na trilha era excelente devido ao desenho.

Mas o mais intreressante que estou vendo nesse tópico é justamente o que alguém já comentou, que é a forma como o assunto vem sendo discutido, com seriedade e todos respeitando as opniões, mesmo as contrárias. Quem ganha com isso somos nós mesmos, que podemos compartilhar experiencias e aprender sempre um pouco mais.

Valeu pessoal... excelente tópico.

Abraços,

Vinicius Hauagge
10/07/2009, 13:37
Eis cópia do email enviado à Vipal:
Senhores, boa tarde. Fiz o recape de 4 carcaças de minha propriedade (adquiri os pneus novos)33X12,5 aro 15 com a banda VJ 910 na empresa *******,localizada em Guarapuava.
Após rodar menos de 20 km, o pneu traseiro direito literalmente estourou, sem qualquer espécie de justificativa.
Procurei a citada empresa para relatar o ocorrido e solicitar um posicionamento, quando fui atendido pelo gerente, Sr. *********. Esse informou que entraria em contato, para dar esclarecimentos. No dia seguinte, outra pessoa me liga, falando em nome do mesmo, informando que nada poderia ser feito, pois rodei com o pneu vazio.
Como no caso em tela se trata de relação de consumo, entrei em contato com o Procon da minha cidade, para que tal órgão solucionasse a pendência. Em razão disso, o citado gerente ligou para meu escritório e efetuou uma série de insultos à minha pessoa, levando o problema para a seara pessoal.
Relato o fato apenas para dar ciência da conduta utiliada pelos representantes dessa renomada marca.
Atenciosamente,
Vinicius Elias Hauagge.
PS - há um tópico sobre o citado pneu junto ao fórum 4x4brasil.com.br
Vide informações em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53527
PS2 - enviei cópia desse e.mail para o setor de pós-venda.

Supercharger
10/07/2009, 14:09
Vale mencionar ainda: 4x4brasil.com.br é um fórum totalmente dirigido ao público alvo do produto em questão e possui 31.896 membros cadastrados dos quais 3.931 participam ativamente segundo as estatísticas do próprio site no dia 10/07/2009.

Marcelo Cunha
10/07/2009, 15:46
Vininicius bom seria que a própria Vipal fizesse uma inspeção técnica neste pneu, para ver em que tipo de trabalho está sendo envolvido o seu produto e a repercussão que pode alcançar.
Posta as fotos para nós e para a Vipal também, vamos ver o que acontece. Talvez este seja o momento da Vipal nos mostrar porque devemos continuar confiando na sua marca, ou não!
Será que estas pessoas que agiram desta forma com você também são Recapadores Autorizados Vipal?

guilherme soares
10/07/2009, 15:52
Estou saindo daqui a alguns meses de Belo Horizonte/MG rumo a Amazônia de jipe e pensava seriamente em adquirir as bandas VJ910 e mais 2 pneus reservas pra Expedição.
Tenho de rever minhas intenções e $$, pois agora descambou tudo. Se acontece isso e não tenho amparo, já era.
Tenho de ver se vou juntar mais uns cascalhos e partir pra pneus novos.

[]´s

vovo

Vinicius Hauagge
10/07/2009, 16:52
Fui buscar o pneu hoje na recapadora. Pediram para ficar com o mesmo mais alguns dias, para elaboração do laudo por mim solicitado (o laudo será efetuado pela empresa que recapou o pneu).
Semana que vem posto as fotos!

Vinicius Hauagge
10/07/2009, 16:53
Marcelo, a empresa é autorizada da Vipal sim.

Marcelo Cunha
10/07/2009, 17:17
Gostaria de saber qual o critério utilizado pela Vipal para considerar seus Reformadores Autorizados, o nível técnico e a idoneidade ou simplesmente a encomenda de sua mercadoria? Pagou é parceiro? Destratar as pessoas, isto é sério!
Será que ela acompanha o trabalho de seus "Parceiros" pois como comentamos anteriormente o recape é uma alternativa economica, técnica e também ecológica, mas não vale arriscar a nossa integridade, de nossas familias(lá em casa até o cachorro é jipeiro) e de terceiros, segurança é um assunto sério. Não vale esta economia.
Por isto estou dando tanta atenção a este assunto.
A própria recapadora vai inspecionar o pneu? Só neste País.

Vinicius Hauagge
10/07/2009, 19:57
Sim, depois de todo esse barraco a recapadora vai dar um laudo sobre o pneu... então, já consigo "prever" o conteúdo...

Marcelo Cunha
11/07/2009, 08:30
Sim, depois de todo esse barraco a recapadora vai dar um laudo sobre o pneu... então, já consigo "prever" o conteúdo...

Tá faltando é órgão competente que regularize e fiscalize esta ativudade.
Coloca aqui no fórum este laudo se ele for entregue por escrito! Eles vão dizer mesmo que você não soube usar o pneu.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/07/2009, 02:06
Estou saindo daqui a alguns meses de Belo Horizonte/MG rumo a Amazônia de jipe e pensava seriamente em adquirir as bandas VJ910 e mais 2 pneus reservas pra Expedição.
Tenho de rever minhas intenções e $$, pois agora descambou tudo. Se acontece isso e não tenho amparo, já era.
Tenho de ver se vou juntar mais uns cascalhos e partir pra pneus novos.

No Jeepbom Clube Off-Road existem 4 veículos com banda de rodagem (Vipal ou Ost).

O Jeep do integrante n° 69 usa VJ 910 a um bom tempo e o Jeep é de uso diário. O mesmo é bem pesado e tem o motor MWM 2.8, além do que o dono acelera sem pena nas trilhas.

Nenhum pneu desses jipes explodiu, vazou, rasgou ou algo parecido.

Acho que é cedo demais para se tirar alguma conclusão. Não podemos esquecer que este fórum é formador de opinião para milhares de pessoas.:lol:

Vinicius Hauagge
14/07/2009, 13:03
Eis a resposta da Vipal:
Prezado Sr. Vinicius,

Bom Dia.
Há várias considerações. Todas elas passam pela análise do pneu que sofreu o acidente (estouro). Basicamente devem-se seguir duas linhas:
1 – se houve falha no processo de reforma;
2 – se houve dano e/ou falha no pneu (na carcaça).

Em princípio falhas no processo de reforma resultam em soltura da banda de rodagem, mas não causam estouro de pneus.
Se o pneu tem a indicação tub less ou sem câmara, não deve ser usado com câmara. Neste caso, a câmara prejudica a desempenho do pneu.
Um dos fatores mais importantes, senão o mais importante, para a vida de um pneu, é a pressão. Um pneu subinflado aquece muito mais, não assenta a banda adequadamente no piso (solo), os flancos não trabalham (flexionam) adequadamente, entre outros. Isto deixa o pneu vulnerável a uma série de danos: corte desagregação das lonas, arrancamento da banda de rodagem, quebra de gomos e estouro do pneu.

Estamos elencando algumas possibilidades com o objetivo de colaborar na análise, mas afirmamos novamente que uma análise da carcaça por um profissional experiente pode fornecer informações bastante seguras sobre as causas do dano.

A banda não pode ser a causa.

Claudinir Chiomento
Gerente de Tecnologia/Aplicação do Produto
caio.chiomento@vipal.com.br

Vinicius Hauagge
14/07/2009, 13:11
Eis minha resposta:
Prezado Sr. Claudinir, obrigado por sua pronta resposta.
Porém ratifico a informação anterior, ou seja, não rodei com o citado pneu vazio. Parei para abstacer o veículo, calibrei os pneus com 28 libras (apenas como conferência, pois estavam com 30 libras)e menos de 5km após isso, escutei um barulho estranho (tipo toc toc toc) e o carro ficou pesado... Encostei e o pneu traseiro direito estava literalmente desmanchado.
Importante dizer, que no caso em tela é evidente que se trata de uma relação de consumo, sendo aplicável ao caso a inversão do ônus da prova. Porém não entrarei no mérito da questão, eis que isso no momento não é relevante.
Informo que o presente assunto está sendo discutido junto ao fórum 4x4brasil.com.br, e caso seja de seu interesse, poderá prestar informações sobre o produto (linha VJ 900 e VJ910) aos membros do mesmo.
Ciente de sua atenção,
Desde já agradeço.
Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=930407#post930407
Vinicius Elias Hauagge

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/07/2009, 13:15
Vinícius

Também recebi o e-mail da Vipal respondido pelo Claudinir. A resposta é a mesma pq a pergunta tbm era a mesma...:mrgreen:

Achei coerência a resposta dele

Vinícius, me tira uma dúvida. Tu tens certeza de que aquele pneu que estourou é o mesmo que tu deixou pra recapar? Pergunto isso pq uma vez eu deixei um pneu para arrumar e o borracheiro me veio com um outro identico, mas como eu antes de entregar o pneu, verifiquei o dot do mesmo, descobri a troca e o cara se deu mal. Ele tava tentando trocar o meu pneu bom por um outro cortado...:twisted:

Falando nisso, tu saberia dizer qual é o dot do pneu?

[ ]'s

Marcelo Cunha
14/07/2009, 14:36
Vinicius, também acho que o prblema não deve ter sido na banda, mas pela forma pouco profissional como foste tratado pela reformadora, cabe sim atua reclamação e fizeste bem em comunicar a Vipal.
Como foi dito antes este fórum é formador de opinião e a Vipal deve sim ter ciência de como as coisas repecutiram. É uma forma de saberem com quem estão trablhando, no mínimo um feed back importante.

Ronaldo B.
14/07/2009, 15:11
Também achei a resposta da Vipal coerente, acho dificil que o serviço de recape tenha sido responsável pelo dano no pneu, o mais provável seria o descolamento da banda de rodagem, que é comum vermos acontecer em pneus de caminhões, é só ver o tanto de banda que tem espalhada nos acostamtentos das estradas.

O Chuck levantou um ponto bem interessante, será que essa carcaça que estourou é a mesma que foi entregue para recape ???

Uma dúvida.... quem montou os pneus no carro ??? vc ou a recapadora ??

[]´s

pedro bonadio
14/07/2009, 15:26
Eu tenho um amigo que tem vários willys/ford,uma toyota(vj-910),um troller.
ele tem em jeep 4.1 mpfi super-tork 33"
tem frontiera
tem bfgoodrich,tem maxxis,tem vj-900(ele adora),tem genius,tem pneus botta
MAS O PREFERIDO DELE É ESSE VJ-910-o dele eh 285/70/16
antigamente ele nao fikava com um pneu na toyota...ele punha kumho,punho bf,punha vj900,punha vj900 com bf,punha maxxis
agora...a toyota soh anda com um pneu vj910...
eu jah dirigi ela na lama...
SENSACIONAL...a limpeza da lama...a garra...a robustez...
uma vez numa subida(quando estava seca)ele estava com 33"bf mt a toyota não subiu o paredão

meses depois na mesma trilha ele ja com os vj910 chovendo e muito ele subiu mas numa tranquilidade!
compre...abuse...que esse é o pneu!:concordo:

Vinicius Hauagge
14/07/2009, 16:21
Bem, vamos por partes...
1 - o pneu é o mesmo que eu entreguei na recapadora... eles não tinham essa carcaça (inclusive na ocasião perguntei isso, pois queria comprar uma para o estepe);
2 - antes do início da recapagem, perguntei se as carcaças estavam em condições de recape e o responsável pelo serviço disse que estavam em excelente estado;
3 - o pneu foi montado pela racapadora;
4 - a câmara utilizada é aquela mais reforçada, para uso agricola;
5 - em momento algum questionei a qualidade da banda do VJ910, quero apenas saber por qual motivo ouvi esse barulho (toc toc toc) seguido do "desmanche" do pneu, afinal desde que o mesmo saiu da recapadora até o ocorrido não rodou nem 20km;
6 - ainda não consegui pegar o pneu na recapadora para postar uma fotografia do mesmo, mas acredito que amanhã farei isso!
Obrigado mais uma vez,
Vinicius

Vinicius Hauagge
14/07/2009, 16:28
Para facilitar o entendimento do ocorrido, segue cópia do e.mail enviado para a Vipal. Notem que em momento algum questiono a qualidade da banda. Reclamo do atendimento da representante e da resposta que eles (a recapadora) me deu, ou seja, que o dano no pneu ocorreu por rodar vazio (situação que não ocorreu).
Atenciosamente,
Vinicius!

Senhores, boa tarde. Fiz o recape de 4 carcaças de minha propriedade (adquiri os pneus novos)33X12,5 aro 15 com a banda VJ 910 na empresa *******,localizada em Guarapuava.
Após rodar menos de 20 km, o pneu traseiro direito literalmente estourou, sem qualquer espécie de justificativa.
Procurei a citada empresa para relatar o ocorrido e solicitar um posicionamento, quando fui atendido pelo gerente, Sr. *********. Esse informou que entraria em contato, para dar esclarecimentos. No dia seguinte, outra pessoa me liga, falando em nome do mesmo, informando que nada poderia ser feito, pois rodei com o pneu vazio.
Como no caso em tela se trata de relação de consumo, entrei em contato com o Procon da minha cidade, para que tal órgão solucionasse a pendência. Em razão disso, o citado gerente ligou para meu escritório e efetuou uma série de insultos à minha pessoa, levando o problema para a seara pessoal.
Relato o fato apenas para dar ciência da conduta utiliada pelos representantes dessa renomada marca.
Atenciosamente,
Vinicius Elias Hauagge

Ronaldo B.
14/07/2009, 16:44
Vinicius,

Acho que está bem claro para todos que leram as msg´s postadas até agora que em nenhum momento vc fez alguma critica sobre a qualidade dos produtos da Vipal.

De acordo com o que vc escreveu, acho que as possivei causas possam ser:

1- A carcaça já estava com algum problema interno que não detectado durante o processo de recape. O que eu acho pouco provável porque rodou muito pouco até apresentar o problema. Pode ser coincidência ??? .. talves.

2- A carcaça estava perfeita, porém durante o processo de recape alguma coisa causou o dano. Talves o processo de raspagem ?? pode ser.

3- A carcaça já tinha algum problema estrutural que não foi detectado durante o processo de recapagem, porem durante esse processo o problema se agravou, talves durante o processo de raspagem. Esse eu acho que seja a causa mais provável.

Contudo, acho muito dificil conseguir descobrir agora, com certeza, o que causou a falha.

[]´s

Marcelo Cunha
14/07/2009, 16:57
Por todos os motivos citados pelo Ronaldo, é que pode-se quetionar o propcesso de reforma, defeito não detectado ou dano provocado durante o propcesso e má inspeção de qualidade ao final do trabalho. Pneu não durou 20 km, embora tenha rodado desde novo nas mãos do Vinicius.

Ronaldo B.
14/07/2009, 17:15
Por todos os motivos citados pelo Ronaldo, é que pode-se quetionar o propcesso de reforma, defeito não detectado ou dano provocado durante o propcesso e má inspeção de qualidade ao final do trabalho. Pneu não durou 20 km, embora tenha rodado desde novo nas mãos do Vinicius.

Aí que tá.... agora eu volto a uma das primeiras msg´s que eu postei nesse tópico. Até que ponto é confiável pneu recapado para rodar em estrada, por longos periodos e em velocidades mais altas. Isso tô falando de uma viagem de uns 300 km mantendo uma média de 110km/h, nada absurdo.

A qualidade da banda de rodagem pode ser excelente, o serviçlo de recape também, mas como garantir que uma carcaça usada não apresente falhas ou tenha algum defeito oculto ??

Esse é ponto fraco que vejo nos recapes, prá rodar so na trilha ou em baixa velociade, sem problemas proque se o pneu estourar vai ser em baixa velocidade e o risco é bem menor.

[]´s

Marcelo Cunha
14/07/2009, 17:21
E eu volto a me referir que embora reforma seja feita em pneus usados, este trabalho tem que dar garantias mínimas de segurança, caso contrario não deve-se recorrer a este tipo de recurso.

LARINI
14/07/2009, 17:50
Boa tarde a todos

Vinicius o interessante seria esperar o laudo de avaliação e colocar os outros 3 pneus em observação, ou seja mandar fazer uma inspeção na recapagem.
As vezes o erro é continuo e se manifestou precocemente no pneu em questão, como disse o Ronaldo: fazer trilha, andar em baixa velocidade é uma coisa, agora coloca-los para rodar em velocidade de cruzeiro pode se tornar perigoso.
OBS: Apenas por precaução: evite velocidade alta.:discordo:

Abraços

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/07/2009, 18:56
Informação importante

É meio off-tópico, mas achei importante repassar esta informação

Pessoal. Hj falei pessoalmente com o André Ost (proprietário da Pneus Ost junto com o seu irmão).
Ele me passou uma informação que me deixou de queixo caido.

Andar com menos ar no pneu pode comprometer a estrutura do mesmo

Não importa se é só pra andar na duna ou para ter maior área de contato. Não importa se é novo, recapado, nacional ou importado. Os pneus são construidos e testados com uma libragem X. Nessa libragem são feitos todos os testes (resistência, torção dos "ombros " do pneu, etc).

Andando com menos ar nos pneus, os mesmos terão uma deformação diferente daquela projetada.

Devido a flexão maior das laterais dos pneus, pode ocorrer descolamento das lonas, infiltração de água enferrujando a armação, micro-fissuras (que não são detectadas a olho nú, etc) e o pneu pode estouras antes mesmo do limite do prazo máximo de validade. O pneu com menor ar irá aquecer mais.

O que me deixou atucanado é que em nenhum lugar eu tinha visto tal informação. Muito pelo contrário. Até em livros sobre técnica off-road, baixar a libragem dos pneus é sempre recomendado para andar em dunas...:parede:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/07/2009, 19:01
Devido aos problemas de ressecamento q o GNV causa ao motor, as pessoas quando vão vender um carro q nunca teve o Kit de gás fazem questão de colocar no anúncio "nunca usou GNV".

Agora quando eu for vender os meus pneus vou colocar "nunca andou com pressão abaixo do recomendado"...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Renato Fraga
14/07/2009, 20:48
POis é Chuck,

Andar com pneus em pressão menor que a recomendada realmente ocasiona risco de danos à sua estrutura. Mas isso se vale principalmente ao pneus radiais. Veja que os Pneus Maxxis diagonais têm essa possibilidade e se eu não estiver enganado tem até essa recomendação de uso.
Mas acredito eu que esse problema se agrava quando o pneu está sob carga ou mesmo velocidade mais alta.
E não é por essa restrição que você deve deixar de utilizar os pneus com pressão adequada para as diferentes situações tal como lama e areia.
Falando nisso, entenda também que o comportamento destes é bem diferente neste tipo de solo, onde por conta da instabilidade da superfície o pneu se acomoda muito diferente do que se estiver com a mesma calibragem apoiado sbre o asfalto.

Mas voltando a comparar um pneu radial de um diagonal, veja que o pouca pressão de um é absurdamente pouca para o outro. Quero dizer que com pneus adequados, pode se utilizar pressões mínimas de 6PSI sem riscos, enquanto que um pneu comum, essa pressão é certeza de problemas.

Portanto é também uma questão de bom senso ao calibrar o pneu. Acredito que para as situações necessárias, 15 PSI para pneus radias, seria o limite, atento para a velocidade e o piso em que se apoia.

Abraços a todos.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/07/2009, 22:19
Renato

Eu li em algum lugar do pneu feito par se usar com baixa pressão...deve ser mesmo o Maxxis...só não quis postar pq não tinha certeza da fonte.

Claro q um pouco abaixo ou um pouco acima do recomendado não deve gerar dano. E os engenheiros devem pensar nesses 2 cenários na hora de criar um pneu.

[ ]'s

Vinicius Hauagge
15/07/2009, 12:54
Eis a nova mensagem enviada pelo representante da Vipal:
Prezado Vinicius.
Fique tranqüilo. Não estamos julgando se é procedente ou não. Estamos apenas tentando contribuir para a discussão com alguns pontos de vista técnicos.
Eu não tinha registrado a sua informação referente às 28 libras. Isto muda a busca das causas.
Quem está analisando o pneu? Este pneu ainda está com você ou foi descartado?

Abraço.
Claudinir Chiomento
Gerente de Tecnologia/Aplicação do Produto
caio.chiomento@vipal.com.br

Vinicius Hauagge
15/07/2009, 12:55
E a minha resposta:
Bom dia Caio,
Bem, o pneu ainda está na recapadora que fez o serviço (***********).
Hoje ou amanhã estarei de posse do pneu e desde já me comprometo em
enviar fotografias do mesmo, para sua análise.
Mais uma vez agradeço por sua atenção e consideração, coisa que
infelizmente não tive da recapadora.
Atenciosamente,
Vinicius.

Marcelo Cunha
15/07/2009, 15:38
Gostei de saber que a Vipal tenha se interessado pelo problema, demonstra responsabilidade de quem é lider de mercado.
Hoje pela manhã pedi orientação para a reformadora que me atendeu, por ter me preocupado em não estar fazendo mau uso dos pneus e acabar sendo surpreendido. Fui prontamente atendido com a mesma cordialidade e presteza anterior e fui orientado a não exceder os 80km/h para evitar o arrancamento da banda e usar pressão entre 28 e 30 libras, para evitar deformações exessivas dos pneus e suas consequencias bem como desgaste irregular da banda no caso de pressões muito altas. Acho que além de prestar trabalho competente do ponto de vista técnico as empresas devem orientar quanto ao uso do produto. É importante saber descobrir o que houve com o pneu do Vinicius até mesmo para poder corrigir o problema nofuturo.

Ronaldo B.
22/07/2009, 18:37
Vinicius,

Alguma novidade sobre o seu caso ????

[]´s

Vinicius Hauagge
23/07/2009, 13:11
Ronaldo e demais membros do fórum, primeiramente peço desculpas, pois as coisas estão um tanto corridas....
O caso tá na mesma, porém peguei o pneu na recapadora... Mais tardar amanhã posto umas fotografias do mesmo...
Ao que parece, pelo menos propuseram devolver o valor que paguei pelo serviço (R$ 350,00)... (arcarei com o prejuízo da carcaça e da câmara)...
Mas como já coloquei anteriormente, minha maior preocupação não é com o $ e sim com a segurança, pois meu objetivo é usar a explorer inclusive para viagens...
Abraço,
Vinicius!

LARINI
23/07/2009, 13:56
Ronaldo e demais membros do fórum, primeiramente peço desculpas, pois as coisas estão um tanto corridas....
O caso tá na mesma, porém peguei o pneu na recapadora... Mais tardar amanhã posto umas fotografias do mesmo...
Ao que parece, pelo menos propuseram devolver o valor que paguei pelo serviço (R$ 350,00)... (arcarei com o prejuízo da carcaça e da câmara)...
Mas como já coloquei anteriormente, minha maior preocupação não é com o $ e sim com a segurança, pois meu objetivo é usar a explorer inclusive para viagens...
Abraço,
Vinicius!

Boa tarde a todos.

Foi o que citei na minha mensagem anterior Vinicius, o correto seria apreciar o laudo, pois vc teria certeza do ocorrido com o pneu em questão e poderia tirar uma conclusão a respeito dos outros 3 pneus recapados .
Na minha opinião vc deveria abortar momentâneamente o uso desses pneus:discordo:.
Andar com pneus abaixo do recomendado acarretará comprometimento dos flancos e consequentemente deformação da malha de aço.

Abraços

Marcelo Cunha
23/07/2009, 17:01
Boa tarde a todos.

Foi o que citei na minha mensagem anterior Vinicius, o correto seria apreciar o laudo, pois vc teria certeza do ocorrido com o pneu em questão e poderia tirar uma conclusão a respeito dos outros 3 pneus recapados .
Na minha opinião vc deveria abortar momentâneamente o uso desses pneus:discordo:.
Andar com pneus abaixo do recomendado acarretará comprometimento dos flancos e consequentemente deformação da malha de aço.

Abraços

Penso como o Larini, talvez não dê para confiar é no trabalho que foi executado.

Junior Toyota
04/08/2009, 19:24
Vinicius,
E seu caso como foi resolvido??
Pois resolvi arriscar a usar VJ910 nos meus 32".....
Abraço
Junior

Vinicius Hauagge
14/09/2009, 23:31
Após alguns meses de atraso, segue a prometida foto do pneu....
Informo que estava transitando na rodovia, em velocidade de aproximadamente 80km/h, quando escutei uns barulhos tipo toc toc toc bem alto e o carro puxou para o lado...
Por coincidencia, havia uma viatura da policia rodoviaria estadual no acostamento (era uma reta, com descida e eles estavam fazendo fiscalizacao com radar) e os policiais foram me falar que viram o pneu literalmente estourar...
Bem, a historia ficou nos seguintes termos...A recapadora me devolveu o valor que paguei pelo serviço - R$ 350,00 - e comprei outro pneu, com carcaça e tudo, de um membro aqui do fórum por R$ 650,00...
Tirando isso, recomendo o desenho do mesmo... é bastante agressivo e no asfalto roda até 90km/h com segurança...

Nava
15/09/2009, 17:08
Se me permitem, o seu problema não foi o recape, nem a banda, nem o serviço e sim a carcaça. Precisa ser avaliada, mas com certeza ela que falhou.

elmestizo
15/09/2009, 17:33
Vinicius,

Isso tem cara de pneu vazio mesmo... será que ao calibrar o bico não ficou preso e esvaziou o pneu?

Abrass

elmestizo
15/09/2009, 17:34
Em tempo, qual o indice de velocidade desse pneu?

Ronaldo B.
15/09/2009, 17:41
Em tempo, qual o indice de velocidade desse pneu?

Eu li em algum lugar, não me lembro onde, que não é recomendado que seja ultrapassada a velocidade de 110 km/h ou que esta velocidade não seja mantida por longos períodos.

Se eu estiver errado, por favor me corrijam.

[]´s

Renato Fraga
15/09/2009, 18:28
É isso mesmo , 110 km/h já com lambuja, pois o recomendado mesmo é 90km/h, e se vale pra qualquer pneu recapado.

Abraços

Vinicius Hauagge
15/09/2009, 21:53
Bem, eu parei no posto para encher o pneu e seguir viagem, pois o carro estava em Ponta Grossa para arrumar a caixa automática (foi de grua). Coloquei 28 ou 30 libras e rodei bem pouco até acontecer isso com ele... (estava com camara reforçada, para uso agricola).
A carcaça era minha, mas a recapadora disse que estava em condições de ser recapada, sem problemas...
E realmente, o pneu apresenta sintomas de ter rodado vazio, mas acredito que isso ocorreu em razao da distancia que rodei até parar o carro no acostamento...
Mas deixa isso para lá... o importante é que nao ocorreu com o pneu dianteiro, e que isso sirva de aviso aos amigos do fórum!
Agradeço à todos pelas dicas e opiniões!
Vinicius!

Loiro
15/09/2009, 22:02
Já falei anteriormente e mantenho minha opinião.
O problema começou na carcaça. Na minha opinião ela estava deslocada. O erro foi da recapadora ao afirmar que estava boa e fazer o recape.
Agora que já tens parte do $ investido recuperado tá resolvido. Só fiquei muito atento as carcaças! Eu tenho 4 que estão me ocupando espaço por talvez estarem ruins...
[]'s

Caiogaucho
22/11/2009, 14:30
Pessoal,

Qual a melhor recapagem: VJ 900 ou VJ 910?? Considerando que alem de OffRoad, vou utilizar no dia-a-dia??:pensativo::pensativo:

abs

Caio

Caiogaucho
22/11/2009, 14:50
E, se for utilizar numa viajem à Patagônia, qual o mais indicado considerando o Rípio??

Caio

Caiogaucho
22/11/2009, 15:15
Julhos,

Como se comportam no Asfalto?

Estou babando pra colocar na minha Disco II:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

abs

Caio

Mais algumas....

VictorMedeirosRN
22/11/2009, 17:12
VJ-900 Parece ser menos agressivo, entao, acho que da um menor desgaste no asfalto, nao sou muito experiente, so falando, como parece.

rafaelfernandez
22/11/2009, 17:43
E, se for utilizar numa viajem à Patagônia, qual o mais indicado considerando o Rípio??

Caio

Eu nao arriscaria enfrentar o ripio com pneus recapados. Compraria um bom jogo de pneus zero e iria sabendo que provavelmente teria que descarta-los na volta.
O ripio parece navalha...

[]´s
Rafael

Ronaldo B.
22/11/2009, 17:57
Eu nao arriscaria enfrentar o ripio com pneus recapados. Compraria um bom jogo de pneus zero e iria sabendo que provavelmente teria que descarta-los na volta.
O ripio parece navalha...

[]´s
Rafael

Eu não arriscaria uma viagem a Patagônia com um pneu recapado, esse tipo de pneu é para ser usado em trilha e não em longas viagens no asfalto.

[]´s

CAVESO
23/11/2009, 00:18
O nome da empresa é Tradição Pneus, eu a achei no site da VIPAL, e o nome do meu vendedor é Marlon.
O e-mail da empresa é tradicaopneus@hotmail.com e no meu caso, todos os cantatos foram realizados pelo mesmo.
A sede da empresa é em Itaperuna, mas eles também recebem pneus em Macaé e Rio das Ostras, como foi em meu caso, sem adicional algum.
Diga que você é um amigo de trilhas e que gostou do trabalho que eles realizaram em meus pneus, pois eu atentei muito para o acabamento, logo eles terão uma boa idéia sobre o acabamento que você deve estar procurando. Já posso antecipar que eles não fornecem carcaças, e que após recebido os pneus, o tempo de entrega é de apenas 2 dias.

Gaylera,

Moro em Muriaé (fica a 45 km de itaperuna). Se alguém precisar de algo por aqui é só falar....

gnecchi
23/11/2009, 09:31
Eu não arriscaria uma viagem a Patagônia com um pneu recapado, esse tipo de pneu é para ser usado em trilha e não em longas viagens no asfalto.

[]´s

x1000 :concordo:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
23/11/2009, 16:24
O novo Bf é muito parecido com o VJ 900...só tem as fileiras de gomo um pouco mais separadas.

Já o VJ 910 é bem mais off-road.

Em relação a usar um pneu recapado para uma grande viagem, o que posso dizer é que as chances de ter problemas são maiores do que for com um pneus novo...e nesse tipo de viagem, o primeiro passo para tudo dar certo é tentar reduzir ao máximo as possibilidade de problemas.

Ps: Uso um Ost Oligator na Sw4 no dia-a-dia e já rodei mais de 5.000 Km e não aconteceu nada.

[ ]'s

Ronaldo B.
24/11/2009, 01:19
Pessoal,

Esse assunto já foi debatido várias vezes, mas como envolve segurança acho que vale a pena repetir alguns pontos.

Para uso em expedições ou viagens onde a maior parte do percurso será rodado em asfalto ou outro tipo de piso normalmente encontrado em estradas e que não sejam erosões, lama ou pedras, se compararmos um pneu novo com um recapado, NA MINHA OPINIÃO, os principais pontos a favor para optar por um pneu novo são inúmeros.

Só para efeito de comparação vou usar o BF 31x10,5R15 109S All Terrain T/A KO, que é um pneu facilmente encontrado e muito comum na maioria das SUV´s e Pickups. Segundo o fabricante, o indice de velocidade desse pneu é de 180km/h, e seu índice de carga é de 1030 kg. A vida útil de uma carcaça é em média de 5 anos, e a durabilidade média desse pneu segundo vários relatos de usuários aqui do fórum, ultrapassa os 60.000 km. No caso de um dano que impossibilite o reparo do pneu, um novo pneu para reposição pode ser encontrado com certa facilidade, e se for fora do Brasil provavelmente vc ainda vai pagar menos do que pagou aqui.

Se usarmos uma carcaça desse mesmo pneu para ser recapado com uma banda VJ910 por exemplo, o indice de velocidade desse pneu passará a ser bem menor, próximo a metade. A carcaça por ser usada já terá boa parte da sua vida útil de 5 anos consumida, a durabilidade da banda de rodagem de um pneu recapado é inferior a um pneu novo, paga-se menos mas dura menos também. No caso de um dano que impossibilite o conserto do pneu, a sua reposição não é tão fácil e rápida quanto um pneu fabricado em linha.

Por experiência própria posso dizer que pneus recapados, dependendo do modelo e do fabricante, são excelentes para uso offroad, principalmente para trilhas pesadas por conseguirem tração e capacidade de auto limpeza superior. Porém no asfalto o desgaste e barulho são bem maiores, são piores para frenagens tanto em piso seco quanto molhado, mais dificeis de balancear e possuem garantia por tempo bem menor que um pneu novo. Já utlizei 3 marcas e modelos diferentes de pneus recapados, das 3 a única que não tive problemas e que teve melhor perfomance em trilhas foi com um jogo de pneus modelo New Frederico fabricados pela 3K, os outros dois não vou mencionar porque apesar de serem de recapadoras conhecidas, eram muito ruins e apresentaram vários problemas.

Resumindo... na minha opinião e pela minha experiência, prá trilha pesada um bom pneu recapado é praticamente imbatível, mas para estrada pneu novo é a melhor opção e a mais segura. :concordo::concordo:

[]´s

Caiogaucho
01/12/2009, 21:36
Grande Chuck

Coloquei VJ 900 na Disco 2
Mandei recapar meus 4 pneus 255/55R18 com VJ 900 na pneus OST! Me arrependi!! Acabamento HORRÍVEL!! Se pudesse voltaria aos originais. Não recomendo!!!:discordo::discordo::discordo::sad::sa d::sad: Vou atrás dos originais, já que não sei quais rodas 15 ou 16 cabem na Disco 2:shock::shock:

O novo Bf é muito parecido com o VJ 900...só tem as fileiras de gomo um pouco mais separadas.

Já o VJ 910 é bem mais off-road.

Em relação a usar um pneu recapado para uma grande viagem, o que posso dizer é que as chances de ter problemas são maiores do que for com um pneus novo...e nesse tipo de viagem, o primeiro passo para tudo dar certo é tentar reduzir ao máximo as possibilidade de problemas.

Ps: Uso um Ost Oligator na Sw4 no dia-a-dia e já rodei mais de 5.000 Km e não aconteceu nada.

[ ]'s

Elmer_Jeep
02/12/2009, 11:15
Mandei recapar meus 4 pneus 255/55R18 com VJ 900 na pneus OST! Me arrependi!! Acabamento HORRÍVEL!! Se pudesse voltaria aos originais.

Falta de aviso não foi, basta ver nas mensagens 138, 139, 141, 142 e 143.

Mas tem gente que é cabeça dura daí prefere quebrar a cara, o bolso e depois fica reclamando pros 4 ventos :parede:

Caiogaucho
03/12/2009, 22:38
Concordo com vc Elmer:oops:. No entanto após ter levantado a Disco, ele ficou muito esquisita com os originais 18" da Michelin. E como não achei outra opção de pneus para aro 18" acabei mandando-os para recapagem. Todas as fotos que vi, o acabamento da recapagem é perfeito. No entanto na minha ficou enrugado e rebarbas ao longo da banda. Enfim, como vc mesmo disse "cabeça dura" tem que gastar pra aprender:parede::parede: E como aqui no RS a Pneus Ost possui certa credibilidade, tambem acreditei:parede:. Desta forma, engrosso a estatistica dos prejudicados e não ressarcidos:mrgreen:

abs

Falta de aviso não foi, basta ver nas mensagens 138, 139, 141, 142 e 143.

Mas tem gente que é cabeça dura daí prefere quebrar a cara, o bolso e depois fica reclamando pros 4 ventos :parede:

Supercharger
04/12/2009, 09:29
Caiogaucho, coloca fotos aí para vermos o que está reclamando do acabamento.

Renato Fraga
04/12/2009, 11:24
X2 !!!!!!!!

RHL
05/12/2009, 19:57
X3 !!!!!!!!!!!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/12/2009, 15:11
Caio

Tu já reclamou pra Ost sobre o acabamento?

[ ]'s

Caiogaucho
08/12/2009, 17:58
Pessoal, antes que me malhem por não haver postados as fotos. Estou em Lagoa Vermelha e minha camionete está em Porto Alegre. Vou buscá-la esta semana e posto as fotos e vcs poderão dizer-me se estou sendo exagerado ou não. Como nunca utilizei pneu recapado, não tenho c
dados para comparação. Estranhei muito o acabamento. Mas VOU POSTAR AS FOTOS SIM não sou moleque para falar inconsequentemente, e muito menos neste forum que tanto respeito e admiro pela seriedade.

Att

Caio

Caio

Tu já reclamou pra Ost sobre o acabamento?

[ ]'s

Marcelo Cunha
21/12/2009, 08:22
Pessoal, antes que me malhem por não haver postados as fotos. Estou em Lagoa Vermelha e minha camionete está em Porto Alegre. Vou buscá-la esta semana e posto as fotos e vcs poderão dizer-me se estou sendo exagerado ou não. Como nunca utilizei pneu recapado, não tenho c
dados para comparação. Estranhei muito o acabamento. Mas VOU POSTAR AS FOTOS SIM não sou moleque para falar inconsequentemente, e muito menos neste forum que tanto respeito e admiro pela seriedade.

Att

Caio

Caio tenho 5 pneus 33 recapados pela Pneus Ost, que além de não terem apresentado nenhum problema, tem ótimo acabamento considerando-se que são recapados. Pneu novo é pneu novo.
Fale com eles. :concordo:

Colepicola
22/12/2009, 08:20

Dica: Os meus pneus 33' sairam por R$199,00 cada e o pagamento só é realizado mediante o recebimento de fotografias dos mesmos já recapados. Assim você tem uma garantia de que o serviço já foi realizado e que o acabamento ficou bom.

Podem escrever dizendo que são meus conhecidos, pois assim podem pedir algum desconto já que não é o primeiro jogo de pneus que recapo com eles.

Felicidades e boa sorte para todos,

Julio Cesar...
Sou de Búzios tenho vontade de colocar está banda vipal nela, pode me dizer onde fica esta loja ai em Rio das Ostras. Estive na Ricamar mas só fazem caminhão. Grato

Caiogaucho
10/01/2010, 21:16
Segue algumas fotos dos detalhes da recapagem.
Este é o acabamento que deve ter? Foi minha primeira (e última) experiência em recapagem!!

abs

X2 !!!!!!!!

bandoleiro
02/03/2011, 22:15
Este é o acabamento que deve ter? Foi minha primeira (e última) experiência em recapagem!!

abs
Olha Caio, eu tenho da Ost os pneus tratorado master e eles tem um bom acabamento para pneus recapados. Acredito que eles se complicaram ai por causa do perfil baixo do pneu. Nesse tempo todo, vc fez algum contato com eles, porque pelas fotos realmento ficou ruim.

Leonardo Raffi
02/03/2011, 23:06

abs

oi pelo q conheço ligue e converse q eles trocam isto..realmente não deveriam ter entregue...houve algma falha ai.... pela experiencia é umas das recapagens q mais dura...

Camilo JR
08/06/2011, 17:22
Boa tarde.

Vcs saberiam dizer qual pneu gasta mais rapido ? mamute x vj910 ? estou rodando com MUD no troller e quero montar um jogo extra pra raids e rallys na medida 265x75x16 mas estou em duvida ainda qto ao modelo do recape.

Os vendedores dizem que o mamute é o melhor, depoimento de pessoas que tem conseguido otima classificaçoes nas provas da regiao indicam o VJ910 .... :parede:

ORIONE
31/10/2012, 14:18
Desenterrando o tópico, como andam as experiências com os VJ910?

To correndo atráz de um jg d rodas 15x8 x pneus 33" + ta difícil!
BF Mud KM2 custa + d 1K e qlq barrinho fica liso.
Maxxis BigHorn q são um pouco melhores no barro ñ ta vindo + pro Brasil (comprei 1 jg. d 32" em 03/2011 por 640 ou 670 cd.).

Fora isso tem GT Savero, GT Adventuro, antre 740-800 latas e ñ tem nada na lateral...

Os únicos recapados bons q suportam bem o asfalto são os VJ910 c/ 25mm gomo, lateral e talvez balanceamento...

Abraços.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
31/10/2012, 14:54
Já tô no 3° jogo e é só alegria...

[ ]'s

ORIONE
31/10/2012, 20:36
Já tô no 3° jogo e é só alegria...

[ ]'s

Qual a medida?
Tem durado qtos KM? (descontando a porcentagem do hodômetro cado esteje usando medida maior q o original).

Abraços

hercilio.neto
01/11/2012, 09:35
Usei por muito tempo o Genius 1001. "Recomendo".
Tem boa durabilidade (recape a frio) e anda muito bem no barro. Nunca tive problemas com balanceamento em dois jogos de pneus.
Na época, 2 anos atras, paguei cerca de R$ 320,00 cada um.
Um único senão: Muito barulhento no asfalto.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/11/2012, 10:36
Qual a medida?
Tem durado qtos KM? (descontando a porcentagem do hodômetro cado esteje usando medida maior q o original).

Abraços

A Km não sei te dizer, pois vendi os 4x4 com o pneu...mas sempre recapo em carcaça 33", que fica praticamente da altura de um 35" novo.

Vinicius Hauagge
01/11/2012, 10:50
Tenho um jogo na minha explorer... já devo ter rodado uns 2.000 km e os pneus parecem como novos...
Porém, tive dificuldade em balancear os mesmos....

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/11/2012, 10:58
Porém, tive dificuldade em balancear os mesmos....

Verdade...se a recapadora não for boa, não pega balanceamento...de 5 pneus, 4 pegaram balanceamento...o que não ficou bom deixei para estepe.

ORIONE
03/11/2012, 13:22
Acabei comprando um jg. d GT Radial Adventuro M/T 33x12,5.
Vamos aguardar chegar...