PDA

Ver Versão Completa : Roda livre

Santoro
25/10/2004, 09:47
Bom , estou querendo trocar minha roda livre automatica por uma manual , pois esse fds fui fazer uma trilha e ela n aguentou , foi pro saco , queria saber se o modelo 401 da avm e bom , alguem recomenda ?

billj
25/10/2004, 13:01
A roda livre da série 400 é boa, tem a carcaça feita em farro. A 500 de alumínio é uma merda..........

Abraços,

Santoro
25/10/2004, 13:11
valeu bill brigado . ja q tenho q trocar , quero colocar algo decente logo .

Sanderson Cássio
25/10/2004, 20:10
Aproveitando o tópico, para instalar a Roda Livre, tenho que passar graxa naquela parte que vai roda, naquela ponta estriada, pois uma pessoa me falou que não tem passar graxa, o que faço?

Afonso Carlos
25/10/2004, 21:09
Ok, vc não deve passar graxa nas rodas livres se quiser no máximo um pouco de WD 40.

Um abraço Afonso Carlos.

Beto Lacerda
26/10/2004, 01:57
a boa é essa http://www.avm.com.br/L400_final.gif
[]'s

proença
26/10/2004, 23:50
estou com um sério problema e necessito de ajuda do pessoal do fórum
fiz uma trilha recentemente e a roda livre de um dos lados do meu jipe soltou-se
consegui recuperar o corpo da roda livre, mas uma peça do interior foi perdida
a avm n vende esta peça como reposição
já procurei em oficinas de jipes pra ver se acho alguma, mas n obtive sucesso
quem souber onde posso arrumá-la, agradeço
segue na primeira foto o modelo da roda livre da minha viatura e na segunda o componente que preciso
em tempo: o modelo é o avm super manual - linha 500 e deduzo que a peça perdida denomina-se mancal principal

[ ]´s

Santoro
27/10/2004, 00:53
proença a tua e automatica , aproveita e troca pra manual , n vale a pena , apesar q quando eu tirar minha rida live eu vou ter esta peça ai .

billj
27/10/2004, 07:48
proença a tua e automatica , aproveita e troca pra manual , n vale a pena , apesar q quando eu tirar minha rida live eu vou ter esta peça ai .

É costume seu falar merda o tempo todo ou só em ocasiões especiais?? Perdeu uma grande chance de ficar quieto........ :roll:

==========

A roda livre na foto não é automático, é a velha merda AVM 501, com carcaça de alumínio.

Dessa peça tenho uma jogada lá num canto da garagem. Alias, tive duas, mas no sábado passado mesmo, um amigo levou uma embora.....

Vou dar uma procurada no findi........

Quanto?? 03 caixinhas de cerva sem álcool, marca Bavária......... :wink:

Abraços,

Santoro
27/10/2004, 09:31
e dessa vez me fudi :oops: cheguei em casa mais pra la q pra cá e fui responder :P acabei de n cliquei na foto pra abir ....

malz ae . :(

proença
27/10/2004, 12:49

É costume seu falar merda o tempo todo ou só em ocasiões especiais?? Perdeu uma grande chance de ficar quieto........ :roll:

==========

A roda livre na foto não é automático, é a velha merda AVM 501, com carcaça de alumínio.

Dessa peça tenho uma jogada lá num canto da garagem. Alias, tive duas, mas no sábado passado mesmo, um amigo levou uma embora.....

Vou dar uma procurada no findi........

Quanto?? 03 caixinhas de cerva sem álcool, marca Bavária......... :wink:

Abraços,

opa, valeu
depois de ver o preço na roda livre na promoção
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6146
achei melhor procurar essa cerveja

[ ]´s querendo pagar cerveja (só n me peça pra beber junto....blaargh!!!)

billj
27/10/2004, 12:55
Bom, o preço do cara é muito bom. Lembre-se que a roda livre dele é a de ferro, não de alumínio.

Mas de qualquer forma, enquanto você procurar a cerva, vou procurar a peça a peça da RL........... :wink:

Abraços,

proença
27/10/2004, 12:58
ok
vou ver se acho essa cerva sem álcool

[ ]´s

proença
31/10/2004, 10:52
e aí bill?
conseguiu achar o componente da RL?
estou pra ir pra sp no dia 4 (quinta feira) e estou planejando, se vc achar a peça, dar um jeito de buscá-la.
[ ]´s

billj
31/10/2004, 21:49
Putz, tinha esquecido.......... :?

Fiz uma anotação para me lembrar amanhã de procurar a peça. Te aviso amanhã a noite.........

Abraços,

proença
01/11/2004, 12:44
ok
no aguardo
[ ]´s

billj
03/11/2004, 07:53
Não achei aquela merda......... :roll: :?

Abraços,

proença
03/11/2004, 12:15
Não achei aquela merda......... :roll: :?

Abraços,

agora a coisa complicou
pessoALL, peço ajuda de vcs pra ver se consigo achar aquele componente, pq senão vou ter q comprar outro par de RL
tô vendo que o freio a disco da tras vai rodar e ficar pro ano q vem

[ ]´s desesperados e uns $250 mais pobre

Hélio
05/11/2004, 12:01
Alo a Todos :D

Estou aproveitando o tópico e pedindo ajuda de pessoal, pois estou com o mesmo problema do Proença.

No meu caso o rolamento externo quebrou e danificou a peça que é feita em Nylon (eu acho), e fiquei só com a peça metálica do miolo. :evil: .

Se alguém tiver mais uma peça dísponivel, perdida na garagem, dá um alô que a gente conversa. :wink:

[]'s sem RL.

proença
05/11/2004, 13:09
oh céus, oh vida, oh azar
logo logo vamos poder criar um tópico do MSRL
Movimento dos Sem Roda Livre
Companheiros, fucem vossas garagens!!!

[ ]´s fraternais do fundador do MSRL

Flavio Ramos
22/11/2004, 11:39
Ainda tão aceitando inscrição pro MSRL(Movimento dos Sem Roda Livre)??
Um filho de uma égua levou a tampa da minha roda livre manual AVM em um estacionamento!!!
O pior de tudo é que as lojas especializadas só vendem a RL completa, aí é de arrombar...
No meu caso é só a tampa, qualquer coisa tô na fila...

Hélio
22/11/2004, 11:59
Ainda tão aceitando inscrição pro MSRL(Movimento dos Sem Roda Livre)??
Um filho de uma égua levou a tampa da minha roda livre manual AVM em um estacionamento!!!
O pior de tudo é que as lojas especializadas só vendem a RL completa, aí é de arrombar...
No meu caso é só a tampa, qualquer coisa tô na fila...

A tua é série 500 :?:

[]'s MSRL

Flavio Ramos
22/11/2004, 12:13
Hélio, a minha é 500. E já faz quase 7 meses que tô correndo atrás sem achar a danada da tampa.

p.peleje
24/11/2004, 11:29
Aproveitando o Tópico queria tirar uma dúvida.

Meu CJ está sem Roda Livre, está original.

Eu nunca havia tido problema algum, porém semana passada estava saindo pra uma trilha e começou a dar trancos na transmissão, ñ consegui diagnosticar de onde está vindo esses trancos.

Parecia que tinha algo travando alguma engrenagem em algum lugar. Nesse final de semana vou abrir cambio e diferenciais pra achar o problema.

Minha dúvida é a seguinte: Qual é o principal problema de rodar sem roda livre?

[]s

Peleje

andretomasi
24/11/2004, 14:13
Fala Pelego,

Não tem problema, tem diferenças.. vai gastar o conjunto de transmissão dianteiro mais do que se andasse com roda-livre desengatada.. mas o desgaste vai ser o mesmo do conjunto traseiro..
Também pode mudar o consumo de combustível, mas acho que não chega a ser significante pra um BF-161.

Se for tirar esses queixo-duro, me avisa que eu te dou umas moedinhas por eles :wink: :lol:

[ ]´s

Hélio
24/11/2004, 14:13
Aproveitando o Tópico queria tirar uma dúvida......

Meu CJ está sem Roda Livre, está original. ........

Minha dúvida é a seguinte: Qual é o principal problema de rodar sem roda livre?

Vc pode andar com o jipe sem RL, não tem problema, sómente mantenha a tampa no cubo da roda. Agora sem a RL vc não tem tração dianteira.

[]'s sem roda livre

andretomasi
24/11/2004, 14:35
Hélio, o "sem roda-livre" é com a flange no lugar da roda livre, fica sempre engatado.. não existe jeep original sem a roda-livre na frente e sem flange, a não ser que seja 4x2..

Tu tá sem roda-livre? Anda em 4x2? Que aberração :twisted: :lol:

[ ]´s

p.peleje
24/11/2004, 14:52
Hélio, o "sem roda-livre" é com a flange no lugar da roda livre, fica sempre engatado.. não existe jeep original sem a roda-livre na frente e sem flange, a não ser que seja 4x2..

[ ]´s

O meu é "queixo duro" mesmo Keko. Mas eu tenho 4x4. Só que tiro o cardã pra rodar na cidade, coloco ele qdo vou pra fazer umas trilhinhas leves. Imaginei que dessa maneira estivesse esforçando minha transmissão à toa.

Eu ia comprar uma roda livre pra colocar, então ñ vou mais fazer isso, pois já dois amigos meus estouraram a roda livre e eu nunca tive problema, pelo menos assim ñ tenho a roda livre pra dar problema.

[]s

Peleje

Hélio
24/11/2004, 15:03

Já tô ficando traumatizado com esta RL. A minha está quebrada e estou só no 4x2. :cry:

Acho que vou arrumar um "queixo-duro" e colocar na hora da trilha. :twisted:

[]'s sem RL

billj
24/11/2004, 15:34
Só que tiro o cardã pra rodar na cidade, coloco ele qdo vou pra fazer umas trilhinhas leves.

Isso aí não ajuda em bosta nenhuma.............. O diferencial continue girando do mesmo jeito. A única coisa que muda é que a flange de saída frontal da t-case não vai girar. Mas como ela está desengatada quando estiver em 4x2, não faz diferença alguma se girar ou não.......

Abraços,

andretomasi
24/11/2004, 17:15
É isso aí Pelego, como disse o Bill, não vai fazer diferença se tirar o cardan, é trabalho à toa.. deixa os queixo-duro, e deixa o cardan o tempo todo, tu vai ter o sistema mais simples, engatou a alavanca, tá 4x4, não precisa ficar descendo pra engatar roda-livre, etc..

[ ]´s