PDA

Ver Versão Completa : Medida de pneu!!



Bocaina4x4
13/03/2009, 11:49
Qual a medida de pneu que vcs colocam no niva?? Um pneu de uso misto qual seria as medidas e marcas corresponde.....
Medidas parecidas com as originais....

valew

Bocaina4x4
13/03/2009, 12:16
Eu estava dando uma olhada e vi os da pirelli 650 x 16 garra... alguem usa esse pneu ou conhece?

BACALHAU
13/03/2009, 13:00
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11620

Mauricio Rossetto
13/03/2009, 14:41
O Niva fica muito bem com o 650 X 16.
Se preferir um pneu radial, pode tentar conseguir um 205x80x16 mas é mais difícil de achar.

Pinaudmaster
16/03/2009, 20:19
Como sinto falta dos Michelin 175 R 16 ... pneuzaços radiais e medida original do Niva ... Usava precisamente esses pneus no meu Niva 91, durante a década de 90, mas hoje em dia a marca não o comercializa mais no Brasil e rigorosamente não mais se acha esse por aqui !

A quem interessar possa: agradeço de bom grado informações sobre onde achar algum estoque antigo desse pneus aqui no Brasil ...

Mauricio Rossetto
16/03/2009, 22:07
Pinaudmaster, talvez consiga na Araucária do Rio de Janeiro, ou na Sarancar usado, mas que pode mandar recapar com banda da Ficap (excelente).

Engraçado, gostei mais de usar pneus maiores. Mas é gosto pessoal.

Uso um 225x75x16 com banda Ficap e estou muitíssimo satisfeito, mas é claro: o Niva passou por um massacre da serra tico-tico hehehehehehhe:evil::evil::evil:

Girti
16/03/2009, 22:25
Como sinto falta dos Michelin 175 R 16 ... pneuzaços radiais e medida original do Niva ... Usava precisamente esses pneus no meu Niva 91, durante a década de 90, mas hoje em dia a marca não o comercializa mais no Brasil e rigorosamente não mais se acha esse por aqui !

A quem interessar possa: agradeço de bom grado informações sobre onde achar algum estoque antigo desse pneus aqui no Brasil ...

Estes pneus eram ótimos, duravam muito e ajudavam muito no consumo de combustível. Tive 2 jogos, ambos duraram bastante. Mas tinham um ponto fraco, as laterais cortavam com muita facilidade, eram fracas. No último jogo que eu tive, 3 dos 4 pneus tiveram cortes, precisei mandar fazer manchões, que agüentaram muito bem até o final da vida útil dos pneus.

Mas, a exemplo do Maurício Rossetto, prefiro pneus um pouco mais largos (mas acho que ele exagerou um pouco! :-D ), algo como 205/80 R16. Mas, infelizmente, os pneus que existem no Brasil, nesta medida, são para vans de carga, muito duros e pesados, além de inadequados para uso em estradas de terra.

BACALHAU
17/03/2009, 00:01
Como sinto falta dos Michelin 175 R 16 ... pneuzaços radiais e medida original do Niva ... Usava precisamente esses pneus no meu Niva 91, durante a década de 90, mas hoje em dia a marca não o comercializa mais no Brasil e rigorosamente não mais se acha esse por aqui !

A quem interessar possa: agradeço de bom grado informações sobre onde achar algum estoque antigo desse pneus aqui no Brasil ...

Você sabe quando foi que a Michelin deixou de produzir esses pneus? Há mais de 5 (cinco) anos? :pensativo:
Em caso positivo, eu não compraria esses pneus nem pela metade do preço. :discordo:

Girti
17/03/2009, 00:06
Você sabe quando foi que a Michelin deixou de produzir esses pneus? Há mais de 5 (cinco) anos? :pensativo:
Em caso positivo, eu não compraria esses pneus nem pela metade do preço. :discordo:

Fala a verdade, Bacalhau, se alguém aparecesse para você vendendo um jogo de pneus Michelin M+S 175/80 R16 por um preço vantajoso, você não ia comprar? :shock:

Eu compraria, este limite de 5 anos é calculado com grande margem de segurança, e deve considerar uma série de variáveis, nem todas aplicáveis ao Brasil (muito frio, = ressecamento de borracha; gelo+sal = erosão de materiais; etc = etc :mrgreen: )

BACALHAU
17/03/2009, 00:32
Gil, responda-me, quanto vale a sua segurança?

Há cerca de um ano, o estepe, da minha ex-Quantum (que fica dentro do carro, na parte de trás) simplesmente EXPLODIU dentro do seu compartimento. Era um pneu "meia vida" com cerca de quatro anos de comprado (três anos rodando), sem cortes ou manchões, corretamente calibrado e que estava como estepe havia um ano. Não sei em que data foi fabricado, pois esta marcação sumiu no incidente. Ainda bem que era o estepe.
Depois desse fato, consulto sempre a data de fabricação ao comprar um pneu.
Não é só frio que danifica a borracha.
O problema é essa nossa mania brasileira (pouca grana) de usar pneu até ficar totalmente liso, não fazer revisões nas km devidas, usar peças recondicionadas ou Xing-Ling. Depois ainda ficamos "zoando" os americanos que nos vendem pneus usados "novinhos", aqueles "idiotas". Vale lembrar que o Contran esbelece que os pneus devem ser substituídos quando os sulcos atingirem a profundidade MÍNIMA de 1,6 mm ("parecem que são doidos, vê se eu vou jogar fora um pneu novinho desses").
É por isso que morre mais gente no nosso trânsito do que durante as Guerras. A segurança em primeiro lugar (depois do bolso).