PDA

Ver Versão Completa : Adaptação motor falcon p/ ATV



cromwell
13/03/2009, 11:10
E ai galera!

Estava conversando com um colega (o ray daqui do forum) nas ultimas trilhas que fizemos e ele sugeriu a possibilidade de futuramente trocar a motorização do ATV dele. Ele tem um shineray 250 e esta cogitando trocar o motor por um de Falcon 400 cc.

Alguem ja fez uma alteração parecida? Aqui em natal/recife, podemos conseguir um motor desses na faixa de 1000-1500 usado. Talvez até um pouco menos. Ray ja tem um mecanico de confiança para fazer a adaptação. Estamos correndo atrás do motor agora.

Caso alguem ja tenha feito, que resultados obteve? Teve problemas na adaptação?

A medida que fizermos posto as novidades!

Abraços

Edu-MA
13/03/2009, 11:30
E ai galera!

Estava conversando com um colega (o ray daqui do forum) nas ultimas trilhas que fizemos e ele sugeriu a possibilidade de futuramente trocar a motorização do ATV dele. Ele tem um shineray 250 e esta cogitando trocar o motor por um de Falcon 400 cc.

Alguem ja fez uma alteração parecida? Aqui em natal/recife, podemos conseguir um motor desses na faixa de 1000-1500 usado. Talvez até um pouco menos. Ray ja tem um mecanico de confiança para fazer a adaptação. Estamos correndo atrás do motor agora.

Caso alguem ja tenha feito, que resultados obteve? Teve problemas na adaptação?

A medida que fizermos posto as novidades!

Abraços
Já teve gente aqui no forum não lembro exatamente onde q trocou o motor do shineray por um 350cc

cromwell
13/03/2009, 19:04
Já teve gente aqui no forum não lembro exatamente onde q trocou o motor do shineray por um 350cc

Foi o mesmo cara que abriu o topico falando dos atvs da shineray... sao bons 250´s mas eles deixam a desejar um pouco em termos de potencia..

domingo passado fizemos umas trilhas aqui por natal e eu e o raymond tivemos um pouco de dificuldade nas subidas mais ingrimes e prolongadas. Mas com um pouco de malicia eles subiam sim. Mas q um 400 cc ajuda mais ai ajuda! hehehe

Se der certo no dele depois eu penso em fazer a adaptação no meu tambem...

Abraço!

Daniel_Lima
13/03/2009, 19:59
Na verdade eu transformei o motor 250cc do Shyneray para 350cc, rebaixando cabeçote, trocando carburador, escapamento e outras coisas, ficou muito valente, mas estou tambem com um Polaris onde coloquei um motor de CBR 450cc. Segundo o mecânico até o final do mês ele sai e falo por aqui como ficou.

[]'s

cRiPpLe_rOoStEr
14/03/2009, 00:14
como boa parte desses quadriciclos chineses usa motor com tecnologia honda, no caso o rfvc que serviu à xl250, xlx e nx350 e a falcon, se o quadriciclo tiver sistema de ré incorporado ao câmbio, ao invés de um reversor, dá para adaptar mantendo o câmbio original... caso não tenha ré, ou se for com reversor como no quadriciclo que eu vi em manaus e em alguns triciclos chineses que rodam aqui em porto, fica até mais fácil pq não tem que mexer no câmbio...

AKPG
14/03/2009, 20:18
Na verdade eu transformei o motor 250cc do Shyneray para 350cc, rebaixando cabeçote, trocando carburador, escapamento e outras coisas, ficou muito valente, mas estou tambem com um Polaris onde coloquei um motor de CBR 450cc. Segundo o mecânico até o final do mês ele sai e falo por aqui como ficou.

[]'s

Daniel,
O motor da CBR não é muito pesado?
Um abraço,

cromwell
15/03/2009, 08:57
como boa parte desses quadriciclos chineses usa motor com tecnologia honda, no caso o rfvc que serviu à xl250, xlx e nx350 e a falcon, se o quadriciclo tiver sistema de ré incorporado ao câmbio, ao invés de um reversor, dá para adaptar mantendo o câmbio original... caso não tenha ré, ou se for com reversor como no quadriciclo que eu vi em manaus e em alguns triciclos chineses que rodam aqui em porto, fica até mais fácil pq não tem que mexer no câmbio...

No caso do jianshe ele tem 5 marchas a frente e uma alavanca que quando alterado o sentido ela entra como ré. Seria o 2º caso neh isso?

Já o quadriciclo de raymond tem a ré integrada ao sistema de marchas, sendo apenas 4 a frente, que no caso seria o primeiro caso.

Estamos procurando ainda o motor, mas da pra fazer a adaptação sem problemas neh? No caso do meu, ele tem diferencial traseiro, isso dificultaria/ajudaria em alguma coisa na adaptação?

Grato!

Daniel_Lima
15/03/2009, 18:55
Daniel,
O motor da CBR não é muito pesado?
Um abraço,

Eu tinha preferência por um motor de Falcon 400cc, mas esse da CBR foi uma oportunidade, então resolvi ficar com ele mesmo. Vamos ver como fica...

[]'s

cromwell
15/03/2009, 19:01
Na verdade eu transformei o motor 250cc do Shyneray para 350cc, rebaixando cabeçote, trocando carburador, escapamento e outras coisas, ficou muito valente, mas estou tambem com um Polaris onde coloquei um motor de CBR 450cc. Segundo o mecânico até o final do mês ele sai e falo por aqui como ficou.

[]'s

Daniel, no caso vc deu uma incrementada no 250 neh? Pq em termos de volume, continua a mesma coisa.. O que foi que vc fez tanto no shineray? como foi esse rebaixo do cabeçote? Plainou muito? Sabe dizer qual foi a taxa de compressão que ele ficou?

E as mudanças de escape, carburador? Tem como fornecer mais uns detalhes? Desculpa tantas perguntas, fiquei curioso! hehehe

Abraço !

Daniel_Lima
15/03/2009, 19:24
Vou me informar com meu mecânico o que ele mexeu, não entendo muito de mecânica rsrsrs, mas o desempenho dele ficou semelhante ao de um quad 350cc, antes nas dunas faltava força e ele sempre ficava,agora ele faz bonito, além do ronco do motor que ficou dez!!!!!!!


[]'s

cRiPpLe_rOoStEr
16/03/2009, 01:22
No caso do jianshe ele tem 5 marchas a frente e uma alavanca que quando alterado o sentido ela entra como ré. Seria o 2º caso neh isso?

Já o quadriciclo de raymond tem a ré integrada ao sistema de marchas, sendo apenas 4 a frente, que no caso seria o primeiro caso.

Estamos procurando ainda o motor, mas da pra fazer a adaptação sem problemas neh? No caso do meu, ele tem diferencial traseiro, isso dificultaria/ajudaria em alguma coisa na adaptação?

Grato!

o quadriciclo que eu vi em manaus tinha diferencial, assim como os triciclos mototruck que tem aqui em porto... no jianhse a adaptação não atrapalha nada, ja que o layout do sistema de tração aparentemente é o mesmo...

Ivan Natal
16/03/2009, 19:24
[quote=cromwell;831332]E ai galera!


Alguem ja fez uma alteração parecida? Aqui em natal/recife, podemos conseguir um motor desses na faixa de 1000-1500 usado. Talvez até um pouco menos. Ray ja tem um mecanico de confiança para fazer a adaptação. Estamos correndo atrás do motor agora.



EU TINHA OU TENHO (NÃO SEI) UM kAWASAKI BAYOU 330 QUE COMPREI PARADO COM PROBLEMA NA EMBREAGEM SEMI AUTOMATICA. MANDEI BUSCAR AS PEÇAS E TINHA OUTRO DEFEITO NO EIXO QUE TRANSMITE AO PINHÃO, ENTÃO NA EPOCA A UNS QUATRO ANOS ATRAZ TIREI O MOTOR DA MINHA FALCOM PARA VER SE DAVA CERTO. DEU CERTO (DEPOIS COMPREI UM OUTRO MOTOR DE FALCON EM SÃO PAULO NÃO ME RECORDO POR QUANTO E VOUTEI O DA MINHA MOTO) SOMENTE PERDI A RÉ. ENCURTEI A RELAÇÃO E FICOU BASTANTE ESPERTO. NÃO SEI POIS USEI EM EPOCAS DIFERENTES POREM ACHO QUE O DESEMPENHO FICOU IGUAL OU MELHOR QUE O YAMAHA 350. OS DISCOS DE EMBREAGEM TINHA QUE TROCAR COM BASTANTE FREQUENCIA. DEPOIS DE UM PERIODO PARADO ENFERRUJOU INTERNAMENTE O MOTOR E APROVEITEI PARA DISMONTAR E PINTAR E NUNCA MAIS MONTEI E ACHO QUE NÃO TENHO MAIS TODAS AS PEÇÃS. O MOTOR MANDEI RETIFICAR E ACHO QUE SE AINDA ENCONTRAR O MECANICO É PARA ESTAR PRONTO.
ESPERO TER AJUDADO
IVAN

cromwell
17/03/2009, 09:22
[quote=cromwell;831332]E ai galera!


Alguem ja fez uma alteração parecida? Aqui em natal/recife, podemos conseguir um motor desses na faixa de 1000-1500 usado. Talvez até um pouco menos. Ray ja tem um mecanico de confiança para fazer a adaptação. Estamos correndo atrás do motor agora.



EU TINHA OU TENHO (NÃO SEI) UM kAWASAKI BAYOU 330 QUE COMPREI PARADO COM PROBLEMA NA EMBREAGEM SEMI AUTOMATICA. MANDEI BUSCAR AS PEÇAS E TINHA OUTRO DEFEITO NO EIXO QUE TRANSMITE AO PINHÃO, ENTÃO NA EPOCA A UNS QUATRO ANOS ATRAZ TIREI O MOTOR DA MINHA FALCOM PARA VER SE DAVA CERTO. DEU CERTO (DEPOIS COMPREI UM OUTRO MOTOR DE FALCON EM SÃO PAULO NÃO ME RECORDO POR QUANTO E VOUTEI O DA MINHA MOTO) SOMENTE PERDI A RÉ. ENCURTEI A RELAÇÃO E FICOU BASTANTE ESPERTO. NÃO SEI POIS USEI EM EPOCAS DIFERENTES POREM ACHO QUE O DESEMPENHO FICOU IGUAL OU MELHOR QUE O YAMAHA 350. OS DISCOS DE EMBREAGEM TINHA QUE TROCAR COM BASTANTE FREQUENCIA. DEPOIS DE UM PERIODO PARADO ENFERRUJOU INTERNAMENTE O MOTOR E APROVEITEI PARA DISMONTAR E PINTAR E NUNCA MAIS MONTEI E ACHO QUE NÃO TENHO MAIS TODAS AS PEÇÃS. O MOTOR MANDEI RETIFICAR E ACHO QUE SE AINDA ENCONTRAR O MECANICO É PARA ESTAR PRONTO.
ESPERO TER AJUDADO
IVAN


Com certeza ajudou! No caso você nao tem mais o motor que adaptou no atv nao? Se tiver e quiser fazer jogo, eu me interesso e o ray_natal tambem.. Quanto aos discos, certamente o desgaste foi maior, mas será que nao tinha como trocar por outros, mais resistentes? E o motor do kawasaki era fraquinho? Procura por ai, se interessar a gente faz jogo!

abraço

Ivan Natal
20/03/2009, 08:27
[quote=Ivan Natal;833884]


Com certeza ajudou! No caso você nao tem mais o motor que adaptou no atv nao? Se tiver e quiser fazer jogo, eu me interesso e o ray_natal tambem.. Quanto aos discos, certamente o desgaste foi maior, mas será que nao tinha como trocar por outros, mais resistentes? E o motor do kawasaki era fraquinho? Procura por ai, se interessar a gente faz jogo!

abraço

Quanto ao motor vou procurar o mecanico e ver se ainda existe porem tenho um amigo que tem tambem um shineray(BRUNO) que vive me cobrando esta posição. quanto aos discos dificilmente se consegue resolver pois foram dimensionados para tracionar uma roda de moto com uma largura eteram que tracionar dois pneus com 3x esta largura alem de um torque muito maior devido arodas de 10 ou 11 pol.
Porem uma pergunta que não quer calar.
O preço de um shineray e todas estas modificações não fica mais caro que um yamaha 350cc???

uma sugestão vende teu Shineray para quem se contenta com ele e compra um maior. Pois depois de muito gasto e adaptações vc continuará insatisfeito, não conseguira vender e não terá como se diz uma BRASTEMP.

Abs Ivan

cromwell
20/03/2009, 09:10
[quote=cromwell;834299]

Quanto ao motor vou procurar o mecanico e ver se ainda existe porem tenho um amigo que tem tambem um shineray(BRUNO) que vive me cobrando esta posição. quanto aos discos dificilmente se consegue resolver pois foram dimensionados para tracionar uma roda de moto com uma largura eteram que tracionar dois pneus com 3x esta largura alem de um torque muito maior devido arodas de 10 ou 11 pol.
Porem uma pergunta que não quer calar.
O preço de um shineray e todas estas modificações não fica mais caro que um yamaha 350cc???

uma sugestão vende teu Shineray para quem se contenta com ele e compra um maior. Pois depois de muito gasto e adaptações vc continuará insatisfeito, não conseguira vender e não terá como se diz uma BRASTEMP.

Abs Ivan


Ivan, negoço eh o seguinte.. O meu quadriciclo na verdade nao eh shineray.. Eu acho ele melhor do que o shineray em alguns aspectos. Primeiro são 5 marchas a frente, enquanto q o shineray soh tem 4. A construção dele é melhor e o acabamento bem como estética tambem. Digo isso pq toda vida q faço trilha com o ray ele tem algum problema com o dele (solta parafuso, tora cabo de bateria) da ultima vez o chassi dele tava todo solto, maior perigo.

O meu jianshe nao da muito esses problemas, mas em termos de motor ainda nao é o "indicado" para fazer umas trilhas mais pesadas. Ele saiu por R$ 5.500,00 e considerando q eu gaste mais seila, R$ 2.000 pra trocar o motor, mesmo assim terei um quadriciclo 400 cc, com amortecedores a gás traseiros e dianteiros (que o yamaha 350 cc nao tem), ao passo que o yamaha custa uma bagatela de 18.000..

é uma diferença enorme nao acha? dava pra comprar outro jianshe ZERO e mudar o motor dele tambem.

Se quiser dar uma olhadinha no jianshe, procura o tópico "Quad Jianhse, COMPREI" hehehe

Se encontrar o motor e quiser fazer jogo, tamos ai! hehehe

Abraço!

TIAGOCP
31/08/2012, 12:13
Olá pessoal..

Queria saber se alguem sabe se tem como adaptar um motor de falcon ou tornado em um quadriciclo BZ 200cc torment!! por serem uns motor maiores, se teria que mudar alguma coisa na estrutura do quadriciclo?

Se alguem ja conseguiu alguma coisa parecida responde aee!! valeu
abraço