PDA

Ver Versão Completa : Embreagem Incomodando!!



landrei
12/03/2009, 20:45
Olá, adquiri minha Land 110 recentemente ano 2001 com 105.000 km e estou achando a embreagem "dura" que chega a me dar dor na "batata da perna" após uma semana andando diariamente com ela em pequenos trechos! Entrei em uma outra Land mais nova e notei que esta tbem era "dura". A de vcs tbem são assim ou é melhor eu tomar alguma providência?

valeu !!

MARKIN25
12/03/2009, 21:40
Olá, adquiri minha Land 110 recentemente ano 2001 com 105.000 km e estou achando a embreagem "dura" que chega a me dar dor na "batata da perna" após uma semana andando diariamente com ela em pequenos trechos! Entrei em uma outra Land mais nova e notei que esta tbem era "dura". A de vcs tbem são assim ou é melhor eu tomar alguma providência?

valeu !!

Veja bem, eu ja andei numas 4 viaturas dessas 110 e todas elas tinha a embreagem nao muito dura, porem incomodava um pouco, agora nao vou lhe dizer que seja normal, vamos esperar um pouco os expert do forum, tenho certeza que vao ajudá-lo...

abs:pipoca:

busta
12/03/2009, 22:10
normal amigo. nada que vc não acostume com o tempo.

há quem diga que o cilindro mestre da L200 amacia bem, mas não pense que vai virar embreagem de corsa 1.0.

rafaelfernandez
13/03/2009, 09:35
normal amigo. nada que vc não acostume com o tempo.

há quem diga que o cilindro mestre da L200 amacia bem, mas não pense que vai virar embreagem de corsa 1.0.

É isso ai! O Busta falou tudo. Bem vindo ao mundo Land Rover. :dance:
Quanto ao cilindro da l200, realmente melhora bastante, mas você ainda vai se sentir andando em um jeep(Defender nao é SUV!!!! :shock:). A boa noticia é que depois que voce acostumar, os outros carros e que terão a embreagem macia demais!!! :lol:

[]´s
Rafael

Lothar
13/03/2009, 10:51
Olá, adquiri minha Land 110 recentemente ano 2001 com 105.000 km e estou achando a embreagem "dura" que chega a me dar dor na "batata da perna" após uma semana andando diariamente com ela em pequenos trechos! Entrei em uma outra Land mais nova e notei que esta tbem era "dura". A de vcs tbem são assim ou é melhor eu tomar alguma providência?

valeu !!

Landrei, bem vindo ao mundo Defender, carro com muitas "características". Mas vale a pena.

Abraço.

caique
13/03/2009, 11:16
Devido a um problema de nervo ciático, justamente na perna esquerda, instalei o cilindro escravo do caminhão 608, e melhorou muito. A embreagem está mais mavcia que a do meu renault clio.

Recomendo!

que fez esse serviço foi o ronald.

abss

caique

landrei
13/03/2009, 14:23
Ok pessoal!!

Pelo jeito a coisa é normal, então estou indo para academia fortalecer a minha panturrilha!!!!

obrigado a todos!!!!!

Paulo Nascimento
13/03/2009, 19:16
Ok pessoal!!

Pelo jeito a coisa é normal, então estou indo para academia fortalecer a minha panturrilha!!!!

obrigado a todos!!!!!


Landrei,

a embreagem é pesada mesmo, e na medida em que fica desgastada fica mais dura ainda.

Dependendo de como o antigo dono dirigia, talvez esteja na hora de trocar a sua.

Eu tinha um Defender 110 e vendi com 130.000km e a embreagem ainda era a original.

Infelizmente tive que vender, pois após uma acidente de moto e fisioterapia por mais de um ano, não dava mais para encarar a embreagem dura.

Hoje tenho um Discovery, não consegui abandonar a marca!

Manda ver na academia e verifique se não está na hora da troca da embreagem.

Um abraço,

Paulo

Edu MB
13/03/2009, 20:02
Pessoal , fiz um esquema na viatura , e consegui aliviar um pouco a embreagem ..

O problema é que o pedal tava alto , e a mola de retorno , aquela que fica no próprio pedal , fazia muita força contra ..

Diminuí o curso do pedal , deixando só um pouco de resistência da mola , sem acionar a embreagem ..

A saída em primeira marcha ficou mais "mansa" , e o pedal mais leve !! :concordo:

Abç

Zé Marrara

marcio pajero
13/03/2009, 22:28
landrei, tenho 110 desde 99 e sempre achei a embreagem dura. esta semana toquei uma com o cilindro da MB-608. é show, parece embreagem de palio. não tem duvida, na minha proxima parada para revisão periodica farei a troca que fica em torno de $400,00 peça+mo. marcio

nogueiramc
13/03/2009, 23:41
Olha em relacao a este item eu tenho uma certa experiencia no assunto , uma vez que troquei e acompanhei todo o serviço . Tive um peqeno vazamento no cilindro mestre oque tornava a embreagem mais dura e as vezes ela prendia em baixo . Resultado, de tanta tensao acabou furando o garfo interno e travando o sistema , em resumo ...........guincho .
Bem , trocamos todo o sistema , cilindro mestere e escravo , plato ,rolamento e disco . A embreagem esta macia , e na minha opiniao , como o sistema é hidraulico tem que ser macio e quase sem folgas .
Vale a pena checar os cilindros , se nao esta tendo um pequeno furo nos canos ou no flexivel , se estiver tudo ok , entao meu conselho : baixe o cambio e verifica rolamento , plato e disco . Melhor do que ficar na estrada , ou na trilha

Abraços

marcio pajero
14/03/2009, 21:00
nogueiramc, rodei quase 150m km em uma 110/96 e 80m km em outra 110/02 adiquiridas zero km sem nunca trocar a embreagem de nenhuma delas. entretanto sempre achei o conjunto muito pesado/duro e a que dirigi dias atraz foi trocado somente o cilindro mestre. voce tem razão quanto a vazamentos nos cilindros pois estes por entrada de ar no sistema ou por vazamento do oleo podem fazer o pedal cair no assoalho e deixar o carro sem embreagem. caso não haja problemas e seja somente o peso do sistema, a troca do cilindro pelo da mb 608 fica nota 10. marcio

Marvila
03/11/2009, 23:08
Dúvida:

Estou pensando em trocar o conjunto (kit) de embreagem da 200Tdi. Ela está com o rolamento "chiando" um pouquinho, além do pedal baixo e duro. Apesar de não haver dificuldade para engate das marchas chego à conclusão que está na hora de trocar.

Sobre a substituição do cilindro escravo pelo do MB608, é plug-and-play ?
Existe alguma "contra-indicação" em fazer essa troca ?

Quem fez continua recomendando ?

Carlão Rover
04/11/2009, 00:14
Não é plug and play, tem que fazer uma flange.Ele é um pouco maior que o da land.
Não fiz, mas se ficar mais macio, acho que vale a pena...

Abraço(o preço é praticamente o mesmo).

lipe20
04/11/2009, 14:26
Não é a embreagem da 110 que é dura, a dos outros carros que é mole demais.

rafaelfernandez
04/11/2009, 19:38
Não é a embreagem da 110 que é dura, a dos outros carros que é mole demais.

:palmas: :palmas: :palmas:

E pra quem nao concorda: :odedo:

eheheheh :twisted:

[]´s
Rafael

Juliano Nitsch
20/11/2009, 18:59
Fala pessoal...

Retomando o tópico...

VALE MUITO A PENA COLOCAR O CILINDRO ESCRAVO DO 608 !

Sei que alguns mais conservadores não gostam de adaptações, mas se soubessem oque estão perdendo mudariam de idéia na hora !!
A noventinha é de um cliente meu, e sempre reclamou da embreagem dura, como deu problema pela segunda vez no cilindro escravo original em menos de 6 meses, decidi seguir o conselho dos amigos aqui e fazer a adaptação, fica muito macio, pode ser comparado a qualquer carro 1.6 pra cima... se o 1.0 estiver com embreagem bem rodada, garanto que a da Land com 608 vai ser mais leve. O segredo é o diâmetro maior do cilindro do 608, portanto uma área maior támbém. Lembrem das aulas de física... rsrsrs "P = F/A"
Creio que por ser do caminhãozinho, vai ter uma vida útil igual ou maior que a original.

Bom é isso aí, fica o depoimento e repito que vale a pena. A adaptação não é complicada, precisa somente de um torneiro para fazer uns ajustes no cilindro do 608.

Até mais.

Juliano Nitsch
20/11/2009, 22:29
Fala pessoal...

Retomando o tópico...

VALE MUITO A PENA COLOCAR O CILINDRO ESCRAVO DO 608 !

Sei que alguns mais conservadores não gostam de adaptações, mas se soubessem oque estão perdendo mudariam de idéia na hora !!
A noventinha é de um cliente meu, e sempre reclamou da embreagem dura, como deu problema pela segunda vez no cilindro escravo original em menos de 6 meses, decidi seguir o conselho dos amigos aqui e fazer a adaptação, fica muito macio, pode ser comparado a qualquer carro 1.6 pra cima... se o 1.0 estiver com embreagem bem rodada, garanto que a da Land com 608 vai ser mais leve. O segredo é o diâmetro maior do cilindro do 608, portanto uma área maior támbém. Lembrem das aulas de física... rsrsrs "P = F/A"
Creio que por ser do caminhãozinho, vai ter uma vida útil igual ou maior que a original.

Bom é isso aí, fica o depoimento e repito que vale a pena. A adaptação não é complicada, precisa somente de um torneiro para fazer uns ajustes no cilindro do 608.

Até mais.

Um detalhe que lembrei agora... com o cilindro do 608 dá para acionar a embreagem com a mão !!

Até mais

rafaelfernandez
20/11/2009, 22:48
Um detalhe que lembrei agora... com o cilindro do 608 dá para acionar a embreagem com a mão !!

Até mais

Eu aciono a da minha 110 com a mao e meus cilindros sao originais.

[]´s
Rafael

RicardinhoMiguel
20/11/2009, 22:48
Bom pessoal eu troquei a minha com meu mecânico que é uma pessoa fora de série, e que tb fui indicado por outros proprietários de Land Rover !

Bom eu troque minha embreagem faz uns 6 meses com ele fico muito parecida com de um GOL, sendo assim estou 100% satisfeito com o serviço!

E o preço dele é mais atrativo ainda !

Ele é de SP/ prox a Raposo (Ronald 11-7866-8310 - ID 80*27014)

Um grande abraço a Todos !

ascherer74
20/11/2009, 22:53
Ricardinho Miguel,


Tu trocou a embreagem pela do 608 ou pela origianal? fiquei na dúvida:pensativo:

Juliano Nitsch
21/11/2009, 20:07
Eu aciono a da minha 110 com a mao e meus cilindros sao originais.

[]´s
Rafael

Sorte sua... tem muita gente que reclama, dá uma pesquisada por aqui e vc vai ver outros tópicos !!

Juliano Nitsch
21/11/2009, 20:11
Ricardinho Miguel,


Tu trocou a embreagem pela do 608 ou pela origianal? fiquei na dúvida:pensativo:

Sem querer me intrometer, mas só para agilizar sua resposta... oque se usa do 608 é o cilindro auxiliar, o qual aciona a embreagem, não a embreagem...

Até mais...

rafaelfernandez
21/11/2009, 20:29
Sorte sua... tem muita gente que reclama, dá uma pesquisada por aqui e vc vai ver outros tópicos !!

É, tem muita gente que reclama... mas a grande verdade é que a Defender nao é pra qualquer um. :concordo:

[]´s
Rafael

Juliano Nitsch
21/11/2009, 21:35
É, tem muita gente que reclama... mas a grande verdade é que a Defender nao é pra qualquer um. :concordo:

[]´s
Rafael

Como vc deve saber, os clientes de Land Rover são exigentes, e por este motivo reclamam mesmo !
Eu não compraria uma, mas vai da necessidade de cada um.

Até mais

Ninety
21/11/2009, 23:51
A embreagem não é pra ser dura. Não dá pra ser como de carro de passeio, mas não pode ser uma academia de ginástica.
Embreagem dura pode ser sinal de final da vida do disco/platô, mas também pode ser cilindro mestre. Eu uso o CM do 608. É um pouco maior que o original, mas tive que trocar um disco com 60.000km, e estou desconfiado dele.
Estou de embreagem nova, e a regulagem sugerida no manual da Land Rover (base do pedal a 14cm do piso) não dá curso e a segunda enrosca. Ajustei pra dar curso e agora o que enrosca é a mola de retorno do pedal.
Enfim, na próxima viagem à oficina eu retorno o CM original.
Se não tiverem estragado nada pra enfiar o CM do 608 ali, eu espero gastar R$280 pra ter tudo original de novo.

Só pra constar eu conheço land "original" com embreagem mais macia que a minha.

Marcelo Oyarzábal
22/11/2009, 01:07
A minha é uma academia de ginástica, e com tudo novinho e original :mrgreen:

RicardinhoMiguel
22/11/2009, 04:06
Bom meus caros amigos !

Land Rover num é pra qualquer um como alguém citou é verdade ! mas se vc tem empresa no centro como eu e mora na zona leste e pega a radial todos os dias vc começa a se preocupar em melhorar a viatura !

Bom ai fui buscar informações com o Ronald que indicou a troca do cilindro ! Não sei qual foi colocado! ponto ! só sei que queria o carro funcionando de forma que não me tira-se o interesse dele ! até cogitei em colocar cambio automatico, mas é algo que ninguém ainda fez sendo assim não estou com esta bala toda pra investir em algo que não se sabe o futuro !
Bom eu aconselho vcs ligarem pro Ronald ou eu mesmo ligarei na segunda e perguto pra ele novamente todos os dado tecnicos !

Um grande abraço e desculpe-me por não ser tão entendido de mecanica !

Um abraço

Ricardinho

RicardinhoMiguel
22/11/2009, 04:08
Bom aos amigos de Sampa Capital porque vcs num dão um pulo no encontro da mooca vou todas as quintas ai vcs tiram as duvidas sobre a embreagem usando ela !

Simples não !? Quem puder apareça !

ascherer74
22/11/2009, 11:59
Como vc deve saber, os clientes de Land Rover são exigentes, e por este motivo reclamam mesmo !
Eu não compraria uma, mas vai da necessidade de cada um.

Até mais

Eai Juliano, relata para nós como é ter um Troller? É tudo mácio?:pensativo:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Juliano Nitsch
22/11/2009, 12:33
A embreagem não é pra ser dura. Não dá pra ser como de carro de passeio, mas não pode ser uma academia de ginástica.
Embreagem dura pode ser sinal de final da vida do disco/platô, mas também pode ser cilindro mestre. Eu uso o CM do 608. É um pouco maior que o original, mas tive que trocar um disco com 60.000km, e estou desconfiado dele.



Esta troca com 60.000KM não tem nada a ver com o cilindro. Pode ser a marca da embreagem, pode ser a sua tocada, uso urbano, etc... mas não tem haver com o cilindro.


Estou de embreagem nova, e a regulagem sugerida no manual da Land Rover (base do pedal a 14cm do piso) não dá curso e a segunda enrosca. Ajustei pra dar curso e agora o que enrosca é a mola de retorno do pedal.


Esquece o manual, a partir do momento que vc modificou um componente as coisas mudam. Isto acontece porque o cilindro do 608 tem diâmetro maior que o original, portanto uma maior quantidade de fluido é exigida no acionamento, como o cilindro mestre continua o original vc precisa um curso maior, mas a regulagem da folga corrige este problema tranquilamente. Agora há uns segredinhos na adaptação do cilindro do 608 para que não falte curso, tirar 4 mm das "abas" (onde estão os furos de fixação) e a retirada do anel trava, que limita o curso do pistão. Outro detalhe, se ao ficar com o pé em cima do pedal e o mesmo descer, seu cilindro mestre pode estar com problemas.


Enfim, na próxima viagem à oficina eu retorno o CM original.
Se não tiverem estragado nada pra enfiar o CM do 608 ali, eu espero gastar R$280 pra ter tudo original de novo.


Não estraga nada, pode ficar tranquilo, todas as modificações são feitas no cilindro. É bom vc colocar o cilindro original de volta, vai sentir a diferença, depois posta aqui.


Só pra constar eu conheço land "original" com embreagem mais macia que a minha.


Pois é, isto é uma incógnita, tem gente que relatou aqui no fórum que foi a uma concessionária comprar uma Defender e desanimou ao pisar no pedal da embreagem. Como já disse, clientes de Land Rover são exigentes, a maioria vem de veículos automáticos, então imaginem o baque.

Para que ficar com o pedal de embreagem duro se pode melhorar ?? Mesmo os proprietários que dizem ter a embreagem macia lembrem-se, pode ficar mais macia ainda !

Juliano Nitsch
22/11/2009, 12:48
Eai Juliano, relata para nós como é ter um Troller? É tudo mácio?:pensativo:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sou suspeito para falar do Troller, mas garanto que o sistema de embreagem todo original é bem macio. Se vc quiser saber outros detalhes é melhor me mandar uma MP pra não criar polêmica no tópico.

ascherer74
22/11/2009, 14:08
Sou suspeito para falar do Troller, mas garanto que o sistema de embreagem todo original é bem macio. Se vc quiser saber outros detalhes é melhor me mandar uma MP pra não criar polêmica no tópico.


Acho que tu não entendeu, foi uma brincadeira.:concordo:


Como vc deve saber, os clientes de Land Rover são exigentes, e por este motivo reclamam mesmo !
Eu não compraria uma, mas vai da necessidade de cada um.

Você fala com bastante propriedade sobre a Defender, mas me parece que nunca teve uma. Ou estou enganado?:pensativo:

rafaelfernandez
22/11/2009, 17:56
Acredito que existem 2 tipos de clientes para o Defender:

1) O cara que quer comprar a viatura OFF ROAD que possa lhe levar a qualquer lugar. Esses normalmente AMAM o carro de paixao e o utilizam no dia a dia, no fim de semana e nas ferias tambem.

2) Os que vao atras de um SUV com cara de "mal" :shock: e fama de inquebravel. :parede::parede::parede: Bem, nos sabemos o que acontece com o 2o grupo...

Eu faço parte do 1o e nao poderia estar mais feliz com a Defender.:dance::dance::dance:


:concordo:
[]´s
Rafael

ascherer74
22/11/2009, 21:57
Acredito que existem 2 tipos de clientes para o Defender:

1) O cara que quer comprar a viatura OFF ROAD que possa lhe levar a qualquer lugar. Esses normalmente AMAM o carro de paixao e o utilizam no dia a dia, no fim de semana e nas ferias tambem.

2) Os que vao atras de um SUV com cara de "mal" :shock: e fama de inquebravel. :parede::parede::parede: Bem, nos sabemos o que acontece com o 2o grupo...

Eu faço parte do 1o e nao poderia estar mais feliz com a Defender.:dance::dance::dance:


:concordo:
[]´s
Rafael


Rafael,

Da maneira que tu colocou, duvido alguem votar na segunda opção.:cool:

Carlão Rover
22/11/2009, 22:01
Olá a todos!

Os cilindros(mestre e escravo) dão problema exatamente nas peças aonde existe a vedação(borracha) para livre movimentação com o fluido da embreagem.

Para manter uma longa vida do sistema e não ficar duro além do normal, sugiro a troca do fluido da embreagem(todo) a cada 20 mil km...

Não é necesário nenhuma adaptação para ficar bom, além daquilo que é característica do veículo.E olha que não sou do tipo "conservador".O que pode melhorar eu melhoro.

Aposto que ninguém aqui faz troca do fluido preventiva a cada 20 mil km...

Abraço a todos.

Juliano Nitsch
23/11/2009, 13:21
Acho que tu não entendeu, foi uma brincadeira.:concordo:

Você fala com bastante propriedade sobre a Defender, mas me parece que nunca teve uma. Ou estou enganado?:pensativo:

Não está enganado não meu colega, nunca tive e nem pretendo ter como já disse em outro post. Não faz nem um pouco o meu gênero, gosto de projetos atualizados. E vc, já teve um Troller ??

Voltando ao que interessa, sou mecânico e quase que exclusivamente de importados, adoro mecher com veiculos e em partes que causam receios aos outros mecânicos ou mechânicos ! Aprendi primeiramente com meu pai (Engenheiro Mecânico voltado para área agricola) em casa mechendo nos carros dele, depois fiz vários cursos e ainda faltam muitos, trabalhei na concessionária Hyundai e recentemente na Toyota, a qual saí a + ou - 1 ano e fiz cursos na fábrica, porém onde aprendi mesmo foi na oficina de um amigo meu que é multimarcas, aí o bixo pega !

Por fazer parte do Jeep Clube daqui e por ser conhecido como um cara detalhista, os mais "chatos" só fazem serviço comigo, logicamente neste meio tem uma Defender 90 de um médico que usa ela no dia a dia e expedições, e sempre incomodado com a embreagem dura desde a outra Defender que tinha. Ele pode ser considerado um cliente fiel a marca e que conhece de 4x4, não esta nessa a alguns meses. Começou com Jeep, depois um Samurai, depois um Engesa, depois um JPX, Defender 97, Discovery V8 e agora Defender 2002, fora as Pajero e caminhonetes, e destes que citei somente o Jeep e o Samurai não estão mais com ele, portanto acho que reclama com consciência ou não !?

Retomei este tópico com a intenção de ajudar e tirar dúvidas de quem tivesse interesse em fazer a adaptação, porém não foi isso que consegui, então desculpe a quem ficou ofendido e siga com tudo original. Engraçado ter pelo menos uns 5 tópicos sobre o assunto.

Até mais.

rafaelfernandez
23/11/2009, 17:09
Olá a todos!

Os cilindros(mestre e escravo) dão problema exatamente nas peças aonde existe a vedação(borracha) para livre movimentação com o fluido da embreagem.

Para manter uma longa vida do sistema e não ficar duro além do normal, sugiro a troca do fluido da embreagem(todo) a cada 20 mil km...

Não é necesário nenhuma adaptação para ficar bom, além daquilo que é característica do veículo.E olha que não sou do tipo "conservador".O que pode melhorar eu melhoro.

Aposto que ninguém aqui faz troca do fluido preventiva a cada 20 mil km...

Abraço a todos.

Carlao,

So conheco uma economia mais besta do que com fluidos... aquela de so se trocar o filtro de oleo a cada 2 trocas de oleo. :parede::parede::parede:

Troco a cada 20000. Assim como o fluido do radiador, dos diferenciais, caixa de marcha e redução, alem do fluido de freio. Gasto pouco mais de R$300 e fico com a consciencia tranquila quanto a durabilidade do meu carro. :concordo:
Meu mecanico costuma dizer que eu faço manutenção de aviao. Se pode dar problema, eu troco logo. :shock:
Quem realmente conhece os LR sabe que o segredo esta na manutenção preventiva.

[]´s
Rafael

ascherer74
23/11/2009, 17:32
Não está enganado não meu colega, nunca tive e nem pretendo ter como já disse em outro post. Não faz nem um pouco o meu gênero, gosto de projetos atualizados. E vc, já teve um Troller ??

Voltando ao que interessa, sou mecânico e quase que exclusivamente de importados, adoro mecher com veiculos e em partes que causam receios aos outros mecânicos ou mechânicos ! Aprendi primeiramente com meu pai (Engenheiro Mecânico voltado para área agricola) em casa mechendo nos carros dele, depois fiz vários cursos e ainda faltam muitos, trabalhei na concessionária Hyundai e recentemente na Toyota, a qual saí a + ou - 1 ano e fiz cursos na fábrica, porém onde aprendi mesmo foi na oficina de um amigo meu que é multimarcas, aí o bixo pega !

Por fazer parte do Jeep Clube daqui e por ser conhecido como um cara detalhista, os mais "chatos" só fazem serviço comigo, logicamente neste meio tem uma Defender 90 de um médico que usa ela no dia a dia e expedições, e sempre incomodado com a embreagem dura desde a outra Defender que tinha. Ele pode ser considerado um cliente fiel a marca e que conhece de 4x4, não esta nessa a alguns meses. Começou com Jeep, depois um Samurai, depois um Engesa, depois um JPX, Defender 97, Discovery V8 e agora Defender 2002, fora as Pajero e caminhonetes, e destes que citei somente o Jeep e o Samurai não estão mais com ele, portanto acho que reclama com consciência ou não !?

Retomei este tópico com a intenção de ajudar e tirar dúvidas de quem tivesse interesse em fazer a adaptação, porém não foi isso que consegui, então desculpe a quem ficou ofendido e siga com tudo original. Engraçado ter pelo menos uns 5 tópicos sobre o assunto.

Até mais.

Só estava curioso para saber de onde vinha teu conhecimento sobre Defender, e só.:concordo: E não ligue para as piadinhas sobre Troller, pois é quase uma rotina por aqui e principalmente no grupo do Yahoo.:twisted:

Em relação a adaptações existem duas vertentes: a dos puristas e dos liberais.

Uns só aceitam peças originais e outros são adeptos a alternativas, que muitas vezes acabam sendo mais caras que as originais.

Já ouvi gente metendo o pau no MQG, acusando de transformar nossas Defenders em "Frankensteins". Discordo, acho que muitas adaptações vem para melhorar. Já outras são duvidosas.:pipoca:

Juliano Nitsch
23/11/2009, 18:35
Carlao,

So conheco uma economia mais besta do que com fluidos... aquela de so se trocar o filtro de oleo a cada 2 trocas de oleo. :parede::parede::parede:

Troco a cada 20000. Assim como o fluido do radiador, dos diferenciais, caixa de marcha e redução, alem do fluido de freio. Gasto pouco mais de R$300 e fico com a consciencia tranquila quanto a durabilidade do meu carro. :concordo:
Meu mecanico costuma dizer que eu faço manutenção de aviao. Se pode dar problema, eu troco logo. :shock:
Quem realmente conhece os LR sabe que o segredo esta na manutenção preventiva.

[]´s
Rafael


Desculpa, eu tentei mas não aguento ficar quieto !!

Vou dar uma opinião, então vc aceite se achar que tem nexo.

Quanto ao filtro de óleo vc esta corretíssimo !! Troco o óleo tem que trocar o filtro ! Se não trocar, o filtro tem armazenado, dependendo do tamanho, de 100 a 500ml, então se manter o mesmo filtro vai contaminar o óleo novo na primeira partida.

Quanto a km para a troca de óleo há controvérsias ! Se vc roda esses 20000 km em um prazo curto de tempo tudo bem, se não vc está só prejudicando seu motor ! É muito melhor vc trocar mais vezes o óleo doque prolongar a troca ! O óleo para motor diesel contém muitos aditivos de limpeza, não preciso nem falar pq, então limpa mesmo, porém esse óleo carregado de impurezas vai ficar circulando no seu motor todo este tempo ou km. Não se esqueça que o óleo é trocado por tempo também, a maioria 10000 km ou 6 meses, oq ocorrer primeiro, tá no "manuel".
Em todo caso, quem dita as regras para a troca é o fabricante, não o óleo que vc esta colocando. Há diferenças na km/tempo conforme o uso, severo, urbano, etc...

Até mais.

rafaelfernandez
23/11/2009, 23:06
Desculpa, eu tentei mas não aguento ficar quieto !!

Vou dar uma opinião, então vc aceite se achar que tem nexo.

Quanto ao filtro de óleo vc esta corretíssimo !! Troco o óleo tem que trocar o filtro ! Se não trocar, o filtro tem armazenado, dependendo do tamanho, de 100 a 500ml, então se manter o mesmo filtro vai contaminar o óleo novo na primeira partida.

Quanto a km para a troca de óleo há controvérsias ! Se vc roda esses 20000 km em um prazo curto de tempo tudo bem, se não vc está só prejudicando seu motor ! É muito melhor vc trocar mais vezes o óleo doque prolongar a troca ! O óleo para motor diesel contém muitos aditivos de limpeza, não preciso nem falar pq, então limpa mesmo, porém esse óleo carregado de impurezas vai ficar circulando no seu motor todo este tempo ou km. Não se esqueça que o óleo é trocado por tempo também, a maioria 10000 km ou 6 meses, oq ocorrer primeiro, tá no "manuel".
Em todo caso, quem dita as regras para a troca é o fabricante, não o óleo que vc esta colocando. Há diferenças na km/tempo conforme o uso, severo, urbano, etc...

Até mais.

Amigo,

Acho que o amigo nao leu direito. A cada 20000 somente os oleos de diferenciais, DH, Embreagem, Freios, caixas de marcha e transferencia e fluido do radiador.
Oleo do motor a cada 5000 no maximo. Ou até mesmo antes... dependendo do uso. Uso sempre 1 litro de bardhal b12 na troca de oleo.

[]´s
Rafael

Juliano Nitsch
23/11/2009, 23:58
Amigo,

Acho que o amigo nao leu direito. A cada 20000 somente os oleos de diferenciais, DH, Embreagem, Freios, caixas de marcha e transferencia e fluido do radiador.
Oleo do motor a cada 5000 no maximo. Ou até mesmo antes... dependendo do uso. Uso sempre 1 litro de bardhal b12 na troca de oleo.

[]´s
Rafael

Realmente entendi errado.
Continue assim com sua manutenção que não vai ter problemas mesmo...

Até mais

rafaelfernandez
05/02/2010, 01:18
Continue assim com sua manutenção que não vai ter problemas mesmo...


Amigos,

Apesar de todo o carinho e cuidado com minha Defender, aos 158512Km o cilindro auxiliar comecou a pedir aposentadoria. Como vocês ja devem ter percebido, sou chato pacas com manutenção, por isso resolvi trocar logo o cilindro mestre tambem.
Pra variar, nao encontrei peças de reposição aqui em Belem e como dia 12 vamos para a ilha do Marajo para nosso passeio anual, nao terei tempo de importar (o que sempre faço).
Ai surgiu uma duvida: Alguem ja fez a adaptaçao, ou usa ao mesmo tempo, o cilindro mestre da L200 e o escravo do MB608?

Ja comprei os 2 e a primeira coisa que constatei e que o do 608 nao entra no lugar do original, requerendo um desbaste nao nas abas e sim no proprio "corpo" do cilindro. Mais especificamente na parte do cilindro que fica dentro da capa seca da embreagem.
Deixei o cilindro no torneiro para fazer o "ajuste" e amanha depois de troca-los postarei o resultado.

No mais, qualquer ajuda sera muito bem vinda. Pois, como falei, o tempo e curto e nao da pra brincar de "tentativa e erro". :concordo:


[]´s
Rafael

bello
05/02/2010, 08:15
Rafael, no clube Land Rover muita gente já fez estas adaptações com sucesso. Agora as duas ao mesmo tempo ainda não se tem notícia de alguém que tenha feito. Quanto ao cilindro do 608, é isso mesmo tem que tar uma debastada.
Depois conta para a gente como ficou com os dois.
ABs
Sergio

Marvila
18/02/2010, 13:59
Bom pessoal eu troquei a minha com meu mecânico que é uma pessoa fora de série, e que tb fui indicado por outros proprietários de Land Rover !
Bom eu troque minha embreagem faz uns 6 meses com ele fico muito parecida com de um GOL, sendo assim estou 100% satisfeito com o serviço!
E o preço dele é mais atrativo ainda !
Ele é de SP/ prox a Raposo (Ronald 11-7866-8310 - ID 80*27014)
Um grande abraço a Todos !
Ricardinho Miguel (ou outro companheiro),
poderia confirmar, por gentileza, o telefone do Ronald ?
É que está dando como inexistente (11-7866-8310). O outro não faço a menor idéia como ligar...:mrgreen:
Agradecido.

caique
18/02/2010, 15:37
Marvila,

o fixo do ronald é (011) 4702.2493, se vier dá um toque, a oficina é na esquina da minha casa.

abçsss

Lin
20/03/2010, 22:23
Meu defender 110 me deixou na mão quebrou a embreagem andando,
aproveitei a oportunidade de substituir o cilindro original por cilindro do MB608 conforme a orientação do deste tópico,
passei informação p/ chefe da oficina o Leandro da Alternativa4x4 e fizeram adaptação na land,
esta semana peguei o veículo,
ficou nota 10 parece enfiando a faca na manteiga,
está definitivamente aprovado com muito sorriso e recomendo esta adaptação p/ todos.

lulaquintella
21/03/2010, 08:50
Amigos, como todos ja sabem, o cilindro mestre da pau com uma certa frequencia.
Quando comprei esta que e a minha segunda Defender, mas a primeira que compro usada, resolvi fazer uma geral preventiva e o mecanico aqui do rio diagnosticou que o cilindro mestre estava pingando.
Fiz toda a manutensao e confiei no mecanico que era muuuito detalhista e calmo no seu trabalho.
entao ele me disse que tinha como conseguir as pecasnecessarias ao servico. Eu aceitei e ele veio com um cilindro que nao era o original.
Resultado,um ano e 30.000 km depois o danado estava vazando no pedal.
Depois de encher o saco de tanto completar o fluido dele,resolvi trocar pelo original novamente.
Fui numa oficina aqui do rio e eles colocaram um TRW, e disseram que era o original!
Ai vai a pergunta : TRW e mesmo o original??????
abraco a todos.

rafaelfernandez
21/03/2010, 12:49
Amigos,

Fiquei de postar os resultados da experiencia e acabei me esquecendo do topico. :parede::parede::parede:

Pois bem, os 2 cilindros (l200 e 608) :discordo: NÃO funcionam juntos. Pelo que eu consegui entender, o da L200 nao consegue deslocar fluido suficiente para fazer o cilindro do 608 dar curso na embreagem.
Ou seja, quem quer ficar com a embreagem mais macia tem que optar por um ou pelo outro.
O cilindro mestre da l200 nao requer adaptação, é totalmente "plug and play". Usei somente um adaptador pois a rosca da CM é diferente da do flexivel.
Ja o cilindro escravo do 608 requer um desgaste tanto nas abas("orelhas") quanto no proprio pescoço do cilindro para permitir a passagem do mesmo no buraco na caixa seca. Alem de refurar as orelhas para correto posicionamento dos parafusos de fixação. Soa um pouco complicado mas na verdade sao 15 minutos de servico de um torneiro e o cilindro original como medida e o problema esta resolvido.

Fica o relato e se alguem tiver alguma duvida é só perguntar.

[]´s
Rafael

Lothar
21/03/2010, 12:56
Afinal Rafa, qual vc colocou e como ficou? E ainda, a viagem para Marajó, como foi?

[]

rafaelfernandez
21/03/2010, 22:58
Afinal Rafa, qual vc colocou e como ficou? E ainda, a viagem para Marajó, como foi?

[]

Acabei optanto por ficar com o da CM da L200 e o CE original. Assim se precisar substituir em uma viagem é mais simples. Mas guardei o do 608 ja pronto para instalar junto com um CM original se for preciso.
A embreagem que nunca me incomodou com relação a ser pesada, ficou ainda mais leve. Parece carro 1.0 :mrgreen:, confesso que até estranhei nas primeiras voltas. Se é algo que te incomoda, vale a pena fazer pois o resultado é muito bom.

O Marajo foi muito legal, apesar de ainda estar bastante seco. Foram 19 jipes. Uma grande familia na verdade. Foram 4 dias de passeio pelos campos do Marajo. Muito gratificante e extremamente relaxante um passeio desses. Vamos todos os anos no carnaval. Se puderes, programa uma esticada até aqui nessa epoca que tenho certeza que nao te arrependeras.

[]´s
Rafael

Lothar
22/03/2010, 10:31
Acabei optanto por ficar com o da CM da L200 e o CE o... Se puderes, programa uma esticada até aqui nessa epoca que tenho certeza que nao te arrependeras.

[]´s
Rafael

Vontade é que não falta, mas a logística de enviar o carro de carreta para o Norte e depois trazer.... Tenho ainda o problema de, eventualmente, trabalhar de plantão no carnaval.


Mas, a idéia está lançada.

[]

rafaelfernandez
22/03/2010, 16:22
Vontade é que não falta, mas a logística de enviar o carro de carreta para o Norte e depois trazer.... Tenho ainda o problema de, eventualmente, trabalhar de plantão no carnaval.


Mas, a idéia está lançada.

[]

O convite ta feito. :concordo:

E se for o caso, vem rodando mesmo, afinal é isso que a Defender gosta. :mrgreen:

[]´s
Rafael

alexx.files
23/03/2010, 15:15
Pessoal já troquei embreagem da Land 3 vezes, duas na Land antiga e uma agora na nova, todas mais ou menos na mesma quilometragem cerca de 130.000KM (da embreagem).

No meu caso o problema da embreagem dura sempre foi problema no garfo e nunca nos cilindros (mestre e escravo). A segunda vez que troquei a embreagem da Land antiga eu jurei que iria mandar fazer o reparo do garfo quando a embreagem ficasse dura, porém vendi o carro antes. O novo eu comprei com a embreagem já com 114.000 KM e ela já estava dura. O dono antigo já havia trocado o cilindro mestre e escravo com 110.000KM porque o pedal estava "afundado".

No mês passado a embreagem começou a patinar na Fernão Dias e mandei trocar o kit todo (disco, platô, rolamento, garfo e pino do cilindro escravo). Com 120.000KM.

Agora e como antes, tenho uma embreagem estilo Hello Kit que pode ser operada por qualquer menininha de 7 anos, nada diferente da minha primeira Land que comprei com 15.000KM rodados.

[]´s
Alex

Lúcio Carvalho
06/07/2011, 09:59
daria pra colocar o cilindro escravo do caminhão 608 em uma 90tinha?

Xirú_véio
28/09/2011, 12:23
Rafael,
Preciso trocar o cilindro mestre e vou colocar o da L200 como você fez.
Há alguma especificação adicional para este cilindro (ano da L200, código, etc)?
Pergunto pois estou em Ilhéus-BA e não quero correr o risco de comprar o cilindro errado.
[]'s

CLAUDIOPEREIRA
28/09/2011, 14:36
Pessoal já troquei embreagem da Land 3 vezes, duas na Land antiga e uma agora na nova, todas mais ou menos na mesma quilometragem cerca de 130.000KM (da embreagem).

No meu caso o problema da embreagem dura sempre foi problema no garfo e nunca nos cilindros (mestre e escravo). A segunda vez que troquei a embreagem da Land antiga eu jurei que iria mandar fazer o reparo do garfo quando a embreagem ficasse dura, porém vendi o carro antes. O novo eu comprei com a embreagem já com 114.000 KM e ela já estava dura. O dono antigo já havia trocado o cilindro mestre e escravo com 110.000KM porque o pedal estava "afundado".

No mês passado a embreagem começou a patinar na Fernão Dias e mandei trocar o kit todo (disco, platô, rolamento, garfo e pino do cilindro escravo). Com 120.000KM.

Agora e como antes, tenho uma embreagem estilo Hello Kit que pode ser operada por qualquer menininha de 7 anos, nada diferente da minha primeira Land que comprei com 15.000KM rodados.

[]´s
Alex

E ae companheiro? blz?

É o seguinte fiz a troca de tudo como vc. acontece que tenho sentido uma espécie de folga na embreagem que qdo faço a mudança sinto um tranco na passagem. qdo estou em pto morto só em mexer na alavanca percebo o ru[ido. já passei por 3 mecanicos e dizem que isso e normal na land. agora que tirei os bancos pra trocar é que ficou visível e gritante a existência do barulho na embreagem. tem alguma informação sobre isso?

Estamos em fase final de preparação da viatura e não quero pegar estrada sem ter uma definição desse assunto. Amanhã dona josy vai levar o carro lá e junto, um check list. O que me deixa p da vida é que não coloco nada que não seja original, não faço nenhum bacalhau...pqp...tá ruim.

abção.
claudio

rafaelfernandez
28/09/2011, 21:31
Rafael,
Preciso trocar o cilindro mestre e vou colocar o da L200 como você fez.
Há alguma especificação adicional para este cilindro (ano da L200, código, etc)?
Pergunto pois estou em Ilhéus-BA e não quero correr o risco de comprar o cilindro errado.
[]'s

Cezar,

É o da l200 anterior a Triton. Não sei ao certo os anos, mas é a depois da que chamam que quadradinha e antes da Triton.


[]´s
Rafael

Xirú_véio
04/10/2011, 15:16
Obrigado, Rafael.
Só mais uma dica para um marinheiro de primeira viagem neste assunto.
Pela posição dferente da entrada no CM, é necessário altrar a dobra da tubulação.
Você alterou esta dobra ou fez de outra forma?
Caso tenha alterado a dobra, pode me dar as dicas de como fazer isto sem danificar a tubulação?
[]'s

rafaelfernandez
04/10/2011, 19:36
Obrigado, Rafael.
Só mais uma dica para um marinheiro de primeira viagem neste assunto.
Pela posição dferente da entrada no CM, é necessário altrar a dobra da tubulação.
Você alterou esta dobra ou fez de outra forma?
Caso tenha alterado a dobra, pode me dar as dicas de como fazer isto sem danificar a tubulação?
[]'s

Fala Cesar,

Realmente exista a necessidade de se fazer essa alteração. Porem, optei por usar um flexivel de freio como extensão, não tendo que alterar a tubulação original e na eventualidade de se voltar a colocar um CM original fica super simples.


[]´s
Rafael

JAP
07/10/2011, 09:25
Conselho de amigo. Troque a embreagem. O platõ endurece com o tempo danificando os cilindros e doendo a perna. Alexandre


Olá, adquiri minha Land 110 recentemente ano 2001 com 105.000 km e estou achando a embreagem "dura" que chega a me dar dor na "batata da perna" após uma semana andando diariamente com ela em pequenos trechos! Entrei em uma outra Land mais nova e notei que esta tbem era "dura". A de vcs tbem são assim ou é melhor eu tomar alguma providência?

valeu !!

Xirú_véio
11/10/2011, 14:25
Rafael
Fiz a troca do CM pelo da L200. Realmente o pedal ficou mais macio.
Mas no meu caso o eixo ficou curto, e tive que trocar o eixo do CM da L200 pelo do cilindro antigo para conseguir instalar.
No seu caso o comprimento do eixo deu certo?
[]'s
Cesar

Dinho_BH
13/10/2011, 16:23
Amigos,

Estou "namorando"... rsrsrs... uma Disco Série I (99) e notei que a embreagem é também um pouco dura.

As modificações aqui sugeridas podem ser implementadas na Disco? (lembrando que a Disco diesel e a Defender compartilham o mesmo motor).

Abraços.

rafaelfernandez
13/10/2011, 20:20
Rafael
Fiz a troca do CM pelo da L200. Realmente o pedal ficou mais macio.
Mas no meu caso o eixo ficou curto, e tive que trocar o eixo do CM da L200 pelo do cilindro antigo para conseguir instalar.
No seu caso o comprimento do eixo deu certo?
[]'s
Cesar

Cesar,

Tinha me esquecido desse detalhe da adaptação. É isso mesmo que você fez, tem que usar o eixo antigo pois o da L200 é curto.




Amigos,

Estou "namorando"... rsrsrs... uma Disco Série I (99) e notei que a embreagem é também um pouco dura.

As modificações aqui sugeridas podem ser implementadas na Disco? (lembrando que a Disco diesel e a Defender compartilham o mesmo motor).

Abraços.

Dinho,

A mecanica das Discovery I e Defender 300Tdi é praticamente igual. Porem, os cilindros mestres de embreagem são diferentes. Não sei se a adaptação é possivel. Teria que ser estudada.


[]´s
Rafael

Dinho_BH
13/10/2011, 22:48
Rafael,

Grato pelo retorno.

A questão é exatamente esta... também estou na dúvida se a adaptação é possível.

Abraços.

lipe20
18/10/2011, 13:55
Chegou minha embreagem...

Exatamente 6 dias de espera...

TNT Consignment Tracker - details (http://www.tnt.com/webtracker/tracking.do?navigation=1&searchType=CON&respLang=en&respCountry=GENERIC&genericSiteIdent=.&cons=916150981)

STC8358 AP Driveline Clutch Kit | Defender | Discovery 1 | Range Rover 1986-1994 (http://www.paddockspares.com/stc8358-ap-driveline-clutch-kit-plate-cover-and-release-bearing.html)

Heavy Duty Clutch Release Fork (http://www.paddockspares.com/heavy-duty-clutch-release-fork.html)

Amanhã instala.

Rogbenno
18/10/2011, 17:15
Fala, Lipe.
Pagou quanto no total, com frete e impostos?
Abraço. Rogerio.

lipe20
18/10/2011, 18:19
140 libras de peças com frete express

120,00 reais de imposto.

Marco Aurélio R Guimarães
18/10/2011, 21:14
Grande Lipe!
Sentí sua falta no encontro e a ausência da G4 ou da Fire. Sei das razões, mas que vocês fizeram falta, fizeram!

Abraço!

lipe20
19/10/2011, 00:35
Foi triste perder o evento sem dúvida...

Mas precisava dar apoio no momento.

Quando vai ter trilha?

Curti o evento 2012 em Jaraguá!!!

lulabonaparte
03/11/2011, 11:11
bom dia!!
Na Adptação do cilindro escravo de embreagem MB-608 quanto aumenta o eixo de acionamento ?
A USINAGEM É FEITA NO CILINDRO DO MB608 OU É FEITO UM FLANGE COM O CILINDRO ORIGINAL ?

POR FAVOR ALGUIEM TEM FOTOS DESTA ADPTAÇÃO??

lulabonaparte@gmail.com
Maceió-Alagoas

lulabonaparte
26/11/2011, 22:33
Boa noite !!
Fiz um flange para o cilindro escravo da MB 608 e a embreagem ficou ótima, leve e parecendo com um carro comum.
Abaixo e a qualquer momento voce pode voltar o cilindro original é retirar o flaNge ,importante guardar o cilindro e a haste antiga pois a haste após a colocação do flange tem que ser alongada.
abaixo alguma fotos e quem quiser mais detalhes solicita que envio por e-mail ok!!! Vale a pena o investimento !!!
lulabonaparte@gmail.com
Maceió-Alagoas

322467322468322469322471http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Mergulhador
06/12/2011, 23:14
minha def 110 2000 esta comecando a patinar de primeira. fiz uma lista das pecas de embreagem no site da paddock e gostaria que o pessoal mais entendido desse uma conferida se selecionei alguma coisa errada... gostaria de colocar o disco da 130 como o pessoal sugere, e por isso nao coloquei o "kit" de embreagem... selecionei por peca. meu ingres é uma M e n ficaria surpreso se tiver marcado algo errado. rs

tive como base o MQG

segue a lista:

Product Name SKU Price Qty Subtotal Subtotal £132.90 Shipping & Handling £0.00 Grand Total £132.90 Clutch Plate - 130 300TDI - Valeo

UQB000130G £55.00
Ordered: 1
£55.00
Heavy Duty Clutch Release Fork

FTC2957HD £9.00
Ordered: 1
£9.00
Clutch Release Bearing - OE Manufacturer

FTC5200G £9.50
Ordered: 1
£9.50
Clip

FRC3327G £2.28
Ordered: 2
£4.56
Slipper Pad

FRC5255LR £1.28
Ordered: 1
£1.28
Slipper Pad

FRC5255 £0.26
Ordered: 2
£0.52
Bush

LFB500050 £0.61
Ordered: 1
£0.61
Door handle RH (push button type) to 1A622423

MXC7652 £15.50
Ordered: 1
£15.50
Clutch Cover - all 4cyl Diesel except 130 300TDI

URB100760G £36.93
Ordered: 1
£36.93
« Back to My Orders (https://www.paddockspares.com/sales/order/history/)

elemarmb
02/01/2012, 14:47
Preciso de orientações sobre o cilindro mestre de embreagem.
Ano retrasado troquei o cilindro escravo por outro original.
No final do ano passado começou a vazar fluido do cilindro mestre pelo pedal da embreagem. Antes que o problema agrave, comprei pela internet de uma empresa brasileira o cilindro mestre de uns 160 reais, cuja marca é "MAX LEVEL" ! ! ! Único grafismo presente no cilindro ;-)
Pois então, o mesmo puxa ar e fica baixa a embreagem. Não estou confiante em trocar por outro desta mesma marca !
Acompanhando este forum, percebi a oportunidade de melhorar a embreagem para a mulher usar com mais conforto, então coletei as informações desta thread e passei ao mecânico.
Ele usou o cilindro da L200 Sport 2006, colocou uma adaptação para a conexão do flexível e trocou o eixo do cilindro pelo eixo do cilindro original.
A pouco ele comunicou por telefone que não obteve regulagem, ficou pior que o cilindro "MAX LEVEL" :-(
Como o conteúdo desta thread indica que a troca é trivial, então pergunto se o cilindro mestre da L200 Sport 2006 serve e se há algum detalhe que passou desapercebido.
Será que o flexível pode ser a causa ? Eu não vi qual flexível foi usado !
Hoje a tardinha vou passar lá e verei o que está ocorrendo !
Grato por antecedência !

rafaelfernandez
02/01/2012, 15:59
Elemarb,

Eu uso o cilindro mestra da L200(não sei o ano/modelo) a mais de 2 anos sem problemas. Tem que usar todo o curso do pedal, mas dá regulagem perfeitamente.
Quando chegar em casa tiro foto do cilindro instalado e posto para você comparar com o que tens ai. Também optei pelo flexível de freio para não mexer com a tubulação original e simplificar a reversão para o original caso queira.

Já foi feita a sangria do sistema?

[]´s
Rafael

elemarmb
02/01/2012, 16:44
Sangria é básico e certamente fizeram isto. Mês passado fui lá e fiz a sangria da embreagem com aquele cilindro "MAX LEVEL" e funcionou bem por uns três dias. Na teste deste cilindro da L200 ficaria muito surpreso se fizeram mal a sangria, acredito que tenham feito mais de uma. Se for isto vai render muitas gozações ;-)

Vou aguardar a foto para poder comparar.

A tardinha irei ver o que fizeram ! Baterei tambem uma foto !

elemarmb
04/01/2012, 09:37
326990326991326992

Seria este o cilindro mestre da L200 adequado para a Defender?

O mecânico não conseguiu regulagem, mesmo usando o eixo da original em substituição ao eixo usado pela L200.

Como é feita a regulagem deste cilindro mestre na Defender ?

rafaelfernandez
04/01/2012, 13:04
Elemarmb,

Desculpa pela demora. Estava também com um probleminha no carro e acabei por esquecer. :putz:

Pelas fotos, parece ser esse mesmo o cilindro. Seque em anexo fotos do meu cilindro instalado para poderes comparar.


A regulagem se da através das duas porcas naquele misero espaço a frente do cilindro mestre(debaixo da placa de aluminio).

Estas usando o cilindro inferior(escravo) original?

Volto a lembrar que tem que se usar TODO o curso do pedal para conseguir a regulagem 100%, mas depois de feita, é só alegria. A titulo de comparação, o pedal da minha 110 é mais leve que o do fiesta 1.0 que temos aqui.


[]´s
Rafael

elemarmb
04/01/2012, 13:33
O cilindro escravo é original e tem um ano de uso.

Sobre usar todo o curso do pedal, somente para deixar bem claro, se refere ao processo de regulagem. Coloca o pedal totalmente embaixo e ajusta as porcas ?

Esta necessidade de esclarecimento é porque posso interpretar a afirmação como sendo "para poder usar a embreagem é necessário levar todo o pedal até o fundo." , porém, que eu saiba, o correto ao usar a embreagem é sempre levar o pedal ao fundo !

A Defender em questão é de 2000/2001. Será que há alguma diferença no suporte do cilindro da embreagem para a sua ?

Vou mostrar o post para o mecânico.

Obrigado pelo retorno.

rafaelfernandez
04/01/2012, 14:02
Sobre usar todo o curso do pedal, somente para deixar bem claro, se refere ao processo de regulagem. Coloca o pedal totalmente embaixo e ajusta as porcas ?

Estou falando do processo de regulagem. Quero dizer que na regulagem o pedal de embreagem tem que ficar o mais alto possível, utilizando-se assim todo o curso do embolo. Caso contrario, o cilindro mestre não conseguira deslocar fluido suficiente para liberar a embreagem, ocasionando dificuldade nas trocas.




A Defender em questão é de 2000/2001. Será que há alguma diferença no suporte do cilindro da embreagem para a sua ?


A minha é 01/02, mas isso não faz diferença alguma.

[]´s
Rafael

elemarmb
06/01/2012, 13:06
Desisti !

Semana que vem viajamos e, por decurso de prazo, vou marchar com 600 contos com um cilindro mestre original.

Simplesmente não se obteve regulagem com este cilindro mestre da L200. Não deslocou fluido suficiente.

Há outra marca de cilindro, talvez com esta outra seja possível a regulagem, mas não vou apostar nisto neste momento.

Também pode ser algum problema interno à caixa/embreagem, tipo alguma folga pequena, mas não vou procurar isto agora, se este problema existe vou esperar alguma outra manifestação ! Esta afirmação é puro achismo de leigo . . .

Posso voltar a explorar esta opção em falha futura, já que pretendemos ficar com esta 110 enquanto pudermos dirigir ela !

Sai caro este sonho de consumo da mulher !

Rafael, agradeço a atenção.

rafaelfernandez
06/01/2012, 13:50
Elemarmb,

Você usou o eixo do CM original no da L200??? Caso negativo, essa pode ser a resposta para não ter conseguido dar curso.

Tente fazer isso antes de colocar morrer no original.


[]´s
Rafael

elemarmb
06/01/2012, 15:28
Infelizmente não é isto.

Foi testado tanto com o eixo do cilindro novo, aquele que não prestou, quanto com o eixo do velho cilindro original !

Mais tarde vou comprar aqueles kits de reparo de cilindro e vou reparar um dos dois, para mantê-lo na caixa de ferramentas como quebra-galho !

Semana que vem tenho outras coisas para preparar para a viagem, tipo matar uns dois ou três grilos maiores e diminuir um pouco as goteiras, além de colocar um piso de onibus no bagageiro, se der tempo !

Já ficou muito tempo na oficina e este é o carro preferencial para o dia-a-dia. O Ka é backup !

PS1. Estes grilos são Highlanders, a cada viagem mato eles . . .

PS2. Até acho divertido as goteiras !

PS3. Não sou doido, não sou doido, não sou doido !!!

LFB
18/11/2012, 20:07
Boa noite pessoal!
Uso meu carro diariamente e essa semana o pedal de embreagem ficou muito baixo, ainda acionando o sistema mas somente nos três últimos centímetros de curdo do pedal. Parei de usar o carro, tentando minimizar eventuais prejuízos.
Pesquisando no fórum vi que pode ser cilindro mestre, cilindro escravo e o garfo. A partir da pesquisa fui dar uma olhada no carro. Não há pingos de óleo em minha vaga. No pedal de embreagem, também não há pingo. Passando a mão, está um pouco “melado” de óleo. Verificando o cilindro mestre, o reservatório estava vazio. Comprei um vidrinho de óleo DOT4 Varga e completei o reservatório, mas vergonhosamente, não achei o cilindro escravo para fazer a sangria como tinha lido num post anterior. A garagem estava escura, mas nem de lanterna ... L Alguém poderia me dar uma luz para encontrar o cilindro escravo e então conseguir sangrar o sistema? Se puder ser com foto, melhor ainda!
O simples fato de completar o nível de nada adiantou. Já imaginava, mas como a esperança é a última que morre, rsrsr, ainda assim testei. Nada mudou em relação ao pedal de embreagem que continua baixo, assim como também não mudou nada no nível do óleo no reservatório.
Andei dando uma pesquisada e vi que o original é Lucas / TWR, me corrijam se eu estiver errado. Não vou tentar adaptar o da L200. Ainda nem debutei no DIY, sendo assim, não me sinto confiante em ter que realizar alguma regulagem adicional. O peso do pedal não me incomodava. Trocando o cilindro mestre pelo original, acredito que fique igual ou mais leve. Dando tudo certo, tento futuramente colocar o cilindro escravo pelo do MB 608 no intuito de aliviar o peso do pedal.
Em tempo: meu carro está com 86.000km. Acredito que ainda tenha um tempinho antes de ter que trocar a embreagem, mas como saber se o garfo está furando? Pelo que li, quando fura trava o pedal no final do curso de acionamento (baixo), mas e enquanto não fura, há como avaliar sem desmontar?
Obrigado,
Abraços,
Leandro

dromao
18/11/2012, 20:37
Boa noite pessoal!
Uso meu carro diariamente e essa semana o pedal de embreagem ficou muito baixo, ainda acionando o sistema mas somente nos três últimos centímetros de curdo do pedal. Parei de usar o carro, tentando minimizar eventuais prejuízos.
Pesquisando no fórum vi que pode ser cilindro mestre, cilindro escravo e o garfo. A partir da pesquisa fui dar uma olhada no carro. Não há pingos de óleo em minha vaga. No pedal de embreagem, também não há pingo. Passando a mão, está um pouco “melado” de óleo. Verificando o cilindro mestre, o reservatório estava vazio. Comprei um vidrinho de óleo DOT4 Varga e completei o reservatório, mas vergonhosamente, não achei o cilindro escravo para fazer a sangria como tinha lido num post anterior. A garagem estava escura, mas nem de lanterna ... L Alguém poderia me dar uma luz para encontrar o cilindro escravo e então conseguir sangrar o sistema? Se puder ser com foto, melhor ainda!
O simples fato de completar o nível de nada adiantou. Já imaginava, mas como a esperança é a última que morre, rsrsr, ainda assim testei. Nada mudou em relação ao pedal de embreagem que continua baixo, assim como também não mudou nada no nível do óleo no reservatório.
Andei dando uma pesquisada e vi que o original é Lucas / TWR, me corrijam se eu estiver errado. Não vou tentar adaptar o da L200. Ainda nem debutei no DIY, sendo assim, não me sinto confiante em ter que realizar alguma regulagem adicional. O peso do pedal não me incomodava. Trocando o cilindro mestre pelo original, acredito que fique igual ou mais leve. Dando tudo certo, tento futuramente colocar o cilindro escravo pelo do MB 608 no intuito de aliviar o peso do pedal.
Em tempo: meu carro está com 86.000km. Acredito que ainda tenha um tempinho antes de ter que trocar a embreagem, mas como saber se o garfo está furando? Pelo que li, quando fura trava o pedal no final do curso de acionamento (baixo), mas e enquanto não fura, há como avaliar sem desmontar?
Obrigado,
Abraços,
Leandro


Olá

Todas as vezes que aconteceu isso nas minhas defenders foi o cilindro. Quando foi o garfo parou na hora pois não acionava mais. Se trocar um, na sequencia vai precisar trocar o outro, pois como o novo não tem vazamento, terá mais força e energia e o que sobrou logo logo quebra também, por isso aconselho trocar os dois juntos. Existem uns outros cilindros no mercado, que não são da L200, mas que dão efeito da L200, porém com a mesma durabilidade do original. Se colocar o da L200 terá de trocar o cilindro com a metade do tempo do original, porém sua mulher vai adorar pisar na embreagem.

Abraço

scadufax
18/11/2012, 20:56
Leandro,

você completou e mesmo assim o nível ficou baixo??? tente completar novamente.
Isto está parecendo cilindro escravo.

LFB
18/11/2012, 21:03
Oi Daniel,

Como o pedal está um pouco melado, já estou considerando que a troca do cilindro meste é certa. Minha ideia era de debutar no DIY no mestre. Ficando tudo certo, parto para o escravo. Desta forma fica mais fácil de identificar possíveis falhas. seu eu fizer os dois ao mesmo tempo, corro o risco de "apanhar" mais se não ficar legal.
Quanto a regulagem, tanto o mestre quanto o escravo precisam ser regulados?

Obs.: Certamente os meus ainda são originais, ou seja, duraram 8 anos. Se na troca conseguir o mesmo tempo, maravilha!

Obrigado,

Leandro

LFB
18/11/2012, 21:07
Oi Scadufax,

Completei mas não consegui sangrar o sistema. Não achei o cilindro escravo :-(

Testei se algo mudaria na embreagem por ter completado o nível do reservatório, mesmo sem ter sangrado o sistema. o pedal permaneceu baico e o nível do reservatório, nada mudou. Continuou cheio.

Obrigado,

Leandro.

scadufax
18/11/2012, 22:48
Leandro,

tentou pisar algumas vezes e o pedal não subiu? estranho, já tive vazamento no escravo e mestre, em ambos os casos foi só completar o nível e o pedal voltou ao normal, sem sangrar.
http://www.glencoyne.co.uk/images/tdipipe.jpg
http://autoparts-blog.com/wp-content/uploads/2012/06/LandRoverDefender300Tdiclutchcomponentassemblypart sdiagram.jpg

LFB
18/11/2012, 23:17
Oi Scadufax,

Coloquei o óleo e pisei algumas vezes no pedal da embreagem com o carro ligado.Talvez umas 5 ou 8 vezes... desliguei e fui verificar o nível, já que o momento de acionamento não tinha mudado (continuava com pedal baixo). Talvez tenha pisado pouco. Amanhã tento mais algumas vezes.

Valeu pela foto. tinha visto o esquema para o mestre, mas não me dei conta para o escravo...

Abraços,

Leandro.

LFB
20/11/2012, 23:50
“Mexanico” novato é um problema...
Pessoal, depois dos comentários e da imagem enviada pelo Scadufax, voltei hoje para mexer no carro. Consegui sangrar o sistema pelo cilindro escravo. Ao bombear o pedal, já na segunda vez, o mesmo havia voltado a ficar alto. Fiquei orgulhoso achando que tinha resolvido ou ao menos remediado o problema até receber o cilindro mestre. Como o lugar para completar o nível do fluido já não é dos mais espaçosos e no meu carro ainda passam próximo alguns conduítes dos faróis auxiliares, não quis voltar a colocar o fluido direto da embalagem, já que no domingo havia pingado fora. Me dei ao trabalho de ir numa farmácia próxima comprar uma seringa, mas por alguma bobeada não fechei o parafuso de sangria do cilindro escravo. Quando voltei completei o fluido que havia sangrado e ao bombear o pedal, já não havia pressão alguma além da mola. Fiquei totalmente sem embreagem. Bombeei várias vezes, mas de nada adiantou. Tentei fechar e reabrir a sangria, mas nada mudou, nem o nível do reservatório mudava.
Há alguma dica para reestabelecer a pressão no pedal, nem que seja temporariamente até o novo cilindro chegar? Ou será que ao baixar o nível por eu ter deixado o parafuso de sangria aberto, decretei o final da pouca vida que ainda poderia ter o cilindro mestre? Será que o embolo deformou por não ter fluido?
Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
Leandro
Obs.: O fluido “sangrado” está completamente escuro. Certamente sem as devidas propriedades. Sei que a cor não significa muito, mas o mesmo é antigo...

Rodrigo-PG
17/04/2013, 10:11
Prezados,

Estou reativando o tópico para tirar uma dúvida.

Para adaptação do cilindro escravo (auxiliar) do Mercedes 608, é realmente necessário uma flange?

Obrigado

Att.,