PDA

Ver Versão Completa : Inicio Gaiola 4x4



fag.online
12/03/2009, 17:17
Pessoal, como vocês devem saber estou iniciando o projeto da minha 4x4.
Bom, pra começar quero explicar novamente o que irei fazer.
Vou usar 2 diferenciais de chevette, trabalhados para receber homocinéticas.
Vou usar cambio do chevette e um t-Case no meio pra juntar tudo.
Agora me ajudem a pensar:
A caixa de chevette com relações:
1ª - 3,74
2ª - 2,15
3ª - 1,37
4ª - 1,00

E como ainda não achei a caixa de redução do niva (t-case), vou colocar uma caixa de monza no centro pra fazer o t-case.

A caixa do monza tem relações:
1ª - 3,55
2ª - 1,95
3ª - 1,28
4ª - 0,89
5ª - 0,71
e o diferencial do monza é 4,19

Bom, com esses dados em mãos, fiz alguns cálculos e gostaria que alguém pudesse me dizer se fiz certo ou estou viajando.
Na foto 1 tem o cálculo feito pra tentar imaginar como ficaria a relação com todo o conjunto, diferencial chevette + caixa de chevette + caixa monza.
Fiz os cálculos traçando todas as marchas possiveis, da 1ª á 4ª do chevette e da 1ª aá 5ª do monza.

Bom, depois de feito estes cálculos, fiz os cálculos de como fica a relação do niva com um conjunto 4x4.
Os dados que encontrei foram.
Relação cambio niva:
1ª - 3,67
2ª - 2,10
3ª - 1,37
4ª - 1,00
5ª - 0,82

Com Diferencial 4,30.
Contando ainda que o niva tem uma caixa de redução no centro, que normal é 1,20 e reduzida é 2,13.

Segue imagem 2 sobre os cálculos.

Bom, se meus cálculos estiverem corretos, com essa configuração eu teria uma 4x4 com extremo reduzida. Sendo que as relações mais próximas encontradas com o niva, foi:
Cambio do moza em 5ª (sempre) e cambio do chevette trocando as marchas, porém, mesmo assim é como se eu estivesse sempre andando em reduzida.

O que vocês acham?
Abracos

fag.online
13/03/2009, 10:30
Outro calculo que fiz foi tirando fora o cambio do chevette, usando o cambio direto do monza.
Ou seja, colocaria o cambio do monza atras junto com o motor, pouca coisa pra frente do diferencial traseira, para que uma saida da homocinéticas da caixa do passat engatasse diretamente no diferencial e outra iria pra frente pra engatar na homocinética da frente.
As relações então ficariam
1ª - 60,69
2ª - 33,50
3ª - 20,61
4ª - 15,29
5ª - 12,71

Se compararmos com a primeira imagem, veremos que da 2 até a 5 os atual fica bem próximo dos valores de 1 a 4 do niva reduzida.
Ou seja, teria uma gaiola 4x4 reduzida full.
Abracos

fc racing
14/03/2009, 22:59
Só uma idéia amigo tenta calcular sem o diferencial do monza q ai a relação vai ficar boa.....

fag.online
16/03/2009, 08:13
Poise, mais o problema é que de cambio não entendo bulhufas, tem como tirar o diferencial do monza?
Abracos

fag.online
16/03/2009, 14:07
Hoje comecei a desmontar minha atual gaiola pra dar inicio ao projeto 4x4.
Bom, arranquei radiador, alternador, mangueiras de agua, bateria, sinaleiras, e comecei a desmontar a parte de fiação.
Amanha irei tirar os bancos e terminar toda a fiação.
Acredito que na proxima quarta feira ela já irá para o ferro velho, onde se dará o processo migratório "4x2" -> "4x4"
Quando conseguir bater fotos vou colocando aqui.
Abracos

Hoppi98150
17/03/2009, 12:25
"I've been a little cruel today," said rich dad. "Cruel for a reason. I want you to always remember this talk. I want you to always think of Mrs. Martin. I want you always to think of the donkey. Never forget, because your two emotions, fear and desire, can lead you into life's biggest trap, if you're not aware of them controlling your thinking. To spend your life living in fear, never exploring your dreams, is cruel. To work hard for money, thinking that money will buy you things that will make you happy is also cruel. To wake up in the middle of the night terrified about paying bills is a horrible way to live. To live a life dictated by the size of a paycheck is not really a life. Thinking that a job will make you feel secure is lying to yourself. That's cruel, and that's the trap I want you to avoid, if possible. I've seen how money runs people's lives. Don't let that happen to you. Please don't let money run your life.""So is there an answer?" asked Mike.dog clothing (http://www.petshopping.net/dog-clothing/), "Yes," said rich dad. dog clothes wholesale (http://www.petshopping.net/wholesale-dog-clothes/) "Learn to use your emotions to think, not think with your emotions. When you boys mastered your emotions, first by agreeing to work for free,dog apparel (http://www.petshopping.net/dog-apparel/), I knew there was hope. When you again resisted your emotions when I tempted you with more money, pet clothes (http://www.petshopping.net/pet-clothes/), you were again learning to think in spite of being emotionally charged. pet clothing (http://www.petshopping.net/pet-clothing/), That's the first step.""Why is that step so important" I asked.A softball rolled under our table. Rich dad picked it up and threw it back."So what does ignorance have to do with greed and fear?" I asked."Because it is ignorance about money that causes so much greed and so much fear," said rich dad. "Let me give you some examples. A doctor, wanting more money to better provide for his family, raises his fees. By raising his fees, it makes health care more expensive for everyone. Now, it hurts the poor people the most, so poor people have worse health than those with money.

Cezar candelaria
17/03/2009, 21:27
Quem será esse retardado que escreveu essas bobagens!!!!!!!!!!!!!:shock::evil::parede::palmas:

fag.online
30/03/2009, 08:47
Sábado (28/03) levei os 2 diferenciais na tornearia pro rapaz montar as homocinéticas pra min.
Ele falou que em 15 dias deixa pronta.
Dai posto fotos pra vocês.
A gaiola já está em fase de desmanche pra começar a receber as suspensões individuais do santana, Assim que eu conseguir posto fotos pra vocês.
Abracos

Dézao
30/03/2009, 11:58
Estamos curiosos pra saber o resultado dessa montagem !!!!!:concordo::pipoca:

cRiPpLe_rOoStEr
30/03/2009, 20:53
com tanta redução tu quer fazer um trator ou uma gaiola??? a propósito: dá até para adaptar motor a diesel...

Higor-PY
30/03/2009, 21:20
Estamos curiosos pra saber o resultado dessa montagem !!!!!:concordo::pipoca:
Prega o pau! Tambem quero o trem cavucando!!!!:concordo::pipoca:

fag.online
31/03/2009, 09:01
cRiPpLe, a intenção é usar a caixa de redução e tração do niva, mais como estou com dificuldades em encontrar, tava tentando achar outra solução, mais aquele esquema de usar outra caixa ficou pra trás, rssss.

Nunca utilizei um motor a diesel, mais a intenção inicial é colocar um ap 2.0
Abracos

fag.online
31/03/2009, 11:35
Só uma curiosidade, o nome do lugar onde levei as peças é:
Metalúrgica e Tornearia do CIENTISTA
Será que vai dar certo?rsssssss
abracos

Duducad
31/03/2009, 21:08
:pensativo: com esse nome só espero que ele não use suas peças como cobaia:lol:


Brincadeiras a parte, sua ideia é muito boa, já pensei em fazer algo do genero. to torcendo pra dar tudo certo, não esquece de postar as fotos conforme for acontecendo, Valeu!

fag.online
01/04/2009, 08:37
Pra falar a verdade Dudu., esse serviço de colocar homocinéticas no diferencial do chevette vai ser o primeiro serviço dele.
Mais não me preocupo com a qualidade do serviço pq a tornearia dele é especializada em serviços automotivos pesados. Inclusive, ele está montando um jeep 4x4 com 4 diferenciais de chevette, trabalhando as pontas de eixo de um deles pra que façam o serviço de torção das rodas. Coisa de loco,. rssssssss
Fica tranquilo que assim que pegar os diferenciais na tornearia eu posto fotos.
Abracos

cRiPpLe_rOoStEr
01/04/2009, 21:13
Pra falar a verdade Dudu., esse serviço de colocar homocinéticas no diferencial do chevette vai ser o primeiro serviço dele.
Mais não me preocupo com a qualidade do serviço pq a tornearia dele é especializada em serviços automotivos pesados. Inclusive, ele está montando um jeep 4x4 com 4 diferenciais de chevette, trabalhando as pontas de eixo de um deles pra que façam o serviço de torção das rodas.

como vai colocar 4 diferenciais num jeep?

fag.online
02/04/2009, 08:46
Rss, falha na digitação, são 2 diferenciais, rss
abracos

fag.online
09/04/2009, 11:25
Pessoal, devido ao feriado os diferenciais só vão ficar prontos semana que vem, dai posto fotos pra vocês.
Aproveitando.
Estava pensando em criar algum sistema de bloqueio de diferencial pra usar na gaiola.
Não quero bloqueio permanente. Pensei em algo do tipo, puxa uma alavanca ele fica bloqueado, solta a alavanca volta ao normal.
Ou seja, quando avistar aquele atoleiro baludo, puxo a alavanca e fica bloqueado... caio no atoleiro, pé no fundo, lama pra tudo que é lado, vibração da galera até sair de la. Quando sair do atoleiro, solto a alavanca e volta ao normal..
Alguem tem alguma idéia?
abracos

fag.online
14/04/2009, 08:51
Passei la hoje a os diferenciais estavam na bancada, um deles já está com os rolamentos prontos faltando apenas arrumar o eixo e colocar a tulipa.
Explico-lhes o que está sendo feito até o momento.
Abracos

fag.online
23/04/2009, 09:28
Os diferenciais estão nos finalmentes....
Hoje serão colocados os emi-eixo com as tulipas na pontas e amanha será adaptado a ponteira da cruzeta na entrada do cardã.
Sabado de manha estará pronto.
Na segunda feira posto fotos pra vocês.
Abracos

fag.online
04/05/2009, 12:41
Pessoal, estou de férias, volto dia 18 já com fotos dos diferenciais.
Abracos

fag.online
20/05/2009, 16:20
Salve salve galera.
Depois de umas férias merecidas (5 anos sem pegar férias)
Agora de volta a lida.
Bom, os diferenciais já estão comigo, e se tudo der certo posto fotos pra vocês amanha.
Estou negociando uma caixa de tração do niva, que se tudo der certo (também) até mês que vem estará em minhas mãos.
O resto da parte mecânica (suspensão, freios, direção) já está tudo encaminhado no ferro velho.
Porém, hoje me surgiu uma dúvida.
Pra facilitar, vou utilizar o agregado inteiro do santana, com quadro e tudo, dai fica mais fácil a colocação na gaiola, a dúvida que surgiu é, utilizar a barra estabilizadora ou não?
abracos

fag.online
27/05/2009, 16:00
Bom galera, o tempo anda curto e a correria ta grande.
Bati hoje umas fotos do diferencial montado. As fotos não é das melhores, mais dá pra ver.
Se der certo no find bato mais fotos com a digital.
Também quero bater fotos da situação atual da gaiola, sem chassi, só com a estrutura de ferro, deu até pena dela, rsss
abracos

fag.online
03/06/2009, 16:03
Fotos do quadro dianteiro sendo colocado. (de cabeça pra baixo, rssss)
Abracos

rural65
03/06/2009, 17:18
uma pergunta, vc vai colocar o motor na frente?

fag.online
03/06/2009, 17:26
Não, o motor será atras.
Abracos

fag.online
04/06/2009, 14:10
Salve salve galera... acabei de chegar do ferro velho, fui lá deixar a caixa do niva. Comprei uma que estava sem uma das alavancas por R$ 700,00... amanha posto fotos pra vocês....
Sábado darei continuidade, vou tentar fixar as torres dianteiras no lugar.
Abracos

Matheus MG
04/06/2009, 15:44
amigo esse chassis seu nao é de brasilia nao ?ele tem o tunel pra fora
como sera essa nova gaiola sua ?como vc vai fazer pro motor fica atras ?q motor e caixa vc vai usar ??

abrasss

fag.online
04/06/2009, 16:13
Matheus, sei lá se é de brasa ou fusca, pra falar bem a verdade nunca olhei no doc isso... mais vou olhar no doc que tenho em casa...

Vou usar motor ap 1.8 ou 2.0 com caixa de chevett, caixa de tração e redução do niva e 2 diferenciais de chevett trabalhados pra receber homocinéticas.
Dá uma bispaba na imagem (tosca) abaixo.
Abracos

fag.online
05/06/2009, 14:45
Fotos da caixa de tração do niva.

fuscanando
05/06/2009, 16:10
Fag ,meus parabens pelo projeto estou acompanhando e achei muito legal.
Me tira uma duvida. Com esta configuração montada a gaiola não vai andar pra tras em vez de andar pra frente????:?:
Abraços e mãos a obra. :concordo:

fag.online
05/06/2009, 16:43
Bom, na teoria sim, porém, como um diferencial vai trabalhar virado pra frente e outro pra trás, um deles vou ter que tombar, ou seja, trabalhar de cabeça pra baixo... assim, não vai ter problemas, ele vai rodar pra frente...
Ao menos é o que estou imaginando, rsssssssss
Abracos

Matheus MG
06/06/2009, 12:44
fag obrigado pela esplicaçoes
ja entendendo +/- estava com a mesma impreçao do fuscanando mas vc explicou
mais algumas duvidas:
no niva originalmente a caixa de traçao é conectada ao motor direto ou tem algo imtermediario
se sim , o prototipo nao vai fica reduzido d+ nao??
qual a diferença entre caixa de traçao e cambio?
nao entendo muito do assunto entao posso ta falando besteira

abrasss

fag.online
08/06/2009, 08:33
Matheus, no niva originalmente, a caixa de tração/redução é ligada a caixa de marchas que por fim é ligada ao motor... exatamente como eu vou fazer na minha gaiola, as únicas diferenças são:
- Vou usar caixa do chevette ao invés do niva.
- Vou usar motor na traseira ao invés de dianteira
- Vou usar diferenciais de chevett trabalhados ao invés dos diferenciais do niva.

No ultimo sábado comecei a fazer a montagem das torres na gaiola, acredito que no próximo final de semana já começo a soldar os suportes dos mesmos.... como agora no inverno aqui no sul as 18:00 já é noite, e como trabalho até as 18:00, só me sobram os sábados pela manha pra mexer na bichinha, mais aos poucos vou montando.
Quando tiver mais fotos do trabalho vou postando para vocês.
Abracos

Matheus MG
08/06/2009, 11:48
Matheus, no niva originalmente, a caixa de tração/redução é ligada a caixa de marchas que por fim é ligada ao motor... exatamente como eu vou fazer na minha gaiola, as únicas diferenças são:
- Vou usar caixa do chevette ao invés do niva.
- Vou usar motor na traseira ao invés de dianteira
- Vou usar diferenciais de chevett trabalhados ao invés dos diferenciais do niva.

No ultimo sábado comecei a fazer a montagem das torres na gaiola, acredito que no próximo final de semana já começo a soldar os suportes dos mesmos.... como agora no inverno aqui no sul as 18:00 já é noite, e como trabalho até as 18:00, só me sobram os sábados pela manha pra mexer na bichinha, mais aos poucos vou montando.
Quando tiver mais fotos do trabalho vou postando para vocês.
Abracos
agora intendi
tamo aqui na espectativa

abrass

Cezar candelaria
08/06/2009, 21:21
Matheus, no niva originalmente, a caixa de tração/redução é ligada a caixa de marchas que por fim é ligada ao motor... exatamente como eu vou fazer na minha gaiola, as únicas diferenças são:
- Vou usar caixa do chevette ao invés do niva.
- Vou usar motor na traseira ao invés de dianteira
- Vou usar diferenciais de chevett trabalhados ao invés dos diferenciais do niva.

No ultimo sábado comecei a fazer a montagem das torres na gaiola, acredito que no próximo final de semana já começo a soldar os suportes dos mesmos.... como agora no inverno aqui no sul as 18:00 já é noite, e como trabalho até as 18:00, só me sobram os sábados pela manha pra mexer na bichinha, mais aos poucos vou montando.
Quando tiver mais fotos do trabalho vou postando para vocês.
Abracos
Fag! Como vai fazer o trambulador se a caixa vai atrás?

fag.online
09/06/2009, 08:56
Isso é fácil.. nada que com 1 ou 2 "torniquete" pra desfazer a posição ao contrário das marchas... tipo... :

Cezar candelaria
09/06/2009, 21:12
Isso é fácil.. nada que com 1 ou 2 "torniquete" pra desfazer a posição ao contrário das marchas... tipo... :
Facil nada! hehehe!! Mas como tu vai prender o varão no no pega mão da caixa?

fag.online
10/06/2009, 08:20
Rss, cara isso pra min é o de menos... se não achar nenhuma alternativa, eu soldo mesmo...
Mais tenho idéia de soldar uma porca com uma cantoneira... e na ponta do varão um parafuso pra dai pra colocar o varão na manopla... são apenas idéias...
To mais preocupado agora em montar a suspensão e a ligação da caixa de tração com as homocinéticas, rsss
Abracos

Herval Fonseca
10/06/2009, 08:46
Acho que esta idéia é fantástica... Vc ainda vai poder colocar toda a mecanica(se quiser) dentro da estrutura tubular da gaiola evitando assim impactos, pedras, etc. Por favor coloque fts ai pra gente ver a montagem. Enquanto isso vou começar a dar uma olhada pelos FV daqui e procurar um sistema similar.
Abs

fag.online
10/06/2009, 10:17
Herva (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=22572)l, a intenção é esta mesma, tentar colocar todo o conjunto projetido dentro da estrutura tubular.

Com relação a sua iniciativa em procurar nos F.V., te dou a dica de tentar encontrar 2 diferenciais de omega por preços bom. Eu optei pelos do chevette + mão de obra pelo simples fato de que o do omega estava mto alto o custo, além de que em uma futura manutenção na coroa e pinhão, sai bem mais em conta do chevette do que do omega.

Outra alternativa pra usar como uma caixa 4x4, se por acaso não encontrar uma do niva, ou qualquer outra, é usar uma caixa de marchas transversal do monza, por exemplo, como já comentei aqui no comeco deste post.
É claro, que como já comentei la também iria ficar extremamente reduzida.
Foi então que hoje passando no ferro velho e olhando peças e mais peças de vários carros, me deparei com uma redução de ponta de eixo da kombi antiga.
Então, pensa aqui, pensa ali, e imaginei:
Se a redução da kombi entra numa ponta uma rotação X e sai uma rotação X*2 (por exemplo), se eu inverter ela, e fazer a entrada pela lado ao contrário, eu teria entrada em uma rotação X e saida em uma rotação X/2.
Com isso, posso utilizar 2 reduções dessas, colocando nas saídas da caixa transversal que vai pros diferenciais.
É claro que elas invertem a rotação, mais isso se resolve tombando o diferencial, moleza.
Dá uma olhada na imagem abaixo, pra ver se consegui me expressar direito. Se eu não tivesse comprado a minha caixa do niva, com certeza iria fazer isso, sendo que uma caixa do monza tá 90,00 + 2 reduções consigo por 200,00.
Abracos

Cezar candelaria
10/06/2009, 13:25
Cara, minha ideia é essa mesmo. Já comecei inclusive.

* Motor ap e caixa de chevete na frente
* a caixa toca por cardã um reduzida de kombi com saida pros dois lados ( anexo foto )

* a reduzida vai tocar atrás um caixa de brasilia 8x33 sem as engrenagens de caixa ( outra foto )

* na frente vai tocar um caixa de variante 2 com homocinetica sem engrenagem tambem, só coroa e pinhão.
* vou usar uma suspenção de passat completa na frente
* atrás fica original de brasa, só que sem tunel. No lugar do tunel vou colocar vigas u pra unir a parte de trás com a da frente.
* O unico incoveniente por enquanto vai ser que não tem como desligar a tração, vai ficar sempre ligado, mas isso mais adiante eu vou pensar

fag.online
10/06/2009, 13:52
Cara, legal a dieia... e que tal uma outro sujestão pra vc então.

Pra engatar e desengatar 4x2 (dianteira ou traseira) ou 4x4, pq vc não deixa as engrenagens da caixa? ou ao menos a da 3ª marcha, que se não me engano é algo proximo a 1x1 não é?
ASsim quando vc colocar em ponto morto a caixa da frente por ex, fica com tração na traseira, se desengatar a caixa de traz, fica com tração na dianteira, e se engatar as 2, fica com 4x4.
Cuidado pra não engatar uma ré numa e 3ª em outra, hahahahah.... ou andar em asfalto com uma em 2ª e outra em 3ª,, rssssss
Abracos

Cezar candelaria
10/06/2009, 17:20
Ops , esqueci as fotos. Agora vai.

* 1- foto da engrengem maior da reduzida da kombi com saida do chevete pros ddois lados


* 2-3- foto da caixa da brasa com flange e saida para cardã do chevete

Cezar candelaria
10/06/2009, 17:23
Tua ideia seria boa, mas o problema é que a entrada do cardã é no eixo entalhado e não do piloto, daí não dá certo.

fag.online
10/06/2009, 18:00
Torneiro nele :D

vinijost
25/06/2009, 17:37
Cezar, quanto se gasto para fazer aquela adaptação na caixa da brasa?

Eu vou começar uma 4x4, e vou usar 2 caixas de variante II, e vou alongar o eixo do pinhão trazeiro para fora e vou ligar ele no pinhão d caixa dianteira que só vai ter o diferencial, e na dianteira eud terei que fazer que nem você fez.

Se eu não me engano você mesmo que fez a daptação.

O que você usou ali onde sai o eixo piloto? rolamento e bucha para não vazar o óleo?

Abraços e desculpe a pergunta

Cezar candelaria
26/06/2009, 19:47
Cezar, quanto se gasto para fazer aquela adaptação na caixa da brasa?

Eu vou começar uma 4x4, e vou usar 2 caixas de variante II, e vou alongar o eixo do pinhão trazeiro para fora e vou ligar ele no pinhão d caixa dianteira que só vai ter o diferencial, e na dianteira eud terei que fazer que nem você fez.

Se eu não me engano você mesmo que fez a daptação.

O que você usou ali onde sai o eixo piloto? rolamento e bucha para não vazar o óleo?

Abraços e desculpe a pergunta
Usei o proprio rolamento que vai na frente da chaveta ali, só que passei ele pra trás da chaveta.
E os gastos eu não tenho porque eu tenho torno.

fag.online
29/06/2009, 08:25
Galera, mais algumas fotos de como ela está.
Calma, calma, que ai é apenas o começo, ta ficando estranha mais é porque não está pronta, rssssssss
Abracos

fag.online
14/09/2009, 11:17
salve salve galera... este findex fixei o diferencial trazeiro...
A evolução está à passos lentos... devido a falta de tempo...
Acredito que assim que entrar o horário de verão vai melhorar um pouco, pois dai sobra algumas horinhas depois do expediente... assim que colocar a suspensão traseira posto fotos.. abracos

GAIOLA TORK 31X10,5X15
15/09/2009, 11:03
Fala fag, blz , cara eu colocava uma roupa na gaiola tipo hummer aproveitando essa frente quadradinha acho que ficava o bixo em !!!

fag.online
15/09/2009, 11:10
Cara a intenção final é chegar num modelito parecido com esse
http://www.mundodo4x4.com.br/album2/displayimage.php?pid=928&fullsize=1
É claro que, inicialmente quero apenas deixar funcionando 100%... depois vou me preocupar com o Design...
Abracos

fabiano caxias
15/09/2009, 21:18
esse ai é eixos de jeep nao é?
parabens pela iniciativa pois é o sonho de muitos q tem gaiolas nesse mundão
cuidado com os pneus nessa gaiola

parabens


____________________
gaiola 4x4
4.1 mpfi HARDWARE
chassi s-10
eixos s-10
t-case s-10

______________________
vitara 95
ap 2.0
eixos rural
t-case willys
33'' recapados

fag.online
16/09/2009, 08:23
O projeto em si dessa gaiola não sei qual é... mais eu gostei muito do design dela... é claro que a minha não vai ficar uma cópia.. mais vou tentar deixar semelhante...
A minha vou utilizar diferenciais de chevette trabalhados para homocinéticas do santana...
Acredito que até final do ano esteja andando, depois parto pra parte do visual, rss
Abracos

Cezar candelaria
16/09/2009, 13:07
esse ai é eixos de jeep nao é?
parabens pela iniciativa pois é o sonho de muitos q tem gaiolas nesse mundão
cuidado com os pneus nessa gaiola

parabens


____________________
gaiola 4x4
4.1 mpfi HARDWARE
chassi s-10
eixos s-10
t-case s-10

______________________
vitara 95
ap 2.0
eixos rural
t-case willys
33'' recapados
Posta foto dessa 4x4 pra nós aí Fabiano !!!!

fag.online
13/10/2009, 10:37
Bom galera.. ainda sem foto.. mais neste find deixei pronta a direção dela... coloquei caixa de direção do passat... com cruzeta do escorte.... uma boa solda foi preciso na barra de direção... o motor + flange + caixa do chevette já estão montados, no próximo final de semana irei fazer os suporte pro motor + caixa.... dai bato fotos pra vocês...
Alguém tem 2 pneus biscoito R15 em bom estado pra vender?
Abraçosss

fag.online
19/10/2009, 17:33
Salve galera, no findex fixei os quadros da suspensão, e também o motor + caixa...
Agora começa a parte da "dor de cabeça" que é ligação de caixa do chevette + caixa do niva + diferenciais...
:D
Vou ver se consigo bater fotos essa semana... é que a correria anda grande..
Abracos

Emmanoel >> ManeCa
19/10/2009, 20:34
To curioso pra ver as fotos cara
Parece q ta ficando legal, e se ficar q nem a foto q vc postou....
é de dar inveja rsrsrs
boa sorte ae

fag.online
20/10/2009, 08:19
Obrigado pelo incentivo Emmanoel, a intenção é que fique show de bola, é claro, e como qualquer outra gaiola, no inicio ela fica feia, cheia de sujeira, soldas, ferrugens, mais no final compensa... se der certo passo hoje ao meio dia pra bater umas fotos, o problema é que a camera do celu é ruinzinha, rssss
Essa semana o mecanico vai deixar o motor funcionando e acertar o ponto da caixa, que foi colocada apenas pra tirar medidas do suporte.
Abracos

fag.online
21/10/2009, 08:21
Salve galera... postando novas fotos... foi com o celular, por isso não ficaram mto boas... assim que eu pegar a camera vou bater outras melhores...
Abracos

fag.online
21/10/2009, 08:22
Mais algumas.
Abracos

Emmanoel >> ManeCa
22/10/2009, 09:30
Infelizmente concordo q a gaiola fica feia no início (vê-se pelas fotos rsrsrsrs, bricadeira).
Mas ja pra ter uma noção +ou-
Vou continuar acompanhando :D
abraço

fag.online
26/10/2009, 09:14
Pessoal, este final de semana fixei a caixa de tração no lugar... agora vem a parte final, que é ligação dos diferenciais com cardã e colocar os semi-eixo com as homocinéticas...
porém... tive olhando e os semi-eixo vão ficar um pouco grandes, eu teria que corta-los e soldar novamente no tamanho ideal.... será que vai ficar resistente... alguem tem alguma idéia melhor?
abracos

fag.online
26/10/2009, 09:15
Mais algumas fotos...
Abracos

fag.online
28/10/2009, 14:30
Pessoal, conforme comentei, estou com uma dificuldade em encurtar os semi-eixos das homocinéticas, pois elas ficaram um pouco grandes... e um outro porém é que as homocinéticas do santana tem pouco angulo, e isso não está me deixando satisfeito...
O que vocês acham de substituir as homocinéticas por cruzetas estilo as cruzetas utilizadas nos cardãns de chevette?
Abracos

fag.online
29/10/2009, 11:31
bom pessoal, vou postar aqui uma alternativa que encontrei e que ainda irei testar..
Vou cortar o semi-eixo no meio... encurtar no tamanho que quero.. e soldar ele novamente... porém pra tentar garantir mais a rigidez e manter que as 2 partes cortadas fiquem alinhadas, vou num ferro velho que trabalha com canos e vou ver se encontro um cano que dê exatamente na medida externa do semi-eixo 24,2 mm... e comprar uma barra com 3 mm de expessura... assim eu coloco uma barra de cano ao redor do semi-eixo cortado, faço 2 furos na paralela do semi-eixo e coloco uns pingos de solda dentro..
alguém entendeu?
rsss
abracos

fabiano caxias
29/10/2009, 11:51
unh
solda em semi eixo?
sei não amigo,acho q vai funcinar como um fuzivel se vc por um pneu com boa tração.
veja se a medida da ponta é a mesma do meio do eixo e mande fazer a estria novamente cortando somente a ponta
tem a opção de cruzeta como vc falou,pois vem em modelos como f1000 4x4,mas tambem são limidados.
a trazeira p eliminar problemas podia ter deixado o eixo rigido do chevette e ai sim dar um curso de suspenção enorme,deichando mais limitado a dianteria com omocinetica
____________________
vitara 95
eixos rural
ap 2.0
33'' recapados
_____________________
gaiola 4x4
4.1 hardware
eixos s10
tcase s10

vinijost
29/10/2009, 18:46
O fag, para vc encurtar as homocinéticas, vc pode colocar um cano por fora como vc falou, e dai vc faz um furo fora fora, e poe um parafuso pra fixar o cano de fora no eixo da homocinética.. é só uma idéia... em vez de dar um pingo de solda, poe um, ou dois parafusos fora fora com uma porca travante. acho que resolve seu problema.

Abraços,

Vinícius

fag.online
30/10/2009, 08:31
Obrigado vini, também pensei em fazer isso, mais será que não vai enfraquecer mto o semi eixo? de qualquer forma, essa será minha primeira alternativa pra fazer o "encurtamento", e vou testando ela aos poucos e ficar mto quebradeira levo em um torneiro.. por enquanto, a dificuldade está em achar um tubo que dê certinho por fora da homocinética, pra não ficar mto folgado... esse final de semana estarei viajando, por isso nao voupoder mexer, mais na semana que vem eu faço isso e aviso vocês de como ficou..
abracos

fag.online
30/10/2009, 08:42
Bom pessoal, apenas informando, rsss
Acabei de encontrar os canos... consegui 2mt de cano de 25mm internos com paredes de 4mm.... e os semi-eixo tem 24,2 mm.... então vai fechar bem na veia
ainda mais com parede de 4mm... se bobiar dá até pra fazer os semi-eixo só com os tubos, rss
abracos

Gilbertojipeiro38
01/11/2009, 14:28
cara emender eixos e uma arte procure um torneiro experiente pra fazer o serviço no final vai sair mais barato

Aguinaldo guga
01/11/2009, 21:23
Caro colega gosto muito de umas doideras com mecanica so falta $$$ mas tenho planos de fazer uma gaiola 4x4 tb apesar de ter uma F 75 muito boa,mas deixemos de lado, o amigo ja pensou que vai ter que inverter o giro da caixa de marchas se nao sua gaiola em 1 2 3 4 vai andar para traz e quando em re vai andar para frente, talvez usando uma reduçao da kombi clipe entre a caixa de marcha e a caixa de reduçao seja a soluçao, pois a reduçao da kombi trabalha com dois eixos somente assim consegue se a inverssao de giro e uma reduçao de 20 %, fique com raiva nao so uma sugesta.

fag.online
03/11/2009, 08:30
Aguinaldo... isso é coisa fácil de se resolver levando em consideração que estou usando 2 diferenciais de chevette e pra inverter a rotação deles basta tombar... e trabalhar com eles de cabeça pra baixo se for necessário... isso é utilizado em muitos jeeps e segundo conversa com torneiros conhecidos não tem problema algum.
abracos

fag.online
05/11/2009, 14:11
Salve galera, chegando no final da montagem da gaiola.... pra quem acompanhou a montagem, estou com problemas de conexão entre o cardã e a caixa de tração.
Meu diferencial tem a conexão da cruzeta do chevette, vide foto 1.... e estou com problemas em conectar na saida da caixa de tração do niva.. vide foto 2.... sendo que o espaço de conexão entre uma caixa e outra é de aprox 25cm... alguém tem alguma idéia?
abracos

Flávio Cadore
05/11/2009, 19:05
Fag, te aconselho mandar num torneiro para fazer as emendas do semi-eixos, ter que ser bem feito, se não for vai quebrar... eu fiz os meus e dei umas aceleradas e quebrou os dois ao mesmo tempo... eu fiz no torno e soldei com os eletrodos 6013 ( que não prestam)...depois refiz a solda e coloquei uma bucha por fora e soldei com MIG e não quebrou mais...pode ser usado também eletrodos de cromo-níquel sem problema, só não sei do preço.
Fiz um desenho do que deve ser feito no torno...e uma foto da peça já soldada.

vinijost
05/11/2009, 21:44
Fag, Cara, na parte da caixa do niva pega uma chapa grossa e faz os 4 furos e dai vc solda uma cruzeta de chevete
dai vc pode ligar com a cruzeta do diferencial..
fica uma cruzata de cada lado e pode fazer a ___
Curva tá ligado \___

Abraços

Aguinaldo guga
05/11/2009, 23:28
Caro colega acho que vc nao entendeu a minha colocaçao, conf a foto acima vejamos o seguinte o chevette usa motor dianteiro quando se coloca a 1 marcha ele anda para frente, mas na sua gaiola ele estara apontado para traz, creio eu que se colocarmos a 1 marcha a sua gaiola ela vai andar em 1 para traz assim vc tera que ter uma caixa com engrenagens que use dois eixos pois assim ela inverterar o sentido de giro da caixa e motor ai ela irar andar para frente

fag.online
06/11/2009, 08:26
Vini... acho que entendi o que vc quis dizer... só tenho preocupação é com a resistencia das peças... na verdade... eu estou montando tudo em casa com solda elétrica.. mais calma... a intenção inicial é apenas fazer os testes das peças nos seus devidos lugares.... pra ver se o conjunto vai funcionar legal.... assim que estiver tudo aprovado pelo "immetro" (kkkkk) dai eu desmonto tudo... mando pro jato de areia... e a parte de conexões de cardã, semi-eixos eu vou mandar em um bom torneiro pra ficar um servico bem feito e garantido....
postei a mesma dúvida no forum do niva... e o pessoal deu uma idéia bacana.... na caixa do niva... aquela conexão para o diferencial é fixada com parafuso... da mesma forma que é fixada a ponteira do cardã com cruzeta do chevette... eles me disseram pra tirar fora a do niva e colocar a do chevette... dai só vem a dúvida com relação ao diametro do furo... mais isso vou ver semana que vem... pq este findex estarei um pouco enrolado...
De qualquer forma... eu agradeço... já tenho 2 idéias de como fazer...

fag.online
06/11/2009, 08:33
Flavio, ontem tive observando minha gaiola, e notei que se eu puxar o diferencial pouca coisa para o lado... um dos lados da homocinética, vai encaixar perfeitamente a original, sem cortar, somente terei que cortar um dos lados... sendo assim.... meu risco de quebrar cai pela metade? rsssss.... mais gostei da sua idéia... eu já tinha visto fotos com esse tipo de emenda.... por isso penso em utilizar cano com paredes de 4mm revestindo todo o semi eixo... é claro que nao vou deixar de soldar... vou fazer a solda... colocar o cano externamente... e perfurar com parafusos para garantir que não quebre tao fácil... se por acaso começar a encomodar... eu levo em um torneiro e peço pra ele fazer uma caprichada.... Como comentei acima... primeiro eu quero fazer tudo em casa.... pra fazer um teste inicial com a gaiola... e ver se tudo ficou nos locais certos....se vai funcionar bem.... depois eu demonto tudo.... dou um banho de jato de areia.. e as peças consideradas criticas levo em algém especializado pra fazer e não ficar correndo tantos riscos nas trilhas...
Abracos

fag.online
25/11/2009, 16:17
Bom pessoal... o tempo está curto... mais devagarinho ta indo..
o motor já está virando... com descarga... as pedaleiras estão no lugar... falta fazer o esquema dos cabos.... essa semana vai ficar pronta a parte de freios...
Alguém tem 2 pneu biscoito aro 15 pra vender? de meia vida pra novo... abracos

fag.online
03/12/2009, 09:06
Pessoal, ontem falei com um cara que trabalha com solda mig... ele quer R$ 200,00 pra refazer uma geral nas soldas da minha gaiola, que foi feita com eletrônica, e terminar o que está faltando... to por fora do preço, o que vocês acham?
abracos

guga100
03/12/2009, 11:51
uma coisa que n entendi direito

ainda ai ficar tão reduzido como nas tabelas que vc colocou no começo?

fag.online
03/12/2009, 13:53
Não, pois no começo eu estava pensando em usar uma caixa transversão pra fazer a T-Case, como estava com $$$ dificuldades de achar a caixa de tração no niva... mais já consegui uma caixa de tração e redução no niva.. vai ter opção de andar normalmente sem redução e com redução caso seja necessário.
abracos

fag.online
12/02/2010, 09:06
Bom pessoal, depois de um tempo parado, final de ano, festejos e tudo mais, agora estou querendo terminar a parte de solda da minha gaiola, sou de Criciuma-SC e gostaria de saber se os amigos conhecem alguém aqui da região que possa fazer o servico pra min com uma solga Mig, é claro, nada é de graça, mais também não pode ser o "zóio" da cara, rss
Abracos

cesarferreira
12/02/2010, 13:34
Fag,
Sou novo no fórum, mas há cinco anos tive idéias muito parecidas com as tuas e trilhei o mesmo caminho para fazer um Buggy engaiolado ou uma gaiola com cara de buggy, como quizeres, e já estou andando há tres anos!!!
Fiz asssim: diferenciais dianteiro e traseiro de omega2.0, caixa de tração do Niva, caixa de marcha de chevette, motor Golf GTX e Audi A3 sem a injeção e com carburador 3E colocado na traseira e acima do diferencial, os dois diferenciais do omega estão de cabeça para baixo.
Funciona maravilhosamente bem, é forte como não imaginas, o motor é mais forte que o AP 2.0 comum, tem fluxo cruzado e algumas diferenças internas (tamanho das bielas, e outras coisas mais) mas acho que o AP 2.0 é o suficiente, meu único problema é ás vezes se exagero na potencia na arrancada quebro o semi eixo dianteiro quando estou bloqueado, tenho preferido andar desbloqueado, até porque é muito raro necessitar de bloqueio, a trilha tem que ser muito pesada, é forte como não imaginas!
te mando algumas fotos, se quizeres fazer alguma pergunta, estou à disposição.
Abraço, Cesar

cesarferreira
12/02/2010, 13:38
Mais fotos!!!

rubensx
12/02/2010, 13:46
Mais fotos!!!

Cesar meus parabéns pelo brinquedo

realmente muito legal!!!


se tiver fotos do diferencial de pona cabeça por baixo seria legal videos no youtube tb

parabéns mesmo, bem legal!

fag.online
12/02/2010, 13:55
Cara eu estava acompanhando outro topico que vc postou fotos e achei ela super show....

Aposto que muitos daqui do forum gostariam de ter uma gaiola como a sua, porém, neste momento da minha vida não tenho condições de bancar algo tão parrudo assim...

Até procurei diferenciais do omega aqui, mais os que achei estavam pedindo em torno de 800,00... motor que vc citou então, a $$$ é mto alta....

Como sou apaixonado por gaiola resolvi então partir pra algo um pouco mais em conta, e é claro sempre realizando experiencias... transformeu 2 diferenciais de chevette para receber homocinéticas do santana, a suspensão é toda do santana e estou usando a caixa de tração do niva com caixa de marchas do chevette.

O motor inicialmente é um ap 1.8... e a estrutura é da antiga 4x2 com adaptações para a 4x4.

Ela ficou parada esse final de ano, e agora estou retomando, falta terminar umas soldas e depois iniciar os testes dela andando, se tudo correr bem acredito que mais 1 ou 2 meses começo a fazer os testes iniciais...

Depois que tiver +/- em funcionamento vou partir pra parte de acabamento, como jato de areia, pintura e afins.

De qualquer forma, agraço a atenção e é claro que quando tiver oportunidade $$$ penso em criar uma parecisa com a sua..
Abracos

cesarferreira
12/02/2010, 13:55
Mais fotos!!!!

fag.online
12/02/2010, 14:08
Amigo, nunca tentou emplacar sua gaiola?
Abracos

cesarferreira
12/02/2010, 14:10
Fag,
Não saiu tão cara, passei muito tempo garimpando as peças, diferencial 250, motor sem os acessórios 850 (super barbada, me venderam como AP 2.0) mas levei anos garimpando!!! tua idéia de mexer no diferencial do chevette é barbara, principalmente que nele parece que dá para inverter o lado do pinhão e não precisa trabalhar de cabeça para baixo (coisa que sempre fico preocupado com a lubrificação), gostei muito, como moro na fronteira com o Uruguai e lá peças usadas de carros mais antigos são muito baratas, muito baratas mesmo, me possibilitou montar a "Máquina Blue" com mais facilidade. Como já fiz mais experiencias do que tu e já estou rodando há algum tempo vou te dizer a escolha das homocinéticas do santana é perfeita, eu também aproveitei umas homocinéticas quebradas do omega que me custaram quase nada (estavam quebradas) e transformei em tulipas para receber as homo do santana que são muito mais baratas e se tracionar muito forte com a direção bem torcida arranca as coitadinhas ten que ter cuidado se não haja $$.
Abraço, Cesar

cesarferreira
12/02/2010, 14:13
Podes olhar nas fotos está emplacada com INMETRO feito e tudo! Comprei uma gaiola antiga emplacada ainda com placa amarela e foz um requerimento no DETRAN para reforma-la, cada coisa que fazia tinha que fazer novo requerimento, troca de motor, cor, etc...

fag.online
12/02/2010, 14:20
Cara, com esses preços fica bem mais fácil mesmo, me passa teu email que vou guardar como contato, quem sabe futuramente a gente pode trocar umas idéias e é claro umas peças quem sabe, rssss
Abracos

cesarferreira
12/02/2010, 14:22
Olá Rubens,
Confere em www.confrariadobuggy.com.br (http://www.confrariadobuggy.com.br) lá tem muita coisa (picasa e youtube).
Abraço, Cesar

cesarferreira
12/02/2010, 14:28
Cara, com esses preços fica bem mais fácil mesmo, me passa teu email que vou guardar como contato, quem sabe futuramente a gente pode trocar umas idéias e é claro umas peças quem sabe, rssss
Abracos

Precisando manda mail aqui pelo forum mesmo que a gente se fala, peças com calma e tempo quem sabe? alguma troca entre nós pode ser possível.

fag.online
12/02/2010, 14:33
É impressão minha ou vc colocou o radiador na parte da frente?
abracos

cesarferreira
12/02/2010, 14:40
OK, radiador do Monza com ar condicionado, tem que ser grandão para esfriar a máquina e preservar o motor, te aconselho um brucutu extra na frente do radiador às vezes numa trilha pesada faz diferença e custa muito pouco!!!!

fag.online
12/02/2010, 14:42
Mais o seu radiador é na frente da gaiola? uma bomba de agua só dá conta de puxar a agua pro motor?
abracos

cesarferreira
12/02/2010, 14:44
VOU PARA O TRABALHO!!! Tenho que pagar a trilha do fim de semana!!!!!
falo com vcs depois
Abraços

Cezar candelaria
12/02/2010, 16:28
VOU PARA O TRABALHO!!! Tenho que pagar a trilha do fim de semana!!!!!
falo com vcs depois
Abraços
Fala xará...me diz uma coisa, que balanças voçê usou na frente ? Não tem uma s fotos da mecânica dela por baixo pra nós dá umas espiadas...hehe..??

fag.online
12/02/2010, 16:35
Usei todo o agregado do santana, quadro, balança, torres, discos, freios,
No momento to sem fotos... mais semana que vem vou bater mais umas... o problema é que com ela toda demonstada fica mto feia, haha, a sua usou solda mig?
abracos

cesarferreira
13/02/2010, 14:21
Ola Leo, Jorge, Gabriel, Fag, Cezar, etc... amigos estou discutindo sobre a máquina blue em vários tópicos e já estou ficando meio pirado, na volta da trilha vou abrir um tópico para discutirmos a belezinha com fotos detalhes e tudo o mais, em tempo as balanças dianteiras são de santana com ar condicinado e o radiador é na frente.
Até segunda!!
Cesar

fag.online
07/05/2010, 10:36
Salve salve galera... depois de algum tempo ai vai as foteenhos atuais dela...
se tudo correr bem dentro de poucos meses estará dando as primeiras voltas.
Abracos

Andre Luys
07/05/2010, 12:01
Parabens ae Fag...
acompanhei teu trabalho desde o inicio...agora sim senti firmeza...
vou cofessar q meu sonho era fazer uma 4x4 assim ...mas por falta de grana e tempo vai ficar pra um futoro distante.....
mas ta ficando muito show em breve quero ver ela pintada....
vlw, abraço.

fag.online
07/05/2010, 14:07
Obrigado, sei o quanto é dificil, ao menos pra min... mais dá gosto de ver ela aos pouquinhos se tornando realidade... a pintura será o ultimo passo, agora vou colocar motor no lugar, arrumar os cardãs, semi-eixos da homocinéticas e fazer ela andar... quando isso estiver pronto dai sim eu parto pra fase final que é parte elétrica, bancos, tanque e por final pintura. Nossa mais falta coisa, hahaha
abracos

fag.online
04/06/2010, 17:01
Pessoal, pensando um pouco sobre como resolver de forma definitiva o problema de acertar o tamanho do semi-eixo da homocinética me surgiu uma idéia, e gostaria que me dessem uma opnião.
Cortar o semi-eixo rente à tulipa que vai no diferencial e bem rente ao cubo.
No lugar do semi-eixo coloca barra de cano quadrada separada em 2 partes, uma mais expessa que a outra, de forma que uma passe por dentro da outra com pouca folga.
Desta forma quando a suspensão trabalhar elas trabalham, óbvio que elas devem se sobrepor de forma que a posição máxima da suspensão não escape uma da outra.
Bom, não sei se me fiz entender, mais abaixo tem umas imagens que tentei montar pra ver se consigo me expressar melhor.
O que acham?
abracos

fag.online
04/06/2010, 17:17
pra facilitar, em jpg. abracos

genhero
04/06/2010, 19:37
amigo fag, naum sei se entendi bem sua duvida mas eu tive problemas tb para acertar o final de curso das homocineticas de santana nas bandejas tubulares que fiz e fiz este desenho abaixo ilustrando pra entende o q fiz, tvz possa te ajudar...
Eu peguei as medidas do santana em uma rampa das entremidades do terminal da bandeja a outro (medida B), nesse ponto elas estão quase que meio curso, e mantive essas medidas na construção da traseira. Peguei a media A que seria a largura do cambio, medindo nas tulipas do santana, e conferi com as tulipas da kombi, montei a ficou mto bom, deu curso de trabalho identico ao do santana. quando tiro as travas eu esterço as torres e funcionam perfeitamente...
será que ajudei amigo? ou naum seria essa sua duvida?

fag.online
07/06/2010, 08:14
Sim.. é +/- isso... a idéia pra acertar o curso é essa mesmo, porém, eu estava pensando em fazer algo que possa resolver esse "problema" logo de uma vez... como tentei explicar em cima, utilizar canos quadrados de bitolas diferentes... mais gostei da sua idéia.
abracos

genhero
07/06/2010, 20:05
Sim.. é +/- isso... a idéia pra acertar o curso é essa mesmo, porém, eu estava pensando em fazer algo que possa resolver esse "problema" logo de uma vez... como tentei explicar em cima, utilizar canos quadrados de bitolas diferentes... mais gostei da sua idéia.
abracos
só esqueci de mais uma medida, eu também mantive a distancia de batente a batente (coxim rolamento) originais do santana... ao coloca-lo na rampa, peguei essas 3 medidas e as mantive no projeto para facilitar, e ficou bom...

cesarferreira
07/06/2010, 21:08
a idéia pra acertar o curso é essa
Olá Fag,
Vou medir a folga que existe nos semieixos da Máquina com os semi eixos na horizontal (centro do curso) e te falo, a partir daí é só medir sua distancia entre uma homo cinética e outra nessa posição horizontal de sua gaiola,cortar e soldar seu semi eixo deixando essa folga!
Perfis quadrados deslizantes não ficarão frágeis?
Abraço
Cesar

fag.online
08/06/2010, 08:17
Poise cezar, nao tenho a minima idéia se é viável ou não, foi apenas uma idéia... vi esse sistema em uma trator agricola que utilizava uma redução pra levantar a caçamba da carreta e achei muito interessante, apesar de que ali não exerce muita força e também não está trabalhando sobre condições adversas como agua, barro, areia, etc, rss
abracos

cesarferreira
08/06/2010, 23:07
Fag,
Com o eixo na horizontal a folga de trabalho é de 5mm, tua medida de semi eixo tem ser o suficiente para as pontas fresadas entrarem nas homocinéticas e o semieixo já instalado poder ser deslocado de um lado para outro essa medida de 5mm (na Máquina é assim). Como consegui fazer nessa medida foi utilizando dois pedaços maiores de semieixo engatei um no diferfencial e outro na homo do cubo de roda e marquei o tamanho com essa folga de 5mm, ficou exato!! Não vejo dificuldade pois seu curso de suspenção não deve ser tão maior que o da máquina a ponto de necessitar um fresado mais longo!
Se não entendeu, me avise que peço para minha filha fazer o desenho para vc.
Como é chato ser burro nesse tal de corel draw, Ainda aprendo!!!
Abç
Cesar

fag.online
09/06/2010, 08:19
Sim, entendi sim :D
Na verdade minha maior dificuldade agora está em organizar meu tempo diário para que sobre um pouco para a gaiola.
Alguns problemas de saúde na familia + construção e o emprego estão ocupando praticamente todo o meu dia.
mais assim que tiver novidades vou postando aqui.
abracos

fag.online
03/08/2010, 16:24
Bom pessoa, passado as turbulências e acertando as coisas, semana que vem volto a mexer na bichinha. Postarei novidades breve breve....
Estou preparando o porão de casa com Talha e cavaletes
:D
abracos

clecio rampelotti
03/08/2010, 19:42
fag.online, poste novidades aí, seus comentarios em varios tópicos me ajudaram muito na construção do fusca 4x4. (ainda em construção).

fag.online
05/08/2010, 09:17
Obrigado Clecio, quando tiver novidades vou postando pro pessoal.
Aqui no sul está muito frio, chegando a nevar em cidades próximas.
Acho que só vou mexer nela na proxima semana, imagina dar uma martelada no dedo com a temperatura em 9ºC. hahaha
Abracos

Tchê 4x4
05/08/2010, 13:27
Obrigado Clecio, quando tiver novidades vou postando pro pessoal.
Aqui no sul está muito frio, chegando a nevar em cidades próximas.
Acho que só vou mexer nela na proxima semana, imagina dar uma martelada no dedo com a temperatura em 9ºC. hahaha
Abracos
Putz, ontem aconteceu isso comigo, e o pior, tava 6ºC!!! Rsrsrs...

Frio de rengueá cusco e até o pé direito das casa!!! Abraço a todos.

bajeiro do sul
05/08/2010, 13:30
Putz, ontem aconteceu isso comigo, e o pior, tava 6ºC!!! Rsrsrs...

Frio de rengueá cusco e até o pé direito das casa!!! Abraço a todos.
Amigo, qual tua cidade? Ontem aqui em sao leopoldo tava 4 G de manha

bajeiro

Tchê 4x4
05/08/2010, 13:41
Tchê, sou de Pelotas e aqui só não nevou ontem por um triz, pois o sol foi embora as 16Hs e fez 3ºC a tardinha, seguido de uma chuvinha fraca...

Nas primeiras horas da manhã tem feito a mesma média e lavar as mãos e a cara sem agua quente é impossivel!!!... Rsrsrs

fag.online
05/08/2010, 13:48
hahaha, esse tempo tá pegando pesado mesmo.
Nevar na serra até que é normal, mais neve em cidades como Orleans e Urussanga (http://www.engeplus.com.br/conteudo.php?int=noticia&codigo_not=24252) dai já é demais, hahahaha
Abracos e boas mateladas nos dedos, hahahah

fag.online
17/08/2010, 08:22
Bom gurizada, hoje a gaiola foi pra oficina pra fazer funcionar o motor, Ap 1.8 Alcool, carburador 2E.
Também já vou aproveitar que está lá e será feito uma revisão nas homocinéticas, soldas de semi-eixos, suporte dos bracos da direção da suspensão traseira, e alguns outros poréns.
Acredito que em 1 mês ela esteja dando as primeiras voltinhas na estrada, sem mto bruaco, sem mto lodo, apenas pra teste.
:D
Abracos a todos e assim que puder bato fotos pra vocês curtirem.

fag.online
24/08/2010, 13:53
Salve salve gurizada... segue algumas fotos da gaiola, no estado em que se encontra.
Estrutura praticamente pronta, braços das torres traseiras fixadas.
Essa semana ela vai receber revisão nas homocinéticas, direção dianteira e se tudo correr bem o motor já vai pro lugar também.
Acredito que semana que vem ela começe a dar as primeiras voltinhas.
Abracos

clecio rampelotti
24/08/2010, 21:29
Parabens, Fag. show de bola.

vinijost
24/08/2010, 23:10
Salve salve gurizada... segue algumas fotos da gaiola, no estado em que se encontra.
Estrutura praticamente pronta, braços das torres traseiras fixadas.
Essa semana ela vai receber revisão nas homocinéticas, direção dianteira e se tudo correr bem o motor já vai pro lugar também.
Acredito que semana que vem ela começe a dar as primeiras voltinhas.
Abracos
E ai fag, blz.. cara, quem fez pra vc essa solda das pontas de eixo?

Eu mandei soldar umas pontas de eixo também, mais não aguentou.. por ser ferro fundido temperado.. quando foi soldado, perdeu a tempera, e quebrou patinando na grama mesmo.. chego a torcer a solda antes de quebrar.. e do lado que não quebro, torceu, e só não quebro porque não deu tempo eu acho.. foi questão de segundos..

O cara que soldou, osou algum material especial pra soldar.. as minhas eu soldei uma vez com mig, e na segunda temtativa eu mandei soldar com eletrodo especial pra ferro fundido.. e quebrou do lado da solda.. bem onde tinha perdido a tempera.

vê isso ai..

Acho que vais ter bastante trabalho com essas pontas de eixo.. eu uso as do santana.

Abraços

fag.online
26/08/2010, 08:33
Salve salve vini, realmente, as soldas dos semi-eixo com certeza serão um problema sério... mais como falei a gaiola vai entrar em teste talvez mês que vem.
Assim que eu terminar os testes e tiver tudo no seu devido lugar, vou tirar os semi-eixo fora e levar num torneiro pra ele refazer, só que desta vez sem solda, ele vai refazer as ranhuras das tulipas, pra não ficar soldas no meio do semi-eixo.
De qualquer forma agradeço a dica, é bom sempre compartilhar experiencias com os amigos.
:D
Abracos

fag.online
31/08/2010, 13:57
Bom pessoal, passei agora lá pra ver e o resultado é o seguinte:
- Motor no lugar, ainda não ligou
- Terá que tombar os 2 diferenciais, pois senao a gaiola vai andar ao contrário :D
Acho que até final de semana o motor vira.
Abracos

Leonardo Truccolo
01/09/2010, 14:07
E ai fag, blz.. cara, quem fez pra vc essa solda das pontas de eixo?

Eu mandei soldar umas pontas de eixo também, mais não aguentou.. por ser ferro fundido temperado.. quando foi soldado, perdeu a tempera, e quebrou patinando na grama mesmo.. chego a torcer a solda antes de quebrar.. e do lado que não quebro, torceu, e só não quebro porque não deu tempo eu acho.. foi questão de segundos..

O cara que soldou, osou algum material especial pra soldar.. as minhas eu soldei uma vez com mig, e na segunda temtativa eu mandei soldar com eletrodo especial pra ferro fundido.. e quebrou do lado da solda.. bem onde tinha perdido a tempera.

vê isso ai..

Acho que vais ter bastante trabalho com essas pontas de eixo.. eu uso as do santana.

Abraços



Antes de eu trocar os eixos do meu Samurai, eu andei um tempãp fazendo trilha com as pontas de eixos dianteiras soldadas e nunca quebrou nada. Eu adaptei homocinética de Gol, e emendei os semi-eixos.
Acho que teu torneiro que não fez um serviço bom.

Abs

fag.online
01/09/2010, 14:23
Bom, ainda nao posso dar minha opnião quanto a isso, o que posso afirmar é que tem 90% de chance de quebrar como está, pois eu mesmo soldei com solda elétrica, mais a intenção não é deixar assim, foi apenas pra tirar medidas e fazer a estrutura.
Assim que andar e quebrar, elas vãos pro torneiro faze-las corretamente.
No meu caso tem uma vantagem, somente um dos lados dos semi-eixos serão soldados, pois desloquei (pouca coisa) o diferencial pra um lado, assim um dos lados fica com o tamanho original, o outro tem aprox 5cm à menos.
Abracos

fag.online
03/09/2010, 10:30
Pessoal, alguém já bolou algum tipo de tomada de força na gaiola?
Pensei em fazer uma com motor de moto. O que acham?
abracos

fag.online
10/09/2010, 13:26
Contagem regressiva para a volta da gaiola: 30 dias

chuck
10/09/2010, 14:42
Traduz ae o que seria a tomada de força com motor de moto que num captei a mensagem rsrs

fag.online
10/09/2010, 15:06
Bom chuck, o que acontece é que quando estou "entediado" eu fico pensando em alguma coisa pra inventar ou mexer, hahah
Foi assim que em conversas com colegas surgiu a ideia de fazer a minha 4x4.
Porém, dessa vez o que eu estava (alias, estou) pensando é montar um guincho com motor de moto.
Catraca de prender carga de caminhão + redução + motor de moto.
A catraca seria presa a uma boa redução, algo em torno de 80:1 e pra tocar essa redução um motor de motoca, pensei no de uma biz.
É isso, rss
Abracos

chuck
10/09/2010, 15:12
Opa gostei da idéia e acredito que um motor de cg desses com vareta dure muito e tenha força o suficiente , ainda dá pra bolar um esquema com partida elétrica , manivela de câmbio embreagem e acelerador tudo meio perto do motorista pra operar de dentro da gaiola magina só !!!
Vamos adiante quero ver hehe .

fag.online
10/09/2010, 15:14
Sim... foi +/- isso que imaginei...
Meu único problema no momento é encontrar um motor por um preço bom.. O mais barato que achei até então foi R$ 450,00... um pouco salgado ainda...
Acredito que possa encontrar um motor por até R$ 250,00
Mais como comentei acima, estou em contagem regressiva pra volta da gaiola... sendo assim, o dilema é economia, pois o mecanico vai cobrar umas skol pra deixar ela andando, rss
abracos

fag.online
13/09/2010, 11:29
Esse find o mecânico tombou os 2 diferenciais, senão a gaiola iria andar ao contrário, hahaha
Hoje vou passar lá pra ver se tem mais alguma novidade.
Lembrando que o prazo que acertei com o mecânico pra gaiola estar andando e revisada está passando: 27 dias
:D

fag.online
14/09/2010, 13:24
Hoje ele vai revisar a direção e ajustar as homocinéticas dianteiras.
Ainda essa semana vai fazer alguns reforços na estruturas e colocar algumas chapas que faltou.
Segundo ele mesmo, até o final de semana a parte "pior" estará concluída.
Abracos

clecio rampelotti
14/09/2010, 21:31
Capricha Fag, deixa a maquina 100% e posta umas fotos para a gente ver como esta.
Esse negocio de andar ao contrario é pedreira, tempos atras qdo começei a fazer trilha de moto um mecanico trocou a ignição e ligou uns fios invertidos resultado o motor pegou em sentido contrario e ele não notou subiu na " maquina " engatou marcha e acelerou e arrancou para tras. O cidadao deu com a boca no guidão e dois dentes quebrados depois ficou perguntando O que aconteceu?. kkkk

fag.online
15/09/2010, 08:39
hahahaha, como diz meu pai: isso acontece nas melhores familias, ahahah
Imagina o cara entrar na gaiola, engatar 1ª, pisar no fundo e derrubar a parede da garagem atrás, kkkkk
:D

mali9ski
15/09/2010, 09:18
Capricha Fag, deixa a maquina 100% e posta umas fotos para a gente ver como esta.
Esse negocio de andar ao contrario é pedreira, tempos atras qdo começei a fazer trilha de moto um mecanico trocou a ignição e ligou uns fios invertidos resultado o motor pegou em sentido contrario e ele não notou subiu na " maquina " engatou marcha e acelerou e arrancou para tras. O cidadao deu com a boca no guidão e dois dentes quebrados depois ficou perguntando O que aconteceu?. kkkk

a uns 4 anos atras quando ainda se via DTs na trilha agente fazia isso de sacanagen pra ve a cara dos bixo abismado sem sabe o que tava acontecendo com as DeTis deles

mas ninguem nunca se machuco sempre equipado e com capacete no maximo um tombinho de leve no barro

esse seu amigo devia ta querendo sai bem quente e sem capacete :parede:

Flávio Cadore
15/09/2010, 19:06
Isso aí acontece com as DT, RD e RX...já ví várias vezes, tem algumas que nem precisa mexer nos fios, é só fazer ela pegar no tranco de ré...outra que eu ví foi uma DT funcionando sem o cabo de vela...motivo: cano de descarga quase todo entupido de carvão...mas só funicionava na lenta, se acelerasse ela apagava.

kelvin
15/09/2010, 19:18
a agrale do meu amigo ta entupida de carvão, mas nao funciona sem cabo de vela não uaheuaehu ...
a minha eu faço limpeza sempre em tudo, dt bem cuidada dura pra sempre :dance:

mas tem uns que pegam, usam, passam uma agua, pegam, usam ... dai não tem moto que aguente, com gaiola acredito que seja igual ...

fag.online
17/09/2010, 17:25
Bom pessoal, esse find vou lá dar uma olhada com está a bichinha... se eu lembrar vou levar a camera pra bater umas fotos..
Esse find também vamos testar a gaiola de um colega, comprou pronta, agora é só fazer os ajustes.
Abracos a todos e bom find.
Flwwwww

fag.online
20/09/2010, 09:04
Bom gurizada, infelizmente nao consegui passar lá pra ver a gaiola, findex foi corrido e teve uma trilha de leve no domingo a tarde pra testar a gaiola de um colega....
Mais falei com o mecanico hoje, e ele disse que vai levar um semi-eixo ao torneiro pra ele já soldar oficialmente o semi-eixo.
Parece que a parte principal (diferenciais e cardãs) estão todas certinhas já. Hoje ou amanha (mais provavel) vou até lá pra dar um conferes e postar novidades pra vocês.
Abracos e uma boa semana

fag.online
27/09/2010, 14:32
Bom pessoal, enquanto a minha não fica pronta, fui aà uma trilha esse final de semana (4º Orleans Off-Road) de zéquinha.
Segue algumas fotos.
Abracos

fag.online
27/09/2010, 14:52
Alguns vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=Jkr2i2hfLQ0
http://www.youtube.com/watch?v=a0tTAjWeUwY
http://www.youtube.com/watch?v=2Wb1c5PtVMg
http://www.youtube.com/watch?v=XI0sUV0eVRo
http://www.youtube.com/watch?v=iIUH-T9PrzQ
Abracos

vinijost
27/09/2010, 15:05
Alguns vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=Jkr2i2hfLQ0
http://www.youtube.com/watch?v=a0tTAjWeUwY
http://www.youtube.com/watch?v=2Wb1c5PtVMg
http://www.youtube.com/watch?v=XI0sUV0eVRo
http://www.youtube.com/watch?v=iIUH-T9PrzQ
Abracos
interessante :D

fag.online
27/09/2010, 16:53
Site oficial do evento:
http://www.offroadorleans.com.br/fotos.php?IDAlbum=63
abracos

fag.online
29/09/2010, 13:30
Bom pessoal, tive um pequeno problema no caminho, o mecanico que tava mexendo na minha gaiola simplesmente sumiu, kkkkk
Saiu do servico no sabado e não veio mais... por isso... hoje acertei com outro mecanico pra deixar o motor da gaiola funcionando..
vou leva-la pra casa e terminar lá... talvez o prazo ainda possa ser cumprido...
Assim que puder posto fotos..
Abracos

fag.online
29/09/2010, 17:02
Pessoal, estou com problema pra fazer pegar o motor, ta virando pesado e não dá rotação pra pegar.
- Foi colocado no ponto
- Carga full na bateria (semi-nova, na garantia ainda 60amp)
- Revisado motor de arranque (gol 1.6)

Meu motor é ap 1.8 alcool com caixa do chevette
Alguém tem mais alguma idéia pra ajudar?
abracos

vinijost
29/09/2010, 17:33
Pessoal, estou com problema pra fazer pegar o motor, ta virando pesado e não dá rotação pra pegar.
- Foi colocado no ponto
- Carga full na bateria (semi-nova, na garantia ainda 60amp)
- Revisado motor de arranque (gol 1.6)

Meu motor é ap 1.8 alcool com caixa do chevette
Alguém tem mais alguma idéia pra ajudar?
abracos
vê se tem faisca na bobina, pois se não tem faisa fica pesado mesmo..

o meu tbm é a alcool e vira bem pesado..

dá uma atrazadinha no ponto.

o meu eu tive que deixar um pouco atrazado, que ficava tão pesado que não virava.

eu to afim de colocar o arranque moderno com reducao..

Porque onde o motor fica 10, ele não pega..

vê se te faisa.. se tive.. dá uma atrazadinha no ponto..

e poe uns golinho de gasolina direto na entrada de ar do carburador pra fazer pegar..

vinijost
29/09/2010, 17:36
Poe umas foto dela ai pra gente ver como tá ficado..

Abrass..

fag.online
29/09/2010, 17:40
A faisca ta saindo, uns goles já foi colocado...
Acho que vou ter que pegar um arranque com redução mesmo, o problema é o $$$$
Se der certo tiro umas fotos novas hoje a noite...
Vou chegar em casa e dar uma revisada no aterramento....
Abracos

vinijost
29/09/2010, 17:52
pega e dá uma atrazadinha minima no distribuidor. deve pegar sim.

pois é.. poe um fio do negativo da bateria direto em um parafuso de fixação do arranque.

de repente melhora.

vc não usava esse motor e esse arranque antes?

Abrass

fag.online
29/09/2010, 17:59
Vou fazer isso sim...
Esse arranque nunca usei..
comprei ele faz 1 ano e ficou parado... porém o eletrecista disse que ele ta bom... mais não chegamos a abri-lo...
Detalhe: eu tinha um motor reduzido do golf e vendi porque um mecanico (safado, ahha) me disse que um arranque do ap normal iria funcionar
:D
Abracos

vinijost
29/09/2010, 18:00
O Fag, tava olhando as ultimas fotos que vc postou... só não entendi de o porque ter uo servo freio atraz? vc vai puxar um cabo até lá na frente no pedal de freio?

Abrass

vinijost
29/09/2010, 18:01
funciona, funciona. mais ele vira bem pesado.

tem que pegar o arranque do santana moderno, ele é bem pequeno e vira que é um canhão.

Abraços.

vinijost
29/09/2010, 18:04
me lembrei agora.

Quando vc montou a torres da suspensão, vc chegou a deixar aquela "folguinha" no semi eixo? (com a suspensão toda no maximo do curso) Porque se não a primeira coisa que vai quebrar/desmontar vai ser a deslizante da caixa.. (a homocinética pro lado da caixa)

quando eu fiz a minha eu cuidem bastante, mais um amigo meu quebrou umas 4 dessas homicinética deslizante.


acho que era isso... asudashdusahd


Abrass..

E aguardo sua resposta em relação a pega do motor.

Franco Fileppo
29/09/2010, 20:18
pode ser problema na flange onde segura o arranque
tem que estar alinhadinho
aki tem uma assim tudo novo e vira quase parando

vinijost
29/09/2010, 20:34
éé.. mais as vezes é o motor que vira pesado mesmo..

o meu é um 2.0 a alcool com comando g49, biela curta, e beeeeem taxado.

e cara, ele vira só pra pegar mesmo.

eu coloquei uma vez um arranque com reducao do santana,
virava cambalhota. pena que era emprestado.

quando sobrar uma grana vou comprar um arranque com reducao.
é show de bola.

até mais.

Abrass

fag.online
30/09/2010, 08:20
Bom pessoal, cheguei em casa ontem e arranquei toda a fiação da bateria.
Puxei um cabo terra direto no arranque, um cabo + direto pro arranque também.
Liguei a bobina e só.
Batia e virava pesada.
Adiantei o ponto. Mesma coisa
Atrasei o ponto. Mesma coisa
Agora do com o ponto perdido e uns cabelos também.
No fim das contas, fui tirar o arranque fora pra um eletrecista ver, so que o fil** da p*** do mecânico fixou o arranque por dentro da flange.
Resultado? Vou ter que tirar o motor fora pra conseguir tirar o arranque.

fag.online
30/09/2010, 08:23
Vini, as folgas do semi-eixo ficaram sim... se eu subir em cima da parte de tras da gaiola e pular, ela tem um ótimo molejo, chega a ficar em linha reta os semi-eixo em relação ao diferencial.

Hoje os semi-eixos foram para o torneiro, pra fazer eles definitivos.
Até sabado está pronto.

E continuando a saga do arranque, estava aqui pensando.
Se eu levar o arranque pra um eletrecista fazer uma revisão, o mínimo que ele vai cobrar é R$ 50,00
Levando em conta que eu venda o meu por R$ 50,00
Acho que vou encarar o arranque reduzido de uma vez.
Só uma coisa, qual destes é?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156421181-motor-partida-santana-gol-saveiro-troller-versailles-novo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152814641-motor-arranque-santana-gol-saveiro-troller-versailles-novo-_JM
Abracos

fag.online
30/09/2010, 08:24
Quanto ao servo freio, é por causa do hidrovácuo, só coloquei ele ali pq da admissão do motor sai uma mangueira que vai pro hidrovácuo.
Abracos

fag.online
30/09/2010, 08:32
Eis a foto do meu motor de arranque, rssss.
Abracos

fag.online
30/09/2010, 08:36
Algumas fotos da atual situação dela.
Abracos

fag.online
30/09/2010, 10:57
Objetivo deste final de semana:
- vou arrancar o motor fora novamente... demontar o motor x caixa pra tirar o arranque e colocar o motor no lugar de novo
- Deixar pronto cabos de Acelerador, embreagem, freio
- Colocar as 2 homocinéticas no lugar, as que foram no torneiro hoje.

Se eu conseguir isso esse final de semana, na proxima semana eu mando revisar o arranque (ou compro outro reduzido) faço o motor funcionar e a gaiola sair do lugar "sozinha"

abracos

fag.online
01/10/2010, 08:26
Bom pessoal, ontem desmontei o motor x caixa pra tirar o arranque.
Hoje está no eletrecista pra ver se tem solução ou se a solução é o reduzido.
Ele tem o arranque reduzido pro ap (importado, vixxx) por R$ 3000,00
Facada ne?
Mais primeiro vou esperar a avaliação do meu.
abracos

fag.online
01/10/2010, 09:13
Pessoal, consegui um arranque importado ap com redução por R$ 190,00
Garantia de 6 meses
Alguém conhece, utiliza, indica ou condena?
abracos

vinijost
01/10/2010, 09:23
E ai fag..

Cara, esse arranque é bom.. mais tem que comprar bosh, se nâo vc vai ter problemas com peças..
Sabe né que as gaiolas são submarinos..

o arranque sofre constantemente...

Acho que vale a pena testar sim.. xD

Abraços

fag.online
01/10/2010, 09:30
Pse vini, o problema é que esse que vc falou é Bo$$$$$hi né.. rsss..
Acho que vou encarar esse... não tá num preco alto, e se depois eu vender o meu atual por R$50,00 já dá pra tomar uma gelada, rsss
Vou só esperar a avaliação do eletrecista, de-repente ele me dá uma boa noticia de que o meu é só a arroela da repimboca da parafuseta soldada no eixo do cardã do varão esquerdo preso na tulipa e sai baratim de arrumar, rsss
abracos

vinijost
01/10/2010, 09:33
cara, pode ser que é só as buchas de bronze..

vê direitinho isso ai..

Fico no aguardo do eletrexxistaa.. shuashuashua

Abrass

fag.online
01/10/2010, 09:42
Bom, o eletrecista disse que vai uns R$ 80,00
E que nao garante que vai ficar bom porque o eixo está mto fino, e talvez fique com folga.
Sendo assim... já comprei o reduzido... segunda tá aqui
:D
abracos

vinijost
01/10/2010, 09:44
Onde vc comprou o reduzido?

na net?

Abrass

fag.online
01/10/2010, 10:01
Sim...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157592260-motor-de-arranque-partida-vw-santana-parati-gol-ap-2000-novo-_JM
R$ 189,00 com sedex pra cá.
Pode detonar a vontade
:D :D :D
Abracos

fag.online
04/10/2010, 08:24
Salve salve galera....
Servicos do find:
- revisei algumas soldas da gaiola
- passei o emborrachamento (1ª demão) na gaiola inteira.
- Coloquei 2 reforços no chassis (falta +2)
- as homocinéticas estão no lugar, com os semi-eixo pronto do torneiro.
- Proteção do cardã pronta
- Iniciado o esquema dos cabos de acelerador, freio e embreagem

Bom, não pude fazer mais pois tive visita.

Essa semana chega o arranque e faço o motor virar também coloco ele no lugar.
Termino de passar o cabeamento e as manoplas de cambio.
Por fim... dou umas voltinhas pra ver se tá tudo certo.
Abracos

fag.online
05/10/2010, 08:15
Salve salve galera... eis a foto do motor de arranque. Agora com motor X caixa X arranque montado e colocado na gaiola.
Ainda não tá funcionando, mais ja com o arranque novo o motor ta virando levinho levinho, rssss.

Se tudo der certo, hoje termino a instalação dos cabos de acelerador, embreagem e freios.
Abracos

vinijost
05/10/2010, 14:07
e ai fag, tu ja fez o motor funcionar?

O meu bebeu muita agua no find passado.. acho que vou ter que abrir ele.. :S

Abraços

fag.online
05/10/2010, 14:19
Não fiz ele funcionar ainda não... pq se fizer vou querer andar com a gaiola sem estar terminada, hahahah
Mais agora o motor ta virando bemmmmm leve com o novo arranque.
Abracos

vinijost
05/10/2010, 14:55
Show de bola... hehehe

Abraços

Flávio Cadore
06/10/2010, 21:34
Salve salve galera... eis a foto do motor de arranque. Agora com motor X caixa X arranque montado e colocado na gaiola.
Ainda não tá funcionando, mais ja com o arranque novo o motor ta virando levinho levinho, rssss.

Se tudo der certo, hoje termino a instalação dos cabos de acelerador, embreagem e freios.
Abracos



Fag, qual é a espessura desta flange?

fag.online
07/10/2010, 08:06
Amigo, não cheguei a medir, mais a olho nú deve ter aprox 5-6 cm
abracos

tjmthiago
07/10/2010, 08:29
tá ficando muito boa parabens pelo trabalho vamos ver no barro rsrsrs

fag.online
07/10/2010, 09:18
Valeu thiago...
Estou com problemas agora para fazer a manopla de cambio..
ontem fiquei das 19:00 as 00:00 e foi servico em vão, no final não funcionou

Tenho um problema que só agora percebi...
o local onde vai ficar a manopla é +/- 20cm abaixo do posicionamento da caixa de marchas e +/- 15cm deslocado para o lado...

Abracos

Marcelo A. Marchiodi
07/10/2010, 10:47
Valeu thiago...
Estou com problemas agora para fazer a manopla de cambio..
ontem fiquei das 19:00 as 00:00 e foi servico em vão, no final não funcionou

Tenho um problema que só agora percebi...
o local onde vai ficar a manopla é +/- 20cm abaixo do posicionamento da caixa de marchas e +/- 15cm deslocado para o lado...

Abracos

Use isto:

http://www.ccsmaquinas.com.br/imagens/site/Junta%20Univesal%20Simples.jpg

Tem de várias medidas: http://www.ccsmaquinas.com.br/junta-universal/simples/index.asp?local=b&prod=69

fag.online
07/10/2010, 10:52
Usei sim... das barras de direção, porém, não ficou bom... marchas pesadas pra engatar e muito ruim de encontrar a posição das mesmas...

HOje a noite vou pensar em alguma forma de alavanca....
Ou em ultimo caso, usarei aqueles esquemas com cabos, usados em algum carro antigo que agora nao lembro qual...
Abracos

fag.online
11/10/2010, 08:56
Bom pessoa, infelizmente o tópico acaba por aqui... acabei de trocar a gaiola por um novo brinquedo...
Abracos

Andre Luys
11/10/2010, 11:27
a naum....., queria ter visto essa gaiola andando, mas se foi o melho pra ti soh temos q te apoiar, com certeza esse brinquedo tbm vai te trazer alegrias, abraço e boa sorte

fag.online
11/10/2010, 12:00
Poise, eu também queria, porém como comentei várias vezes anteriomente, meu problema é tempo... e se continuasse dessa forma ainda levaria um bom tempo pra ve-la 100%
Abracos

tjmthiago
11/10/2010, 16:04
e ai vai deixar esse ai radical tbm os pneu ja vi que são pra lama rsrsrs

abraço e boa sorte com o novo brinquedo.

fag.online
11/10/2010, 16:44
Hahaha, deixar de ser radical? o niva é pra trilha... totalmente pra trilha, hahahah
abracos

fag.online
12/11/2010, 14:44
Pessoal, o motivo de eu ter trocado minha gaiola 4x4 foi pelo fato de não ter mais tempo de termina-la.... estou trabalhando em outra cidade e por isso complicou bastante.....
No momento estou brincando com uma gaiola ap 1.6.....
quem quiser acompanhar estamos montando um grupo em Criciuma-SC para ano que vem formar uma trilha oficial aqui.
www.tigresoffroad.com.br
A idéia da 4x4 não ficou para trás, apenas vou fazer como nosso amigo Cesar da máquina blue, vou garimpar as peças e quem sabe ano que vem inicio outra para ir montando sem pressa.
Diferenciais do omega, motor ap, caixa do chevette e caixa de tração do niva.
Abracos