Conectar

Ver Versão Completa : Manutenção jipe diesel

caj
12/03/2009, 15:23
Caros Colegas
Como é a manutenção em veiculos diesel jipes e picapes? no que difere da gasolina? parece que tem que trocar o oleo a cada 5 mil kms. Como é o filtro de diesel?
abraços

Zepi
12/03/2009, 15:37
Dependendo do tipo de óleo, no motor à gasolina também troca-se com 5 mil.
Mas acho que em geral é menor que ciclo otto.
Não tem distribuidor, velas, cabos, rotor, bobina e também diminui muito uma pane elétrica( no funcionamento do motor nem vai influenciar muito).

Abs

caj
20/03/2009, 08:35
caros amigos
quando se troca oleo do diesel o que mais tem que ser trocado? e de quantos em quantos kilometros?
abraços

wflolaria
20/03/2009, 09:35
Oi
Trato a minha L-200 a leite de pato, para evitar ficar a pé. Troco o óleo a cada 5 mil quilômetros e o filtro a cada 10 mil, religiosamente. Dizem que é um custo desnecessário, mas já acostumei e vamo que vamo.:palmas:

abraço

Dieselboy
20/03/2009, 10:53
caros amigos
quando se troca oleo do diesel o que mais tem que ser trocado? e de quantos em quantos kilometros?
abraços
Não há como fazer este tipo de comparativo :stop: :discordo: Há diferentes tipos de motores diesel, diferentes tipos de utilização, isso sem mencionar diferentes tipos de projetos/construção.

Basta estudar um pouco a evolução deles que, vc verá que passaram da idade da pedra à era eltrônica em poucas décadas! :shock:

Assim sendo, não há como colocar TUDO num mesmo "balaio"! fazendo generalizações sobre isto ou aquilo :discordo:

Oi
Trato a minha L-200 a leite de pato, para evitar ficar a pé. Troco o óleo a cada 5 mil quilômetros e o filtro a cada 10 mil, religiosamente. Dizem que é um custo desnecessário, mas já acostumei e vamo que vamo.:palmas:

Se vc trocca o óleo a cada 5 mil, então OBRIGATORIAMENTE tbém deveria trocar o filtro! Trocar o filtro a cada 2 trocas de óleo é jogar $$ fora, pois ficam resquícios do óleo "velho" no filtro que vc trocou, isto inevitavelmente contaminará o óleo novo :putz:

O que vc pode fazer, é alternar a atroca do filtro de ar, DESDE QUE, vc transite PREDOMINANTEMENTE em asfalto. SE pegar muita terra, troca no máximo a cada 10 mil ou como manda o manual.

caj
24/03/2009, 11:54
olá amigos
no caso da manutençao me refiro a jipes modernos tipo sorento, pajero.
abraços

jeep5
24/03/2009, 14:50
prezados
eu queria saber se é somente em veiculos diesel que tem filtro e pré-filtro? e quando se troca oleo troca o filtro e pre-filtro?
obrigado

folgado
24/03/2009, 20:59
O que é esse tal de "pré-filtro"?