Ver Versão Completa : Como Fazer Compras No Ebay?
Inv.Freitas
11/03/2009, 20:43
Olá amigos,
Estou querendo comprar alguns produtos Off-Road no site do EBAY (www.ebay.com (http://www.ebay.com)) e gostaria de saber se alguém aqui já fez e poderia me auxiliar passo a passo com todos os detalhes possíveis (gastos com importação, segurança, taxas, formas de pagamento, envio, referências e etc...)!
Todos os detalhes serão bem vindos e acredito que este tópico servirá de ajuda para muita gente que deseja fazer compras no exterior.
Alguém pode ajudar?
Desde já agradeço a todos,
Forte abraço.
ArthurPaladini
11/03/2009, 21:16
Amigo, se você procurar pelo próprio fórum vai achar mais exemplos, procure por Ebay mesmo.
Falando por cima, pra comprar pelo eBay, você precisa ter cartão de crédito internacional. Se você tiver crie uma conta no site do PayPal. Depois você deve confirmar o seu cartão na conta do PayPal (o PayPal vai enviar um código junto com sua tarifa do cartão e então quando você receber a fatura pode entrar no site do PayPal e confirmar seu cartão).
Com a conta do PayPal ok, você está pronto pra ir as compras. Dependendo do tipo de venda(leilão, preço fixo) você da o lance e segue as instruções que forem pedidas. NUNCA de lance num produto sem ter certeza de que o quer!!!
Não esqueça que os produtos comprados lá fora pagam imposto. O valor do imposto é cobrado a partir do valor do produto + valor do frete, nesse total. Acrescente + 60% desse total de Imposto de Importação e em alguns estados ainda é cobrado + ICMS sobre o valor total já com o imposto de importação.
A entrega vai depender do tipo de frete que você escolher, fretes mais baratos demoram mais, normalmente o USPS (correio americano). Fretes por companhias como Fedex, UPS ou DHL saem mais caro, porém chegam mais rápido e também tem maiores chances de passar pela receita e ser taxado.
Abraços!
Tiazinha
11/03/2009, 21:59
Um bom firewall sempre ajuda a manter a segurança neste tipo de negociação...
Já fiz compra no e-bay (não necessariamente peças para um 4x4 :mrgreen:) com o firewall do Seagate bem ligadinho em qualquer tipo de espionagem a la Big Brother!
No mais, boas compras, Xuxu!
Meus creminhos e badulaques da Dior e da CoverGirls sempre vieram perfeitinhos...
Um bom firewall sempre ajuda a manter a segurança neste tipo de negociação...
Já fiz compra no e-bay (não necessariamente peças para um 4x4 :mrgreen:) com o firewall do Seagate bem ligadinho em qualquer tipo de espionagem a la Big Brother!
No mais, boas compras, Xuxu!
Meus creminhos e badulaques da Dior e da CoverGirls sempre vieram perfeitinhos...
Firewall não é para isso, não funciona da forma que você esta pensando que funciona, e nunca vai evitar de fazer você cair na mãos de caloteiros...Se você der um lance e o vendedor for caloteiro, ele com certeza não fará nada.
Firewall apenas impede que computadores remotos acessem seu computador, mas isso não é o caso numa negociação no eBay ou no MercadoLivre por exemplo,
O melhor é sempre procurar vendedores com excelentes qualificações, que informem o preço de postagem para o Brasil, que aceitem PayPal e que descrevam bem o produto com fotos para você ter certeza do que está comprando.
Inv.Freitas
12/03/2009, 08:51
Amigo, se você procurar pelo próprio fórum vai achar mais exemplos, procure por Ebay mesmo.
Falando por cima, pra comprar pelo eBay, você precisa ter cartão de crédito internacional. Se você tiver crie uma conta no site do PayPal. Depois você deve confirmar o seu cartão na conta do PayPal (o PayPal vai enviar um código junto com sua tarifa do cartão e então quando você receber a fatura pode entrar no site do PayPal e confirmar seu cartão).
Com a conta do PayPal ok, você está pronto pra ir as compras. Dependendo do tipo de venda(leilão, preço fixo) você da o lance e segue as instruções que forem pedidas. NUNCA de lance num produto sem ter certeza de que o quer!!!
Não esqueça que os produtos comprados lá fora pagam imposto. O valor do imposto é cobrado a partir do valor do produto + valor do frete, nesse total. Acrescente + 60% desse total de Imposto de Importação e em alguns estados ainda é cobrado + ICMS sobre o valor total já com o imposto de importação.
A entrega vai depender do tipo de frete que você escolher, fretes mais baratos demoram mais, normalmente o USPS (correio americano). Fretes por companhias como Fedex, UPS ou DHL saem mais caro, porém chegam mais rápido e também tem maiores chances de passar pela receita e ser taxado.
Abraços!
Arthur, muito obrigado por sua colaboração.
Na verdade estou querendo importar um Kit Lift e não estou sabendo como devo proceder. O Kit custa caro, mais de 20 Benjamins franklins, e estou querendo fazer tudo correto.
Relacionado ao Paypal eu já sabia por baixo, agora, esse imposto de 60% em cima do valor eu não sabia... É isso tudo mesmo?
Em relação ao frete devo escolher o mais rápido, que também é o mais seguro...
Se alguém puder deixar mais algum depoimento seria interessante para analisarmos cada situação!
Arthur, muito grato...
"Um forte abraço"