Ver Versão Completa : Chip ou reprogramação da ECU - Triton 3.2D
fernandol
11/03/2009, 07:32
Ola a todos
Ví alguns relatos aqui no fórum com relação a instalação do Unichip ou reprogramação da ECU, porém a maior parte dos comentários é sobre o motor da Ranger/Troller, por isso estou criando esse tópico.
Tenho uma Triton 3.2D AT 08 e estou pensando em reprogramar a ECU com a Reiko, além do ganho de potência/torque vi em alguns casos a diminuição do consumo, peço por favor para o pessoal que fez esse trabalho postem como ficou o resultado principalmente o consumo.
[]'s
Fernando
o mauricio da reiko ja fez algumas triton....e a potencia ficou em 225cv.
qnt ao consumo nao sei te dizer.....na ranger ficou a mesma coisa.
Cara,tenha em mente uma coisa.
A pkp vai andar muuuito,e se pisar vai beber mais ainda.Tudo depende de como tu vai andar...
O Jera e o Bruno Sander reprogramaram pela reiko e gostaram,se tu realmente reprogramar,posta aqui os resultados.
Walter L. L. Casitta
12/03/2009, 10:10
Cara,tenha em mente uma coisa.
A pkp vai andar muuuito,e se pisar vai beber mais ainda.Tudo depende de como tu vai andar...
O Jera e o Bruno Sander reprogramaram pela reiko e gostaram,se tu realmente reprogramar,posta aqui os resultados.
Você não entendeu. Ele quer reprogramar pra diminuir o consumo e não para aumentar o desempenho.:rolleyes:
fernandol
12/03/2009, 10:15
Jera, Netão e Walter, muito obrigado pelas repostas.
Estou muito interessado em fazer, só não será agora por causa do dinheiro.
Enviei um e-mail para o Maurício e ele me passou uma melhora muito boa de consumo, isso tem me animado ainda mais.
Jera a sua Ranger foi feita com a Reiko? Resumidamente o que você achou? Qto tempo faz que você fez?
Na realidade Walter no e-mail que recebi do Maurício o que mais me deixou aninamdo foi o aumento da potência com uma diminuição do consumo considerável.
Óbvio que estamos considerando que estarei com o pé direito bem controlado para poder notar uma redução de consumo.
[]'s
Fernando
Você não entendeu. Ele quer reprogramar pra diminuir o consumo e não para aumentar o desempenho.:rolleyes:
Ops.
Acho isso dificl num motor da Mit...
Carro economico da Mit,tá pra nascer:twisted:
Jera, Netão e Walter, muito obrigado pelas repostas.
Estou muito interessado em fazer, só não será agora por causa do dinheiro.
Enviei um e-mail para o Maurício e ele me passou uma melhora muito boa de consumo, isso tem me animado ainda mais.
Jera a sua Ranger foi feita com a Reiko? Resumidamente o que você achou? Qto tempo faz que você fez?
Na realidade Walter no e-mail que recebi do Maurício o que mais me deixou aninamdo foi o aumento da potência com uma diminuição do consumo considerável.
Óbvio que estamos considerando que estarei com o pé direito bem controlado para poder notar uma redução de consumo.
[]'s
Fernando
eu fiz com o mauricio sim.
mas sobre o consumo não sei te responder com 100% de certeza, pois troquei os pneus e o meu consumo aumentou um pouco.....aí +- 1mes depois reprogramei com o mauricio.....não me lembro direito qnts km/l eu fazia antes da reprogramação e com os novos pneus. com o carro 100% original eu fazia 12,5km/l e hj eu faço 11,5km/l.
mas tenho certeza que o consumo não aumenta com a reprogramação....só se andar forçando o tempo todo.
mas o pessoal que usa nos trollers, dizem que o consumo melhorou um pouco dps da reprogramação da reiko.
Walter L. L. Casitta
14/03/2009, 08:31
mas sobre o consumo não sei te responder com 100% de certeza, pois troquei os pneus e o meu consumo aumentou um pouco.....aí +- 1mes depois reprogramei com o mauricio.....não me lembro direito qnts km/l eu fazia antes da reprogramação e com os novos pneus. com o carro 100% original eu fazia 12,5km/l e hj eu faço 11,5km/l.
mas tenho certeza que o consumo não aumenta com a reprogramação....só se andar forçando o tempo todo.
mas o pessoal que usa nos trollers, dizem que o consumo melhorou um pouco dps da reprogramação da reiko.
Jera,
Você não pode culpar os seus pneus maiores pelo aumento de consumo. O seu motor tá com mais de 220CV. Você acredita mesmo que o aumento do consumo é culpa dos pneus e não das modificações que fez no motor? :discordo:
Lembro que sempre usai 33% na minha Ranger e o consumo sempre foi mais ou menos o mesmo...
RezendeDF
14/03/2009, 08:57
Assino embaixo sobre o que o Jera falou. Também fiz a reprogramação com o Maurício e depois de 21.000km percorridos o Troller continua o mesmo. Muito mais forte que o original e um pouco mais econômico. Se eu andasse respeitando os limites de velocidade acredito que a melhora fosse de uns 15% no consumo, mais mesmo extrapolando o jipe consigo tranquilamente uma média de 10,5km/lt aqui no DF.
Jera,
Você não pode culpar os seus pneus maiores pelo aumento de consumo. O seu motor tá com mais de 220CV. Você acredita mesmo que o aumento do consumo é culpa dos pneus e não das modificações que fez no motor? :discordo:
Lembro que sempre usai 33% na minha Ranger e o consumo sempre foi mais ou menos o mesmo...
fala walter!!
pra mim oq está afetendo o consumo da ranger são os pneus.....
eu sempre fazia 12,5km/l.... no comp de bordo sempre marcava 12 até 13km/l......
dps que coloquei os pneus, no inicio estranhei mt o carro. dps de 100km/h ele ficava mt fraco. e o comp de bordo começou a marcar 10,5km/l.
só depois de +- 1mes que mandei aumentar a potencia do carro para melhorar a aceleração acima de 100mk/h. e o consumo não piorou, se manteve nos emsmo 10,5 - 11km/l.
mas semana que vem acho que vou colocar uns 265/70 ou 245/75 e quem sabe até os 245/70 originais.....e aí digo se senti diferença ou não.
flwssss!!
Então pra ganho de cv e torque é melhor reprogramar a ECU do que chipar?
CADUDECURITIBA
16/12/2014, 23:39
é melhor reprogramar a ECU do que chipar?
paulosergio
17/12/2014, 09:28
Acabei de falar com o Luiz da Reiko regiao de Ribeirao Preto, e agendei o serviço na minha full. Eles vem em casa fazer o serviço.
Assim que estiver feito eu posto aqui o resultado.
Acabei de falar com o Luiz da Reiko regiao de Ribeirao Preto, e agendei o serviço na minha full. Eles vem em casa fazer o serviço.
Assim que estiver feito eu posto aqui o resultado.
vai gostar amigo, Reiko é top!!!
é melhor reprogramar a ECU do que chipar?
sim, bem melhor.
CADUDECURITIBA
17/12/2014, 22:31
Alguém notou resultados quanto ao aumento de economia?
paulosergio
18/12/2014, 15:23
Acabei de pegar o carro reprogramado (Reiko).
Pensa num homem feliz.
Outro carro, e pensar que quase vendi ela por causa do desempenho que ela tinha.....
Agora sao 245 cv com 54 kgm de torque, tudo por 2.600,00.
Voltando para casa (160 km) foi muito gostoso brincar com os apressadinhos na estrada, era so esperar eles grudarem atras e depois só acelerar e adios.
Só nao dei conta de uma discoveri 4, mas ai era outra conversa...
Nao notei diferença no consumo, mesmo porque eu fui e voltei com o mesmo tanque, portanto com o carro original e depois reprogramado.
Mas assim que eu ter novas medias eu posto aqui os resultados
dezembro1
22/12/2014, 14:38
Pessoal boa tarde,
Vocês sabem indicar alguém na região de Bauru-SP para poder chipar uma triton hpe 2012 at?
Abraços.
paulosergio
22/12/2014, 23:17
Pessoal boa tarde,
Vocês sabem indicar alguém na região de Bauru-SP para poder chipar uma triton hpe 2012 at?
Abraços.
Converse com o pessoal da REIKO REGIAO DE RIBEIRAO PRETO, que eles vao até a sua casa fazer o servico. Pelo menos eles viriam na minha semana que vem, mas nao aguentei até lá e acabei indo na loja deles. Servico de 3 horas no maximo.
Procure eles no face com o nome acima.