PDA

Ver Versão Completa : Ranger 2001 não pega e descarga aspira na tentativa!!!



BielBoquira
10/03/2009, 23:09
Olá amigos, tenho uma ranger 2001 CD 4X4 2.5 L e apresentou um vaalzamento na bomba alimentadora quando viajando rodei uns 400 km. Após o motor esfriar e rodando pequenos percursos não apresentou vazamentos. Ná volta do passeio com 250 Km aproximadamente deu um pipoco e largou uma bola defumaça preta. Acabei de chegar rebocado. Com 2 dias o mecanico sangrou e colocou em funcionamento. Mandei o mesmo olhar a bomba pra saber se tava dando passagem pro óleo do motor pois o mesmo estava ralo e tava batendo valvula. Em funcionamento para manobras na oficina apagou e não pegou mais. foi observado que a descarga estava aspirando ao inves de soprar na tentativa de funcionar o motor. Já foi tirada a turbina e checada por especialista, e está ok. Alguem tem alguma dica?

Edintruder
11/03/2009, 09:12
Que belo mecânico arranjasses...
Manda conferir o ponto da correia dentada pois deve ter pulado alguns dentes.

BielBoquira
12/03/2009, 22:07
Edin, por enquanto vc tem razão.Vi sua mensagem ontem anoite depois de falar com o mecânico que disse que ja ia abrir o cabeçote hj e então liguei hj cedo pra ele e pedi pra olhar o ponto. Umas 11h ele mi ligou dizendo que a correia tinha comido a maior parte dos dentes e que iria trocar e colocar no ponto novamente. Sobre a aspiração pela descarga pode ser o ponto tb? Sou novo no ramo diesel e tenho medo desses picaretas, e pra piorar estou passando no minimo 12 horas fora de casa por dia e só falo com o mecanico por telefone. Só vou ver o carro sábado. Acho que quando arrumar vou desfazer do carro.

Edintruder
12/03/2009, 23:10
Com certeza a aspiração foi o ponto. Se isso ocorreu com o motor frio nem perde tempo tirando o cabeçote, troca as hastes tortas ou manda desempená-las e monta tudo no lugar. Passei por algo semelhante e te digo que o único dano foi um balancim quebrado, o resto eu consertei, fora isso, tirei o cabeçote para nada...

BielBoquira
17/03/2009, 00:15
Rapaz, quebrou 1 balancim e as varetas todas empenaram. A que menos empenou foi a que o balancim quebrou pq não houve resistencia.

Edintruder
17/03/2009, 00:36
Rapaz, quebrou 1 balancim e as varetas todas empenaram. A que menos empenou foi a que o balancim quebrou pq não houve resistencia.

Na minha aconteceu a mesma coisa. as varetas recuperei todas com um torno e um martelo pequeno. Ficaram mais alinhadas que originais.
Quando fui comprar não tinham, então recuperei elas. O balancim paguei no distribuidor R$27,00.
Compra essas peças originais no distribuidor MWM, não compensa comprar fora.
Se o motor estava frio quando pulou os dentes, nem perde tempo tirando o cabeçote. Com uma régua, tira a flauta dos balancins e tu notas se todas as válvulas estão no mesmo nível. Se alguma empenou, ela ficará mais baixa que as outras, então somente aí tu desmontas o cabeçote.
Perdi 9hs de trabalho e uma junta de R$77,00 para nada...

BielBoquira
23/03/2009, 21:21
Edin,
A barca saiu da oficina, mais ainda fumaça. O mecanico me disse que era pra eu mandar olhar bomba e bico. Hj eu andei com ela e descendo em qualquer ladeira com ela e vc mantendo aceleração pra não correr muito nem reduzir ela fumaça. Se vc aperta ela para se reduz muito tambem + se fica no meio umaça branco??????
O que fazer. Acho que tem sentido os bicos estarem lavando os pistões. O que acha?

Anthoniusnikos
24/03/2009, 02:08
BielBoquira, dê uma olhada no estado da água do radiador. Se estiver esbranquiçado (emulsionado), pode ser óleo do motor. Aí, infelizmente, pode ser que esteja precisando de retífica, mesmo. :cry::cry::cry:
Abs
Anthon

Edintruder
24/03/2009, 12:48
Biel, tenta organizar melhor o texto, pois ficou bem confuso de entender o que querias dizer.

Fumaça branca pode ser água (olha se baixa o reservatório ou se está borbulhando a água no reservatório com o motor ligado) ou bico injetando mal.
Ela estava assim antes de mexer? Pode ser ainda o ponto do comando de válvulas fora do ponto certo. Se o ponto do comando ficar avançado ele não expulsa toda a fumaça e com certeza vai queimar mal, se ficar atrasado vai entrar menos ar do que precisaria e vai sempre fazer fumaça, porém nesse caso seria escura.
Se ela estava fumaceando antes de ir para a oficina com certeza pode ser bico, se estava normal, com certeza tem falha do mecânico aí.

lucasam
24/03/2009, 18:12
Na minha opinião todo tem o direito de errar, inclusive os mecanicos.
Porém, alguns erros são tão primarios que desqualificam o profissional.
Não conseguir diagnosticar um carro fora do ponto acho que é um desses erros.

Acho que a melhor coisa que voce faz é a seguinte:
1 - Fazer o que voce ja está fazendo que é se informar. Utilize o forum e todas as fontes de informação que dispor. Quanto mais voce entender do assunto melhor. Aproveita a experiencia e posta os resultados para todo mundo aprender também
2 - Troca de mecanico para resolver esse problema da fumaca branca. O camarada que não percebe uma camionete fora de ponto não merece o seu dinheiro.

BielBoquira
26/03/2009, 21:57
Senhores, a água ta normal e não ta baixando o nível nem da água nem do óleo. Edin, Quis dizer que quando vc ta descendo em qualquer inclinação e com +/- 2000 rpm mantendo uma aceleração só para o carro não reduzir, ele fumaça, mais tá desenvolvendo bem. Lucasam, vc tbm tem razão.

Edintruder
26/03/2009, 22:13
Ok, estava assim antes de mexer?