PDA

Ver Versão Completa : Algumas Mudanças no Engesa



jansevskis
23/10/2004, 01:04
Ola hj ganhei uma engesa do meu pai :) e hj entrei nesse mundo do Off Road eu sempre fui nas feras 4x4 mais nunca tive Jipe, e começei a ter hj coma uma engesa :) ( acho que não tem melhor :) )
mais quero mudar algumas coisas internas
como o Volante
alguem poderia me dizer se o Volande da Blazer da certo no engesa?
e se posso colocar capota de fibra sendo que ela tem a de lona!
e se for possivel, ela fica Rigida ou tem como tirar as vezes?
muito Obrigado.
Desculpa mais hj é meu primeiro dia de Jipeiro :) :lol:

NeRo
24/10/2004, 11:17
Seu pai quer me adotar? :D Presentão hein?
Se não me engano, instalar a coluna de direção da S-10 (deve ser igual Blazer :?) não é muito complicado...
Pode instalar a de fibra... custa umas 3500 latinhas, que eu saiba, todas são rígidas...

Poste informações da sua viatura... que ano, se o Bruto é F1, F2, F3... combustível, etc... se tiver foto, abra um tópico no "Frota" para a gente meter o pau! :shock: :lol:

E bem vindo!

Eduardo Chaves
24/10/2004, 14:42
Jansevskis,

Seja bem vindo ao nosso fórum...

E parabéns pela viatura, sinal que seu pai entende bastante de 4x4... hehehe...

Escolheu o melhor...

Somos vizinhos, sou de Americana, venha participar de nosso clube, Coyotes Off-Road, a reunião é toda quinta-feira à partir das 20:30hs no posto Bremen em frenta à Nardini e trilha todo sábado à partir de 13:30hs com saída por volta das 14:00 no mesmo posto...

Toda quinta estou lá, mas trilha só uma ou duas vezes por mês, conforme minha folga...

[]'s e venha tomar umas geladas com a gente, o pessoal é muito gente fina...

Eduardo Chaves
24/10/2004, 14:45
Sim, o volante da Blazer dá certo, e acho que qq um, o meu por enquanto é o do Palio...

Tenho capota rígida, é possível sim de vc instalar seja qual for a fase de seu Engesa, e ela é fixa, não dá para tirar e colocar facilmente não...

[]'s...

jansevskis
24/10/2004, 17:08
Muito Obrigados pelas boas vindas :)
e muito Obrigado pela informações
eu não sei nada ainda mais estou vendo que o lugar de aprender é aqui :)

Eduardo Chaves. cara muito Obrigado pelo convite e quero sim me afiliar :)
o que tenho que fazer O engesão vai chegar terça agora :)
me fala o que tenho que fazer e como são as reuniões.
pois que aprender muito desse mundo maravilhoso 4x4 :)
aprender mais ianda sobre Engesa :)
por favor me diga o que tenho que fazer ok?
estarei muito Feliz em entrar nesse clube :)

O Engesão é 86 azul, motor 6 cc opala.
esta novo, so por dentro tem que dar uma geral mais nada de especial.
tenho umas fotos mais vou fazer umas mudanças dai essa semana eu tiro a foto ok?
Gente muito Obrigado mesmo pela boas vindas :)

Eduardo Chaves
24/10/2004, 17:15
Jansevskis...

É só chegar nas reuniões e participar...

Não há mensalidades nem inscrição para participar do clube, na verdade somos um grande grupo de amigos jipeiros com a mesma finalidade, trilhas e ajudar no social...

Terça chega seu Engesão, na quinta à noite já aparece por lá, é em frente à Nardini, qq coisa me liga, 19-9754-8811...

[]'s...

jansevskis
24/10/2004, 22:32
Com toda certeza irei participar desse Clube,
mais não tenho certeza se posso essa quinta
mais vou tenatr ok?
Muito Obrigado .
vc poderia me passa seu e-mail?
meu é
jansevskis@yahoo.com
e o senhor poderia me diser quanto que fica para comprar paralamas?
bom Valew :)

Gerson Jacareí
25/10/2004, 11:43
Parabens Jansevskis pelo exelente presente e seja muito bem vindo no forum , eu comprei meu engesa no começo do ano e não tenho do que reclamar é um exelente jeep .
Coloca a foto que você já tem , depois você coloca outras fotos

abraços
Gerson
Jacareí
Engesa FI 4.1

Eduardo Chaves
25/10/2004, 13:34
Jansevskis,

Quanto à lataria, dê uma olhada neste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6000

Mas dificilmente um bom funileiro não recupera pra vc, e vai sair beem mais em conta...

Dá um jeitinho na quinta e vem tomar umas geladas...

Meu mail: echaves@vivax.com.br

[]'s e para com esse negócio de Sr...

jansevskis
25/10/2004, 19:45
Ola valew mesmo vou tentar ir sim , mais nao tenho certeza se essa qunta vai dar :(
mais cara pode ter certeza que vou ser um membro ativo :lol:
e cara não sei nada ainda de 4x4 nada mesmo to lendo esse forum direto :)
valew Gerson :) vou postar as fotos, o senhor que no album ou aqui no topico?
mais vou dar umas mexidas nele

tenho umas duvidas a mais aqui

1) qual a espessura e comprimento do cabo de aço para o guincho? ( Eduardo vc saberia se em americana posso encontrar? )
2) vou obtar em comprar a capota de lona pois aqui temos que arrumar um galaxie 69 :) vou gastar um dinheirinho no Engesão, mais não muito
pois eu e meu pai temos que arrumar o galaxie depois que ele estiver arrumado vou investir mais no Engesão.A duvida é quanto sai mais ou menos e aonde encontrar a capota de Lona.

o que vou fazer agora é personalizar por dentro no painel e tudo :) pois no geral esta bom :)
bom gente muito Obrigado to vendo que engeseiro é mais unido que qualquer outro jipeiro.
aqui esta a foto dele vou tirar toolbar pois não vou usar e gostaria de mias tarde mudar o para choque, gosto mais do reto curto. e tb esses farois que esta no centro. E logico colar uns par de adesivos :)

Eduardo Chaves
25/10/2004, 20:20
Jansevskis,

Tá muito bonito o Engesão, bonito até demais, tá faltando barro... hehehe...

1- Pelo que vi na foto, parece que seu guincho é um Envemo, mas não sei a capacidade deste, com relação à espessura seria 21/64" até 10000lbs ou 23/64" para até 12000lbs e qto ao comprimento, varia se não me engano de 30 a uns 40m, o pessoall vai me corrigir se eu estiver enganado...
Em Americana vc vai encontrar o cabo e com certeza o gancho tb na Luitex Rua Dom Pedro, bem fácil pra vc, ou em outras lojas como Campmac no centro, América na Campos Salles ou na Cafi na Iacanga. Parece-me que o ideal é ter alma de nylon.

2- A capota de lona, vc pode encontrar usada nos classificados aqui do fórum por exemplo ou novas sei que na www.atlantida4x4.com.br tem, desconheço outros fabricantes...
Capota nova mais de um barão e usada de uns L$ 800 pra baixo dependendo do estado...

O que é aquele tubo atravessando o capô ?

E só um detalhe, Engeseiro é unido como todo Jipeiro... hehehe...

[]'s...

jansevskis
25/10/2004, 22:06
Cara Esse forum é demais, coloco qualuqer duvida , e em pouco tempo
ja esta a respostas.
cara vou pegar amanha o engesão, tb não sei para que serve aquelio no capo.
mais fica para se pensar QUAL Seria a finalidade disso ?
eu tb nao sei :)
pode deixar que amanha vou sujar um pouco :)
valew pela ajuda
Eduardi vc esta me ajudando pra caramba
acho que eu chego ate a encher o saco de tanta burrice e perguntas :)
mais fazer oque?
valew mesmo

Luiz Claudio
25/10/2004, 23:35
Jansevskis,

Primeiro seja bem vindo ao fórum, segundo parabéns pela viatura nova!!!

Também fiquei curioso para saber qual a utilidade daquele tubo sobre o capô...Estou anexando outra foto do Engesão que dá pra ver um pouco melhor (peguei essa foto na net)... Será que é para prender o towbar quando não está em uso???

[]'s...

Eduardo Velo
25/10/2004, 23:44
Essa barra está parecendo ser uma proteção pra não ficar escorando no Capo qdo atola o carro , sobe no parachoque e se apoia na barra ...
Só não se percebe se tem proteção pra abrir o capo todo pra traz sem pegar no parabrisa ...

[]s...

Eduardo Chaves
26/10/2004, 15:28
Hehehe...

Na minha opinião, acho que é para o capô não encostar no para-brisa qdo aberto, no lugar daquelas borrachas originais fixadas na parte superior do parabrisa...

Vamos aguardar para esclarecer o mistério do tubo...

[]'s...

NeRo
26/10/2004, 20:40
1) qual a espessura e comprimento do cabo de aço para o guincho? (Eduardo vc saberia se em americana posso encontrar?)
Oi amigo!
Veja se é possível identificar a marca e carga do modelo, assim é possível achar na net as especifícações...

Aqui tem alguma coisa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5232

Mas é só digitar "guincho" na pesquisa que vai ter tópico para ler até babar! :D

Uma dica, não tome os valores que encontrar como definitivos, descobrir a marca e capacidade do seu guincho é importante, também não pode ser qualquer cabo de aço, até onde eu sei o entrelaçamento dos fios de cabo para quincho é mais "apertado"... Não sei onde comprar esses cabos, ainda... :D

Abraços

jansevskis
26/10/2004, 21:49
O meu amigo Eduardo esta certo
quando o parabrisa esta aberto ele tem uma trava para continuar aberto sem probremas.
blz o guicho é Envemo como que posso saber quanto a capacidade para poder comprar o cabo?
vou tirar ele amanha para dar uma revisão.
tem algum lugar que fala se é ate 10000lbs?
ou se é mais?
bom muito Obrigado pela respostas :)
valew

NeRo
26/10/2004, 22:19
guincho é Envemo como que posso saber quanto a capacidade para poder comprar o cabo?
Puta merda! Não tinha uma mais fácil não? :D
Esse guincho não é da minha época... não vou chutar capacidades... :D
Em algumas revistas antigas que tenho... os guinhos Envemo estavam sendo lançados com capacidades de 3 toneladas... no google, numa pesquisa rápida não achei nada...

Cilon Carlos Heck
27/10/2004, 10:08
NeRo
os guinhos Envemo estavam sendo lançados com capacidades de 3000 toneladas

Em campanha pelo fim dos erros de grafia nos títulos dos tópicos
:roll: :roll: :roll: :roll: :lol: :lol: :lol:

gomila
27/10/2004, 10:26
CARA!!!!
Seja bem vindo ao fórum!
Cheguei como você, com meu F1 com pneu biscoito, capota de lona, motor 4c do opala, e vagarosamente ( 3 anos ) coloquei uns Grabber 33" , capota de fibra e o S4tplus de baixo do capô.

E engesa é paixão a primeira vista, como um irmão ou filho na família.

NeRo
27/10/2004, 18:01
Grande Cilon... Já arrumei seu chato!:D

Meu problema é somente com títulos dos tópicos... dentro deles, por mim, todo mundo pode escrever que nem o Thiago :lol:
Mas se é para ser chato mesmo... o velho e bom português dono de padaria não seria de todo mal... :wink:
Aí eu também prestaria mais atenção no bigodudo :D

Abraços!

Eduardo Chaves
27/10/2004, 18:52
Aí eu também prestaria mais atenção no bigodudo...

Que que é isso ?????

[]'s desconhecendo os amigos...