Ver Versão Completa : Misturar oleo lubrificante com combustivel para lubrificar a B.I?
Carlos A. C. Azevedo
10/03/2009, 21:22
Eu andei lendo aki no forum e vi um topico que fala sobre isso. naum entendi muito bem sobre, alguem ai ja fez um teste ou flw com alguem ki conhece sobre isso:?:
Entre um abastecimento e outro ao completar o tanque +/-50 litros, adiciono ao deisel 500ml de oleo ATF. Segundo o bombista porporciona uma melhor lubrificação nos componentes da bomba injetora e bicos, cujo resultado voce verifica pelo fucionamento mais macio do motor - bomba injetora mais silenciosa.
Walter L. L. Casitta
10/03/2009, 21:57
Abre uma conta na poupança e vai depositando o que gastaria com esse óleo. Quando tiver o suficiente manda zera a bomba ou se antes disso vender as picape terá mais algum pra ajudar na compra da próxima... :roll:
Edintruder
11/03/2009, 09:26
Abre uma conta na poupança e vai depositando o que gastaria com esse óleo. Quando tiver o suficiente manda zera a bomba ou se antes disso vender as picape terá mais algum pra ajudar na compra da próxima... :roll:
Realmente se colocar na ponta do lápis não compensa, porém eu costumo comprar o óleo na promoção (R$5,00 o litro) e coloco maio litro a cada abastecimento. Porém quando não encontro óleo com preço baixo eu não coloco nada.
Agora, eu aprendi isso com caminhoneiros aonde um sistema de injeção chega a durar mais de 800.000km.
Santa Bárbara
11/03/2009, 19:36
Penso da mesma forma que você, Walter.
Além do que, prefiro adicionar ao diesel um produto que limpe o sistema de injeção. Fico imaginando se o óleo lubrificante, futuramente, não poderá causar algum tipo de entupimento nos bicos injetores...sei lá!!!
E, mesmo assim, tenho lá minhas dúvidas se uma quantidade tão pequena (1/2 litro para cada 50 de diesel) seja capaz de lubrificar alguma coisa...ainda mais circulando em alta velocidade/pressão...:neutral:
Edintruder
11/03/2009, 22:49
Na verdade melhora a lubrificação sim e se for óleo mineral, se dissolve completamente e não deixa nenhum tipo de resíduo. Se for óleo vegetal com certeza começará a carbonizar os bicos e os anéis, porém mineral não tem problema.
Pedro-GO
11/03/2009, 23:14
coloque um Bardhal diesel a cada 3 tanque de combustivel
ou diesel aditivado que lubrifica e limpa.
isso de oleo é do tempo do D60,FNM 1111:lol::lol::lol:
ubuntu2009
11/03/2009, 23:58
aqui no norte não tem nenhum oleo bom abaixo de 10,00, os melhores custam de 13 a 17 reais, se for ver na ponta do lapis...alias será que funciona em motores eletronicos?
Aproveitando nunca entendi direito aquele techo do manual da ranger eletronica que aconselha a verificar e completar o oleo do motor a cada reabastecimento de combustivel, pra onde vai tanto consumo de lubrificante?
Daniel.Shimomoto
12/03/2009, 00:21
Ubuntu;
Procedimento padão o de verificar o óleo diariamente. Especialmente em motores novos. Completar, só se estiver faltando. Normalissimo!
Abs!!!
ubuntu2009
12/03/2009, 00:28
Ubuntu;
Procedimento padão o de verificar o óleo diariamente. Especialmente em motores novos. Completar, só se estiver faltando. Normalissimo!
Abs!!!
...é o que vou fazer mano, porque ando 700km por semana, e nem sempre tem oleo em alguns postos de estrada, so aqueles galões enormes.
Dieselboy
12/03/2009, 01:37
...é o que vou fazer mano, porque ando 700km por semana, e nem sempre tem oleo em alguns postos de estrada, so aqueles galões enormes.
Faço minhas as palavras do "mano" Shimomoto! :mrgreen:
Agora falando sério, se a única opção são os baldes de 20L de óleo, basta vc levar em algum canto da pick-up, uma embalagem pequena dessas de 1L de óleo :concordo:
Daniel.Shimomoto
12/03/2009, 19:32
Faço minhas as palavras do "mano" Shimomoto! :mrgreen:
Agora falando sério, se a única opção são os baldes de 20L de óleo, basta vc levar em algum canto da pick-up, uma embalagem pequena dessas de 1L de óleo :concordo:
É isso ai "mano" Dieselboy!!!!:concordo::concordo::concordo:
Ubuntu2009;
Vou ser repetitivo mas não custa falar mais uma vez!
Óleo para a Ranger (ou qualquer picape com motor High Speed Diesel) tem que ser SAE 15W40 API-CI-4! E o mais importante: DE BOA MARCA!!!
Não precisa ser sintético, pode ser mineral mas tem que ser CI-4 de marca conhecida. Ai não importa se for Ipiranga, BR, Texaco, Shell, etc. etc. etc.
Eu, na Ranger, uso atualmente o Brutus EGR da Ipiranga. Usei o Lubrax Top Turbo e o Texaco Ursa TDX (um óleo excelente...Mas pouco disponível na minha região).
Como diz um meca amigo meu, óleo é barato...Caro é um motor!
Abs!!!!
cRiPpLe_rOoStEr
12/03/2009, 21:26
a idéia de misturar atf (óleo de câmbio automático) no diesel me parece estranha pq não foi feito para ser queimado... se for assim o negócio é misturar 2% de óleo para motor 2t...
Edintruder
12/03/2009, 23:11
a idéia de misturar atf (óleo de câmbio automático) no diesel me parece estranha pq não foi feito para ser queimado... se for assim o negócio é misturar 2% de óleo para motor 2t...
Óleo 2t faz muita fumaça. Desisti desse óleo.