PDA

Ver Versão Completa : Bancos laterais na band

RogerBand76
10/03/2009, 11:42
Olá
Pesquisei no forum mas não consegui encontrar nada sobre o assunto(acho que tenho que melhorar meu informatiques)
Alguém sabe se existe legislação específica para uso de bancos laterais na band ou limite de número de passageiros?
Pergunto isso porque no documento onde está escrito capacidade/pot está "0000"
E não há indicação do número máx. de passageiros.
Teoricamente eu poderia trocar o motor por um de maior potencia e colocar quantas pessoas coubessem (com devido cinto de segurança é claro).
Alguem tem mais informações?

abraços

valeriano
10/03/2009, 12:54
Já existe um tópico sobre isso aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45213

RogerBand76
10/03/2009, 13:14
Obrigado Valeriano, eu já havia visto seu tópico, tanto que me inspirou em montar um jogo de banco para band, já fiz até o desenho só falta detalhar.
Minha dúvida é sobre legislação, no caso da band longa, cabem até 3 pessoas de cada lado, (pelo meu cálculo) será que pode?

Amadeus_band
10/03/2009, 16:55
Eu ouvi falar que é proibido colocar esses bancos! Mas não sei devido ao seu documento...

valeriano
10/03/2009, 18:02
Obrigado Valeriano, eu já havia visto seu tópico, tanto que me inspirou em montar um jogo de banco para band, já fiz até o desenho só falta detalhar.
Minha dúvida é sobre legislação, no caso da band longa, cabem até 3 pessoas de cada lado, (pelo meu cálculo) será que pode?

No meu documento aparece lá que o veículo tem capacidade de 6 pessoas, então não tem como ter problemas com a polícia. Isto é pelo fato do veículo ser originalmente projetado para 6 pessoas (o banco frontal original era inteiriço, então eram 3 na frente e 3 atrás). Acredito que tenha como alterar o documento para carregar 8 pessoas, pois existem Bandeirantes de empresas de turismo aqui no RJ que carregam 13 pessoas e elas usam bancos laterais.

RogerBand76
11/03/2009, 12:20
No caso dei uma olhada no meu documento e realmente ele não informa o no. de passageiros.
Será que minha band era um furgão sem bancos traseiros?

MITROTO
11/03/2009, 15:00
No doc da minha consta 6 lugares.

maxdelta
11/03/2009, 15:33
Eu já tive os bancos da defender 90 traseiros na minha, nem o detran nem os pms implicaram! Só tirei pq q eram excessivamente desconfortáveis em comparação com o original da band, mas se fosse como os bancos da foto acho q do jipe Valeriano, com certeza eu iria deixar, pois dava pra carregar muito treco na band com bancos laterais!

PM quer dinheiro, e detran não sabe de nada, se ficarem enchendo saco é só enrolar e mudar de assunto!

Abs

Torezan
11/03/2009, 19:34
No meu documento aparece lá que o veículo tem capacidade de 6 pessoas, então não tem como ter problemas com a polícia. Isto é pelo fato do veículo ser originalmente projetado para 6 pessoas (o banco frontal original era inteiriço, então eram 3 na frente e 3 atrás). Acredito que tenha como alterar o documento para carregar 8 pessoas, pois existem Bandeirantes de empresas de turismo aqui no RJ que carregam 13 pessoas e elas usam bancos laterais.

Que estranho aceitar 3 pessoas na frente, no documento da minha picape consta 2 lugares. Será porque o banco é bipartido?
Abraços,

valeriano
11/03/2009, 21:35
Que estranho aceitar 3 pessoas na frente, no documento da minha picape consta 2 lugares. Será porque o banco é bipartido?
Abraços,

Pode ser. Os bancos originais da Band eram inteiriços na frente, então cabiam 3 pessoas. Por isso o doc vem constando capacidade de 6 pessoas.

estyvybeykr
11/03/2009, 22:01
Pode ser. Os bancos originais da Band eram inteiriços na frente, então cabiam 3 pessoas. Por isso o doc vem constando capacidade de 6 pessoas.

No doc. da minha vem constando 07 passageiros, 03 na frente e 04 atraz, como mudei os bancos da frente por 02 separados, acrescentei mais 02 bancos na parte trazeira, lembrando que minha band é longa, um de frente pro outro, no doc. continuou a mesma quantidade, mas levo até 08 pessoas, sendo 04 magrinhos no banco grande com os devidos cintos de segurança.:concordo:

Como estou reformando a criatura, pretendo mudar as posições dos bancos conforme as fotos abaixo.:twisted:

maxdelta
11/03/2009, 23:24
No doc. da minha vem constando 07 passageiros, 03 na frente e 04 atraz, como mudei os bancos da frente por 02 separados, acrescentei mais 02 bancos na parte trazeira, lembrando que minha band é longa, um de frente pro outro, no doc. continuou a mesma quantidade, mas levo até 08 pessoas, sendo 04 magrinhos no banco grande com os devidos cintos de segurança.:concordo:

Como estou reformando a criatura, pretendo mudar as posições dos bancos conforme as fotos abaixo.:twisted:

Sua band tá virando um onibus!:twisted: Só falta um ar condicionado no centro, tipo de van!

estyvybeykr
12/03/2009, 09:49
Sua band tá virando um onibus!:twisted: Só falta um ar condicionado no centro, tipo de van!

Futuramente com certeza será providenciado, até possuo um na mão mas não vale apena instalar por ser de Towner, e com certeza não irá dar vazão.:concordo:

RogerBand76
12/03/2009, 11:15
Já montei uma configuração como essa na band mas devido perder o porta malas não achei prático.
Minha idéia de banco lateral é justamente ganhar espaço para tralhas.
Estou fazendo um projeto bem prático no cad e assim que finalizar posto pra todos terem uma idéia.

A propósito, esse cambio é com tração e reduzida sincronizado ou não?

abs

estyvybeykr
12/03/2009, 14:02
Já montei uma configuração como essa na band mas devido perder o porta malas não achei prático.
Minha idéia de banco lateral é justamente ganhar espaço para tralhas.
Estou fazendo um projeto bem prático no cad e assim que finalizar posto pra todos terem uma idéia.

A propósito, esse cambio é com tração e reduzida sincronizado ou não?

abs

Roger, a perda de espaço será pequeno, pois o banco grande ainda continuará rebatendo o encosto sobre o assento, e o conjunto todo virará para frente, como é originalmente.

Quanto ao câmbio, ele é do antigo(1ª e 2ª seca) sem reduzida, apenas com a ctm para 4x4.:concordo:

RogerBand76
13/03/2009, 17:10
Valeu

Obrigado

José Ordele
13/03/2009, 21:12
Você pode promover alteração na capacidade de passageiros, assim como é feita em van, principalmente a escolar. Pode inclusive mudar a potência do motor. Só que vai precisar fazer um laudo no IMETRO para regularizar junto ao orgão de trânsito.

Abraços

RogerBand76
13/03/2009, 22:16
Obrigado, Ordele
Essa informação é importante, vou dar uma checada com o ciretran daqui da cidade

André-4WD
13/03/2009, 23:37
Na minha band (longa) consta capacidade 7 lugares, 3 na frente e 4 atras.
Estou querendo adaptar os bancos da Scenic mesmo, tanto na frente quanto atras, ficando com capacidade real de 5... e tenho bastante porta-mala ainda.
abraços
andre

MALUXAXA
14/03/2009, 07:58
Caro Roger,

Coloquei 2 bancos laterais de 3 lugares cada na minha band longa.
O meu documento tambem não diz quantos passageiros eu posso levar.
Assim eu carrego a galera de 8 pessoas.
Quando preciso troco o banco da frente do passageiro que é individual pelo original de 2 lugares. Aí passa pra 9 passageiros.
Tudo com cinto de segurança, e facil de reverter.
Quando não preciso, volto o banco original traseiro e levo 5 pessoas.
É mais confortavel.

MAURO

RogerBand76
14/03/2009, 16:38
Oi Maluxaxa
Na verdade a questão de conforto hoje pode até ser colocada em 2o. plano.
explico: minha band está com 4 bancos individuais e é muito confortável, o problema, é que os filhos já cresceram e estão com as namoradas então quando saimos pra uma viagem em família isso que dizer 6 pessoas.
e tbm adoro transportar os bagulhos na band, por isso acho que os bancos laterais tem esse mérito de poder serem rebatidos. livrando um bom vão central.

abs

Déo Ventura
13/04/2009, 17:28
Olá amigos toyoteiros, desculpem a "invasão", mas o problema é o seguinte, estou comprando uma band cabine dupla e pretendo usar para turismo, e para isso gostaria de adaptar bancos na caçamba, ví vario modelos de bancos, daqueles que ficam nos cantos da corroçeria e até aqueles individuais ( 4 bancos dispotos 2 na frente 2 atras), gostaria de saber se alguem sabe como faço essa modificação no doc. do carro.

Att.

Decilio Ventura

conradoopa
18/10/2010, 18:23
Fala mauro, blz?
Aqui, estou aqui na canastra e tenho uma firma de turismo. Comprei uma band estes dias, longa 81.
Quero adaptar os bancos laterais para carregar 6 pessoas atrás e uma na frente + motorista. Você tem as fotos da sua para eu copiar aqui? Desde já agradeço sua ajuda, abração

canzilao
18/10/2010, 21:54
Oi Maluxaxa
Na verdade a questão de conforto hoje pode até ser colocada em 2o. plano.
explico: minha band está com 4 bancos individuais e é muito confortável, o problema, é que os filhos já cresceram e estão com as namoradas então quando saimos pra uma viagem em família isso que dizer 6 pessoas.
e tbm adoro transportar os bagulhos na band, por isso acho que os bancos laterais tem esse mérito de poder serem rebatidos. livrando um bom vão central.

abs
Roger to rindo aqui de uma solução que encontrei e que seria a mais viavel na visão de seus filhos, que seria a lotação continuar de 4 pessoas, os dois garotos e as duas namoradas, papai e mamãe ficam em casa.
O meu tem 6 anos e ja disse que vai viajar sozinho na band rsrsrs.

FelipeSekon
18/10/2010, 21:59
Caros amigos,

Sempre achei estranho o meu documento, tem capacidade de 2 toneladas. Será q posso colocar 2 toneladas de pessoas? :grin:
Sendo que meus bancos são originais, 3 pessoas na frente e 3 atrás.

Estava pensando em colocar os bancos traseiros de 2 pessoas do troller de cada lado. Acho que daria. Fica melhor distribuido o espaço interno.

Boa semana para todos.

RogerBand76
19/10/2010, 15:26
Roger to rindo aqui de uma solução que encontrei e que seria a mais viavel na visão de seus filhos, que seria a lotação continuar de 4 pessoas, os dois garotos e as duas namoradas, papai e mamãe ficam em casa.
O meu tem 6 anos e ja disse que vai viajar sozinho na band rsrsrs.

Rapaz se a molecada ver esse post eu perco a band.
Na verdade eu desisti de colocar bancos laterais, mesmo colocando banco de limunise é dificil convencer a molecada a encarar um barro em família, prinicipalmente por que eles encaram o barro na hora do aperto hehehehe.

Mas já andei pensando até em eliminar os bancos traseiros, mas como não estão incomodando, vi ficando por lá mesmo.

abs

canzilao
19/10/2010, 16:21
Rapaz se a molecada ver esse post eu perco a band.
Na verdade eu desisti de colocar bancos laterais, mesmo colocando banco de limunise é dificil convencer a molecada a encarar um barro em família, prinicipalmente por que eles encaram o barro na hora do aperto hehehehe.

Mas já andei pensando até em eliminar os bancos traseiros, mas como não estão incomodando, vi ficando por lá mesmo.

abs
Roger tudo isso é culpa dessa facilidade de se comunicar sem sair de casa, se fosse na nossa epoca que o maximo de diversão dentro de casa era jogar atari, queria ver eles ficarem o dia todo de frente a TV jogado river ride.
O ruim é que perdemos o tempo em que eles fazem de tudo para estarem com a gente, e depois nós ficamos doidos por alguns minutinhos ao lado deles, porem ai ja era, eles criam asas e aprendem a voar.
Deveriam ter ensinado para nós pais que era assim quando eles eram nenezinhos, que acredito teriamos dado mais atenção a eles do que a trabalho ou outras coisas.
Voltando a Band, a minha que é irmã da sua, vai ficar com os bancos traseiros da Senic, e dois na frente que ainda nao escolhi.
Carga de 5 ta otimo.

Ptrucci
19/10/2010, 18:15
E aí meu amigo beleza?
Falando assim já tô me sentindo velho, porqe sou dessa época, quanto aos filhos, enquanto estou escrevendo este email, o meu filho de 2 anos e 10 meses, tá aqui pedindo para entrar na toyota que tô terminando de montar.:parede:
É como eu já disse, se fizer do seu filho um toyoteiro a vítima vai ser você, corremos um grande risco de ficarmos sem nossas band no futuro.;-)
Mas vou falar não vejo a hora do moleque estar maior para ir com ele nos barros por aí, espero que até lá eu tenha só a minha.:mrgreen:
Quanto ao nosso amigo dos bancos laterais, que tal comprar aquelas bnd que existem lá no nordeste, chamadas de limosine do nordeste, só assim para resolver o problema com as futuras noras e genros.:pensativo:
o que acha? hehehehe:razz:

valeriano
19/10/2010, 23:17
Roger tudo isso é culpa dessa facilidade de se comunicar sem sair de casa, se fosse na nossa epoca que o maximo de diversão dentro de casa era jogar atari, queria ver eles ficarem o dia todo de frente a TV jogado river ride.
O ruim é que perdemos o tempo em que eles fazem de tudo para estarem com a gente, e depois nós ficamos doidos por alguns minutinhos ao lado deles, porem ai ja era, eles criam asas e aprendem a voar.
Deveriam ter ensinado para nós pais que era assim quando eles eram nenezinhos, que acredito teriamos dado mais atenção a eles do que a trabalho ou outras coisas.
Voltando a Band, a minha que é irmã da sua, vai ficar com os bancos traseiros da Senic, e dois na frente que ainda nao escolhi.
Carga de 5 ta otimo.

Eu passava o dia inteiro jogando river ride, mas gostava mais de Frogger e Space Invaders.

hercilio.neto
19/10/2010, 23:48
Eu passava o dia inteiro jogando river ride, mas gostava mais de Frogger e Space Invaders.

River Ride era show.
Tinha que abastecer os aviõezinhos...
Tal qual o Comandante Canzil!!! ahahahaha

canzilao
20/10/2010, 00:04
Tal qual o Comandante Canzil!!! ahahahaha
Cara essa onda de comandante não é pra mim; comadante é o cara que tem tripulação a seu comando, copila, aeromoça, equipe.
Eu sou piloto agricola, somos só eu e Deus dentro dessa bagaça aqui,e olha que Ele pilota muito mais que eu.
Essa semana mesmo Ele estava no comando quando o motor falhou no tiro, a 3 metros de altura, e rapidinho me passou as instruçoes de como agir, e deu tudo certo, motor reativado, e pouso garantido em uma pista proxima da area.
Só espero e peço que Ele continue a ser o meu comandante ainda por muitos e muitos anos.

hercilio.neto
20/10/2010, 00:12
Tem razão companheiro, avião agrícola não tem nem zequinha.
Só dá pra contar com Deus.
É que eu imaginei (lembrei) do abastecimento do aviãozinho do River Ride e aquele barulhinho... tin tin tin tin tin,
Fala a verdade, era manero!

canzilao
20/10/2010, 00:28
Na agricola temos um zequinha, porem ele vai no aviao só ate chegar na pista da aplicação, dai pra frente ele é o responsavel por manter o avião abastecido e carregado.
Agora quanto ao River, infelizmente eu era pessimo e nao ia muito longe, mais que era bem mais divertido do que esses games de hj que meu guri joga isso era sim.
Estamos envelhecendo, graças a Deus.
Pois como diz minha sogra no alto de seus 76 anos: aquele que não morreu novo; de velho não escapa.
Acredito que estamos ja na segunda opção rsrsrs.

conradoopa
20/10/2010, 12:09
Pessoal, estou achando muito interessante este fórum.
A união e a prestatividade da "tribo" de toyoteiros é incrível! Consegui um manual de proprietário que achei fantástico!

Preciso adaptar o meu jipe longo 81 com bancos laterais. Alguem tem fotografia ou dicas?

Ptrucci
20/10/2010, 16:38
Canzilão se sendo ruim no river raid você se tornou piloto? Que ironia do destino hein?
Já que o assunto é este eu gostava alem do river raid daquele que o eskimó pulava no gelo cês lembram o nome?
Quanto ao manual da toyota, isto é coisa rara hein amigo!
Bem que não seria nada mal você compartilhar conosco, tipo copiar e vender, dependendo do preço eu sou o 1º a comprar, por ex: na minha band não sei onde o macaco vai preso, alem de sabermos na fonte a altura horiginal da toyota, entre outras coisas.
O que acham?
Falei bobagem?:oops:

valeriano
20/10/2010, 17:57
Canzilão se sendo ruim no river raid você se tornou piloto? Que ironia do destino hein?
Já que o assunto é este eu gostava alem do river raid daquele que o eskimó pulava no gelo cês lembram o nome?
Quanto ao manual da toyota, isto é coisa rara hein amigo!
Bem que não seria nada mal você compartilhar conosco, tipo copiar e vender, dependendo do preço eu sou o 1º a comprar, por ex: na minha band não sei onde o macaco vai preso, alem de sabermos na fonte a altura horiginal da toyota, entre outras coisas.
O que acham?
Falei bobagem?:oops:

Eu tenho o manual do proprietário e os manuais de manutenção do motor MB. Tão novinhos guardados na capa original ainda (que não está tão novinha).
Veio tudo junto com um caderno de anotações com toda a manutenção feita na Band nos últimos 6 anos antes de eu comprar além de vir com todas as notas fiscais das manutenções e upgrades.
Dei sorte nessa. :dance:

elmestizo
20/10/2010, 22:17
Valleriano,

Isso não é sorte.. é pedigree kkk

Tenho da minha band, a NF da concessionaria comprando da fabrica... e do primeiro dono comprando da concessionaria.

Pedigree e procêndecia rules!!!!

Abrass

Ptrucci
21/10/2010, 18:02
Valeriano se sua band fosse um animal, com certeza compraria um filhote dela! hehehe.
Parabéns também pelo capricho, não bata ter tem que cuidar, e pelas fotos parece que você cuida como se fosse album de família. hehe, mas tá certo, se eu tivesse ia er igual.
Isto que você tem me deixou um pouco triste ao pensar no meu caso, que a unica coisa que o dono me entregou quando compramos a band, (sem mentira nenhuma) foi um rolo de arame e um alicate, onde você imaginar tinha arame segurando;
Não peguei o jeito de colocar fotos ainda, mas quando a band estiver montada, vou mostrar como ficou, e vou mandar escanear as fotos de quando compramos ela a uns 08 anos atrás.
Então morram de inveja, qual de vocês compraram uma toyota e ganharam um rolo de arame e um alicate han han? :dance:

valeriano
22/10/2010, 11:24
Valleriano,

Isso não é sorte.. é pedigree kkk

Tenho da minha band, a NF da concessionaria comprando da fabrica... e do primeiro dono comprando da concessionaria.

Pedigree e procêndecia rules!!!!

Abrass

Po, vieram também todos os documentos do carro, desde o primeiro dono! E a NF de compra, lá de 1990 (o carro era 90/91).
Mas isso tudo foi embora quando vendi o carro (exceto os manuais, claro!)

valeriano
22/10/2010, 11:33
Valeriano se sua band fosse um animal, com certeza compraria um filhote dela! hehehe.
Parabéns também pelo capricho, não bata ter tem que cuidar, e pelas fotos parece que você cuida como se fosse album de família. hehe, mas tá certo, se eu tivesse ia er igual.
Isto que você tem me deixou um pouco triste ao pensar no meu caso, que a unica coisa que o dono me entregou quando compramos a band, (sem mentira nenhuma) foi um rolo de arame e um alicate, onde você imaginar tinha arame segurando;
Não peguei o jeito de colocar fotos ainda, mas quando a band estiver montada, vou mostrar como ficou, e vou mandar escanear as fotos de quando compramos ela a uns 08 anos atrás.
Então morram de inveja, qual de vocês compraram uma toyota e ganharam um rolo de arame e um alicate han han? :dance:

Apesar dessa band ter vindo toda bem cuidada, eu tive várias dores de cabeça por conta da manutenção dela. Vivia no mecânico. Mas claro que isso acontecia pq ela tinha muita adaptação.

A Band que estou agora só me dá alegria. Tanto que a última vez que tive que levá-la no mecânico pra fazer manutenção foi em Junho de 2010. Depois disso só troca de óleo e revisão elétrica mesmo. Nada pra fazer.

Mas também dei sorte com essa. Sou o segundo dono e ela veio toda originalzinha. :)

Bira IJC
22/10/2010, 21:31

FROSTBITE :mrgreen::mrgreen::mrgreen:!!!

Abraços,
Bira.

Ptrucci
23/10/2010, 07:38
Valeu Bira é este mesmo, cê sabe que até hoje eu tenho o meu atari, completinho com os cartuchos que ganhava na época, já quiseram me pagar um bom dinheiro nele, mas mais vale um gosto que o dinheiro no bolso; Meu filho tem dois anos, que mostrar para ele o que era tecnologia de ponta na minha infância, pena que brinquei pouco pois comecei a trabalhar com 11 anos, principios de família.
Reparei que a média de idade da nossa turma aqui no forum neste grupo de Toyoteiros é mais ou menos a mesma, e é legal porque vivemos as memas épocas, só que em lugares diferentes, mas com a mesma paixão que é as BAND.
Valeu e um abraço.:concordo:

Ptrucci
23/10/2010, 07:57
Valeriano graças a Deus, das três band que tivemos, nenhuma deu trabalho, a ponte de chamar dor de cabeça, a 1° fomos segundo dono também, mas como o dono era aposentado, então ele usava ela para carreto, era bem cuidada, mas parecia burro de cigano, o cara com uma latinha de tinta vermelha fez miséria, detalhe que ela era azul, o cara pintou cabeça de parafuso tampa do diferencial, ponta da roda livre e por aí vai, mas era inteirona, o máximo que fizemos foi adaptar o hidrovaco das band mais moderna ela era 76 depois foi outra 78 acho, tambem azul mas não era 2° dono, mas já tava toda moderna, só trocamos portas, já esta atual é 81 e é tudo aquilo que fali e mais um pouco, mas nunca deixou na mão, a não ser a quase um ano atras que o capô estourou a trava e abriu entrando numa curva e eu bati no barranco e capotei, fora isso é só alegria até agora para montar.:p