Ver Versão Completa : Hilux x RAV4
rubensvx
10/03/2009, 10:06
Pessoal gostaria de uma ajuda.
Hoje tenho uma Hilux cab dupla 07 e como tenho andado pouco em estradas de chão e no asfalto minha esposa reclama muito da suspensão traseira pois anda atrás com minha filha e pula bastante nas nossas maravilhosas estradas então para contarnar o problema estou pensando em trocar ela em uma RAV 4, embora ser a gasolina o conforto é muito melhor.
o que os amigos acham da troca ?Será perco muito em termos de carro ?
Agradeços a ajuda.
Rubens,
Não conheço a RAV 4 mas acho que ela não deve ser tão mais macia que a Hilux. Ande nela e faça a avaliação.
Porém eu não trocaria a Hilux por ela. Tem mais espaço e é mais econômica e mais segura na estrada. Por ser maior os demais carros respeitam mais. Revisões devem ser mais em conta e etc.
Pesquise bastante.
Um abraço,
Que tal trocar a sua pickup Hilux por uma Hilux SW4 ?
A diferença no quesito conforto é brutal !!! Isso se deve, basicamente, ao fato da pickup ter a suspensão de feixe de molas (duros) e a SW4 de molas helicoidais (macias).
Eu possuo uma SW4, 1999. Não troco por nada, é um trator com conforto de sedan...
Pense nisso !!! Abração, Delfim.
rubensvx
10/03/2009, 16:59
Delfim muito obrigado pela ajuda já tive oportunidade de andar na SW 4 modelo antigo e no novo tbém carro fantástico mas o preço é 50 % mais caro que cab dupla, fica difícil.
Para comprar usada não tenho muita sorte com os usados talvez por falta de experiência mesmo, prefiro não arriscar.
Abraço
Rubens
guilhermeabreu
10/03/2009, 19:47
RUBENSVX
Reforçando o pensamento do amigo DELFIM , eu tenho uma SW4 93 que tb não troco por nada , vc deve ter sido infeliz nas compras dos seus usadinhos , mas uma SW4 2001 ou 2002 que tenha procedencia , não tem como errar , até as primeiras do modelo novo , deve estar na faixa dos R$120.000,00 .
O RAV4 é um puta de um carro , mas qual é o preço dele zero ? Não passa dos R$120.000,00 ?
rubensvx
11/03/2009, 08:10
Guilherme a Toyota esta fazendo uma promoção na RAV 4 e baixou para os 104 o que me preocupa é que é uma carro japonês não sei o custo de manutenção (peças etc...) no futuro.
Sempre quis ter uma SW 4 cheguei a procurar muito antes de mudar a minha Hilux 02 pela nova mas não encontrei nada bom todas muito rodadas e acabei entrando no papo do vendedor que a Hilux nova a suspensão era muito melhor que a antiga, conversa fiada o carro pula feito um cabrito, horrível para quem vai atrás, tenho uma filha pequena que enjoa com toda a pulação motivo pelo qual estou a procura de outra opção.
A Hilux é ótima anda muito é econômica pelo seu tamanho mas a suspensão judia.
Guilherme agradeço a sua ajuda.
rubensvx
11/03/2009, 08:18
AKPG a diferença entre a Hilux e a RAV 4 é enorme, a RAV é quase um sedan de conforto já fiz test drive o carro é ótimo cheio de recursos e tecnologia sofisticada isto até me assusta um pouco pois prefiro os mais simples sem tanta parafernalha eletrônica confio mais.
Sou fã da marca Toyota já tenha carros desta marca a mais de 10 anos , esta é a minha quarta Hilux só que antes não tinha criança pequena viajava eu e minha esposa agora com a criança minha esposa viaja atrás e dai surgiu o desconforto da suspensão traseira.
Agradeço sua ajuda.
Rubens
renato vieira
12/03/2009, 22:55
AKPG,
Coincidentemente, tenho as duas. Ambas dos anos 90.
A SW4 93 diesel é um trator para subir parede, viajar olhando os outros por cima mas, é bem lerda. A minha tem turbo e intercooler empurra muita gente morro acima. Entretanto é um SUV pesado e sem agilidade. Na trazeira tem um adesivo escrito "speed kills, save your life, drive a toyota".
Por outro lado, a RAV4 com motor 2.0, 16V, 125CV é como uma Parati com tração nas 4. Anda muito e encara off road leve. Não tem reduzida. Só um bom bloqueio de diferencial central que ajuda no barro e/ou na areia. Todas as RAV até 2004 tem a mesma mecânica, identica a do Corona. As peças são fáceis de achar no mercado.
Minha mulher me mandou vender uma delas. Isto faz quase um ano. Até hoje estou enrolando.
Como trabalho com obras, sempre tem uma suja ou, em manutenção. Assim, curto as duas.
Se vender uma delas, certamente farei um up-grade na que sobrar. Ambas estão anunciadas no site da porto seguro e webmotors.
Abraços e boa escolha
renato vieira
12/03/2009, 22:58
Rubens, minha resposta anterior era mais destinada a ti.
Me atrapalhei e dediquei ao Alexandre.
Tanto faz, somos todos Toyotamaniacos iguais.
Abraços
rubensvx
13/03/2009, 09:19
Renato muito obrigado pelas suas dicas sua comparação foi como imaginei mesmo a RAV 4 é conforto de sedan com tração 4x4 a meu medo de trocar a minha Hilux na RAV e me arrepender.
Deveria ter uma forma de melhorar a suspensão traseira da Hilux ela parece um verdadeiro cabrito pula demais.
Estou usando pneus Yokohama AT 31 talvez isto tenha deixado ela mais dura.
Estou amadurecendo a idéia não estou disposto a colocar mais R$ em cima para trocar.
Voce tem seguro da SW4 e da RAV quanto gasta ?
Grato
Rubens
rubensvx
13/03/2009, 09:20
Guilherme voce tem seguro da sua SW4 quanto gasta ?
Grato
Rubens
Renato muito obrigado pelas suas dicas sua comparação foi como imaginei mesmo a RAV 4 é conforto de sedan com tração 4x4 a meu medo de trocar a minha Hilux na RAV e me arrepender.
Deveria ter uma forma de melhorar a suspensão traseira da Hilux ela parece um verdadeiro cabrito pula demais.
Estou usando pneus Yokohama AT 31 talvez isto tenha deixado ela mais dura.
Estou amadurecendo a idéia não estou disposto a colocar mais R$ em cima para trocar.
Voce tem seguro da SW4 e da RAV quanto gasta ?
Grato
Rubens
Rubens,
o que vc esta achando dos pneus Yokohama AT ???
durabilidade,... segurança.... estrada.... "off road".....
Agradeço comentarios.
rubensvx
17/03/2009, 08:52
JyotiMeu carro esta com 18.000 Km e por enquanto os pneus estão com aparência de novos não noto desgaste.
Não faço off road pesado somente ando em estradas de chão e acho que vai bem.
Creio que deixam o carro mais duro que o normal mas no asfalto tanto no molhado como no seco seguro bem, estou satisfeito.
Rubens
JTARCISIO
29/03/2009, 17:03
analisei as 2, após saber desta promoção da Rav 4 por 104.900 (lembrar que já foi vendida por mais de 130 paus). O carro é um sedã, com excelente suspensão e nem tem uma "parafernália eletrônica" não! è toyota, meu amigo, então é bom. Custo de manutenção maior que uma hilux por ser japonês original... Mas comprei uma sw4, após vender minha hilux. O carro é simplesmente show>: com este conjunto câmbio motor muito bom, com sua beleza sem igual, e com uma suspensão bem melhor que da pickup, que me incomodava muito.