Conectar

Ver Versão Completa : Pajero full X SW4 X Pathfinder

dbarlow
09/03/2009, 17:32
o indeciso qual desses comprar....
Nao quero carro pra trilha quero a diesel por ser fã do combustivel. Mas quero
conforto , maciez no rodar , prazer de dirigir, torque é importante tbm . Qual desses 3 modelos pajero, sw4, Pathfinder irá mais me satisfazer. Alguem ja teve algumas experiencias comparativas desses?

Fernando Lages
09/03/2009, 23:36
Zero ou de que ano mais ou menos? Dependendo do ano, os modelos mudam muito parecendo outro carro. Então importa saber qual o ano ou faixa de preço do veículo pretendido.

Breno Costa
10/03/2009, 01:00
Não da para comparar uma Sw4 com uma pajero full não SW4 é para competir com pajero sport pois a full é um outro nivel de automovel se for zero va de pajero full muito bom para andar na cidade

JTARCISIO
15/03/2009, 07:31
Não da para comparar uma Sw4 com uma pajero full não SW4 é para competir com pajero sport pois a full é um outro nivel de automovel se for zero va de pajero full muito bom para andar na cidade
Sw4 não pode competir com Pajero sport: a diferença de preço é da casa dos 30 a 40 mil. Uma pajero full, apesar de mais recursos tecnológicos tem o motor mais barulhento e mais beberrão que SW4. Em termos de estética, prefer~encia pessoal, prefiro SW4. Em termos de assistência técnica, custo na manutenção(pajero de 6 em 6 meses revisão - um absurdo!), SW4. Em termos de pós venda, de longe, SW4

Eduardo Aguiar
15/03/2009, 07:49
Acho que em termos de conforto, a full nova é melhor! Concordo que a manutenção é bem cara. Tenho uma sw4 antiga e sempre levo na concessionária para fazer algum reparo, e posso te dizer que sou sempre bem atendido.

Devo confessar que eu também ficaria em dúvidas, mas acho que optaria pela full nova!

Boa sorte na compra!!!

sandroesaulo
22/06/2009, 15:51
sem duvidas a full é melhor.
optaria por ela.

NiBAGATTINI
22/06/2009, 18:31
eae pessoa.

olha entre full e sw4 eu ficaria com a sw4 ainda, pois é mais silenciosa, interior mais fino, mais alta e economica.

socio do meu pai tem uma pajero full blindada 2008, e é muito barulhenta, isso que a blindagem ainda da uma diminuida no barulho.

mas sem contar que a pajero full nova é um tesao..
UASHDUASHDUSD

e acredito tambem que a tecnologia da full é MUITO mais avançada comparada a da sw4, (controles de traçao, 4x4, etc...)

abraço

NiBAGATTINI
22/06/2009, 18:49
obs: a sw4 tem 35kgf.m em 3200rpm

e a full tem 38.1kgf.m em 2000rpm

abraço

neilsonhenriques
22/06/2009, 20:32
Mitsubishi ? :discordo::discordo::discordo::discordo:

Pelo preço da Pajero Full, eu compraria uma Discovery 3. Não dá nem pra comparar.

A segunda opção é, sem dúvida, a SW4. Toyota é Toyota. Certeza de robustez e tranquilidade.

Abraços,
Neilson

cRiPpLe_rOoStEr
22/06/2009, 20:55
eu iria de pathfinder ou de sw4...

Jera
22/06/2009, 22:25
pelo preço de uma pajero full hpe, acho melhor uma land rover discovery.
e como segunda opção uma sw4.

Marvila
30/08/2009, 23:08
pelo preço de uma pajero full hpe, acho melhor uma land rover discovery.
e como segunda opção uma sw4.
Não sei se a Discovery seria uma boa opção atualmente (e olha que sou amante da marca :mrgreen:). Em termos de custo de manutenção dispensa comentários :putz:... mão-de-obra especializada para realizar serviços (desconheço veículo com mais eletrônica embarcada), disponibilidade de peças, preço dessas peças (são 99% importadas)...

O companheiro não especificou se pretende adquirir 0km ou semi-nova. De repente, a maior "desvalorização" da Pajero Full pode ser um ponto positivo para quem pretende adquirir e ficar com ela um bom tempo...não sei!!! É fazer contas mesmo :neutral:...

neilsonhenriques
30/08/2009, 23:41
Marvila,

Eu também, por enquanto, gosto muito da Land Rover.

Já tive Mitsubishi e não recomendo nem pro meu pior inimigo. É a última marca da qual eu compraria carro e olha que eles nem são tão ruins quanto o atendimento ridículo da montadora.

Sobre os custos de manutenção, ter um Pajero Full é muito mais caro do que ter um Discovery 3, sem contar que o Pajero é totalmente ultrapassado em termos de tecnologia.

O Leo Abreu fez um levantamento antes de comprar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46631&highlight=discovery+pajero+full) do custo de manutenção da SW4 x Discovery 3 x Pajero Full.

Foi em setembro/2008, mas, sabendo que a Mitsulixo não se preocupa com seus consumidores, duvido muito que tenha mudado alguma coisa de lá pra cá.

Além do mais, depois de um test drive na Discovery 3, você dificilmente vai conseguir pensar em comprar outro carro ... :concordo:

Um abraço,

Neilson

Gee
31/08/2009, 21:31
Pra quem pensa em segurança a SW4 é a pior opção. Não tem controle de tração, controle de estabilidade nem air bags laterais e de cortina. O cambio automático é de 4 marchas e não é sequencial. É muito cara pelo que oferece. Pajero Full e Pathfinder são mais completas. Land Rover nem se fala.

matheus0508
01/09/2009, 11:42
se vc rodar menos de 20 mil por ano, vai de full a gasolina que sera o melhor negocio!

PAULO FREISLEBEN
02/09/2009, 15:50
Segundo uma amiga minha que tem na garagem:
1 Full 2001 , 1 Full 2006, 1 Triton, e 1 L200 HPE novas, agora só vai comprar Toyota, menor manutenção, mais robusta, consecionaria não enfia a faca como a Mit. etc, ela ja comprou um Corola usado 2005 e uma Prado 2009 e ta bem feliz, nunca foi pra oficina. Como disse um amigo aqui do Forum Toyota 'e Toyota.

neilsonhenriques
02/09/2009, 21:26
Ela precisou comprar todos esses carros da Mitsubishi pra aprender ? Cara, coitada !!!

Que sorte a minha. Só precisei de um TR4 pra nunca mais querer passar na calçada de uma concessionária ! :evil:
O atendimento foi o pior possível e vendi o carro com 33 mil km sem ter os problemas resolvidos (correia gritando, estalos na suspensão, pastilhas e discos com desgaste prematuro, consumo de carro V8 - foram os principais).
A última revisão que fiz (que trouxe o problema da correia), de 30 mil km, custou R$ 1.800. :shock:
Não me peça o fax da nota porque deixei com os documentos do carro pro otário que comprou o pau de arara, mas, tenho umas 20 ordens de serviço (a maioria das visitas eu esqueci de pedir) que terei prazer de enviar para quem solicitar.

Durante essa quilometragem, troquei as pastilhas de freio duas vezes e os discos uma vez.
A concessionária disse que "a minha forma de dirigir é que estava desgastando os componentes prematuramente". :putz:
Interessante porque no meu antigo Freelander mais pesado e com mais motor (rodei 60 mil km) e no atual Discovery (por enquanto com 20 mil km) não tive esses problemas. :pensativo:
Um farol trincado foi trocado na garantia e o outro trincado igualzinho, no mesmo lugar, foi considerado "mau uso" (prejuízo de R$ 1.200).

E experimente tentar dialogar com o SAC. Aí é que você ver a merda que fez !!!

Nunca fui tão mal tratado por uma montadora. Nem quando andava de Corsinha velho. :evil:

Por enquanto, nessa categoria eu acho que é Discovery 3 contra Pathfinder que também é um carro que merece respeito. :palmas:

Já se a Toyota trouxer o Land Cruiser americano ... putz ... aí fica muito difícil escolher ! :pensativo:

Um abraço,
Neilson

Michelangelo
02/09/2009, 22:52
Eu também não tenho coragem de comprar um Mitsubishi! Tenho 2 amigos que relataram vários problemas com a marca, como problemas de motor muito precocemente na L200 e manutenção cara demais na TR4. Andei numa L200 Triton e não gostei, me senti como se estivesse andando de Gol.
Já andei na Discovery 3 e ela é um carro espetacular. Muita tecnologia, silenciosa e um motorzão diesel de 6 cilindros que parece ser a gasolina pelo nível de ruído. Suspensão a ar, etc...etc... Mas é um carro que eu não teria coragem de comprar pois não tenho maior conhecimento sobre a marca , etc.
A Pathfinder não conheço.
Eu escolho a SW4 e inclusive estou entre uma SW4 2008 ou uma nova Hilux 2009. A SW4 é confortável, robusta, motor potente, confiável, etc, etc, etc e é um Toyota! O pessoal pode até falar que estou sendo imparcial mas em termos de satisfação e no pós-vendas a Toyota é imbatível.

Gui_Franzoi
03/09/2009, 14:37
obs: a sw4 tem 35kgf.m em 3200rpm

e a full tem 38.1kgf.m em 2000rpm

abraço

:parede: bah... quando li isso não tinha como ficar quieto... po nicolas:putz:

o 3.0 D4-D da SW4 tem 35kgf.m em 1400~3200rpm (linha reta em um grafico)

(não que vá mudar a vida de alguém, mas... diesel = torque em baixas rotações...)

abrss

Callistus
03/09/2009, 19:58
o indeciso qual desses comprar....
Nao quero carro pra trilha quero a diesel por ser fã do combustivel. Mas quero
conforto , maciez no rodar , prazer de dirigir, torque é importante tbm . Qual desses 3 modelos pajero, sw4, Pathfinder irá mais me satisfazer. Alguem ja teve algumas experiencias comparativas desses?
O Toyota tem um problema de empenamento no freio, piorando bastante a capacidade de frenagem e reduzindo muito a vida dos discos de freio (que não são nenhuma pechincha).

O Pathfinder *versão 2008* eu até gostei mas não passava pela entrada da minha garagem (!).

Se você estava pensando na versão 2009, experimente o Pajero Full. Infelizmente, esse também não passa pela porta da maldita garagem :P

neilsonhenriques
03/09/2009, 20:05
No caso de querer uma Pajero aproveita que o Marcelo Zappato tá se desfazendo da dele (Full GLS 2008) pra comprar uma Discovery 3 TDV6 HSE 2006.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46631&page=10

Quem sabe não tem negócio ? :concordo:

Abraço !
Neilson

Gee
03/09/2009, 21:37
Vejo algumas pessoas criticando muito a Mitsubishi. Tive Pajero Full diesel por dois anos e achei um excelente carro. Não tive qualquer tipo de problema. Quanto as revisões custaram entre R$1000 e R$2000. Na verdade veja que a quase totalidade das reclamações são em relação a linha nacional da Mitsubuhi, TR4, Pajero Sport, L200 que são carros com projetos antigos e defasados o que já não ocorre com a linha importada, Pajero Full, Airtrek, Outlander. É só ver a opinião dos proprietários no link abaixo.

http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-relatos.htm

neilsonhenriques
04/09/2009, 09:45
Gee,

Que bom que você não passou pelo que eu passei com o TR4 que é um carro popular da Mitsubishi sem recursos tecnológicos, com mecânica simples e um projeto realmente defasado (que já deveria estar na cabeça de qualquer mecânico da concessionária).
Se um carro assim (e que é o mais vende) eles não conseguiram consertar, eu imagino se eu tivesse comprado um Pajero Full e ele tivesse apresentado problemas. :putz:

Meu sócio comprou um Airtrek ano passado (não consegui convencê-lo de que estava fazendo M) e está puto porque a Mitsubishi tirou de linha. Levou na concessionária pra trocar por um Freelander 2 (agora eu consegui :dance:) e ofereceram R$ 55 mil sendo que ele pagou R$ 112 mil (49% de desvalorização em um ano).

O carro não tem nem piloto automático. Nem um controlezinho de som no volante. Até Tucson já tinha isso ! Airtrek pra mim deveria ter saído de linha em 1995 ...
Eu realmente não sei o que disseram pro meu sócio na Mitsubishi, mas, deve ter sido um puta vendedor. :concordo:

Aliás, se o pós-venda da Mit fosse tão bom quanto o pré-venda ...

Um abraço,
Neilson

matheus0508
04/09/2009, 16:42
amigo comprei minha pajero full ano passado, em maio, por curiosidade olhei o valor da airtrek, eles estavam pedindo 80 mil na zero, agora se ele esta vendendo a 55 mil , eu pago! caso ela seja 2008 e esteja em bom estado.
nao tem comparcao, dirija uma full 3.8 com 250 cavalos, nunca mais ira querer saber de diesel, essa historia de que consome mais q gasta mais etc... é puta balela, para o diesel compensar necessita percorrer 40 mil km por ano!! silencio e a potencia, nada como ultrapassar uma carreta com tranquilidade! coisa que nenhuma dessas a diesel tem!(exeto a mohave) e ca pra nos sw4 sem nenhum item eletronico de segurança, e ainda freio a tambor na traseira...putz... digo ponha na ponta do lapis, outra coisa, na revenda motores a diesel so interferem em caminhonetes em suv de medio luxo nao! pesquisem e comprovem, larguei os diesel a 4 anos, pra nunca mais!!

neilsonhenriques
04/09/2009, 19:36
Matheus,

O Airtrek era prata chumbo, estava com 7.500 km rodados. Rodava 4 quilômetros por dia. Só fez uma revisão anual porque o carro foi comprado em junho/2008 e já foi trocado num Freelander 2 na concessionária Land Rio. Talvez ele ainda esteja por lá ... dá uma olhada (www.landrio.com.br).

De qualquer forma, na Webmotors há vários sendo vendidos por valores próximos disso. Ofereça R$ 60.000 em dinheiro que tenho certeza absoluta que fará negócio. :concordo:

Esse Airtrek era especial porque tinha procedência boa. Garagem no trabalho e em casa e o lugar mais longe que ele viu foi Búzios - RJ. Nenhum arranhão na pintura e nem no painel. Nunca viu terra na vida. Só asfalto.
Eu mesmo fiquei pasmo com o valor que ofereceram e o valor base que ele está sendo vendido no Webmotors, já que vi a Nota Fiscal de R$ 112 mil.

Concordo contigo sobre a SW4. Eu acho um carro robusto e bonito, mas, é muito peso e potência para freio a disco só na frente e sem controle de estabilidade. Além disso, ela tem 7 lugares e só tem dois airbags. :(

Não custava a Toyota ter feito um carro mais seguro.

Também gosto de carro a gasolina. A puxada é bem diferente.

Um abraço, :concordo:
Neilson

matheus0508
04/09/2009, 21:26
é outra coisa entrar em curvas com controle de tracao e estabilidade, o carro nem canta pneu, proximo de minha fazenda tem uma curva proximo a teofilo otoni -mg, em uma pampa eu entrava 60 e parecia q ia sai vuando de lado, em um vectra a 100 tranquilo, na hilux 70 era o limite pra nao arriscar.... na fulll entrei sem ver a 130, nem percebi, meu amigo que estava no banco do passageiro que me informo a velocidade... realmente concordo q a full a diesel nao vale a pena!! mas começem a pensar sobre seu motor gasolina. nada como reduzir o carro de 5 a 60 km/h para a 2 marcha e levar ate os 100km/h...

Chalbuque
17/09/2009, 20:33
Realmente a Pajero Full 3.8 a gas é a melhor.
Se não me engano foi esse motor que ganhou os 10 titulos do Paris-Dakar!!

Mas pra quem roda um pouco mais a coisa fica muito difícil.
O motor V6 a gasolina gasta muito.
Eu tive 4 viaturas V6.
Na época andava uns 20 mil km ano, ai dava legal.
Mas hj, faço de 4 a 5 mil mês, então fica difícil andar a gasolina.
Em especial porque o diesel tem pouca ou nenhuma diferença de consumo estrada-cidade, pelo menos na minha mão, que não fico esticando marcha. Fazendo o motor diesel trabalhar em alta como os a gasolina.
Tudo vai depender do uso e do gosto de cada um.
Eu ando muito e gosto demais do diesel.
Abraço

adams
20/11/2009, 18:25
O problema de algumas montadoras no Brasil é vender um produto defasado por preço de carro de primeira linha.
Exemplo picapes diesel na faixa de R$ 100 000.

Olha o segmento preminun que esta mais proximo a atualidade tecnologica:
Ram custa R$ 130.
Como pode uma toyota e uma triton custarem o mesmo preço??? Em diferentes categorias, peso, motor etc...
Então ou o Ram esta muito barata ou as japas extremamente caras...

Atendimento
Mais velha que o grito do ipiranga no Brasil, a Ford esta ai sempre no mercado.
Com marca tradicional, clientela feita, mas, tratando todo mundo mal.
Agora esperar que montadoras que chegaram ontem vão tratar a gente bem... Os relatos são padrão e cada marca, não mudam, mas como tem muito publico tem sempre alguem entrando.

paris
16/12/2009, 23:11
Vocês já viram no site da Nissan o preço da Pathfinder 08/09? R$ 114.900! Esse carro, quando foi lançado, custava mais de R$ 200.000, além de ser mais caro que a SW4. Será que a Nissan vai parar de importar a Pathfinder ou tá só queimando o estoque antigo? Confesso que o preço está bem convidativo...

SAPO-BOMBA
16/12/2009, 23:25
Em matéria de conforto não tem a menor comparação as SW4 com as Pajero.

Eu viajei com uma SW4 ano 2001 pra Fortaleza ( + ou - 600km ) e achei o carro bem desconfortável, comparado com a Pajero e principalmente com a minha viatura.

Se quer conforto, a Pajero é a pedida. Se quer um bom carro no geral, vá de SW4.

FLÁVIO FAF
17/12/2009, 10:40
Vocês já viram no site da Nissan o preço da Pathfinder 08/09? R$ 114.900! Esse carro, quando foi lançado, custava mais de R$ 200.000, além de ser mais caro que a SW4. Será que a Nissan vai parar de importar a Pathfinder ou tá só queimando o estoque antigo? Confesso que o preço está bem convidativo...
este valor é para o pathfinder 2008/2008 versão se , mais simples , sem controle de estabilidade ,teto solar ,bancos de couro , air bags para passageiro, controle de som no volante, farois de xenon da versao le que custa 144900,00 2008/2009 , mas mesmo assim esta muito bom o preço para quem vai ficar muito tempo com o carro e não chorar da desvalorização e dificuldade de revenda padrão nissan.

gnomovet
23/12/2009, 14:58
TUDO BEM FLAVIO!

Vc conhece bem o pathfinder? Tenho uma frontier le at e estou pensando futuramente em trocar! será que é bom de estabilidade ou é igual uma blazer? se pelo menos chegar perto da frontier ja ta bom. Aproveito a oportunidade para agradecer a dica referente ao ruido na minha picape. Conforme vc falou o problema era mau ajuste do capô